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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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agnaldo rocha
31 participantes
opala injetado
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº101
Re: opala injetado
acabou que comprei o distribuidor hall pq fica bem mais barato.....330,00
Engelmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 12/03/2011
- Mensagem nº102
Re: opala injetado
Agnaldo - tentei te responder no tópico onde está vendendo as rodas Cruz de Malta mas está bloqueado e não consegui te enviar uma mensagem - então, por favor, entre em contato sobre as rodas no e-mail engelmannfelipe@johndeere.com
Sei que esse não é o procedimento correto do fórum. Me desculpem mas ainda estou com dificuldades de iniciante na ferramenta...
t+
--f.e.
Sei que esse não é o procedimento correto do fórum. Me desculpem mas ainda estou com dificuldades de iniciante na ferramenta...
t+
--f.e.
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº103
Re: opala injetado
ja respondi via MPEngelmann escreveu:Agnaldo - tentei te responder no tópico onde está vendendo as rodas Cruz de Malta mas está bloqueado e não consegui te enviar uma mensagem - então, por favor, entre em contato sobre as rodas no e-mail engelmannfelipe@johndeere.com
Sei que esse não é o procedimento correto do fórum. Me desculpem mas ainda estou com dificuldades de iniciante na ferramenta...
t+
--f.e.
athal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:
https://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c
https://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4
Data de inscrição : 26/01/2010
- Mensagem nº104
Re: opala injetado
A resposta é: os dois.
Roda fonica 60-2 e suporte do sensor de rotaçao da Igniflex sao show. O sensor de rotaçao melhor que seja tipo Hall (tres fios). Ou distribuidor com sensor Hall e prato de seis janelas equidistantes.
Ate aqui para um sistema de igniÇao wasted spark (centelha perdida) e injeçao batch (bancada).
Se quiser uma bobina por cada vela e disparo sequencial, e injeçao multiponto sequencial, a parte da roda fonica, precisa de um sensor de rotaçao no comando. Isto pode ser feito no Opala adaptando um sensor hall no distribuidor do Opala usando um prato de um unico dente.
No ML tem ja coletores prontos para Opala 6cc com portos para 6-12 bicos, e flange para corpo de borboleta.
Que eu saiba a ECU capaz de fazer isto é a MS3 com MS3X. Tem que importar dos USA Mais eu uso e é show.
Ahi sim fica atualizado.
Roda fonica 60-2 e suporte do sensor de rotaçao da Igniflex sao show. O sensor de rotaçao melhor que seja tipo Hall (tres fios). Ou distribuidor com sensor Hall e prato de seis janelas equidistantes.
Ate aqui para um sistema de igniÇao wasted spark (centelha perdida) e injeçao batch (bancada).
Se quiser uma bobina por cada vela e disparo sequencial, e injeçao multiponto sequencial, a parte da roda fonica, precisa de um sensor de rotaçao no comando. Isto pode ser feito no Opala adaptando um sensor hall no distribuidor do Opala usando um prato de um unico dente.
No ML tem ja coletores prontos para Opala 6cc com portos para 6-12 bicos, e flange para corpo de borboleta.
Que eu saiba a ECU capaz de fazer isto é a MS3 com MS3X. Tem que importar dos USA Mais eu uso e é show.
Ahi sim fica atualizado.
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº105
Re: opala injetado
ainda bem que a minha já tá montada....usei mesmo o distribuidor hall, a fônica ia dar mais trabalho !!!!
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
- Mensagem nº106
Re: opala injetado
Amigo agnaldo já terminou seu projeto? tens foto do seu projeto montado amigo para esclarecer as duvidas aqui dos amigos? Obrigado amigo, e boa sorte ae nos projetos.
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº107
Re: opala injetado
meu projeto ta parado, falta reais, to andando de weber 44Gregorizaum escreveu:Amigo agnaldo já terminou seu projeto? tens foto do seu projeto montado amigo para esclarecer as duvidas aqui dos amigos? Obrigado amigo, e boa sorte ae nos projetos.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº108
Re: opala injetado
Blz pessoal quem estiver querendo corpo de borboletas Throtle body estilo weber40
ve no site wwwmacaov8.com.br o cara tem tudo até modolos detalhe ele tem um 6cc turbo com estas webers injetadas
tira duvidas com o cara o valor ta bom qq coisa pode falar q foi o Rick q endicou t+
Boa sorte
ve no site wwwmacaov8.com.br o cara tem tudo até modolos detalhe ele tem um 6cc turbo com estas webers injetadas
tira duvidas com o cara o valor ta bom qq coisa pode falar q foi o Rick q endicou t+
Boa sorte
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº109
Re: opala injetado
Agnaldo Rocha
blz vc teria coletor p/weber40 c/aquecimento pra vender p/6canecos
vlw t+
blz vc teria coletor p/weber40 c/aquecimento pra vender p/6canecos
vlw t+
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº110
Re: opala injetado
ricardo rick escreveu:Blz pessoal quem estiver querendo corpo de borboletas Throtle body estilo weber40
ve no site www.marcaov8.com.br o cara tem tudo até modolos detalhe ele tem um 6cc turbo com estas webers injetadas
tira duvidas com o cara o valor ta bom qq coisa pode falar q foi o Rick q endicou t+
Boa sorte
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº111
Re: opala injetado
Nâo vou vender antes de ter montado injeção, o que vai demorar um pouco rssrs, o meu coletor comprei direto na engine, liga la e fala com o danilo. Esses coletores engine são muito bons e da um visual bonito no motor, bem melhor que esses adaptados.Abraçoricardo rick escreveu:Agnaldo Rocha
blz vc teria coletor p/weber40 c/aquecimento pra vender p/6canecos
vlw t+
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 38
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº112
Re: opala injetado
lindo opala, terminou de montar injetado?
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº113
Re: opala injetado
Ainda to andando de w44, tenho todas as peças pro projeto, falta apenas o modulo e os sensores, a weber ta suprindo bem, então to sossegado, mas não desisti do projeto só dando um tempoDiego250 escreveu:lindo opala, terminou de montar injetado?
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº114
Re: opala injetado
Caprichado ein!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº115
Re: opala injetado
Luis_555 escreveu:Caprichado ein!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº116
Re: opala injetado
E como ta
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº117
Re: opala injetado
Visual bonito. Ele usou a parte de baixo do coletor do omega.Luis_555 escreveu:Caprichado ein!
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº118
Re: opala injetado
Ai TBI já montado no coletor
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº119
Re: opala injetado
Opa...ta indo a coisa...ricardo rick escreveu:
Ai TBI já montado no coletor
To meio por fora, Ricardo, mas qual será a configuração da sua injeção?
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº120
Re: opala injetado
É uma Tbi estilo weber40 com 4bicos do astra flex , modolo Pandoo !!mas estou montando um outro com cabeçote Ômega e 6bicos .........Sr.Bianchi escreveu:Opa...ta indo a coisa...ricardo rick escreveu:
Ai TBI já montado no coletor
To meio por fora, Ricardo, mas qual será a configuração da sua injeção?
Danilocmc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1/S 1988/1989
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 08/02/2009
- Mensagem nº121
Re: opala injetado
nossa eu acho que estou ressuscitando alguns topicos sobre opala injetado......
vamos lá, vou falar um pouco do que estou bolando, sou meio professor pardal e não tenho preconceito em relação a marcas e modelos de carros, sou um doido por opalas, mas tenho voyage AP de arrancada, tenho Brasilia rumo a placa preta enfim........
meu opala está na fase de montar injetado.......eu tenho 2 caminhos.....montar com a pandoo pulser que faz apenas o controle de combustivel da injeção eletronica com correcao por TPS e sensor MAP, correcao por sonda wideband, correcao por temperatura e por ai vai, deixando a ignição original do carro de forma "mecanica", ou seja, ela vai ser a ignição eletronica original com avanco centrifugo e a vacou como num carro carburado.......isso vai ser feito porque quero ver se o produto é bom......tudo indica que sim, se for meus amigos.......esse negocio de andar de 446 vai ser coisa de bobo da corte........o CFM de uma boa TBI, uns bons injetores e uma ignição top com modulo msd e afins......bom paramos por aqui por que não é onde quero chegar tambem.....
o projeto definitivo vai ser com a pandoo power inject, aquela que tem um hallmeter digital na frente, com os valores da sonda, ela tem datalogger e todas as fncoes de uma boa injeção programavel......perdendo apenas para FT500 que tem controle de mais de 64 sensores, injecao sequencial e uma caralhada de coisas, diferentemente da FT400 que nao passa de uma FT normal com painel gourmet....e eu quero funcionabilidade e nao beleza entao vou de pandoo ahhh e obviamente nao tem painel gourmet (touchscreen) deixa o touchscreen pro ipad da minha noiva que está bom demais.......
eu tenho um motor de omega completo no quintal aqui, mas nao desmontei ele......e estou meio desapontado com algumas coisas.......primeiro que ele nao serve no opala......o bloco é diferente......segunda coisa é que a polia que eu queria usar no opala por conta da roda fonica eu creio que também nao sirva, ou foi adaptada alguma coisa aqui, ou estou comendo bola em algum lugar.......nao acho os 3 parafusos pra tirar a "damper" original do omega.......no centro da polia tem uma "capa" com o miolo em formato cestavado que parece um parafuso 17 espanado.......eu jamais vi isso na minha vida, e como o lugar onde está o motor é uma porcaria de mexer e nao vou por minha noiva pra me ajudar a levantar aquele monstrinho, deixei pra depois......
agora sobre aquele eixo que subistitui o distribuidor, ele é MUITO simples de fazer, e a coisa mais besta, inclusive ele é solto da "tampinha" que é parafusada em cima, se aqui no forum tiver um torneiro de confiança e responsavel eu ate empresto a peça pra fazer copias e vender pra galera a um preço justo.......na verdade precisaria apenas do torneiro, o torno e a fresa eu ja tenho, só nao tenho a abilidade.......
outra coisa mais importante ainda.....
cuidado na compra do coletor....
principalmente quem tem opala 4 cilindros......esses coletores que vendem por ai com entrada pra 8 bicos ele sao mais compridos e NAO CABE NO CARRO......voce vai precisar cortar suporte do hidrovacuo, encurtar isso de uma marca que nao lembro a marca do hidrovacuo se for de uma outra, esquece que nem encurtando ele serve.........entao esse coletor de 8 bicos para 4 cilindros é a maior fria.......
e sobre TBI......
se for 4 cilindros seu carro, use no MINIMO TBI do AP 2.0 mi......ela é bem simples de adaptar, tem como colocar atuador de marcha lenta mecanico e fica bacana.......mas eu nao gosto dela pelo tamanho.......nosso motor é 2.5......precisa respirar......ele é fraco porque nao respira......eu aconselho pelo menos a TBI do omega 2.2 é super facil adaptacao também porem um poquinho mais cara que do AP.......da ranger pode ser uma boa pedida tambem......
os bicos, geralmente eu penso que é melhor sobrar do que faltar........mas tem que ir com calma.....se sobrar muito fica um saco de andar e bebe mais que a caravan do los hermanos batendo recorde em curitiba kkkkkkkk...........a injeção consegue segurar bem a vazao dos bicos, entao por um bico com uma vazao um pouco maior do que voce exatamente precisa é bacana, porque se por ventura vier um upgrade, eles ja estao meio que preparados........ou vai que um safado da aquela ultrapassada marota em você, ai voce volta no mecanico e fala "APERTA A PORCA DA PRESSAO QUE TOMEI UM PAU HOJE", ai ja tem bico pra isso......(se for turbo)
meu carro está hoje de dfv 228 e escape original, vou passar no dinamometro de um amigo pra conferir a potencia exata pra fazer o antes e o depois.......nao quero achometros, quero resultados no papel.......
abraços
vamos lá, vou falar um pouco do que estou bolando, sou meio professor pardal e não tenho preconceito em relação a marcas e modelos de carros, sou um doido por opalas, mas tenho voyage AP de arrancada, tenho Brasilia rumo a placa preta enfim........
meu opala está na fase de montar injetado.......eu tenho 2 caminhos.....montar com a pandoo pulser que faz apenas o controle de combustivel da injeção eletronica com correcao por TPS e sensor MAP, correcao por sonda wideband, correcao por temperatura e por ai vai, deixando a ignição original do carro de forma "mecanica", ou seja, ela vai ser a ignição eletronica original com avanco centrifugo e a vacou como num carro carburado.......isso vai ser feito porque quero ver se o produto é bom......tudo indica que sim, se for meus amigos.......esse negocio de andar de 446 vai ser coisa de bobo da corte........o CFM de uma boa TBI, uns bons injetores e uma ignição top com modulo msd e afins......bom paramos por aqui por que não é onde quero chegar tambem.....
o projeto definitivo vai ser com a pandoo power inject, aquela que tem um hallmeter digital na frente, com os valores da sonda, ela tem datalogger e todas as fncoes de uma boa injeção programavel......perdendo apenas para FT500 que tem controle de mais de 64 sensores, injecao sequencial e uma caralhada de coisas, diferentemente da FT400 que nao passa de uma FT normal com painel gourmet....e eu quero funcionabilidade e nao beleza entao vou de pandoo ahhh e obviamente nao tem painel gourmet (touchscreen) deixa o touchscreen pro ipad da minha noiva que está bom demais.......
eu tenho um motor de omega completo no quintal aqui, mas nao desmontei ele......e estou meio desapontado com algumas coisas.......primeiro que ele nao serve no opala......o bloco é diferente......segunda coisa é que a polia que eu queria usar no opala por conta da roda fonica eu creio que também nao sirva, ou foi adaptada alguma coisa aqui, ou estou comendo bola em algum lugar.......nao acho os 3 parafusos pra tirar a "damper" original do omega.......no centro da polia tem uma "capa" com o miolo em formato cestavado que parece um parafuso 17 espanado.......eu jamais vi isso na minha vida, e como o lugar onde está o motor é uma porcaria de mexer e nao vou por minha noiva pra me ajudar a levantar aquele monstrinho, deixei pra depois......
agora sobre aquele eixo que subistitui o distribuidor, ele é MUITO simples de fazer, e a coisa mais besta, inclusive ele é solto da "tampinha" que é parafusada em cima, se aqui no forum tiver um torneiro de confiança e responsavel eu ate empresto a peça pra fazer copias e vender pra galera a um preço justo.......na verdade precisaria apenas do torneiro, o torno e a fresa eu ja tenho, só nao tenho a abilidade.......
outra coisa mais importante ainda.....
cuidado na compra do coletor....
principalmente quem tem opala 4 cilindros......esses coletores que vendem por ai com entrada pra 8 bicos ele sao mais compridos e NAO CABE NO CARRO......voce vai precisar cortar suporte do hidrovacuo, encurtar isso de uma marca que nao lembro a marca do hidrovacuo se for de uma outra, esquece que nem encurtando ele serve.........entao esse coletor de 8 bicos para 4 cilindros é a maior fria.......
e sobre TBI......
se for 4 cilindros seu carro, use no MINIMO TBI do AP 2.0 mi......ela é bem simples de adaptar, tem como colocar atuador de marcha lenta mecanico e fica bacana.......mas eu nao gosto dela pelo tamanho.......nosso motor é 2.5......precisa respirar......ele é fraco porque nao respira......eu aconselho pelo menos a TBI do omega 2.2 é super facil adaptacao também porem um poquinho mais cara que do AP.......da ranger pode ser uma boa pedida tambem......
os bicos, geralmente eu penso que é melhor sobrar do que faltar........mas tem que ir com calma.....se sobrar muito fica um saco de andar e bebe mais que a caravan do los hermanos batendo recorde em curitiba kkkkkkkk...........a injeção consegue segurar bem a vazao dos bicos, entao por um bico com uma vazao um pouco maior do que voce exatamente precisa é bacana, porque se por ventura vier um upgrade, eles ja estao meio que preparados........ou vai que um safado da aquela ultrapassada marota em você, ai voce volta no mecanico e fala "APERTA A PORCA DA PRESSAO QUE TOMEI UM PAU HOJE", ai ja tem bico pra isso......(se for turbo)
meu carro está hoje de dfv 228 e escape original, vou passar no dinamometro de um amigo pra conferir a potencia exata pra fazer o antes e o depois.......nao quero achometros, quero resultados no papel.......
abraços
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº122
Re: opala injetado
Essa dúvida sobre a damper do omega, muito me interessa, visto que meu projeto é similar ao feito pelo Ivo no opala do Sool.
silvamsa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 132
Idade : 63
Localização : Curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 90 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/04/2014
- Mensagem nº123
Re: opala injetado
Danilocmc escreveu:nossa eu acho que estou ressuscitando alguns topicos sobre opala injetado......
vamos lá, vou falar um pouco do que estou bolando, sou meio professor pardal e não tenho preconceito em relação a marcas e modelos de carros, sou um doido por opalas, mas tenho voyage AP de arrancada, tenho Brasilia rumo a placa preta enfim........
meu opala está na fase de montar injetado.......eu tenho 2 caminhos.....montar com a pandoo pulser que faz apenas o controle de combustivel da injeção eletronica com correcao por TPS e sensor MAP, correcao por sonda wideband, correcao por temperatura e por ai vai, deixando a ignição original do carro de forma "mecanica", ou seja, ela vai ser a ignição eletronica original com avanco centrifugo e a vacou como num carro carburado.......isso vai ser feito porque quero ver se o produto é bom......tudo indica que sim, se for meus amigos.......esse negocio de andar de 446 vai ser coisa de bobo da corte........o CFM de uma boa TBI, uns bons injetores e uma ignição top com modulo msd e afins......bom paramos por aqui por que não é onde quero chegar tambem.....
o projeto definitivo vai ser com a pandoo power inject, aquela que tem um hallmeter digital na frente, com os valores da sonda, ela tem datalogger e todas as fncoes de uma boa injeção programavel......perdendo apenas para FT500 que tem controle de mais de 64 sensores, injecao sequencial e uma caralhada de coisas, diferentemente da FT400 que nao passa de uma FT normal com painel gourmet....e eu quero funcionabilidade e nao beleza entao vou de pandoo ahhh e obviamente nao tem painel gourmet (touchscreen) deixa o touchscreen pro ipad da minha noiva que está bom demais.......
eu tenho um motor de omega completo no quintal aqui, mas nao desmontei ele......e estou meio desapontado com algumas coisas.......primeiro que ele nao serve no opala......o bloco é diferente......segunda coisa é que a polia que eu queria usar no opala por conta da roda fonica eu creio que também nao sirva, ou foi adaptada alguma coisa aqui, ou estou comendo bola em algum lugar.......nao acho os 3 parafusos pra tirar a "damper" original do omega.......no centro da polia tem uma "capa" com o miolo em formato cestavado que parece um parafuso 17 espanado.......eu jamais vi isso na minha vida, e como o lugar onde está o motor é uma porcaria de mexer e nao vou por minha noiva pra me ajudar a levantar aquele monstrinho, deixei pra depois......
agora sobre aquele eixo que subistitui o distribuidor, ele é MUITO simples de fazer, e a coisa mais besta, inclusive ele é solto da "tampinha" que é parafusada em cima, se aqui no forum tiver um torneiro de confiança e responsavel eu ate empresto a peça pra fazer copias e vender pra galera a um preço justo.......na verdade precisaria apenas do torneiro, o torno e a fresa eu ja tenho, só nao tenho a abilidade.......
outra coisa mais importante ainda.....
cuidado na compra do coletor....
principalmente quem tem opala 4 cilindros......esses coletores que vendem por ai com entrada pra 8 bicos ele sao mais compridos e NAO CABE NO CARRO......voce vai precisar cortar suporte do hidrovacuo, encurtar isso de uma marca que nao lembro a marca do hidrovacuo se for de uma outra, esquece que nem encurtando ele serve.........entao esse coletor de 8 bicos para 4 cilindros é a maior fria.......
e sobre TBI......
se for 4 cilindros seu carro, use no MINIMO TBI do AP 2.0 mi......ela é bem simples de adaptar, tem como colocar atuador de marcha lenta mecanico e fica bacana.......mas eu nao gosto dela pelo tamanho.......nosso motor é 2.5......precisa respirar......ele é fraco porque nao respira......eu aconselho pelo menos a TBI do omega 2.2 é super facil adaptacao também porem um poquinho mais cara que do AP.......da ranger pode ser uma boa pedida tambem......
os bicos, geralmente eu penso que é melhor sobrar do que faltar........mas tem que ir com calma.....se sobrar muito fica um saco de andar e bebe mais que a caravan do los hermanos batendo recorde em curitiba kkkkkkkk...........a injeção consegue segurar bem a vazao dos bicos, entao por um bico com uma vazao um pouco maior do que voce exatamente precisa é bacana, porque se por ventura vier um upgrade, eles ja estao meio que preparados........ou vai que um safado da aquela ultrapassada marota em você, ai voce volta no mecanico e fala "APERTA A PORCA DA PRESSAO QUE TOMEI UM PAU HOJE", ai ja tem bico pra isso......(se for turbo)
meu carro está hoje de dfv 228 e escape original, vou passar no dinamometro de um amigo pra conferir a potencia exata pra fazer o antes e o depois.......nao quero achometros, quero resultados no papel.......
abraços
Danilo, pra tirar a polia é necessário retirar o parafuso, usar um sacador especifico e os três parafusos a que se refere ficam atrás, só da para acessar depois que retirar. Para usar no Opala mandei fazer um furo no vira para usar o mesmo parafuso que vai no do omega, aproveitando é logico para balancear todo conjunto.
christian- Opaleiro
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Re: opala injetado
agnaldo rocha escreveu:o diametro não me lembro,mas é a de omega 4.1, a espessura é 12 mm. foi feito no torno uma arruela de calso de 5 mm pro cubo da polia não entrar muito e tambem fiz rosca na ponta do vira pra parafusar a damper, ai fica tranquilo não raspa na capa da engrenagem.Tem uma foto da polia com a fonica colocada nela na primeira pagina do topico. Mas vou dizer que não levei meu projeto até o fim, desisti de trocar a mecanica do meu o opala por ele ser muito integro e tendo em vista que esse modelo 74 com banco inteiro e cambio em cima precisa mudar muita coisa. Mas ainda tenho as peças guardadas e vou montar no proximo opala que ou comprar.willloco escreveu:Ola a todos...
a roda fonica não pega na capa da engrenagem do comando?
estou montando uma mecanica parecida com a sua .
qto de espessura tem sua roda fonica e diametro.
Abraço...
Eu tava pensando em fazer a mesma coisa,porque já tenho a polia e queria colocar nessa mesma posição a fonica porque a tampa de engrenagem que tenho é do omega,que já tem o suporte pro sensor.mas só me tira uma dúvida,essa tua polia é um ou dois canais?e a fônica não ta invadindo o canal pra não pegar na correia é isso?
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