Abraços!
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
Ghost
helder
Jean Michel Colet
Severiano
8 participantes
CAIXA 5M
Severiano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
Cilindros : O 6 CC
Data de inscrição : 20/05/2012
- Mensagem nº1
CAIXA 5M
Opaleiros preciso de uma ajuda urgente.... Meu mecanico achou uma caixa de 5 marchas para colocar no meu Diplomata 89... só que 2 pessoas que confio muito falaram que não era uma boa colocar esta caixa pois era a maior zica... E agora, vale a pena ou não trocar a caixa?
Abraços!
Abraços!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº2
Re: CAIXA 5M
se for a do 92 é a melhor caixa para opala que existe!
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº3
Re: CAIXA 5M
zica,
o cara quer e quebrar suas pernas...
o cara quer e quebrar suas pernas...
Severiano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
Cilindros : O 6 CC
Data de inscrição : 20/05/2012
- Mensagem nº4
Re: CAIXA 5M
Então vale a pena?? Posso mandar bala? No começo fiquei super entusiasmado, mas me jogaram um balde de agua fria....
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº5
Re: CAIXA 5M
Se for o modelo Clarck 2205B sim, se não, não.
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº6
Re: CAIXA 5M
se seu carro for original, pode colocar se for 4cc mesmo,
essa historia de quebrar cambio e lero,por falta de resistencia nao é...
pode colocar tranquilo,
essa historia de quebrar cambio e lero,por falta de resistencia nao é...
pode colocar tranquilo,
Severiano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
Cilindros : O 6 CC
Data de inscrição : 20/05/2012
- Mensagem nº7
Re: CAIXA 5M
bLZ...VOU CONFIRMAR COM MEU MECANICO QUAL É.... VALEU PESSOAL!!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº8
Re: CAIXA 5M
Puxa to na mesma duvida ainda mais que me falaram que a maioria das caixas sao de 4 marchas com as engrenagens mudadas para o 5 marchas da problema mesmo ? valew...
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº9
Re: CAIXA 5M
Laercio Tomaz Jr escreveu:Puxa to na mesma duvida ainda mais que me falaram que a maioria das caixas sao de 4 marchas com as engrenagens mudadas para o 5 marchas da problema mesmo ? valew...
vei, é o seguinte:
opaleiro é foda cara, se alguem dizer que colocar bosta de vaga no tanque melhora o carro , no outro dia ta todo mundo no pasto enchendo o tanque,
se falarem que ta distribuindo peças gratis pro carro la na lua, no outro dia, tem gente subindo pra la...
eu abri um topico aki em mecanica geral, pois to fazendo a tal fusao de cambios
,que nao sei se vc sabe, vc pega engrenagens do cambio 4marchas do 6cc,
e e poe dentro do cambio 5marchas do 4 cilindros...
dizem ue o cambio iria ficar monstro, porque engrenagens do 6cc sao super resitentes
e tal...
mas te digo e afirmo:
to tirando fotos de todo o processo e vi que as engrenagens sao iguais!
num tem dessa de grossa, mais dura nem nada.
a do 6cc tem um frisinho no meio, mas pra mim é so pra que o oleo permaneça ali,
em circulaçao e lubrificaçao mais eficiente,ja que a relaçao é mais curta e o motor gira mais.
tem gente que usa a 5marchas do 4cc em motor 6cc, e roda na boa,
tem gente que fala que quebra, como o do 4marcha 6cc quebra tambem.
NA MINHA OPINIAO em motor ORIGINAL da pra usar sim a 5marchas do 4cc...
ah, e eu fiz a fuzao so por causa das relaçoes de marcha, que vao ficar mais longas
e por causa da contruçao do cambio 5marchas do 4cc que tem ré sincronizada,e um rolamento na saida do eixo talhado,e por causa de ter a 5 marcha, se nao nem tinha perdido tempo...
Severiano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
Cilindros : O 6 CC
Data de inscrição : 20/05/2012
- Mensagem nº10
Re: CAIXA 5M
Blz...bom saber... amanha eu vou no mecanico para ver como esta o andamento da coisa e vou expor isso a ele..... vamo ve o q ele fala!!! valeu!!
Severiano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
Cilindros : O 6 CC
Data de inscrição : 20/05/2012
- Mensagem nº11
Re: CAIXA 5M
Isso ai pessoal, falei com meu mecanico e ele falou que desde que seja original 6cc não tem problema algum.... pois como o meu opala é 6cc todo o processo do cambio fica normal... agora se ele fosse por exemplo no documento 4cc e tivesse modificado para 6 cc geralmente todos os outras engrenagens são de 4cc por ex o pinhão, ou seja, dai sim o risco de quebra da caixa é grande. Duvida solucionada... agora é só esperar o opalão estar pronto para verificar!
evandro de angelis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 98
Idade : 60
Localização : santo andré
Modelo do carro : diplomata 89/90 cinza berillo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/01/2011
- Mensagem nº12
Re: CAIXA 5M
eu fiz a fusão dos cambios: 5m com as 4primeiras do 6c 4m e afirmo que fica muito bom,so observem que a coroa do velocimetro são diferentes e a marcação fica fora mesmo testando varios pinhões não cosegui a aferição certa sempre marcava a menos tive que tirar o meu cambio novamente e fiz uma adaptaçao na coroa do 5m com a do 4m para ficar marcando a velocidade certa,
se vc usa o diferencial 2,73 quando vc engata a 5º cai 700rpm,fica muito bom na estrada
se vc usa o diferencial 2,73 quando vc engata a 5º cai 700rpm,fica muito bom na estrada
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº13
Re: CAIXA 5M
me explica aí o lance da adaptaçao da coroa do velocimetro, to com o cambio aberto fazendo a fusao...evandro de angelis escreveu:eu fiz a fusão dos cambios: 5m com as 4primeiras do 6c 4m e afirmo que fica muito bom,so observem que a coroa do velocimetro são diferentes e a marcação fica fora mesmo testando varios pinhões não cosegui a aferição certa sempre marcava a menos tive que tirar o meu cambio novamente e fiz uma adaptaçao na coroa do 5m com a do 4m para ficar marcando a velocidade certa,
se vc usa o diferencial 2,73 quando vc engata a 5º cai 700rpm,fica muito bom na estrada
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº14
Re: CAIXA 5M
A única coisa que me falaram é que o problema é a 5a...
evandro de angelis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 98
Idade : 60
Localização : santo andré
Modelo do carro : diplomata 89/90 cinza berillo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/01/2011
- Mensagem nº15
Re: CAIXA 5M
Então,se vc está com o cambio aberto observe que a coroa do velocimetro 5m tem o diametro interno menor que a do 4m porque os eixos tem medidas diferentes,no meu caso levei as duas coroas no torneiro e torneei a coroa do4m abrindo o furo interno e a do 5m torneei o externo mantendo o diametro interno depois foi enbutir uma dentro da outra e usei o pinhão original do 4m assim o velocimetro voltou a aferição originalhelder escreveu:me explica aí o lance da adaptaçao da coroa do velocimetro, to com o cambio aberto fazendo a fusao...evandro de angelis escreveu:eu fiz a fusão dos cambios: 5m com as 4primeiras do 6c 4m e afirmo que fica muito bom,so observem que a coroa do velocimetro são diferentes e a marcação fica fora mesmo testando varios pinhões não cosegui a aferição certa sempre marcava a menos tive que tirar o meu cambio novamente e fiz uma adaptaçao na coroa do 5m com a do 4m para ficar marcando a velocidade certa,
se vc usa o diferencial 2,73 quando vc engata a 5º cai 700rpm,fica muito bom na estrada
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº16
Re: CAIXA 5M
a tah, deixa eu ver se eu entendi...evandro de angelis escreveu:Então,se vc está com o cambio aberto observe que a coroa do velocimetro 5m tem o diametro interno menor que a do 4m porque os eixos tem medidas diferentes,no meu caso levei as duas coroas no torneiro e torneei a coroa do4m abrindo o furo interno e a do 5m torneei o externo mantendo o diametro interno depois foi enbutir uma dentro da outra e usei o pinhão original do 4m assim o velocimetro voltou a aferição originalhelder escreveu:
me explica aí o lance da adaptaçao da coroa do velocimetro, to com o cambio aberto fazendo a fusao...
o eixo da 5marcha é realmente mais fino mesmo,
devido a sua espesura vc tipo roçou toda a coroa do 5mar
e fez aquele furo que é para a aquela esferinha travar a coroa, na coroa
do 4marcha,
depois vc colocou a coroa 4marcha "por cima" da coroa 5marcha banguela, é isso?
tens um esqueminha ilustrado?
evandro de angelis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 98
Idade : 60
Localização : santo andré
Modelo do carro : diplomata 89/90 cinza berillo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/01/2011
- Mensagem nº17
Re: CAIXA 5M
infelizmente não fiz imagens do serviço
mas é isso mesmo que vc escreveu e na hora de prensar uma engrenagen na outra o torneiro usou uma cola tipo araldite para garantir.
mas é isso mesmo que vc escreveu e na hora de prensar uma engrenagen na outra o torneiro usou uma cola tipo araldite para garantir.
TIAGO BIZINOTTO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 45
Localização : ITUIUTABA MG.
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 88/89 4.1
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 17/05/2012
- Mensagem nº18
Re: CAIXA 5M
O NEGÓCIO É O SEGUINTE.VOCE USA O CARRO PRA DAR PAU OU ANDA DE BOA CIVILIZADAMENTE?
SE VOCE FOR DAQUELES QUE DESCE O PÉ O 5 MARCHAS NÃO AGUENTA NÃO.TE FALO PORQUE MEU VIZINHO TRABALHOU 30 ANOS NA CHEVROLET E ME DISSE QUE NÃO AGUENTA.PRA DAR PAU SÓ O 4 MARCHAS E OLHE LÁ.EM GOIÂNIA OQUE ROLA LÁ É CAMBIO 4 MARCHAS PROS BÓIZIM DESCER O CACETE.AGORA SE VC ANDA DE BOA VOU TE FALAR IGUAL MEU VIZINHO ME FALOU,PODE COLOCAR DE BOA QUE DURA MUITO TEMPO.EU TAMBEM TO NESSA,QUERO UM 5 MARCHAS PRO MEU.
UM ABRAÇO.
SE VOCE FOR DAQUELES QUE DESCE O PÉ O 5 MARCHAS NÃO AGUENTA NÃO.TE FALO PORQUE MEU VIZINHO TRABALHOU 30 ANOS NA CHEVROLET E ME DISSE QUE NÃO AGUENTA.PRA DAR PAU SÓ O 4 MARCHAS E OLHE LÁ.EM GOIÂNIA OQUE ROLA LÁ É CAMBIO 4 MARCHAS PROS BÓIZIM DESCER O CACETE.AGORA SE VC ANDA DE BOA VOU TE FALAR IGUAL MEU VIZINHO ME FALOU,PODE COLOCAR DE BOA QUE DURA MUITO TEMPO.EU TAMBEM TO NESSA,QUERO UM 5 MARCHAS PRO MEU.
UM ABRAÇO.
Severiano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
Cilindros : O 6 CC
Data de inscrição : 20/05/2012
- Mensagem nº19
Re: CAIXA 5M
Então blz.... é isso que eu quero...não dou pau no carro, até pq o diplomata merece desfilar!!!
Estou em fase final de colocação...essa semana termina a montagem da caixa e mudança para gasolina! Dai sim.... da pra viajar sossegado!
Estou em fase final de colocação...essa semana termina a montagem da caixa e mudança para gasolina! Dai sim.... da pra viajar sossegado!
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº20
Re: CAIXA 5M
beleza entao irmao, vc entendeu o que eu disse né?evandro de angelis escreveu:infelizmente não fiz imagens do serviço
mas é isso mesmo que vc escreveu e na hora de prensar uma engrenagen na outra o torneiro usou uma cola tipo araldite para garantir.
e isso mesmo entao?
obrigado pra colaboraçao, vcou postar essa dica no topico
CAMBIO FRANKSTEIN quando for editar,obrigado pela ajuda!
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI