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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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OPA7879
RN_Willemann
nachtwolf
roberligervasio
8 participantes
bucha do comando
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº1
bucha do comando
salve galera alguem trocou as buchas do comando do opala????eu to precisando trocar as buchas do comando do meu opala pois esta´fazendo perder a pressao do oleo fazendo a lampado ficar piscando quando motor ta quente ...ja´troquei a bomba os casquilhos de mancal os das bielas e nada so´falta as buchas de comando alguem pode me ajudar ?????
nachtwolf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 376
Localização : Paraná
Modelo do carro : Monza SL/e
Cilindros : 2000cc
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº2
Re: bucha do comando
onde o bloco tá, fora do cofre? é mais facil se estiver senão complica pra tirar a última.
vai precisar de um parafuso de metro com uns 70cm (se for 6cil maior), varias arruelas do tamanho da bucha e duas porcas.
as arruelas precisam ter o diâmetro externo da bucha, de modo que ela não passe pela bucha, e sim empurre ela.
vai precisar de um toco de madeira cônico e furado ao meio pra passar o parafuso de metro...
segue o esquema da ferramenta.
na hora de colocar as buchas novas, atente pro furo de lubrificação no bloco, alinha ela, e bate do mesmo jeito.
mais mão beijada do que isso, só levando na retifica.
e não, não amassa a bucha.
vai precisar de um parafuso de metro com uns 70cm (se for 6cil maior), varias arruelas do tamanho da bucha e duas porcas.
as arruelas precisam ter o diâmetro externo da bucha, de modo que ela não passe pela bucha, e sim empurre ela.
vai precisar de um toco de madeira cônico e furado ao meio pra passar o parafuso de metro...
segue o esquema da ferramenta.
na hora de colocar as buchas novas, atente pro furo de lubrificação no bloco, alinha ela, e bate do mesmo jeito.
mais mão beijada do que isso, só levando na retifica.
e não, não amassa a bucha.
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº3
Re: bucha do comando
blz ...tive conversando com um amigo e ele me disse que tem a ferramenta basicamente igual a que vc me postou ele disse que tenho que ter cuidado na hora de montar e´de nao amassar as bordas das buchas se nao o comanda nao entra nem a pau ......e outra coisa que ele me disse que o alubrificaçao da bomba passa primeiro para o comando e depois para o virabrequim entao faz sentido o porque da minha bomba ta´perdendo muita pressao devido a folga das buchas do comando nao acha .... e quanto as arruelas sera´que acho uma que sirva em auto peças ????????e quantos mm tem que dar a arruela ?????
nachtwolf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 376
Localização : Paraná
Modelo do carro : Monza SL/e
Cilindros : 2000cc
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº4
Re: bucha do comando
cara, leva a bucha na loja de parafusos e encosta a arruela do lado, se ela não entrar é essa mesma que vc vai usar.
é em loja de parafusos que vc vai comprar, não auto peças.
na verdade não é que passa primeiro pelo comando, o oleo não "passa" pelo comando, ele cai até o comando, e tem um "Y" interno pra um lado, comando, pro outro, virabrequim. então se tem muita folga, perde a pressão ali no comando e não tem força pra fazer o virabrequim flutuar corretamente.
não poder amassar as bordas é obvio, só que qualquer porrada que vc der, mesmo com a ferramenta de retifica, medindo com um micrômetro, é lógico que vai amassar uns centésimos.. o certo seria vc bolar uma ferramenta de rosca, onde vc vai apertando a porca, e a porca empurra a bucha, sem porrada nenhuma.
usa essa idéia da foto como exemplo pra criar outra, porrimetro nunca deu certo.
é em loja de parafusos que vc vai comprar, não auto peças.
na verdade não é que passa primeiro pelo comando, o oleo não "passa" pelo comando, ele cai até o comando, e tem um "Y" interno pra um lado, comando, pro outro, virabrequim. então se tem muita folga, perde a pressão ali no comando e não tem força pra fazer o virabrequim flutuar corretamente.
não poder amassar as bordas é obvio, só que qualquer porrada que vc der, mesmo com a ferramenta de retifica, medindo com um micrômetro, é lógico que vai amassar uns centésimos.. o certo seria vc bolar uma ferramenta de rosca, onde vc vai apertando a porca, e a porca empurra a bucha, sem porrada nenhuma.
usa essa idéia da foto como exemplo pra criar outra, porrimetro nunca deu certo.
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº5
Re: bucha do comando
eu tive pensando e analisando o desenho e vi e acha que vou adaptar um parafuso e um rolamento acho quevai ficar bom
nachtwolf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 376
Localização : Paraná
Modelo do carro : Monza SL/e
Cilindros : 2000cc
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº6
Re: bucha do comando
cara, a dureza do rolamento é muito grande...
se vc for usar pra bater, é certeza que vai amassar a bucha sem dó. a arruela não, ela é macia e amortece bem..
vê isso.
se vc for usar pra bater, é certeza que vai amassar a bucha sem dó. a arruela não, ela é macia e amortece bem..
vê isso.
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº7
Re: bucha do comando
rapaz consegui uma chave feita para instalar as buchas emprestada ...aproveitei mandei o torneiro fazer uma para mim rapaz ficou show
nachtwolf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 376
Localização : Paraná
Modelo do carro : Monza SL/e
Cilindros : 2000cc
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº8
Re: bucha do comando
tem foto aí?
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº9
Re: bucha do comando
bucha do comando tem como trocar com o motor montado ?
ou só desmontando ?
ou só desmontando ?
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº10
Re: bucha do comando
vou tirar uma foto da ferramenta tem como vc me passar seu emmail porque nao sei como posto fotos no site
OPA7879- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 40
Localização : santa catarina
Modelo do carro : 1978 standart
1978 opala comodoro
1982 opala 4 portas
Cilindros : 6CC
6cc
4cc
Data de inscrição : 10/01/2008
- Mensagem nº11
Re: bucha do comando
roberligervasio escreveu:vou tirar uma foto da ferramenta tem como vc me passar seu emmail porque nao sei como posto fotos no site
se puder fazer o favor de mandar fotos da ferramenta pra mim tb
cwille@bol.com.br
nachtwolf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 376
Localização : Paraná
Modelo do carro : Monza SL/e
Cilindros : 2000cc
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº12
Re: bucha do comando
aqui, pwn33d@gmail.com
tem como tirar as buchas com motor montado sim, só precisa tirar o volante, cambio, embreagem...
dá tanto trabalho que é melhor tirar o motor inteiro e fazer um serviço "bom".
o motor só é incomodo de tirar e pesado, fora isso sai numa boa.
tem como tirar as buchas com motor montado sim, só precisa tirar o volante, cambio, embreagem...
dá tanto trabalho que é melhor tirar o motor inteiro e fazer um serviço "bom".
o motor só é incomodo de tirar e pesado, fora isso sai numa boa.
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº13
Re: bucha do comando
OPA TO NA MESMA CITUAÇAO TROCAR AS BUCHAS DO COMANDO,ME MANDE FOTOS DESSA FERRAMENTA PRA TROCAR AS BUCHAS AI ..TORNADOANJEL@HOTMAIL.COM
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº14
Re: bucha do comando
To curioso para conhecer essa tal ferramenta.
BETOFALCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Idade : 43
Localização : salvador-bahia
Modelo do carro : OPALA 76 COUPÉ
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 22/03/2013
- Mensagem nº15
Re: bucha do comando
tbm se puder ai araujobeto@live.com
4.1i- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 44
Localização : candelaria rs
Modelo do carro : opala especial 74
Cilindros : 6 cilindros 4.1i aspirado
Data de inscrição : 10/09/2009
- Mensagem nº16
Re: bucha do comando
Manda as fotos pra mim tambem to na mesma situação!!
rafamartins556@hotmail.com
rafamartins556@hotmail.com
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