Parabens! acompanhando a evolução.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 84 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+35
Matheus1903
Lucas Augusto
Guspicon
shaolin01
Jean Michel Colet
Erthal
Roncato Junior
opalagyn
danilo80
Guima
Rafael Droopy
victorpolara
AndersonJF
Felipe Lopes
Pedro Moraes
xovil
fabio.vectra
MINGO87
haymo ribeiro
chicoteixeira
Zezé Opaleiro
lobo2
tHiago Soares
low
Adrianofb
adrianopascutti
davigarducho
Ghost
ricardo piretti
Malves
willian fóquinha
paulo Andrade
BANDIT
raphaelcaronti
Diego Paiva
39 participantes
OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº51
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Ta lindo este carro, e com certeza vai ficar ZERO na sua mão!
Parabens! acompanhando a evolução.
Parabens! acompanhando a evolução.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº52
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Vai ficar perfeito esse carro!
fabio.vectra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 98
Idade : 41
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1980
Honda City 2013
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/08/2009
- Mensagem nº53
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
dahora, parabéns.
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº54
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
uau :O
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº55
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Valeu, pessoal! Muito obrigado.. aos poucos o opalon vai melhorando, hehe.
Abraços a todos.
Abraços a todos.
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
Idade : 35
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
- Mensagem nº56
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Parabéns Diego! Ficou muito bonito seu opala
xovil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 396
Idade : 48
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/07/2011
- Mensagem nº57
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Rapaiz show de bola o serviço hein!
Já pensou em montar uma oficina especializada?Rsrsrsrrssr
Já pensou em montar uma oficina especializada?Rsrsrsrrssr
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº58
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Está bem melhor,
o ex dono não vai nem conhecer ele!
o ex dono não vai nem conhecer ele!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº59
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Hehehe, Obrigado, pessoal!
Valeu Thiago!!
Xovil, meu hobby é esse... mexer nos carros antigos, sejam meus ou de amigos!! Gosto muito de fazer isso... mais gostoso é ver a evolução, por isso fotografo tudo... Acho bacana demais ver o carro voltando aos seus dias de glória. Gasto meu final de semana inteiro mexendo nos antigos. Minha mãe e namorada, ficam possessas!!!
Raphael, quando eu montar o interior e fizer os detalhas que ele tem na lataria, vou aparecer com ele na loja do EX dono, pra ele morrer de inveja! kkkkkkkkkkkkkk
Estou com uma dúvida. Confirmei que o coxim do motor do lado direito está comprometido, bem como o da caixa de marchas. Gostaria de saber se eu posso realizar esse serviço em casa, o do monza fiz sem problemas, foi só calçar o motor e trocar a peça. Mas no opala, como fazer? Como calçar o motor? Procurei um tópico sobre a troca dos coxins, mas num achei....Se alguém souber como fazer, vai me ajudar a economizar 50tinha, eheheh!
O da caixa eu vi que é mole, basta apoiar a caixa no macaco, agora os do motor, num sei como fazer...
Valeu Thiago!!
Xovil, meu hobby é esse... mexer nos carros antigos, sejam meus ou de amigos!! Gosto muito de fazer isso... mais gostoso é ver a evolução, por isso fotografo tudo... Acho bacana demais ver o carro voltando aos seus dias de glória. Gasto meu final de semana inteiro mexendo nos antigos. Minha mãe e namorada, ficam possessas!!!
Raphael, quando eu montar o interior e fizer os detalhas que ele tem na lataria, vou aparecer com ele na loja do EX dono, pra ele morrer de inveja! kkkkkkkkkkkkkk
Estou com uma dúvida. Confirmei que o coxim do motor do lado direito está comprometido, bem como o da caixa de marchas. Gostaria de saber se eu posso realizar esse serviço em casa, o do monza fiz sem problemas, foi só calçar o motor e trocar a peça. Mas no opala, como fazer? Como calçar o motor? Procurei um tópico sobre a troca dos coxins, mas num achei....Se alguém souber como fazer, vai me ajudar a economizar 50tinha, eheheh!
O da caixa eu vi que é mole, basta apoiar a caixa no macaco, agora os do motor, num sei como fazer...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº60
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Diego Paiva escreveu:Hehehe, Obrigado, pessoal!
Valeu Thiago!!
Xovil, meu hobby é esse... mexer nos carros antigos, sejam meus ou de amigos!! Gosto muito de fazer isso... mais gostoso é ver a evolução, por isso fotografo tudo... Acho bacana demais ver o carro voltando aos seus dias de glória. Gasto meu final de semana inteiro mexendo nos antigos. Minha mãe e namorada, ficam possessas!!!
Raphael, quando eu montar o interior e fizer os detalhas que ele tem na lataria, vou aparecer com ele na loja do EX dono, pra ele morrer de inveja! kkkkkkkkkkkkkk
Estou com uma dúvida. Confirmei que o coxim do motor do lado direito está comprometido, bem como o da caixa de marchas. Gostaria de saber se eu posso realizar esse serviço em casa, o do monza fiz sem problemas, foi só calçar o motor e trocar a peça. Mas no opala, como fazer? Como calçar o motor? Procurei um tópico sobre a troca dos coxins, mas num achei....Se alguém souber como fazer, vai me ajudar a economizar 50tinha, eheheh!
O da caixa eu vi que é mole, basta apoiar a caixa no macaco, agora os do motor, num sei como fazer...
Bem eu não sei,
mas posta no tópico de mecânica que fica mais fácil de ver.
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº61
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Raphael, troquei somente o coxim do câmbio mesmo... os do motor não arrisquei, levei pro mecânico trocar.... E não era tão simples quanto eu pensava não... Mas agora estão os 3 novinhos!
Nesse final de semana fiz várias coisas no carro. Entre elas, montagem do interior, troca do tecido do tampão, instalação de ventoinha auxiliar, etc, etc....
Sei que vcs estão cansados de ver meu opala, mas segue uma nova sessão de fotos, kkk....
Porta fitas, finalmente no lugar \o/:
Banco traseiro:
Tampão refeito por mim (as telas dos alto-falantes ainda são GM):
Bancos dianteiros:
Achei umas telinhas vagabundinhas, mas idênticas as originais!!
Por fora (depois de um banho):
Instalando o ventilador auxiliar:
Calma, nesse momento, usei esses fios apenas para testar o ventilador... depois fiz tudo direitinho, com conduíte corrugado espaguete termoretrátil.... e uma tomadinha.
No meu carro já havia o local pro ventilador auxiliar, creio que pelo fato dele ser do final de 90, o mesmo já vinha com o painel frontal dos últimos, ou seja, com o local da ventoinha auxiliar.
Relé da ventoinha, colocado ao lado de um relé já existente, ao que tudo indica é do AC, coloquei os dois juntos, pra num ficar com cara de muita gambiarra...
Depois que coloquei essa ventoinha, o carro parou de aquecer com o ar ligado (antes da ventoinha passava do meio, agora o ponteiro fica em 1/4, da mesma forma que com o ar desligado). E a eficiência do AC ficou coisa de louco, nem parece ar de opala, tá gelando bem demais!!! Tá aguentando o solzão forte aqui de Fortaleza!!! Andei com ele hoje, no solzão do meio dia e o AC do carro funcionou de maneira bem eficaz!
Olhem a tubulação do gás do AC congelando....
Troquei também os frisos dos vidros dianteiro e traseiro... eita negocinho chato de mudar, mas o resultado ficou legal:
Essa semana vou ver se renovo o GNV dele e vou ao detran transferir o bixo pro meu nome...
Por enquanto é só...
Abraços.
Nesse final de semana fiz várias coisas no carro. Entre elas, montagem do interior, troca do tecido do tampão, instalação de ventoinha auxiliar, etc, etc....
Sei que vcs estão cansados de ver meu opala, mas segue uma nova sessão de fotos, kkk....
Porta fitas, finalmente no lugar \o/:
Banco traseiro:
Tampão refeito por mim (as telas dos alto-falantes ainda são GM):
Bancos dianteiros:
Achei umas telinhas vagabundinhas, mas idênticas as originais!!
Por fora (depois de um banho):
Instalando o ventilador auxiliar:
Calma, nesse momento, usei esses fios apenas para testar o ventilador... depois fiz tudo direitinho, com conduíte corrugado espaguete termoretrátil.... e uma tomadinha.
No meu carro já havia o local pro ventilador auxiliar, creio que pelo fato dele ser do final de 90, o mesmo já vinha com o painel frontal dos últimos, ou seja, com o local da ventoinha auxiliar.
Relé da ventoinha, colocado ao lado de um relé já existente, ao que tudo indica é do AC, coloquei os dois juntos, pra num ficar com cara de muita gambiarra...
Depois que coloquei essa ventoinha, o carro parou de aquecer com o ar ligado (antes da ventoinha passava do meio, agora o ponteiro fica em 1/4, da mesma forma que com o ar desligado). E a eficiência do AC ficou coisa de louco, nem parece ar de opala, tá gelando bem demais!!! Tá aguentando o solzão forte aqui de Fortaleza!!! Andei com ele hoje, no solzão do meio dia e o AC do carro funcionou de maneira bem eficaz!
Olhem a tubulação do gás do AC congelando....
Troquei também os frisos dos vidros dianteiro e traseiro... eita negocinho chato de mudar, mas o resultado ficou legal:
Essa semana vou ver se renovo o GNV dele e vou ao detran transferir o bixo pro meu nome...
Por enquanto é só...
Abraços.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº62
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Muito bom cara!
Mudou a cara do bicho!
Agora me diz o que pretende fazer nele mais?
Mudou a cara do bicho!
Agora me diz o que pretende fazer nele mais?
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº63
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Retirou os vidros para mudar os frisos? fez em casa mesmo, ou levou em um auto vidros?
Ta lindo esse carro parabens!
Ta lindo esse carro parabens!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº64
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
raphaelcaronti escreveu:Muito bom cara!
Mudou a cara do bicho!
Agora me diz o que pretende fazer nele mais?
Valeu, cara! Bom, agora pretendo andar bastante nele, hehe... isso já estou fazendo!
Em relação a serviços, pretendo ajeitar a porqueira que fizeram na tampa da mala e nas portas abaixo do friso, já orcei o serviço..... mas preciso de uma tampa da mala e da porta dianteira direita... Só posso soltar o carro na oficina, quando conseguir essas peças. Os podres do assoalho já foram eliminados e devidamente tratados... Hoje mandei alinhar ele e fiz a inspeçaão do GNV, o carro passou com folga em todos os quesitos!
Malves escreveu:Retirou os vidros para mudar os frisos? fez em casa mesmo, ou levou em um auto vidros?
Ta lindo esse carro parabens!
Valeu, amigo! Os frisos eu mesmo troquei em casa. Comprei 8 metros e sobrou mais ou menos uns 2. O custo foi de uns 19 reais....
Pra trocar eu fiz o seguinte: Passei óleo em toda a borracha e com o auxilio de uma chave de fenda, fui encaixando o friso... É meio chato fazer, mas fiz até rápido, gastei menos de 1 hora nos dois frisos!
Abraços.
Pedro Moraes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 323
Idade : 28
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012
- Mensagem nº65
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
ta chique heheh
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº66
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Malves escreveu:Retirou os vidros para mudar os frisos? fez em casa mesmo, ou levou em um auto vidros?
Ta lindo esse carro parabens!
Eu fiz esse trabalho a pouco tempo no meu,
nem usei óleo foi somente na chave de fenda mesmo, gastei em torno de 1 hora nos dois.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº67
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Eu tenho uma tampa dessas novinha do 4 portas após 80, se não me engano ela não tem inclusive o furo do emblema 4.1/S, novinha original!
Peço 350, mas não sei como mandar ela, pois o correios não pega ela pelo tamanho dela.
Peço 350, mas não sei como mandar ela, pois o correios não pega ela pelo tamanho dela.
Felipe Lopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : Fortaleza, Ceará
Modelo do carro : Omega GLS 1996
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2012
- Mensagem nº68
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Opalão do meu amigo Diego, já vi o carro de perto e é bem mais novo do q ele fala! hehe
Parabéns pelo opalão Diego, abraço!
Parabéns pelo opalão Diego, abraço!
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº69
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Lindo carro, serviço de 1º
Parabéns
Parabéns
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº70
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Opa Diego desculpa as perguntas
qual ventuinha usou?
to querendo por uma no diplo tambem pra ver se consigo melhor eficiencia no ar se puder dar dicas
qual ventuinha usou?
to querendo por uma no diplo tambem pra ver se consigo melhor eficiencia no ar se puder dar dicas
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº71
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Pedro Moraes escreveu:ta chique heheh
Valeu!!!
raphaelcaronti escreveu:Eu tenho uma tampa dessas novinha do 4 portas após 80, se não me engano ela não tem inclusive o furo do emblema 4.1/S, novinha original!
Peço 350, mas não sei como mandar ela, pois o correios não pega ela pelo tamanho dela.
Foda é a distancia.... ia ficar muito caro... achei uma porta nova aqui, original... vou tentar negociar com o cara. Mas tampa ainda não vi nenhuma...
Felipe Lopes escreveu:Opalão do meu amigo Diego, já vi o carro de perto e é bem mais novo do q ele fala! hehe
Parabéns pelo opalão Diego, abraço!
Valeu Felipe... o bixinho tá meio caído, mas vai melhorando aos poucos
AndersonJF escreveu:Lindo carro, serviço de 1º
Parabéns
Obrigado amigo! Muito grato pelos elogios!
willian fóquinha escreveu:Opa Diego desculpa as perguntas
qual ventuinha usou?
to querendo por uma no diplo tambem pra ver se consigo melhor eficiencia no ar se puder dar dicas
Não tem o que desculpar, amigo, fique a vontade, fórum é pra isso mesmo! Se eu souber, respondo com o maior prazer.
Usei uma ventoinha auxiliar universal de 10"... Melhorou o rendimento do AC e a temperatura do carro permaneceu a mesma tanto com o AR ligado, ou desligado! E o ar tá eficiente, independente do horário...
Eu queria mesmo era colocar a ventoinha auxiliar dos opalas 91~92 automáticos, mas é impossível de achar..
Lembrando que o meu já tinha o corte (original) na longarina, p/ instalação da ventoinha.
abraços.
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº72
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Alegria de pobre dura pouco...
Ainda bem que eu estava com menos de 20km/h. Não amassou nada, nem roda, nem paralamas.... O pivô não estava batendo, nem nada...
Mandei trocar o superior e o inferior deste lado e pretendo trocar os do outro lado por prevenção... Os pivôs que estavam no carro eram DRIVEWAY, nunca ouvi falar!!!! Coloquei o superior e inferior TRW! Foi um susto e tanto.... E uma despesa que não estava no script (reboque, pivôs e mão de obra, 200tinhos)...mas é isso ai.
Ainda bem que eu estava com menos de 20km/h. Não amassou nada, nem roda, nem paralamas.... O pivô não estava batendo, nem nada...
Mandei trocar o superior e o inferior deste lado e pretendo trocar os do outro lado por prevenção... Os pivôs que estavam no carro eram DRIVEWAY, nunca ouvi falar!!!! Coloquei o superior e inferior TRW! Foi um susto e tanto.... E uma despesa que não estava no script (reboque, pivôs e mão de obra, 200tinhos)...mas é isso ai.
Última edição por Diego Paiva em Qua 11 Jul - 19:04:58, editado 1 vez(es)
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº73
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Acontece,
Mas o importante é que você troque todos agora!
Mas o importante é que você troque todos agora!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº74
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Do lado que quebrou, troquei os dois. Do lado esquerdo (lado do motorista), vou trocar os dois + a bandeja inferior...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº75
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Isso mesmo!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº76
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Bom dia, pessoal.... Vamos atualizando o tópico com algumas pequenas novidades.
Como sabem, essa semana tive o desprazer de quebrar um pivô... a roda cair e toda aquela história de que quem tem opala tá cansado de escutar. Como mencionei, o F.D.P do ex-dono, fez o favor de fazer a suspensão com tudo de pior, tudo DRIVEWAY.... Pois bem, no lado que quebrou troquei os dois pivôs (mesmo tendo quebrado som um ), coloquei ambos TRW, original. Mas fiquei com um certo receio, de que essa situação extremamente desagradável ocorresse de novo (imagina a roda cair com a mulher dentro do carro? É falatório pra mais de um ano), daí acabei comprando os dois pivôs do outro lado, mais a bandeja inferior (cofap, já com bucha), no outro lado a bandeja já é nova.
Agora me digam, fora os pivôs, tem algo mais nesse carro que merece atenção especial? Não vou mentir, fiquei com o um certo receio... e quero ter confiança no carro...
Aqui os pivôs novos e a bandeja:
Finalmente encontrei uma folha da porta, agora dá pra deixar a lateral lisa!
Procurei uma porta usada boa, mas isso não existe... quando não está amassada, tem massa, tem podre, etc... desisti.
Já removi os frisos:
Essa semana ele entra na oficina. Como esses mexânicos não tem cuidado, certamente iriam quebrar, empenar, danificar tudo... Ainda vou remover os retrovisores e maçanetas.
Cemitério de opalas, quando preciso de algo que não encontro novo, é ai que vou:
Ferro velho especializado em opala...
E aqui uma invenção minha:
Como sou meio fanático por coisas originais.... e o pessoal pede uma fortuna por um pisca ou lanterna GM, tive uma ideia...Fiz isso primeiro no monza, gostei do resultado, resolvi aplicar no opala... Transformei minha lanterna cibié, em uma genuína GM... gastando menos de 5 reais, kkk. Já enganei algumas pessoas... trata-se de um adesivo colado na lanterna...É um adesivo que imita vidro jateado...
Agora preciso de uma tampa da mala BOA....
Espero que gostem.
Abs.
Como sabem, essa semana tive o desprazer de quebrar um pivô... a roda cair e toda aquela história de que quem tem opala tá cansado de escutar. Como mencionei, o F.D.P do ex-dono, fez o favor de fazer a suspensão com tudo de pior, tudo DRIVEWAY.... Pois bem, no lado que quebrou troquei os dois pivôs (mesmo tendo quebrado som um ), coloquei ambos TRW, original. Mas fiquei com um certo receio, de que essa situação extremamente desagradável ocorresse de novo (imagina a roda cair com a mulher dentro do carro? É falatório pra mais de um ano), daí acabei comprando os dois pivôs do outro lado, mais a bandeja inferior (cofap, já com bucha), no outro lado a bandeja já é nova.
Agora me digam, fora os pivôs, tem algo mais nesse carro que merece atenção especial? Não vou mentir, fiquei com o um certo receio... e quero ter confiança no carro...
Aqui os pivôs novos e a bandeja:
Finalmente encontrei uma folha da porta, agora dá pra deixar a lateral lisa!
Procurei uma porta usada boa, mas isso não existe... quando não está amassada, tem massa, tem podre, etc... desisti.
Já removi os frisos:
Essa semana ele entra na oficina. Como esses mexânicos não tem cuidado, certamente iriam quebrar, empenar, danificar tudo... Ainda vou remover os retrovisores e maçanetas.
Cemitério de opalas, quando preciso de algo que não encontro novo, é ai que vou:
Ferro velho especializado em opala...
E aqui uma invenção minha:
Como sou meio fanático por coisas originais.... e o pessoal pede uma fortuna por um pisca ou lanterna GM, tive uma ideia...Fiz isso primeiro no monza, gostei do resultado, resolvi aplicar no opala... Transformei minha lanterna cibié, em uma genuína GM... gastando menos de 5 reais, kkk. Já enganei algumas pessoas... trata-se de um adesivo colado na lanterna...É um adesivo que imita vidro jateado...
Agora preciso de uma tampa da mala BOA....
Espero que gostem.
Abs.
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
Idade : 35
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
- Mensagem nº77
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Puts deve ter sido um susto...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº78
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
É isso mesmo cara!
victorpolara- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Fortaleza
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 92/92 Automatic 4.1/S Gasolina
Caravan Diplomata SE 87/88 4.1/S Álcool
Brasília 1600 80/80
Omega CD 98/98 4.1/S Gasolina
Celta LS 1.0 11/12
Data de inscrição : 25/06/2009
- Mensagem nº79
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Os adesivos GM ficaram réplicas fiéis, eu que o diga hein Diego???
Quanto a pergunta se tem algo que mereça atenção especial em Opala, eu vos digo: nada. Apenas verifique óleo e água!!!!!
Quanto a pergunta se tem algo que mereça atenção especial em Opala, eu vos digo: nada. Apenas verifique óleo e água!!!!!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº80
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Valeu, Victor.. posta umas fotos das tuas joias pro pessoal conhecer, hehehe!
Enquanto isso vou postar uma foto do meu opala, visitando os teus,kkk...
Pessoal, tenho um questionamento a fazer. Quando comprei meu carro, notei que o lado direito sempre estava mais alto que o esquerdo (mesmo sem nenhum peso dentro do carro), na semana que o pivô quebrou, notei que a frente do carro estava da mesma altura dos dois lados, ou seja, o lado direito (lado que quebrou) havia "arriado" e ficou da mesma altura do lado esquerdo e poucos dias depois, a roda caiu...
Após realizar a troca dos pivôs do lado direito, troquei tanto o inferior quanto o superior, ao colocar o carro no chão novamente, notei que o lado direito ficou bem mais alto, ficando o pneu distante do para-lamas uns 3 dedos, enquanto o lado esquerdo ficou coisa de menos de 2 dedos. Pois bem, ontem levei o carro pra trocar os dois pivôs + bandeja inferior, tudo do lado esquerdo e quando colocou o carro no chão, observei que a frente também havia "levantado" deste lado... Alguém sabe me responder o motivo disso? COloquei 4 pivôs TRW e a bandeja esquerda cofap (não troquei a direita, pois está já era nova)...
Fico no aguardo.
Abraços.
Enquanto isso vou postar uma foto do meu opala, visitando os teus,kkk...
Pessoal, tenho um questionamento a fazer. Quando comprei meu carro, notei que o lado direito sempre estava mais alto que o esquerdo (mesmo sem nenhum peso dentro do carro), na semana que o pivô quebrou, notei que a frente do carro estava da mesma altura dos dois lados, ou seja, o lado direito (lado que quebrou) havia "arriado" e ficou da mesma altura do lado esquerdo e poucos dias depois, a roda caiu...
Após realizar a troca dos pivôs do lado direito, troquei tanto o inferior quanto o superior, ao colocar o carro no chão novamente, notei que o lado direito ficou bem mais alto, ficando o pneu distante do para-lamas uns 3 dedos, enquanto o lado esquerdo ficou coisa de menos de 2 dedos. Pois bem, ontem levei o carro pra trocar os dois pivôs + bandeja inferior, tudo do lado esquerdo e quando colocou o carro no chão, observei que a frente também havia "levantado" deste lado... Alguém sabe me responder o motivo disso? COloquei 4 pivôs TRW e a bandeja esquerda cofap (não troquei a direita, pois está já era nova)...
Fico no aguardo.
Abraços.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº81
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Só opalas/caravan bonitos!!!
Pode ser que o pivô ruim vai entortando com o tempo e arriando.
Pode ser que o pivô ruim vai entortando com o tempo e arriando.
victorpolara- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Fortaleza
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 92/92 Automatic 4.1/S Gasolina
Caravan Diplomata SE 87/88 4.1/S Álcool
Brasília 1600 80/80
Omega CD 98/98 4.1/S Gasolina
Celta LS 1.0 11/12
Data de inscrição : 25/06/2009
- Mensagem nº82
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Obrigado Raphael, esses carros ficam bonitos devido ao nosso esforço em mantê-los na sua mais pura originalidade!!!!!!!!!!! Diego postarei sim, as fotos do meu casal Diplo 92 e Caravan Diplo 88, vlw!!!!!!!!!!
Ahhh!!!!!!! Diego deve-se levar em consideração que toda vez que se troca a sapata o carro fica mais alto, até que o próprio peso do carro em cima dela (sapata) vá cansando-a. O pivô antes de soltar ele sofre uma inclinação e deve ter sido por isso que vc notou o lado mais alto baixar.
Abc!!!
Ahhh!!!!!!! Diego deve-se levar em consideração que toda vez que se troca a sapata o carro fica mais alto, até que o próprio peso do carro em cima dela (sapata) vá cansando-a. O pivô antes de soltar ele sofre uma inclinação e deve ter sido por isso que vc notou o lado mais alto baixar.
Abc!!!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº83
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Só atualizando o tópico... o opala está na funilaria...
Consegui comprar uma tampa da mala em ótimo estado, por 50 reais... já havia comprado uma folha de porta nova... Agora acho que o bixo vai ficar bonito.... Vai pintar inteiro, menos o teto!
Quando tiver pronto, posto fotos... Provavelmente final da semana ele volta pra casa.... e após 1 mês, volta pra oficina, para fazer o polimento. Tinha muita coisa errada no carro, o que está aparecendo, estamos tentando corrigir....
Acho que vai ficar bom...
Abraços.
Consegui comprar uma tampa da mala em ótimo estado, por 50 reais... já havia comprado uma folha de porta nova... Agora acho que o bixo vai ficar bonito.... Vai pintar inteiro, menos o teto!
Quando tiver pronto, posto fotos... Provavelmente final da semana ele volta pra casa.... e após 1 mês, volta pra oficina, para fazer o polimento. Tinha muita coisa errada no carro, o que está aparecendo, estamos tentando corrigir....
Acho que vai ficar bom...
Abraços.
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº84
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Dia Após dia o opala vai ficando mais zéro,vai deixar ele nos cavaletes igual o monza ?
Rafael Droopy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 296
Idade : 35
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Caravan Deluxo 78 - Furtada
Opala Diplomata 83
Cilindros : 4cil gasolina
6cil álcool
Data de inscrição : 26/09/2008
- Mensagem nº85
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Caraca, esse Diego é enjuado d+!
O trampo do Monza é fantástico, da até vontade de mandar o carro pro seu funileiro fazer o trampo de tão detalhista que ele e você é!!
Meus Parabéns cara, o carro que ja estava muito bonito agora vai ficar perfeito, alias, se possível, abra um tópico no Off sobre a restauração do Monza, o serviço é de qualidade extrema todos vão gostar!!!
Aqui em Guarulhos meu amigo que alias se chama Diego também tinha um comodoro IDENTICO ao seu só que o dele era 89/90 ainda tinha os frisos das lanternas traseiras e era 6cil!!
Parabéns mais uma vez pela maquina!
O trampo do Monza é fantástico, da até vontade de mandar o carro pro seu funileiro fazer o trampo de tão detalhista que ele e você é!!
Meus Parabéns cara, o carro que ja estava muito bonito agora vai ficar perfeito, alias, se possível, abra um tópico no Off sobre a restauração do Monza, o serviço é de qualidade extrema todos vão gostar!!!
Aqui em Guarulhos meu amigo que alias se chama Diego também tinha um comodoro IDENTICO ao seu só que o dele era 89/90 ainda tinha os frisos das lanternas traseiras e era 6cil!!
Parabéns mais uma vez pela maquina!
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº86
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
caramba ainda bem que estava quase parado, se estivesse mais rápido o negocio poderia ser sério :O
victorpolara- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Fortaleza
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 92/92 Automatic 4.1/S Gasolina
Caravan Diplomata SE 87/88 4.1/S Álcool
Brasília 1600 80/80
Omega CD 98/98 4.1/S Gasolina
Celta LS 1.0 11/12
Data de inscrição : 25/06/2009
- Mensagem nº87
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Quero ver esse Opala quando estiver pronto, se tu vai ter coragem de vendê-lo.....
Opala não se vende, se compra mais um.
Abraço!!!!!!!!!!
Opala não se vende, se compra mais um.
Abraço!!!!!!!!!!
Diego Paiva escreveu:Só atualizando o tópico... o opala está na funilaria...
Consegui comprar uma tampa da mala em ótimo estado, por 50 reais... já havia comprado uma folha de porta nova... Agora acho que o bixo vai ficar bonito.... Vai pintar inteiro, menos o teto!
Quando tiver pronto, posto fotos... Provavelmente final da semana ele volta pra casa.... e após 1 mês, volta pra oficina, para fazer o polimento. Tinha muita coisa errada no carro, o que está aparecendo, estamos tentando corrigir....
Acho que vai ficar bom...
Abraços.
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº88
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Pra variar.... os profissionais de lanternagem e pintura NUNCA cumprem com o prazo....Acho que esse carro só vai sair no final da semana que vem...
Olhem como o coitado tá:
Acho que não regulo muito bem das idéias não... comprei o comodoro pra não ficar a pé, daí agora tô com os dois carros parados na oficina, heheheh!! Mas não aguentava Vê-lo com aquelas problemas na lataria...
No início ia fazer apenas uns retoques abaixo do friso lateral... Agora o carro tá quase todo desmontado! Quem gosta de carro antigo e ferrugem vai me entender, hehe!
Abraços.
Olhem como o coitado tá:
Acho que não regulo muito bem das idéias não... comprei o comodoro pra não ficar a pé, daí agora tô com os dois carros parados na oficina, heheheh!! Mas não aguentava Vê-lo com aquelas problemas na lataria...
No início ia fazer apenas uns retoques abaixo do friso lateral... Agora o carro tá quase todo desmontado! Quem gosta de carro antigo e ferrugem vai me entender, hehe!
Abraços.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº89
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Pensei isso quando comecei a ver que tava mexendo na lata do carro,
lembro que tinha comprado para não ficar a pé.
Mas vai fazer um pequeno sacrifício de ficar a pé, mas no final terá dois carros perfeitos!!
Só não pode inventar de comprar outro carro para não ficar a pé, rsrsrsrsrsrs.
lembro que tinha comprado para não ficar a pé.
Mas vai fazer um pequeno sacrifício de ficar a pé, mas no final terá dois carros perfeitos!!
Só não pode inventar de comprar outro carro para não ficar a pé, rsrsrsrsrsrs.
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº90
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Hehehe, verdade, Raphael.... Mas o infeliz do pintor, me pediu apenas uma semana para fazer o carro... sei que já se passaram 3 semanas e ainda nada.............
Gostaria de uma ajuda dos amigos entendidos... qual é a cor certa do meu carro? Alguém sabe o nome? ele é 90/90, foi comprado em novembro de 90...
Gostaria de uma ajuda dos amigos entendidos... qual é a cor certa do meu carro? Alguém sabe o nome? ele é 90/90, foi comprado em novembro de 90...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº91
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Normal cara, prazos não é o forte do pessoal não.
Quanto a cor não sei exatamente, mas segue o pedaço que contém as cores oferecidas em 1990.
''90
AZUL ANGARA
164
90
AZUL GURUPI
158
90
AZUL TOCANTINS
173
90
AZUL VOLGA
163
90
BEGE CLARO
142
90
BRANCO EVEREST
112
90
CINZA BERILO
161
90
CINZA ESCURO
148
90
CINZA TORIO
156
90
DOURADO MALI
157
90
MARROM ALABAMA
162
90
MARROM EMBUIA
172
90
PRATA NÍQUEL
155
90
PRETO FORMAL
111
90
PRETO NOBRE
167
90
VERDE ARARIPE
165
90
VERDE JAPI
159
90
VERDE JURÉIA
166
90
VERMELHO ACORES
171
90
VERMELHO RODES
168
90
VERMELHO THASOS
160''
Quanto a cor não sei exatamente, mas segue o pedaço que contém as cores oferecidas em 1990.
''90
AZUL ANGARA
164
90
AZUL GURUPI
158
90
AZUL TOCANTINS
173
90
AZUL VOLGA
163
90
BEGE CLARO
142
90
BRANCO EVEREST
112
90
CINZA BERILO
161
90
CINZA ESCURO
148
90
CINZA TORIO
156
90
DOURADO MALI
157
90
MARROM ALABAMA
162
90
MARROM EMBUIA
172
90
PRATA NÍQUEL
155
90
PRETO FORMAL
111
90
PRETO NOBRE
167
90
VERDE ARARIPE
165
90
VERDE JAPI
159
90
VERDE JURÉIA
166
90
VERMELHO ACORES
171
90
VERMELHO RODES
168
90
VERMELHO THASOS
160''
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº92
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Obrigado, Raphael! Ele tá mais pra esse CINZA BERILO...
O opala tem em alguma parte do carro... um adesivo, etiqueta, ou qualquer coisa assim, que identifique o nome da cor? O monza tem, tampa da mala.... e o opala, será que tem?
O opala tem em alguma parte do carro... um adesivo, etiqueta, ou qualquer coisa assim, que identifique o nome da cor? O monza tem, tampa da mala.... e o opala, será que tem?
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº93
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Diego Paiva escreveu:Obrigado, Raphael! Ele tá mais pra esse CINZA BERILO...
O opala tem em alguma parte do carro... um adesivo, etiqueta, ou qualquer coisa assim, que identifique o nome da cor? O monza tem, tampa da mala.... e o opala, será que tem?
Infelizmente não....
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº94
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Valeu, Raphael... confirmei a cor, é cinza berílio mesmo. Se tudo der certo, semana que vem ele vai ser pintado! \o/
Dando uma atualizadinha no tópico...
Marcando tremidos, mossas, ovinhos, etc:
Tirando a tinta pra repuxar na spotter:
"Pequenas" surpresas cobertas apenas por massa:
Uma das surpresas já solucionada:
Coluna direita (se olhar bem, acho que dá pra ver os podres):
Depois (no primer PU):
Notem os pontinhos de solda originais (pedi pro cara reproduzir):
Original é assim (dai eu imprimi essa foto, levei pro cara... e pedi "copiar", kkk):
Removendo alguns centímetros de massa da porta. Ainda bem que tinha massa somente na parte inferior... o resto estava bem liso:
Testando a tampa da mala "nova":
Apenas colocamos a peça no local. Não foi feito alinhamento, nem detalhamento algum... mas o visual já ficou bem melhor do que com a tampa anterior.
Testando a porta "nova":
Até que deu alinhamento....
1º Controle de lixamento....
Basicamente é isso.
Como puderam observar, não é um serviço DETALHADO, nem um serviço de primeira qualidade, como temos costume de observar por aqui.... trata-se apenas de um simples banho de tinta, visando melhorar a aparência do carro...
Espero que gostem.
Abs!
Dando uma atualizadinha no tópico...
Marcando tremidos, mossas, ovinhos, etc:
Tirando a tinta pra repuxar na spotter:
"Pequenas" surpresas cobertas apenas por massa:
Uma das surpresas já solucionada:
Coluna direita (se olhar bem, acho que dá pra ver os podres):
Depois (no primer PU):
Notem os pontinhos de solda originais (pedi pro cara reproduzir):
Original é assim (dai eu imprimi essa foto, levei pro cara... e pedi "copiar", kkk):
Removendo alguns centímetros de massa da porta. Ainda bem que tinha massa somente na parte inferior... o resto estava bem liso:
Testando a tampa da mala "nova":
Apenas colocamos a peça no local. Não foi feito alinhamento, nem detalhamento algum... mas o visual já ficou bem melhor do que com a tampa anterior.
Testando a porta "nova":
Até que deu alinhamento....
1º Controle de lixamento....
Basicamente é isso.
Como puderam observar, não é um serviço DETALHADO, nem um serviço de primeira qualidade, como temos costume de observar por aqui.... trata-se apenas de um simples banho de tinta, visando melhorar a aparência do carro...
Espero que gostem.
Abs!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº95
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Que isso, podre escondido para tudo que é lado!!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº96
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Já viu opala sem podre , Raphael? rs rs rs...
Achei uma foto de como estava a coluna, observem:
Reparem também a qualidade da pintura anterior.... a chamada pintura completa... O cara pintou tudo, até o interruptor da porta =/
Achei uma foto de como estava a coluna, observem:
Reparem também a qualidade da pintura anterior.... a chamada pintura completa... O cara pintou tudo, até o interruptor da porta =/
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº97
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Brabo!
victorpolara- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Fortaleza
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 92/92 Automatic 4.1/S Gasolina
Caravan Diplomata SE 87/88 4.1/S Álcool
Brasília 1600 80/80
Omega CD 98/98 4.1/S Gasolina
Celta LS 1.0 11/12
Data de inscrição : 25/06/2009
- Mensagem nº98
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Eu já vi Opala imaculado, sem ferrugem e num foi um só não viu Diego!!!!!!!!!!!
Mas, no geral qual carro antigo não tem!!!!!!!!!!
Mas, no geral qual carro antigo não tem!!!!!!!!!!
Diego Paiva escreveu:Já viu opala sem podre , Raphael? rs rs rs...
Achei uma foto de como estava a coluna, observem:
Reparem também a qualidade da pintura anterior.... a chamada pintura completa... O cara pintou tudo, até o interruptor da porta =/
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº99
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
É raro não ter ferrugem!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº100
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Atualizando...
Fuetos...
Tampa nova no lugar... Já no primer PU e feito um PRÉ-ALINHAMENTO... ainda não tá do jeito que quero, mas falta pouco...
Só pra lembrar, era assim:
Controle de lixamento:
O cara colocou esse rosa pra me zuar... eu tinha comprado um preto fosco já pra isso... heuheue..
Não é um serviço de primeira, mas acho que o resultado final vai ficar dentro do esperado...
Abs.
Fuetos...
Tampa nova no lugar... Já no primer PU e feito um PRÉ-ALINHAMENTO... ainda não tá do jeito que quero, mas falta pouco...
Só pra lembrar, era assim:
Controle de lixamento:
O cara colocou esse rosa pra me zuar... eu tinha comprado um preto fosco já pra isso... heuheue..
Não é um serviço de primeira, mas acho que o resultado final vai ficar dentro do esperado...
Abs.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº101
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Muito bom!!
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº102
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Cara, vc é muito determinado, parabéns, o carro tá ficando muito show!!!
|
|
Hoje à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc