Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou restaurando um Opala Comodoro 79. No momento está todo desmontado, só na lata.
Já postei hoje no tópico do haymo rybeiro sobre "injeção megasquirt", porque tenho uma MS1 Light, Firmware Extra HR 10G e gostei tanto do projeto do haymo que resolvi fazer igual. Já comprei o cabeçote, coletores e roda fônica de uma Silverado 4.1, bicos do Astra flex, e uma bobina MSD Blaster SS (PN 8207).
O motor veio de uma A20/89, porque o do opalão estava detonado, e o comando é um CompCams nº 61-233-4, com 260º de duração.
Estudei o esquema da mega, assim como já li bastante sobre o assunto no site da MegaSquirt tanto aqui no Brasil como o lá dos states.
Porém tenho algumas dúvidas:
1- Para usar a bobina MSD o que teria que ser mudado no distribuidor da A20?
2- Qual é melhor: com distribuidor ou sem (wasted spark)?
3- No caso de ser sem distribuidor, quais e quantas bobinas devo usar e qual o sensor de rotação devo usar (hall ou VR) e de qual carro?
4- Qual seria o melhor combustível gasolina ou álcool?
Assim, se os amigos deste fórum puderem me ajudar com dicas na montagem do meu motor, esquema de montagem e ajustes da mega(msq/datalog) ficaria muito grato.
Já postei hoje no tópico do haymo rybeiro sobre "injeção megasquirt", porque tenho uma MS1 Light, Firmware Extra HR 10G e gostei tanto do projeto do haymo que resolvi fazer igual. Já comprei o cabeçote, coletores e roda fônica de uma Silverado 4.1, bicos do Astra flex, e uma bobina MSD Blaster SS (PN 8207).
O motor veio de uma A20/89, porque o do opalão estava detonado, e o comando é um CompCams nº 61-233-4, com 260º de duração.
Estudei o esquema da mega, assim como já li bastante sobre o assunto no site da MegaSquirt tanto aqui no Brasil como o lá dos states.
Porém tenho algumas dúvidas:
1- Para usar a bobina MSD o que teria que ser mudado no distribuidor da A20?
2- Qual é melhor: com distribuidor ou sem (wasted spark)?
3- No caso de ser sem distribuidor, quais e quantas bobinas devo usar e qual o sensor de rotação devo usar (hall ou VR) e de qual carro?
4- Qual seria o melhor combustível gasolina ou álcool?
Assim, se os amigos deste fórum puderem me ajudar com dicas na montagem do meu motor, esquema de montagem e ajustes da mega(msq/datalog) ficaria muito grato.
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc