Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+35
Matheus1903
Lucas Augusto
Guspicon
shaolin01
Jean Michel Colet
Erthal
Roncato Junior
opalagyn
danilo80
Guima
Rafael Droopy
victorpolara
AndersonJF
Felipe Lopes
Pedro Moraes
xovil
fabio.vectra
MINGO87
haymo ribeiro
chicoteixeira
Zezé Opaleiro
lobo2
tHiago Soares
low
Adrianofb
adrianopascutti
davigarducho
Ghost
ricardo piretti
Malves
willian fóquinha
paulo Andrade
BANDIT
raphaelcaronti
Diego Paiva
39 participantes
OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº101
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Muito bom!!
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº102
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Cara, vc é muito determinado, parabéns, o carro tá ficando muito show!!!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº103
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Obrigado, GIMA e RAPHAEL... valeu pelos comentários... Acho que o pessoal num tá gostando muito dá reforma do opala, pois quase ngm comenta, rs.... Como disse, num é um serviço de primeira, mas é o que o eu posso fazer....
Atualizando...
Quinta feira montaram os para-lamas e portas para testar o alinhamento de tudo.... Dentro da proposta do serviço, que visa deixar o opala um pouco mais apresentável, mas longe de ser perfeito (temos que ser realistas) ... gostei muito do resultado.
Segue fotos (ainda falta aplicar o controle de lixamento em algumas peças):
Essa tinta preta da porta nova ainda será removida, onde faremos a aplicação do wash primer e em seguida primer, tinta e verniz... Apesar de um serviço sem muitas "firulas", feito em um local simples... tentamos fazer as coisas conforme manda a cartilha, dentro das possibilidades...
Alinhamento da mini-frente com os paralamas (frente muito inteira, 0 de massa):
Traseira tomando forma novamente:
Finalmente descobri a tinta certa do carro... depois de ter comprado 1L de cinza berílio, pude ver que essa não era a cor do carro, dai por exclusão, descobri que a COR correta é CINZA TÓRIO, pois em 90 temos apenas 3 tonalidades de cinza, que são: cinza escuro (como o nome diz, ele é bem escuro), berílio (constatei que ainda é mais escura que a cor do carro), sobrando somente o cinza tório.
Espero que fique bom.
Abs,
Diego.
Atualizando...
Quinta feira montaram os para-lamas e portas para testar o alinhamento de tudo.... Dentro da proposta do serviço, que visa deixar o opala um pouco mais apresentável, mas longe de ser perfeito (temos que ser realistas) ... gostei muito do resultado.
Segue fotos (ainda falta aplicar o controle de lixamento em algumas peças):
Essa tinta preta da porta nova ainda será removida, onde faremos a aplicação do wash primer e em seguida primer, tinta e verniz... Apesar de um serviço sem muitas "firulas", feito em um local simples... tentamos fazer as coisas conforme manda a cartilha, dentro das possibilidades...
Alinhamento da mini-frente com os paralamas (frente muito inteira, 0 de massa):
Traseira tomando forma novamente:
Finalmente descobri a tinta certa do carro... depois de ter comprado 1L de cinza berílio, pude ver que essa não era a cor do carro, dai por exclusão, descobri que a COR correta é CINZA TÓRIO, pois em 90 temos apenas 3 tonalidades de cinza, que são: cinza escuro (como o nome diz, ele é bem escuro), berílio (constatei que ainda é mais escura que a cor do carro), sobrando somente o cinza tório.
Espero que fique bom.
Abs,
Diego.
danilo80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Localização : Jacareí
Modelo do carro : Opala 1980 4 portas
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 05/09/2012
- Mensagem nº104
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
opa!!
Boa sorte ai na restauração!
Vai ficar bom hein, belo comodoro
até mais!
Boa sorte ai na restauração!
Vai ficar bom hein, belo comodoro
até mais!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº105
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Mas cada vez que eu vejo, está melhor!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº106
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Quase um mês depois... e o carro ainda não ficou pronto, eita povo que num gosta de cumprir prazo, esse de oficina...
Algumas atualizações....
Descobrimos que a cor do carro era o cinza berílio mesmo, hehehe! Já foi pintado e envernizado as colunas e contornos de porta...
Gostei muito da cor, achei bem bonita:
Porta malas finalizado... amanha vai receber tinta, vai ficar como original, somente tinta base poliester, sem verniz, ou seja, fosco. Observem que passamos KPO para deixar parecido com o original. Antes de receber a tinta:
Colunas...
Lado direito somente com tinta (sem verniz):
Lado esquerdo, já envernizado:
Espero que as próximas fotos sejam do carro pintado....
Abs.
Algumas atualizações....
Descobrimos que a cor do carro era o cinza berílio mesmo, hehehe! Já foi pintado e envernizado as colunas e contornos de porta...
Gostei muito da cor, achei bem bonita:
Porta malas finalizado... amanha vai receber tinta, vai ficar como original, somente tinta base poliester, sem verniz, ou seja, fosco. Observem que passamos KPO para deixar parecido com o original. Antes de receber a tinta:
Colunas...
Lado direito somente com tinta (sem verniz):
Lado esquerdo, já envernizado:
Espero que as próximas fotos sejam do carro pintado....
Abs.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº107
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Muito bom!
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº108
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Só uma dúvida, nessa foto da coluna aparece o fundo da porta.
Me parece ter uns pontos de bolhas de ferrugem ou é só impressão?
De resto, depois de ler todo o topico, gostei do seu empenho em
deixar a máquina o mais parecida com o original. Também tenho um
comodoro, mais é 89. Parabéns pela disposição, afinal se não fosse
vc provavelmente o proximo dono não ia dar esse toque no carro.
Meu comodoro ficou 12 anos parado, até um amigo meu e ex dono do
carro resgatá-lo. Foi feita toda a pintura, trocado o parabrisa
dianteiro, e dado um trato nas rodas, e trocado o motor por um 6cc.
O interior é impecável. Depois se tiver tempo, gostaria de saber como
fez para desmontar o painel para limpar e como tirou o banco traseiro.
Me parece ter uns pontos de bolhas de ferrugem ou é só impressão?
De resto, depois de ler todo o topico, gostei do seu empenho em
deixar a máquina o mais parecida com o original. Também tenho um
comodoro, mais é 89. Parabéns pela disposição, afinal se não fosse
vc provavelmente o proximo dono não ia dar esse toque no carro.
Meu comodoro ficou 12 anos parado, até um amigo meu e ex dono do
carro resgatá-lo. Foi feita toda a pintura, trocado o parabrisa
dianteiro, e dado um trato nas rodas, e trocado o motor por um 6cc.
O interior é impecável. Depois se tiver tempo, gostaria de saber como
fez para desmontar o painel para limpar e como tirou o banco traseiro.
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº109
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
raphaelcaronti escreveu:Muito bom!
Valeu, Obrigado!
opalagyn escreveu:Só uma dúvida, nessa foto da coluna aparece o fundo da porta.
Me parece ter uns pontos de bolhas de ferrugem ou é só impressão?
De resto, depois de ler todo o topico, gostei do seu empenho em
deixar a máquina o mais parecida com o original. Também tenho um
comodoro, mais é 89. Parabéns pela disposição, afinal se não fosse
vc provavelmente o proximo dono não ia dar esse toque no carro.
Meu comodoro ficou 12 anos parado, até um amigo meu e ex dono do
carro resgatá-lo. Foi feita toda a pintura, trocado o parabrisa
dianteiro, e dado um trato nas rodas, e trocado o motor por um 6cc.
O interior é impecável. Depois se tiver tempo, gostaria de saber como
fez para desmontar o painel para limpar e como tirou o banco traseiro.
Cara... essas "bolhas" que vc fala, é tipo um resquício do bate-pedra original... quando a porta tá no lugar, não da pra perceber isso.
Boa sorte com o seu comodoro, aparenta estar muito bonito! Merecia uns piscas âmbar, CIBIÉ!
abs!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº110
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Atualizando....
Mala pintada:
Foi dado somente tinta base poliéster, para deixar parecido com o aspecto original, ou seja, acetinado.
Como comentado por mim, eu havia ficado insatisfeito com as calotinhas dos aros após a reforma. As mesmas não puderam ser diamantadas, pois duas estavam bem feias (empenadas e finas), dai pra diamantar apenas duas calotas, "melhor" polir... mas não gostei, pois as calotas ficaram com várias marcas e muito "brilhosas", diferente das originais, que tem aquelas marquinhas do torno...
Esses dias consegui duas calotas, originais, em ótimo estado... sendo assim, mandei as 4 pro torno, pra ficar com o aspecto original... foto:
Por enquanto, é isso...
Abs.
Mala pintada:
Foi dado somente tinta base poliéster, para deixar parecido com o aspecto original, ou seja, acetinado.
Como comentado por mim, eu havia ficado insatisfeito com as calotinhas dos aros após a reforma. As mesmas não puderam ser diamantadas, pois duas estavam bem feias (empenadas e finas), dai pra diamantar apenas duas calotas, "melhor" polir... mas não gostei, pois as calotas ficaram com várias marcas e muito "brilhosas", diferente das originais, que tem aquelas marquinhas do torno...
Esses dias consegui duas calotas, originais, em ótimo estado... sendo assim, mandei as 4 pro torno, pra ficar com o aspecto original... foto:
Por enquanto, é isso...
Abs.
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº111
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Ta ficando muito show, quem dera eu tivesse todo esse talento pra mecher com as coisas.
Uma coisa ou outra eu arrisco fazer.Queria tirar o vidro do painel pra limpar por dentro
porque ta bem empoeirado. Ultima vez que mexi no meu foi pra trocar a junta da tampa de
válvulas.
Uma coisa ou outra eu arrisco fazer.Queria tirar o vidro do painel pra limpar por dentro
porque ta bem empoeirado. Ultima vez que mexi no meu foi pra trocar a junta da tampa de
válvulas.
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº112
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Tirar o acrílico do painel é simples... é meio chato tirar o painel do carro, hehe... tem q arriar a coluna de direção, rs...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº113
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Cada vez melhor em cada detalhe!
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº114
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Diego Paiva escreveu:Tirar o acrílico do painel é simples... é meio chato tirar o painel do carro, hehe... tem q arriar a coluna de direção, rs...
Eu quis dizer o acrílico que proteje os instrumentos hehehe.
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº115
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Sim, eu entendi... pra tirar o acrílico, tem que tirar o painel... pra tirar o painel, tem que arriar a coluna de direção, rs
Montei a calota no stpe pra ver o resultado! Agora ficou como eu queria
Montei a calota no stpe pra ver o resultado! Agora ficou como eu queria
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº116
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Mais um detalhezinho pro opalon.... A buzina grave não era mais original. Como acho muito foda o som da buzina do opala, fui atrás de umas buzinas originex... Achei 4, rs...
Conector quebrado... resolvi o problema com um conector novo, ferro de solda e solda...
Devagar, na medida do possível, vamos melhorando o carrinho.
Abs a todos.
Conector quebrado... resolvi o problema com um conector novo, ferro de solda e solda...
Devagar, na medida do possível, vamos melhorando o carrinho.
Abs a todos.
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº117
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Gosto muito da buzina do opala, é muito imponente.
As minhas estavam funcionando e parou repentinamente,
acho que deve ser fuzível.
As minhas estavam funcionando e parou repentinamente,
acho que deve ser fuzível.
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº118
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Bem provável... ou quem sabe, simplesmente falha no aterramento! Coisa simples de resolver!
Opalagyn, tem algum tópico com as fotos do seu opala, queria muito ver!
Opalagyn, tem algum tópico com as fotos do seu opala, queria muito ver!
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº119
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Diego Paiva escreveu:Bem provável... ou quem sabe, simplesmente falha no aterramento! Coisa simples de resolver!
Opalagyn, tem algum tópico com as fotos do seu opala, queria muito ver!
Opa, tenho sim minha apresentação aki no fórum e outras fotos no facebook.
face -> https://www.facebook.com/media/set/?set=a.204513796301147.52675.100002275837216&type=3
fórum ->http://www.opaleirosdoparana.com/t21892-apresentacao-do-meu-opala#364838
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº120
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Detalhes no final faz toda a diferença!
Roncato Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Campinas
Modelo do carro : Caravan sl/e 1990
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/07/2012
- Mensagem nº121
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Lindo Opala!!!! Fiquei curioso com uma coisa, oque eh aquele botao central entre os botoes do vidro eletrico?
E mais uma pergunta de curiosidade, porque o seu radiador eh tao grande? O meu eh igualzinho ao seu, mas nunca vi outro deste tipo.
abracos
E mais uma pergunta de curiosidade, porque o seu radiador eh tao grande? O meu eh igualzinho ao seu, mas nunca vi outro deste tipo.
abracos
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº122
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Roncato Junior escreveu:Lindo Opala!!!! Fiquei curioso com uma coisa, oque eh aquele botao central entre os botoes do vidro eletrico?
E mais uma pergunta de curiosidade, porque o seu radiador eh tao grande? O meu eh igualzinho ao seu, mas nunca vi outro deste tipo.
abracos
Aquele botão lá vc aciona o controle dos vidros elétricos trazeiros, tipo pra quando tiver criança no
banco detraz elas não tentarem abaixar o vidro. Ai vc ativa e desativa quando quiser.
Roncato Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : Campinas
Modelo do carro : Caravan sl/e 1990
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/07/2012
- Mensagem nº123
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
valew Opalagyn
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº124
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Valeu, pessoa!
Temos algumas novidades... seguem fotos:
Próximo mês faremos o polimento!
Abs!
Temos algumas novidades... seguem fotos:
Próximo mês faremos o polimento!
Abs!
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº125
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Ta ficando charmosão ehauheauea
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº126
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
No!!! Pintou!!! Que maravilha cara!!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº127
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
acompanhando
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº128
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Valeu pessoal!!! Vou ver se tiro ele hj da oficina! Se não der, só segunda!
Vou deixar uma foto pro pessoal que vem acompanhando o processo. Essa era a parte mais feia do carro, até que melhorou...
Antes:
Depois:
O aplique das lanternas foi recuperado e pintado, pois como pode ser visto na primeira foto, além de feio, ele tava quebrado, porém por se tratar de uma peça genuína GM, decidi recuperar....
Por enquanto é só.
Abs.
Vou deixar uma foto pro pessoal que vem acompanhando o processo. Essa era a parte mais feia do carro, até que melhorou...
Antes:
Depois:
O aplique das lanternas foi recuperado e pintado, pois como pode ser visto na primeira foto, além de feio, ele tava quebrado, porém por se tratar de uma peça genuína GM, decidi recuperar....
Por enquanto é só.
Abs.
danilo80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Localização : Jacareí
Modelo do carro : Opala 1980 4 portas
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 05/09/2012
- Mensagem nº129
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
opa!!
Agora é so curtir o opalão!!
parabéns pela restauração
ficou muito bom
até mais!
Agora é so curtir o opalão!!
parabéns pela restauração
ficou muito bom
até mais!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº130
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Muito bom!!
Quero ver montado!
Quero ver montado!
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº131
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
esperando mais fotos...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº132
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
opalagyn escreveu:esperando mais fotos...
2
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº133
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Fala, galera... O tempo tá bem corrido, porém consegui fazer umas coisinhas no carro, apesar de faltar muita coisa ainda. Polimento parcialmente realizado, faltando o teto, churrasqueira e mini-frente. Foi realizado somente a fase de corte e pré-lustro no polimento. Ainda falta o lusto e selar a pintura... O polimento foi realizado por mim mesmo....Mas se tiver mal feito, deem um desconto, não trabalho com isso... é apenas um hobby, heheh...
Seguem fotos:
Outros serviços....
Display do rádio trocado, agora 100%:
Ficou zerado demais o rádio...
Frisos recuperados. Plaquetinha trocada e frisos devidamente limpos (estavam cheios de tinta, dá pintura anterior).
Antes de começar:
Prontinho:
Spoiler dianteiro instalado:
Por enquanto só....
Abs.
Seguem fotos:
Outros serviços....
Display do rádio trocado, agora 100%:
Ficou zerado demais o rádio...
Frisos recuperados. Plaquetinha trocada e frisos devidamente limpos (estavam cheios de tinta, dá pintura anterior).
Antes de começar:
Prontinho:
Spoiler dianteiro instalado:
Por enquanto só....
Abs.
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº134
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
ta ficando simplesmente lindo
Diego mudando um pouco o foco do tópico
seu ar ta gelando bacaninha?
sabe qual gas ele ta usando?
Diego mudando um pouco o foco do tópico
seu ar ta gelando bacaninha?
sabe qual gas ele ta usando?
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº135
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Valeu!
Tá gelando bem sim.... muito bem. Foi feito uma limpeza no sistema e estou usando o R-134 mesmo... junto com uma ventoinha presa ao condensador... como o meu é 90, ele tem aquele corte na longarina dianteira pra receber o ventilador... dai foi so colocar e ligar.
Tá gelando bem sim.... muito bem. Foi feito uma limpeza no sistema e estou usando o R-134 mesmo... junto com uma ventoinha presa ao condensador... como o meu é 90, ele tem aquele corte na longarina dianteira pra receber o ventilador... dai foi so colocar e ligar.
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº136
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Diego Paiva escreveu:Valeu!
Tá gelando bem sim.... muito bem. Foi feito uma limpeza no sistema e estou usando o R-134 mesmo... junto com uma ventoinha presa ao condensador... como o meu é 90, ele tem aquele corte na longarina dianteira pra receber o ventilador... dai foi so colocar e ligar.
o que foi feito para usar o R134?
tenhu muitas duvidas sobre isso,e medo tambem
uns me falam pra usar o isceon M049,outros me dizem pra usar o r134 mas tem que mecher ne todo sistema
tenhu um certo medo
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº137
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Vc faz limpeza no sistema, com gás próprio, salvo engano o gás de limpeza é o r11. Dai vc troca os anéis de vedação pelos próprios para o r134... os aneis são na cor verde, diferente dos usados no r12, que são pretos. Em seguida faz uma limpeza no compressor todo, troca filtro secador e põe gás refrigerante. Creio que seja só isso.
O AC do meu tá ótimo... hj saí com ele, tá muito bom mesmo! Sem exageros, gela muito bem... e olha que o sol aqui é bem quente!
O AC do meu tá ótimo... hj saí com ele, tá muito bom mesmo! Sem exageros, gela muito bem... e olha que o sol aqui é bem quente!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº138
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Ficou muito bom!!!!!
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº139
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Cara parabéns pelo polimento. Gostei dos retrovisores, ficaram dahora.
O carro vai ficar uma maravilha. Queria ter esse talente pra dar um
trato no meu de vez enquanto. Mecho pouca coisa. Grande abração.
O carro vai ficar uma maravilha. Queria ter esse talente pra dar um
trato no meu de vez enquanto. Mecho pouca coisa. Grande abração.
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº140
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
só uma coisa:
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº141
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Obrigado pessoal! Valeu pela força...
Dando mais uma atualizadinha:
Ac funcionando:
Dá pra ver o vidro embaçado? Rs...
Adesivo da trava de segurança:
Agora falta pouco... tá faltando polir o teto e colocar os borrachões do para-choque.... e mais alguns detalhezinhos, pois isso nunca tem fim mesmo, hehe...
No mais, agradeço a todos pelos comentários.
Abs.
Dando mais uma atualizadinha:
Ac funcionando:
Dá pra ver o vidro embaçado? Rs...
Adesivo da trava de segurança:
Agora falta pouco... tá faltando polir o teto e colocar os borrachões do para-choque.... e mais alguns detalhezinhos, pois isso nunca tem fim mesmo, hehe...
No mais, agradeço a todos pelos comentários.
Abs.
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº142
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Ta Lindo demais em Diego
esse ar ta gelando muito,quantos graus ta o vento que sai dos difusores?
esse ar ta gelando muito,quantos graus ta o vento que sai dos difusores?
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº143
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Valeu a pena!!!
Muito bom o comodoro!
Muito bom o comodoro!
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº144
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Parabéns, top demais!!!
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº145
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Hehe, fico top o comodorão. Parabéns.
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº146
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
willian fóquinha escreveu:Ta Lindo demais em Diego
esse ar ta gelando muito,quantos graus ta o vento que sai dos difusores?
Valeu cara... na estrada com o carro andando com "vento na cara" o vento sai no difusor com 5ºC.
Na cidade, velocidade média(abaixo de 60km/h), 7ºC... se o trânsito tiver muito pesado, muito anda e para, o rendimento cai um pouco e fica oscilando entre 7ºC e 10ºC.
raphaelcaronti escreveu:Valeu a pena!!!
Muito bom o comodoro!
Deu um certo trabalho, mas até que ficou mais ou menos, hehe! Obrigado por acompanhar!
Guima escreveu:Parabéns, top demais!!!
Valeu Man, até que ficou meia boca! hehe!
opalagyn escreveu:Hehe, fico top o comodorão. Parabéns.
Obrigado! Agora faltam só alguns detalhes!
Abs a todos!
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº147
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Coloquei as borrachas do p/choque... fiz os retoques que faltavam... agora é só terminar de polir, já ta tudo lixado, só passar a máquina.
Impressionante como umas borrachinhas dessas dão uma vida grande ao carro...
Abraços!
Impressionante como umas borrachinhas dessas dão uma vida grande ao carro...
Abraços!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº148
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
E como!!!
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº149
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
[quote="Diego Paiva"]
Valeu cara... na estrada com o carro andando com "vento na cara" o vento sai no difusor com 5ºC.
Na cidade, velocidade média(abaixo de 60km/h), 7ºC... se o trânsito tiver muito pesado, muito anda e para, o rendimento cai um pouco e fica oscilando entre 7ºC e 10ºC.
Caraca ta gelando bem em Diego,se o meu Gela assim quando eu revisa vai ta muito bom,o filtro você usou de qual carro?ja é para o R134?
willian fóquinha escreveu:Ta Lindo demais em Diego
esse ar ta gelando muito,quantos graus ta o vento que sai dos difusores?
Valeu cara... na estrada com o carro andando com "vento na cara" o vento sai no difusor com 5ºC.
Na cidade, velocidade média(abaixo de 60km/h), 7ºC... se o trânsito tiver muito pesado, muito anda e para, o rendimento cai um pouco e fica oscilando entre 7ºC e 10ºC.
Caraca ta gelando bem em Diego,se o meu Gela assim quando eu revisa vai ta muito bom,o filtro você usou de qual carro?ja é para o R134?
Diego Paiva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Fortaleza - CE
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90;
Omega CD 98/98
Monza GLS 96/96
Opala Diplomata 91/91.
Cilindros : 6, 4 e 6
Data de inscrição : 11/12/2011
- Mensagem nº150
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Pessoal, estou passando aqui para pedir ajuda a vc's.... O opalão ta aquecendo. Eu posso andar o dia inteiro, pegar engarrafamento que ele não aquece. Agora se eu esticar as marchas, passar de 2500 RPM, mesmo na estrada (com vento na cara do carro), ele aquece meio que rápido, passou de 100km/h (2500RPM), ele esquenta, passa do meio chegando perto do vermelho.Se aliviar o pé, ele esfria novamente.
Já retirei a bomba d'agua, ok, radiador retirei e aparentemente não tem sujo, está com um bom fluxo de água, a água está no nível, está sem a válvula termostática, ventoinha elétrica funcionando direito.... não sei o que pode ser. Peço ajuda aos colegas para solucionar esse problema.
Obrigado!!!
Já retirei a bomba d'agua, ok, radiador retirei e aparentemente não tem sujo, está com um bom fluxo de água, a água está no nível, está sem a válvula termostática, ventoinha elétrica funcionando direito.... não sei o que pode ser. Peço ajuda aos colegas para solucionar esse problema.
Obrigado!!!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº151
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Diego Paiva escreveu:Pessoal, estou passando aqui para pedir ajuda a vc's.... O opalão ta aquecendo. Eu posso andar o dia inteiro, pegar engarrafamento que ele não aquece. Agora se eu esticar as marchas, passar de 2500 RPM, mesmo na estrada (com vento na cara do carro), ele aquece meio que rápido, passou de 100km/h (2500RPM), ele esquenta, passa do meio chegando perto do vermelho.Se aliviar o pé, ele esfria novamente.
Já retirei a bomba d'agua, ok, radiador retirei e aparentemente não tem sujo, está com um bom fluxo de água, a água está no nível, está sem a válvula termostática, ventoinha elétrica funcionando direito.... não sei o que pode ser. Peço ajuda aos colegas para solucionar esse problema.
Obrigado!!!
É um sensor que tem para o cara não passar de um giro e velocidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas agora falando sério, o meu tive um problema de aquecimento, troquei quase tudo e no final era varetada no radiador, coisa barata de 70 reais, pode aproveitar para trocar termostática, sensor de temperatura do painel coisas baratas e que fica novinho
Mas está esquentando mesmo??? Pode ser também defeito no painel do carro.
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº152
Re: OPALA COMODORO 90/90 - 4 Cil.
Depois de ler todo o tópico até aqui que reconheci seu carro,de uma foto postada no Face,com a roda arriada.Se eu não me engano você estava indo à um encontro de Opalas,correto? Já aconteceu comigo isso,e eu também estava só no embalinho(nem mexia o ponteiro).Voltando ao seu Opala,seu carro ficou muito legal! Lá no comecinho,o assoalho dele,apesar dos podrinhos,achei que estavam muito novos e inteiros,bem bonitos!Admiro quem tem o dom de fazer certos serviços no próprio Opala/Caravan,ou tem a curiosidade de aprender fazendo...Um trato aqui,outro ali,e o carro parece ir ficando mais feliz com cada coisinha que volta ao seu devido lugar e funcionamento,se mostrando mais bonito e imponente.Às vezes fico até meio deprê por ter que ficar esperando pra poder fazer algo nos meus.Mas é assim mesmo,por etapas que a coisa anda.
Mas a ansiedade corre solta,não tem jeito,rsrsrs
Mas a ansiedade corre solta,não tem jeito,rsrsrs
Hoje à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens