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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Bateria
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 27
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº1
Bateria
Olá amigo minha bateria é de 56h e vive indo pro pau..MOURA gostaria saber de quantos h é a de vcs e qual a mais recomendada
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RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº2
Re: Bateria
Seu problema pode estar no alternador. Vc anda pouco com o carro?
tiagoamorim10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Torres
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 13/08/2010
- Mensagem nº3
Re: Bateria
Isso mesmo zeze...o meu é um ex...se ficar 2 semanas parado...so na chupeta...e 56ah....cara a original do opala é 60ah, e ainda sim é fraca. Eu indicaria a 70ah..mais tbm foi como o Ricardo falou...pode ser o alternador que nao esta carregando direito...RICARDOADG escreveu:Seu problema pode estar no alternador. Vc anda pouco com o carro?
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 27
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº4
Re: Bateria
é primeiro vou dar uma olhada no alternador....pra depois trocar a bateria,.ando pouco com o opala só nos fds....
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº5
Re: Bateria
Ou a fiação, ter algo roubando carga...
A preta, anda só fim de semana... levei ela na auto eletrica o alternador ta ok, mas se ficar mais de uma semana sem ligar, a bateria vai pro pau...
o que eu faço, e desligar o positivo, e ligar só quando vou usar...
PS: creio que seja 60Ah a bateria do opala...
A preta, anda só fim de semana... levei ela na auto eletrica o alternador ta ok, mas se ficar mais de uma semana sem ligar, a bateria vai pro pau...
o que eu faço, e desligar o positivo, e ligar só quando vou usar...
PS: creio que seja 60Ah a bateria do opala...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº6
Re: Bateria
60Ah não é "fraca" pro original...
Fraco é o alternador, esse sim é uma BOSTA!!!
Não adianta socar bateria de 80Ah, ela vai durar mais enquanto nova, até descarregar, só pq ela tem maior capacidade, mas quando esgotar vai ficar a mesma coisa hehe
Quem segura a parada toda com o carro funcionando é o alternador, ai tu pega um alternador original de 40~50Ah, ele só consegue manter tudo ligado, mas não consegue carregar muito a bateria, ai junta isso com carro que só anda 2 vezes por mês e já era!!
Fraco é o alternador, esse sim é uma BOSTA!!!
Não adianta socar bateria de 80Ah, ela vai durar mais enquanto nova, até descarregar, só pq ela tem maior capacidade, mas quando esgotar vai ficar a mesma coisa hehe
Quem segura a parada toda com o carro funcionando é o alternador, ai tu pega um alternador original de 40~50Ah, ele só consegue manter tudo ligado, mas não consegue carregar muito a bateria, ai junta isso com carro que só anda 2 vezes por mês e já era!!
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº7
Re: Bateria
Luis_555 escreveu:60Ah não é "fraca" pro original...
Fraco é o alternador, esse sim é uma BOSTA!!!
Não adianta socar bateria de 80Ah, ela vai durar mais enquanto nova, até descarregar, só pq ela tem maior capacidade, mas quando esgotar vai ficar a mesma coisa hehe
Quem segura a parada toda com o carro funcionando é o alternador, ai tu pega um alternador original de 40~50Ah, ele só consegue manter tudo ligado, mas não consegue carregar muito a bateria, ai junta isso com carro que só anda 2 vezes por mês e já era!!
Exatamente!
Eu também já sofri muito com isso.
Agora estou com uma bateria de 70ah e alternador de omega 120ah, até agora sem problemas, mesmo rodando apenas 1 vez por semana.
Enquanto vc não faz o teste do alternador, desliga o cabo que pelo menos não vai ter fuga...
CordeiroSS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 425
Idade : 45
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89
Cilindros : 2500 - 4 cilindros
4.1/S - 6 CILINDROS
Data de inscrição : 24/02/2011
- Mensagem nº8
Re: Bateria
RICARDOADG escreveu:Luis_555 escreveu:60Ah não é "fraca" pro original...
Fraco é o alternador, esse sim é uma BOSTA!!!
Não adianta socar bateria de 80Ah, ela vai durar mais enquanto nova, até descarregar, só pq ela tem maior capacidade, mas quando esgotar vai ficar a mesma coisa hehe
Quem segura a parada toda com o carro funcionando é o alternador, ai tu pega um alternador original de 40~50Ah, ele só consegue manter tudo ligado, mas não consegue carregar muito a bateria, ai junta isso com carro que só anda 2 vezes por mês e já era!!
Exatamente!
Eu também já sofri muito com isso.
Agora estou com uma bateria de 70ah e alternador de omega 120ah, até agora sem problemas, mesmo rodando apenas 1 vez por semana.
Enquanto vc não faz o teste do alternador, desliga o cabo que pelo menos não vai ter fuga...
Não sei se o alternador de minha caravan é original ou não mas aguenta bem tudo ligadinho. heheh, Só que quando chego em casa já tiro o positivo e fico em paz... posso ir lá agora 27 dias sem ligar e com certeza a carga está completinha e é de 75 amper a moura.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
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Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº9
Re: Bateria
Eu ando com um voltímetro ligado direto para verificar se está carregando bem ou não.
briel_741- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Curitiba PR
Modelo do carro : 1976 - Cupê
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/07/2011
- Mensagem nº10
Re: Bateria
Tenho um amigo que manja bastante de elétrica e trabalhou até uns anos em uma oficina, ele disse que a bateria moura já foi boa...hoje em dia na oficina tem uma pilha de baterias moura porque vivem dando pau...ai ja eu não sei se é a bateria ou seu alternador, tem outra bateria para testar?
eduardobezera- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Bateria
no meu uso uma bateria de 75 amperes com alternador de 150 amperes. triscou bolou hehehehe
xovil- Opaleiro
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Data de inscrição : 19/07/2011
- Mensagem nº12
Re: Bateria
No meu uso bateria 60 amperes e alternador original só q eu uso o possante todo santo dia, seja pra trabalho ou lazer.
Zezé Opaleiro- Opaleiro
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Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº13
Re: Bateria
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº14
Re: Bateria
Tirei essas fotos hoje
Em lenta
By adrianopascutti at 2012-06-21
Tensão
By adrianopascutti at 2012-06-21
Em lenta
By adrianopascutti at 2012-06-21
Tensão
By adrianopascutti at 2012-06-21
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Bateria
pelo pouco que conheço carga de alternandor:
MINIMO- 13 V
MÁXIMO - 16 V
FORA DESTE PADARÃO TEM COISA ERRADA.
MINIMO- 13 V
MÁXIMO - 16 V
FORA DESTE PADARÃO TEM COISA ERRADA.
xovil- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Bateria
16 já considero sobre carga, o ideal seria entre 13,6 e 14,2 volts
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Bateria
por isso coloquei MÀXIMA não é normal o alternandor mandar 16 amp. pois queimaria as plaquetas.
adrianopascutti- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Bateria
mauriciodonizetifernandes escreveu:pelo pouco que conheço carga de alternandor:
MINIMO- 13 V
MÁXIMO - 16 V
FORA DESTE PADARÃO TEM COISA ERRADA.
Essas medidas foram com o carro em lenta.
Em torno de 1500rpm a tensão fica em 14,2V
Mas quando o carro fica parado a semana toda a tensão demora mais para atingir os 14V quando com o veículo em movimento (1500rpm).
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Bateria
Só resolvi o meu caso colocando alternador de astra/vectra 120A.
xovil- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Bateria
Oops,peço desculpas!mauriciodonizetifernandes escreveu:por isso coloquei MÀXIMA não é normal o alternandor mandar 16 amp. pois queimaria as plaquetas.
Zezé Opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Bateria
vi um amigo que colocou um alternador de montana,segundo ele ficou bom....
adrianopascutti- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Bateria
Hoje tirei essa com o carro andando, 1500rpm...adrianopascutti escreveu:Tirei essas fotos hoje
Em lenta
By adrianopascutti at 2012-06-21
Tensão
By adrianopascutti at 2012-06-21
lelei- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Bateria
muito bom isso....
tenho que comprar um multimetro... voltimetro, desses para mim tbm !!
tenho que comprar um multimetro... voltimetro, desses para mim tbm !!
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Bateria
tá,legal seu alternador,nesta faixa sò fica sem carga se por modulos,de som que chupa uma corrente brava,
Zezé Opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Bateria
por isso que não coloco muita somzera no opalao...mauriciodonizetifernandes escreveu:tá,legal seu alternador,nesta faixa sò fica sem carga se por modulos,de som que chupa uma corrente brava,
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Bateria
Acima de 14,5 ja é sobrecarga, vai começar a queimar a bateria e dar excesso de tensão nos acessórios. No meu o alternador original (65a) e bateria ACdelco (60a) ta dando conta do recado, mesmo ficando a semana toda parado.
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opalagyn- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Bateria
Ola rafaelcaronte, vc teve problemas pra adptar o alternador de astra/vectra? Teve que colocar algum suporte ou coisa assim?
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Bateria
uma coisa que ninguem aqui lembrou,quantos anos tem a bateria???
a bateria por melhor que seja tem validade,eu acredito que de vida util tenha 5 ou 6 anos.
a bateria por melhor que seja tem validade,eu acredito que de vida util tenha 5 ou 6 anos.
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Bateria
opalagyn escreveu:Ola rafaelcaronte, vc teve problemas pra adptar o alternador de astra/vectra? Teve que colocar algum suporte ou coisa assim?
Somente alongar um pouco o suporte e alinhar o alternador, somente isso.
No mais plug and play.
adrianopascutti- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Bateria
No Gol 1.0 que tenho, a bateria tem 3 e 4 meses ainda não deu problema, é uma ACDelco de 65Ah. Mas sei que um motor 1000 qualquer bateria é suficiente para dar partida. Mas a anterior de marca "sem marca" durou 3 anos boa e em 2 meses abriu o bico e depois dela é que veio a ACDelco de agora.mauriciodonizetifernandes escreveu:uma coisa que ninguem aqui lembrou,quantos anos tem a bateria???
a bateria por melhor que seja tem validade,eu acredito que de vida util tenha 5 ou 6 anos.
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Bateria
O carro da minha mãe(Classic 08/09) estava com a bateria original AC delco até o mês passado, ai ela morreu de vez.
Então ela comprou outro igual, rsrsrsr
Então ela comprou outro igual, rsrsrsr
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
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- Mensagem nº32
Re: Bateria
aprendendo um pouco sobre bateria ou acumulador.
A bateria de Chumbo é constituída de dois eletrodos; um de chumbo esponjoso e o outro de dióxido de chumbo em pó, ambos mergulhados em uma solução de ácido sulfúrico com densidade aproximada de 1,30g/mL dentro de uma malha de liga chumbo-antimônio. Esta liga é mais resistente a corrosão que o chumbo puro.
A bateria de Chumbo é constituída de dois eletrodos; um de chumbo esponjoso e o outro de dióxido de chumbo em pó, ambos mergulhados em uma solução de ácido sulfúrico com densidade aproximada de 1,30g/mL dentro de uma malha de liga chumbo-antimônio. Esta liga é mais resistente a corrosão que o chumbo puro.
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