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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Zezé Opaleiro Qua 20 Jun - 14:02:51

    Olá amigo minha bateria é de 56h e vive indo pro pau..MOURA gostaria saber de quantos h é a de vcs e qual a mais recomendada
    valeu!
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    Mensagem por RICARDOADG Qua 20 Jun - 14:12:59

    Seu problema pode estar no alternador. Vc anda pouco com o carro?
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    Mensagem por tiagoamorim10 Qua 20 Jun - 14:58:20

    RICARDOADG escreveu:Seu problema pode estar no alternador. Vc anda pouco com o carro?
    Isso mesmo zeze...o meu é um ex...se ficar 2 semanas parado...so na chupeta...e 56ah....cara a original do opala é 60ah, e ainda sim é fraca. Eu indicaria a 70ah..mais tbm foi como o Ricardo falou...pode ser o alternador que nao esta carregando direito... Bateria 695742
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    Mensagem por Zezé Opaleiro Qua 20 Jun - 15:04:21

    é primeiro vou dar uma olhada no alternador....pra depois trocar a bateria,.ando pouco com o opala só nos fds....
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    Mensagem por Malves Qua 20 Jun - 15:08:57

    Ou a fiação, ter algo roubando carga...

    A preta, anda só fim de semana... levei ela na auto eletrica o alternador ta ok, mas se ficar mais de uma semana sem ligar, a bateria vai pro pau...
    o que eu faço, e desligar o positivo, e ligar só quando vou usar...

    PS: creio que seja 60Ah a bateria do opala...
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    Mensagem por Luis_555 Qua 20 Jun - 15:15:47

    60Ah não é "fraca" pro original...
    Fraco é o alternador, esse sim é uma BOSTA!!!

    Não adianta socar bateria de 80Ah, ela vai durar mais enquanto nova, até descarregar, só pq ela tem maior capacidade, mas quando esgotar vai ficar a mesma coisa hehe

    Quem segura a parada toda com o carro funcionando é o alternador, ai tu pega um alternador original de 40~50Ah, ele só consegue manter tudo ligado, mas não consegue carregar muito a bateria, ai junta isso com carro que só anda 2 vezes por mês e já era!!
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    Mensagem por RICARDOADG Qua 20 Jun - 15:33:27

    Luis_555 escreveu:60Ah não é "fraca" pro original...
    Fraco é o alternador, esse sim é uma BOSTA!!!

    Não adianta socar bateria de 80Ah, ela vai durar mais enquanto nova, até descarregar, só pq ela tem maior capacidade, mas quando esgotar vai ficar a mesma coisa hehe

    Quem segura a parada toda com o carro funcionando é o alternador, ai tu pega um alternador original de 40~50Ah, ele só consegue manter tudo ligado, mas não consegue carregar muito a bateria, ai junta isso com carro que só anda 2 vezes por mês e já era!!



    Exatamente!
    Eu também já sofri muito com isso.
    Agora estou com uma bateria de 70ah e alternador de omega 120ah, até agora sem problemas, mesmo rodando apenas 1 vez por semana.
    Enquanto vc não faz o teste do alternador, desliga o cabo que pelo menos não vai ter fuga...
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    Mensagem por CordeiroSS Qua 20 Jun - 16:15:31

    RICARDOADG escreveu:
    Luis_555 escreveu:60Ah não é "fraca" pro original...
    Fraco é o alternador, esse sim é uma BOSTA!!!

    Não adianta socar bateria de 80Ah, ela vai durar mais enquanto nova, até descarregar, só pq ela tem maior capacidade, mas quando esgotar vai ficar a mesma coisa hehe

    Quem segura a parada toda com o carro funcionando é o alternador, ai tu pega um alternador original de 40~50Ah, ele só consegue manter tudo ligado, mas não consegue carregar muito a bateria, ai junta isso com carro que só anda 2 vezes por mês e já era!!




    Exatamente!
    Eu também já sofri muito com isso.
    Agora estou com uma bateria de 70ah e alternador de omega 120ah, até agora sem problemas, mesmo rodando apenas 1 vez por semana.
    Enquanto vc não faz o teste do alternador, desliga o cabo que pelo menos não vai ter fuga...


    Não sei se o alternador de minha caravan é original ou não mas aguenta bem tudo ligadinho. heheh, Só que quando chego em casa já tiro o positivo e fico em paz... posso ir lá agora 27 dias sem ligar e com certeza a carga está completinha e é de 75 amper a moura.
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    Mensagem por adrianopascutti Qua 20 Jun - 21:26:30

    Eu ando com um voltímetro ligado direto para verificar se está carregando bem ou não.
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    Mensagem por briel_741 Qua 20 Jun - 21:45:34

    Tenho um amigo que manja bastante de elétrica e trabalhou até uns anos em uma oficina, ele disse que a bateria moura já foi boa...hoje em dia na oficina tem uma pilha de baterias moura porque vivem dando pau...ai ja eu não sei se é a bateria ou seu alternador, tem outra bateria para testar?
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    Mensagem por eduardobezera Qui 21 Jun - 20:48:35

    no meu uso uma bateria de 75 amperes com alternador de 150 amperes. triscou bolou hehehehe
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    Mensagem por xovil Qui 21 Jun - 20:54:46

    No meu uso bateria 60 amperes e alternador original só q eu uso o possante todo santo dia, seja pra trabalho ou lazer. OKK
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    Mensagem por Zezé Opaleiro Qui 21 Jun - 21:06:41

    OKK
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    Mensagem por adrianopascutti Qui 21 Jun - 21:13:20

    Tirei essas fotos hoje

    Em lenta
    Bateria 20120621082829
    By adrianopascutti at 2012-06-21

    Tensão
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 21 Jun - 21:20:48

    pelo pouco que conheço carga de alternandor:
    MINIMO- 13 V
    MÁXIMO - 16 V

    FORA DESTE PADARÃO TEM COISA ERRADA.
    avatar
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    Mensagem por xovil Qui 21 Jun - 21:29:30

    16 já considero sobre carga, o ideal seria entre 13,6 e 14,2 volts
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 21 Jun - 21:32:42

    por isso coloquei MÀXIMA não é normal o alternandor mandar 16 amp. pois queimaria as plaquetas.
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    Mensagem por adrianopascutti Qui 21 Jun - 21:41:02

    mauriciodonizetifernandes escreveu:pelo pouco que conheço carga de alternandor:
    MINIMO- 13 V
    MÁXIMO - 16 V

    FORA DESTE PADARÃO TEM COISA ERRADA.

    Essas medidas foram com o carro em lenta.
    Em torno de 1500rpm a tensão fica em 14,2V
    Mas quando o carro fica parado a semana toda a tensão demora mais para atingir os 14V quando com o veículo em movimento (1500rpm).
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 21 Jun - 21:58:26

    Só resolvi o meu caso colocando alternador de astra/vectra 120A.
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    Mensagem por xovil Qui 21 Jun - 22:13:16

    mauriciodonizetifernandes escreveu:por isso coloquei MÀXIMA não é normal o alternandor mandar 16 amp. pois queimaria as plaquetas.
    Oops,peço desculpas! OKK
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    Mensagem por Zezé Opaleiro Sex 22 Jun - 12:25:25

    vi um amigo que colocou um alternador de montana,segundo ele ficou bom....
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    Mensagem por adrianopascutti Sex 22 Jun - 20:15:26

    adrianopascutti escreveu:Tirei essas fotos hoje

    Em lenta
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    Tensão
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    By adrianopascutti at 2012-06-21
    Hoje tirei essa com o carro andando, 1500rpm...
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    Mensagem por lelei Dom 24 Jun - 10:28:45

    muito bom isso....
    tenho que comprar um multimetro... voltimetro, desses para mim tbm !!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 24 Jun - 10:59:59

    tá,legal seu alternador,nesta faixa sò fica sem carga se por modulos,de som que chupa uma corrente brava,
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    Mensagem por Zezé Opaleiro Dom 24 Jun - 12:28:08

    mauriciodonizetifernandes escreveu:tá,legal seu alternador,nesta faixa sò fica sem carga se por modulos,de som que chupa uma corrente brava,
    por isso que não coloco muita somzera no opalao...
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 26 Jun - 14:32:59

    Acima de 14,5 ja é sobrecarga, vai começar a queimar a bateria e dar excesso de tensão nos acessórios. No meu o alternador original (65a) e bateria ACdelco (60a) ta dando conta do recado, mesmo ficando a semana toda parado.


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    Mensagem por opalagyn Qua 27 Jun - 1:03:29

    Ola rafaelcaronte, vc teve problemas pra adptar o alternador de astra/vectra? Teve que colocar algum suporte ou coisa assim?
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 27 Jun - 9:40:01

    uma coisa que ninguem aqui lembrou,quantos anos tem a bateria???
    a bateria por melhor que seja tem validade,eu acredito que de vida util tenha 5 ou 6 anos.
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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 27 Jun - 20:52:40

    opalagyn escreveu:Ola rafaelcaronte, vc teve problemas pra adptar o alternador de astra/vectra? Teve que colocar algum suporte ou coisa assim?

    Somente alongar um pouco o suporte e alinhar o alternador, somente isso.
    No mais plug and play.
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    Mensagem por adrianopascutti Qua 27 Jun - 21:17:39

    mauriciodonizetifernandes escreveu:uma coisa que ninguem aqui lembrou,quantos anos tem a bateria???
    a bateria por melhor que seja tem validade,eu acredito que de vida util tenha 5 ou 6 anos.
    No Gol 1.0 que tenho, a bateria tem 3 e 4 meses ainda não deu problema, é uma ACDelco de 65Ah. Mas sei que um motor 1000 qualquer bateria é suficiente para dar partida. Mas a anterior de marca "sem marca" durou 3 anos boa e em 2 meses abriu o bico e depois dela é que veio a ACDelco de agora.
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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 27 Jun - 21:27:46

    O carro da minha mãe(Classic 08/09) estava com a bateria original AC delco até o mês passado, ai ela morreu de vez.
    Então ela comprou outro igual, rsrsrsr
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 27 Jun - 22:20:10

    aprendendo um pouco sobre bateria ou acumulador.



    A bateria de Chumbo é constituída de dois eletrodos; um de chumbo esponjoso e o outro de dióxido de chumbo em pó, ambos mergulhados em uma solução de ácido sulfúrico com densidade aproximada de 1,30g/mL dentro de uma malha de liga chumbo-antimônio. Esta liga é mais resistente a corrosão que o chumbo puro.

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