Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

53 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_leftRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 BarRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_leftRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 BarRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_leftRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 BarRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_leftRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 BarRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_leftRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 BarRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_leftRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 BarRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_leftRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 BarRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_leftRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 BarRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_leftRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 BarRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_leftRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 BarRestauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Bar_right 

+50
eudanesi
Gustavo-mg
MickV8
hminare
Opalamor
tcheco 8687
wyllerson punk
Erthal
rafinhajuliao
Massocatto
Perito
Laercio Tomaz Jr
el pakaton
martinelli
marcelo_nbo
Paulo Fabris
rafaelcavalheirodefreitas
antonio umino
Eduardo79
Gustavo78
Leo773
maikon.malek
sergiomed
piracyty
Raphael Manenti
brunoaguiarpereira
elias 2012
fabricio198
Rafael Droopy
MOZ Racing
cesaum
bfvbruno
*JOTA250s*
Heloisa
AndersonJF
guerininet
Luis_555
Adilson Evangelista
bruno78
rafaelcaravamss
italoalvarez
Adalba
Pedrão B.
raphaelcaronti
renonjr
heberkenup
branco 75
Malves
tiagoamorim10
portocarrero
54 participantes

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO


    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 116
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Sex 20 Jul - 19:25:39

    AndersonJF escreveu:
    portocarrero escreveu:

    Valeu Anderson. Estou na correria aqui, aprendendo muito e controlando a ansiedade...

    Um abraço!

    Ansiedade....kkkkkk acho que é um mal que acomete todos os opaleiros....que estão com seus carros na oficina por qualquer motivo....kkkk
    Mas no fim dá tudo certo e é só alegria....
    Abraço

    É verdade Anderson, quando vou na oficina fico 3h facinho conversando fiado com o Sr. Luiz, nem vejo o tempo passar.

    Vamos indo...

    Um abraço e valeu pelo apoio!

    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 116
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty AJUDA COM CARBURA!!!

    Mensagem por portocarrero Sex 20 Jul - 19:33:39

    Carissimos amigos boa noite!

    O Sr. Luiz terminou de montar o diferencial traseiro para alinhar a lataria de tráz pra frente já com as rodas novas no lugar... Como comentei, antes de pintar vamos tirar tudo denovo..

    As fotos do opalão com as rodas traseiras novas:

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120720151130

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120720151124

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120720151118

    Como disse anteriormente vamos rebater os paralamas traseiros o minimo possível, somente o suficiente para a roda/pneu caber na caixa... Vamos mecher somente na parte de cima da caixa de roda, para ser facilmente reversivel futuramente...

    O carro está mais alto do que o normal porque está sem o motor e porque as molas traseiras são novas, depois de pronto vai assentar um pouco... mas já estou me segurando para não cortar desde agora uns 2 elos! Laughing

    Abaixo umas fotos do carbura que veio no motor 6cc... Só está marcado nele WEBER, mas não tem modelo e nada mais... Alguém sabe qual é este carbura? Se é bom? Vale a pena mandar este para reformar ou comprar outro melhor? Conto desde já e agradeço pela ajuda dos amigos!

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120720145740

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120720145810

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120720145717

    Um abraço meus amigos! Tenham um bom final de semana!
    bfvbruno
    bfvbruno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Localização : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por bfvbruno Sex 20 Jul - 20:35:48

    Boa noite amigo. Você é mais um feliz proprietário. Pelo histórico seu carro está em boas mãos. Boa sorte!!!

    Estamos em um outro tópico com uma dúvida cruel. Estamos com os motores de nossas máquinas para pintar e estamos sem saber qual é a cor do motor original. Sabemos apenas que é azul, mas qual azul é o original ou mais próximo dele...

    Se houver a possibilidade de perguntar... isso se não for lhe atrapalhar em nada e não for inconveniente é claro... perguntar ao meste... pela experiência que ele tem em todos estes anos se pode indicar a cor para pintar o motor 4cc gasolina 1976.

    Obrigado e bom fim de semana...

    Estarei acompanhando seus atualizações.
    cesaum
    cesaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 529
    Idade : 39
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 80 Placa Preta / Caravan Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 6cil gasolina/ 2.5 4cil alcool
    Data de inscrição : 21/08/2010

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por cesaum Sáb 21 Jul - 0:46:58

    Cara como não vi esse tópico antes.

    show demais

    primeiro és meu conterrâneo, e depois de pronto podia vir pra Campo Grande de opalao para marcarmos um terere, tem alguns amigos opaleiros gente fina aqui.

    cara pagou muito barato nesse opala, começou bem
    pagou barato no conjunto mecânico completo
    é triste ver esse opalas como sucata nesses leilões, mas é a salvação de muito opaleiro, ofoi meu caso tbm.

    e conseguiu uma mão de obra de primeira

    aqui perto de casa tem um jogo dessas rodas pra vender só que aro 14 e largas, zeradas.

    estou acompanhando
    boa sorte, abs
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Sáb 21 Jul - 12:08:56

    bfvbruno escreveu:Boa noite amigo. Você é mais um feliz proprietário. Pelo histórico seu carro está em boas mãos. Boa sorte!!!

    Estamos em um outro tópico com uma dúvida cruel. Estamos com os motores de nossas máquinas para pintar e estamos sem saber qual é a cor do motor original. Sabemos apenas que é azul, mas qual azul é o original ou mais próximo dele...

    Se houver a possibilidade de perguntar... isso se não for lhe atrapalhar em nada e não for inconveniente é claro... perguntar ao meste... pela experiência que ele tem em todos estes anos se pode indicar a cor para pintar o motor 4cc gasolina 1976.

    Obrigado e bom fim de semana...

    Estarei acompanhando seus atualizações.

    Pode deixar Bruno, nesta semana que segue vou à oficina e pergunto ao Sr. Luiz com relação a cor certa para o seu motor!

    Um abraço!
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Sáb 21 Jul - 12:09:58

    cesaum escreveu:Cara como não vi esse tópico antes.

    show demais

    primeiro és meu conterrâneo, e depois de pronto podia vir pra Campo Grande de opalao para marcarmos um terere, tem alguns amigos opaleiros gente fina aqui.

    cara pagou muito barato nesse opala, começou bem
    pagou barato no conjunto mecânico completo
    é triste ver esse opalas como sucata nesses leilões, mas é a salvação de muito opaleiro, ofoi meu caso tbm.

    e conseguiu uma mão de obra de primeira

    aqui perto de casa tem um jogo dessas rodas pra vender só que aro 14 e largas, zeradas.

    estou acompanhando
    boa sorte, abs

    Eae Cesaum!

    Certeza que quando estiver tudo pronto vou pra Campo Grande, aí tomamos um tereré lá na afonso pena!

    Já tinha visto o tópico do seu carro, que por sinal está muito bonito!

    Um abraço!
    cesaum
    cesaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 529
    Idade : 39
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 80 Placa Preta / Caravan Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 6cil gasolina/ 2.5 4cil alcool
    Data de inscrição : 21/08/2010

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por cesaum Sáb 21 Jul - 13:00:29

    portocarrero escreveu:
    Eae Cesaum!

    Certeza que quando estiver tudo pronto vou pra Campo Grande, aí tomamos um tereré lá na afonso pena!

    Já tinha visto o tópico do seu carro, que por sinal está muito bonito!

    Um abraço!

    opa, certeza portocarrero

    tamo junto

    abraço
    bfvbruno
    bfvbruno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Localização : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por bfvbruno Sáb 21 Jul - 13:55:47

    portocarrero escreveu:
    cesaum escreveu:Cara como não vi esse tópico antes.

    show demais

    primeiro és meu conterrâneo, e depois de pronto podia vir pra Campo Grande de opalao para marcarmos um terere, tem alguns amigos opaleiros gente fina aqui.

    cara pagou muito barato nesse opala, começou bem
    pagou barato no conjunto mecânico completo
    é triste ver esse opalas como sucata nesses leilões, mas é a salvação de muito opaleiro, ofoi meu caso tbm.

    e conseguiu uma mão de obra de primeira

    aqui perto de casa tem um jogo dessas rodas pra vender só que aro 14 e largas, zeradas.

    estou acompanhando
    boa sorte, abs

    Eae Cesaum!

    Certeza que quando estiver tudo pronto vou pra Campo Grande, aí tomamos um tereré lá na afonso pena!

    Já tinha visto o tópico do seu carro, que por sinal está muito bonito!

    Um abraço!

    Realmente está ficando muito bom.
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty GRADE NOVA!

    Mensagem por portocarrero Dom 22 Jul - 21:33:00

    Amigos boa noite,

    Aproveitei o final de semana para dar um trato na grade que já tinha comprado e estava encostada aqui em casa... Abaixo as fotos do antes e depois:

    ANTES:
    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 003aak

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 002dtf

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 001prw

    DEPOIS:
    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120722211900

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120722211843

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120722211831

    Deu um trabalho danado Rolling Eyes , mas gostei do resultado geral. Ja comprei o emblema central original para colocar tbm!

    Hoje é isso!

    Um abraço e boa semana moçada!
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por renonjr Dom 22 Jul - 23:55:27

    Muito bom. Como arrumou a aleta quebrada?
    cesaum
    cesaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 529
    Idade : 39
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 80 Placa Preta / Caravan Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 6cil gasolina/ 2.5 4cil alcool
    Data de inscrição : 21/08/2010

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por cesaum Dom 22 Jul - 23:58:03

    show!

    a minha qdo comprei tbm estava quebrada, levei onde recuperam parachoque, retrovisor e etc, e arrumaram, ficou perfeita.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por Luis_555 Seg 23 Jul - 7:22:31

    Fita cromo nos frisos?
    Ficou muito bom!!

    Já as rodas... embora legais e "antigas", acho muito feio roda pra fora do carro hehe além de que roda assim das duas uma, ou vai andar trator, ou vai se incomodar um monte com elas!!
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Seg 23 Jul - 8:19:34

    Luis_555 escreveu:Fita cromo nos frisos?
    Ficou muito bom!!

    Já as rodas... embora legais e "antigas", acho muito feio roda pra fora do carro hehe além de que roda assim das duas uma, ou vai andar trator, ou vai se incomodar um monte com elas!!

    Não vão ficar para fora não, os paralamas traseiros vão ser alargados para comportarem as rodas novas em todo o curso da suspensão.

    Sei bem o que é dor de cabeça com pneu pegando na lata do carro... Tive um pálio há uns 10 anos com rodas 17" e perdi 3 pneus atráz por ficarem pegando no paralama... Fiquei vacinado e não vou deixar acontecer no opala!

    Um abraço!
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Seg 23 Jul - 8:23:46

    renonjr escreveu:Muito bom. Como arrumou a aleta quebrada?

    No total eram 4 aletas quebradas, sendo 3 das últimas laterais (mais difícil) e uma das colunas centrais. Pra fazer ficar igual, principalmente as das laterais, cortei com a dremel uma aleta que ainda estava boa e fiz ela de modelo para moldar também com a dremel as três outras para recolocação. A do meio que é reta, apenas medi e cortei no tamanho certo.

    Todas foram coladas no lugar original com adesivo epoxi (araldite). Após isso dei o acabamento tirando o desnivel da cola com a dremel, apliquei fundo primer, lixei, apliquei o preto fosco e colei a fita cromada. UFA! cyclops

    Um abraço!

    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Seg 23 Jul - 8:27:07

    cesaum escreveu:show!

    a minha qdo comprei tbm estava quebrada, levei onde recuperam parachoque, retrovisor e etc, e arrumaram, ficou perfeita.

    Levou aonde aí em CG Cesaum?

    Acho também mais fácil pagar pra alguém recuperar mas aqui onde eu moro é dificil encontrar quem faça bem feito...

    Vamos indo!

    Um abraço!
    cesaum
    cesaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 529
    Idade : 39
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 80 Placa Preta / Caravan Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 6cil gasolina/ 2.5 4cil alcool
    Data de inscrição : 21/08/2010

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por cesaum Seg 23 Jul - 9:01:58

    portocarrero escreveu:

    Levou aonde aí em CG Cesaum?

    Acho também mais fácil pagar pra alguém recuperar mas aqui onde eu moro é dificil encontrar quem faça bem feito...

    Vamos indo!

    Um abraço!

    Opa, levei na Recuperadora Magrao, 50 reias acho, arrumei duas, nao lembro se foi 50 cada ou as duas, Tinha 2 uma com friso superior original e outra simples, a com friso vendi e comprei frisos pra outra. Depois de pronta, levei na Bravus Car, os caras pintaram pra mim em troco de um Coca 2 litros, trabalho zero, só logística, hehehe.


    abraço
    bruno78
    bruno78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 372
    Idade : 38
    Localização : são josé - santa catarina
    Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/04/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por bruno78 Seg 23 Jul - 9:51:53

    parabens a grade ficou perfeita
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Seg 23 Jul - 16:32:30

    cesaum escreveu:
    portocarrero escreveu:

    Levou aonde aí em CG Cesaum?

    Acho também mais fácil pagar pra alguém recuperar mas aqui onde eu moro é dificil encontrar quem faça bem feito...

    Vamos indo!

    Um abraço!

    Opa, levei na Recuperadora Magrao, 50 reias acho, arrumei duas, nao lembro se foi 50 cada ou as duas, Tinha 2 uma com friso superior original e outra simples, a com friso vendi e comprei frisos pra outra. Depois de pronta, levei na Bravus Car, os caras pintaram pra mim em troco de um Coca 2 litros, trabalho zero, só logística, hehehe.


    abraço

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    O importante é saber fazer o social!
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Seg 23 Jul - 16:33:07

    bruno78 escreveu:parabens a grade ficou perfeita

    Valeu Bruno!
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Andamento... Agora o assoalho já foi!

    Mensagem por portocarrero Ter 24 Jul - 19:32:46

    Amigos boa noite,

    Seguem algumas fotos que tirei hoje.

    O Sr. Luiz terminou o assoalho, ficou muito bom por sinal.

    Agora vai trocar a traseira que como podem ver na ultima foto está só pela misericórdia... Crying or Very sad

    O assoalho pronto:
    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120724141813

    A supervisora do projeto (e os paralamas antes do alargamento...):
    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120724141821

    A traseira que será trocada:
    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120724141843

    Da pra ver na última foto a largura dos pneus já montados, ficou muito legal na minha opnião!

    Sobre o carburador que postei na resposta anterior, é um tal de MINI-PROGREESSIVO original do Corcel se não me engano Razz

    Estive pesquisando e conversando com o Sr. Luiz e agora sei que neste coletor vai o carburador Solex H34. Mas pelo meu orçamento acho que vai dar pra encarar um carburador melhor, de qq jeito vou esperar o projeto chegar mais perto dos finalmentes para decidir isso (quero um quadrijet!!!!! Exclamation )

    É isso moçada! Um abraço!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 24 Jul - 20:08:22

    Muito bom o assoalho!
    bruno78
    bruno78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 372
    Idade : 38
    Localização : são josé - santa catarina
    Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/04/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por bruno78 Qua 25 Jul - 8:17:22

    serviço de primeira e vamos em frente
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por AndersonJF Qua 25 Jul - 8:39:29

    Serviço top..."Tâmo acompanhando.."
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Qua 25 Jul - 16:20:29

    raphaelcaronti escreveu:Muito bom o assoalho!

    bruno78 escreveu:serviço de primeira e vamos em frente

    AndersonJF escreveu:Serviço top..."Tâmo acompanhando.."

    Valeu moçada!

    Fico feliz pelo acompanhamento e apoio de vocês!

    Um grande abraço a todos!
    MOZ Racing
    MOZ Racing
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Tambaú-SP
    Modelo do carro : OPALA COUPE 73
    OPALA ESPECIAL 4P 74

    Cilindros : 4CIL 153
    6 CIL 250
    Data de inscrição : 20/12/2011

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por MOZ Racing Qua 25 Jul - 20:30:26

    esse carburador eh o weber 450 miniprogressivo usado nos aps 1.6

    axo q no 6cil nao rola ...
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Qui 26 Jul - 8:17:31

    MOZ Racing escreveu:esse carburador eh o weber 450 miniprogressivo usado nos aps 1.6

    axo q no 6cil nao rola ...

    Então,

    Estive pesquisando e já vou providenciar um bom carburador para tocar o Opalão! Estou entre o H34 e o 446.

    Um abraço!
    Rafael Droopy
    Rafael Droopy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 296
    Idade : 35
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Caravan Deluxo 78 - Furtada

    Opala Diplomata 83
    Cilindros : 4cil gasolina

    6cil álcool
    Data de inscrição : 26/09/2008

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por Rafael Droopy Qui 26 Jul - 8:51:35

    Põe o 446 experiência própria, ele é um carburador muito bom, estando em bom estado óbvio!

    Se não, ja encomenda uma W40 e mete logo o pé na jaca hehehehe
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Qui 26 Jul - 15:52:55

    Rafael Droopy escreveu: Põe o 446 experiência própria, ele é um carburador muito bom, estando em bom estado óbvio!

    Se não, ja encomenda uma W40 e mete logo o pé na jaca hehehehe

    Aí sim!!!

    Vou ouvindo os comentários e estudando a melhor opção até a montagem final do carro!

    Valeu Rafael!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 26 Jul - 17:45:29

    Rafael Droopy escreveu: Põe o 446 experiência própria, ele é um carburador muito bom, estando em bom estado óbvio!

    Se não, ja encomenda uma W40 e mete logo o pé na jaca hehehehe

    Usa a DFV 446 na Caravan???
    Como que se comporta um 4cil com ela?? e o consumo?
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Fotos de hoje!!!

    Mensagem por portocarrero Ter 7 Ago - 21:12:08

    Moçada boa noite!!!

    Primeiramente peço desculpa aos que vem acompanhando meu projeto pela ausência. Sumi uns dias devido à correria do serviço e algumas viajens que fiz nos últimos dias, mas o projeto do Opala está a pleno vapor!

    O Sr. Luiz esta semana vai instalar o painel traseiro novo e já está dando andamento no alargamento dos paralamas traseiros. Podem observar em uma das fotos que o remendo de traz da roda já foi instalado com um pouco de deslocamento para fora, para comportar o alargamento com suavidade, sem destoar muito das linhas normais do carro. Também chegaram hoje os dois pneus Pirelli PZERO 235/625 VR16 de competição que serão instalados nas rodas traseiras. Também foi colocado o motor no cofre para o carro ficar na altura normal, assim o alargamento não vai ficar diferente caso fosse feito sem o peso do motor. O motor vai sair fora denovo e receber a pintura como mandam os costumes...

    Seguem umas fotos que tirei hoje:

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120807140659

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120807140706

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120807140716

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120807140727

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120807140737

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120807214043

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120807214026

    Ainda em tempo, comprei hoje um carbura Weber40 com coletor para instalar na configuração nova do Opala... Acredito que vai ficar bom! Foi adquirido em uma loja em Goiânia (http://www.casadasweber.com.br/) e deve chegar em três dias pelo SEDEX.

    Chegaram também um monte de coisas miúdas (borrachas, lanternas traseiras, piscas, pedais, painel...) Ainda esta semana faço um compilado de todas as fotos e coloco aqui pra turma!

    Um grande abraço e uma ótima noite para todos!
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Carbura novo!!!

    Mensagem por portocarrero Sáb 11 Ago - 16:37:43

    Boa tarde jovens,

    Como prometido, as fotos do W40 que chegou hoje aqui em casa! Razz

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120811172357

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120811172342

    E eu só segurando a ansiedade... Sad
    heberkenup
    heberkenup
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : RJ
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por heberkenup Sáb 11 Ago - 19:56:26

    Kra muito show parabéns... Logo logo vc tá voando pro ai...
    bruno78
    bruno78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 372
    Idade : 38
    Localização : são josé - santa catarina
    Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/04/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por bruno78 Sáb 11 Ago - 20:42:56

    que bom ver uma resureição destas rapaz aguardando + novidades abrss....
    fabricio198
    fabricio198
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Localização : Jaraguá do Sul
    Modelo do carro : Opala Deluxo 1971 6CC Original
    Opala STD 1978 6CC
    Peugeot 208 Allure 4CC
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por fabricio198 Sáb 11 Ago - 21:28:01

    Boa tarde Amigo,

    Parabens pelo projetoo. Show de Bola! Acompanhando pois tambem estou passando por uma mudança de 4 para 6cc!

    Abrass
    elias 2012
    elias 2012
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 34
    Localização : apucarana pr
    Modelo do carro : caravam 78 79 cinza grafit
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/05/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por elias 2012 Sáb 11 Ago - 21:34:34

    galera me ajudem preciso saber onde compro uma grade personalisada ddo opala 78/79
    ja prurei bastante e nada
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Pneus novos...

    Mensagem por portocarrero Dom 12 Ago - 16:38:17

    Pessoal boa tarde,

    Como viram nas fotos que postei antes, os pneus traseiros que comprei para as rodas de 10" são do tipo slick, assim teria problemas na vistoria e talvez com algum guarda mais chato andando na rua... Aproveitei o final de semana para frisar e pintar alguns detalhes dos pneus, na verdade dá muito trabalho e só fiz em um até agora. Seguem as fotos:

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120812121447

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120812121328

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120812121458
    brunoaguiarpereira
    brunoaguiarpereira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 35
    Localização : AgudOs - sP
    Modelo do carro : diplomata 85
    Cilindros : 8CC


    4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
    Data de inscrição : 14/03/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por brunoaguiarpereira Dom 12 Ago - 18:07:41

    ta de parabens o projeto !
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por Raphael Manenti Dom 12 Ago - 22:49:01

    Portocarrero,

    Bacana o projeto... vai pintar o opala de qual cor?
    rafaelcaravamss
    rafaelcaravamss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 462
    Idade : 40
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan SS4 1978
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 19/11/2011

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por rafaelcaravamss Seg 13 Ago - 10:10:07

    Ficou muito legal o pneu com as escritas em branco,a W40 vai ficar show no opala o 6cc vai ficar bem alimentado!Sucesso no projeto e acompanhando! OKK
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Seg 13 Ago - 11:10:48

    Raphael Manenti escreveu:Portocarrero,

    Bacana o projeto... vai pintar o opala de qual cor?

    Raphael bom dia!

    Primeiramente obrigado pelo acompanhamento. Vou pintar o carro de Azul Iguaçú!

    Até mais!
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por Raphael Manenti Seg 13 Ago - 12:36:35

    Portocarrero...excelente escolha... esse azul é muito bonito mesmo...

    O carro caiu na mão da pessoa certa... Parabéns pela escolha... Tenho certeza que este projeto será bem sucedido...

    Abrçs

    Raphael Manenti
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Traseira nova!!!

    Mensagem por portocarrero Seg 13 Ago - 21:21:41

    Amigos boa noite,

    O transplante de traseira foi concluído com sucesso! cheers

    Ficou bem alinhada, que se pode notar bem com a tampa do porta-malas fechada... O serviço do Sr. Luiz ficou muito fino!

    Agora vamos para as caixas de ar e finalização do alargamento dos paralamas traseiros. Depois acho que é partir pra pintura em sí.

    Seguem as fotos de hoje:

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120813100023

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120813100027

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120813100034

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120813100042

    Para constar:

    ANTES:
    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 000di

    DURANTE:
    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 001czk

    DEPOIS:
    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 002kus

    Uma boa noite e boa semana a todos!!!
    heberkenup
    heberkenup
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : RJ
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por heberkenup Seg 13 Ago - 22:27:53

    Kra se prepara teu carro vai ficar PICA DO SASI DA MATA VIRGEM KKKKKK..... ótimo nivel de trabalho, parabéns amigo e tamo acompanhando....
    bruno78
    bruno78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 372
    Idade : 38
    Localização : são josé - santa catarina
    Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/04/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por bruno78 Seg 13 Ago - 22:30:35

    trampo de primeira ....
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 13 Ago - 23:04:55

    Muito bom!
    piracyty
    piracyty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 38
    Localização : piraquara
    Modelo do carro : ss 1980
    Cilindros : 4 cll 151S
    Data de inscrição : 14/05/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por piracyty Ter 14 Ago - 1:01:03

    Parabens amigo,ta ficando de primeira,ja to ansiosos pra ver o carro pronto....
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Ter 14 Ago - 8:57:10

    heberkenup escreveu:Kra se prepara teu carro vai ficar PICA DO SASI DA MATA VIRGEM KKKKKK..... ótimo nivel de trabalho, parabéns amigo e tamo acompanhando....

    Kkkkkkkkkkk...

    Vou anotar esta expressão aqui.

    Muito obrigado pelo apoio amigo!
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por portocarrero Ter 14 Ago - 9:01:44

    bruno78 escreveu:trampo de primeira ....

    raphaelcaronti escreveu:Muito bom!

    piracyty escreveu:Parabens amigo,ta ficando de primeira,ja to ansiosos pra ver o carro pronto....

    Valeu pelo acompanhamento amigos!

    Eu por aqui só controlando a asiedade... Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 23718
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Escapamento, magueiras e W40!

    Mensagem por portocarrero Dom 19 Ago - 20:00:02

    Boa noite opaleiros!

    Neste fim de semana aproveitei para dar um pulinho em Franca e comprar o escapamento novo, com coletor 6x2 e duas saídas com abafadores individuais. Para instalar as duas saídas vai ser preciso tirar a bacia do estepe do porta-malas, depois vejo outra fora de prender o estepe no local, estou pensando em colocar uma borboleta prendendo pelo furo do centro das rodas como é nos carros modernos.

    Chegaram também o jogo de mangueiras em silicone e as cornetas da W40. Abaixo coloco as fotos para os amigos!

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120819153937
    As curvas são para passar por cima do eixo.

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120819153951

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120819154003

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120819154012

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120819154022

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120819154701

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120819154919

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120819154927

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 20120819154933

    Um grande abraço, bom final de domingo e uma semana abençoada para todos!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por branco 75 Dom 19 Ago - 21:36:50

    bacana o dimensionado. fai ficar um espetaculo. boa sorte.
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por sergiomed Dom 19 Ago - 22:52:56

    Olá amigo, é a primeira vez que comento aqui no seu tópico.
    É muito bacana colocar pneuzão na traseira, fica bem muscle car.
    Mas...pense um pouco diferente neste seu caso...
    Encurtar os braços do diferencial e fazer um caixa de rodas maior ao inves de alargar os paralamas...o opala tem linhas externas muito precisas e altera-las poderia comprometer o visual agressivo que voce está buscando...
    É só uma dica...
    Talvez esta foto inspire voce um pouco...
    Abs.
    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 1001442g
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por AndersonJF Seg 20 Ago - 9:44:31

    Tá tudo perfeito, parabéns...

    Tô no aguardo é pra ver os paralamas alargados.....
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO - Página 2 Empty Re: Restauração Opala Coupê 77 - PRONTO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 9:36:47