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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Laercio Tomaz Jr
9 participantes
ILUMINACAO FAROL ORIGINAL VS ADAPTAVEIS? ALGUEM TEM OU SABE COMO SE FAZ!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
OPALEIROS OUCO DIZER QUE PODEMOS ADAPTAR NOS OPALAS 75-79 FAROIS DA TWISTER, L200, CAMINHOES VW ENTRE OUTROS QUE JA OUVI AFIM DE MELHORAR A ILUMINACAO ALGUEM SABE ME DIZER SE DA CERTO COMO SE FAZ E SE COMPENSA UM ABRACO A TODOS...
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
o meu a noite só faz penumbra,é uma bosta
oque pode se fazer para ficar bons é por luz branca,já que os farois do opala original e blindado e não tem como por lampadas,
teria que trocar,por um modelo mais novo ai tem como por qualquer lampada de iôdo,ai ficaria bom.
como pode ver não tem como trocar
este já tem como coloar lâmpadas de qualquer tipo.
oque pode se fazer para ficar bons é por luz branca,já que os farois do opala original e blindado e não tem como por lampadas,
teria que trocar,por um modelo mais novo ai tem como por qualquer lampada de iôdo,ai ficaria bom.
como pode ver não tem como trocar
este já tem como coloar lâmpadas de qualquer tipo.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
E esse modelo mais novo e do opala mesmo?
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
sim,é justamente por não ter como trocar as lâmpadas,e se queima uma fase tem troca-lo,o meu em farol baixo funciona o da direta,farol alto funciona o da esquerda é um inferno,sem contar que os neguinho querem tirar seu coro no preço,e não vale a pena.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Quanto a não iluminar bem, ou seja farois amarelados, eu instalaria um relé auxiliar e retiraria a alimentação do farol diretamente da Bateria e usar o chicote original para comandar os relés auxiliares.
E para melhorar mais ainda eu usaria um diodo entre o sinal da luz baixa e da luz alta para que quando em farol alto, o farol baixo também ilumine. Essa duas modificações transformarão em muito a iluminação.
Mas se tratando de sealed beans aí não sei se a melhora será tão significativa.
Mas ao colocar a baixa e alta acendendo junto irá consumir bem mais bateria, ou seja, o dobro. Mas vale a pena sim, mesmo sendo sealed beans.
Quanto aos faróis da twister, eles são bem mais bonitos pelo fato o vidro ser liso.
Eu mesmo troquei os da minha moto.
A diferença foi enorme principalmente pelo farol acender os dois ao mesmo tempo, a alta é muito mais concentrada e com isso um alcance muito maior.
Era este o da Fazer 250 2008
Coloquei o da Hornet 600 2008 que este aqui
E para melhorar mais ainda eu usaria um diodo entre o sinal da luz baixa e da luz alta para que quando em farol alto, o farol baixo também ilumine. Essa duas modificações transformarão em muito a iluminação.
Mas se tratando de sealed beans aí não sei se a melhora será tão significativa.
Mas ao colocar a baixa e alta acendendo junto irá consumir bem mais bateria, ou seja, o dobro. Mas vale a pena sim, mesmo sendo sealed beans.
Quanto aos faróis da twister, eles são bem mais bonitos pelo fato o vidro ser liso.
Eu mesmo troquei os da minha moto.
A diferença foi enorme principalmente pelo farol acender os dois ao mesmo tempo, a alta é muito mais concentrada e com isso um alcance muito maior.
Era este o da Fazer 250 2008
Coloquei o da Hornet 600 2008 que este aqui
KooBaYa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : Santa Rita de Cassia Ba
Modelo do carro : Opala 76 luxo
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 10/06/2012
Ow colocou o farol e teve q adaptar muita coisa? tem como mandar foto do farol no Opala?
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 51
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
adrianopascutti escreveu:
...
Coloquei o da Hornet 600 2008 que este aqui
Bacana o farol para a adaptacao.
Sabe informar se eh de mesmo diametro que o da Twister?
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
ele tem 180mm de diâmetro a parte de vidro.a_galvao escreveu:adrianopascutti escreveu:
...
Coloquei o da Hornet 600 2008 que este aqui
Bacana o farol para a adaptacao.
Sabe informar se eh de mesmo diametro que o da Twister?
Carlos93- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Idade : 31
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Data de inscrição : 25/02/2012
Ótima idéia usar essa da Hornet, melhor ainda se colocasse lente projetora na baixa...
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 48
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
Esse da hornet, da pra por 2 lampadas? Eu vou mudar o meu esse final de semana!
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
São duas.novacki escreveu:Esse da hornet, da pra por 2 lampadas? Eu vou mudar o meu esse final de semana!
Uma para baixa e outra para alta.
Mas quando em alta, a baixa permanece ligada ficando as duas acesas.
bigosinski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Luxo 78
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 31/08/2010
alguem tem fotos de como ficou?
Carlos93- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Idade : 31
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Data de inscrição : 25/02/2012
Isso, ibágens!bigosinski escreveu:alguem tem fotos de como ficou?
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
Puxa, o pessoal reclama tanto dos faróis sealed bean do opala, mas meu 72 usa eles e tem uma iluminação ótima, ilumina bem mesmo não to exagerando, e não uso relé, uso apenas a fiação original.
Acho que o grande problema é que o pessoal ta com a fiação do farol ruim, ou bateria ruim, ou alternador ruim, ou duas ou três possibilidades dessas, aí não tem como iluminar mesmo.
Antes de sair trocando faróis eu recomendo dar uma conferida na fiação, bateria, alternador, se não resolver instala um relé, porque nao adianta colocar farol bom e forte se esses itens que falei não estão bons, porque pode correr o risco de ficar a mesma coisa ou acontecer coisa pior.
Acho que o grande problema é que o pessoal ta com a fiação do farol ruim, ou bateria ruim, ou alternador ruim, ou duas ou três possibilidades dessas, aí não tem como iluminar mesmo.
Antes de sair trocando faróis eu recomendo dar uma conferida na fiação, bateria, alternador, se não resolver instala um relé, porque nao adianta colocar farol bom e forte se esses itens que falei não estão bons, porque pode correr o risco de ficar a mesma coisa ou acontecer coisa pior.
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