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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Diego250 Ter 31 Jul - 15:40:04

    Boa tarde, meu carro está quase saindo da garagem, porém estou com um problema, qual será a vazão necessária dos bicos para alimentar meu carro corretamente??? eu tenho aqui um jogo de bicos do astra flex que pelo menos 90% das pessoas que tem um carro injetadão sem bicos importados recomendam o 'amarelinho", a quem me der uma ajuda eu agradeço.
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 1 Ago - 9:53:14

    Diego250 escreveu:Boa tarde, meu carro está quase saindo da garagem, porém estou com um problema, qual será a vazão necessária dos bicos para alimentar meu carro corretamente??? eu tenho aqui um jogo de bicos do astra flex que pelo menos 90% das pessoas que tem um carro injetadão sem bicos importados recomendam o 'amarelinho", a quem me der uma ajuda eu agradeço.

    Tem que ser mais completo para te ajudar...

    1) Pressão Positiva ou Aspirado?
    2) Combustível?
    3) Potência Estimada?
    4) Quantos bicos injetores e quantos cilindros?
    5) Modo da Injeção: Full Group, Banco-a-banco ou sequencial? Isso se for multiponto.

    Com essas respostas, dá para ter uma idéia do que vai precisar.
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    Mensagem por Diego250 Qua 1 Ago - 14:52:17

    Meu carro é 6 cilindros, aspirado,são 6 bicos e vai rodar no álcool...a potência estimada do meu motor é cerca de 280CV,
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    Mensagem por Diego250 Qua 1 Ago - 14:54:39

    esse modo da injeção poderia explicar melhor?
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 1 Ago - 15:30:41

    Diego250 escreveu:esse modo da injeção poderia explicar melhor?

    Seria o seguinte:

    Full Group - Injeta os 6 bicos injetores ao mesmo tempo, mesmo que somente um cilindro esteja admtindo. Portanto, em um ciclo do motor, os bicos abririam 6 vezes.

    Banco-a-banco - Como no caso do meu Opala, configurei como duas bancadas de 3 bicos, pulsam duas vezes por ciclo.

    Sequencial - Cada bico pulsaria uma única vez no tempo de admissão. 1 pulso por ciclo.

    Em que afeta o modo de injeção? O problema está no excesso de dead time dos bicos injetores num mesmo ciclo, principalmente no caso do full group. E se isso não for considerado, pode ficar complicado o acerto da injeção. Dead Time é o tempo que o bico demora para pulsar após ter sido enviado o "pedido" para abrir. Na média, pode-se considerar 1 ms de dead time destes bicos. Então, caso seja utilizado modo full group, tem que utilizar injetores maiores para compensar o excesso de dead time no ciclo.

    Depois respondo a outra.
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    Mensagem por j ricardo Qua 1 Ago - 15:35:08

    Diego250 escreveu:Meu carro é 6 cilindros, aspirado,são 6 bicos e vai rodar no álcool...a potência estimada do meu motor é cerca de 280CV,

    os bicos de astra flex não vão dar conta não... pelo menos originais não...



    o carro do ivo usa eles num motor de cerca de 170cv... ate aí, legal... mas não da pra alimentar muito mais que isso não...

    lembrando que as contas de calculo de bicos disponiveis na net, geralmente não servem para 6cil... o linguição bebe no minimo 30% a mais do que um AP com a mesma potencia...


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    Mensagem por frederico santos Qua 1 Ago - 15:49:33

    Lendo o manual do modulo de injeção p ir me familiarizando e vendo algums topicos aqui a ficha caiu em relação a bicos injetores. e´sobre os bicos de alta impedancia(acimade 12ohms) e os de baixa impedancia (abixo de 12ohms).Então oq difere um do outro na aplicação. Question pois pelo q vi os de baixa impedancia são mais chatinhos e tem q ter uma atenção maior c o uso de um drive... Exclamation
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    Mensagem por Licinio jr Qua 1 Ago - 16:24:11

    Os de baixa impedância respondem bem mais rápido aprox. (0,6ms)e a bobina tem mais força para manejar altas pressões e volumes de combustível. Os bicos com maior fluxo são todos de baixa impedância. A desvantagem é ter que usar peak and hold.

    No meu uso dois corpos do monza (44mm) com 4 bicos mono alcool. Fiz 13s nos 400mts, e o carro tá com 320hp, comando 278. Essa admissão única (plenum) é a única maneira que dá certo no cabeçote do opala com injeção normal. Tripla injetada, só se a injeção for sequencial.
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    Mensagem por Diego250 Qua 1 Ago - 17:58:00

    eu peguei uma race master hoje e diz que para até 300CV, 60lb/h chegam perto do limite, uma empresa de sp me mandou umas informações ontem e dizia que os de astra flex chegam a no máximo 60lb/h só trabalhando a ponta dele e com o retrabalho interno chegam a 75lb/h.... usar bicos com muita vazão prejudicam o acerto da lenta...a maior zica minha é que o zé roela que tava preparando meu motor não sabia informar nada...e a pessoa que vai acertar o carro não entra em detalhes..tou penando....tou ficando desanimado já com isso....
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    Mensagem por Wevertonvb Qui 2 Ago - 9:07:09

    Diego250 escreveu:Meu carro é 6 cilindros, aspirado,são 6 bicos e vai rodar no álcool...a potência estimada do meu motor é cerca de 280CV,

    Olha, voce pode utilizar a calculadora da fueltech para te auxiliar. Como essa calculadora é antiga, da época que a fueltech só tinha modo de injeção fullgroup, ela tem uma margem grande de segurança,ou seja, vc pode considerar uns 7% a menos para modo banco-a-banco que provavelmente será o que vc vai utilizar.

    Segue o link:

    http://www.fueltech.com.br/br/calculo

    Sempre considere somente 80% do uso do bico injetor.

    Fazendo por lá, vc precisaria de bicos de mais ou menos 40 lb/min, ou seja, para banco-a-banco uns 37 lb/min. Os bicos do astra tem 29,5 lb/min a 3 bar (se não me engano). Então não daria para seu caso.

    Se eu não me engano,o Dalton Del Guercio consegue abrir esses bicos para até 55 lb/min, mantendo a qualidade da pulverização.

    Com relação ao que o JRicardo disse a respeito de Opala consumir mais que AP na mesma potência, eu não concordo, melhor só concordo caso o motor do Opala seja mantido totalmente original, pois dai se tem baixa eficiência térmica. Mas em caso de preparação, os consumos específico já passam a se equivaler, justamente por nivelar a eficiência térmica com os demais, ou até ser melhor. Portanto, para mim, as calculadoras prontas podem ser utilizadas para o Opala tb, preparado obviamente. Na minha calculadora pessoal, vc precisaria de bicos de 36,5 lb/min.

    No meu Opala com estimados 180 cv na gasolina, uso 6 bicos de 20,95lb/min, e pelo mapas de combustível e leitura da sonda wide, tenho muito espaço ainda para aumentar a potência. Estimo que chegue nos 200 cv sem chegar nos 90% do bico injetor.
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    Mensagem por Wevertonvb Qui 2 Ago - 9:17:00

    Licinio jr escreveu:Os de baixa impedância respondem bem mais rápido aprox. (0,6ms)e a bobina tem mais força para manejar altas pressões e volumes de combustível. Os bicos com maior fluxo são todos de baixa impedância. A desvantagem é ter que usar peak and hold.

    No meu uso dois corpos do monza (44mm) com 4 bicos mono alcool. Fiz 13s nos 400mts, e o carro tá com 320hp, comando 278. Essa admissão única (plenum) é a única maneira que dá certo no cabeçote do opala com injeção normal. Tripla injetada, só se a injeção for sequencial.

    Licinio, já existe bicos de 80 lb/min de alta impedância, que comparados aos originais são de alto fluxo. Mas acho que é o limite tb.

    Tb bicos maiores que 80 lb/min acaba sendo para carros de pista somente né.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 22 maio - 18:13:02

    Bom,desenterrando esse tópico,tava fazendo uns estudo pra qual bico usar quando for injetar,eu quero usar um corpo de weber 44 com 4 bicos.Fiz esse calculo no site da fueltech e com aproximadamente 220 cvs eu teria que usar 4 bicos no alcool com 48,13 lb/h,e se usa-se 2 bicos teia que ser de 96,25 lb/h,todos com 80% da capacidade.Qual bico voceis aconselharia a usar?ví que o do astra não vai dar conta,queria usar os deka 80lbs


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    Mensagem por opalera6 Qui 22 maio - 18:54:05

    bruno, pode montar sem medo os Deka 80Lbs, aqui na oficina tem gol com 440cv andando com eles, no 6 boca vai tranquilo, inclusive meu opala to montando com 6 deka

    qlq coisa estamos ai

    Abraço
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 22 maio - 19:15:27

    É que achei meio grande esses bico,me recomenda usar os 4 ou só 2?Pensei em usar os 4,porem 2 funcionam direto e outros 2 acima de uma certa rotação.Valeu


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    Mensagem por opalera6 Qui 22 maio - 19:16:43

    pode usar sim os 4, ai vc consegue fazer tipo, 2 pra baixa e + 2 pra alta
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 22 maio - 19:23:29

    opalera6 escreveu:pode usar sim os 4, ai vc consegue fazer tipo, 2 pra baixa e + 2 pra alta

    Valeu opalera6


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    Mensagem por opalera6 Qui 22 maio - 19:24:07

    opa, qualquer duvida to aqui pra ajudar

    Abraço

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