Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» É possível trocar o formato do farol?
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 EmptyHoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 EmptyHoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 EmptyOntem à(s) 21:36:57 por opala4cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 EmptyOntem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 EmptyQui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 EmptyQui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin

» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 EmptyTer 19 Nov - 19:06:32 por Goettens

Quem está conectado?

96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_leftProblema na regulagem da boa e velha DFV446 BarProblema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_leftProblema na regulagem da boa e velha DFV446 BarProblema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_right 
Rubão6cc (15490)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_leftProblema na regulagem da boa e velha DFV446 BarProblema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_leftProblema na regulagem da boa e velha DFV446 BarProblema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_right 
Xann (10394)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_leftProblema na regulagem da boa e velha DFV446 BarProblema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_leftProblema na regulagem da boa e velha DFV446 BarProblema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_leftProblema na regulagem da boa e velha DFV446 BarProblema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_leftProblema na regulagem da boa e velha DFV446 BarProblema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_leftProblema na regulagem da boa e velha DFV446 BarProblema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_leftProblema na regulagem da boa e velha DFV446 BarProblema na regulagem da boa e velha DFV446 Bar_right 

+6
Jean Michel Colet
Tiago Azevedo
mauriciodonizetifernandes
gustavo.c706
cwaintuch
modonesi
10 participantes

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Qua 22 Ago - 17:07:01

    Peguei o carro hoje no mecanico mas o elemento nao tem a manha de regular a 446, o carro acelerando de boa vai, mas se der um cutucao com força no acelerador ele tipo morre, da aquele buuuu embola tudo... isso é regulagem??

    Numa dessas aceleradas fortes chegou a sair uma lingua de fogo grande do carburador e o carro morreu.

    Se deixar o carro ligado so em lenta da um tmpo comecar a chaqualar inteiro e ele morre, depois para ligar é bem ruim precisa dar varias vezes na partida e acelerar para ele pegar.

    Alguma luz! para eu ter de onde partir!!

    Amanha vou ver se ja coloca a MSD BLASTER 2 e os cabos de 8mm da accel
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 47
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por cwaintuch Qua 22 Ago - 17:21:26

    Pistão de injeção de rápida;
    Nível da bóia;
    Agulha prendendo;
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Qua 22 Ago - 18:53:22

    cwaintuch escreveu:Pistão de injeção de rápida;
    Nível da bóia;
    Agulha prendendo;


    cassetada amanha vou voltar la, o coletor tb nao esta ligado o sistema de aquecimento.

    Vou ver se acho alguma coisa que mostre como que liga as magueiras.

    Caso alguem tenha o esquema ai fico grato.
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 47
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por cwaintuch Qua 22 Ago - 19:21:53

    Mangueira 1: Coletor X entrada na base da valvula termostática;
    Mangueira 2 : Coletor X conexão T da mangueira inferior do radiador.


    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 SAM_0652_esquema
    picture hosting

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 SAM_0653_esquema
    upload pictures
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Qua 22 Ago - 19:57:59

    TKS patrao, valew mesmo.... uma imagem v ale mais que 1000 palavras.
    gustavo.c706
    gustavo.c706
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Localização : santos-sp
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
    Cilindros : Em breve 6
    Data de inscrição : 05/11/2008

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 13 Out - 23:59:55

    Meu carro nao tem ar quente, posso utilizar a mesma saida p aquecimento ou num da certo ? Se der, como fica a ligaçao ? uheuhehue obrigado
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Dom 14 Out - 10:18:30

    gustavo.c706 escreveu:Meu carro nao tem ar quente, posso utilizar a mesma saida p aquecimento ou num da certo ? Se der, como fica a ligaçao ? uheuhehue obrigado

    Não tem necessidade de ar quente no carro para fazer a ligação do coletor aquecido, tendo em vista que ele usa a agua aquecida do radiador!

    O amigo postou umas fotos ai no topico caso esteja fora, eu tiro umas fotos aqui no meu e posto na sequencia ok.

    como foi falado, uma mangueira se liga na saida da valvula termoststica e a outra em uma saida bifurcada na mangueira da parte inferior do radiador!!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 14 Out - 10:58:48

    modonesi,pareci que seu bura está dando excesso,e da lingua de fogo
    bem fácil ser fora de ponto,CONFIRA O NIVEL DE BÓIA,DEVE SER DE 5,6 mm na cuba,
    e não precisa abrir o carburador para regular,se tiver o parafuso original é só regula-lo por fora.,portanto é aperta-lo o nivel desce,solta-lo o nivel sobe,mas para tirar a duvida tire a tampa

    para regular o carburador 446.


    feche os parafusos de regular a mistura e solte o parafuso do acelerador até escostar,se tiver calibre use uma de no max.1/1/2
    depois é só ir soltando os parafusos de mistura até firmar primeiro o do lado do paralamas depois o do lado do motor.
    ele tem que ficar fazendo barulho de "chupar"
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 36
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 14 Out - 16:32:35

    jah testo pra ve se não tem entrada de ar falso fora isso tudo aih??
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 14 Out - 16:36:24

    NEM PRECISA
    ENTRADA DE FALSA DE AR DISPARA A ROTAÇÃO.NÃO É O SEU CASO.
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty funcionamento do bura

    Mensagem por modonesi Dom 14 Out - 19:11:36

    OLha como esta o funcionamento do carburador!



    https://youtu.be/tFEnLbvp9ZM
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 14 Out - 19:55:55

    modonesi,em primeiro lugar,
    este tipo de filtro veja se ele não está atrapalhando a subida de haste.
    seu motor tá sem folego,
    regule a entrada de ar,
    e olhe o nivel de bóia,me pareceu dar excesso ele tá afogando,e aonde da a caida da rotação,
    qualquer coisa te dou um toque a passo a passo.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 14 Out - 20:08:01

    Sem falar que o filtro parece estar imundo...
    joga no mato e regula depois coloca esse feladapota!
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 14 Out - 20:09:51

    mauriciodonizetifernandes escreveu:modonesi,em primeiro lugar,
    este tipo de filtro veja se ele não está atrapalhando a subida de haste.
    seu motor tá sem folego,
    regule a entrada de ar,
    e olhe o nivel de bóia,me pareceu dar excesso ele tá afogando,e aonde da a caida da rotação,
    qualquer coisa te dou um toque a passo a passo.
    certeza que ta pode ver no video ele calça.. isso é uma vergonha!!!
    Evil or Very Mad
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Dom 14 Out - 20:20:30

    Jean Michel Colet escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:modonesi,em primeiro lugar,
    este tipo de filtro veja se ele não está atrapalhando a subida de haste.
    seu motor tá sem folego,
    regule a entrada de ar,
    e olhe o nivel de bóia,me pareceu dar excesso ele tá afogando,e aonde da a caida da rotação,
    qualquer coisa te dou um toque a passo a passo.
    certeza que ta pode ver no video ele calça.. isso é uma vergonha!!!
    Evil or Very Mad

    Não esta chegando no filtro cuidei isso! Fica muito proximo coisa de milinitro mas não rela!
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 14 Out - 20:29:43

    modonesi escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:
    certeza que ta pode ver no video ele calça.. isso é uma vergonha!!!
    Evil or Very Mad

    Não esta chegando no filtro cuidei isso! Fica muito proximo coisa de milinitro mas não rela!
    vish ,troca!
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 36
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 14 Out - 21:12:04

    tu tiro esse bura de um auto funcionando? tu viu se as giclagens batiam com a sua configuração de motor? vc não conseguiria filmar o funcionamento dele sem o filtro ali? eu acho que ou eh gicle errado ou a bóia tbm. em ultimo caso o ponto.( eh foda fala certo sem tah em cima do motor!)
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Dom 14 Out - 21:59:48

    Tiago Azevedo escreveu:tu tiro esse bura de um auto funcionando? tu viu se as giclagens batiam com a sua configuração de motor? vc não conseguiria filmar o funcionamento dele sem o filtro ali? eu acho que ou eh gicle errado ou a bóia tbm. em ultimo caso o ponto.( eh foda fala certo sem tah em cima do motor!)

    Ja estava no carro so qe a gasolina troquei a giclagem dele as canetas tudo para alcool. gicles 33 - 165 foi colocado!!
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Dom 14 Out - 22:44:29

    segue video de uma volta aqui em dois quarteiroes, podem notar que ele morreu nas duas rotatorias. É desengatar ou pisar na embreagem por um tempo mais longo ele apaga.


    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 15 Out - 12:06:45

    este carburador está trabalhando com excesso de combustivel,por isto esta afogando,dando excesso encharcando as velas não pega mesmo,tem que esperar uns quinze minutos,para evaporar,dai dá partida ele pega,como já disse regule a altura da bóia,
    está sem marcha lenta,limpe os dutos e regule a mistura.
    quanto a aceleração rápida está funcionando,não é ela o problema.
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 36
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Tiago Azevedo Seg 15 Out - 18:19:00

    eu reveria a bóia mesmo. jah tive problema por causa dela. e pensa no consumo que tinha com ela faiada. ela tava enxarcada e não boiava mais. ficava desse jeito aih. pra anda soh pisando, mas antes tinha que bufa pra limpa.
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Ter 16 Out - 9:43:07

    Pois é pessoal o carro saiu ontem da oficina que levei para regular o carburador. O carro é outro mas continua dando uma embolada quando enfia o pé de uma vez.

    O mecânico me explicou da seguinte forma resumidamente que o coletor não esta aquecendo adequadamente, esta ficando em torno de 40º onde deveria ficar no minimo com 70º, e ao invés de mandar vapor para o motor esta mandando combustível ainda em estado liquido.

    1º passo: verificar se esta com válvula termostática, que tenho certeza que não esta, mas para isso preciso levar para arrumar o radiador que apareceu um vazamento na parte superior dele, ele disse que só com a válvula termostática é provável que resolva bem o problema. Caso não resolva ele falou que da para fazer um esquema por baixo do coletor por onde a agua vai passar pelo coletor todo fazendo o aquecimento dele completo rapidamente, o coletor que tenho é de gasolina e so faz o aquecimento da base do carburador.

    Fica ai a explicação e peço a opinião da rapaziada mais entendida do site.

    Mas depois da regulagem o caro virou um foguete agora da gosto de senta o pé nele, mas ainda não da preciso dar uma maciada nele antes rs.

    Valew
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 16 Out - 9:57:04

    acho q até pode influenciar a temperatura..
    porem se ainda embola.. ainda esta dando excesso
    acho q é melhor vc levar o carro em uma oficina de preparação
    446 nap é um simples carburador.. a maioria dos mecanicos.. por mais q sejam bons.. nao conseguem regular
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Ter 16 Out - 10:07:19

    rafinhajuliao escreveu:acho q até pode influenciar a temperatura..
    porem se ainda embola.. ainda esta dando excesso
    acho q é melhor vc levar o carro em uma oficina de preparação
    446 nap é um simples carburador.. a maioria dos mecanicos.. por mais q sejam bons.. nao conseguem regular


    Essa que levei é a unica oficina de preparação aqui da cidade e é uma oficina boa, esse mecânico tinha mexido antes quando passei o carro para gasolina antes de mexer no motor e ficou muito bom pelas limitações do motor fumando, destaxado e o raio a quatro. Portanto não tenho mais onde levar esse carro parceiro.
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 16 Out - 10:14:49

    acho q o jeito é vc mesmo tentar
    regulagens simples como
    altura da boia e o ar
    aqui eu mesmo me viro.. tenho um 446 tbm
    tava igual esse seu
    uma leve mexida na boia e um pouco mais de ar me resolveu o problema
    tenta apertar mais o parafuso/caninho da boia.. ve se nao tem arroela
    se tiver e for aquelas de papel reparte ela no meio
    pra diminuir o tamanho e poder apertar e diminuir um pouco o nivel da boia
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Ter 16 Out - 10:28:41

    ixi velho para mexer nisso so cabeço demais. vou fazer esse teste da termostática, pois quando ele esta quente melhora e muito. Caso não de certo vou segurar mais um pouco trocar esse bura, vo ver se vendo ele e pego uma w40 ou um 3e para colocar nele para ver se resolve essa encrenca!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 16 Out - 12:02:16

    não faça isto!!!!!se não consegue acertar uma simples 446 w 40 é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttooooooooooooooooooooo mais complicado.
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 45
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Ter 16 Out - 12:13:08

    mauriciodonizetifernandes escreveu:não faça isto!!!!!se não consegue acertar uma simples 446 w 40 é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttooooooooooooooooooooo mais complicado.

    vo compra um gol 1000!!

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 16 Out - 12:17:47

    com injeção??????rssssssssssssssssssssssssssssssssss
    compra um itamar não dá dor de cabeça!
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 16 Out - 13:07:25

    Ai que entra a parte que eu digo, hoje em dia ou vc tem dinheiro para mandar para alguem bom mexer, ou vc tem que começar a estudar para mexer vc mesmo, caso nao encaixe em nenhum dos 2 ,Venda e ande de gol,celta,palio e cia..que qualquer oreia mexe!!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 16 Out - 13:40:44

    Eita jean.. Cavalo do krai kkkkkk
    Sou a favor do faca vc msmo..,
    Muito melhor q mandar qqr boca de burro mexer
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 36
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 16 Out - 17:56:38

    a velho, faz o que o teu mecanico falo cara. se não funcionar tu vai lah bate na porta dele denovo e jah era. tenta resolve o problema tu e ele pra ele tbm fica por dentro da situação OKK
    opalassa78
    opalassa78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos/sp
    Modelo do carro : Cupê 72
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/03/2012

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por opalassa78 Ter 16 Out - 18:05:50

    E companheiro carburador nao e pra trocador de peca e pra quem entende eu mando meu dfv pra um cara em bh e volta pronto pra uso nem regulagem precisa o cara entende ,meu 72 passou 5 meses parado pegou na terceira tentativa e ainda fica contando.
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por matheuskbeca Seg 27 Jul - 10:15:10

    Comigo aconteceu algo bem parecido...
    Minha 446 estava funcionando relativamente bem, fazia uma média de 5,5 na cidade e 7,5/8 na estrada, porém, começou a vazar gasolina da cuba....ai não teve jeito, tive que mandar limpar e regular.
    Fui pegar o carro e tudo bonito, carburador limpo e arrumado.Mas ao andar, a regulagem não estava legal, não conseguia andar só encostando o pé....o carro ficava dando socos.....e na rodovia a 80 km/h de quarta se afundasse o pé ele dava um “leg”, uma afogada e depois deslanchava e claro o consumo subiu pra nível V8.Levei pro cara ele fez uns ajustes e disse que o carro estava Ok.
    E claro que não estava, não conseguia andar relado (dando cabeçada), consumo alto e se afundar o pé em primeira de uma vez o carro dava de afogar e não vai e em alta rotação a mesma coisa.
    Ai fiz o que o Jean disse acima,pesquise, baixei o manual do 446,li, vi postagens aqui do fórum, dicas e nesse sábado "dei de louco" e resolvi dar o ajuste fino no carburador.
    Para começar o afogador estava frouxo, tipo não funcionava ( li que muitos tiram, mas sou purista e curto manter tudo original) e na hora de ver a regulagem da lenta as voltas não batiam, era tipo duas voltas e um pouquinho num e 3 e tanto na outra...fui acompanhando o manual e fazendo conforme ele manda ( também peguei a dica aqui no fórum que tem que ser com motor quente e o ar condicionado ligado),ai marquei um lado da chave de fenda com um pedaço de fita isolante para facilitar a contagem das voltas e tentar ser o mais preciso possível.
    Arrumei o afogador ( agora funcionando) e sai com o carro para fazer o teste andando.Claro que não foi de primeira, o carro engasgou, afogou, descia abria o capo,mexi, ajustinho aqui,ali, andava, e fui regulando....depois de 2 horas consegui deixar o carro do jeito que eu queria.
    Pode parecer bobeira para alguns isso,mas ninguém de primeira já saiu regulando tripla de weber. ( ahh lembrando que só ajustei mesmo, não abri carburador,próximo passo)
    Enfim, gostei do resultado, o carro não fica dando cabeçada quando ando na manha ( terceira e apenas encostando no acelerador) se afundar o pé não afoga, responde, e em alta rotação andando na rodovia fico liso, não tem mais o lag....

    Abaixo partidas após a regulagem.Andei uns 2 km e desliguei e esperei uns 15 minutos para ver se não dava aquele clássico problema de com o motor quente não querer pegar.
    Ele deu uma ratiadinha mas foi so segurar 2 segundos q funcionou.

    E valeu a todos os que contam seu relatos, foi de grande ajuda.

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 <a href=Problema na regulagem da boa e velha DFV446 20046970012_aa24739602_ovideo-2015-07-25-16-58-25 by Matheus de Almeida Silva, no Flickr" />
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 48
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por AndersonJF Seg 10 Ago - 9:28:18

    Cara o meu dava isso só consegui estabilizar ele depois que coloquei um desborbulhador.....
    Tinha um " T " para retorno mas mesmo assim não dava certo desborbulhador foi a solução...pelo menso pra mim...
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por matheuskbeca Seg 10 Ago - 9:58:01

    Então Anderson, no meu caso,ele tem esse desborbulhador, era ajustes mesmo.
    Carro antigo acho que é isso mesmo, você tem que por um pouco a mão na massa.Você aprende e cria mais carinho pelo carro ainda, pois foi você quem fez.

    Abraço
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 48
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por AndersonJF Seg 10 Ago - 9:59:48

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 851505 Problema na regulagem da boa e velha DFV446 851505 Problema na regulagem da boa e velha DFV446 851505

    Conteúdo patrocinado


    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 23 Nov - 17:48:22