Comigo aconteceu algo bem parecido...
Minha 446 estava funcionando relativamente bem, fazia uma média de 5,5 na cidade e 7,5/8 na estrada, porém, começou a vazar gasolina da cuba....ai não teve jeito, tive que mandar limpar e regular.
Fui pegar o carro e tudo bonito, carburador limpo e arrumado.Mas ao andar, a regulagem não estava legal, não conseguia andar só encostando o pé....o carro ficava dando socos.....e na rodovia a 80 km/h de quarta se afundasse o pé ele dava um “leg”, uma afogada e depois deslanchava e claro o consumo subiu pra nível V8.Levei pro cara ele fez uns ajustes e disse que o carro estava Ok.
E claro que não estava, não conseguia andar relado (dando cabeçada), consumo alto e se afundar o pé em primeira de uma vez o carro dava de afogar e não vai e em alta rotação a mesma coisa.
Ai fiz o que o Jean disse acima,pesquise, baixei o manual do 446,li, vi postagens aqui do fórum, dicas e nesse sábado "dei de louco" e resolvi dar o ajuste fino no carburador.
Para começar o afogador estava frouxo, tipo não funcionava ( li que muitos tiram, mas sou purista e curto manter tudo original) e na hora de ver a regulagem da lenta as voltas não batiam, era tipo duas voltas e um pouquinho num e 3 e tanto na outra...fui acompanhando o manual e fazendo conforme ele manda ( também peguei a dica aqui no fórum que tem que ser com motor quente e o ar condicionado ligado),ai marquei um lado da chave de fenda com um pedaço de fita isolante para facilitar a contagem das voltas e tentar ser o mais preciso possível.
Arrumei o afogador ( agora funcionando) e sai com o carro para fazer o teste andando.Claro que não foi de primeira, o carro engasgou, afogou, descia abria o capo,mexi, ajustinho aqui,ali, andava, e fui regulando....depois de 2 horas consegui deixar o carro do jeito que eu queria.
Pode parecer bobeira para alguns isso,mas ninguém de primeira já saiu regulando tripla de weber. ( ahh lembrando que só ajustei mesmo, não abri carburador,próximo passo)
Enfim, gostei do resultado, o carro não fica dando cabeçada quando ando na manha ( terceira e apenas encostando no acelerador) se afundar o pé não afoga, responde, e em alta rotação andando na rodovia fico liso, não tem mais o lag....
Abaixo partidas após a regulagem.Andei uns 2 km e desliguei e esperei uns 15 minutos para ver se não dava aquele clássico problema de com o motor quente não querer pegar.
Ele deu uma ratiadinha mas foi so segurar 2 segundos q funcionou.
E valeu a todos os que contam seu relatos, foi de grande ajuda.
video-2015-07-25-16-58-25 by Matheus de Almeida Silva, no Flickr" />
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