Comigo aconteceu algo bem parecido...
Minha 446 estava funcionando relativamente bem, fazia uma média de 5,5 na cidade e 7,5/8 na estrada, porém, começou a vazar gasolina da cuba....ai não teve jeito, tive que mandar limpar e regular.
Fui pegar o carro e tudo bonito, carburador limpo e arrumado.Mas ao andar, a regulagem não estava legal, não conseguia andar só encostando o pé....o carro ficava dando socos.....e na rodovia a 80 km/h de quarta se afundasse o pé ele dava um “leg”, uma afogada e depois deslanchava e claro o consumo subiu pra nível V8.Levei pro cara ele fez uns ajustes e disse que o carro estava Ok.
E claro que não estava, não conseguia andar relado (dando cabeçada), consumo alto e se afundar o pé em primeira de uma vez o carro dava de afogar e não vai e em alta rotação a mesma coisa.
Ai fiz o que o Jean disse acima,pesquise, baixei o manual do 446,li, vi postagens aqui do fórum, dicas e nesse sábado "dei de louco" e resolvi dar o ajuste fino no carburador.
Para começar o afogador estava frouxo, tipo não funcionava ( li que muitos tiram, mas sou purista e curto manter tudo original) e na hora de ver a regulagem da lenta as voltas não batiam, era tipo duas voltas e um pouquinho num e 3 e tanto na outra...fui acompanhando o manual e fazendo conforme ele manda ( também peguei a dica aqui no fórum que tem que ser com motor quente e o ar condicionado ligado),ai marquei um lado da chave de fenda com um pedaço de fita isolante para facilitar a contagem das voltas e tentar ser o mais preciso possível.
Arrumei o afogador ( agora funcionando) e sai com o carro para fazer o teste andando.Claro que não foi de primeira, o carro engasgou, afogou, descia abria o capo,mexi, ajustinho aqui,ali, andava, e fui regulando....depois de 2 horas consegui deixar o carro do jeito que eu queria.
Pode parecer bobeira para alguns isso,mas ninguém de primeira já saiu regulando tripla de weber. ( ahh lembrando que só ajustei mesmo, não abri carburador,próximo passo)
Enfim, gostei do resultado, o carro não fica dando cabeçada quando ando na manha ( terceira e apenas encostando no acelerador) se afundar o pé não afoga, responde, e em alta rotação andando na rodovia fico liso, não tem mais o lag....
Abaixo partidas após a regulagem.Andei uns 2 km e desliguei e esperei uns 15 minutos para ver se não dava aquele clássico problema de com o motor quente não querer pegar.
Ele deu uma ratiadinha mas foi so segurar 2 segundos q funcionou.
E valeu a todos os que contam seu relatos, foi de grande ajuda.
video-2015-07-25-16-58-25 by Matheus de Almeida Silva, no Flickr" />
Hoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens