Tenho um Opala Comodoro 1979, 4 cil gasolina. Está com carburador DFV 288, marca Weber. Não é mais o que veio no carro, mas já deve ter uns 20 anos que foi trocado.
Atualmente o problema do carro é que não dá regulagem na lenta. Você liga o carro pela manhã, ele está com uma lenta boa. A medida que vai esquentando a aceleração vai aumentando, até ficar bem acelerado.
Tem dias que saio com o carro está super acelerado. Tem dias que parece normal. Tem dias que paro o carro e ele quase fica apagando. Mexe na regulagem do ar e da aceleração, fica bom um dia, no outro já não serve mais. Mas no geral o sintoma é esse: liga ele frio, aceleração padrão. Vai esquentando e vai acelerando. E se mantém acelerado.
O mecânico já desmontou duas vezes, limpou, regulou e não adiantou.
Ele me disse que seria melhor comprar um novo pq o corpo do que está no carro está até corroído. Segue foto abaixo:
Ele já arrumou um outro carburador velho e tentamos colocar as peças "boas" dele no meu Opala fazendo um carburador Frankstein. Até deu uma boa lenta aparentemente, mas se acelerava em alta e mantinha aceleração ele morria. Aí voltamos para o carburador na configuração que estava, e a lenta ficou do mesmo jeito. Só manteve os gicleur dos que estavam no carburador velho pq eu estava achando que o carro não estava andando bem, e os do carburador velho são mais abertos. O carro parece ter ficado mais "esperto".
Qual a sugestão de vocês. Comprar logo um carburador novo? Ou vale a pena insistir nele e comprar um kit de reparo e ver o que dá?
Meu receio é comprar um kit de reparo (por volta de 60 reais + frete) e gastar dinheiro a toa.
E no caso de comprar um novo, só acho das marcas Mecar e Ymax, cujos valores estão próximos de 600 reais. Essas marcas prestam?
Aguardo ajuda.
Obrigado
Hoje à(s) 15:09 por fabioklock
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 14:02 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 09:22 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 08:18 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 20:23 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 18:26 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 18:24 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 18:06 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 16:37 por Pagung