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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Seg 15 Jun - 11:12:43

Olá amigos. É meu primeiro post aqui.

Tenho um Opala Comodoro 1979, 4 cil gasolina. Está com carburador DFV 288, marca Weber. Não é mais o que veio no carro, mas já deve ter uns 20 anos que foi trocado.

Atualmente o problema do carro é que não dá regulagem na lenta. Você liga o carro pela manhã, ele está com uma lenta boa. A medida que vai esquentando a aceleração vai aumentando, até ficar bem acelerado.

Tem dias que saio com o carro está super acelerado. Tem dias que parece normal. Tem dias que paro o carro e ele quase fica apagando. Mexe na regulagem do ar e da aceleração, fica bom um dia, no outro já não serve mais. Mas no geral o sintoma é esse: liga ele frio, aceleração padrão. Vai esquentando e vai acelerando. E se mantém acelerado.

O mecânico já desmontou duas vezes, limpou, regulou e não adiantou.

Ele me disse que seria melhor comprar um novo pq o corpo do que está no carro está até corroído. Segue foto abaixo:

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Img_2010

Ele já arrumou um outro carburador velho e tentamos colocar as peças "boas" dele no meu Opala fazendo um carburador Frankstein. Até deu uma boa lenta aparentemente, mas se acelerava em alta e mantinha aceleração ele morria. Aí voltamos para o carburador na configuração que estava, e a lenta ficou do mesmo jeito. Só manteve os gicleur dos que estavam no carburador velho pq eu estava achando que o carro não estava andando bem, e os do carburador velho são mais abertos. O carro parece ter ficado mais "esperto".

Qual a sugestão de vocês. Comprar logo um carburador novo? Ou vale a pena insistir nele e comprar um kit de reparo e ver o que dá?

Meu receio é comprar um kit de reparo (por volta de 60 reais + frete) e gastar dinheiro a toa.

E no caso de comprar um novo, só acho das marcas Mecar e Ymax, cujos valores estão próximos de 600 reais. Essas marcas prestam?

Aguardo ajuda.

Obrigado
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Seg 15 Jun - 11:32:27

crisoc escreveu:Olá amigos. É meu primeiro post aqui.

Tenho um Opala Comodoro 1979, 4 cil gasolina. Está com carburador DFV 288, marca Weber. Não é mais o que veio no carro, mas já deve ter uns 20 anos que foi trocado.

Atualmente o problema do carro é que não dá regulagem na lenta. Você liga o carro pela manhã, ele está com uma lenta boa. A medida que vai esquentando a aceleração vai aumentando, até ficar bem acelerado.

Tem dias que saio com o carro está super acelerado. Tem dias que parece normal. Tem dias que paro o carro e ele quase fica apagando. Mexe na regulagem do ar e da aceleração, fica bom um dia, no outro já não serve mais. Mas no geral o sintoma é esse: liga ele frio, aceleração padrão. Vai esquentando e vai acelerando. E se mantém acelerado.

O mecânico já desmontou duas vezes, limpou, regulou e não adiantou.

Ele me disse que seria melhor comprar um novo pq o corpo do que está no carro está até corroído. Segue foto abaixo:

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Img_2010

Ele já arrumou um outro carburador velho e tentamos colocar as peças "boas" dele no meu Opala fazendo um carburador Frankstein. Até deu uma boa lenta aparentemente, mas se acelerava em alta e mantinha aceleração ele morria. Aí voltamos para o carburador na configuração que estava, e a lenta ficou do mesmo jeito. Só manteve os gicleur dos que estavam no carburador velho pq eu estava achando que o carro não estava andando bem, e os do carburador velho são mais abertos. O carro parece ter ficado mais "esperto".

Qual a sugestão de vocês. Comprar logo um carburador novo? Ou vale a pena insistir nele e comprar um kit de reparo e ver o que dá?

Meu receio é comprar um kit de reparo (por volta de 60 reais + frete) e gastar dinheiro a toa.

E no caso de comprar um novo, só acho das marcas Mecar e Ymax, cujos valores estão próximos de 600 reais. Essas marcas prestam?

Aguardo ajuda.

Obrigado

Pode ser cabo do acelerador muito esticado.

Sim, depois de quente o ar menos denso "entra mais fácil".

Afrouxe uns 2mm.

Cabo seco, eu já dependurei o cabo no varal e deixei escorrer óleo nele, óleo fino tipo óleo Singer de máquinas de costura.
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Seg 15 Jun - 11:49:24

adpachec escreveu:

Pode ser cabo do acelerador muito esticado.

Sim, depois de quente o ar menos denso "entra mais fácil".

Afrouxe uns 2mm.

Cabo seco, eu já dependurei o cabo no varal e deixei escorrer óleo nele, óleo fino tipo óleo Singer de máquinas de costura.

Mas se for o cabo ele aceleraria e manteria acelerado sempre depois que esquenta, não?

Pq por vezes saí com ele acelerado e qdo parei no semáforo ele estava tão lento que estava quase apagando!!!!

E já teve vez tb de funcionar após primeira partida do dia já acelerado!!! Mas é raro, muito menos frequente.

Mas vou checar isso com o mecânico e lubrificá-lo.

Muito grato pela resposta!!!!
adpachec
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Seg 15 Jun - 12:08:15

crisoc escreveu:
adpachec escreveu:

Pode ser cabo do acelerador muito esticado.

Sim, depois de quente o ar menos denso "entra mais fácil".

Afrouxe uns 2mm.

Cabo seco, eu já dependurei o cabo no varal e deixei escorrer óleo nele, óleo fino tipo óleo Singer de máquinas de costura.

Mas se for o cabo ele aceleraria e manteria acelerado sempre depois que esquenta, não?

Pq por vezes saí com ele acelerado e qdo parei no semáforo ele estava tão lento que estava quase apagando!!!!

E já teve vez tb de funcionar após primeira partida do dia já acelerado!!! Mas é raro, muito menos frequente.

Mas vou checar isso com o mecânico e lubrificá-lo.

Muito grato pela resposta!!!!

Um cabo seco faria isto sim.

E se possuir aquela mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão também prejudica a marcha lenta e o desempenho.

Ela tem uma válvula, quando estraga a retiram e ligam direto, e quando ela começa a dar problema influencia no desempenho.
crisoc
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Seg 15 Jun - 12:34:06

adpachec escreveu:

Um cabo seco faria isto sim.

E se possuir aquela mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão também prejudica a marcha lenta e o desempenho.

Ela tem uma válvula, quando estraga a retiram e ligam direto, e quando ela começa a dar problema influencia no desempenho.

Blz, vou verificar se o cabo está muito esticado e lubrificá-lo. Ótimas dicas.

Sobre essa válvula eu não sei onde fica, não sei dizer se tem ou não!!!! Teria alguma foto dela para eu verificar se tem?

Muito obrigado
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Seg 15 Jun - 13:12:40

Ela é ligada na mesma conexão da mangueira do servo freio.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcR5gpTs9JpEd-H2UKVx1TQpVDLxWDA8FXUQKpYKsTLoHGOk9Uss&usqp=CAU

A válvula está a esquerda da foto.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcRXTwy2Iy-U3heCYnGvlb3oXK_tXQ1F5KSKMW8g2ENur63l7YhR&usqp=CAU

Se retirar a válvula tampe a entrada dela no coletor e use um filtro de óleo na tampa de válvulas.

No lugar da válvula eu uso um tarugo com furo de 1/8" feito no torno, preso entre a mangueira da tampa de válvulas e a mangueira até o coletor.

Um furo de 3/16" ou 1/4" não ficou bom.
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Seg 15 Jun - 15:01:34

adpachec escreveu:Ela é ligada na mesma conexão da mangueira do servo freio.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcR5gpTs9JpEd-H2UKVx1TQpVDLxWDA8FXUQKpYKsTLoHGOk9Uss&usqp=CAU

A válvula está a esquerda da foto.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcRXTwy2Iy-U3heCYnGvlb3oXK_tXQ1F5KSKMW8g2ENur63l7YhR&usqp=CAU

Se retirar a válvula tampe a entrada dela no coletor e use um filtro de óleo na tampa de válvulas.

No lugar da válvula eu uso um tarugo com furo de 1/8" feito no torno, preso entre a mangueira da tampa de válvulas e a mangueira até o coletor.

Um furo de 3/16" ou 1/4" não ficou bom.

Excelente, daqui a pouco eu vou até a oficina verificar se tem essa válvula.

Muito obrigado amigo!!!
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Seg 15 Jun - 23:35:25

adpachec escreveu:Ela é ligada na mesma conexão da mangueira do servo freio.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcR5gpTs9JpEd-H2UKVx1TQpVDLxWDA8FXUQKpYKsTLoHGOk9Uss&usqp=CAU

A válvula está a esquerda da foto.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcRXTwy2Iy-U3heCYnGvlb3oXK_tXQ1F5KSKMW8g2ENur63l7YhR&usqp=CAU

Se retirar a válvula tampe a entrada dela no coletor e use um filtro de óleo na tampa de válvulas.

No lugar da válvula eu uso um tarugo com furo de 1/8" feito no torno, preso entre a mangueira da tampa de válvulas e a mangueira até o coletor.

Um furo de 3/16" ou 1/4" não ficou bom.

Eu tirei uma foto da peça que tem entre o coletor e o servo-freio. É essa aí né?

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Img_2011
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Seg 15 Jun - 23:38:33

crisoc escreveu:
adpachec escreveu:Ela é ligada na mesma conexão da mangueira do servo freio.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcR5gpTs9JpEd-H2UKVx1TQpVDLxWDA8FXUQKpYKsTLoHGOk9Uss&usqp=CAU

A válvula está a esquerda da foto.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcRXTwy2Iy-U3heCYnGvlb3oXK_tXQ1F5KSKMW8g2ENur63l7YhR&usqp=CAU

Se retirar a válvula tampe a entrada dela no coletor e use um filtro de óleo na tampa de válvulas.

No lugar da válvula eu uso um tarugo com furo de 1/8" feito no torno, preso entre a mangueira da tampa de válvulas e a mangueira até o coletor.

Um furo de 3/16" ou 1/4" não ficou bom.

Eu tirei uma foto da peça que tem entre o coletor e o servo-freio. É essa aí né?

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Img_2011

Está ligado direto e entra muito ar por aí.
Fica difícil um bom acerto.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcRfHuRFQlmyLO9uUSH9MYUHrmaqRdkO6h4e7PZFltbJjEgee3Tl&usqp=CAU
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Seg 15 Jun - 23:50:48

adpachec escreveu:

Está ligado direto e entra muito ar por aí.
Fica difícil um bom acerto.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcRfHuRFQlmyLO9uUSH9MYUHrmaqRdkO6h4e7PZFltbJjEgee3Tl&usqp=CAU

Achei que a que está no carro fosse original dele. O carro sempre foi do meu pai e ele sempre fez a manutenção bem feita. Devem ter colocado essa outra e ele nem ficou sabendo.

A parte mais fina vai para o servo-freio e a mais grossa vai para a tampa de válvulas ne?

Poderia então colocar uma redução nesse peça que está no carro para 1/8" né?
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Seg 15 Jun - 23:54:11

crisoc escreveu:
adpachec escreveu:

Está ligado direto e entra muito ar por aí.
Fica difícil um bom acerto.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcRfHuRFQlmyLO9uUSH9MYUHrmaqRdkO6h4e7PZFltbJjEgee3Tl&usqp=CAU

Achei que a que está no carro fosse original dele. O carro sempre foi do meu pai e ele sempre fez a manutenção bem feita. Devem ter colocado essa outra e ele nem ficou sabendo.

A parte mais fina vai para o servo-freio e a mais grossa vai para a tampa de válvulas ne?

Poderia então colocar uma redução nesse peça que está no carro para 1/8" né?

Existem "N" modelos por aí....oaí....o seu é igual ao meu....
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Seg 15 Jun - 23:58:46

adpachec escreveu:
Existem "N" modelos por aí....oaí....o seu é igual ao meu....

Confesso que não entendi bem sua resposta hehehe. Essa peça do meu Opala não é uma peça genuína né? Ela foi adaptada, certo?
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Ter 16 Jun - 0:02:48

crisoc escreveu:
adpachec escreveu:
Existem "N" modelos por aí....oaí....o seu é igual ao meu....

Confesso que não entendi bem sua resposta hehehe. Essa peça do meu Opala não é uma peça genuína né? Ela foi adaptada, certo?

É a peça mais comum.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcTnDGv4xlro3o2SjvzBbGxLpmoRuU6sahhrDlNX8sV0Ir9j9cuk&usqp=CAU

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcQeAOiVJmKA8x5x2juxy59NC4N5LRIXdqjcNx83GqCAeC3zxnsx&usqp=CAU

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Conexo-mang-valvula-termostatica-coletor-admi-opala-90-a-92-D_NQ_NP_645841-MLB31118380953_062019-F

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcRKaYTEw4RjX-WI9PA0dA9KTXBszkHmucfNct6RCa4zC63NBPNU&usqp=CAU
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Ter 16 Jun - 0:08:19

adpachec escreveu:

É a peça mais comum.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcTnDGv4xlro3o2SjvzBbGxLpmoRuU6sahhrDlNX8sV0Ir9j9cuk&usqp=CAU

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcQeAOiVJmKA8x5x2juxy59NC4N5LRIXdqjcNx83GqCAeC3zxnsx&usqp=CAU

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Conexo-mang-valvula-termostatica-coletor-admi-opala-90-a-92-D_NQ_NP_645841-MLB31118380953_062019-F

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcRKaYTEw4RjX-WI9PA0dA9KTXBszkHmucfNct6RCa4zC63NBPNU&usqp=CAU

É, praticamente todas tem um diâmetro igual a da que está no carro.

Então a solução é reduzir o diâmetro da parte que vai para o servo-freio, certo?
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Ter 16 Jun - 0:20:00

crisoc escreveu:
adpachec escreveu:

É a peça mais comum.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcTnDGv4xlro3o2SjvzBbGxLpmoRuU6sahhrDlNX8sV0Ir9j9cuk&usqp=CAU

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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Conexo-mang-valvula-termostatica-coletor-admi-opala-90-a-92-D_NQ_NP_645841-MLB31118380953_062019-F

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcRKaYTEw4RjX-WI9PA0dA9KTXBszkHmucfNct6RCa4zC63NBPNU&usqp=CAU

É, praticamente todas tem um diâmetro igual a da que está no carro.

Então a solução é reduzir o diâmetro da parte que vai para o servo-freio, certo?

Reduzir o diâmetro da conexão da TAMPA DE VÁLVULAS, não mexa na conexão do servo freio.

Eu reduzi com um tarugo usinado com um furo central de 1/8".
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Ter 16 Jun - 0:24:21

adpachec escreveu:

Reduzir o diâmetro da conexão da TAMPA DE VÁLVULAS, não mexa na conexão do servo freio.

Eu reduzi com um tarugo usinado com um furo central de 1/8".

Blz, vou procurar um torneiro para fazer essa redução.

Muito obrigado amigo.
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Ter 16 Jun - 0:33:19

crisoc escreveu:
adpachec escreveu:

Reduzir o diâmetro da conexão da TAMPA DE VÁLVULAS, não mexa na conexão do servo freio.

Eu reduzi com um tarugo usinado com um furo central de 1/8".

Blz, vou procurar um torneiro para fazer essa redução.

Muito obrigado amigo.

Sai mais barato um tarugo de nylon de uns 8 centímetros de comprimento e que prenda na mangueira e uma broca de 1/8".

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Images?q=tbn%3AANd9GcS16pLUeBfkuTLKisq4JQp1-3uuCymahqgidMVpfT-GrZnrImMr&usqp=CAU

Fixe ele entre duas mangueiras.

Ou comprar um pedaço com furo feito, mas será difícil achar no tamanho interno e externo correto.
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Mensagem por crisoc em Ter 16 Jun - 0:42:11

Excelente opção, tentar providenciar essa então do tarugo de nylon. Muito obrigado!!
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Mensagem por pacato em Ter 16 Jun - 17:14:39

Bacana. Não esqueça de nos contar sobre o resultado.
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Mensagem por crisoc em Ter 16 Jun - 20:20:40

pacato escreveu:Bacana. Não esqueça de nos contar sobre o resultado.
Opa, pode deixar, já estou providenciando a redução de 1/8" para a válvula OKK
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Mensagem por crisoc em Sex 26 Jun - 22:10:29

Atualizando a situação do Opala.

Eu não estava conseguindo fazer o redutor de nylon.

Nesse tempo eu levei no mecânico, desmontou todo o carburador de novo, limpou e com muito custo ele conseguiu regular que ficou uma beleza. Estava dando lenta ao funcionar e depois que esquentava aumentava muito pouco a lenta.

Ele trocou o giclê para 29 (estava 28). O carro estava andando bem melhor. Já estava até me esquecendo de ter que fazer o redutor de nylon. Laughing

Saí nele antes de ontem e do nada começou a apagar na lenta. Estava desligando até ao trocar de marcha. Aí eu já sabendo que ele teria que abrir de novo, mexi na entrada de ar (abri um bocado) e diminuí a aceleração na regulagem. Fiz isso pq estava sem condição nenhuma de andar no carro.

Já ia ter que levar no mecânico mesmo pq um torneiro fez o redutor de 1/8, mas de alumínio.Segue a peça que o torneiro fez:

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Img_2012

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Img_2013

Retiramos a mangueira, só que ela já tem uma redução interna em um dos lados, no lado perto do carburador. Eu não sei se esta mangueira é a que veio no carro e nem se a que está nele é a que deveria estar. A redução é um pouco menor que a que fiz de alumínio, ou seja, colocando a redução que o torneiro fez, vai diminuir ainda mais o quanto passa de ar.

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Img_2014

Como o torneiro fez um redução pequena, não ia dar para colocar as abraçadeiras. E como a redução entrava apertada dentro da mangueira, coloquei ela pelo outro lado (o lado que vai na tampa de válvulas e empurrei ela até quase chegar no outro lado. Ficou bem firme dentro da mangueira. Não sei se fiz mal ou bem, mas acredito que ela só vai deixar passar ar pelo furo de 1/8.

O triste é que nem deu para testar para saber se a redução melhorou a regulagem da lenta. A rosca da carcaça do carburador, aonde vai o giclê já estava bem ruim e acabou de ferrar tudo, espanou. Não deu aperto e ficou vazando combustível por ela infelizmente.

Amanhã o mecânico vai tentar arrumar outra carcaça para substituir, mesmo pq a que estava no carro já está muito ruim, corroída e soltando um pedaços bem pequenos.

Olha aí como ela está:

Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Img_2010

Já começo a ter que realmente pensar em comprar um carburador novo, infelizmente. O que estava no carro não era mais o original, mas pelo menos era um Weber.

Acho que não tenho mais como correr de um carburador novo né?
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Mensagem por adpachec em Sex 26 Jun - 23:42:30

O que se poderia "tentar" no carburador é fazer outra rosca com diâmetro ligeiramente maior.

"Alisar" o corpo do giclê e colocar nele uma bucha (colada) com rosca externa compatível com a nova rosca do carburador.

Mas a peça que servir de bucha teria as paredes muito finas (seria bom bronze ou latão para facilitar o trabalho) e tem 50% de dar certo e 50% de dar errado.

Ou embuchar o carburador.
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Sab 27 Jun - 8:40:55

adpachec escreveu:O que se poderia "tentar" no carburador é fazer outra rosca com diâmetro ligeiramente maior.

"Alisar" o corpo do giclê e colocar nele uma bucha (colada) com rosca externa compatível com a nova rosca do carburador.

Mas a peça que servir de bucha teria as paredes muito finas (seria bom bronze ou latão para facilitar o trabalho) e tem 50% de dar certo e 50% de dar errado.

Ou embuchar o carburador.

Mas será q vale a pena insistir nesse carburador com a carcaça já se desfazendo?

Cotei o valor de um em uma loja, recondicionado, 440 reais na base de troca. O cara da loja disse que o chinês, esses que vendem na internet, é muito vagabundo, não vale nada.

Não sei se é história dele ou se é vdd.

Perdido, não sei o que faço!!! pale
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Sab 27 Jun - 9:32:02

crisoc escreveu:
adpachec escreveu:O que se poderia "tentar" no carburador é fazer outra rosca com diâmetro ligeiramente maior.

"Alisar" o corpo do giclê e colocar nele uma bucha (colada) com rosca externa compatível com a nova rosca do carburador.

Mas a peça que servir de bucha teria as paredes muito finas (seria bom bronze ou latão para facilitar o trabalho) e tem 50% de dar certo e 50% de dar errado.

Ou embuchar o carburador.

Mas será q vale a pena insistir nesse carburador com a carcaça já se desfazendo?

Cotei o valor de um em uma loja, recondicionado, 440 reais na base de troca. O cara da loja disse que o chinês, esses que vendem na internet, é muito vagabundo, não vale nada.

Não sei se é história dele ou se é vdd.

Perdido, não sei o que faço!!! pale

O problema do chinês é a inconsistência na qualidade, as vezes tem um bom e um ruim.

Mas não escutei reclamação das weber chinesa.


Recuperação deste carburador só em último caso.
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Sab 27 Jun - 10:23:03

adpachec escreveu:

O problema do chinês é a inconsistência na qualidade, as vezes tem um bom e um ruim.

Mas não escutei reclamação das weber chinesa.


Recuperação deste carburador só em último caso.

É, eu dei uma olhada no ML, o que eu achei por lá foi um tal de Ymax... Se eu perguntar o vendedor ele vai falar que é ótimo rsss.

A minha intenção nem seria recuperar esse meu, cogitei comprar um recondicionado. Mas imagino que o que eu comprasse podia estar a mesma porcaria desse meu antes de ser recondicionado né?

Sua opinião é que, mesmo com essa dúvida sobre a qualidade do chinês, seria mais interessante comprar um chinês novo a um recondicionado?
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Sab 27 Jun - 10:55:09

crisoc escreveu:
adpachec escreveu:

O problema do chinês é a inconsistência na qualidade, as vezes tem um bom e um ruim.

Mas não escutei reclamação das weber chinesa.


Recuperação deste carburador só em último caso.

É, eu dei uma olhada no ML, o que eu achei por lá foi um tal de Ymax... Se eu perguntar o vendedor ele vai falar que é ótimo rsss.

A minha intenção nem seria recuperar esse meu,  cogitei comprar um recondicionado. Mas imagino que o que eu comprasse podia estar a mesma porcaria desse meu antes de ser recondicionado né?

Sua opinião é que, mesmo com essa dúvida sobre a qualidade do chinês, seria mais interessante comprar um chinês novo a um recondicionado?

Eu prefiro um novo.
Mas as vezes o que dita as regras é o bolso......


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710746229-carburador-novo-dfv-228-opala-gasolina-carburador-brasil-_JM?matt_tool=86155663&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMI5Yf1qKCi6gIVD4WRCh0PLg0gEAQYBSABEgJA6PD_BwE
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Sab 27 Jun - 13:12:07

adpachec escreveu:
Eu prefiro um novo.
Mas as vezes o que dita as regras é o bolso......


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710746229-carburador-novo-dfv-228-opala-gasolina-carburador-brasil-_JM?matt_tool=86155663&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMI5Yf1qKCi6gIVD4WRCh0PLg0gEAQYBSABEgJA6PD_BwE

O problema neste caso nem seria o preço pq entre 600 num novo e 440 num recondicionado (que eu tenho que deixar o meu), a diferença de preço é relativamente pequena. Eu tb prefiro um novo.

Esse anúncio que vc me passou, vc passou pq tem alguma referência dele, ou escolheu um anúncio aleatório para mandar? Pq ele fiz que esse Mecar é nacional, mas demora por volta de 15 dias para ter disponibilidade (essa info está nas perguntas e respostas). E que ele estava oferecendo um importado para uma pessoa, pelo que vi nos anúncios.

Resta saber se esse nacional é todo novo mesmo né?
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Sab 27 Jun - 13:18:19

Achei esse Mecar por 529, pronta entrega!!!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695482818-carburador-opala-4cc-dfv-228-gasolina-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=ab4e6695-db39-41f4-9edf-93dd9b5bcc3d
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por GustavoZorzi em Sab 27 Jun - 15:27:43

Eu iria num novo, sabe-lá qual os procedimentos que foram feito nesses recondicionados. Qualquer coisa tenta mandar para o Silvio Bohac da Silvio Carburadores, lá eu ao menos eu vejo um serviço de primeira sendo feito.
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Sab 27 Jun - 15:31:33

GustavoZorzi escreveu:Eu iria num novo, sabe-lá qual os procedimentos que foram feito nesses recondicionados. Qualquer coisa tenta mandar para o Silvio Bohac da Silvio Carburadores, lá eu ao menos eu vejo um serviço de primeira sendo feito.

Eu vou comprar um novo mesmo. Tentando agora é escolher o menos pior entre os novos rssss
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por kdt_go em Sab 27 Jun - 15:51:43

Garimpe um carburador novo original
eu consegui pra Caravan e recentemente comprei uma FAJS pro Opala pra colocar no lugar da Speed que ja tinha comprado velha ainda em 2014

Carburador novo é vida, parece que vc trocou de carro kkkk

sobre corrosao na cuba ignore, na primeira vez que entrar combustivel la vai manchar e ficar.
o problema está nas galerias
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Mensagem por crisoc em Sab 27 Jun - 15:54:47

kdt_go escreveu:Garimpe um carburador novo original
eu consegui pra Caravan e recentemente comprei uma FAJS pro Opala pra colocar no lugar da Speed que ja tinha comprado velha ainda em 2014

Carburador novo é vida, parece que vc trocou de carro kkkk

sobre corrosao na cuba ignore, na primeira vez que entrar combustivel la vai manchar e ficar.
o problema está nas galerias

Rapaz, novo original complica minha vida!!!! Deve ser um absurdo de caro e se achar né? rsss
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Sab 27 Jun - 16:41:09

crisoc escreveu:Achei esse Mecar por 529, pronta entrega!!!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695482818-carburador-opala-4cc-dfv-228-gasolina-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=ab4e6695-db39-41f4-9edf-93dd9b5bcc3d

Eu compraria.

Pode ter a sorte de ser plug and play ou precisar de acerto.

Antes da compra pergunte ao vendedor a giclagem fornecida ou se pode ser de acordo com o que você desejar.
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Sab 27 Jun - 16:58:17

adpachec escreveu:

Eu compraria.

Pode ter a sorte de ser plug and play ou precisar de acerto.

Antes da compra pergunte ao vendedor a giclagem fornecida ou se pode ser de acordo com o que você desejar.

Qdo vc fala acerto, é a regulagem de ar e a aceleração né?

Eu perguntei lá no anúncio, mas o giclê original dele é o 29 né, deve ser esse que vem. Já ouvi falar que é bom usar o 30 por causa da quantidade de alcool na gasolina. Isso confere?

Qual a giclagem que em geral o pessoal daqui usa no 288, vc sabe?
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por GustavoZorzi em Sab 27 Jun - 17:03:33

Esse ai já deve vir acertado pro Opala, apesar do 228 ter saído em outros motores existem modelos de tampas e do "pé de ferro" e sem contar que esse carburado é super simples e fácil de achar giclagem.

Agora se quiser mecar preço bom, achei pra você:
https://www.valpemec.com.br/carburador-para-chevrolet-opala-4cc-a-gasolina-dfv-mecar-cn228028
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Mensagem por crisoc em Sab 27 Jun - 17:20:40

GustavoZorzi escreveu:Esse ai já deve vir acertado pro Opala, apesar do 228 ter saído em outros motores existem modelos de tampas e do "pé de ferro" e sem contar que esse carburado é super simples e fácil de achar giclagem.

Agora se quiser mecar preço bom, achei pra você:
https://www.valpemec.com.br/carburador-para-chevrolet-opala-4cc-a-gasolina-dfv-mecar-cn228028

Eu mesmo já consigo regular esse 288, não sei se do melhor jeito, mas não tem muito mistério mesmo. Mas se eu pudesse escolher a giclagem (caso não venha com a certa) seria melhor para eu não ter que abrir o carburador e perder a garantia né?

Rapaz, mas vc achou num preço bom mesmo hein. Já tá no preço do recondicionado q eu achei!!! Laughing
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por GustavoZorzi em Dom 28 Jun - 15:03:22

crisoc escreveu:
GustavoZorzi escreveu:Esse ai já deve vir acertado pro Opala, apesar do 228 ter saído em outros motores existem modelos de tampas e do "pé de ferro" e sem contar que esse carburado é super simples e fácil de achar giclagem.

Agora se quiser mecar preço bom, achei pra você:
https://www.valpemec.com.br/carburador-para-chevrolet-opala-4cc-a-gasolina-dfv-mecar-cn228028

Eu mesmo já consigo regular esse 288, não sei se do melhor jeito, mas não tem muito mistério mesmo. Mas se eu pudesse escolher a giclagem (caso não venha com a certa) seria melhor para eu não ter que abrir o carburador e perder a garantia né?

Rapaz, mas vc achou num preço bom mesmo hein. Já tá no preço do recondicionado q eu achei!!! Laughing
esse modelo ai já é calibrado com original do opala, cada 228 da mecar tem um código no final que define o motor para qual está calibrado

mas vc poderia mudar giclagem sim caso nescessário
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Mensagem por crisoc em Dom 28 Jun - 15:06:21

GustavoZorzi escreveu:
esse modelo ai já é calibrado com original do opala, cada 228 da mecar tem um código no final que define o motor para qual está calibrado

mas vc poderia mudar giclagem sim caso nescessário

É isso mesmo, o vendedor do ML respondeu que vem com a giclagem original do Opala.

Tomara que não precise mexer tão cedo mesmo Laughing
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Mensagem por crisoc em Dom 28 Jun - 15:18:05

Só para atualizar:

O mecânico tentou colocar um pedaço da carcaça que ele tinha de outro carburador pq o parafuso que fixa o giclê no carburador que estava no carro espanou. Ele estava me mostrando que nem conseguia tirar a caneta. Saía o parafuso com o giclê mas a caneta fica presa lá dentro. Então nem tinha como limpa-la.

Esse outro carburador que ele tirou um pedaço da carcaça era de um 6 cil.

Montou as peças do meu carburador com a parte da carcaça que ele arrumou. Não funcionou. Não sei se é pq é de um 6 cil (mas só aproveitou um pedaço da carcaça, o venturi é do meu carburador 4cil) ou se é pq está com entrada de ar falsa.

Só sei que foi uma dificuldade imensa para chegar em casa pq o carro veio falhando o tempo todo. Na hora de subir morro não aguentou. Mais um pouco fica sem embreagem!!!!

Agora vai ficar parado na garagem a espera de um carburador novo.

Vou comprar esse da Mecar mesmo, novo.

Vou só escolher entre esse do ML que está 529 com frete grátis ou esse do link que o Gustavo passou que está 440 mas tá dando 70 e pouco reais de frete.

O bom do ML é que posso dividir e caso dê algum problema não preciso arcar com o frete de devolução e recebo o dinheiro com maior facilidade né?
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por adpachec em Dom 28 Jun - 18:13:33

crisoc escreveu:
adpachec escreveu:

Eu compraria.

Pode ter a sorte de ser plug and play ou precisar de acerto.

Antes da compra pergunte ao vendedor a giclagem fornecida ou se pode ser de acordo com o que você desejar.

Qdo vc fala acerto, é a regulagem de ar e a aceleração né?

Eu perguntei lá no anúncio, mas o giclê original dele é o 29 né, deve ser esse que vem. Já ouvi falar que é bom usar o 30 por causa da quantidade de alcool na gasolina. Isso confere?

Qual a giclagem que em geral o pessoal daqui usa no 288, vc sabe?

O acerto "básico" e as vezes uma alteração "básica", porque o carburador vem nos valores originais, e naquela época a gasolina não tinha 30% de álcool como hoje.
As vezes necessário um giclê maior, mas é esperar chegar, instalar e testar.....
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Dom 28 Jun - 20:25:55

adpachec escreveu:

O acerto "básico" e as vezes uma alteração "básica", porque o carburador vem nos valores originais, e naquela época a gasolina não tinha 30% de álcool como hoje.
As vezes necessário um giclê maior, mas é esperar chegar, instalar e testar.....

É vdd, tb já ouvi vários comentários sobre usar o giclê principal número 30 pra ficar melhor!!!!

O que estava no carro era 28, o carburador já estava ruim, com esse giclê pequeno piorava ainda mais o funcionamento dele.

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Mensagem por GustavoZorzi em Dom 28 Jun - 22:10:31

crisoc escreveu:
adpachec escreveu:

O acerto "básico" e as vezes uma alteração "básica", porque o carburador vem nos valores originais, e naquela época a gasolina não tinha 30% de álcool como hoje.
As vezes necessário um giclê maior, mas é esperar chegar, instalar e testar.....

É vdd, tb já ouvi vários comentários sobre usar o giclê principal número 30 pra ficar melhor!!!!

O que estava no carro era 28, o carburador já estava ruim, com esse giclê pequeno piorava ainda mais o funcionamento dele.

Eu tinha um tabelinha no excel que usei para fazer correção de giclê a um tempo e fui conferir ela novamente.

Originalmente o o 228 pede lenta 12 e principal 29, nos cálculos deram lenta 13 e principal 31.

Obviamente serve como referência de acerto e não definitivo, se você adquirir esse novo carburador confere se ao apertar/desapertar o parafuso da mistura você tem uma mudança na rotação do motor e no caso do principal ir acelerando com suavidade e conferir se ele sobe liso de giro, depois é ir andar para ver como se comportará em situação de carga.

Como você já tem esse 29 é um bom começo, caso necessite pode furar ele com uma broca de 1,5mm pois o 30 tem 1,5mm e diâmetro.





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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Dom 28 Jun - 22:25:03

GustavoZorzi escreveu:
Eu tinha um tabelinha no excel que usei para fazer correção de giclê a um tempo e fui conferir ela novamente.

Originalmente o o 228 pede lenta 12 e principal 29, nos cálculos deram lenta 13 e principal 31.

Obviamente serve como referência de acerto e não definitivo, se você adquirir esse novo carburador confere se ao apertar/desapertar o parafuso da mistura você tem uma mudança na rotação do motor e no caso do principal ir acelerando com suavidade e conferir se ele sobe liso de giro, depois é ir andar para ver como se comportará em situação de carga.

Como você já tem esse 29 é um bom começo, caso necessite pode furar ele com uma broca de 1,5mm pois o 30 tem 1,5mm e diâmetro.


Gustavo, eu não entendi muito bem o "confere se ao apertar/desapertar o parafuso da mistura você tem uma mudança na rotação do motor". Eu ainda tô engatinhando com essa regulagem, embora seja um carburador bem simples né, mas sempre q eu mexia na regulagem da mistura ele acelerava ou desacelerava... o que eu fazia era mexer na nessa regulagem pra ele não falhar, não ficar pipocando e ficar com um comportamento liso, e depois ia desacelerando ou acelerando na outra regulagem...
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por GustavoZorzi em Dom 28 Jun - 23:00:39

crisoc escreveu:
GustavoZorzi escreveu:
Eu tinha um tabelinha no excel que usei para fazer correção de giclê a um tempo e fui conferir ela novamente.

Originalmente o o 228 pede lenta 12 e principal 29, nos cálculos deram lenta 13 e principal 31.

Obviamente serve como referência de acerto e não definitivo, se você adquirir esse novo carburador confere se ao apertar/desapertar o parafuso da mistura você tem uma mudança na rotação do motor e no caso do principal ir acelerando com suavidade e conferir se ele sobe liso de giro, depois é ir andar para ver como se comportará em situação de carga.

Como você já tem esse 29 é um bom começo, caso necessite pode furar ele com uma broca de 1,5mm pois o 30 tem 1,5mm e diâmetro.


Gustavo, eu não entendi muito bem o "confere se ao apertar/desapertar o parafuso da mistura você tem uma mudança na rotação do motor". Eu ainda tô engatinhando com essa regulagem, embora seja um carburador bem simples né, mas sempre q eu mexia na regulagem da mistura ele acelerava ou desacelerava... o que eu fazia era mexer na nessa regulagem pra ele não falhar, não ficar pipocando e ficar com um comportamento liso, e depois ia desacelerando ou acelerando na outra regulagem...
Olhando agora vi que meu comentário não foi tão completo em relação a isso Laughing

É que é assim, o tamanho do giclê vai dosar a quantia de combustível que vai passar naquele circuito. O circuito de lenta, apesar do nome sugestivo ele atua nas rotações mais baixas e não apenas na lenta e sua influência varia da construção do carburador.
Quando se aperta o parafuso da mistura você diminui a quantia do combustível que previamente foi limitada pelo glicê ou seja empobrece, e quando desaperta você enriquece pois permite maior passagem desse combustível. Em geral, mas não é regra! Esse parafuso fica entre meia volta a uma volta e meia.

Desta forma se você tem um giclê grande ou seja muito combustível, mesmo se apertar totalmente o parafuso para possuir um lenta boa/razoável. Com giclê pequeno você teria que soltar muito o parafuso para um lenta boa/razoável.

Então o que eu tentei explicar no outro comentário é que com um giclê de lenta de medida correta, você consegue variando o parafuso da mistura perceber uma boa variação da rotação pois estando grande ou pequeno, ao trabalhar nessa regulagem você acaba por não perceber mudanças na rotação dai é preciso calibrar.
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Mensagem por crisoc em Dom 28 Jun - 23:15:04

GustavoZorzi escreveu:
É que é assim, o tamanho do giclê vai dosar a quantia de combustível que vai passar naquele circuito. O circuito de lenta, apesar do nome sugestivo ele atua nas rotações mais baixas e não apenas na lenta e sua influência varia da construção do carburador.
Quando se aperta o parafuso da mistura você diminui a quantia do combustível que previamente foi limitada pelo glicê ou seja empobrece, e quando desaperta você enriquece pois permite maior passagem desse combustível. Em geral, mas não é regra! Esse parafuso fica entre meia volta a uma volta e meia.

Desta forma se você tem um giclê grande ou seja muito combustível, mesmo se apertar totalmente o parafuso para possuir um lenta boa/razoável. Com giclê pequeno você teria que soltar muito o parafuso para um lenta boa/razoável.

Então o que eu tentei explicar no outro comentário é que com um giclê de lenta de medida correta, você consegue variando o parafuso da mistura perceber uma boa variação da rotação pois estando grande ou pequeno, ao trabalhar nessa regulagem você acaba por não perceber mudanças na rotação dai é preciso calibrar.

Entendi, com a giclagem correta vc consegue ter um ajuste melhor sem ter que levar as regulagens próximas aos seus limites!!! Se este bom ajuste não ocorrer é bom rever os giclês que estão no carburador.

Excelentes as explicações. Muito obrigado mesmo.

Tenho aprendido um bocado aqui. OKK
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por GustavoZorzi em Dom 28 Jun - 23:39:07

crisoc escreveu:
GustavoZorzi escreveu:
É que é assim, o tamanho do giclê vai dosar a quantia de combustível que vai passar naquele circuito. O circuito de lenta, apesar do nome sugestivo ele atua nas rotações mais baixas e não apenas na lenta e sua influência varia da construção do carburador.
Quando se aperta o parafuso da mistura você diminui a quantia do combustível que previamente foi limitada pelo glicê ou seja empobrece, e quando desaperta você enriquece pois permite maior passagem desse combustível. Em geral, mas não é regra! Esse parafuso fica entre meia volta a uma volta e meia.

Desta forma se você tem um giclê grande ou seja muito combustível, mesmo se apertar totalmente o parafuso para possuir um lenta boa/razoável. Com giclê pequeno você teria que soltar muito o parafuso para um lenta boa/razoável.

Então o que eu tentei explicar no outro comentário é que com um giclê de lenta de medida correta, você consegue variando o parafuso da mistura perceber uma boa variação da rotação pois estando grande ou pequeno, ao trabalhar nessa regulagem você acaba por não perceber mudanças na rotação dai é preciso calibrar.

Entendi, com a giclagem correta vc consegue ter um ajuste melhor sem ter que levar as regulagens próximas aos seus limites!!! Se este bom ajuste não ocorrer é bom rever os giclês que estão no carburador.

Excelentes as explicações. Muito obrigado mesmo.

Tenho aprendido um bocado aqui. OKK
Isso mesmo, mas sempre considerado o carburador em ótimo estado e com nível de bóia correto pois as vezes um sintoma é causado por algum outro problema, o que com um carburador novo dificilmente você terá que se preocupar com isso.
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por crisoc em Seg 29 Jun - 9:39:06

GustavoZorzi escreveu:
Isso mesmo, mas sempre considerado o carburador em ótimo estado e com nível de bóia correto pois as vezes um sintoma é causado por algum outro problema, o que com um carburador novo dificilmente você terá que se preocupar com isso.

Blz, com ele ruim vc tenta compensar na regulagem pra obter um funcionamento melhor!!!
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Mensagem por crisoc em Seg 29 Jun - 9:48:34

GustavoZorzi escreveu:Esse ai já deve vir acertado pro Opala, apesar do 228 ter saído em outros motores existem modelos de tampas e do "pé de ferro" e sem contar que esse carburado é super simples e fácil de achar giclagem.

Agora se quiser mecar preço bom, achei pra você:
https://www.valpemec.com.br/carburador-para-chevrolet-opala-4cc-a-gasolina-dfv-mecar-cn228028

Fui efetivar a compra desse carburador na loja Valpemec, que estava informando 440 reais no site, mas o valor não é esse. No whatsapp me passaram o valor de 586 com desconto para pagamento a vista, e ao ligar para a loja e questionar o valor do site, me informaram que é um erro do sistema e o valor seria 600 e lá vai pedrada. Achei sacanagem isso, mas fazer o que!!! Eles seriam obrigados a vender pelo valor informado no site, mas prefiro não arrumar problema com isso. Minha opção para um novo então continua sendo o de 530 reais no ML.

Um conhecido tem um carburador Weber 288 parado que ele tirou do carro dele para colocar um Solex. Ele me passa o 288 por 200 reais. Disse que é pra eu testar, se ficar bom eu pago, senão devolvo. Acho que vou arriscar nessa opção primeiro. É mais barata e mais rápida. O novo demora 7 dias uteis pra chegar, esse usado eu tenho em mãos hoje. A vontade de ver o carro funcionando logo tá muito grande.
GustavoZorzi
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Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

Mensagem por GustavoZorzi em Seg 29 Jun - 12:57:29

crisoc escreveu:
GustavoZorzi escreveu:Esse ai já deve vir acertado pro Opala, apesar do 228 ter saído em outros motores existem modelos de tampas e do "pé de ferro" e sem contar que esse carburado é super simples e fácil de achar giclagem.

Agora se quiser mecar preço bom, achei pra você:
https://www.valpemec.com.br/carburador-para-chevrolet-opala-4cc-a-gasolina-dfv-mecar-cn228028

Fui efetivar a compra desse carburador na loja Valpemec, que estava informando 440 reais no site, mas o valor não é esse. No whatsapp me passaram o valor de 586 com desconto para pagamento a vista, e ao ligar para a loja e questionar o valor do site, me informaram que é um erro do sistema e o valor seria 600 e lá vai pedrada. Achei sacanagem isso, mas fazer o que!!! Eles seriam obrigados a vender pelo valor informado no site, mas prefiro não arrumar problema com isso. Minha opção para um novo então continua sendo o de 530 reais no ML.

Um conhecido tem um carburador Weber 288 parado que ele tirou do carro dele para colocar um Solex. Ele me passa o 288 por 200 reais. Disse que é pra eu testar, se ficar bom eu pago, senão devolvo. Acho que vou arriscar nessa opção primeiro. É mais barata e mais rápida. O novo demora 7 dias uteis pra chegar, esse usado eu tenho em mãos hoje. A vontade de ver o carro funcionando logo tá muito grande.
Só vai nesse então
Dai você vai economizando para uma Weber 40 tongue
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Mensagem por crisoc em Seg 29 Jun - 21:38:00

GustavoZorzi escreveu:
Só vai nesse então
Dai você vai economizando para uma Weber 40 tongue

Olha, gastei uma grana com um monte de buchas pra suspensão, coloquei a direção hidráulica ,troquei os 4 amortecedores, agora esse carburador... Ainda tem o polimento que ele vai receber... Passei e muita da minha cota em 2020 Very Happy

Pra piorar, ainda fui buscar o carburador em outra cidade e fui premiado com uma pedra no parabrisa do outro carro que uso... kkkkkkk

Weber 40 é um sonho de consumo pro Opala, mas vai ficar adiado mais pra frente Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 505453


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