Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? EmptyHoje à(s) 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? EmptyHoje à(s) 5:36:53 por Rubão6cc

» Numeração motor
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? EmptyHoje à(s) 5:23:23 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? EmptyOntem à(s) 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_leftalavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Baralavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_leftalavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Baralavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_right 
Rubão6cc (15366)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_leftalavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Baralavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_right 
BANDIT (13573)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_leftalavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Baralavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_right 
Xann (10394)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_leftalavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Baralavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_leftalavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Baralavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_right 
j ricardo (9376)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_leftalavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Baralavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_leftalavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Baralavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_leftalavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Baralavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_leftalavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Baralavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Bar_right 

4 participantes

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    lelei
    lelei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 327
    Idade : 42
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : opala diplomata 85

    Cilindros : 4 cil álcool
    Data de inscrição : 27/05/2009

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por lelei Sex 21 Set - 2:52:51

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ????
    pessoal até onde sei isso é meio comum ... nos mais "modernos"
    sei que isso não interfere mas como resolver ?? o que trocar ??
    já vi uma desmontada, na verdade o gira é a parte de cima , mas não entendi como resolver !
    carlos diego
    carlos diego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Rio grande do sul
    Modelo do carro : opala coupe 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/09/2012

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por carlos diego Sex 21 Set - 14:28:18

    Olá lelei!

    Eu opala também esta com o mesmo problema já fui em uns quantos a lugares q procura de
    uma solução e a resposta é sempre a mesma. Troca a alavanca ou poem um pingo de solda naquela parte em que jira!
    Não gostei muito das soluções mas foram as únicas que encontrei.

    Abraço
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8157
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por adpachec Sex 21 Set - 17:59:08

    O meu gira também, a solução coloquei uma bola de câmbio, mesmo girando ela continua em um aposição de pega legal, a antiga manopla era pontuda e se girava era horrível segurar.
    Como as bolas de câmbio do mercado são grandes, eu consegui uma bola do suporte de volante de empilhadeira, usada para girar o volante com uma mão só.
    lelei
    lelei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 327
    Idade : 42
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : opala diplomata 85

    Cilindros : 4 cil álcool
    Data de inscrição : 27/05/2009

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por lelei Sáb 22 Set - 1:48:58

    valeu pelas dicas ...
    eu queria manter o estilo original, tambem tinha pensado em soldar !!!
    mas ainda vou ver isso !
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por 100 Sáb 22 Set - 11:29:51

    o que acontece é o seguinte:

    a alavanca do palas de 79 em diante é montada em 2 partes: a parte que vai no trambulador e a que vai a manopla...nos modernos é no mesmo esquema...mudando só o encaixe no trambulador...

    as duas partes encaixam uma na outra quase no meio...a parte de baixo encaixa dentro da parte de cima...ali dentro tem uma borracha umas arruelas e tudo é preso por uma trava...acontece que com o tempo esta borracha gasta e fica frouxa...assim,fica girando a toa...p/ resolver sem soldar(o que a maioria faz)é desmontar e arrumar uma borracha parecida mas que seja mais justa...

    Até mais...

    100
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8157
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por adpachec Sáb 22 Set - 12:48:25

    Amigo:
    Pergunta de leigo; não dá para colar com resina epoxi (aí é só dar uma calor que solta), ou fazer um furo lateral e colocar um pino elástico (igual cupilha de roda), é só soltar o pino para desmontar, tem pino elástico de 1.6 milímetros, não enfraquece o material;
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por 100 Sáb 22 Set - 23:02:27

    adpachec escreveu:Amigo:
    Pergunta de leigo; não dá para colar com resina epoxi (aí é só dar uma calor que solta), ou fazer um furo lateral e colocar um pino elástico (igual cupilha de roda), é só soltar o pino para desmontar, tem pino elástico de 1.6 milímetros, não enfraquece o material;

    Aí vai da sua engenharia...mas se for p/ fazer "tudo" isto que vc disse acima,acho melhor logo um pingo de solda e tá resolvido...não é uma coisa que precise ficar desmontando mesmo...

    Até mais...

    100
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8157
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por adpachec Dom 23 Set - 13:27:34

    Realmente amigo:
    Mas se eu fosse soldar faria o cordão em toda volta, esmerilhar, polir e etc.
    Para mim é mais fácil furar e pinar.
    Mas com a bola no câmbio não interfere se ele gira.
    Valeu pela dica!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por 100 Dom 23 Set - 18:13:59

    adpachec escreveu:Realmente amigo:
    Mas se eu fosse soldar faria o cordão em toda volta, esmerilhar, polir e etc.
    Para mim é mais fácil furar e pinar.
    Mas com a bola no câmbio não interfere se ele gira.
    Valeu pela dica!

    bom,fica a sei critério...disse que é melhor soldar pois as duas peças encaixam uma na outra mas não é justo...o pino da parte de baixo é bem mas fino que o diâmetro da parte superior por isto precisa da buchinha de borracha...se está girando é porque está folgado...se furar e pinar,tendo folga,ou vai gastar o furo do pino ou vai quebrar o pino...por isto disse que é melhor dar um pingo de solda...

    já sobre o quanto de solda...e o tipo de acabamento,aí vai de cada um...

    até mais...

    100
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8157
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por adpachec Dom 23 Set - 19:20:05

    100 escreveu:
    adpachec escreveu:Realmente amigo:
    Mas se eu fosse soldar faria o cordão em toda volta, esmerilhar, polir e etc.
    Para mim é mais fácil furar e pinar.
    Mas com a bola no câmbio não interfere se ele gira.
    Valeu pela dica!

    bom,fica a sei critério...disse que é melhor soldar pois as duas peças encaixam uma na outra mas não é justo...o pino da parte de baixo é bem mas fino que o diâmetro da parte superior por isto precisa da buchinha de borracha...se está girando é porque está folgado...se furar e pinar,tendo folga,ou vai gastar o furo do pino ou vai quebrar o pino...por isto disse que é melhor dar um pingo de solda...

    já sobre o quanto de solda...e o tipo de acabamento,aí vai de cada um...

    até mais...

    100

    Agora entendi.
    Valeu amigo; gostei!

    Conteúdo patrocinado


    alavanca de cambio girando ... como resolver isso ? Empty Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio - 17:08:05