Levei pra retirar um vazamento da caixa de direção e o volante voltou desalinhado com a direção...como proceder pra resolver isso, é só retirar aquela porca central no meio do volante e colocar na posição correta? Simples assim?
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Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Bom dia, dúvida talvez ingênua.
Levei pra retirar um vazamento da caixa de direção e o volante voltou desalinhado com a direção...como proceder pra resolver isso, é só retirar aquela porca central no meio do volante e colocar na posição correta? Simples assim?
Levei pra retirar um vazamento da caixa de direção e o volante voltou desalinhado com a direção...como proceder pra resolver isso, é só retirar aquela porca central no meio do volante e colocar na posição correta? Simples assim?
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Pedrão B.- Opaleiro
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Isso, isso, isso!
Mas dá uma conferida se está esterçando o mesmo tanto pros dois lados!
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Rubão6cc- Opaleiro
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Falei com o mecânico hoje cedo..ele disse que no Opala não tem como fazer isso só soltando o volante. Tem que tirar a caixa fora...tem outros meios tb, pela coluna..bora voltar lá novamente amanhã..
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Pedrão B.- Opaleiro
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Então fizeram cagada...
Por isso te falei pra esterçar pros dois lados, pra ver se curso está igual...
[]'s
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gabriel.acosta- Opaleiro
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Ou vai ter que fazer um alinhamento (Geometria)... Se não for muito resolve.
adpachec- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:Falei com o mecânico hoje cedo..ele disse que no Opala não tem como fazer isso só soltando o volante. Tem que tirar a caixa fora...tem outros meios tb, pela coluna..bora voltar lá novamente amanhã..
Faz como o Pedrão escreveu, esterça de batente a batente para ver se o número de voltas é igual dos dois lados.
Não precisa retirar a caixa, centraliza o volante e depois ajusta pelo terminal de direção.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
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adpachec escreveu:Rubão6cc escreveu:Falei com o mecânico hoje cedo..ele disse que no Opala não tem como fazer isso só soltando o volante. Tem que tirar a caixa fora...tem outros meios tb, pela coluna..bora voltar lá novamente amanhã..
Faz como o Pedrão escreveu, esterça de batente a batente para ver se o número de voltas é igual dos dois lados.
Não precisa retirar a caixa, centraliza o volante e depois ajusta pelo terminal de direção.
Blz Adpachec...farei o teste..mas desconfio que o mecânico não tem muito conhecimento pois não falou nessa opção.
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Sossa- Opaleiro
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Rubão..
Se antes tava reto, e depois que montou anda reto com o volante virado.. foi montado fora da posição ali na junta elástica
Se mudar o volante de posição (o meio mais fácil) a chave de seta fica fora de posição..
Tem os terminais de direção, mas como não foram trocados, deixe eles quieto...
No meu eu recém mexi com a caixa de direção.. fiz o seguinte.. encaixei o braço pitman (tem só um jeito pra entra no eixo da caixa) alinhei o came da buzina com a chave de seta e montei o volante alinhado (coluna fora do carro), dae adiante era assim... encaixava a coluna na caixa de direção provisioramente e andava com o carro pra frente e pra trás.. tirava.. mudava a posição.. andava denovo.. e asim foi ate andar com o volante minimamente torno.. pois o ajuste fino se faz no terminais... assim quando foi fazer geometria e centralizar o volante, eu sei que o came vai ta ajustado com a chave se seta e todo o resto também em dia..
espero ter ajudado
Abraçoss
Se antes tava reto, e depois que montou anda reto com o volante virado.. foi montado fora da posição ali na junta elástica
Se mudar o volante de posição (o meio mais fácil) a chave de seta fica fora de posição..
Tem os terminais de direção, mas como não foram trocados, deixe eles quieto...
No meu eu recém mexi com a caixa de direção.. fiz o seguinte.. encaixei o braço pitman (tem só um jeito pra entra no eixo da caixa) alinhei o came da buzina com a chave de seta e montei o volante alinhado (coluna fora do carro), dae adiante era assim... encaixava a coluna na caixa de direção provisioramente e andava com o carro pra frente e pra trás.. tirava.. mudava a posição.. andava denovo.. e asim foi ate andar com o volante minimamente torno.. pois o ajuste fino se faz no terminais... assim quando foi fazer geometria e centralizar o volante, eu sei que o came vai ta ajustado com a chave se seta e todo o resto também em dia..
espero ter ajudado
Abraçoss
Marcos Kuhn- Opaleiro
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Idade : 31
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Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
Cilindros : 4cc/ 2500
Data de inscrição : 04/12/2014
Ola gente, bom dia.
Estou com o mesmo problema, meu volante fica de ponta cabeça, tampa o painel, fica uma bosta.
Isso aconteceu depois que meu pai e o eletricista mexeram para arrumar a instalação ali e a chave de seta. Meu pai foi tirar o volante e saiu com eixo e tudo, sabem? Quebrou aquelas "buchas" que prendem o eixo do volante no eixo de baixo que vai na direção.. ai meu pai furou e colocou pinos, ficou bem feito.
Mas depois de montado tive dois problemas, cito-o:
1. Volante afastado da capa da direção, o que ocasiona o não travamento da direção.
2. O volante fica de ponta cabeça, tampando o painel, pra mim ver combustível, velocidade por exemplo, tenho que ficar desviando do volante.
Queria resolver pelo menos o segundo problema.
Obs: Fiz a troca de todos terminais do eixo e não realizei a cambagem ainda, acho que não é isso no meu caso, mas sei que gostam de ter todas informações para ajudarem.
Me ajudem.
Estou com o mesmo problema, meu volante fica de ponta cabeça, tampa o painel, fica uma bosta.
Isso aconteceu depois que meu pai e o eletricista mexeram para arrumar a instalação ali e a chave de seta. Meu pai foi tirar o volante e saiu com eixo e tudo, sabem? Quebrou aquelas "buchas" que prendem o eixo do volante no eixo de baixo que vai na direção.. ai meu pai furou e colocou pinos, ficou bem feito.
Mas depois de montado tive dois problemas, cito-o:
1. Volante afastado da capa da direção, o que ocasiona o não travamento da direção.
2. O volante fica de ponta cabeça, tampando o painel, pra mim ver combustível, velocidade por exemplo, tenho que ficar desviando do volante.
Queria resolver pelo menos o segundo problema.
Obs: Fiz a troca de todos terminais do eixo e não realizei a cambagem ainda, acho que não é isso no meu caso, mas sei que gostam de ter todas informações para ajudarem.
Me ajudem.
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
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Data de inscrição : 10/02/2014
- Mensagem nº10
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Marcos Kuhn escreveu:Ola gente, bom dia.
Estou com o mesmo problema, meu volante fica de ponta cabeça, tampa o painel, fica uma bosta.
Isso aconteceu depois que meu pai e o eletricista mexeram para arrumar a instalação ali e a chave de seta. Meu pai foi tirar o volante e saiu com eixo e tudo, sabem? Quebrou aquelas "buchas" que prendem o eixo do volante no eixo de baixo que vai na direção.. ai meu pai furou e colocou pinos, ficou bem feito.
Mas depois de montado tive dois problemas, cito-o:
1. Volante afastado da capa da direção, o que ocasiona o não travamento da direção.
2. O volante fica de ponta cabeça, tampando o painel, pra mim ver combustível, velocidade por exemplo, tenho que ficar desviando do volante.
Queria resolver pelo menos o segundo problema.
Obs: Fiz a troca de todos terminais do eixo e não realizei a cambagem ainda, acho que não é isso no meu caso, mas sei que gostam de ter todas informações para ajudarem.
Me ajudem.
Dae Marcos tudo tranquilo?
Pelo visto o seu problema é na montagem da coluna de direção, qual é a coluna de direção que esta no seu carro? a normal ou escamoteável?
No meu, o eixo é inteiro, vai do volante até na junta elástica que prende na caixa de direção hidráulica, pois isso não entendi as buchas que falou, não seria a junta elástica?
Eu apanhei bastante mas depois de vários monta e desmonta acertei no meu, afinal nunca tinha mexido com isso, fiz nesta ordem:
1 - alinhei as rodas e retirei a coluna de direção do carro.
2 - com a coluna fora, está estando com a montagem correta de seus componentes, alinhei came da buzina com a chave de seta, o came tem um resalto que fica em uma posição certa na chave de seta,
3 - após alinhar came e chave de seta, montei o volante na posição correta, ainda com a coluna fora do carro.
4 - Montar a coluna de volta no carro, caso fique torta, retirar a coluna inteira e mudar de posição lá na junta elástica
E bem trabalhoso mas depois compensa, no meu ficou minima coisa fora, mas isso se corrige na geometria...
Abraçoss
Marcos Kuhn- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Sossa22 escreveu:Marcos Kuhn escreveu:Ola gente, bom dia.
Estou com o mesmo problema, meu volante fica de ponta cabeça, tampa o painel, fica uma bosta.
Isso aconteceu depois que meu pai e o eletricista mexeram para arrumar a instalação ali e a chave de seta. Meu pai foi tirar o volante e saiu com eixo e tudo, sabem? Quebrou aquelas "buchas" que prendem o eixo do volante no eixo de baixo que vai na direção.. ai meu pai furou e colocou pinos, ficou bem feito.
Mas depois de montado tive dois problemas, cito-o:
1. Volante afastado da capa da direção, o que ocasiona o não travamento da direção.
2. O volante fica de ponta cabeça, tampando o painel, pra mim ver combustível, velocidade por exemplo, tenho que ficar desviando do volante.
Queria resolver pelo menos o segundo problema.
Obs: Fiz a troca de todos terminais do eixo e não realizei a cambagem ainda, acho que não é isso no meu caso, mas sei que gostam de ter todas informações para ajudarem.
Me ajudem.
Dae Marcos tudo tranquilo?
Pelo visto o seu problema é na montagem da coluna de direção, qual é a coluna de direção que esta no seu carro? a normal ou escamoteável?
No meu, o eixo é inteiro, vai do volante até na junta elástica que prende na caixa de direção hidráulica, pois isso não entendi as buchas que falou, não seria a junta elástica?
Eu apanhei bastante mas depois de vários monta e desmonta acertei no meu, afinal nunca tinha mexido com isso, fiz nesta ordem:
1 - alinhei as rodas e retirei a coluna de direção do carro.
2 - com a coluna fora, está estando com a montagem correta de seus componentes, alinhei came da buzina com a chave de seta, o came tem um resalto que fica em uma posição certa na chave de seta,
3 - após alinhar came e chave de seta, montei o volante na posição correta, ainda com a coluna fora do carro.
4 - Montar a coluna de volta no carro, caso fique torta, retirar a coluna inteira e mudar de posição lá na junta elástica
E bem trabalhoso mas depois compensa, no meu ficou minima coisa fora, mas isso se corrige na geometria...
Abraçoss
Então cara, o que acho estranho é que o volante fica de ponta cabeça meeeesmo, mas quando alinho ele como deveria ficar a roda fica um pouquinho virada, pouca coisa.
Dai fico na dúvida, vou ver se desmonto ela pra poder seguir os passos que você me deu.
Valeu meeesmo!
Marcos Kuhn- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Marcos Kuhn escreveu:Sossa22 escreveu:
Dae Marcos tudo tranquilo?
Pelo visto o seu problema é na montagem da coluna de direção, qual é a coluna de direção que esta no seu carro? a normal ou escamoteável?
No meu, o eixo é inteiro, vai do volante até na junta elástica que prende na caixa de direção hidráulica, pois isso não entendi as buchas que falou, não seria a junta elástica?
Eu apanhei bastante mas depois de vários monta e desmonta acertei no meu, afinal nunca tinha mexido com isso, fiz nesta ordem:
1 - alinhei as rodas e retirei a coluna de direção do carro.
2 - com a coluna fora, está estando com a montagem correta de seus componentes, alinhei came da buzina com a chave de seta, o came tem um resalto que fica em uma posição certa na chave de seta,
3 - após alinhar came e chave de seta, montei o volante na posição correta, ainda com a coluna fora do carro.
4 - Montar a coluna de volta no carro, caso fique torta, retirar a coluna inteira e mudar de posição lá na junta elástica
E bem trabalhoso mas depois compensa, no meu ficou minima coisa fora, mas isso se corrige na geometria...
Abraçoss
Então cara, o que acho estranho é que o volante fica de ponta cabeça meeeesmo, mas quando alinho ele como deveria ficar a roda fica um pouquinho virada, pouca coisa.
Dai fico na dúvida, vou ver se desmonto ela pra poder seguir os passos que você me deu.
Valeu meeesmo!
Outra coisa, meu pai disse que vem um eixo la de baixo ai dentro da coluna de direção tem outro eixo (menor) que entra dentro do primeiro e é travado por uns plásticos pequenos e quadrados. Quando ele foi tirar o volante, estava travado e bateu com um martelo de borracha por trás do volante para tirá-lo, ai este eixo de cima saiu e estes plásticos que travam ele no outro quebraram, dai aconteceu o que eu falei, não encontramos estas "travas" para comprar e tivemos que furar os dois eixos e contrapiná-los, isso fez com que o volante ficasse afastado e talvez, também, a ficar desalinhado.
Sossa- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Pode ser mesmo Marcos, na hora de travar as duas barras a de cima ficou um pouco mais para fora e o volante virado, se for isso mesmo vai ter que retirar a coluna, como digo.. de volta ao planejamento kkkkkkk
Abraçoss
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Marcos Kuhn- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Sossa22 escreveu:Pode ser mesmo Marcos, na hora de travar as duas barras a de cima ficou um pouco mais para fora e o volante virado, se for isso mesmo vai ter que retirar a coluna, como digo.. de volta ao planejamento kkkkkkk
Abraçoss
Sempre há um novo planejamento né, kkk
Obrigado pelas dicas.
Abraço, até mais.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
O meu já foi resolvido..deixei no mecânico que havia tirado a caixa e montado errado...depois levei pra alinhar, ficou ok.
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Marcos Kuhn- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Encontrei uma coluna de direção por 100 reais, dará uns 140 com frete.
Será que compensa trocar de uma vez ou arrumar a minha?
Será que compensa trocar de uma vez ou arrumar a minha?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Marcos Kuhn escreveu:Ola gente, bom dia.
Estou com o mesmo problema, meu volante fica de ponta cabeça, tampa o painel, fica uma bosta.
Isso aconteceu depois que meu pai e o eletricista mexeram para arrumar a instalação ali e a chave de seta. Meu pai foi tirar o volante e saiu com eixo e tudo, sabem? Quebrou aquelas "buchas" que prendem o eixo do volante no eixo de baixo que vai na direção.. ai meu pai furou e colocou pinos, ficou bem feito.
Mas depois de montado tive dois problemas, cito-o:
1. Volante afastado da capa da direção, o que ocasiona o não travamento da direção.
2. O volante fica de ponta cabeça, tampando o painel, pra mim ver combustível, velocidade por exemplo, tenho que ficar desviando do volante.
Queria resolver pelo menos o segundo problema.
Obs: Fiz a troca de todos terminais do eixo e não realizei a cambagem ainda, acho que não é isso no meu caso, mas sei que gostam de ter todas informações para ajudarem.
Me ajudem.
Marcos no cofre do motor a coluna de divide da caixa com uma peça estriada:
É soltar a coluna nesta peça e gira ela 180°.
O reparo interna da caixa vende no MercadoLivre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602717636-reparo-completo-caixa-direco-c-rolamento-opalacaravan-_JM
Marcos Kuhn escreveu:Encontrei uma coluna de direção por 100 reais, dará uns 140 com frete.
Será que compensa trocar de uma vez ou arrumar a minha?
Ou dependendo mantém uma de reserva.
Marcos Kuhn- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
adpachec escreveu:Marcos Kuhn escreveu:Ola gente, bom dia.
Estou com o mesmo problema, meu volante fica de ponta cabeça, tampa o painel, fica uma bosta.
Isso aconteceu depois que meu pai e o eletricista mexeram para arrumar a instalação ali e a chave de seta. Meu pai foi tirar o volante e saiu com eixo e tudo, sabem? Quebrou aquelas "buchas" que prendem o eixo do volante no eixo de baixo que vai na direção.. ai meu pai furou e colocou pinos, ficou bem feito.
Mas depois de montado tive dois problemas, cito-o:
1. Volante afastado da capa da direção, o que ocasiona o não travamento da direção.
2. O volante fica de ponta cabeça, tampando o painel, pra mim ver combustível, velocidade por exemplo, tenho que ficar desviando do volante.
Queria resolver pelo menos o segundo problema.
Obs: Fiz a troca de todos terminais do eixo e não realizei a cambagem ainda, acho que não é isso no meu caso, mas sei que gostam de ter todas informações para ajudarem.
Me ajudem.
Marcos no cofre do motor a coluna de divide da caixa com uma peça estriada:
É soltar a coluna nesta peça e gira ela 180°.
O reparo interna da caixa vende no MercadoLivre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602717636-reparo-completo-caixa-direco-c-rolamento-opalacaravan-_JMMarcos Kuhn escreveu:Encontrei uma coluna de direção por 100 reais, dará uns 140 com frete.
Será que compensa trocar de uma vez ou arrumar a minha?
Ou dependendo mantém uma de reserva.
Cara, vou tentar fazer isso que você falou amanhã mesmo.
Obrigado!
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
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Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº19
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
depois posta o resultado.
Marcos Kuhn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Idade : 31
Localização : Florestópolis - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
Cilindros : 4cc/ 2500
Data de inscrição : 04/12/2014
- Mensagem nº20
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Olá, bom dia.
Fiz o serviço ontem, inverti o eixo do volante la embaixo na junta elástica. Que trabalheira em? O cara que inventou isso não tava bem não, kk, poderia ter feito o eixo indo até o cofre do motor ou então ter feito aquela lata de proteção dividida em duas partes. Né?
Mas enfim, conseguimos inverter e agora o volante está na posição normal dele, só está um pouquinho para o lado, mas creio que isso se ajeita na cambagem, certo?
Obrigado a todos que ajudaram! Feliz Natal!
Fiz o serviço ontem, inverti o eixo do volante la embaixo na junta elástica. Que trabalheira em? O cara que inventou isso não tava bem não, kk, poderia ter feito o eixo indo até o cofre do motor ou então ter feito aquela lata de proteção dividida em duas partes. Né?
Mas enfim, conseguimos inverter e agora o volante está na posição normal dele, só está um pouquinho para o lado, mas creio que isso se ajeita na cambagem, certo?
Obrigado a todos que ajudaram! Feliz Natal!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº21
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Marcos Kuhn escreveu:Olá, bom dia.
Fiz o serviço ontem, inverti o eixo do volante la embaixo na junta elástica. Que trabalheira em? O cara que inventou isso não tava bem não, kk, poderia ter feito o eixo indo até o cofre do motor ou então ter feito aquela lata de proteção dividida em duas partes. Né?
Mas enfim, conseguimos inverter e agora o volante está na posição normal dele, só está um pouquinho para o lado, mas creio que isso se ajeita na cambagem, certo?
Obrigado a todos que ajudaram! Feliz Natal!
Agora é soltar o volante e alinhar ele.
Soltar o volante da coluna que é de encaixe estriado.
As estrias:
Marcos Kuhn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
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Localização : Florestópolis - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
Cilindros : 4cc/ 2500
Data de inscrição : 04/12/2014
- Mensagem nº22
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
adpachec escreveu:Marcos Kuhn escreveu:Olá, bom dia.
Fiz o serviço ontem, inverti o eixo do volante la embaixo na junta elástica. Que trabalheira em? O cara que inventou isso não tava bem não, kk, poderia ter feito o eixo indo até o cofre do motor ou então ter feito aquela lata de proteção dividida em duas partes. Né?
Mas enfim, conseguimos inverter e agora o volante está na posição normal dele, só está um pouquinho para o lado, mas creio que isso se ajeita na cambagem, certo?
Obrigado a todos que ajudaram! Feliz Natal!
Agora é soltar o volante e alinhar ele.
Soltar o volante da coluna que é de encaixe estriado.
As estrias:
Então cara, uma vez meu pai quis corrigir o problema do volante estar de ponta cabeça tirando ele e virando pra posição normal, mas ele não quis entrar, de acordo com ele tinha uma "cavinha" que determinada a posição.. Agora que virei o eixo da coluna ao contrário, o volante ficou apenas um pouco de lado, esse pouco consigo corrigir tirando o volante e colocando exatamente na posição certa?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Certamente, agora se não ficar 100% reto, só com alinhamento ,neste caso seria mexendo no alinhamento das rodas.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Levei pra fazer alinhamento essa semana e tive a impressão que com o volante totalmente reto o carro puxa um pouco para a direita..algum palpite? Não sei se estou delirando..
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- Mensagem nº25
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Rubão6cc escreveu:Levei pra fazer alinhamento essa semana e tive a impressão que com o volante totalmente reto o carro puxa um pouco para a direita..algum palpite? Não sei se estou delirando..
As vezes acho que isso é "mal de opala", tenho o mesmo problema...
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- Mensagem nº26
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Pode ser pneus com desgaste irregular... Se os pneus estiverem bons, tem que voltar lá e pedir para repassarem o alinhamento. Tem oficinas que não testam o carro depois do alinhamento para entregar ao cliente, aí acontece estas pequenas diferenças...Rubão6cc escreveu:Levei pra fazer alinhamento essa semana e tive a impressão que com o volante totalmente reto o carro puxa um pouco para a direita..algum palpite? Não sei se estou delirando..
Ou também alguma folga na suspensão. Se tiver folgas o alinhamento nunca ficará certo.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
gabriel.acosta escreveu:Pode ser pneus com desgaste irregular... Se os pneus estiverem bons, tem que voltar lá e pedir para repassarem o alinhamento. Tem oficinas que não testam o carro depois do alinhamento para entregar ao cliente, aí acontece estas pequenas diferenças...Rubão6cc escreveu:Levei pra fazer alinhamento essa semana e tive a impressão que com o volante totalmente reto o carro puxa um pouco para a direita..algum palpite? Não sei se estou delirando..
Ou também alguma folga na suspensão. Se tiver folgas o alinhamento nunca ficará certo.
A suspensão foi feita toda faz uns 2 anos...os pneus estão desgastados por igual...
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- Mensagem nº28
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
Calibragem dos pneus, ou acerto opala que anda 100% em linha reta é difícil......
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Volante desalinhado com a direção - Como resolver?
adpachec escreveu:Calibragem dos pneus, ou acerto opala que anda 100% em linha reta é difícil......
Vou passar pra caibrar e ver se muda...mas se é difícil ficar 100 % então menos mal..bom saber..
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