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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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j ricardo
Pedrão B.
wyllerson punk
trpv8
8 participantes
Molas duplas com ou sem damper
trpv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 25/09/2012
- Mensagem nº1
Molas duplas com ou sem damper
Qual critério para se usar o damper nas molas duplas ou simples das valvulas?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: Molas duplas com ou sem damper
e um acessorio muito bom pra evitar sustos, pode se usar em qualquer motor 6cc. principalmente se for comando 250s ou mais forte,
ja perdi uma polia acertando o carro parado...por pouco fico sem radiador tambem
ja perdi uma polia acertando o carro parado...por pouco fico sem radiador tambem
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4511
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
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4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº3
Re: Molas duplas com ou sem damper
Wyl, a Damper mencionada aqui não é a polia, e sim a mola damper.
Segue uma foto, é a que tá deitada.
trpv8, até onde sei(coisa que não vai muito longe) as dampers tem a função de somente bloquear o "fluxo" de óleo do cabeçote no momento em que a válvula está aberta, para que o motor não "fume".
Não sei se sua carga deve ser levada em consideração, tanto que as da foto acima, são consideradas duplas pelo fabricante e não triplas.
[]'s
Segue uma foto, é a que tá deitada.
trpv8, até onde sei(coisa que não vai muito longe) as dampers tem a função de somente bloquear o "fluxo" de óleo do cabeçote no momento em que a válvula está aberta, para que o motor não "fume".
Não sei se sua carga deve ser levada em consideração, tanto que as da foto acima, são consideradas duplas pelo fabricante e não triplas.
[]'s
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"In Torque We Trust!"
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº4
Re: Molas duplas com ou sem damper
bao... eu creio no fato de molas mais duras serem necessarias quando o carro gira muito e evite a flutuaçao de valvulas...
isso e fato
com comando original nao acho q seja necessario. vai desgastar seu comando mais rapido...
isso e minha teoria, nao tenho certeza se estou certo... alguem deve dizer...
isso e fato
com comando original nao acho q seja necessario. vai desgastar seu comando mais rapido...
isso e minha teoria, nao tenho certeza se estou certo... alguem deve dizer...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº5
Re: Molas duplas com ou sem damper
Dumper de mola é só um amortecedor...
é a configuração de dureza da mola que requer a dumper ou não... se vem a dumper com as molas, usa, se não vem, então não é nescessário... simples assim...
é a configuração de dureza da mola que requer a dumper ou não... se vem a dumper com as molas, usa, se não vem, então não é nescessário... simples assim...
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NÃO TENHO MSN!!!!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº6
Re: Molas duplas com ou sem damper
fino..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº7
Re: Molas duplas com ou sem damper
trpv8 escreveu:Qual critério para se usar o damper nas molas duplas ou simples das valvulas?
O crtitério seria basicamente o "tamanho do comando" graduação......assim como tem outros valores a se levar em conta como rampa do comando.....rpm final ....mas qualquer tipo de mola vai depender ....da altura ....tipo do seu cabeçote ....mas especificamente em volta das torres do cabeçote ....
Qual o comnado que vc. vai por???? já podemos especificar uma mola de valvulas adequeda....
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Molas duplas com ou sem damper
A idéia do dumper nada mais é do que auxiliar na pressão da mola (externa) e principamente manter a mola/haste de válvulas centrada após o golpe do balanceiro...
Quem ja viu aquele vídeo de um honda girando 10.000rpm e a camera especial mostrando do abre e fecha da mola compreenderá, ela serve para estabilizar o movimento lateral da mola após receber o golpe para abrir... no retorno da válvulas ao fechamento...
Tem fabricantes que utilizam, outros não pq a pressão é tanta que são necessárias duas ou três molas uma dentro da outra pra conseguir a carga para o desempenho do comando....
Quem ja viu aquele vídeo de um honda girando 10.000rpm e a camera especial mostrando do abre e fecha da mola compreenderá, ela serve para estabilizar o movimento lateral da mola após receber o golpe para abrir... no retorno da válvulas ao fechamento...
Tem fabricantes que utilizam, outros não pq a pressão é tanta que são necessárias duas ou três molas uma dentro da outra pra conseguir a carga para o desempenho do comando....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº9
Re: Molas duplas com ou sem damper
Engraçado :meu cabeçote veio com essas molas, será é original ou o ex dono as colocou não tinha preparação nenhuma pois o cabeçote até então tava "virgen"..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: Molas duplas com ou sem damper
frederico santos escreveu:Engraçado :meu cabeçote veio com essas molas, será é original ou o ex dono as colocou não tinha preparação nenhuma pois o cabeçote até então tava "virgen"..
Molas Duplas veem em cabeçote de motor 250/S...e em motores modernos de 90em diante ....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº11
Re: Molas duplas com ou sem damper
.Porém meus tuchos eram hidráulicos,h34,motor alcool. talvez algum dono anterior deva ter feito algumas experiencias e passou o carro.BANDIT escreveu:frederico santos escreveu:Engraçado :meu cabeçote veio com essas molas, será é original ou o ex dono as colocou não tinha preparação nenhuma pois o cabeçote até então tava "virgen"..
Molas Duplas veem em cabeçote de motor 250/S...e em motores modernos de 90em diante ....
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
Idade : 44
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010
- Mensagem nº12
Re: Molas duplas com ou sem damper
o meu 4trinho é original (éo q eu acho né) e tbm tem molas duplas,sera q foi colocado pelo antigo dono? e sendo dupla pode zuar o comando? aparentemente o meu foi pros quiabos pois esta falhando q é uma beleza e não da regulagem de ponto nem f......do .....
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