Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Molas duplas no 4cil. aspirado leve EmptyOntem à(s) 21:10:11 por Jercemi

» Resistência deixando o opala ruim
Molas duplas no 4cil. aspirado leve EmptyOntem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Molas duplas no 4cil. aspirado leve EmptyOntem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Molas duplas no 4cil. aspirado leve EmptyOntem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Molas duplas no 4cil. aspirado leve EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve EmptyQui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Molas duplas no 4cil. aspirado leve EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Molas duplas no 4cil. aspirado leve EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Molas duplas no 4cil. aspirado leve EmptyQui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin

Quem está conectado?

67 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 1 motor de busca

Felps OPALA


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_leftMolas duplas no 4cil. aspirado leve BarMolas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_right 
tabarbosa (16850)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_leftMolas duplas no 4cil. aspirado leve BarMolas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_right 
Rubão6cc (15490)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_leftMolas duplas no 4cil. aspirado leve BarMolas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_right 
BANDIT (13573)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_leftMolas duplas no 4cil. aspirado leve BarMolas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_right 
Xann (10394)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_leftMolas duplas no 4cil. aspirado leve BarMolas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_leftMolas duplas no 4cil. aspirado leve BarMolas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_right 
j ricardo (9376)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_leftMolas duplas no 4cil. aspirado leve BarMolas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_right 
Jean Bida (9320)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_leftMolas duplas no 4cil. aspirado leve BarMolas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_leftMolas duplas no 4cil. aspirado leve BarMolas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Molas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_leftMolas duplas no 4cil. aspirado leve BarMolas duplas no 4cil. aspirado leve Bar_right 

4 participantes

    Molas duplas no 4cil. aspirado leve

    Sulleon Geraldi
    Sulleon Geraldi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Palotina
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1980 "Las Vegas"
    Cilindros : 4cil 2.5
    Data de inscrição : 02/02/2014

    Molas duplas no 4cil. aspirado leve Empty Molas duplas no 4cil. aspirado leve

    Mensagem por Sulleon Geraldi Dom 4 Mar - 18:17:48

    Salve rapaziada Opaleira!!

    Estou aspirando de leve o opalão com um comando comp cams 260 hidráulico, tuchos hidráulicos comp cams, pistão do álcool ( motor original gasolina), bobina MSD2 e weber 40.

    Para o cabeçote (original) o mecânico recomendou molas duplas 6005 (iskenderian) pressão inicial 135lbs e pressão final 275lbs, pratos e travas originais. Creio que essa preparação seja muito usada para deixar o chevy um pouco mais esperto.

    Enfim, quem usa ou já usou essa configuração, teve algum problema com a pressão das molas?

    Fiquem com Deus!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15490
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Molas duplas no 4cil. aspirado leve Empty Re: Molas duplas no 4cil. aspirado leve

    Mensagem por Rubão6cc Ter 6 Mar - 22:24:08

    Talvez você tenha N problemas


    _________________
    Molas duplas no 4cil. aspirado leve Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 960
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Molas duplas no 4cil. aspirado leve Empty Re: Molas duplas no 4cil. aspirado leve

    Mensagem por BenKenobi Qua 7 Mar - 10:27:28

    Olhe o site do fabricante, e veja o que o fabricante diz, o que ele recomenda para este comando (carga de mola etc).

    Pra usar essas molas tem que trabalhar a sede do cabecote em retifica, para ela pode entrar.

    Com todo respeito a mecanicos e afins, veja sempre o que o fabricante recomenda, as vezes é mais preferivel que voce use molas mais leves, e flutue as vavulas do que usar uma muito dura e comer todos os cames do seu comando, que por sinal nao é nada barato.

    Existem os kits da comp cams que vendem o conjunto de molas, pratos, travas, tuchos tudo junto. Se nao comprou, de preferencia para tais.

    Se olhar o site da comp cams, a mola que eles recomendam tem pressao inicial 105 lbs e final 295.

    Installed Pressure (lbs.)105Open Pressure (lbs.)295.

    Essas 30 lbs a mais de pressao podem acelerar o processo de desgaste do seu comando.
    Fernandinho SP
    Fernandinho SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
    Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 11/01/2018

    Molas duplas no 4cil. aspirado leve Empty Re: Molas duplas no 4cil. aspirado leve

    Mensagem por Fernandinho SP Qui 8 Mar - 18:07:29

    Para esse comando as molas originais (NOVAS) dão conta do recado tranquilamente. O uso de molas duplas é para comandos mais bravos, acima de 278. Se mesmo assim ainda quiser trocar, utilize as molas simples com dumper da Isky 205-D. Molas com muita pressão inicial, além de diminuir a vida útil do comando, roubam muita potência. O importante é observar a pressão INICIAL da mola, é aí que se perde potência, no momento do "tapa" do comando na cabeça da válvula. No seu caso, qualquer mola entre 95 e 110 Lbs inicial tá de bom tamanho.

    Molas duplas no 4cil. aspirado leve 851505

    Conteúdo patrocinado


    Molas duplas no 4cil. aspirado leve Empty Re: Molas duplas no 4cil. aspirado leve

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Nov - 5:49:42