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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Ivo Filho Qui 11 Out - 10:05:54

    Então, vou contar sobre uma curiosidade para quem tem injeção programavel em opala.

    Ontem eu fui dar a costumeira ligada semanal no meu 91 e começou a falhar cilindro...tirei o chicote de bico por bico ate que achei o 5 cilindro estava falhando.
    tirei o cabo da vela e tbm nada....

    tirei a vela e parecia um carvão...., escovei montei e resolveu o problema...

    fazendo uma analogia e o modo de funcionar do carro descobri uma coisa desagradavel.


    A injeção programavel nao tem motor de passo, entoa para bater de manhã e ja sair andando sem o inconveniente do carro ficar morrendo, temos de programar a injeção para ficar bem rica e a medida que o carro vai esquentando a injeção corrige e volta para o alvo da lambda.
    Como meu carro fica muito tempo parado, so é ligado para carregar a bateria dar uma circulada nos fluidos etc....as vzs quando estou viajando é minha esposa que faz o trampo.
    Nesse periodo de aquecimento com o carro em marcha lenta é que mora o perigo.
    Como o carro em lenta demora até uns 15 minutos para a injeção fazer a correção para a temperatura do motor e diminuir a injeção de gasolina, nesse negocio de só esquentar o carro, ele literalmente opera em regime de excesso violento, o que esta carbonizando as velas...ao contrario de se der a partida e sair andando em 2 ou 3 minutos ele ja passa da temperatura de correção e volta ao normal...o que evita de carbonizar o cilindro...
    tentei diminuir o tempo de injeção, mas ai o carro morre ...que dilema...

    Bom so a titulo de curiosidade mesmo, logo eu descubro um jeito de eliminar isso.

    Mas me lembrei de um lance, tinha aquele carburador TLDE e o 2E-eletronic, será que o sistema de amortecimento do acelerador desses carros serve como um motor de passo para esses carros com injeção programavel?


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    Mensagem por AndersonJF Qui 11 Out - 10:15:35

    Tô acompanhando o desenrrolar...mestre....
    Abraço
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    Mensagem por Sool Qui 11 Out - 10:53:52

    Eu tava lendo sobre o respeito disso ai !

    Acho que era no topico em algum lugar da fuetech !

    Começa com 100% a mistura e vai caindo conforme o carro vai esquentando....

    Deve ter algum ajuste fino para não acontecer isso de as velas não se apretejar devido a mistura.... só se da uma perguntada para algum preparador !

    Tem um cara que estala injeção ali em Campinas que conhece bem sobre o assunto IVO

    Vou da uma perguntada pra ele...... !

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    Mensagem por Ghost Qui 11 Out - 10:59:25

    Postando pra acompanhar. Espero que resolva esse dilema OKK


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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 11 Out - 11:37:51

    Se a alimentação estiver alimentando como quente dará excesso na certeza, não sei se no modulo programável você pode programar a injeção para ela trabalhar com uma porcentagem a menos de combustível até certa temperatura,depois ela volta a alimentar, ou também da para programar para ficar uns 5 min em 1200 rpm +- e depois voltar quando estiver possivelmente normal a temperatura, mais ai se vc quiser sair com o carro terá que desligar essa função, senão terá uma carro a 1200 rpm de lenta e andará em alta,consumindo combustível e um passeio nada agradável ..
    Abraços,Jean Colet
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    Mensagem por helder Qui 11 Out - 12:04:02

    Ivo Filho escreveu:

    Mas me lembrei de um lance, tinha aquele carburador TLDE e o 2E-eletronic, será que o sistema de amortecimento do acelerador desses carros serve como um motor de passo para esses carros com injeção programavel?



    entao mestre ivo,
    nesse sistema que vc mencionou,que tambem é usado no uno EP95, existe um "batentezinho" no encosto da borboleta do tbi.batente este que funciona como interruptor para uma eletrovalvula pneumatica que fica no cofre do motor,proximo ao radiador,

    que quando recebe o sinal
    de que o carro esta em marcha lenta,permite que o vacuo do coletor de admissao(na qual a valvula é conectada)acione uma solenoide que enpurra a aste da borboleta, como se tivesse a acelerando um pouco;

    quando o sensor de temperatura envia o sinal a central que o motor ja esta em temperatura de trabalho,aí a mesma corta o sinal + da valvula,fechando-a e consequentimente cortando o vacuo,voltando a borboleta a sua posiçao normal, capiche?
    espero ter ajudado
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    Mensagem por Giovani Parra Qui 11 Out - 12:33:32

    ótimo tópico pra aprender umas coisinhas...
    acompanhando...


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    Mensagem por Eduardo Cruz Qui 11 Out - 18:37:58

    esse topico vai dar muito assunto,vo acompanhar
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    Mensagem por Surfin Qui 11 Out - 19:03:14

    Acho que da pra reduzir bem isso se, ao invés de funcionar o carro 2-3 minutos e desligar, ir até o posto calibrar os pneus e voltar pra casa, sem desligar o carro enquanto calibra os pneus (não esquecer o estepe com +5 psi).

    Ou então, não tem como colocar um motor de passo?
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    Mensagem por BANDIT Qui 11 Out - 19:36:20

    Mas é a tal da merd%$# Adaptação não é igual ao original.....

    eu ligo meu carrinho veio Taurus....no frio...ele sobe até 1800rpm.........da alguns segundos ...já abaixa pra 1500rpm.....+ um pouquinho já ta em 1100rpm.....em torno de 2min....já fica em 600rpm (isso no frio)

    Agora opala injetado.....já não tem oque fazer.......ele manda e manda mesmo......os módulos também não ajudam .....

    .................................

    Partindo desse teu principio é por isso que exitem os turbos injetados com carburador........o carburador funciona praticamente só pra lenta.........a hora que entra pressão ai é só pros bicos .....

    Esse sistema de injeção funcionam como os "carburadores eletronicos " nada + doque isso "

    meu conselho...ligue o carro e saia com ele porque como disse no teu outro topico onde fumaçeou o teu motor..........motor parado não esquenta !!!!! o carro só esquenta andando..........se está frio a sonda ta mandondo muita mistura ........

    Ou seja quanto + tempo vc. deixar o carro parado ligado........+ Cagad$# vai dar !

    Mas um problema :

    É que esse combustivél de excesso desçe pro carter .......isso é fato ........se for álcool vc. da uns acelerão...ele evapora do carter ( se tiver respiro + eficiênte do carter evapora + rapido!) ...se for gasolina ai ai é + um problma ( perdi as contas!) pois agasolina se mistura no óleo .........ai vc. perde viscosidade........e vai dar + uns problemas Suspect

    Ou seja ..........ligou o carro ande !injeção - Mal da injeção programavel. 218127
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    Mensagem por Sool Qui 11 Out - 20:43:04

    O ivo .... esse preto das velas ai não seria também uma ajudinha na faísca ? lol!


    Um MSD ai não ajudaria um poco com uma bobina um poco mais forte ? #faleimerda rsrssrrssr
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    Mensagem por j ricardo Sex 12 Out - 7:09:35

    Sool escreveu:O ivo .... esse preto das velas ai não seria também uma ajudinha na faísca ? lol!


    Um MSD ai não ajudaria um poco com uma bobina um poco mais forte ? #faleimerda rsrssrrssr

    não...

    o meu deixa as velas pretas, mesmo com MSD e blaster...

    excesso de gasolina não tem remedio...



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    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 11:09:12

    Ivo,

    qual corpo vc usa?e se colocar aqueles regulador de lenta manual?ele tema ponta e a furação de fixação como dum regulador...so que por trás tem um parafuso com porca,aí vc regula a passagem de ar na lenta...seria como deixar a borboleta um pouco mais aberta...

    só não sei se vai resolver 100% pois o problema de não regular a lenta pelo módulo é que quando se solta o acelerador,o módulo não está preparado p/ o fechamento repentino da borboleta...aí morre...

    Até mais...

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    Mensagem por Sool Sex 12 Out - 11:34:39

    Intão a charada ai seria mesmo e excesso de gasolina OKK , Mas o estranho é que o IVO tá usando a TBI do Omega Shocked , que seria o ideal para o motor ORIGINAL no 6Cc Twisted Evil

    O que ele poderia tá fazendo de teste é isso ai que o 100 disse ! OKK
    100 escreveu:
    e se colocar aqueles regulador de lenta manual?ele tema ponta e a furação de fixação como dum regulador...so que por trás tem um parafuso com porca,aí vc regula a passagem de ar na lenta...seria como deixar a borboleta um pouco mais aberta...
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    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 12:32:32

    Sool escreveu:Intão a charada ai seria mesmo e excesso de gasolina OKK , Mas o estranho é que o IVO tá usando a TBI do Omega Shocked , que seria o ideal para o motor ORIGINAL no 6Cc Twisted Evil

    O que ele poderia tá fazendo de teste é isso ai que o 100 disse ! OKK


    mas a questão não é o tipo nem tamanho do TBI e sim,a questão do acerto do módulo...ou melhor,da compensação pelo módulo... já que pela falta do IAC,temos que deixar a mistura rica p/ manter o motor em lenta quando frio...

    no sistema original,quando se acelera,o módulo recolhe um pouco o eixo do IAC(motor de passo/motor de macha lenta etc...) assim,quando tira-se o acelerador,o módulo vai voltando o IAC p/ segurar o motor na lenta...quando acontece de queimar o IAC(ou espanar a rosca o que é MUITO comum em AP)dependendo da posição que ficou o eixo,quando quente tem lenta normal mas frio,quando vc acelera e tira o pé rápido,não pára na lenta pois o módulo não consegue "amortecer!" o retorno do rpm...aí tem artista que abre a borboleta pelo parafusinho de regulagem(que vem lacrado,por que será???)pensando que irá compensar a falta do IAC...mas não adianta...a não ser que deixa nuns 1500 rpms hehehe

    no motres de hj,já não se usa mais IAC...tem um motorzinho na borboleta...é legal ver o motor na lenta...dá p/ ver a oscilação da borboleta p/ regular a lenta...quando vc acelera (com a tampinha do corpo aberta) dá p/ ver que o motorzinho avança p/que quando volte p/ a lenta,ele amorteça o retorno da borboleta e vá levando ela p/ a posição da lenta...

    bom,acho que é isto...ultimante não to sabendo nem mais onde fica o radiador do Fusca hehehe

    Até mais...

    100

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    Mensagem por helder Dom 14 Out - 10:32:24

    no meu premio88 que ta com motor de uno 95, eu tirei o corpo simples que tava
    quebrado mo pé,e como nao achei o do modelo,coloquei do mais novo,
    com sensor de fluxo,sensor de posiçao de borboleta e atuador de lenta.
    como a central nao tem as informaçoes e nem o chicote pro atuador,eu regulei
    a lenta separadamente com aquelas maquininhas de teste de atuador,
    e depois tirei o excesso regulando a CO com um rastreador.
    ficou perfeito!
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    Mensagem por Bob 151 Dom 14 Out - 11:02:35

    É como o Bandit fl, carro tem q andar.
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    Mensagem por ricardo rick Dom 14 Out - 11:26:40

    opa alguem tem peak and hold pra vender Vlw Pessoal!!!
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    Mensagem por 100 Dom 14 Out - 11:40:00

    ricardo rick escreveu: opa alguem tem peak and hold pra vender Vlw Pessoal!!!

    Ricardo,

    poste na sessão "compra de peças"...melhor que ficar postando em mais de um tópico a mesma pergunta...

    Até mais...

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    Mensagem por Sool Dom 14 Out - 14:48:38

    Poxa .... tava vendo a reportagem de hj .... !

    Os caras tão fazendo o v8 andar só com 4 cilindros pro carro economizar mais ..... '-'

    Procuram ai o programa do auto esporte de hj !
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    Mensagem por 100 Dom 14 Out - 15:39:28

    Sool escreveu:Poxa .... tava vendo a reportagem de hj .... !

    Os caras tão fazendo o v8 andar só com 4 cilindros pro carro economizar mais ..... '-'

    Procuram ai o programa do auto esporte de hj !

    este sistema já tem uns bons anos já!!! o 300C usa...os Cadillac etc...

    até mais...

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    injeção - Mal da injeção programavel. Empty Re: Mal da injeção programavel.

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 14 Out - 15:51:50

    Sool escreveu:Intão a charada ai seria mesmo e excesso de gasolina OKK , Mas o estranho é que o IVO tá usando a TBI do Omega Shocked , que seria o ideal para o motor ORIGINAL no 6Cc Twisted Evil

    O que ele poderia tá fazendo de teste é isso ai que o 100 disse ! OKK

    O motor de omega tem o atuador de marcha lenta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436839167-atuador-de-marcha-lenta-kombi-omega-vectra-tempra-novo-_JM . A minha caravan como ta no alcool, tive de "acelerar" um pouco ela para ajudar, mas a valvula ai faz diferença e muito.


    100 escreveu:
    Sool escreveu:Poxa .... tava vendo a reportagem de hj .... !

    Os caras tão fazendo o v8 andar só com 4 cilindros pro carro economizar mais ..... '-'

    Procuram ai o programa do auto esporte de hj !

    este sistema já tem uns bons anos já!!! o 300C usa...os Cadillac etc...

    até mais...

    100

    Muitos anos atras, lembro ate hoje desse assunto.
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    injeção - Mal da injeção programavel. Empty Re: Mal da injeção programavel.

    Mensagem por zequimseiscaneco Dom 14 Out - 17:52:38

    Beleza pessoal

    Ivo, qual injeção esta usando? Poderia usar uma saida auxiliar e ligar uma eletrovalvula! Ex: Com temperatura abaixo de 60 graus a saida ficaria acionada ligando a eletrovalvula
    Pode usar uma eletrovalvula parecida com a da partida a frio porém usada
    na AC dos gol antigos. No começo usei essa eletrovalvula e funcionava.
    Hoje uso uma valvula de marcha lenta PWM usada nos vectras abaixo de 2000.
    O carro fica como original, quando frio fica a 1200 rpm e vai baixando até os 750 rpm.
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    Mensagem por 100 Dom 14 Out - 17:59:26

    zequimseiscaneco escreveu:
    Hoje uso uma valvula de marcha lenta PWM usada nos vectras abaixo de 2000.
    O carro fica como original, quando frio fica a 1200 rpm e vai baixando até os 750 rpm.

    verdade,

    tem este atuador que atua no eixo da borboleta ao invés de pela passagem de ar...o duro é se o módulo tem saída que dê p/ ligá-lo!

    Até mais...

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    Mensagem por zequimseiscaneco Dom 14 Out - 18:04:11

    Beleza 100

    Esse atuador não é ligado no eixo da TBI. É uma valvula que adiciona ar no coletor, faz um bypass entre o filtro de ar e o coletor de admissão.
    Como coloco fotos aqui?

    Valeu
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    Mensagem por ricardo rick Dom 14 Out - 18:40:16

    100 escreveu:
    ricardo rick escreveu: opa alguem tem peak and hold pra vender Vlw Pessoal!!!

    Ricardo,

    poste na sessão "compra de peças"...melhor que ficar postando em mais de um tópico a mesma pergunta...

    Até mais...

    100

    Certo! vlw 100
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    Mensagem por opalagyn Dom 14 Out - 19:09:43

    Só tem profissa nesse fórum, por isso tenho orgulho de ser opaleiro.
    To acompanhando pois um dia desses quem sabe injeto meu comodoro.
    Abraço a todos. Acompanhando...
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    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 14 Out - 19:47:56

    Por isso que parti para a injeção completa da silverado, com módulo e todos os sensores, para não ficar a mercê dessas pequenas falhas da injeção prográmavel, inclusive as que podem surgir de uma possível falta de acerto mais preciso.
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    Mensagem por Sool Dom 14 Out - 20:59:23

    Sr.Bianchi escreveu: Por isso que parti para a injeção completa da silverado, com módulo e todos os sensores, para não ficar a mercê dessas pequenas falhas da injeção prográmavel, inclusive as que podem surgir de uma possível falta de acerto mais preciso.


    A vantagem de uma injeção programavel nem se compara a uma fixa Sr Bianchi !

    Fazendo o acerto fino da injeção você consegue deixar a injeção tanto como pra consumo tanto como pra ACELERAR FUNDO !


    Basta acertar ... com calma se chega lá ! OKK
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    Mensagem por cadu.prado Dom 14 Out - 21:12:28

    Galera estou todo enrolado com esse negocio de injeção, ta me dando muita dor de cabeça por que o carro morre toda hora e minha esposa não aguenta mais eu ficar apertando o botão da injeção parece um taxímetro, outro dia um colega perguntou se eu ia cobrar corrida.....rs
    Minha pergunta é: Minha injeção é da HIS EFIC Aspirado vocês recomendam que eu troque pelo carburador normal ou tento um pouco mais com ela?
    Se for vender qual o preço mais ou menos?
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    Mensagem por gm_sparco Dom 14 Out - 21:34:10

    afro Amigo venda sua his e seja feliz,ou compre uma pandoo,já andei de his e digo é uma nhaca e das brabas
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    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 14 Out - 21:37:21

    Sool escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu: Por isso que parti para a injeção completa da silverado, com módulo e todos os sensores, para não ficar a mercê dessas pequenas falhas da injeção prográmavel, inclusive as que podem surgir de uma possível falta de acerto mais preciso.


    A vantagem de uma injeção programavel nem se compara a uma fixa Sr Bianchi !

    Fazendo o acerto fino da injeção você consegue deixar a injeção tanto como pra consumo tanto como pra ACELERAR FUNDO !


    Basta acertar ... com calma se chega lá ! OKK

    Entendo perfeitamente. Porém meu objetivo princicpal é funcionamento, e prográmável requer muito, muito acerto para chegar perto do funcionamento de um módulo de fábrica. O consumo, com certeza não há milagre e performance depende de muitas outras coisas.
    A injeção programável é muito boa, em especial para performance; se fosse esse o objetivo nem pensaria em I.E original, partia logo pra uma tripla de corpos duplos com FT, porém o que eu quero é um carro que eu ligue e saia andando lisinho numa manhã de temperaturas negativas sem problema algum. Ia montar com um comando diferente do original, porém já estou mudando de idéia visto a possíveis acertos que seriam necessários no caso, arriscando não ficar 100%.
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    Mensagem por Sool Seg 15 Out - 7:06:13

    Sr.Bianchi escreveu:
    Sool escreveu:


    A vantagem de uma injeção programavel nem se compara a uma fixa Sr Bianchi !

    Fazendo o acerto fino da injeção você consegue deixar a injeção tanto como pra consumo tanto como pra ACELERAR FUNDO !


    Basta acertar ... com calma se chega lá ! OKK

    Entendo perfeitamente. Porém meu objetivo princicpal é funcionamento, e prográmável requer muito, muito acerto para chegar perto do funcionamento de um módulo de fábrica. O consumo, com certeza não há milagre e performance depende de muitas outras coisas.
    A injeção programável é muito boa, em especial para performance; se fosse esse o objetivo nem pensaria em I.E original, partia logo pra uma tripla de corpos duplos com FT, porém o que eu quero é um carro que eu ligue e saia andando lisinho numa manhã de temperaturas negativas sem problema algum. Ia montar com um comando diferente do original, porém já estou mudando de idéia visto a possíveis acertos que seriam necessários no caso, arriscando não ficar 100%.


    Meu amigo montou um quadribody coisa assim !

    È uma TBI igual a weber 40 só que com 4 bicos de injeção nela !

    Tá rodando com 4 bicos do Astra FLEX 2.0 e com a ft200 !

    Poxa ... ficou show de bola o Opalão !!!

    Lisinho de lenta e quando pisa um canhão !
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    Mensagem por zequimseiscaneco Seg 15 Out - 12:01:31

    http://postimage.org/image/53qjdlldp/
    http://postimage.org/image/6iw3yjqz3/

    Pessoal o atuador da marcha lenta que me refiro é esse.
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    Mensagem por Sool Seg 15 Out - 17:30:57

    zequimseiscaneco escreveu:http://postimage.org/image/53qjdlldp/
    http://postimage.org/image/6iw3yjqz3/

    Pessoal o atuador da marcha lenta que me refiro é esse.


    A onde compro esse atuador amigo ?
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    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 17:36:06

    zequimseiscaneco escreveu:Beleza 100

    Esse atuador não é ligado no eixo da TBI. É uma valvula que adiciona ar no coletor, faz um bypass entre o filtro de ar e o coletor de admissão.
    Como coloco fotos aqui?

    Valeu

    ah tá...

    agora lembrei dele...no caso,o Ômega usa o mesmo...e mesmo assim,ainda fica na mesma: questão é saber se o módulo tem saída p/ atuá-lo!!!

    este motor aí é seu?qual módulo usa?por que não usou o regulador de lenta no corpo mesmo?tá usando um bico no local?

    Até mais...

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    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 17:39:40

    Sool escreveu:
    zequimseiscaneco escreveu:http://postimage.org/image/53qjdlldp/
    http://postimage.org/image/6iw3yjqz3/

    Pessoal o atuador da marcha lenta que me refiro é esse.


    A onde compro esse atuador amigo ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436839167-atuador-de-marcha-lenta-kombi-omega-vectra-tempra-novo-_JM

    Até mais...

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    Mensagem por Sool Seg 15 Out - 17:57:21

    Uma duvida aqui que tá batutando na minha cabeça .... seria possível nos 6Cc atuar como nos v8 de trabalhar com cilindros a menos ?

    Nos v8 tão usando só 4Cc para economia de combustível .... e nossos 6Cc ? trabalhariam com 4Cc ?

    Teria algum modulo aqui no brasil que faz isso se tiver esse possibilidade ?
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    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 19:20:21

    Sool escreveu:Uma duvida aqui que tá batutando na minha cabeça .... seria possível nos 6Cc atuar como nos v8 de trabalhar com cilindros a menos ?

    Nos v8 tão usando só 4Cc para economia de combustível .... e nossos 6Cc ? trabalhariam com 4Cc ?

    Teria algum modulo aqui no brasil que faz isso se tiver esse possibilidade ?

    EU acho MUITO difícil...é um sistema BEM complexo...

    agora uma coisa,não é p/ economia...os fabricantes nem ligam p/ econimia...este sistema é mais pela poluição...tão querendo limpar a barra com o pessoal do meio ambiente hehehe

    Até mais...

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    Mensagem por Ivo Filho Seg 15 Out - 19:35:25

    Bom, seguindo ai s ideias do povo eu mudei uns parametros aqui.
    Deixei zeradas as correções de tempo de injeção por temperatura de ar e coloquei mais avanço com temperatura do motor abaixo de 40, liguei uma solenoide e programei para abrir por 30 segundos após a partida, by passando a borboleta.
    Por correção de temperatura de motor eu deixei ate 40º
    dei partida depois de 4 dias desligado, pegou e deu até aquela aceleradinha depois ficou na lenta, sem ocilação...
    assim que consetarema frent aqui da oficina vou sair com o carro e ver se nao fica engasgando para sair fazendo força...

    fiquei interessado nesse atuador de lenta, mas se montar ele nao tem perigo de lenta ficar flutuando??


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    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 19:44:22

    Ivo Filho escreveu:Bom, seguindo ai s ideias do povo eu mudei uns parametros aqui.
    Deixei zeradas as correções de tempo de injeção por temperatura de ar e coloquei mais avanço com temperatura do motor abaixo de 40, liguei uma solenoide e programei para abrir por 30 segundos após a partida, by passando a borboleta.
    Por correção de temperatura de motor eu deixei ate 40º
    dei partida depois de 4 dias desligado, pegou e deu até aquela aceleradinha depois ficou na lenta, sem ocilação...
    assim que consetarema frent aqui da oficina vou sair com o carro e ver se nao fica engasgando para sair fazendo força...

    fiquei interessado nesse atuador de lenta, mas se montar ele nao tem perigo de lenta ficar flutuando??

    que bom que parece que tá dando certo Ivo...aliás,meu pai sempre diz "se melhorou ou pirou é bom,sinal que está no caminho...ruim é quando não muda nada...!" hehehe

    olha,aquele atuador não é motor de passo como no modelo do MI por ex... mas não é uma válvula abre e fecha...acho que ela dá uma controlada sim...tipo,tem mais de uma abertura de passagem de ar...

    Até mais...

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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 15 Out - 20:10:22

    cadu.prado escreveu:Galera estou todo enrolado com esse negocio de injeção, ta me dando muita dor de cabeça por que o carro morre toda hora e minha esposa não aguenta mais eu ficar apertando o botão da injeção parece um taxímetro, outro dia um colega perguntou se eu ia cobrar corrida.....rs
    Minha pergunta é: Minha injeção é da HIS EFIC Aspirado vocês recomendam que eu troque pelo carburador normal ou tento um pouco mais com ela?
    Se for vender qual o preço mais ou menos?
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    Essa his é so para carro preparado, andar com o carro lisinho, pode esquecer. Para ficar bom tem de deixar a baixa gorda mesmo.

    100 escreveu: agora lembrei dele...no caso,o Ômega usa o mesmo...e mesmo assim,ainda fica na mesma: questão é saber se o módulo tem saída p/ atuá-lo!!!

    Acho que os modulos agora estao tendo saidas auxiliares por temperatura, so nao sei quantas, rsrs


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    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 20:24:56

    thallisguimaraes escreveu:
    Acho que os modulos agora estao tendo saidas auxiliares por temperatura, so nao sei quantas, rsrs

    então,mas a questão está em como funciona estas saídas: se 12v liga-desliga,direto,negativo etc...

    Até mais...

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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 15 Out - 20:43:17

    http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=943821


    Le a primeira mensagem, é recente.


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    Mensagem por zequimseiscaneco Seg 15 Out - 20:56:53

    100 escreveu:
    zequimseiscaneco escreveu:Beleza 100

    Esse atuador não é ligado no eixo da TBI. É uma valvula que adiciona ar no coletor, faz um bypass entre o filtro de ar e o coletor de admissão.
    Como coloco fotos aqui?

    Valeu

    ah tá...

    agora lembrei dele...no caso,o Ômega usa o mesmo...e mesmo assim,ainda fica na mesma: questão é saber se o módulo tem saída p/ atuá-lo!!!

    este motor aí é seu?qual módulo usa?por que não usou o regulador de lenta no corpo mesmo?tá usando um bico no local?

    Até mais...

    100



    Esse motor é do meu diplomata 89. Uso o modulo da mega squirt MS1.
    Não usei o atuador do corpo da TBI porque é motor de passo. Na MS1
    ela controla eletrovalvula on/off ou valvula PWM ( meu caso )
    Nessa TBI uso 2 bicos mono de 90 lbs cada rodando na gasola.
    Meu setup:
    Motor 6 cil 4.1 original gasolina
    Injeção eletrônica Mega squirt MS1 firmware HIRES10G
    Distribuidor Hall
    Sonda wideband ODG X2 ( faz muita diferença no acerto )
    peak hold pandoo 4 canais
    bomba eletrica mercedes
    Alternador 90A saveiro 2004
    TBI com 2 bicos 4864 ( principal + suplementar ) staged mode
    Controle de injeção e ignição por mapa 12x12
    Atuador PWM vectra 98 em closed loop

    O motor por enquanto esta original exceto a injeção.
    No acerto que esta o carro fica 30 dias parado e pega de primeira sem
    usar o acelerador ( demoro mas consegui KKKK )
    Estou muito satisfeito com a injeção no meu opala, optei pela mega porque gosto de eletrônica e pelo baixo custo.
    Há modulos melhores como a hardware performace mas não pago 3000,00 mangos. O resultado final depende de todo o conjunto portanto se quer
    um carro para o dia dia fuja desses mdolulos de " 2 sensores ", para arrancada é outra história.

    Abraço pessoal
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    injeção - Mal da injeção programavel. Empty Re: Mal da injeção programavel.

    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 21:09:27

    zequimseiscaneco escreveu:
    Esse motor é do meu diplomata 89. Uso o modulo da mega squirt MS1.
    Não usei o atuador do corpo da TBI porque é motor de passo. Na MS1
    ela controla eletrovalvula on/off ou valvula PWM ( meu caso )
    Nessa TBI uso 2 bicos mono de 90 lbs cada rodando na gasola.
    Meu setup:
    Motor 6 cil 4.1 original gasolina
    Injeção eletrônica Mega squirt MS1 firmware HIRES10G
    Distribuidor Hall
    Sonda wideband ODG X2 ( faz muita diferença no acerto )
    peak hold pandoo 4 canais
    bomba eletrica mercedes
    Alternador 90A saveiro 2004
    TBI com 2 bicos 4864 ( principal + suplementar ) staged mode
    Controle de injeção e ignição por mapa 12x12
    Atuador PWM vectra 98 em closed loop

    O motor por enquanto esta original exceto a injeção.
    No acerto que esta o carro fica 30 dias parado e pega de primeira sem
    usar o acelerador ( demoro mas consegui KKKK )
    Estou muito satisfeito com a injeção no meu opala, optei pela mega porque gosto de eletrônica e pelo baixo custo.
    Há modulos melhores como a hardware performace mas não pago 3000,00 mangos. O resultado final depende de todo o conjunto portanto se quer
    um carro para o dia dia fuja desses mdolulos de " 2 sensores ", para arrancada é outra história.

    Abraço pessoal

    Zeca,

    gostei de bater este papo com vc...tenho um amigo que quer injetar uns motores GM (V8,151,1.6s)dele...já tá com bicos,bomba etc...só falta o módulo...faz tempão já que tá com o projeto...mas sempre esbarramos na questão da escolha do módulo...hr pensamos em Pandoo,hr na Mega...a montagem da mega p/ ele é sossegado...ele é técnico em eletrônica...trabalha no Estado...a oficina deles TEM tudo p/ monategim de circuitos eletrônicos...mas o medo mesmo é sempre "será que funciona???!!!"

    agora sobre seu carro,vc usa 2 bicos de Monza alcool p/ não usar 1 só e aumentar muito a pressão de comb???

    a MS1 é a ultima geração?o acerto ainda só com pc né?

    acho que vou te encher mais a paciência por mp(p/ não usar o tópico do Ivo) depois que mandar este link p/ este meu amigo ler hehehe

    Até mais...

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    injeção - Mal da injeção programavel. Empty Re: Mal da injeção programavel.

    Mensagem por cadu.prado Seg 15 Out - 21:47:38

    [quote="100"]
    zequimseiscaneco escreveu:

    acho que vou te encher mais a paciência por mp(p/ não usar o tópico do Ivo) depois que mandar este link p/ este meu amigo ler hehehe



    acho que vou entrar nessa MP também...
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    injeção - Mal da injeção programavel. Empty Re: Mal da injeção programavel.

    Mensagem por Sool Ter 16 Out - 6:05:13

    thallisguimaraes escreveu:http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=943821


    Le a primeira mensagem, é recente.

    Só agilizando a mensagem do thallis !

    [ FULANO DISSE ] ...

    Para mim, o PIOR erro das FT / Pandoo / Hardware / HIS / Digipulse, é não possuir atuador de lenta!

    Isso é ridículo,
    Tenho que ter 2 mapas para poder conseguir tirar o carro da garagem no frio...

    [ CICLANO RESPONDEU ] ....

    Eu só usava aquela solenoide de marcha lenta e nem pra ligar precisava de encostar o pé no acelerador. Não morria nem no frio com farol ligado. Pode ser o ajuste e correções...


    Agora outra duvida, quais injeções controlam atuador de lenta por PWM???
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    injeção - Mal da injeção programavel. Empty Re: Mal da injeção programavel.

    Mensagem por Ivo Filho Ter 16 Out - 10:20:12

    Sool escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=943821


    Le a primeira mensagem, é recente.

    Só agilizando a mensagem do thallis !

    [ FULANO DISSE ] ...

    Para mim, o PIOR erro das FT / Pandoo / Hardware / HIS / Digipulse, é não possuir atuador de lenta!

    Isso é ridículo,
    Tenho que ter 2 mapas para poder conseguir tirar o carro da garagem no frio...

    [ CICLANO RESPONDEU ] ....

    Eu só usava aquela solenoide de marcha lenta e nem pra ligar precisava de encostar o pé no acelerador. Não morria nem no frio com farol ligado. Pode ser o ajuste e correções...


    Agora outra duvida, quais injeções controlam atuador de lenta por PWM???

    hoje em dia as injeções programaveis tem o atuador de lenta mas ele é ON OFF, não entende a RPM nem tao pouco controla a vazão de ar para o ajuste do carro.

    O que se faz, conhecendo bem da programação é quando o atuador estiver ON, ver qual a condição de vácuo no map e fazer a correção por temperatura e MAP por um determinado tempo e tbm por determinada RPM.
    Só que na Pandoo, nao sei o motivo, preciso ate ligar lá apra esclarecer haja visto que meu modulo era um protótipo que me foi disponibilizado na epoca, o atuador entra quando a lenta cai abaixo de 600 rpm e temperatura abaixo de 40 graus, so que depois nao desliga mais, entao fiz outras programações e ate o momento estão funcionando.

    No mais o jeito é fazer o que o Banditi falow...colocar o carro para rodar, mas o problema é que se eu passar um mes viajando...a dona onça nao vai querer saber de sair com esse carro.....alguem se habilita ai??? affraid affraid affraid


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    injeção - Mal da injeção programavel. Empty Re: Mal da injeção programavel.

    Mensagem por j ricardo Ter 16 Out - 10:59:19

    Ivo Filho escreveu:
    mas o problema é que se eu passar um mes viajando...a dona onça nao vai querer saber de sair com esse carro.....alguem se habilita ai??? affraid affraid affraid

    deixa aqui... em 30 dias eu penso numa solução para seu carro... ehheheehheheh


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