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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Longarina trincada Empty Longarina trincada

    Mensagem por Paulo Corso Dom 14 Out - 18:11:01

    Ae pessoal só uma duvida que surgiu hoje num bate papo entre opaleiros. Longarina qdo ta trincada, todo mundo sabe que o reparo certo é solda mig com reforço ainda mais nos 6 cil. Mas o que ficamos em duvida é se tipo só uma delas esta tricada, será que precisa fazer reforço na outra, deixando as duas reforçadas, pra ficar bem feito o trampo??


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    Longarina trincada Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por BANDIT Dom 14 Out - 21:05:32

    Como tudo na via ......a mão do pião faz a diferença ...........

    se for muito bem soldado...........não precisa do reforço !!!!!

    Pois exitem várais maneiras de se soldar........e cada maneira é pra algo específico......

    zig-zag.....ir ponteando..... bolinha......atravessado...........a pior cagad%%$## que é corre o cordão de solda .........pois ai certamente a lata puxa.........e empena a peça (entorta)

    Mas sim normalmente no geral.....é bom soldar e fazer o reforço !

    Se na outra não tiver mnehum sinal de trinca.........não faça reforço..........já vi alguns opalas com uma lonmgaria toda fudid%$ com varios reforços ....e ainda trincada.........e a outra intacta ????? Mistérios da meia noite......
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    Longarina trincada Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por branco 75 Seg 15 Out - 9:03:36

    então so meche na q ta ruim? nada de ja reforçar a que esta boa..legal

    gostaria de saber o seguinte. aquelas trincas q ocorrem no paralamas interno do cara rodar c longarina ruim e suspensão ferrada, aquilo se for soldado mal tipo cordão de solda corrido tb faz com q o carro começe a puxar p o lado ou só se a solda da longarina for feita desse jeito????pois estou de olho numa caravan ta barata, mas ja tem solda na longarina e nesse paralamas interno esse cordão de solda. da p reverter um trabalho mal feito?
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    Longarina trincada Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por BANDIT Seg 15 Out - 9:31:13

    teoricamente todo cordão de solda corrido "pode " fazer puxar ...

    A muito anos atraz.....tavam nos padock fazendo uma colunas.....chumbadas no concreto .....pra colocarem vigas em cima.....pra colocarem telhas.....essas colunas eram de cano..........tipo aço (sei lá de onde veio....talvez sucata da petrobraz) mas canos ótimos.....a espeçura deles...eram algo como 2cm ou a´té +.........tipo o dobro no cano do dana 44!!!!!!

    Eu ajudando o cara............ele correu um cordão de solda em volta do cano......e falou gira um pouco.............cara cano grosso !!!!

    esse cano na minha mão girei tipo uns 9° pra esquerda ......e também pra direira ........issso é só pra ter idéia de quanto é forte a solda...........agora imagine uma latinha fina como a longarina de opala.....

    Agredito que o certo é ir ponteando !!!!Longarina trincada 218127

    Sobre reforçar...........tem que saber muuuuito bem oque esta fazendo e como fazer........meu carro era 4cc...alto ...original......bem cuidado ....longarinas100% .....mandei reforçar.....ficou "quase tipo dupla" .........porque eu iria colocar motor!!!.......usar o carro bem baixo..........e com auto-blocante...com pneus largos .........então pra evitar problemas fiz...dupla.....isso até deixa o monobloca + rígido.....(menos torçam ) é só colocar o oapla com 2 rodas no meio fio.......e virar o volante...que vc. vai ver como mexe as longarinas !!!!! Eu tenho muitos outros reforços no carro inteiro........



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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 15 Out - 10:29:40

    BANDIT...

    o reforço, 'ce faz só no lado da longarina que fica voltado para o motor, ou em todos os lados dela?

    Mandei uma mp pra voce
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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Out - 10:56:00

    faccinaSS4 escreveu:BANDIT...

    o reforço, 'ce faz só no lado da longarina que fica voltado para o motor, ou em todos os lados dela?

    Mandei uma mp pra voce



    Vc chegou a ler a 2° mensgem que eu postei aqui.............tinha té uma foto do cofre do meu carro?????

    Ela sumiu SuspectSuspectSuspect
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    Mensagem por j ricardo Seg 15 Out - 11:03:12

    BANDIT escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:BANDIT...

    o reforço, 'ce faz só no lado da longarina que fica voltado para o motor, ou em todos os lados dela?

    Mandei uma mp pra voce



    Vc chegou a ler a 2° mensgem que eu postei aqui.............tinha té uma foto do cofre do meu carro?????

    Ela sumiu SuspectSuspectSuspect

    juro que não fui eu! Longarina trincada 470880


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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 15 Out - 11:09:32

    pffffff

    nem eu!
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    Mensagem por j ricardo Seg 15 Out - 11:14:51

    e sumiu mesmo a mensagem,, eu cheguei a ler, depois quando voltei não tava mais aqui....


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    Mensagem por Paulo Corso Seg 15 Out - 11:36:37

    é mesmo sumiu, mas a longarina do Bandit foi toda encapada, isto é duplada.

    Mas ja vi gente de reforça só por baixo da longarina, será que resolve??


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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Out - 12:49:31

    j ricardo escreveu:e sumiu mesmo a mensagem,, eu cheguei a ler, depois quando voltei não tava mais aqui....



    Ainda bem que vc. viu......assim acho que não estou maluco.....

    aahahahah

    no tópico do GLAUCIO......do ford Fairlane......tem uma mensagem minha que diz que eu editei...........

    mas eu NÃO EDITEI !!!!

    o negocio ta ficando feio aqui.......

    e sim meu 1° suspeito é vc J

    Acredito que vc matou Odette Roytmann

    e foi vc. que matou o Max ...em avenida brasil .......Suspect
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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Out - 12:51:27

    Jesiu Exclamation a mensagem apareçeu......do além!!!!!

    Sabia que era vc. J...........foi só eu te ameaçar que vc. colocou ela de novo.....

    PS: vc. acertou o Max com a enxada ou a barra de ferro QuestionQuestionQuestion
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    Mensagem por j ricardo Seg 15 Out - 13:17:41

    vige, então ta com Bug no fórun... aqui não reapareceu não...


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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 15 Out - 13:28:24

    aqui tbm não tem 2ª mensagem tua não bandit!
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 15 Out - 13:40:01

    Voltando ao assunto, alguém ja ouviu falar de reforçar a longarina somente por baixo delas???


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    Mensagem por rafinhajuliao Seg 15 Out - 13:46:48

    bom.. to soldando meu carro.. e acho q ja fiz caca
    eu nao ponteei.. corri a solda por inteiro..
    tem como fazer algo em relação a isso?
    assoalho e longarinas com solda corrida
    sera q vai da mer*a?
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 15 Out - 14:18:28

    Uma coisa que eu sempre ressalto:

    Longarina trincada e quadro sem calço de cambagem sempre andam de mão dadas....tem de descer o quadro e gabaritar....se o quadro estiver com 3 centimetros fechado, imagine a força que nao esta fazendo na longarina???????

    Mesmo que sem os calços a suspensão esteja com cambagem vale a pena arrumar.

    Ressalto de novo, se a suspensão perdeu a cambagem, nao adianda ir tirando os calços e continuar andando é a lei da ação e reação, se o quadro ta fechando e ele é aparafusado em algum lugar (as longarinas), é lógico que as longarinas estão fechando.

    Outra coisa que contribui para arregaçar a longarina e o MAU costume de esterçar opala parado com DH e achar que esta fazendo moral par ao pessoal que tem de fazer força para esterçar os carrinhos de KINDER OVO (gol e afins que nao tem dh) pode-se ate fazer a tal moral, mas a longarina está lá com a lingua de fora...rsrs


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    Mensagem por Paulo Corso Seg 15 Out - 14:30:10

    Ivo e quanto reforçar a longarina smente por baixo, procede??


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    Mensagem por Ivo Filho Seg 15 Out - 15:21:44

    Nos USA eles tem um costume que é ENCAIXOTAR longarinas de antigos ford e chev, mas os reforços sao apenas externos, por dentro e por fora.

    Eu particularmente se um dia tiver esse dilema, faria o encaixotamento por baixo, por dentro e por fora no lado da caixa de rodas.
    Se vc olhar uma longarina (ano passado pequei uma zero na mão la no ...), o reforçado mesmo é o lado de dentro. o para lama interno tem duas chapas na região da longarina.

    Usando um pouco de analogia de engenharia, nota-se que as longarinas sempre trincam de baixo para cima, desta forma a tensão existente é de TRAÇÃO na parte de baixo. se montar um reforço embaixo vai ajudar a diluir essa tensão de tração....
    Já olhando as duas partes laterais, vc tem a tração que surge depois que a parte de baixo trincou e a somatoria ainda da tensão aplicada pelo quadro quando ele esta fechando.

    quando começa a trincar pelo lado de fora...bom ai sim é preocupante.

    Uma coisa que eu olhei e é bem cagada da GM, tem um copinho dentro da longarina onde passa o parafuso do quadro, ele tem o formato daquelas tetas de borracha.
    Esse copinho cônico tem um ponto de solda exatamente no lado interno da longarina, e sabemos que solda endurece a lata e cria uma zona de tensões....
    Visso no meu 91 quando arrumei a bucha da bandeja (graças ..nao achei nenhuma trinca)...
    Olhando uma caravam recem chegada no desmanche do Tomazzeli, vi que as duas longarinas estavam trincadas e que as trincas iniciavam nesse ponto de solda...


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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Out - 17:14:37

    Ivo CSI.......
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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Out - 17:20:40

    Paulo Corso escreveu:Voltando ao assunto, alguém ja ouviu falar de reforçar a longarina somente por baixo delas???



    O meu foi feito um gabarito de papelão.......

    esse gabarito consiste na longarina por de baixo e a lateral dela .......

    o gabarito joga-se na chapa e corta ela ......parafusa ela na longarina do carro e ponteia .....ponteia ..e ponteia .....retira-se os parafusos e solda-se....pronto...longarina dupla ......

    Vc pode fazer diferente:

    Compre 2 longarinas nova .......e encaixe a longarina nova ...sobre a velha (vista ela) ......parafuse pra dar encaixe...e solde.....

    ai vc.vai ter longarina por baixo...na lateral e por cima.....

    A chapa da longarina é + ou - 2

    portanbto 2 chapas de 2...daria uma chapa 4...........a chapa do chassis do jeep Willys...se não me engano é 5.....

    É pra ficar bom ! Longarina trincada 218127

    PS: só pra constar a minha 2° mensagem sumiu novamente !

    PS: J pare com isso Longarina trincada 314864Longarina trincada 314864
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 15 Out - 17:22:42

    BANDIT escreveu:Ivo CSI.......

    eita....que é esse tal de CSI???? What a Face


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    Mensagem por Sool Seg 15 Out - 17:43:44

    Poxa .... eu tive uma má noticia esses dias também.... !

    Começou a trincar a minha longarina do lado esquerdo do carro !

    Fui ver pq o carro tava balançando na pista e quando olhei ali onde fixa a Direção Hidráulica tava toda trincada também ....

    A direção balança mais que vara verde !

    O jeito é arrumar isso antes do Encontro Anual de Jundiai =/

    Pensei de até de ir lá na casa do IVO pra ve se ele da uma olhada pra ve o que da pra fazer =/ Sad
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    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 17:54:14

    eu tô chegando agora Rolling Eyes

    bom,quando não está trincado ainda,pego uma chapa de uns 4mm,faços os 3 furos da caixa e coloco pelo lado de fora apertando com os parafusos da própria caixa...aí não mexe com solda nem nada...eu acho aquele sistema de 3 parafusos uma porcaria...seria bacana se desse p/ colocar caixa de pinhão/cremalheira...já andei tentando...mas por causa do ângulo da coluna de direção,é difícil...pensei em colocar a caixa pela frente do quadro mas sem muita adaptação é difícil também...bom se fosse como camaro que tem já os kits prontos p/ vender lá na Summit...

    buchas de P.U também dão uma somada(pode ser até mínima) no esforço p/ as longarinas...

    CSI é um seriado americano Ivo...é passado com o pessoal da criminalística...bem bacana...tem o CSI NY,Miami e Las vegas...

    Até mais...

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    Mensagem por Ivo Filho Seg 15 Out - 18:19:27

    Sool escreveu:Poxa .... eu tive uma má noticia esses dias também.... !

    Começou a trincar a minha longarina do lado esquerdo do carro !

    Fui ver pq o carro tava balançando na pista e quando olhei ali onde fixa a Direção Hidráulica tava toda trincada também ....

    A direção balança mais que vara verde !

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    Mano, é so vir!!!

    So da um toque antes para ver se eu nao to viajando...a proósito passei ai na tua cidade na quinta feira!!


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    Mensagem por Sool Ter 16 Out - 5:54:14

    100 escreveu: eu tô chegando agora Rolling Eyes

    bom,quando não está trincado ainda,pego uma chapa de uns 4mm,faços os 3 furos da caixa e coloco pelo lado de fora apertando com os parafusos da própria caixa...aí não mexe com solda nem nada...eu acho aquele sistema de 3 parafusos uma porcaria...seria bacana se desse p/ colocar caixa de pinhão/cremalheira...já andei tentando...mas por causa do ângulo da coluna de direção,é difícil...pensei em colocar a caixa pela frente do quadro mas sem muita adaptação é difícil também...bom se fosse como camaro que tem já os kits prontos p/ vender lá na Summit...

    buchas de P.U também dão uma somada(pode ser até mínima) no esforço p/ as longarinas...

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    Até mais...

    100

    100 as buchas de PU prejudicam muito das longarinas ?

    No meu caso eu acho que é as minhas rodas !
    São Aro 18 e perfil 225/40/18

    Na minha opinião .... é uma merd@#$ ! Só é beleza ! O carro perde o conforto ! Regaça a suspensão e é o que condeno minhas longarinas =/

    To na busca já das rodas do 92 com pneus 235/60/15 Sad
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    Mensagem por Sool Ter 16 Out - 6:08:43



    Mano, é so vir!!!

    So da um toque antes para ver se eu nao to viajando...a proósito passei ai na tua cidade na quinta feira!!

    Pode deixar IVÂO ! eu te ligo !

    Mas....Poxa ... moro perto da pista !

    Porque nu passou aqui ? Sad

    Da próxima vez me liga ! to trabalhando a noite então fico o dia inteiro vadiando e me-chendo no meu carro rsrsrsrrsr
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    Mensagem por Rafhael Ter 16 Out - 7:32:25

    Não sei se é o mais correto...

    Pensei muito, ao meu ver este é o modo!

    Como meu carro já estava com uma longarina torcida sem muita chance de recuperação resolvi trocar mesmo e fazer o reforço interno.

    Fiz os pontos spots de forma cruzada, esperando cada ponto esfria, depois corri a solda a cada 8cm +/- tambem deixando a solda esfriar

    Creio que dê certo!

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    Longarina trincada 20062012985

    Longarina trincada 20062012987

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    O que acham?
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 16 Out - 7:35:57

    Foda essa cagada da GM, acho que não pensaram que iriam durar tanto esses carros.

    Ivo , quando gabarita o quadro tem que acertar a cambagem colocando os calços?? PQ o meu não tem nenhum calço e ta correta a cambagem.


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    Mensagem por Sool Ter 16 Out - 7:56:00

    Rafhael escreveu:Não sei se é o mais correto...

    Pensei muito, ao meu ver este é o modo!

    Como meu carro já estava com uma longarina torcida sem muita chance de recuperação resolvi trocar mesmo e fazer o reforço interno.

    Fiz os pontos spots de forma cruzada, esperando cada ponto esfria, depois corri a solda a cada 8cm +/- tambem deixando a solda esfriar

    Creio que dê certo!

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    Mensagem por Paulo Corso Ter 16 Out - 10:15:55

    legal esse reforço por dentro.


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    Mensagem por Ivo Filho Ter 16 Out - 10:37:04

    Paulo, é assim, vc gabarita o quadro até a abertura certa, que por sinal me esqueci o valor certo (é mole) acho que 91 ou 92 cm...depois de gabaritado, vc monta a suspenção sem nenhum calço, as rodas vao ficar absurdamente positivas.
    vai mais ou menos entre 5 e 8 mm de calço para a roda ficar na cambagem correta.

    No futuro se perder a cambagem, vc tira um ou dois calcinhos e a cambagem volta, mas ja programa no proximo ano acertar o quadro de novo...e vai ser assim para o resto da vida...
    Meu 91 tive de mexer no quadro por tres anos seguidos até que desisti de andar rebaixado, depois que fiquei sócio do clube do JEEP (jipe), o carro ficou alto, feio pra burro, mas nunca mais fechou o quadro.
    Lembra quando troquei a bucha e mostrei o pneu com 40000 km na frente e gastou inteirinho por igual....os pneus que estão atras estavam na frente quando o carro estava rebaixado, com 5000 km gastaram que quase ficaram lisos pelo lado de dentro.

    se toda vez que o quadro fechar, ir acertando a cambagem retirando os calços, vai chegar uma hora que quebra a longarina de novo.


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    Mensagem por branco 75 Ter 16 Out - 10:49:31

    olha essa do reforço interno foi a que meu latoeiro disse ser a melhor opção.

    essa de fazer molde em papelão cortar e vestir na longarina ele tb comentou. acho q essa sim é a melhor solução.

    pow serra q da p dizer q os opalas são fracos de estrutura ou ao londo de quase 40 anos isso é inevitavel?
    com certeza a chevrolet brasil nunca imaginou q estavam produzindo classicos depois de 40 anos neguinho ainda ia ta usando fuçando restaurando. senão eles teriam dado uma atenção maior nessas partes. cabecinha de empresario brasileiro arcaico.
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 16 Out - 10:50:01

    Blz então ivo, a tardinha vou lá onde tão mechedo, o quadro ja deverá estar no chão, vou medir o quadro e conversar com o mecanico, como lá eles mechem com alinhamento técnico, talvez eles gabaritem por lá, se tiver foram e deve estar, vou ter que arrumar os calços pra colocar então.


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    Mensagem por Ivo Filho Ter 16 Out - 12:48:42

    Paulo!!

    Esses calços são como chumbo em casa de balanceamento.....tem de kilo!
    Ate mesmo em casa de alinhamento depois que o serviço estiver pronto, os caras colocam.

    Opala, c-10, c-20, silverado, s-10 e mais um monte de pikups usam entao nao vai ser dificil de achar.

    Mas o opala montado depois de gabaritar a suspensao, é a coisa mais horrivel do mundo!!!!!

    Só de pois de alinhar a cambagem volta a ser um opala de novo!.


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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 16 Out - 13:05:16

    cara... não é arriscado tirar as longarinas pra fazer?????

    como fica o carro sem as longarinas? no cavaletes. tme que fazer algum reforço/ travessa pra ele não torçer
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 16 Out - 13:50:03

    meu primo cobra 2500,00 pra trocar uma longarina, tem de desmontar o carro inteiro e soldar trava nas colunas, diagonais, nao é um trampo simples de fazer, pois corre o risco do carro realmente ficar todo tordo. ja o reparo nao é tao complicado pois a estrutura do carro ainda fica montada...

    Agora esse reforço por dentro....acho que é o mesmo trampo de trocar uma longarina...


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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 16 Out - 14:30:23

    é... então achoq ue eu vou fazer mesmo só o reforço por fora... nas 3 laterais da longarina..
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    Mensagem por Rafhael Ter 16 Out - 15:07:36

    Ivo Filho escreveu:meu primo cobra 2500,00 pra trocar uma longarina, tem de desmontar o carro inteiro e soldar trava nas colunas, diagonais, nao é um trampo simples de fazer, pois corre o risco do carro realmente ficar todo tordo. ja o reparo nao é tao complicado pois a estrutura do carro ainda fica montada...

    Agora esse reforço por dentro....acho que é o mesmo trampo de trocar uma longarina...

    Pra que essas tais travas nas colunas?

    Trocar as longarinas tambem nãoo ée um bixo de 7 cabeças não desde o resto do carro esteja com os parametros mantidos, ou seja, assoalho e longarinas laterais e longarina intermediaria...

    O reparo tem mais condições de dar errado que a troca de longarina...

    Imagine comparar um alinhamento de uma peça nova com o alinhamento de uma trincada que sofreu diversos esforços onde não era pra sofrer.

    Imagine, se o carro rachou certeza que saiu dos parametros, se saiu dos parametros e simplesmente soldar por cima sem gabaritar e reforçar nunca mais o carro vai ter alinhamento, pra alinhar perfeito só na mesa zero!!

    E te digo uma, quando a longarina trinca a força é exercida em alguns da carroceria pontos que não foram projetados para receber tal força. Ou seja a tendencia é a longarina perder os parametros mesmo...

    E pra recuperar num é qualquer um não, tem de ser uma oficina muito bem equipada!

    Tenho um "amigo" que trabalha na monobloco de brasilia e a mesma coisa! aconselha a trocar as longarinas mesmo...

    o Serviço só de mão de obra é de 800 reais para trocar as duas e o alinhamento é garantido, pois as peças são novas, depois é feita a conferencia no alinhamento técnico...
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    Mensagem por Sool Ter 16 Out - 16:00:37

    Ivo Filho escreveu:meu primo cobra 2500,00 pra trocar uma longarina, tem de desmontar o carro inteiro e soldar trava nas colunas, diagonais, nao é um trampo simples de fazer, pois corre o risco do carro realmente ficar todo tordo. ja o reparo nao é tao complicado pois a estrutura do carro ainda fica montada...

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    Mensagem por j ricardo Ter 16 Out - 16:26:34

    Sool escreveu:
    Ivo Filho escreveu:meu primo cobra 2500,00 pra trocar uma longarina, tem de desmontar o carro inteiro e soldar trava nas colunas, diagonais, nao é um trampo simples de fazer, pois corre o risco do carro realmente ficar todo tordo. ja o reparo nao é tao complicado pois a estrutura do carro ainda fica montada...

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    o primo do ivo não fez mais barato nem pro Ivo mesmo... huauhuahuahau mas a pintura do verdão ficou nota 1000...


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    Mensagem por Ivo Filho Ter 16 Out - 16:35:08

    Rafhael escreveu:
    Ivo Filho escreveu:meu primo cobra 2500,00 pra trocar uma longarina, tem de desmontar o carro inteiro e soldar trava nas colunas, diagonais, nao é um trampo simples de fazer, pois corre o risco do carro realmente ficar todo tordo. ja o reparo nao é tao complicado pois a estrutura do carro ainda fica montada...

    Agora esse reforço por dentro....acho que é o mesmo trampo de trocar uma longarina...

    Pra que essas tais travas nas colunas?

    Trocar as longarinas tambem nãoo ée um bixo de 7 cabeças não desde o resto do carro esteja com os parametros mantidos, ou seja, assoalho e longarinas laterais e longarina intermediaria...

    O reparo tem mais condições de dar errado que a troca de longarina...

    Imagine comparar um alinhamento de uma peça nova com o alinhamento de uma trincada que sofreu diversos esforços onde não era pra sofrer.

    Imagine, se o carro rachou certeza que saiu dos parametros, se saiu dos parametros e simplesmente soldar por cima sem gabaritar e reforçar nunca mais o carro vai ter alinhamento, pra alinhar perfeito só na mesa zero!!

    E te digo uma, quando a longarina trinca a força é exercida em alguns da carroceria pontos que não foram projetados para receber tal força. Ou seja a tendencia é a longarina perder os parametros mesmo...

    E pra recuperar num é qualquer um não, tem de ser uma oficina muito bem equipada!

    Tenho um "amigo" que trabalha na monobloco de brasilia e a mesma coisa! aconselha a trocar as longarinas mesmo...

    o Serviço só de mão de obra é de 800 reais para trocar as duas e o alinhamento é garantido, pois as peças são novas, depois é feita a conferencia no alinhamento técnico...

    é o serviço que ele faz e com garantia, nao defendo nem argumento os metodos dele, apenas quando fiz o mesmo questionamento ele levantou um opala na minha frente colocou os cavaletes e pediu para eu abrir as portas....resultado nao consegui sequer abrir a porta, coincidentemente nenhum opala que esteja no cavalete ate hoje eu consegui abrir a porta, ou melhor os que abri, eu nao consegui fechar.

    As travas nada mais sao que barras de metalon soldadas como maos francesas e cuzadas com o carro ainda montado, isso vai garantir que o carro ao estar pelado e sem as longarinas mantenha todas as medidas de frestas de portas, capo, paralamas. não é muito dificil de ver opala com fresta de porta que começa com uma medida e acaba com outra, ou capo que fica alinhado de um lado e quase da para enfiar a mao do outro...e por ai vai...


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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 16 Out - 16:42:16

    BANDIT escreveu:Jesiu Exclamation a mensagem apareçeu......do além!!!!!

    Sabia que era vc. J...........foi só eu te ameaçar que vc. colocou ela de novo.....

    PS: vc. acertou o Max com a enxada ou a barra de ferro QuestionQuestionQuestion


    TÁO VENDO????????QUANDO DISSE QUE TINHA APARECIDO HAQUER,AQUI NO FORUM!!!!!
    NO MEU APARECEU UNS CORACÕEZINHOS FALARAM QUE EU TINHA TOMADO GASOLINA,TAI MAIS UMA PROVA!!!!

    É O J SEM DUVIDAS!!!!!!
    RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
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    Mensagem por 100 Ter 16 Out - 18:20:51

    Sool escreveu:
    100 as buchas de PU prejudicam muito das longarinas ?


    Sool,

    o que acontece é que o PU é mais rígido...a longarina do Opala nao é aquelas coisas...as ruas então...aí,uma pancadinha aqui,outra ali,as buchas de borracha acabam amortecendo um pouco...as de PU não...

    já sobre as rodas,prefiro trincar as longarinas a andar com as 92 Longarina trincada 610284 Longarina trincada 610284 Longarina trincada 561699 Longarina trincada 561699

    [quote="Paulo Corso"]..acho que não pensaram que iriam durar tanto esses carros.

    mas não dura,Opala trinca desde sempre!!!


    Ivo Filho escreveu:... s-10 ...

    ...

    S10 não Ivo!!!

    S10 sua sistema de arruela com furo fora de centro...MUITO melhor que calços...



    branco 75 escreveu:...

    pow serra q da p dizer q os opalas são fracos de estrutura ou ao londo de quase 40 anos isso é inevitavel?
    ...

    é FRACO sim!!! um 92 não tem 40 anos...e a maioria já tá tudo rachado!!!

    infelizmente o sistema de suspensão/longarina do Opala é defeituoso...

    bom,

    sobre reforço,este que o Rafhael tá fazendo(e um belo serviço) EU acho que compensa apenas em caso extremo(tipo o dele que é um Opala V8 forte) pois um carro de uso comum,que nunca foi batido nem nada,vc arrancar a longarina toda fora e fazer isto,acho que não compensa...encher de solda...onde solda,deu calor,pronto,começa oxidar...a chapa fica rígida(como o Ivo já comentou)...

    o lugar mais problemático é onde fixa a caixa...se fizer um reforço por fora,pegando os 3 parafusos de fixação...NA MINHA OP,é suficiente...

    um outro lugar que trinca é onde fixa o quadro...mas a maioria que vi,é sempre porque cara anda com as buchas até o osso...trocar batentes,pode esquecer...a bandeja fica lá batendo seca no quadro...calços do quadro então,nem se fala...

    o que mais faz o quadro fechar é andar rebaixado ou com amortecedor/mola fracos...fica dando batente na bandeja(arranque a mola e suba abandeja p/ ver onde ela encostará!!!)no quadro,forçando o quadro justamente p/ fechar!!

    gabaritar,tem que saber,não basta meter um esticador entre as torres e forçar...quem garante que os dois lados vão ceder o mesmo tanto?

    (não muito a ver com Opala)[e igual alinhador que alinha carro de ré...na hr de acertar a convergência,puxa o carro p/ um lado,zera no projetor depois regula o outro lado...aí o carro sai como um caranguejo...

    eu sempre alinho de frente,coloco os 4 cavaletes e acerto traseira depois frente...

    bom,é só minha opinião!!

    ah,além de fazer o que vcs veem aqui,também sou alinhador...e já trabalhei em loja de alinhamento técnico...

    na ZN de SP tem uma oficina de alinhamento MUITO boa,chama Amaranto...se não me engano,o tiozinho lá tem 60 anos de alinhador...na parede dele tem um quadro dele mexendo num Opala (acho que 70)azul...

    Até mais...

    100

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    Longarina trincada Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por BANDIT Ter 16 Out - 19:35:25

    Ivo Filho escreveu:
    Rafhael escreveu:

    Pra que essas tais travas nas colunas?

    Trocar as longarinas tambem nãoo ée um bixo de 7 cabeças não desde o resto do carro esteja com os parametros mantidos, ou seja, assoalho e longarinas laterais e longarina intermediaria...

    O reparo tem mais condições de dar errado que a troca de longarina...

    Imagine comparar um alinhamento de uma peça nova com o alinhamento de uma trincada que sofreu diversos esforços onde não era pra sofrer.

    Imagine, se o carro rachou certeza que saiu dos parametros, se saiu dos parametros e simplesmente soldar por cima sem gabaritar e reforçar nunca mais o carro vai ter alinhamento, pra alinhar perfeito só na mesa zero!!

    E te digo uma, quando a longarina trinca a força é exercida em alguns da carroceria pontos que não foram projetados para receber tal força. Ou seja a tendencia é a longarina perder os parametros mesmo...

    E pra recuperar num é qualquer um não, tem de ser uma oficina muito bem equipada!

    Tenho um "amigo" que trabalha na monobloco de brasilia e a mesma coisa! aconselha a trocar as longarinas mesmo...

    o Serviço só de mão de obra é de 800 reais para trocar as duas e o alinhamento é garantido, pois as peças são novas, depois é feita a conferencia no alinhamento técnico...

    é o serviço que ele faz e com garantia, nao defendo nem argumento os metodos dele, apenas quando fiz o mesmo questionamento ele levantou um opala na minha frente colocou os cavaletes e pediu para eu abrir as portas....resultado nao consegui sequer abrir a porta, coincidentemente nenhum opala que esteja no cavalete ate hoje eu consegui abrir a porta, ou melhor os que abri, eu nao consegui fechar.

    As travas nada mais sao que barras de metalon soldadas como maos francesas e cuzadas com o carro ainda montado, isso vai garantir que o carro ao estar pelado e sem as longarinas mantenha todas as medidas de frestas de portas, capo, paralamas. não é muito dificil de ver opala com fresta de porta que começa com uma medida e acaba com outra, ou capo que fica alinhado de um lado e quase da para enfiar a mao do outro...e por ai vai...



    Eu jogava no lixo um oapla que tivesse que trocar a frente......ou trocar uma longarina ........Eu não teria coragem ...(EU)

    a principio pode ser feito SIM!!!!

    tem q e ter o carro 100% alinhado....ai popde ser feito como o metodo do primo do Ivo........ou fazendo algum Gabarito.....seria procurando as medidas correta do opala ..........pra dai dar uns 4 pontinhos de solda .......só pra oindurar a longarina........e dai vir ponteando.........vc. pobnetia 1 pomnto na frente.....1 ponto atraz.........sem pressa ! ...nada que 6H de trabalho não resolvam .

    Por isso é caro.....é a preparação....até começar a soldar.........e a própria solda em si que é lenta e demorada !

    caso.......aconteça ........de ficar levemente torto......alguma coisa fora do lugar.....ficar tipo 90%.........não é o fim do mundo.........na cambagem e alinhamento.........consegue mascarar....isso ............e ter um carro 100% .
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 16 Out - 19:40:09

    Ae Ivo fui na oficina as 6 horas, o mecanico tinha saido para fazer um socorro, aproveitei e medi o quadro, deu 89,8 cm, isto é 2 cm fechado. Do lado do passageiro ainda tinha calço, o outro lado (o laod do motorista) não tinha calço. Vou lá amanhã cedo antes de entrar no trablaho conversar com o mecanico pra abrir o quadro, montar o quadro no diplo sem nenhum calço e depois ir acertando a cambagem com novos calços, correto??


    Última edição por Paulo Corso em Ter 16 Out - 19:43:00, editado 1 vez(es)


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    Longarina trincada Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por BANDIT Ter 16 Out - 19:42:39

    Paulo Corso escreveu:Foda essa cagada da GM, acho que não pensaram que iriam durar tanto esses carros.

    Ivo , quando gabarita o quadro tem que acertar a cambagem colocando os calços?? PQ o meu não tem nenhum calço e ta correta a cambagem.



    A GM sabia perfeitamente sim e tinha consciência doque irai aconteçer ao longo dos anos com esse carro !!!!!

    a GM produzoiu o 1° carro descartavél...ao tirar de produção.....a estrutura dos 1° opala 68/74........essa SIM é realmente a estrutura do Opala ........tanto que existem esses opalas até hoje........um Opala 74 é muito superior em estrutura a um 75 !!! pelos reforços e espessura de chapa

    ..............................

    Tem um amigo meu que andou 4 meses.....sem mola na tarzeira ( carro de uso diário) em 4 meses conseguiu sair 2 bolas no paralama trazeira .......bolas peguenas.......

    Isso NÃO aconteçe com Maverick...Dodge.....Galaxie não vale porque tem Chassis ....

    PS: mas que Opala trincar longaria..........e a tal da Blazer...........dificil achar uma sem trinca !
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    Mensagem por 100 Ter 16 Out - 20:11:43

    BANDIT escreveu:...e a tal da Blazer...........dificil achar uma sem trinca !

    difícil mesmo hein!! e olha que é chassi!!

    mas nem pode comentar muito isto aqui...aí vão falr "tá vendo,se carro com chassi trinca,quanto mais Opala qe é monobloco...!"

    Até mais...

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    Longarina trincada Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por BANDIT Ter 16 Out - 20:17:56

    é tudo aqui é complicado

    putz.....21:17.....to perdendo a novela .....
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    Mensagem por Sool Qua 17 Out - 8:28:43

    Eu ainda to revoltado de ter que gastar mais 2,500,00 no Opalão pro Primo do Ivo fazer as longarinas pra mim =/

    Queria começar a colocar injeção =/ Sad

    Ft400 , 6 bicos FORD RACING , Modulo MSD 6AL e cabos, uma Mallory Ignition 29440 =/ Sad

    To vendo que vo ficar na vontade esse ano ainda =/ Sad

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