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Longarina trincada
PedroV9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
Data de inscrição : 30/12/2013
- Mensagem nº101
Re: Longarina trincada
Com gabarito, em lugares que trabalham com "alinhamento técnico" tem! Dai pra alinhar é na mesa alinhadora com o gabarito, dai fica tudo com as medidas originais.
6caneco81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/12/2014
- Mensagem nº102
Re: Longarina trincada
e quais são essas medidas? e como medi-las?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº103
Re: Longarina trincada
Aí só um técnico poderá responder,acho que nem no livro conheça seu opala tem essa medidas
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
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Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº104
Re: Longarina trincada
i rapazis se vcs tao achando ruin a engenharia da gm em nao reforças a longainas do opala q é pesado tem muita força tem mais de 40 anos,a caix de direçao é presa nelas,,,imagina entao os cara da vw q fizero os gol,santa,parati,savero,e esses vw ate o gol g4,,q só de ve um buraco ja trincas as longarina,trinca aonde vai presa a caixa de direçao,trinca os tunel,quebra (literalmente ta)a frente,apodrece o porta mala,tampa do porta mala,,axo q nossos opalao nao faz tao feio assim neh e lembrando q nossos opala acabaram em 92,,e esses problemas q falei ocorrem ate hoje..isso sem contar os tal de uno q sao super lever e tbm raxam e é longarina reforçada(e bem),,mais só as longarinas,,pq eles raxam bem no meio,debaixo dos bancos da frente,,entao axo q pro carro q é uma longarinha trincada nao é tanto problema assim neh,,mais pelo o menos eles aprenderam e reforçaram o sussseror q é o omega,,nunca vi um omega cm as longarinas ou qualquer parte do chassi trincada,sendo 6 ou 4,,se olharem bm elas sao reforçadas,pena nao terem feito esse msm tipo de chassi pros opalao e o msm tipo de suspensao tbm,q é muito mais facilde mexer neh,,mais cada carro cm sua exclusividade
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº105
Re: Longarina trincada
bruno silverstar83 escreveu:Aí só um técnico poderá responder,acho que nem no livro conheça seu opala tem essa medidas
O manual de reparações do opala tem, bem no início, desenhos do assoalho do opala com pontos de referência e a distância entre eles, para - segundo o manual - simples conferência, pois "o reparo de desalinhamentos não é possível" (mas sabemos que é).
6caneco81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 32
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Modelo do carro : Opala 1981 modelo 88 (não fui eu mais esta bem feito) 4 portas Verde 6 cilindros 4.100cc
Opala 1975 Coupê Verde (em fase de restauração PARADO) 4 cilindro 2.500cc
Cilindros :
Data de inscrição : 12/12/2014
- Mensagem nº106
Re: Longarina trincada
Muiiiito bom, muito bom mesmo, possuo um conheça seu Opala e vou dar uma olhada nele, eu mesmo vou meter as caras nessas minhas longarinas, elas não estão separadas apenas trincadas, vou fazer um reforço digno de competição, ai mando gabaritar o quadro nuns caras especializados em opala e posto novidades.
Obrigado pela ajuda ai
Obrigado pela ajuda ai
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº107
Re: Longarina trincada
6caneco81 escreveu:Muiiiito bom, muito bom mesmo, possuo um conheça seu Opala e vou dar uma olhada nele, eu mesmo vou meter as caras nessas minhas longarinas, elas não estão separadas apenas trincadas, vou fazer um reforço digno de competição, ai mando gabaritar o quadro nuns caras especializados em opala e posto novidades.
Obrigado pela ajuda ai
O livro "Conheça seu Opala" é praticamente uma cópia do "Manual de Reparações do Opala", mas essa parte das medidas do monobloco "para aferição" foi suprimida no "Conheça Seu Opala".
Você não deve fazer reforços nas suas longarinas sem antes ter a certeza de que elas estão alinhadas corretamente ( a não ser que você use a técnica do colega mostrada anteriormente neste tópico, em que ele reforçou as longarinas por dentro com elas separadas do carro). Se o reforço for feito pelo lado de fora, é necessário primeiro alinhar as longarinas, depois prendê-las muito bem para evitar deformação pelo calor durante a solda, usando tensores ou uma estrutura auxiliar, sempre procurando colocar o mínimo de calor possível na peça.
Abraços
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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- Mensagem nº108
Re: Longarina trincada
Eu não tenho esse manual de reparações,tenho só o conheça seu opala
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Anderson Carvalho- Opaleiro
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- Mensagem nº109
Re: Longarina trincada
Falado em longarinas...
Hoje durante a troca dos amortecedores descobri uma gambiarra que o antigo dono fez, colocou um pedaço de madeira como calço da longarina, não tem trincas mas pelo jeito parece que ela esta bem torta.
Hoje durante a troca dos amortecedores descobri uma gambiarra que o antigo dono fez, colocou um pedaço de madeira como calço da longarina, não tem trincas mas pelo jeito parece que ela esta bem torta.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº110
Re: Longarina trincada
\Anderson Carvalho escreveu:Falado em longarinas...
Hoje durante a troca dos amortecedores descobri uma gambiarra que o antigo dono fez, colocou um pedaço de madeira como calço da longarina, não tem trincas mas pelo jeito parece que ela esta bem torta.
É phoda. Mas tem para vender essa longarina, NOVA, no mercadolivre.
6caneco81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
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Opala 1975 Coupê Verde (em fase de restauração PARADO) 4 cilindro 2.500cc
Cilindros :
Data de inscrição : 12/12/2014
- Mensagem nº111
Re: Longarina trincada
De Fato não tem as meidas mesmo. kkk Mais ta bom, tava fazendo uns estudos ae, e vou descer o quadro e tirar o motor semana q vem depois da bagunça do ano novo, gabaritar o quadro e ai sim, depois de bem encaixado no carro, produzo os reforços.
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
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- Mensagem nº112
Re: Longarina trincada
Anderson Carvalho escreveu:Falado em longarinas...
Hoje durante a troca dos amortecedores descobri uma gambiarra que o antigo dono fez, colocou um pedaço de madeira como calço da longarina, não tem trincas mas pelo jeito parece que ela esta bem torta.
Amigos,
Gostaria de uma ajuda, o problema que relatei acima nunca me trouxe encômodo, mas tenho notado que o carro pende para o lado do passageiro ficando cerca de uns 2cm mais baixo que o lado do motorista, minha dúvida é se eu cortar um elo da mola do lado do motorista provavelmente iria equilibrar a situação.
Mas isso pode causar algum efeito colateral na minha suspensão frontal?
Isto seria um quebra galho até fazer do jeito certo, ou seja, arrumando a longarina...
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
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Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
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- Mensagem nº113
Re: Longarina trincada
Help!!!!
adpachec- Opaleiro
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº114
Re: Longarina trincada
Anderson Carvalho escreveu:Anderson Carvalho escreveu:Falado em longarinas...
Hoje durante a troca dos amortecedores descobri uma gambiarra que o antigo dono fez, colocou um pedaço de madeira como calço da longarina, não tem trincas mas pelo jeito parece que ela esta bem torta.
Amigos,
Gostaria de uma ajuda, o problema que relatei acima nunca me trouxe encômodo, mas tenho notado que o carro pende para o lado do passageiro ficando cerca de uns 2cm mais baixo que o lado do motorista, minha dúvida é se eu cortar um elo da mola do lado do motorista provavelmente iria equilibrar a situação.
Mas isso pode causar algum efeito colateral na minha suspensão frontal?
Isto seria um quebra galho até fazer do jeito certo, ou seja, arrumando a longarina...
Não faça isto (porque eu já fiz), cortei um elo e não deu muita coisa, a barra estabilizadora meio que compensa.
O bom é olhar a suspensão traseira, as vezes ela cansa um lado e entorta o carro....e por o opala ser largo e comprido faz diferença.
Borrachas da suspensão agregado velhas também ajudam.
No meu caso (além da trinca que soldei), era mola traseira cansada e borracha do agregado velha, a borracha onde está esta madeira.
Mesmo assim o lado direto dianteiro é 1 cm. mais baixo (antes era 2 cm a 2,5 cm).
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº115
Re: Longarina trincada
Nunca faça isso de acertar um lado mais baixo que o outro cortando um pouco da mola, imagina o desequilíbrio que isso vai ocasionar no carro. Imagina vc a 120 na estrada tendo que juntar no freio e um lado da suspensão ser mais mole que o outro?
Última edição por Paulo Corso em Sex 9 Jan - 12:57:11, editado 1 vez(es)
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
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http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Anderson Carvalho- Opaleiro
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- Mensagem nº116
Re: Longarina trincada
Paulo Corso escreveu:Nunca faça isso de acertar um lado mais baixo que o outro cortando um pouco da mola, imagina do o desequilíbrio que isso vai ocasionar no carro. Imagina vc a 120 na estrada tendo que juntar no freio e um lado da suspensão ser mais mole que o outro?
Eu sei... Vc e o adpachec estão certos... Mas gostaria de alguma alternativa mais fácil do que ter que mandar mexer nas longarinas
adpachec- Opaleiro
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Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº117
Re: Longarina trincada
Antes de tudo....e gastar dinheiro.............
Olhe a traseira se não está torta.
Se as buchas da bandeja superior dianteira não estão estouradas.
Pivô da bandeja superior não foi montado errado, montado por cima da bandeja, o correto é embaixo.
E aquela madeira esta no local da borracha do agregado do opala.
A madeira está no lugar desta parte chata de borracha
Olhe a traseira se não está torta.
Se as buchas da bandeja superior dianteira não estão estouradas.
Pivô da bandeja superior não foi montado errado, montado por cima da bandeja, o correto é embaixo.
E aquela madeira esta no local da borracha do agregado do opala.
A madeira está no lugar desta parte chata de borracha
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
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Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
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Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº118
Re: Longarina trincada
adpachec escreveu:Antes de tudo....e gastar dinheiro.............
Olhe a traseira se não está torta.
Se as buchas da bandeja superior dianteira não estão estouradas.
Pivô da bandeja superior não foi montado errado, montado por cima da bandeja, o correto é embaixo.
E aquela madeira esta no local da borracha do agregado do opala.
A madeira está no lugar desta parte chata de borracha
Bom, a traseira está OK não apresenta diferença, as buchas da bandeja superior tão estão OK, vou verificar a questão dos pivôs.
Então pode ser que o antigo dono colocou essa madeira no lugar por não ter achado a bucha correta.. vou verificar se esta bucha está ou não lá, o nome correto desta bucha seria "borracha do agregado" adpachec?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº119
Re: Longarina trincada
Conheço como calço.
O "ruim" dele é que a troca tem que baixar o agregado, então o antigo dono foi pelo mais fácil, soltou os parafusos,ergueu um pouco a carroceria e enfiou a madeira no vão.
Até você conseguir a peça e trocar pode colocar uma borracha anti vibração no lugar.
É usado em máquinas e suporta bem a pressão.
Este resiste 700 Kg.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610983653-calco-de-borracha-impacto-vibraco-placa-borracha-tam-p-_JM
Mas isto é provisório, melhor que a madeira, se a madeira racha ela se solta e o agregado pode ficar solto.
O "ruim" dele é que a troca tem que baixar o agregado, então o antigo dono foi pelo mais fácil, soltou os parafusos,ergueu um pouco a carroceria e enfiou a madeira no vão.
Até você conseguir a peça e trocar pode colocar uma borracha anti vibração no lugar.
É usado em máquinas e suporta bem a pressão.
Este resiste 700 Kg.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610983653-calco-de-borracha-impacto-vibraco-placa-borracha-tam-p-_JM
Mas isto é provisório, melhor que a madeira, se a madeira racha ela se solta e o agregado pode ficar solto.
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
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Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
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Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº120
Re: Longarina trincada
Apenas para finalizar o assunto que eu havia iniciado.
Felizmente minhas longarinas estavam OK, o antigo proprietário fez inclusive solda de reforço destas.
Descobri que o problema da roda dianteira do lado do passageiro (que estava uns 3cm mais baixa que a outra) eram as molas, ou seja resolvido!
Ainda faltava a "encrenca" que descobri do calço de madeira que colocaram na suspensão, descobria a peça correta, agora é só encarar o serviço...
Felizmente minhas longarinas estavam OK, o antigo proprietário fez inclusive solda de reforço destas.
Descobri que o problema da roda dianteira do lado do passageiro (que estava uns 3cm mais baixa que a outra) eram as molas, ou seja resolvido!
Ainda faltava a "encrenca" que descobri do calço de madeira que colocaram na suspensão, descobria a peça correta, agora é só encarar o serviço...
PedroV9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
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Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
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- Mensagem nº121
Re: Longarina trincada
Meu carro tem uma longarina tricada, mas é bem alinhado não puxa nada. Rola soldar e reforçar em casa? Na monobloco me pediram R$2080,00 pra soldar, reforçar e fazer alinhamento técnico, achei um pouco fora pois é R$1600,00 só pra fazer o alinhamento, mas como disse, meu carro já é bem alinhado...
6caneco81- Opaleiro
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- Mensagem nº122
Re: Longarina trincada
PedroV9 escreveu:Meu carro tem uma longarina tricada, mas é bem alinhado não puxa nada. Rola soldar e reforçar em casa? Na monobloco me pediram R$2080,00 pra soldar, reforçar e fazer alinhamento técnico, achei um pouco fora pois é R$1600,00 só pra fazer o alinhamento, mas como disse, meu carro já é bem alinhado...
Se vc tem ferramenta o suficiente pra tira o motor fora, uma lixadeira de corte pra faze o reforço, majar de solda e tiver um compressor pra pintar a area reforçada, Vai Fundo!
o meu Fiz em casa, e modéstia a parte fico TOP! com um pouco mais de 1.000 reais, troquei tudo da suspensão (menos Molas) e de quebra reforcei as duas longarinas, gabaritei o quadro e reformei o cofre e o motor do carro todinho.
da uma olhada no meu topico, tudo feito em casa:
http://www.opaleirosdoparana.com/t38833-opala-diplomata-81-88-video-so-no-coletor
PedroV9- Opaleiro
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- Mensagem nº123
Re: Longarina trincada
Opa, valeu pela resposta.
Então, e depois o alinhamento do carro, como ficou?
Ferramentas não faltam, exceto a máquina de solda, que a que tenho é uma mig sem gás, mas dai posso considerar alugar uma pra fazer o trampo, e pra moldar a chapa, fui muito complicado?
Então, e depois o alinhamento do carro, como ficou?
Ferramentas não faltam, exceto a máquina de solda, que a que tenho é uma mig sem gás, mas dai posso considerar alugar uma pra fazer o trampo, e pra moldar a chapa, fui muito complicado?
6caneco81- Opaleiro
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- Mensagem nº124
Re: Longarina trincada
PedroV9 escreveu:Opa, valeu pela resposta.
Então, e depois o alinhamento do carro, como ficou?
Ferramentas não faltam, exceto a máquina de solda, que a que tenho é uma mig sem gás, mas dai posso considerar alugar uma pra fazer o trampo, e pra moldar a chapa, fui muito complicado?
sem problemas no alinhamento, a minha tava de levs, eu coloquei ela no lugar antes de solda os reforços.
Se você manja de mig, pode ir nela mesmo, desde que a voltagem esteja baixa e o arame fino, quando digo sobre a solda, é eletrica ou mig, oxiacetileno é muito quente e alem de empenar a chapa ela destempera e fica fragil, ai vc vai ponto a ponto, espera o ponto esfriar e depois, vai para o outro ponto, depois de tudo bem fixo, vc corre uma solda rapida pra dar acabamento.
O Reforço você faz com chapa de 1/8, tira os moldes das longarinas com papelão, passa pra chapa, recorta ela e faz a manga fora do carro, encaixa e solda na propia longarina.
pinta e só alegria de verdade
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
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Cilindros : 4.. Por alguns meses...
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- Mensagem nº125
Re: Longarina trincada
Pra quem nunca viu uma longarina "quebrada"
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
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- Mensagem nº126
Re: Longarina trincada
O trampo depois de pronto.
Do lado esquerdo da pra ver um pouco da "capa" que foi feita na longarina pra reforçar a mesma depois que foi colocado no lugar
Do lado esquerdo da pra ver um pouco da "capa" que foi feita na longarina pra reforçar a mesma depois que foi colocado no lugar
bruno silverstar83- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº127
Re: Longarina trincada
nicolas opaleiro escreveu:Pra quem nunca viu uma longarina "quebrada"
Essa ai tá feia hein...
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
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- Mensagem nº128
Re: Longarina trincada
http://www.opaleirosdoparana.com/t39153-reforcos-de-longarina-suspensao-e-pintura-do-motor-caravan-1988-6-cil
PedroV9- Opaleiro
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- Mensagem nº129
Re: Longarina trincada
6caneco81 escreveu:PedroV9 escreveu:Opa, valeu pela resposta.
Então, e depois o alinhamento do carro, como ficou?
Ferramentas não faltam, exceto a máquina de solda, que a que tenho é uma mig sem gás, mas dai posso considerar alugar uma pra fazer o trampo, e pra moldar a chapa, fui muito complicado?
sem problemas no alinhamento, a minha tava de levs, eu coloquei ela no lugar antes de solda os reforços.
Se você manja de mig, pode ir nela mesmo, desde que a voltagem esteja baixa e o arame fino, quando digo sobre a solda, é eletrica ou mig, oxiacetileno é muito quente e alem de empenar a chapa ela destempera e fica fragil, ai vc vai ponto a ponto, espera o ponto esfriar e depois, vai para o outro ponto, depois de tudo bem fixo, vc corre uma solda rapida pra dar acabamento.
O Reforço você faz com chapa de 1/8, tira os moldes das longarinas com papelão, passa pra chapa, recorta ela e faz a manga fora do carro, encaixa e solda na propia longarina.
pinta e só alegria de verdade
Valeu pelas dicas cara, vou tentar lá e ver no que dá!
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº130
Re: Longarina trincada
BOA NOITE SRS....
ESTOU NO MESMO ENRROSCO DE LONGARINA TRINCADA.... COMPREI UM COMODORO 89/90 COMPLETO....O CARRO ESTÁ SHOW, TEM PEQUENOS DETALHES NO GERAL, MAS SEM NADA DE FERRUGEM, MUITO BEM CONSERVADO.
O QUE ESTA ME INCOMODANDO É O PROBLEMA DA TAL LONGARINA. ESTÁ TRINCADA, O CARRO É 6 CIL ORIGINAL, JA DEVE TER SOFRIDO BASTANTE NESSES 36 ANOS.....
ALGUEM CONHECE UM BOM PROFISSIONAL PARA RESOLVER MEU PROBLEMA NA REGIÃO DE PONTA GROSSA PR????
ABRAÇOS!!!!
ESTOU NO MESMO ENRROSCO DE LONGARINA TRINCADA.... COMPREI UM COMODORO 89/90 COMPLETO....O CARRO ESTÁ SHOW, TEM PEQUENOS DETALHES NO GERAL, MAS SEM NADA DE FERRUGEM, MUITO BEM CONSERVADO.
O QUE ESTA ME INCOMODANDO É O PROBLEMA DA TAL LONGARINA. ESTÁ TRINCADA, O CARRO É 6 CIL ORIGINAL, JA DEVE TER SOFRIDO BASTANTE NESSES 36 ANOS.....
ALGUEM CONHECE UM BOM PROFISSIONAL PARA RESOLVER MEU PROBLEMA NA REGIÃO DE PONTA GROSSA PR????
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