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Longarina trincada
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº51
Re: Longarina trincada
é tudo aqui é complicado
putz.....21:17.....to perdendo a novela .....
putz.....21:17.....to perdendo a novela .....
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº52
Re: Longarina trincada
Eu ainda to revoltado de ter que gastar mais 2,500,00 no Opalão pro Primo do Ivo fazer as longarinas pra mim =/
Queria começar a colocar injeção =/
Ft400 , 6 bicos FORD RACING , Modulo MSD 6AL e cabos, uma Mallory Ignition 29440 =/
To vendo que vo ficar na vontade esse ano ainda =/
Queria começar a colocar injeção =/
Ft400 , 6 bicos FORD RACING , Modulo MSD 6AL e cabos, uma Mallory Ignition 29440 =/
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº53
Re: Longarina trincada
Sool escreveu:Eu ainda to revoltado de ter que gastar mais 2,500,00 no Opalão pro Primo do Ivo fazer as longarinas pra mim =/
Queria começar a colocar injeção =/
Ft400 , 6 bicos FORD RACING , Modulo MSD 6AL e cabos, uma Mallory Ignition 29440 =/
To vendo que vo ficar na vontade esse ano ainda =/
cara faça uma cotaçaõ com o J.......e veja quanto vai custar um sistema Holley de injeçaõ da de´cada de 80..........é um TBIzão........com 2 chuverão.....isso mesmo são 2 chuveiros .....que mandam combustivél.....e já vem até com o módulozinho.....vc. controla mistura..alta ..média.....até eu que soou analfabeto sou capaz de nstalar um negocio desses.........é a melhor coisa pro cabeçote do oapla.....( tem que compra um coletor pra 4-jet!)...........
Esses sistema de 6 bicos vai sair uma fortuna...+ módulo...+ banda larga........vc. vai enfiar R$7.000,oo nessa brincadeira ! e não fica lá aquelas coisa !!!
PS: se vc. tiver cabeçote de ômega ai é difrente .........manda vê
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
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Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº54
Re: Longarina trincada
BANDIT escreveu:Sool escreveu:Eu ainda to revoltado de ter que gastar mais 2,500,00 no Opalão pro Primo do Ivo fazer as longarinas pra mim =/
Queria começar a colocar injeção =/
Ft400 , 6 bicos FORD RACING , Modulo MSD 6AL e cabos, uma Mallory Ignition 29440 =/
To vendo que vo ficar na vontade esse ano ainda =/
cara faça uma cotaçaõ com o J.......e veja quanto vai custar um sistema Holley de injeçaõ da de´cada de 80..........é um TBIzão........com 2 chuverão.....isso mesmo são 2 chuveiros .....que mandam combustivél.....e já vem até com o módulozinho.....vc. controla mistura..alta ..média.....até eu que soou analfabeto sou capaz de nstalar um negocio desses.........é a melhor coisa pro cabeçote do oapla.....( tem que compra um coletor pra 4-jet!)...........
Esses sistema de 6 bicos vai sair uma fortuna...+ módulo...+ banda larga........vc. vai enfiar R$7.000,oo nessa brincadeira ! e não fica lá aquelas coisa !!!
PS: se vc. tiver cabeçote de ômega ai é difrente .........manda vê
Bandit
entao é mais aconselhado colocar cabeçote do omega se for injetar?
e qual o problema do cabeçote do opala?
valeu irmao
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº55
Re: Longarina trincada
Bom dia galera!!!!!!
nao esquecer que o topico é sobre longarina.....
nao esquecer que o topico é sobre longarina.....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
rafinhajuliao- Opaleiro
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- Mensagem nº56
Re: Longarina trincada
Ivo Filho escreveu:Bom dia galera!!!!!!
nao esquecer que o topico é sobre longarina.....
ta seco ta grosso kkkkkkkkkkk
foi mal Ivo
abç
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
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- Mensagem nº57
Re: Longarina trincada
Vlw BANDIT
To com o cabeçote do Omega aqui já *-*
Voltando a longarina .... vou fazer Desse jeito mesmo !
Vo ve se acho uma pra comprar e vo vistir a longarian nova em cima da velha.... Se NÂO o jeito é fazer igual o BANDIT falou mesmo !
Fazer um gabarito de papel......com o formato da longarina do seu carro......com esse gabarito(molde) jogue em cima da chapa..... pronto.....já tem a chapa...........ai é só parafusar.....depois resoldar e ta feito...... *-*
To com o cabeçote do Omega aqui já *-*
Voltando a longarina .... vou fazer Desse jeito mesmo !
Vo ve se acho uma pra comprar e vo vistir a longarian nova em cima da velha.... Se NÂO o jeito é fazer igual o BANDIT falou mesmo !
Fazer um gabarito de papel......com o formato da longarina do seu carro......com esse gabarito(molde) jogue em cima da chapa..... pronto.....já tem a chapa...........ai é só parafusar.....depois resoldar e ta feito...... *-*
Paulo Corso- Opaleiro
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Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº58
Re: Longarina trincada
Bom se tivesse uma oficina com do Ivo, daria pra fazer pracimente tudo em casa, rssss!!
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
luciano76- Opaleiro
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Idade : 39
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº59
Re: Longarina trincada
Galera, no caso desses reforços, onde é soldado depois não fica mais sucetível a ferrugem??
Mesmo depois de pintado e tudo mais?? Pois como fazer a proteção entre as duas chapas??
Se fizesse o reforço só parafusado não aguentaria?
Mesmo depois de pintado e tudo mais?? Pois como fazer a proteção entre as duas chapas??
Se fizesse o reforço só parafusado não aguentaria?
branco 75- Opaleiro
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Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº60
Re: Longarina trincada
fica não, só na teoria, tem q preparar bem o local, pintar e ja era, só dirigir c o cuidado sem socar em lombada q jamais arrebenta denovo. só nunca esquecer essa solda, periodicamente dar uma olhadinha ver como ta. bem tratadinho antes de pintar vai bem, n incomoda mais.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº61
Re: Longarina trincada
galera, descobri uma loja de auto peças que o dono morreu, mas o filho dele tem várias peças originais GM guardadas. Minha dúvida:
o que é mais indicado, trocar uma longarina bem feia, mas bem feia mesmo, com mais da metade enferrujada, com reforço mal feito, quebrada, ou reforçar ela? Pois ele vendeu cada uma por míseros R$ 80,00 para um amigo meu que está restaurando um comodoro 80.
o que é mais indicado, trocar uma longarina bem feia, mas bem feia mesmo, com mais da metade enferrujada, com reforço mal feito, quebrada, ou reforçar ela? Pois ele vendeu cada uma por míseros R$ 80,00 para um amigo meu que está restaurando um comodoro 80.
leandrin- Opaleiro
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- Mensagem nº62
Re: Longarina trincada
nossa amigo comprei um opala a poucos dias e ja vou ter que gastar com as longarinas que estao trincadas,um mecanico aqui me sugeriu fazer esse reforço ele falou que fica bacana e que posso esquecer andando tranquilamente.......
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº63
Re: Longarina trincada
o meu comprei faz menos de 3 meses, mas pelo valor que paguei, nem me importei em olhar o carro por baixo, só descobri o problema um mês depois, e até achei barato pra arrumar, porém tô nessa dúvida entre reforçar ou trocar por uma nova.
rafinhajuliao- Opaleiro
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- Mensagem nº64
Re: Longarina trincada
Glaucio Missioneiro escreveu:o meu comprei faz menos de 3 meses, mas pelo valor que paguei, nem me importei em olhar o carro por baixo, só descobri o problema um mês depois, e até achei barato pra arrumar, porém tô nessa dúvida entre reforçar ou trocar por uma nova.
vc ainda tem duvida..
colocar uma nova é muito melhor.,.
claro q se for bem feito
mas nao tenha duvidas q é melhor trocar..
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº65
Re: Longarina trincada
valeu ai rafinha,
tomara que ainda tenha alguma por lá, já vou fazer uma lista de peças que tiver, esse amigo que citei acima, conseguiu tanque de gasolina e porta do motorista, entre outras peças originais da GM, só pra terem uma idéia.....
tomara que ainda tenha alguma por lá, já vou fazer uma lista de peças que tiver, esse amigo que citei acima, conseguiu tanque de gasolina e porta do motorista, entre outras peças originais da GM, só pra terem uma idéia.....
rafinhajuliao- Opaleiro
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Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
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Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº66
Re: Longarina trincada
Glaucio Missioneiro escreveu:valeu ai rafinha,
tomara que ainda tenha alguma por lá, já vou fazer uma lista de peças que tiver, esse amigo que citei acima, conseguiu tanque de gasolina e porta do motorista, entre outras peças originais da GM, só pra terem uma idéia.....
ve la se tem
e quando for fazer o trampo
faça em uma oficina especializada
esse é o tipo de serviço q pode acabar com o carro
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº67
Re: Longarina trincada
tu acha que é possível deixarem o carro pior do que está?
quebrarem o carro no meio?
no meu caso, tem que alinhar ele no ciborg, e depois soldar a longarina. Pois tudo indica que sofreu uma batida na lateral direita, entre o paralama e a coluna do parabrisa, o lado direito está "enrugado"
quebrarem o carro no meio?
no meu caso, tem que alinhar ele no ciborg, e depois soldar a longarina. Pois tudo indica que sofreu uma batida na lateral direita, entre o paralama e a coluna do parabrisa, o lado direito está "enrugado"
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº68
Re: Longarina trincada
pra ter uma idéia, a roda direita está 7cm deslocada pra trás, kkkkk
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
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- Mensagem nº69
Re: Longarina trincada
vixi, ate q se acha ainda longarinas novas. ja vi anuncios. mas ta salgado o valor. mais a mão de obra..
um conhecido disse q qdo comprou seu ss4 78 as longarinas estavam ruins, feias mesmo (mta ferrugem e firos,rombos). ficou no dilema de arrumar o carro ou passar p frente. ele recuperou as longarinas foi tudo lixado ate a lata, extirpado e soldado, tratado, reforçado por dentro e encapada por fora tipo o BANDIT falou e dado um acabamento fino. po ficou tão bom q só um opaleiro percebe a difefença. o cara tem o carro ate hoje. sem transtornos segundo ele..
da medo essa troca hein. tem q ter certeza q o cara deixa bom. tipo indicação de alguem q tenha feito la e o carro esteja ok. eu prefiro soldar e reforçar.
n gostei de saber q os opalas da segunda geração (+75)são mais fracos de estrutura. nunca tinha ouvido falar. achava q era puro relaxo dos donos q contava mais q as falhas de projetos p trincar longarina e colunas.
esses detalhes de fabricação faz a gente dar razão qdo os "antigomobilistas" ironizam os opaleiros...
um conhecido disse q qdo comprou seu ss4 78 as longarinas estavam ruins, feias mesmo (mta ferrugem e firos,rombos). ficou no dilema de arrumar o carro ou passar p frente. ele recuperou as longarinas foi tudo lixado ate a lata, extirpado e soldado, tratado, reforçado por dentro e encapada por fora tipo o BANDIT falou e dado um acabamento fino. po ficou tão bom q só um opaleiro percebe a difefença. o cara tem o carro ate hoje. sem transtornos segundo ele..
da medo essa troca hein. tem q ter certeza q o cara deixa bom. tipo indicação de alguem q tenha feito la e o carro esteja ok. eu prefiro soldar e reforçar.
n gostei de saber q os opalas da segunda geração (+75)são mais fracos de estrutura. nunca tinha ouvido falar. achava q era puro relaxo dos donos q contava mais q as falhas de projetos p trincar longarina e colunas.
esses detalhes de fabricação faz a gente dar razão qdo os "antigomobilistas" ironizam os opaleiros...
branco 75- Opaleiro
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- Mensagem nº70
Re: Longarina trincada
Glaucio Missioneiro escreveu:tu acha que é possível deixarem o carro pior do que está?
quebrarem o carro no meio?
no meu caso, tem que alinhar ele no ciborg, e depois soldar a longarina. Pois tudo indica que sofreu uma batida na lateral direita, entre o paralama e a coluna do parabrisa, o lado direito está "enrugado"
ai tem q querer muito esse opala, parece bem baleado de estrutura.
cara eu só não desanimei do meu ao saber do detalhe q tinha (pqna trinca) na logarina devido a NÃO MANUTENÇÃO do antigo dono um velhinho q adorava o carro e não rodava, mas qdo rodava era com tudo original borrachas td estourada maior bateção. e morava em sitio ainda. entao mesmo c baixa quilometragem o vozinho trincou a longarina atropelando buracos e meio fio em boteco por mais de 30 anos. sem bater o carro, alguma avaria a mais. pois de resto lata e interior esta muuuito bom. e tem todos os documentos desde 79. ainda penso em troca-lo por um carro intacto pois sou chato com isso.
agora esse opala batido e bem feio de longarina só mesmo se fosse especial p mim. só faria se o cara garantir q ele vai andar reto. pancada lateral enrugou assoalho e entortou coluna é muito ruim cara.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº71
Re: Longarina trincada
branco 75,
Realmente, se eu pensasse racionalmente, abandonaria esse carro e buscava outro.
Mas o preço que pedem nos modelos até 79 é tão absurdo, que acredito que deixo o meu legal com menos de 7 mil, já incluindo os 2500 que paguei nele. Detalhe, doc em dia, até já está em meu nome.
Realmente, se eu pensasse racionalmente, abandonaria esse carro e buscava outro.
Mas o preço que pedem nos modelos até 79 é tão absurdo, que acredito que deixo o meu legal com menos de 7 mil, já incluindo os 2500 que paguei nele. Detalhe, doc em dia, até já está em meu nome.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: Longarina trincada
"n gostei de saber q os opalas da segunda geração (+75)são mais fracos de estrutura. nunca tinha ouvido falar"
me disseram isso na 1ª ida à oficina.
me disseram isso na 1ª ida à oficina.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº73
Re: Longarina trincada
vou ver se tiro umas fotos debaixo do meu hoje de noite, pra vcs verem a situação.....
branco 75- Opaleiro
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- Mensagem nº74
Re: Longarina trincada
sim, alias faça um topico dele com fotos, detalhes q o carro tem de bom e de ruim. dai a gente da uns pitaco!!!!!!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº75
Re: Longarina trincada
branco 75, http://www.opaleirosdoparana.com/t25279-meu-primeiro-opala-78-2500-branco-2-portas
branco 75- Opaleiro
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- Mensagem nº76
Re: Longarina trincada
Glaucio Missioneiro escreveu:branco 75, http://www.opaleirosdoparana.com/t25279-meu-primeiro-opala-78-2500-branco-2-portas
putzs pia na foto do cofre oq da p ver da longarina n aparenta estar assim feia. mas é assim mesmo. primeiro opala as vezes traz surpresas, mas q te ensinam mto sobre os proximos q virão!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº77
Re: Longarina trincada
branco, por baixo é o problema, aguardem........
kkkkkkkkkkkkkkkk, o negócio é rir, pra não chorar, hehehehe
kkkkkkkkkkkkkkkk, o negócio é rir, pra não chorar, hehehehe
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº78
Re: Longarina trincada
falando em próximo, já planejo um diplomata cupé 6 caneco, pra daqui uns anos....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº79
Re: Longarina trincada
luciano76 escreveu:Galera, no caso desses reforços, onde é soldado depois não fica mais sucetível a ferrugem??
Mesmo depois de pintado e tudo mais?? Pois como fazer a proteção entre as duas chapas??
Se fizesse o reforço só parafusado não aguentaria?
Isso mesmo........esses Opalas que vc. vê ai na página......troquei todo assoalho.....remendei lataria.........toda solda é agressão a lata!!! Isso é fato.........pois onde soldou destempera ....quem não teve contato com remendo de carro (reforma ou restauração) veja em casa mesmo........nas calhas do telhado......quando se coloca uma calha de chuva nova..........Galvanizada....o 1° lugar onde começa a enferrujar e em seguida apodreçer é na únião das calhas onde tem um ponto de solda não adianta nada vc. remendar uma caixa de ar de opala (fazer na lata) se depois vc. não proteger ela por dentro isolar .........logo logo enferruja e apodreçe no mesmo lugar !
Longarina de qualquer Opala é enferrujada (por dentro) então se for soldar qualquer coisa..........tem que se tratar o local.....mete graxa mesmo.........
Se os Opala quando 0km tivessem vindo cheios de graxa por dentro , partes internas ....caixa de ar.....eles enferrujavam muito + dificilmente ......onde a lata está protegida por tinta não enferruja !
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Re: Longarina trincada
Fazer o que né Bandit, temos que conviver com isso. Todo mundo aqui pegou essa praga e nao adianta, não tem como largar.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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rafinhajuliao- Opaleiro
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Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
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Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº81
Re: Longarina trincada
Bandit.. entao tem q enfiar graxa nas longarinas?
graxa impede a ferrugem?
é q eu mesmo to arrumando meu carro.. e to na parte da funilaria..
e eu nao entendo muito..
to aprendendo no carro
valeu irmao
graxa impede a ferrugem?
é q eu mesmo to arrumando meu carro.. e to na parte da funilaria..
e eu nao entendo muito..
to aprendendo no carro
valeu irmao
Ivo Filho- Moderador
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº82
Re: Longarina trincada
Então, seguindo essa linha do Banditi, o que eu fiz foi o seguinte:
Uma lata de graxa e uns 5 litros de oleo queimado. bati tudo numa massaroca, levei o carro num terreno que tem na casa da minha mãe, levantei a frente ate onde deu e soquei essa mistura dentro das caixas de ar, longarinas, portas...
O carro ficou mais de 3 meses pingando, ja vai para 19 anos que foi pintado e ate hoje so apareceu um podrezinho no contorno do paralama trazeiro....e mesmo assim, faz uns 6 anos que apareceu e ate hoje nao estourou...
Por baixo da grelha tbm passei a vontade.
Uma lata de graxa e uns 5 litros de oleo queimado. bati tudo numa massaroca, levei o carro num terreno que tem na casa da minha mãe, levantei a frente ate onde deu e soquei essa mistura dentro das caixas de ar, longarinas, portas...
O carro ficou mais de 3 meses pingando, ja vai para 19 anos que foi pintado e ate hoje so apareceu um podrezinho no contorno do paralama trazeiro....e mesmo assim, faz uns 6 anos que apareceu e ate hoje nao estourou...
Por baixo da grelha tbm passei a vontade.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
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8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº83
Re: Longarina trincada
BANDIT escreveu:luciano76 escreveu:Galera, no caso desses reforços, onde é soldado depois não fica mais sucetível a ferrugem??
Mesmo depois de pintado e tudo mais?? Pois como fazer a proteção entre as duas chapas??
Se fizesse o reforço só parafusado não aguentaria?
Isso mesmo........esses Opalas que vc. vê ai na página......troquei todo assoalho.....remendei lataria.........toda solda é agressão a lata!!! Isso é fato.........pois onde soldou destempera ....quem não teve contato com remendo de carro (reforma ou restauração) veja em casa mesmo........nas calhas do telhado......quando se coloca uma calha de chuva nova..........Galvanizada....o 1° lugar onde começa a enferrujar e em seguida apodreçer é na únião das calhas onde tem um ponto de solda não adianta nada vc. remendar uma caixa de ar de opala (fazer na lata) se depois vc. não proteger ela por dentro isolar .........logo logo enferruja e apodreçe no mesmo lugar !
Longarina de qualquer Opala é enferrujada (por dentro) então se for soldar qualquer coisa..........tem que se tratar o local.....mete graxa mesmo.........
Se os Opala quando 0km tivessem vindo cheios de graxa por dentro , partes internas ....caixa de ar.....eles enferrujavam muito + dificilmente ......onde a lata está protegida por tinta não enferruja !
Então Bandit, tem um funileiro (bom) aqui perto de casa que vive dizendo isso, mas a minha dúvida é como fazer a proteção entre chapas??
Olha o desenho esquemático digno da Nasa para tentar explicar..
Edit: alguém consegue aumentar o tamanho da imagem??
rafinhajuliao- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Longarina trincada
Ivo Filho escreveu:Então, seguindo essa linha do Banditi, o que eu fiz foi o seguinte:
Uma lata de graxa e uns 5 litros de oleo queimado. bati tudo numa massaroca, levei o carro num terreno que tem na casa da minha mãe, levantei a frente ate onde deu e soquei essa mistura dentro das caixas de ar, longarinas, portas...
O carro ficou mais de 3 meses pingando, ja vai para 19 anos que foi pintado e ate hoje so apareceu um podrezinho no contorno do paralama trazeiro....e mesmo assim, faz uns 6 anos que apareceu e ate hoje nao estourou...
Por baixo da grelha tbm passei a vontade.
kra hj mesmo vou comprar graxa huahua.. vc misturou com oleo só pra melhorar a "liga" pra escorrer ou tem algum segredo nessa mistura?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Longarina trincada
Eu não me lembro o nome do produto agora ............é uma lata retangular...que só vendia no posto Texaco........esse produto pareçe uma graxa....(ma não é preto,azul , vermelho) é meio amarelo.....esse produto vc. aqueçe ele em banho maria.....ele da uma derretida (diz até na embalagem !) dai eu apliquei isso no meu Opala ......coma ajuda do compressor.......gastei umas 7 latas.....onde pude meti isso longarians ,caixa de ar........por dentro das portas........quando ele esfria .....fica como graxa !!!!
Tem o nome dele ai na página ....o Taba sabe..........(é tipo rodox...uma coisa ssim ) aqui só tinha no posto Texaco
a graxa funciona muitissimo bem ....como disse o Ivo nem que seja misturada com óleo........e soca essa mistura onde puder.........e aconteçe como o Ivo falou.........o carro fica pingando pr semanas ........nojento........mas é um bem necessário........
Tem o nome dele ai na página ....o Taba sabe..........(é tipo rodox...uma coisa ssim ) aqui só tinha no posto Texaco
a graxa funciona muitissimo bem ....como disse o Ivo nem que seja misturada com óleo........e soca essa mistura onde puder.........e aconteçe como o Ivo falou.........o carro fica pingando pr semanas ........nojento........mas é um bem necessário........
Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº86
Re: Longarina trincada
pra escorrer mesmo....
depois do trampo que vc ve como o opala tem fresta....vaza por tudo quando é lugar....
nota importante:
FAça isso quando o carro esta zerado ou depois da funilaria, se fizer por exemplo nas caixas e tiver pequenos remendos para fazer, tem de descontaminar e isso da um trampinho.
eu soquei a graxa no oleo até ficar um melado, sem muito segredo e usei uma bomba que tenho aqui de trocar oleo de cambio....
Os furos todo opala ja tem, o fod... é recolocar os bujões de borracha de novo.
depois do trampo que vc ve como o opala tem fresta....vaza por tudo quando é lugar....
nota importante:
FAça isso quando o carro esta zerado ou depois da funilaria, se fizer por exemplo nas caixas e tiver pequenos remendos para fazer, tem de descontaminar e isso da um trampinho.
eu soquei a graxa no oleo até ficar um melado, sem muito segredo e usei uma bomba que tenho aqui de trocar oleo de cambio....
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Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº87
Re: Longarina trincada
BANDIT escreveu:Eu não me lembro o nome do produto agora ............é uma lata retangular...que só vendia no posto Texaco........esse produto pareçe uma graxa....(ma não é preto,azul , vermelho) é meio amarelo.....esse produto vc. aqueçe ele em banho maria.....ele da uma derretida (diz até na embalagem !) dai eu apliquei isso no meu Opala ......coma ajuda do compressor.......gastei umas 7 latas.....onde pude meti isso longarians ,caixa de ar........por dentro das portas........quando ele esfria .....fica como graxa !!!!
Tem o nome dele ai na página ....o Taba sabe..........(é tipo rodox...uma coisa ssim ) aqui só tinha no posto Texaco
a graxa funciona muitissimo bem ....como disse o Ivo nem que seja misturada com óleo........e soca essa mistura onde puder.........e aconteçe como o Ivo falou.........o carro fica pingando pr semanas ........nojento........mas é um bem necessário........
O nome é tectil, ate hoje é usado na industria, se vc pegar um carro novo ficado no ferro velho vai ver que tem essa CERA dentro da estrutura...
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Longarina trincada
Ivo Filho escreveu:pra escorrer mesmo....
depois do trampo que vc ve como o opala tem fresta....vaza por tudo quando é lugar....
nota importante:
FAça isso quando o carro esta zerado ou depois da funilaria, se fizer por exemplo nas caixas e tiver pequenos remendos para fazer, tem de descontaminar e isso da um trampinho.
eu soquei a graxa no oleo até ficar um melado, sem muito segredo e usei uma bomba que tenho aqui de trocar oleo de cambio....
Os furos todo opala ja tem, o fod... é recolocar os bujões de borracha de novo.
a bomba de óleo de cambio se vc. não tiver uma especifica........vc. faz com uma bomba de óleo velha mesmo de motor........é só fazer uma manivelhinha.....e bombiar.......bombeia óleo pro cambio....e se fizer com força .........da até pra jogar óleo nas longarinas
Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº89
Re: Longarina trincada
BANDIT escreveu:Ivo Filho escreveu:pra escorrer mesmo....
depois do trampo que vc ve como o opala tem fresta....vaza por tudo quando é lugar....
nota importante:
FAça isso quando o carro esta zerado ou depois da funilaria, se fizer por exemplo nas caixas e tiver pequenos remendos para fazer, tem de descontaminar e isso da um trampinho.
eu soquei a graxa no oleo até ficar um melado, sem muito segredo e usei uma bomba que tenho aqui de trocar oleo de cambio....
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a bomba de óleo de cambio se vc. não tiver uma especifica........vc. faz com uma bomba de óleo velha mesmo de motor........é só fazer uma manivelhinha.....e bombiar.......bombeia óleo pro cambio....e se fizer com força .........da até pra jogar óleo nas longarinas
heheheh....da onde vc acha que veio minha bombinha ?? rsrsrsrs motor de corcel!!!
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Longarina trincada
Caraca soltei um pied¨%$ muito fedido e liberou a pressão no cérebro.........
o nome do produto é Anti Rust.
http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/antirust.htm
o nome do produto é Anti Rust.
http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/antirust.htm
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Longarina trincada
Vc pode aqueçer a graxa também ........ele derrete bastante....mistura com óleo........e pulverize oque vc. puder por dentro de ópala..........se não tivre compresor vc. pode utilizar uma bomba de flit .
O importante é proteger
Como eu disse se o opala viesse de fábrica com essa proteção.......duararia muuuuito + ...
O importante é proteger
Como eu disse se o opala viesse de fábrica com essa proteção.......duararia muuuuito + ...
branco 75- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: Longarina trincada
muito bom conselho essa de empastecar de graxa ou esse produto citado pelo BANDIT.
por dentro das portas do meu carro tem uma camada de algo bem emborrachado q parece cola a primeira olhada. vale mto a pena esse cuidado.
essas "jossas" deviam ter algum tipo de cuidado nesse sentido, coisa simples e baratas e ajudariam demais ja q a qualidade das chapas ja eram comprometidas.
agora da-lhe remendo e solda em todos eles! kkkkkkkkkk
por dentro das portas do meu carro tem uma camada de algo bem emborrachado q parece cola a primeira olhada. vale mto a pena esse cuidado.
essas "jossas" deviam ter algum tipo de cuidado nesse sentido, coisa simples e baratas e ajudariam demais ja q a qualidade das chapas ja eram comprometidas.
agora da-lhe remendo e solda em todos eles! kkkkkkkkkk
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Longarina trincada
hoje em dia é muita viadagem,foi proibido pelo menos aqui em são paulo,voce lavava o carro no posto,colocava no elevador e mandava dar um banho de óleo de mamona por baixo,o carro saia meio encebadinho mais o que protegia a lata era uma beleza,tento é que o meu fusquinha 63 até hoje não se vê ferrugem.
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Longarina trincada
Essa da graxa + oleo queimado eu tbm já tinha ouvido falar... e me avisaram pra por uma lona no chão, ou uma bela camada de serragem pq o chão da garagem vai ficar NOJENTO.
Mas funciona. tem uma fuca aqui. o fica sempre no tempo. sol chuvaisso a mei de anos. e ta todo inteiro por baixo. Mas, de acordo com o dono, uma vez por ano ele lava com agua quente e depois passar graxa+oleo denovo
Mas funciona. tem uma fuca aqui. o fica sempre no tempo. sol chuvaisso a mei de anos. e ta todo inteiro por baixo. Mas, de acordo com o dono, uma vez por ano ele lava com agua quente e depois passar graxa+oleo denovo
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Longarina trincada
mauriciodonizetifernandes escreveu:hoje em dia é muita viadagem,foi proibido pelo menos aqui em são paulo,voce lavava o carro no posto,colocava no elevador e mandava dar um banho de óleo de mamona por baixo,o carro saia meio encebadinho mais o que protegia a lata era uma beleza,tento é que o meu fusquinha 63 até hoje não se vê ferrugem.
oleo de mamona não ressecas as borrachas??????
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Longarina trincada
NÃO!que eu saiba não,olhe um pedaço de uma reportagem que achei.
Óleo de mamona para proteger a lataria do carro é uma receita antiga, usada por motoristas preocupados com a corrosão provocada pelos ares da praia. A contra-indicação deve-se a interferência do óleo nos produtos aplicados pela fábrica para proteger as soldas, como a cera sigilante e o selante anti-ferrugem. "O preparado de mamona é indicado no caso de caminhões e carros antigos, que são montados em cima de um bloco. Hoje, os veículos são montados peça a peça, através de solda. O óleo é solvente e danifica as proteções de umidade que vão logo acima da solda", garante Alzira, gerente de Latoaria da Florença Veículos.
Óleo de mamona para proteger a lataria do carro é uma receita antiga, usada por motoristas preocupados com a corrosão provocada pelos ares da praia. A contra-indicação deve-se a interferência do óleo nos produtos aplicados pela fábrica para proteger as soldas, como a cera sigilante e o selante anti-ferrugem. "O preparado de mamona é indicado no caso de caminhões e carros antigos, que são montados em cima de um bloco. Hoje, os veículos são montados peça a peça, através de solda. O óleo é solvente e danifica as proteções de umidade que vão logo acima da solda", garante Alzira, gerente de Latoaria da Florença Veículos.
Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº97
Re: Longarina trincada
O oleo de mamona não resseca borracha, o que ele faz como qualquer outro oleo é lubrificar e enxarcar as buchas...
Para saber como é, deem uma olhada nas buchas do opala que normalemnte enxarcam de oleo hidraulico, quase derrete de tao mole que fica, a outra coisa que acontece éque fica tao escorregadia que a borracha escapa dos alojamentos de metal.
Portanto oleo de mamona pode passar no carro a vontade, o que nao pode é apontar nas borrachas e flexiveis...
Para saber como é, deem uma olhada nas buchas do opala que normalemnte enxarcam de oleo hidraulico, quase derrete de tao mole que fica, a outra coisa que acontece éque fica tao escorregadia que a borracha escapa dos alojamentos de metal.
Portanto oleo de mamona pode passar no carro a vontade, o que nao pode é apontar nas borrachas e flexiveis...
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BANDIT- Opaleiro
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Re: Longarina trincada
Descobri + um negocio pra proteção de lata....essede( fácil aplicação) é Spray
( quem disse que no fórum não tem coisa interessante !)
http://www.opaleirosdoparana.com/t26633-protecao-da-chapa-em-spray
( quem disse que no fórum não tem coisa interessante !)
http://www.opaleirosdoparana.com/t26633-protecao-da-chapa-em-spray
yuri loss- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: Longarina trincada
galera tenho um opala 78 e tou com as longarinas trincadas e moro em curitiba, alguem sabe um lugar bom pra manda arruma ?
6caneco81- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 1981 modelo 88 (não fui eu mais esta bem feito) 4 portas Verde 6 cilindros 4.100cc
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Cilindros :
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- Mensagem nº100
Re: Longarina trincada
e como agente faz pra seber se o carro esta alinhado? como os caras alinham a longarina?
PedroV9- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/12/2013
- Mensagem nº101
Re: Longarina trincada
Com gabarito, em lugares que trabalham com "alinhamento técnico" tem! Dai pra alinhar é na mesa alinhadora com o gabarito, dai fica tudo com as medidas originais.
6caneco81- Opaleiro
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Opala 1975 Coupê Verde (em fase de restauração PARADO) 4 cilindro 2.500cc
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- Mensagem nº102
Re: Longarina trincada
e quais são essas medidas? e como medi-las?
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