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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Longarina trincada - Página 2 Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por BANDIT Ter 16 Out - 20:17:56

    é tudo aqui é complicado

    putz.....21:17.....to perdendo a novela .....

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    Longarina trincada - Página 2 Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por Sool Qua 17 Out - 8:28:43

    Eu ainda to revoltado de ter que gastar mais 2,500,00 no Opalão pro Primo do Ivo fazer as longarinas pra mim =/

    Queria começar a colocar injeção =/ Sad

    Ft400 , 6 bicos FORD RACING , Modulo MSD 6AL e cabos, uma Mallory Ignition 29440 =/ Sad

    To vendo que vo ficar na vontade esse ano ainda =/ Sad
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    Longarina trincada - Página 2 Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por BANDIT Qua 17 Out - 8:46:16

    Sool escreveu:Eu ainda to revoltado de ter que gastar mais 2,500,00 no Opalão pro Primo do Ivo fazer as longarinas pra mim =/

    Queria começar a colocar injeção =/ Sad

    Ft400 , 6 bicos FORD RACING , Modulo MSD 6AL e cabos, uma Mallory Ignition 29440 =/ Sad

    To vendo que vo ficar na vontade esse ano ainda =/ Sad

    cara faça uma cotaçaõ com o J.......e veja quanto vai custar um sistema Holley de injeçaõ da de´cada de 80..........é um TBIzão........com 2 chuverão.....isso mesmo são 2 chuveiros .....que mandam combustivél.....e já vem até com o módulozinho.....vc. controla mistura..alta ..média.....até eu que soou analfabeto sou capaz de nstalar um negocio desses.........é a melhor coisa pro cabeçote do oapla.....( tem que compra um coletor pra 4-jet!)...........

    Esses sistema de 6 bicos vai sair uma fortuna...+ módulo...+ banda larga........vc. vai enfiar R$7.000,oo nessa brincadeira ! e não fica lá aquelas coisa !!!

    PS: se vc. tiver cabeçote de ômega ai é difrente .........manda vêLongarina trincada - Página 2 218127
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 17 Out - 9:10:40

    BANDIT escreveu:
    Sool escreveu:Eu ainda to revoltado de ter que gastar mais 2,500,00 no Opalão pro Primo do Ivo fazer as longarinas pra mim =/

    Queria começar a colocar injeção =/ Sad

    Ft400 , 6 bicos FORD RACING , Modulo MSD 6AL e cabos, uma Mallory Ignition 29440 =/ Sad

    To vendo que vo ficar na vontade esse ano ainda =/ Sad

    cara faça uma cotaçaõ com o J.......e veja quanto vai custar um sistema Holley de injeçaõ da de´cada de 80..........é um TBIzão........com 2 chuverão.....isso mesmo são 2 chuveiros .....que mandam combustivél.....e já vem até com o módulozinho.....vc. controla mistura..alta ..média.....até eu que soou analfabeto sou capaz de nstalar um negocio desses.........é a melhor coisa pro cabeçote do oapla.....( tem que compra um coletor pra 4-jet!)...........

    Esses sistema de 6 bicos vai sair uma fortuna...+ módulo...+ banda larga........vc. vai enfiar R$7.000,oo nessa brincadeira ! e não fica lá aquelas coisa !!!

    PS: se vc. tiver cabeçote de ômega ai é difrente .........manda vêLongarina trincada - Página 2 218127

    Bandit
    entao é mais aconselhado colocar cabeçote do omega se for injetar?
    e qual o problema do cabeçote do opala?
    valeu irmao
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 17 Out - 9:15:43

    Bom dia galera!!!!!!

    nao esquecer que o topico é sobre longarina.....


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    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 17 Out - 9:32:40

    Ivo Filho escreveu:Bom dia galera!!!!!!

    nao esquecer que o topico é sobre longarina.....

    ta seco ta grosso kkkkkkkkkkk
    foi mal Ivo
    abç
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    Mensagem por Sool Qua 17 Out - 10:11:14

    Vlw BANDIT Longarina trincada - Página 2 122938

    To com o cabeçote do Omega aqui já *-*

    Voltando a longarina .... vou fazer Desse jeito mesmo !

    Vo ve se acho uma pra comprar e vo vistir a longarian nova em cima da velha.... Se NÂO o jeito é fazer igual o BANDIT falou mesmo !

    Fazer um gabarito de papel......com o formato da longarina do seu carro......com esse gabarito(molde) jogue em cima da chapa..... pronto.....já tem a chapa...........ai é só parafusar.....depois resoldar e ta feito...... *-* OKK

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    Mensagem por Paulo Corso Qua 17 Out - 11:51:44

    Bom se tivesse uma oficina com do Ivo, daria pra fazer pracimente tudo em casa, rssss!!


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    Mensagem por luciano76 Qua 17 Out - 12:20:43

    Galera, no caso desses reforços, onde é soldado depois não fica mais sucetível a ferrugem??
    Mesmo depois de pintado e tudo mais?? Pois como fazer a proteção entre as duas chapas??
    Se fizesse o reforço só parafusado não aguentaria?
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    Mensagem por branco 75 Qua 17 Out - 14:40:37

    fica não, só na teoria, tem q preparar bem o local, pintar e ja era, só dirigir c o cuidado sem socar em lombada q jamais arrebenta denovo. só nunca esquecer essa solda, periodicamente dar uma olhadinha ver como ta. bem tratadinho antes de pintar vai bem, n incomoda mais.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 17 Out - 15:39:01

    galera, descobri uma loja de auto peças que o dono morreu, mas o filho dele tem várias peças originais GM guardadas. Minha dúvida:

    o que é mais indicado, trocar uma longarina bem feia, mas bem feia mesmo, com mais da metade enferrujada, com reforço mal feito, quebrada, ou reforçar ela? Pois ele vendeu cada uma por míseros R$ 80,00 para um amigo meu que está restaurando um comodoro 80.
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    Mensagem por leandrin Qua 17 Out - 15:40:07

    nossa amigo comprei um opala a poucos dias e ja vou ter que gastar com as longarinas que estao trincadas,um mecanico aqui me sugeriu fazer esse reforço ele falou que fica bacana e que posso esquecer andando tranquilamente.......
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 17 Out - 15:58:53

    o meu comprei faz menos de 3 meses, mas pelo valor que paguei, nem me importei em olhar o carro por baixo, só descobri o problema um mês depois, e até achei barato pra arrumar, porém tô nessa dúvida entre reforçar ou trocar por uma nova.
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 17 Out - 16:21:53

    Glaucio Missioneiro escreveu:o meu comprei faz menos de 3 meses, mas pelo valor que paguei, nem me importei em olhar o carro por baixo, só descobri o problema um mês depois, e até achei barato pra arrumar, porém tô nessa dúvida entre reforçar ou trocar por uma nova.

    vc ainda tem duvida..
    colocar uma nova é muito melhor.,.
    claro q se for bem feito
    mas nao tenha duvidas q é melhor trocar..
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 17 Out - 16:26:13

    valeu ai rafinha,

    tomara que ainda tenha alguma por lá, já vou fazer uma lista de peças que tiver, esse amigo que citei acima, conseguiu tanque de gasolina e porta do motorista, entre outras peças originais da GM, só pra terem uma idéia.....
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 17 Out - 16:28:31

    Glaucio Missioneiro escreveu:valeu ai rafinha,

    tomara que ainda tenha alguma por lá, já vou fazer uma lista de peças que tiver, esse amigo que citei acima, conseguiu tanque de gasolina e porta do motorista, entre outras peças originais da GM, só pra terem uma idéia.....

    ve la se tem
    e quando for fazer o trampo
    faça em uma oficina especializada
    esse é o tipo de serviço q pode acabar com o carro
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 17 Out - 16:35:49

    tu acha que é possível deixarem o carro pior do que está?

    quebrarem o carro no meio?

    no meu caso, tem que alinhar ele no ciborg, e depois soldar a longarina. Pois tudo indica que sofreu uma batida na lateral direita, entre o paralama e a coluna do parabrisa, o lado direito está "enrugado"
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 17 Out - 16:41:13

    pra ter uma idéia, a roda direita está 7cm deslocada pra trás, kkkkk
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    Mensagem por branco 75 Qua 17 Out - 16:44:38

    vixi, ate q se acha ainda longarinas novas. ja vi anuncios. mas ta salgado o valor. mais a mão de obra..
    um conhecido disse q qdo comprou seu ss4 78 as longarinas estavam ruins, feias mesmo (mta ferrugem e firos,rombos). ficou no dilema de arrumar o carro ou passar p frente. ele recuperou as longarinas foi tudo lixado ate a lata, extirpado e soldado, tratado, reforçado por dentro e encapada por fora tipo o BANDIT falou e dado um acabamento fino. po ficou tão bom q só um opaleiro percebe a difefença. o cara tem o carro ate hoje. sem transtornos segundo ele..
    da medo essa troca hein. tem q ter certeza q o cara deixa bom. tipo indicação de alguem q tenha feito la e o carro esteja ok. eu prefiro soldar e reforçar.
    n gostei de saber q os opalas da segunda geração (+75)são mais fracos de estrutura. nunca tinha ouvido falar. achava q era puro relaxo dos donos q contava mais q as falhas de projetos p trincar longarina e colunas.
    esses detalhes de fabricação faz a gente dar razão qdo os "antigomobilistas" ironizam os opaleiros... Embarassed
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    Mensagem por branco 75 Qua 17 Out - 17:00:23

    Glaucio Missioneiro escreveu:tu acha que é possível deixarem o carro pior do que está?

    quebrarem o carro no meio?

    no meu caso, tem que alinhar ele no ciborg, e depois soldar a longarina. Pois tudo indica que sofreu uma batida na lateral direita, entre o paralama e a coluna do parabrisa, o lado direito está "enrugado"

    ai tem q querer muito esse opala, parece bem baleado de estrutura.
    cara eu só não desanimei do meu ao saber do detalhe q tinha (pqna trinca) na logarina devido a NÃO MANUTENÇÃO do antigo dono um velhinho q adorava o carro e não rodava, mas qdo rodava era com tudo original borrachas td estourada maior bateção. e morava em sitio ainda. entao mesmo c baixa quilometragem o vozinho trincou a longarina atropelando buracos e meio fio em boteco por mais de 30 anos. sem bater o carro, alguma avaria a mais. pois de resto lata e interior esta muuuito bom. e tem todos os documentos desde 79. ainda penso em troca-lo por um carro intacto pois sou chato com isso.
    agora esse opala batido e bem feio de longarina só mesmo se fosse especial p mim. só faria se o cara garantir q ele vai andar reto. pancada lateral enrugou assoalho e entortou coluna é muito ruim cara.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 17 Out - 17:10:12

    branco 75,

    Realmente, se eu pensasse racionalmente, abandonaria esse carro e buscava outro.

    Mas o preço que pedem nos modelos até 79 é tão absurdo, que acredito que deixo o meu legal com menos de 7 mil, já incluindo os 2500 que paguei nele. Detalhe, doc em dia, até já está em meu nome.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 17 Out - 17:12:23

    "n gostei de saber q os opalas da segunda geração (+75)são mais fracos de estrutura. nunca tinha ouvido falar"

    me disseram isso na 1ª ida à oficina.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 17 Out - 17:13:41

    vou ver se tiro umas fotos debaixo do meu hoje de noite, pra vcs verem a situação.....
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    Mensagem por branco 75 Qua 17 Out - 17:25:16

    sim, alias faça um topico dele com fotos, detalhes q o carro tem de bom e de ruim. dai a gente da uns pitaco!!!!!!
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 17 Out - 17:47:38

    branco 75, http://www.opaleirosdoparana.com/t25279-meu-primeiro-opala-78-2500-branco-2-portas
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    Mensagem por branco 75 Qua 17 Out - 21:33:56

    Glaucio Missioneiro escreveu:branco 75, http://www.opaleirosdoparana.com/t25279-meu-primeiro-opala-78-2500-branco-2-portas

    putzs pia na foto do cofre oq da p ver da longarina n aparenta estar assim feia. mas é assim mesmo. primeiro opala as vezes traz surpresas, mas q te ensinam mto sobre os proximos q virão!
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 18 Out - 8:02:33

    branco, por baixo é o problema, aguardem........

    kkkkkkkkkkkkkkkk, o negócio é rir, pra não chorar, hehehehe
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 18 Out - 8:03:39

    falando em próximo, já planejo um diplomata cupé 6 caneco, pra daqui uns anos....
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    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 10:16:23

    luciano76 escreveu:Galera, no caso desses reforços, onde é soldado depois não fica mais sucetível a ferrugem??
    Mesmo depois de pintado e tudo mais?? Pois como fazer a proteção entre as duas chapas??
    Se fizesse o reforço só parafusado não aguentaria?

    Isso mesmo........esses Opalas que vc. vê ai na página......troquei todo assoalho.....remendei lataria.........toda solda é agressão a lata!!! Isso é fato.........pois onde soldou destempera ....quem não teve contato com remendo de carro (reforma ou restauração) veja em casa mesmo........nas calhas do telhado......quando se coloca uma calha de chuva nova..........Galvanizada....o 1° lugar onde começa a enferrujar e em seguida apodreçer é na únião das calhas onde tem um ponto de solda não adianta nada vc. remendar uma caixa de ar de opala (fazer na lata) se depois vc. não proteger ela por dentro isolar .........logo logo enferruja e apodreçe no mesmo lugar !

    Longarina de qualquer Opala é enferrujada (por dentro) então se for soldar qualquer coisa..........tem que se tratar o local.....mete graxa mesmo.........

    Se os Opala quando 0km tivessem vindo cheios de graxa por dentro , partes internas ....caixa de ar.....eles enferrujavam muito + dificilmente ......onde a lata está protegida por tinta não enferruja !
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 19 Out - 10:22:14

    Fazer o que né Bandit, temos que conviver com isso. Todo mundo aqui pegou essa praga e nao adianta, não tem como largar.


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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 19 Out - 10:28:40

    Bandit.. entao tem q enfiar graxa nas longarinas?
    graxa impede a ferrugem?
    é q eu mesmo to arrumando meu carro.. e to na parte da funilaria..
    e eu nao entendo muito..
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 19 Out - 10:36:40

    Então, seguindo essa linha do Banditi, o que eu fiz foi o seguinte:

    Uma lata de graxa e uns 5 litros de oleo queimado. bati tudo numa massaroca, levei o carro num terreno que tem na casa da minha mãe, levantei a frente ate onde deu e soquei essa mistura dentro das caixas de ar, longarinas, portas...

    O carro ficou mais de 3 meses pingando, ja vai para 19 anos que foi pintado e ate hoje so apareceu um podrezinho no contorno do paralama trazeiro....e mesmo assim, faz uns 6 anos que apareceu e ate hoje nao estourou...
    Por baixo da grelha tbm passei a vontade.


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    Mensagem por luciano76 Sex 19 Out - 10:40:07

    BANDIT escreveu:
    luciano76 escreveu:Galera, no caso desses reforços, onde é soldado depois não fica mais sucetível a ferrugem??
    Mesmo depois de pintado e tudo mais?? Pois como fazer a proteção entre as duas chapas??
    Se fizesse o reforço só parafusado não aguentaria?

    Isso mesmo........esses Opalas que vc. vê ai na página......troquei todo assoalho.....remendei lataria.........toda solda é agressão a lata!!! Isso é fato.........pois onde soldou destempera ....quem não teve contato com remendo de carro (reforma ou restauração) veja em casa mesmo........nas calhas do telhado......quando se coloca uma calha de chuva nova..........Galvanizada....o 1° lugar onde começa a enferrujar e em seguida apodreçer é na únião das calhas onde tem um ponto de solda não adianta nada vc. remendar uma caixa de ar de opala (fazer na lata) se depois vc. não proteger ela por dentro isolar .........logo logo enferruja e apodreçe no mesmo lugar !

    Longarina de qualquer Opala é enferrujada (por dentro) então se for soldar qualquer coisa..........tem que se tratar o local.....mete graxa mesmo.........

    Se os Opala quando 0km tivessem vindo cheios de graxa por dentro , partes internas ....caixa de ar.....eles enferrujavam muito + dificilmente ......onde a lata está protegida por tinta não enferruja !

    Então Bandit, tem um funileiro (bom) aqui perto de casa que vive dizendo isso, mas a minha dúvida é como fazer a proteção entre chapas??

    Olha o desenho esquemático digno da Nasa para tentar explicar..

    Longarina trincada - Página 2 Longarina



    Edit: alguém consegue aumentar o tamanho da imagem??
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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 19 Out - 10:42:13

    Ivo Filho escreveu:Então, seguindo essa linha do Banditi, o que eu fiz foi o seguinte:

    Uma lata de graxa e uns 5 litros de oleo queimado. bati tudo numa massaroca, levei o carro num terreno que tem na casa da minha mãe, levantei a frente ate onde deu e soquei essa mistura dentro das caixas de ar, longarinas, portas...

    O carro ficou mais de 3 meses pingando, ja vai para 19 anos que foi pintado e ate hoje so apareceu um podrezinho no contorno do paralama trazeiro....e mesmo assim, faz uns 6 anos que apareceu e ate hoje nao estourou...
    Por baixo da grelha tbm passei a vontade.

    kra hj mesmo vou comprar graxa huahua.. vc misturou com oleo só pra melhorar a "liga" pra escorrer ou tem algum segredo nessa mistura?
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    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 10:59:43

    Eu não me lembro o nome do produto agora ............é uma lata retangular...que só vendia no posto Texaco........esse produto pareçe uma graxa....(ma não é preto,azul , vermelho) é meio amarelo.....esse produto vc. aqueçe ele em banho maria.....ele da uma derretida (diz até na embalagem !) dai eu apliquei isso no meu Opala ......coma ajuda do compressor.......gastei umas 7 latas.....onde pude meti isso longarians ,caixa de ar........por dentro das portas........quando ele esfria .....fica como graxa !!!!

    Tem o nome dele ai na página ....o Taba sabe..........(é tipo rodox...uma coisa ssim ) aqui só tinha no posto Texaco

    a graxa funciona muitissimo bem ....como disse o Ivo nem que seja misturada com óleo........e soca essa mistura onde puder.........e aconteçe como o Ivo falou.........o carro fica pingando pr semanas ........nojento........mas é um bem necessário........
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 19 Out - 11:01:23

    pra escorrer mesmo....
    depois do trampo que vc ve como o opala tem fresta....vaza por tudo quando é lugar....

    nota importante:
    FAça isso quando o carro esta zerado ou depois da funilaria, se fizer por exemplo nas caixas e tiver pequenos remendos para fazer, tem de descontaminar e isso da um trampinho.

    eu soquei a graxa no oleo até ficar um melado, sem muito segredo e usei uma bomba que tenho aqui de trocar oleo de cambio....
    Os furos todo opala ja tem, o fod... é recolocar os bujões de borracha de novo.


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    Mensagem por Ivo Filho Sex 19 Out - 11:02:50

    BANDIT escreveu:Eu não me lembro o nome do produto agora ............é uma lata retangular...que só vendia no posto Texaco........esse produto pareçe uma graxa....(ma não é preto,azul , vermelho) é meio amarelo.....esse produto vc. aqueçe ele em banho maria.....ele da uma derretida (diz até na embalagem !) dai eu apliquei isso no meu Opala ......coma ajuda do compressor.......gastei umas 7 latas.....onde pude meti isso longarians ,caixa de ar........por dentro das portas........quando ele esfria .....fica como graxa !!!!

    Tem o nome dele ai na página ....o Taba sabe..........(é tipo rodox...uma coisa ssim ) aqui só tinha no posto Texaco

    a graxa funciona muitissimo bem ....como disse o Ivo nem que seja misturada com óleo........e soca essa mistura onde puder.........e aconteçe como o Ivo falou.........o carro fica pingando pr semanas ........nojento........mas é um bem necessário........

    O nome é tectil, ate hoje é usado na industria, se vc pegar um carro novo ficado no ferro velho vai ver que tem essa CERA dentro da estrutura...


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    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 11:05:48

    Ivo Filho escreveu:pra escorrer mesmo....
    depois do trampo que vc ve como o opala tem fresta....vaza por tudo quando é lugar....

    nota importante:
    FAça isso quando o carro esta zerado ou depois da funilaria, se fizer por exemplo nas caixas e tiver pequenos remendos para fazer, tem de descontaminar e isso da um trampinho.

    eu soquei a graxa no oleo até ficar um melado, sem muito segredo e usei uma bomba que tenho aqui de trocar oleo de cambio....
    Os furos todo opala ja tem, o fod... é recolocar os bujões de borracha de novo.



    a bomba de óleo de cambio se vc. não tiver uma especifica........vc. faz com uma bomba de óleo velha mesmo de motor........é só fazer uma manivelhinha.....e bombiar.......bombeia óleo pro cambio....e se fizer com força .........da até pra jogar óleo nas longarinas Longarina trincada - Página 2 218127
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 19 Out - 11:07:19

    BANDIT escreveu:
    Ivo Filho escreveu:pra escorrer mesmo....
    depois do trampo que vc ve como o opala tem fresta....vaza por tudo quando é lugar....

    nota importante:
    FAça isso quando o carro esta zerado ou depois da funilaria, se fizer por exemplo nas caixas e tiver pequenos remendos para fazer, tem de descontaminar e isso da um trampinho.

    eu soquei a graxa no oleo até ficar um melado, sem muito segredo e usei uma bomba que tenho aqui de trocar oleo de cambio....
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    a bomba de óleo de cambio se vc. não tiver uma especifica........vc. faz com uma bomba de óleo velha mesmo de motor........é só fazer uma manivelhinha.....e bombiar.......bombeia óleo pro cambio....e se fizer com força .........da até pra jogar óleo nas longarinas Longarina trincada - Página 2 218127


    heheheh....da onde vc acha que veio minha bombinha ?? rsrsrsrs motor de corcel!!!


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    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 11:11:44

    Caraca soltei um pied¨%$ muito fedido e liberou a pressão no cérebro.........

    o nome do produto é Anti Rust.

    Longarina trincada - Página 2 Lata

    http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/antirust.htm
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    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 11:20:25

    Vc pode aqueçer a graxa também ........ele derrete bastante....mistura com óleo........e pulverize oque vc. puder por dentro de ópala..........se não tivre compresor vc. pode utilizar uma bomba de flit .

    O importante é proteger

    Como eu disse se o opala viesse de fábrica com essa proteção.......duararia muuuuito + ...

    Longarina trincada - Página 2 Flit-sprayer



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    Mensagem por branco 75 Sex 19 Out - 12:55:10

    muito bom conselho essa de empastecar de graxa ou esse produto citado pelo BANDIT.
    por dentro das portas do meu carro tem uma camada de algo bem emborrachado q parece cola a primeira olhada. vale mto a pena esse cuidado.
    essas "jossas" deviam ter algum tipo de cuidado nesse sentido, coisa simples e baratas e ajudariam demais ja q a qualidade das chapas ja eram comprometidas.
    agora da-lhe remendo e solda em todos eles! kkkkkkkkkk
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 19 Out - 12:59:30

    hoje em dia é muita viadagem,foi proibido pelo menos aqui em são paulo,voce lavava o carro no posto,colocava no elevador e mandava dar um banho de óleo de mamona por baixo,o carro saia meio encebadinho mais o que protegia a lata era uma beleza,tento é que o meu fusquinha 63 até hoje não se vê ferrugem.
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 19 Out - 13:04:13

    Essa da graxa + oleo queimado eu tbm já tinha ouvido falar... e me avisaram pra por uma lona no chão, ou uma bela camada de serragem pq o chão da garagem vai ficar NOJENTO.

    Mas funciona. tem uma fuca aqui. o fica sempre no tempo. sol chuvaisso a mei de anos. e ta todo inteiro por baixo. Mas, de acordo com o dono, uma vez por ano ele lava com agua quente e depois passar graxa+oleo denovo
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 19 Out - 13:04:56

    mauriciodonizetifernandes escreveu:hoje em dia é muita viadagem,foi proibido pelo menos aqui em são paulo,voce lavava o carro no posto,colocava no elevador e mandava dar um banho de óleo de mamona por baixo,o carro saia meio encebadinho mais o que protegia a lata era uma beleza,tento é que o meu fusquinha 63 até hoje não se vê ferrugem.

    oleo de mamona não ressecas as borrachas??????
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 19 Out - 13:23:48

    NÃO!que eu saiba não,olhe um pedaço de uma reportagem que achei.

    Óleo de mamona para proteger a lataria do carro é uma receita antiga, usada por motoristas preocupados com a corrosão provocada pelos ares da praia. A contra-indicação deve-se a interferência do óleo nos produtos aplicados pela fábrica para proteger as soldas, como a cera sigilante e o selante anti-ferrugem. "O preparado de mamona é indicado no caso de caminhões e carros antigos, que são montados em cima de um bloco. Hoje, os veículos são montados peça a peça, através de solda. O óleo é solvente e danifica as proteções de umidade que vão logo acima da solda", garante Alzira, gerente de Latoaria da Florença Veículos.
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 19 Out - 14:12:09

    O oleo de mamona não resseca borracha, o que ele faz como qualquer outro oleo é lubrificar e enxarcar as buchas...
    Para saber como é, deem uma olhada nas buchas do opala que normalemnte enxarcam de oleo hidraulico, quase derrete de tao mole que fica, a outra coisa que acontece éque fica tao escorregadia que a borracha escapa dos alojamentos de metal.

    Portanto oleo de mamona pode passar no carro a vontade, o que nao pode é apontar nas borrachas e flexiveis...


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    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 17:07:15

    Descobri + um negocio pra proteção de lata....essede( fácil aplicação) é Spray

    ( quem disse que no fórum não tem coisa interessante !)

    http://www.opaleirosdoparana.com/t26633-protecao-da-chapa-em-spray
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    Mensagem por yuri loss Sáb 26 Jan - 16:36:54

    galera tenho um opala 78 e tou com as longarinas trincadas e moro em curitiba, alguem sabe um lugar bom pra manda arruma ?
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    Longarina trincada - Página 2 Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por 6caneco81 Qua 17 Dez - 12:47:12

    e como agente faz pra seber se o carro esta alinhado? como os caras alinham a longarina?
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    Longarina trincada - Página 2 Empty Re: Longarina trincada

    Mensagem por PedroV9 Qua 17 Dez - 13:18:15

    Com gabarito, em lugares que trabalham com "alinhamento técnico" tem! Dai pra alinhar é na mesa alinhadora com o gabarito, dai fica tudo com as medidas originais.
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    Mensagem por 6caneco81 Qua 17 Dez - 13:53:26

    e quais são essas medidas? e como medi-las?

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