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RICARDOADG escreveu:Sr.Bianchi escreveu:
Incômodo nenhum...
Comprei dia 06/06/2010, paguei R$ 23,500. Veio com as rodas 16' originais e um jogo de 18', que posteriormente vendi por R$ 2500. Então carro acabou me custando 21,000. Estava em ótimo estado, no entanto como sou zé frisinho ao extremo, repintei os para-choques, um para-lamas, alguns retoquezinhos, espelhamento na pintura, bateria nova Bosch de 90Ah, troquei a bom de DH e mai soutras coisas que fiz por capricho e gastei então uns 3 mil. Não poupo 1 centavo com o carro, se tiver que fazer, eu faço, porque vale a pena. Hoje estaria me custando 24. Bmw e36 328i '96 Sport Coupé 2.8 24v, sistema Vanoscâmbio manual, cor preta.
Vou te dizer que sou completamente apaixonado pelo carro. Mesmo sendo velho (o que para mim não faz diferença nehuma)é o tipo de carro que instiga a dirigir. O ronco é bonito, a direção tem um "feel" bem esportivo, você sente mesmo a pista, o câmbio é muito bem escalonado e tem engates precisos, posição de dirigir perfeita. Suspensão macia, porém firme, absorve bem os impactos e não rola.
Para mim os únicos pontos negativos:
- Embreagem um tanto dura e de curso um tanto longo.
- Espaço interno, em especial na diant. um pouco limitado. Não recomendo esse carro para pessoas muito altas
- Poderia ter um pouquinho mais de torque em baixa.
- Faz falta um blocante
No mais
Uma relaçãozinha do custo de algumas peças:
kit embreagem Sachs/Luk 700-800
bucha de bandeja 60 o par
coxim diant. ~150, 180 na(concessionária orig.sachs)
Amortecedor diant. ~200-300
Filtro de ar 25-70 (no meu só deu certo Hengst-mais caro)
Óleo: 6 litros no cárter, sintético (30-150 p/litro)
Ultima troca beirou os 300 pila.
Qualquer dúvida que tiver, pode mandar aí, que se eu souber posso ajudar.
Muito Obrigado!
Parece ser viável sim!
Vou estudar essa possibilidade para abril, até lá vou pesquisando.
Pelo que estou vendo é mais ou menos o caso do opala, é necessário pesquisar com muita calma, mas sabendo escolher sem pressa se faz um bom negócio.
Abraço!
CarlosSchenckel escreveu:Caramba, aquela cherokee ... Se eu conseguisse uns 14mil na minha caravan a vistinha eu ia busca essa cherokee ... só pra ver noq ia da,rs
BANDIT escreveu:é bacana..........mas sou + o Cherokee.......doque uma série 3
já se fosse uma BMW 540.......ai eu ficava com a bm.....
j ricardo escreveu:luciano76 escreveu:
BMW claro!
Ja andou de Si?
se andasse estaria a duvida instalada...
BANDIT escreveu:
Hummmmm uma coupé !
tem poucas a maioria é 4portas......e com cambio mecânico menos ainda......não vai levar nem 10 anos vai virar carro de museu.......e sobre o ano.......eu não troco essa sua 328 (96) por uma 2009...essas bm novas não são bonitas...não tem classe.......dã tesão.......mas não são bonitas......
De quem vc. compra as peças pra BM ... e o + importante
pot fotos dela
BANDIT escreveu:é bacana..........mas sou + o Cherokee.......doque uma série 3
já se fosse uma BMW 540.......ai eu ficava com a bm.....
Carlos93 escreveu:Nossa, essas bmw's não valem nada ein, credo, eu iria no opala.
BANDIT escreveu:CarlosSchenckel escreveu:Caramba, aquela cherokee ... Se eu conseguisse uns 14mil na minha caravan a vistinha eu ia busca essa cherokee ... só pra ver noq ia da,rs
Eu ja te falei , piá veja bem oque vc. vai fazer !!!!!!!!
Depois que começa tem que ira até o fim !!!!!
Cocones escreveu:A diferença de preço de manutenção de uma 540 para uma 325/328 é muito alto?
skuzam escreveu:Tenho duvida também quanto a manutenção e a mecanica da 325i, é muito complicado de se achar alguem que saiba mecher? A manutenção será que é muito mais cara que a de um opala 6cc? Tem um cara aqui vendendo uma 325i que é carro de garagem rodas 17 e tudo mais, confesso que se aparecesse alguem oferecendo 20 mil no opalão eu acho que agarrava a bmw na hora.
Sr.Bianchi escreveu:Cocones escreveu:A diferença de preço de manutenção de uma 540 para uma 325/328 é muito alto?
Na verdade isso varia bastante, pois tem peças que são um pouco mais caras e outras muito mais caras.
No caso das 325/328, tem muita oferta de peças, bastante coisa vem da Agentina, Uruguai etc, então não são tão caras.
As vezes estes carros podem apresentar problemas de eletronica que podem custar caro, algumas coisas por ex. só se encontra em concessionária. Pode-se também importar pelo ebay, ai fica razoavelmente em conta.
Vai também do dono estar disposto a por a mão na massa, pois como eu disse antes, se cair em mecânico, provavelmente vão explorar, uma serie 5 então nem se fala.
RICARDOADG escreveu:Ih caramba!
Eu fui abrir o tópico e agora acabei inflacionando o mercado de BMs kkkkk!
Se achar duas boas Cocones, compra uma e me indica a outra rsrsrs!
Cocones escreveu:A diferença de preço de manutenção de uma 540 para uma 325/328 é muito alto?
BANDIT escreveu:
Se eu tivesse $$$$$$$$$ .....iria ver essa aqui :Adoro essas rodas!
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-444977639-bmw-540i-v8-_JM
BANDIT escreveu:Não que seja uma sugestão +
BMW 540i ano 98
R$7.000,oo + 22 de R$700,oo ( tem + um débito de R$6.000)
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-445106850-bmw-540i-1998-barato-_JM
BANDIT escreveu:Eu achei muito interessante.......sabe que eu estou me coçando.....a entrada é baixa...as parcelas de R$700,oo são teta.....e a divida talvez de prapagar depois.....a que eu fazia manutençaõ é tipo essa cor...um cinza meio dourado.....só que tinha as rodas BBS....essa roda é feia pra kcete.....+ é original.......quanto + intens originais num carro desse nível melhor!!!!! quase todas as série 3 postadas aqui........somente 1 tinha roda original.......as outras tinham roda de Opala Comodoro 83 !!!! Ficam bonitas com aquela roda........+ não esperem grande coisa da suspensão !!!
BANDIT escreveu:Eu achei muito interessante.......sabe que eu estou me coçando.....a entrada é baixa...as parcelas de R$700,oo são teta.....e a divida talvez de prapagar depois.....a que eu fazia manutençaõ é tipo essa cor...um cinza meio dourado.....só que tinha as rodas BBS....essa roda é feia pra kcete.....+ é original.......quanto + intens originais num carro desse nível melhor!!!!! quase todas as série 3 postadas aqui........somente 1 tinha roda original.......as outras tinham roda de Opala Comodoro 83 !!!! Ficam bonitas com aquela roda........+ não esperem grande coisa da suspensão !!!
BANDIT escreveu:Eu achei muito interessante.......sabe que eu estou me coçando.....a entrada é baixa...as parcelas de R$700,oo são teta.....e a divida talvez de prapagar depois.....a que eu fazia manutençaõ é tipo essa cor...um cinza meio dourado.....só que tinha as rodas BBS....essa roda é feia pra kcete.....+ é original.......quanto + intens originais num carro desse nível melhor!!!!! quase todas as série 3 postadas aqui........somente 1 tinha roda original.......as outras tinham roda de Opala Comodoro 83 !!!! Ficam bonitas com aquela roda........+ não esperem grande coisa da suspensão !!!
nicolas opaleiro escreveu:eu vou de opala [img]
nicolas opaleiro escreveu:eu vou de opala
Vão mesmo...vai começar com as mps...eu já recebi MUITA mensagem dizendo que estou no fórum errado pois vivo metendo pau nos Opalas kkkkkkkkkkkSr.Bianchi escreveu:... daqui a pouco vão me expulsar do forum...
...
CarlosSchenckel escreveu:...
E assim caminha o mundo dos opaleiros ... que não gostam de apezeiros ... nem de fordeiros ... nem de ninguém ... que não sejam opaleiros ... contanto que não falem dos seus opalas é claro ... dai ta tudo certo
RICARDOADG escreveu:Eu percebi que existem algumas com motor 1.9 com 140cv. Será que é um bom carro?
As 6cil tem uma litragem pequena, como conseguem render + de 190cv?, os motores giram muito?? O comando das 6cil são no cabeçote?
RICARDOADG escreveu:Eu percebi que existem algumas com motor 1.9 com 140cv. Será que é um bom carro?
As 6cil tem uma litragaem pequena, como conseguem render + de 190cv?, os motores giram muito?? O comando das 6cil são no cabeçote?
skuzam escreveu:Meu sonho é se deus quiser um dia ter condições de ter uma M3 só pra zuar por ai final de semana, só que dai vai dar rolo pq o opalão vai ficar com ciúmes mais ele sabe que por ele o sentimento é outro e não vendo nem por decreto
j ricardo escreveu:RICARDOADG escreveu:Eu percebi que existem algumas com motor 1.9 com 140cv. Será que é um bom carro?
As 6cil tem uma litragem pequena, como conseguem render + de 190cv?, os motores giram muito?? O comando das 6cil são no cabeçote?
as BM são 24 valvulas... cabeçote de aluminio...
mais ou menos a mesma tecnologia que num peugeot 1.8 faz 140cv, ele faz 193cv com 2500 cc
as M3 pior ainda: 6 borboletas e comando variavel...daí vem 343cv em alguns anos... num 3.4 acho
para motor multivalvulas moderno 100cv/litro é carro de ir á feira...
Sr.Bianchi escreveu:RICARDOADG escreveu:Eu percebi que existem algumas com motor 1.9 com 140cv. Será que é um bom carro?
As 6cil tem uma litragaem pequena, como conseguem render + de 190cv?, os motores giram muito?? O comando das 6cil são no cabeçote?
Ricardo, as 1.9 são boas sim, mas acho que se vai partir para esse tipo de carro, esqueça o consumo, que na 6 cil. não é nada mal, eu faço 7-8 na city e 11-12 na estrada.
Na verdade os m50, 52 rendem até pouco se comparados com por. ex. a E46 M3, nessa são 3.2l e 343cv, 360 na CSL.
Esses motores M50 (2.5)/M52(2.8 ) giram até uns 7300, porém o corte original fica em torno dos 6500. O torque aparece forte apenas por volta dos 3 mil giros, na 325 um pouco depois até.
Comando duplo no cabeçote com sitema vanos apartir de 94 (se bem me lembro) na e36. Esse sistema funciona alterando a posição do comando, mais atraso ou mais avanço no tempo de abertura das válvulas.
Uma preparaçãozinha básica na 328i que o pessoal faz consiste na instalação do coletor de admissão da 325i (motor M50), comando da m3, reprogramação e algumas outras coisinhas que fazem pouca diferença, mas só ai você chega até uns 250 cv. nas Bmw feitas pela Alpina esses motores eram passados para até 3.3 l e rendiam em torno de 270-280 cv, com uma borboleta apenas.
nicolas opaleiro escreveu:vo falar serio agora... tentar pelo menos..
Se fosse pra escolher um opala ou um desse
eu iria de hondinha... da pra tirar seus 300 cv de boa e ainda da pra ir na feira sussegado.. fora o Sistema VTEC que é show de bola...
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