rodrigort escreveu:http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-592363147-opala-diplomata-6cc-coupe-automatic-1984-_JM
ESte carro é aqui de São Paulo.
Se vc quiser, eu poderia dar uma olhada nele pra vc.
Eu tenho um desse mesmo modelo, mas não é automático.
Quais são as suas dúvidas?
Eu achei ele bem bonito. Parece estar bem cuidado.
MAS...faz algum tempo que ele está para vender (uns três meses). Não sei o motivo.
Se vc vier ver o carro, posso ir com vc, se quiser.
Principais pontos para vc verificar em qualquer opala que queira comprar:
1) LONGARINAS (veja se estão alinhadas ou se estão trincadas). É meio normal (comum) encontrar opalas 6 cilindros com longarinas soldadas (caso do meu opala). Isso não é ruim. Se o serviço estiver bem feito, não tem problemas. É como dizem: Opala 6 cilindros, ou a longarina foi soldada, ou será soldada.
2) Diferencial: verifique se não está com defeitos (se ronca, se está muito gasto, se tem folgas);
3) Câmbio: como esse carro que vc quer ver é automático, precisa verificar como está o câmbio. Se está funcionando bem, se tem problemas (ex: se o velocímetro não estiver marcando velocidade, pode ser problema no câmbio automático);
4) Funilaria: veja se não tem muitos podres (caixas de ar das portas, caixa do estepe, assoalho), se não está desalinhado, se o carro não foi cortado e soldado ao meio, etc.
5) NÚMERO DE CHASSI: verifique a plaqueta da coluna de porta (motorista) e a do segredo (cardã);
6) NÚMERO DO MOTOR (perto do distribuidor).
7) DOCUMENTAÇÃO (veja se está em dia, em nome do vendedor, e SE NÃO TEM RESTRIÇÕES).
MOTOR: veja se não está fumando, batendo, rajando.
Acho que é isso.
Ontem à(s) 4:35:18 por Rubão6cc
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ter 19 Nov - 15:24:26 por Tonho_RS
» weber 40 opala 6cc alcool
Ter 19 Nov - 13:04:26 por Neggaao
» opala 1979 dourado parati - cor nos documentos
Seg 18 Nov - 15:07:05 por Pedrão B.
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Seg 18 Nov - 7:56:27 por Felps OPALA
» Resistência deixando o opala ruim
Dom 17 Nov - 20:30:53 por opala4cc