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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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elizeu2684
Elizeus151
diego.alemao.562
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diplomata 91
diego.alemao.562- Opaleiro
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Localização : Itapetininga
Modelo do carro : diplomata 91
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/05/2014
- Mensagem nº1
diplomata 91
amigos tenho um diplomata 91 6cc ele esta com o cambio 5 marchas do 4cc e esta sobrando motor eu abri a tampa do diferencial contei e deu 40x13 307/1 sou opaleiro novo
Elizeus151- Opaleiro
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Idade : 52
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Gm/chevette 79 motor do opala 151 do comodoro 89, retentor a alcool.carburador 3E do 4.1,etc...Gm/opala luxo automatic 87 4.1 alcool rodando na gasola c/W.446 completo 4 portas
Cilindros : 4 cil 2500 cilindradas ou 2,5 litros;6 cil 4100 cilindradas
Data de inscrição : 27/03/2014
- Mensagem nº2
Re: diplomata 91
Primeiramente seja bem vindo, não esqueça de apresentar-se e fotos do opalão; então é dif. 3.07, você pode usar original do 92 6cil. é o dif. 2,73 se não estou enganado,e o cambio do 4 cil é mais fraco, eu acho melhor é ter pelo menos o câmbio 4 marchas ré para frente,para suportar o motor ou vc andar como esta bem de boa pra não dar pau no câmbio....boa sorte!!!!!!
elizeu2684- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980
D20 Brasinca 1988
Cilindros : 6 Cil Nissan RD28 Diesel
q20b turbo diesel
Data de inscrição : 29/11/2013
- Mensagem nº3
Re: diplomata 91
Bem vindo Diego! estamos sempre aprendendo, tenho opala/caravan desde 2002, mas só em 2014 que me considero aprendiz de opaleiro, tinha os carros mas não manjava nada. aqui tem muita gente experiente e de boa vontade, para trocar experiência e dar boas dicas. Boa sorte na empreitada!
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
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Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
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- Mensagem nº4
Re: diplomata 91
Bem vindo Diego
bruno silverstar83- Opaleiro
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Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº5
Re: diplomata 91
Seja bem vindo
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
diego.alemao.562- Opaleiro
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Localização : Itapetininga
Modelo do carro : diplomata 91
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/05/2014
- Mensagem nº6
diplomata 91
boa noite eu tenho o cambio 4marchas original do 6cc mais ele tambem fico curto entao eu tenho que colocar a caica 5m ou 4m pra fica bom com a relaçao 41x15 2.73
diego.alemao.562- Opaleiro
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Modelo do carro : diplomata 91
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- Mensagem nº7
Re: diplomata 91
obrigado a todos
Rubão6cc- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
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- Mensagem nº8
Re: diplomata 91
diego.alemao.562 escreveu:boa noite eu tenho o cambio 4marchas original do 6cc mais ele tambem fico curto entao eu tenho que colocar a caica 5m ou 4m pra fica bom com a relaçao 41x15 2.73
Coloca a caixa 4 marchas ré pra frente original do 6 cc...ela é a que melhor casa com a relação 2.73...não é à toa que saia assim de fábrica..
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
diego.alemao.562- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: diplomata 91
e muito dificiul achar um cambio clark 5marchas?
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: diplomata 91
não é muito,mas é muito caro,se for andar de boa com o carro compensa colocar um diferencial mais longo,agora se for pra dar uns "pega" coloque um cambio mais forte,teu diferencial é dana ou braseixos?
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Falves- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: diplomata 91
Rubão6cc escreveu:diego.alemao.562 escreveu:boa noite eu tenho o cambio 4marchas original do 6cc mais ele tambem fico curto entao eu tenho que colocar a caica 5m ou 4m pra fica bom com a relaçao 41x15 2.73
Coloca a caixa 4 marchas ré pra frente original do 6 cc...ela é a que melhor casa com a relação 2.73...não é à toa que saia assim de fábrica..
É exatamente assim que o meu está, e pra mim é um dos melhores acertos de transmissão pro 6 cilindros (4 M ré pra frente + dif. 2,73). O meu é exatamente igual ao do criador do tópico, Diplomata 4.1 1991.
diego.alemao.562- Opaleiro
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Modelo do carro : diplomata 91
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- Mensagem nº12
Re: diplomata 91
boa noite meu diferenciau e braseixo 40x13 3.07/1 com a caixa do 4cc 5marchas e boa pra cidade mais pra rodovia da 130 km /h e n vai mais e quando pega uma subida nao vai mais que 115km/h
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: diplomata 91
Epa epa epa, tem coisa errada ai!
A MELHOR combinação que existe pra opala é o 3,07:1 e o cambio 5 marchas.
Não interessa se é do 4 ou do 6 cilindros, a diferença da relação do cambio é insignificante, vc não percebe.
Qual a rotação que o motor fica em 100km/hr de 5ª marcha?
Porque se realmente for cambio de opala e diferencial 3,07, é pra estar perto dos 2100 rpm, rotação ainda mais baixa do que se fosse cambio 4m + diferencial 2,73.
Essa combinação de diferencial 3,07 e cambio 5 marchas saiu de fabrica nos opalas 91/92 e 92/92 a gasolina, eu tinha assim no meu e era ótimo. Agora continuo com o mesmo cambio 5 marchas, mas o diferencial está com relação mais curta ainda, é 3,30:1 e é tranquilo pra por 180km/hr nele.
Teu problema tá em outro lugar, não no conjunto de transmissão.
Já olhou se não é o 2º estágio o carburador que não está abrindo? pq dai não anda mesmo.
A MELHOR combinação que existe pra opala é o 3,07:1 e o cambio 5 marchas.
Não interessa se é do 4 ou do 6 cilindros, a diferença da relação do cambio é insignificante, vc não percebe.
Qual a rotação que o motor fica em 100km/hr de 5ª marcha?
Porque se realmente for cambio de opala e diferencial 3,07, é pra estar perto dos 2100 rpm, rotação ainda mais baixa do que se fosse cambio 4m + diferencial 2,73.
Essa combinação de diferencial 3,07 e cambio 5 marchas saiu de fabrica nos opalas 91/92 e 92/92 a gasolina, eu tinha assim no meu e era ótimo. Agora continuo com o mesmo cambio 5 marchas, mas o diferencial está com relação mais curta ainda, é 3,30:1 e é tranquilo pra por 180km/hr nele.
Teu problema tá em outro lugar, não no conjunto de transmissão.
Já olhou se não é o 2º estágio o carburador que não está abrindo? pq dai não anda mesmo.
diego.alemao.562- Opaleiro
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Cilindros : 6 cilindros
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- Mensagem nº14
Re: diplomata 91
Obrigadobruno silverstar83 escreveu:Seja bem vindo
diego.alemao.562- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: diplomata 91
Ainda não olhei, mas tem outra ainda, meu motor é a gasolina, mas quando comprei eles ja tinham passado a alcool, e eu ainda não voltei ele a gasolina, será que pode ser esse o problema tbm?? o carro em 100km/h fica em 2500 rpmDiegoj escreveu:Epa epa epa, tem coisa errada ai!
A MELHOR combinação que existe pra opala é o 3,07:1 e o cambio 5 marchas.
Não interessa se é do 4 ou do 6 cilindros, a diferença da relação do cambio é insignificante, vc não percebe.
Qual a rotação que o motor fica em 100km/hr de 5ª marcha?
Porque se realmente for cambio de opala e diferencial 3,07, é pra estar perto dos 2100 rpm, rotação ainda mais baixa do que se fosse cambio 4m + diferencial 2,73.
Essa combinação de diferencial 3,07 e cambio 5 marchas saiu de fabrica nos opalas 91/92 e 92/92 a gasolina, eu tinha assim no meu e era ótimo. Agora continuo com o mesmo cambio 5 marchas, mas o diferencial está com relação mais curta ainda, é 3,30:1 e é tranquilo pra por 180km/hr nele.
Teu problema tá em outro lugar, não no conjunto de transmissão.
Já olhou se não é o 2º estágio o carburador que não está abrindo? pq dai não anda mesmo.
bruno silverstar83- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº16
Re: diplomata 91
O meu tá com 3:54 e cambio 5M do 4 cil, 160 km e olha lá,a 100 km deve tá a uns 3000 rpm ,já ta urrando,tem alguma coisa errada no seu motor
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Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: diplomata 91
diego.alemao.562 escreveu:Ainda não olhei, mas tem outra ainda, meu motor é a gasolina, mas quando comprei eles ja tinham passado a alcool, e eu ainda não voltei ele a gasolina, será que pode ser esse o problema tbm?? o carro em 100km/h fica em 2500 rpmDiegoj escreveu:Epa epa epa, tem coisa errada ai!
A MELHOR combinação que existe pra opala é o 3,07:1 e o cambio 5 marchas.
Não interessa se é do 4 ou do 6 cilindros, a diferença da relação do cambio é insignificante, vc não percebe.
Qual a rotação que o motor fica em 100km/hr de 5ª marcha?
Porque se realmente for cambio de opala e diferencial 3,07, é pra estar perto dos 2100 rpm, rotação ainda mais baixa do que se fosse cambio 4m + diferencial 2,73.
Essa combinação de diferencial 3,07 e cambio 5 marchas saiu de fabrica nos opalas 91/92 e 92/92 a gasolina, eu tinha assim no meu e era ótimo. Agora continuo com o mesmo cambio 5 marchas, mas o diferencial está com relação mais curta ainda, é 3,30:1 e é tranquilo pra por 180km/hr nele.
Teu problema tá em outro lugar, não no conjunto de transmissão.
Já olhou se não é o 2º estágio o carburador que não está abrindo? pq dai não anda mesmo.
100km/hr a 2500rpm é a velocidade em que ele deveria estar na 4ª marcha. Tens GPS pra conferir a velocidade real? Porque tem uma grande chance de não terem colocado o pinhão certo do velocimetro quando trocaram o cambio, ai a velocidade fica fora mesmo.
Se nao foi trocado os pistões e feito a regulagem certa no resto das coisas, fica fraco mesmo no alcool, falta taxa de compressão pro motor trabalhar certo. Mas mesmo assim só o fato de rodar no alcool com um motor a gasolina ainda não é o suficiente pra ficar tão fraco. Aposto que é alguma coisa com carburação ou ponto.
Eu tinha um diplomata 91 6c com cambio 4 marchas e diferencial do 4c (3,54) e dava 100km/hr a 3mil rpm.
Um amigo meu comprou o meu diferencial 3,07 pra por no opala dele que é 6c 4 marchas e ficou bom. Na rodovia o 2,73 se sai melhor com o cambio 4 marchas, mas com o 3,07 também ficou bom.
diego.alemao.562- Opaleiro
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Cilindros : 6 cilindros
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- Mensagem nº18
Re: diplomata 91
Quando peguei esse carro tinha acabado de ser feito o motor completo dele, agora ta uns 3000km rodados, pode ser falta de amaciar será?? Eu acho estranho pq não parece ter algo errado com ele, ele não falha nem nada e a arrancada dele é boa mas tipo na reta ele não anda.bruno silverstar83 escreveu:O meu tá com 3:54 e cambio 5M do 4 cil, 160 km e olha lá,a 100 km deve tá a uns 3000 rpm ,já ta urrando,tem alguma coisa errada no seu motor
diego.alemao.562- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: diplomata 91
Tenho GPS sim, amanha mesmo vou tirar essa duvidaDiegoj escreveu:diego.alemao.562 escreveu:
Ainda não olhei, mas tem outra ainda, meu motor é a gasolina, mas quando comprei eles ja tinham passado a alcool, e eu ainda não voltei ele a gasolina, será que pode ser esse o problema tbm?? o carro em 100km/h fica em 2500 rpm
100km/hr a 2500rpm é a velocidade em que ele deveria estar na 4ª marcha. Tens GPS pra conferir a velocidade real? Porque tem uma grande chance de não terem colocado o pinhão certo do velocimetro quando trocaram o cambio, ai a velocidade fica fora mesmo.
Se nao foi trocado os pistões e feito a regulagem certa no resto das coisas, fica fraco mesmo no alcool, falta taxa de compressão pro motor trabalhar certo. Mas mesmo assim só o fato de rodar no alcool com um motor a gasolina ainda não é o suficiente pra ficar tão fraco. Aposto que é alguma coisa com carburação ou ponto.
Eu tinha um diplomata 91 6c com cambio 4 marchas e diferencial do 4c (3,54) e dava 100km/hr a 3mil rpm.
Um amigo meu comprou o meu diferencial 3,07 pra por no opala dele que é 6c 4 marchas e ficou bom. Na rodovia o 2,73 se sai melhor com o cambio 4 marchas, mas com o 3,07 também ficou bom.
diego.alemao.562- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: diplomata 91
amigos tirei a duvida com GPS 100mk/h com gps o corro tava com o pontero em 95 km/h 2200rpm ... mais me fala uma coisa com o cambio 4m re pra frente do 6cc eu tenho q coloca a qual relaçao a 307 ou 273 qual fica bom pra mim viajar
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: diplomata 91
Com cambio 4m o melhor é o diferencial 2,73 pra viajar, mas é uma relação bem longa, se o teu problema é carburação ou outra coisa do tipo, vai ficar pior ainda pq o motor precisa fazer mais força pra mover o carro do lugar.
O cambio 5 marchas é 99% igual ao cambio 4 marchas, de 1ª a 4ª marcha a diferença é totalmente insignificante, tem diferença no papel, mas andando vc não percebe diferença nenhuma. O que muda é que tem mais uma marcha feita especialmente pra viagens e outras situações em que vc anda com velocidade alta mas não precisa de tanta força do motor, ai joga a quinta e a rotação cai, o consumo cai, o motor trabalha numa temperatura mais baixa... é só vantagens.
Vai por mim, primeiro faz uma revisão geral no resto antes de querer mexer no diferencial, pq vai acabar ficando pior ainda. Olha carburação, regulagem de valvulas, ponto, velas, olha se o acelerador está indo até no final, pq as vezes vc acelera tudo no pedal mas o cabo não estica totalmente e o carburador quase não abre.
O cambio 5 marchas é 99% igual ao cambio 4 marchas, de 1ª a 4ª marcha a diferença é totalmente insignificante, tem diferença no papel, mas andando vc não percebe diferença nenhuma. O que muda é que tem mais uma marcha feita especialmente pra viagens e outras situações em que vc anda com velocidade alta mas não precisa de tanta força do motor, ai joga a quinta e a rotação cai, o consumo cai, o motor trabalha numa temperatura mais baixa... é só vantagens.
Vai por mim, primeiro faz uma revisão geral no resto antes de querer mexer no diferencial, pq vai acabar ficando pior ainda. Olha carburação, regulagem de valvulas, ponto, velas, olha se o acelerador está indo até no final, pq as vezes vc acelera tudo no pedal mas o cabo não estica totalmente e o carburador quase não abre.
diego.alemao.562- Opaleiro
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Data de inscrição : 23/05/2014
- Mensagem nº22
Re: diplomata 91
obrigado vou mandar faze uma revisao geral no motor pra veDiegoj escreveu:Com cambio 4m o melhor é o diferencial 2,73 pra viajar, mas é uma relação bem longa, se o teu problema é carburação ou outra coisa do tipo, vai ficar pior ainda pq o motor precisa fazer mais força pra mover o carro do lugar.
O cambio 5 marchas é 99% igual ao cambio 4 marchas, de 1ª a 4ª marcha a diferença é totalmente insignificante, tem diferença no papel, mas andando vc não percebe diferença nenhuma. O que muda é que tem mais uma marcha feita especialmente pra viagens e outras situações em que vc anda com velocidade alta mas não precisa de tanta força do motor, ai joga a quinta e a rotação cai, o consumo cai, o motor trabalha numa temperatura mais baixa... é só vantagens.
Vai por mim, primeiro faz uma revisão geral no resto antes de querer mexer no diferencial, pq vai acabar ficando pior ainda. Olha carburação, regulagem de valvulas, ponto, velas, olha se o acelerador está indo até no final, pq as vezes vc acelera tudo no pedal mas o cabo não estica totalmente e o carburador quase não abre.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: diplomata 91
Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc Vai empurrando com a barriga..
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: diplomata 91
Rubão6cc escreveu:Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc Vai empurrando com a barriga..
Se usar civilizadamente vai durar pra sempre.
diego.alemao.562- Opaleiro
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Re: diplomata 91
nao so de da pau no carro gosto de curti numa boa mais do jeito que ta n da kkkkDiegoj escreveu:Rubão6cc escreveu:Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc Vai empurrando com a barriga..
Se usar civilizadamente vai durar pra sempre.
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: diplomata 91
Diegoj escreveu:Rubão6cc escreveu:Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc Vai empurrando com a barriga..
Se usar civilizadamente vai durar pra sempre.
Mas é foda vc ter um motorzão lá na frente e ficar se limitando né...não to falando em ficar correndo que nem louco..mas de vez em quando é gostoso pisar fundo tb..quem é q nunca fez isso num 6 cc..
_________________
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diego.alemao.562- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: diplomata 91
oseu e 4m re pra fente? e bom pra viagem n pede 5m????Rubão6cc escreveu:Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc Vai empurrando com a barriga..
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: diplomata 91
Rubão6cc escreveu:Diegoj escreveu:
Se usar civilizadamente vai durar pra sempre.
Mas é foda vc ter um motorzão lá na frente e ficar se limitando né...não to falando em ficar correndo que nem louco..mas de vez em quando é gostoso pisar fundo tb..quem é q nunca fez isso num 6 cc..
Eu digo que aguenta,dar umas esticadas,sair queimando pneu,só não pode ser direto,o unico problema que o silver teve com o cambio foi os sincronizados,e não foi por forçar,foi por causa do óleo,a caixa tava com pouco óleo e foi completado,aí colocava em ponto morto e ficava uma roncadera,mas só isso,as outras marchas iam bem,depois que foi trocado os sincronizados ficou bem melhor,a caixa nunca tinha sido aberta,troca marcha com um só dedo,agora se o motor fosse mais mais apimentado quebraria facilmente
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: diplomata 91
diego.alemao.562 escreveu:oseu e 4m re pra fente? e bom pra viagem n pede 5m????Rubão6cc escreveu:Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc Vai empurrando com a barriga..
É, o meu é original 4 marchas ré pra frente...peguei uma viagem curta ontem...a 100 km/h estava em 2000 rpm mais ou menos (dif. 2.73)..uma quinta com certeza seria bem vinda...o câmbio com 5 marchas é melhor sim..
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- Mensagem nº30
Re: diplomata 91
bruno silverstar83 escreveu:Rubão6cc escreveu:
Mas é foda vc ter um motorzão lá na frente e ficar se limitando né...não to falando em ficar correndo que nem louco..mas de vez em quando é gostoso pisar fundo tb..quem é q nunca fez isso num 6 cc..
Eu digo que aguenta,dar umas esticadas,sair queimando pneu,só não pode ser direto,o unico problema que o silver teve com o cambio foi os sincronizados,e não foi por forçar,foi por causa do óleo,a caixa tava com pouco óleo e foi completado,aí colocava em ponto morto e ficava uma roncadera,mas só isso,as outras marchas iam bem,depois que foi trocado os sincronizados ficou bem melhor,a caixa nunca tinha sido aberta,troca marcha com um só dedo,agora se o motor fosse mais mais apimentado quebraria facilmente
Eu não consigo maltratar o carro cara, nunca fiz borrachão (coisa de muleque na minha opinião) até porque não sou rico e não tenho dinheiro pra jogar fora arrumando diferencial e nem estragando meu carro...mas gosto de pisar fundo quando dá..
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- Mensagem nº31
Re: diplomata 91
Eu curto borrachão,mas no carro dos outros agora sair patinando e empilhando marchas é demais,fazendo o 6x2 berrar
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Re: diplomata 91
amigos eu tenho os 2 cambios de 2 eu vo faze um como foi falado aqui num topico que fica bom
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