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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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    Mensagem por diego.alemao.562 Sex 23 maio - 20:41:34

    amigos tenho um diplomata 91 6cc ele esta com o cambio 5 marchas do 4cc e esta sobrando motor eu abri a tampa do diferencial contei e deu 40x13 307/1 sou opaleiro novo  confused
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    Mensagem por Elizeus151 Sex 23 maio - 21:14:48

    Primeiramente seja bem vindo, não esqueça de apresentar-se e fotos do opalão; então é dif. 3.07, você pode usar original do 92 6cil. é o dif. 2,73 se não estou enganado,e o cambio do 4 cil é mais fraco, eu acho melhor é ter pelo menos o câmbio 4 marchas ré para frente,para suportar o motor ou vc andar como esta bem de boa pra não dar pau no câmbio....boa sorte!!!!!!
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    Mensagem por elizeu2684 Sex 23 maio - 22:01:11

    Bem vindo Diego! estamos sempre aprendendo, tenho opala/caravan desde 2002, mas só em 2014 que me considero aprendiz de opaleiro, tinha os carros mas não manjava nada. aqui tem muita gente experiente e de boa vontade, para trocar experiência e dar boas dicas. Boa sorte na empreitada!
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    Mensagem por tcheco 8687 Sex 23 maio - 22:04:32

    Bem vindo Diego
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 23 maio - 22:40:48

    Seja bem vindo


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    Mensagem por diego.alemao.562 Sáb 24 maio - 19:09:45

    boa noite eu tenho o cambio 4marchas original do 6cc mais ele tambem fico curto entao eu tenho que colocar a caica 5m ou 4m pra fica bom com a relaçao 41x15 2.73
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    Mensagem por diego.alemao.562 Sáb 24 maio - 19:16:15

    obrigado a todos
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 24 maio - 19:16:46

    diego.alemao.562 escreveu:boa noite eu tenho o cambio 4marchas original do 6cc mais ele tambem fico curto entao eu tenho que colocar a caica 5m ou 4m pra fica bom com a relaçao 41x15 2.73

    Coloca a caixa 4 marchas ré pra frente original do 6 cc...ela é a que melhor casa com a relação 2.73...não é à toa que saia assim de fábrica..


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    Mensagem por diego.alemao.562 Sáb 24 maio - 20:16:04

    e muito dificiul achar um cambio clark 5marchas?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 24 maio - 20:25:45

    não é muito,mas é muito caro,se for andar de boa com o carro compensa colocar um diferencial mais longo,agora se for pra dar uns "pega" coloque um cambio mais forte,teu diferencial é dana ou braseixos?


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    Mensagem por Falves Dom 25 maio - 0:15:45

    Rubão6cc escreveu:
    diego.alemao.562 escreveu:boa noite eu tenho o cambio 4marchas original do 6cc mais ele tambem fico curto entao eu tenho que colocar a caica 5m ou 4m pra fica bom com a relaçao 41x15 2.73

    Coloca a caixa 4 marchas ré pra frente original do 6 cc...ela é a que melhor casa com a relação 2.73...não é à toa que saia assim de fábrica..

    É exatamente assim que o meu está, e pra mim é um dos melhores acertos de transmissão pro 6 cilindros (4 M ré pra frente + dif. 2,73). O meu é exatamente igual ao do criador do tópico, Diplomata 4.1 1991.
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    Mensagem por diego.alemao.562 Dom 25 maio - 19:44:10

    boa noite meu diferenciau e braseixo 40x13 3.07/1 com a caixa do 4cc 5marchas e boa pra cidade mais pra rodovia da 130 km /h e n vai mais e quando pega uma subida nao vai mais que 115km/h
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    Mensagem por Diegoj Dom 25 maio - 21:27:51

    Epa epa epa, tem coisa errada ai!

    A MELHOR combinação que existe pra opala é o 3,07:1 e o cambio 5 marchas.
    Não interessa se é do 4 ou do 6 cilindros, a diferença da relação do cambio é insignificante, vc não percebe.
    Qual a rotação que o motor fica em 100km/hr de 5ª marcha?
    Porque se realmente for cambio de opala e diferencial 3,07, é pra estar perto dos 2100 rpm, rotação ainda mais baixa do que se fosse cambio 4m + diferencial 2,73.

    Essa combinação de diferencial 3,07 e cambio 5 marchas saiu de fabrica nos opalas 91/92 e 92/92 a gasolina, eu tinha assim no meu e era ótimo. Agora continuo com o mesmo cambio 5 marchas, mas o diferencial está com relação mais curta ainda, é 3,30:1 e é tranquilo pra por 180km/hr nele.

    Teu problema tá em outro lugar, não no conjunto de transmissão.
    Já olhou se não é o 2º estágio o carburador que não está abrindo? pq dai não anda mesmo.
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    Mensagem por diego.alemao.562 Dom 25 maio - 21:30:40

    bruno silverstar83 escreveu:Seja bem vindo
    Obrigado
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    Mensagem por diego.alemao.562 Dom 25 maio - 21:38:37

    Diegoj escreveu:Epa epa epa, tem coisa errada ai!

    A MELHOR combinação que existe pra opala é o 3,07:1 e o cambio 5 marchas.
    Não interessa se é do 4 ou do 6 cilindros, a diferença da relação do cambio é insignificante, vc não percebe.
    Qual a rotação que o motor fica em 100km/hr de 5ª marcha?
    Porque se realmente for cambio de opala e diferencial 3,07, é pra estar perto dos 2100 rpm, rotação ainda mais baixa do que se fosse cambio 4m + diferencial 2,73.

    Essa combinação de diferencial 3,07 e cambio 5 marchas saiu de fabrica nos opalas 91/92 e 92/92 a gasolina, eu tinha assim no meu e era ótimo. Agora continuo com o mesmo cambio 5 marchas, mas o diferencial está com relação mais curta ainda, é 3,30:1 e é tranquilo pra por 180km/hr nele.

    Teu problema tá em outro lugar, não no conjunto de transmissão.
    Já olhou se não é o 2º estágio o carburador que não está abrindo? pq dai não anda mesmo.
    Ainda não olhei, mas tem outra ainda, meu motor é a gasolina, mas quando comprei eles ja tinham passado a alcool, e eu ainda não voltei ele a gasolina, será que pode ser esse o problema tbm?? o carro em 100km/h fica em 2500 rpm
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 25 maio - 21:50:08

    O meu tá com 3:54 e cambio 5M do 4 cil, 160 km e olha lá,a 100 km deve tá a uns 3000 rpm ,já ta urrando,tem alguma coisa errada no seu motor


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    Mensagem por Diegoj Dom 25 maio - 22:03:54

    diego.alemao.562 escreveu:
    Diegoj escreveu:Epa epa epa, tem coisa errada ai!

    A MELHOR combinação que existe pra opala é o 3,07:1 e o cambio 5 marchas.
    Não interessa se é do 4 ou do 6 cilindros, a diferença da relação do cambio é insignificante, vc não percebe.
    Qual a rotação que o motor fica em 100km/hr de 5ª marcha?
    Porque se realmente for cambio de opala e diferencial 3,07, é pra estar perto dos 2100 rpm, rotação ainda mais baixa do que se fosse cambio 4m + diferencial 2,73.

    Essa combinação de diferencial 3,07 e cambio 5 marchas saiu de fabrica nos opalas 91/92 e 92/92 a gasolina, eu tinha assim no meu e era ótimo. Agora continuo com o mesmo cambio 5 marchas, mas o diferencial está com relação mais curta ainda, é 3,30:1 e é tranquilo pra por 180km/hr nele.

    Teu problema tá em outro lugar, não no conjunto de transmissão.
    Já olhou se não é o 2º estágio o carburador que não está abrindo? pq dai não anda mesmo.
    Ainda não olhei, mas tem outra ainda, meu motor é a gasolina, mas quando comprei eles ja tinham passado a alcool, e eu ainda não voltei ele a gasolina, será que pode ser esse o problema tbm?? o carro em 100km/h fica em 2500 rpm

    100km/hr a 2500rpm é a velocidade em que ele deveria estar na marcha. Tens GPS pra conferir a velocidade real? Porque tem uma grande chance de não terem colocado o pinhão certo do velocimetro quando trocaram o cambio, ai a velocidade fica fora mesmo.
    Se nao foi trocado os pistões e feito a regulagem certa no resto das coisas, fica fraco mesmo no alcool, falta taxa de compressão pro motor trabalhar certo. Mas mesmo assim só o fato de rodar no alcool com um motor a gasolina ainda não é o suficiente pra ficar tão fraco. Aposto que é alguma coisa com carburação ou ponto.

    Eu tinha um diplomata 91 6c com cambio 4 marchas e diferencial do 4c (3,54) e dava 100km/hr a 3mil rpm.
    Um amigo meu comprou o meu diferencial 3,07 pra por no opala dele que é 6c 4 marchas e ficou bom. Na rodovia o 2,73 se sai melhor com o cambio 4 marchas, mas com o 3,07 também ficou bom.
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    Mensagem por diego.alemao.562 Dom 25 maio - 22:26:18

    bruno silverstar83 escreveu:O meu tá com 3:54 e cambio 5M do 4 cil, 160 km e olha lá,a 100 km deve tá a uns 3000 rpm ,já ta urrando,tem alguma coisa errada no seu motor
    Quando peguei esse carro tinha acabado de ser feito o motor completo dele, agora ta uns 3000km rodados, pode ser falta de amaciar será?? Eu acho estranho pq não parece ter algo errado com ele, ele não falha nem nada e a arrancada dele é boa mas tipo na reta ele não anda.
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    Mensagem por diego.alemao.562 Dom 25 maio - 22:29:58

    Diegoj escreveu:
    diego.alemao.562 escreveu:
    Ainda não olhei, mas tem outra ainda, meu motor é a gasolina, mas quando comprei eles ja tinham passado a alcool, e eu ainda não voltei ele a gasolina, será que pode ser esse o problema tbm?? o carro em 100km/h fica em 2500 rpm

    100km/hr a 2500rpm é a velocidade em que ele deveria estar na marcha. Tens GPS pra conferir a velocidade real? Porque tem uma grande chance de não terem colocado o pinhão certo do velocimetro quando trocaram o cambio, ai a velocidade fica fora mesmo.
    Se nao foi trocado os pistões e feito a regulagem certa no resto das coisas, fica fraco mesmo no alcool, falta taxa de compressão pro motor trabalhar certo. Mas mesmo assim só o fato de rodar no alcool com um motor a gasolina ainda não é o suficiente pra ficar tão fraco. Aposto que é alguma coisa com carburação ou ponto.

    Eu tinha um diplomata 91 6c com cambio 4 marchas e diferencial do 4c (3,54) e dava 100km/hr a 3mil rpm.
    Um amigo meu comprou o meu diferencial 3,07 pra por no opala dele que é 6c 4 marchas e ficou bom. Na rodovia o 2,73 se sai melhor com o cambio 4 marchas, mas com o 3,07 também ficou bom.
    Tenho GPS sim, amanha mesmo vou tirar essa duvida
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    Mensagem por diego.alemao.562 Seg 26 maio - 18:35:56

    amigos tirei a duvida com GPS 100mk/h com gps o corro tava com o pontero em 95 km/h 2200rpm ... mais me fala uma coisa com o cambio 4m re pra frente do 6cc eu tenho q coloca a qual relaçao a 307 ou 273 qual fica bom pra mim viajar
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    Mensagem por Diegoj Seg 26 maio - 18:43:29

    Com cambio 4m o melhor é o diferencial 2,73 pra viajar, mas é uma relação bem longa, se o teu problema é carburação ou outra coisa do tipo, vai ficar pior ainda pq o motor precisa fazer mais força pra mover o carro do lugar.
    O cambio 5 marchas é 99% igual ao cambio 4 marchas, de 1ª a 4ª marcha a diferença é totalmente insignificante, tem diferença no papel, mas andando vc não percebe diferença nenhuma. O que muda é que tem mais uma marcha feita especialmente pra viagens e outras situações em que vc anda com velocidade alta mas não precisa de tanta força do motor, ai joga a quinta e a rotação cai, o consumo cai, o motor trabalha numa temperatura mais baixa... é só vantagens.

    Vai por mim, primeiro faz uma revisão geral no resto antes de querer mexer no diferencial, pq vai acabar ficando pior ainda. Olha carburação, regulagem de valvulas, ponto, velas, olha se o acelerador está indo até no final, pq as vezes vc acelera tudo no pedal mas o cabo não estica totalmente e o carburador quase não abre.
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    Mensagem por diego.alemao.562 Seg 26 maio - 19:06:58

    Diegoj escreveu:Com cambio 4m o melhor é o diferencial 2,73 pra viajar, mas é uma relação bem longa, se o teu problema é carburação ou outra coisa do tipo, vai ficar pior ainda pq o motor precisa fazer mais força pra mover o carro do lugar.
    O cambio 5 marchas é 99% igual ao cambio 4 marchas, de 1ª a 4ª marcha a diferença é totalmente insignificante, tem diferença no papel, mas andando vc não percebe diferença nenhuma. O que muda é que tem mais uma marcha feita especialmente pra viagens e outras situações em que vc anda com velocidade alta mas não precisa de tanta força do motor, ai joga a quinta e a rotação cai, o consumo cai, o motor trabalha numa temperatura mais baixa... é só vantagens.

    Vai por mim, primeiro faz uma revisão geral no resto antes de querer mexer no diferencial, pq vai acabar ficando pior ainda. Olha carburação, regulagem de valvulas, ponto, velas, olha se o acelerador está indo até no final, pq as vezes vc acelera tudo no pedal mas o cabo não estica totalmente e o carburador quase não abre.
    obrigado vou mandar faze uma revisao geral no motor pra ve
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 26 maio - 19:26:55

    Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc  diplomata 91 44737  Vai empurrando com a barriga..


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    Mensagem por Diegoj Seg 26 maio - 19:44:02

    Rubão6cc escreveu:Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc  diplomata 91 44737  Vai empurrando com a barriga..

    Se usar civilizadamente vai durar pra sempre.
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    Mensagem por diego.alemao.562 Seg 26 maio - 20:01:05

    Diegoj escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc  diplomata 91 44737  Vai empurrando com a barriga..

    Se usar civilizadamente vai durar pra sempre.
    nao so de da pau no carro gosto de curti numa boa mais do jeito que ta n da kkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 26 maio - 20:04:45

    Diegoj escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc  diplomata 91 44737  Vai empurrando com a barriga..

    Se usar civilizadamente vai durar pra sempre.

    Mas é foda vc ter um motorzão lá na frente e ficar se limitando né...não to falando em ficar correndo que nem louco..mas de vez em quando é gostoso pisar fundo tb..quem é q nunca fez isso num 6 cc..


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    Mensagem por diego.alemao.562 Seg 26 maio - 20:17:20

    Rubão6cc escreveu:Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc  diplomata 91 44737  Vai empurrando com a barriga..
    oseu e 4m re pra fente? e bom pra viagem n pede 5m????
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 26 maio - 20:38:21

    Rubão6cc escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Se usar civilizadamente vai durar pra sempre.

    Mas é foda vc ter um motorzão lá na frente e ficar se limitando né...não to falando em ficar correndo que nem louco..mas de vez em quando é gostoso pisar fundo tb..quem é q nunca fez isso num 6 cc..

    Eu digo que aguenta,dar umas esticadas,sair queimando pneu,só não pode ser direto,o unico problema que o silver teve com o cambio foi os sincronizados,e não foi por forçar,foi por causa do óleo,a caixa tava com pouco óleo e foi completado,aí colocava em ponto morto e ficava uma roncadera,mas só isso,as outras marchas iam bem,depois que foi trocado os sincronizados ficou bem melhor,a caixa nunca tinha sido aberta,troca marcha com um só dedo,agora se o motor fosse mais mais apimentado quebraria facilmente


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    Mensagem por Rubão6cc Seg 26 maio - 20:57:25

    diego.alemao.562 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Eu tb recomendaria colocar futuramente um câmbio original de 6 cc...pq esse aí do 4 cc  diplomata 91 44737  Vai empurrando com a barriga..
    oseu e 4m re pra fente? e bom pra viagem n pede 5m????

    É, o meu é original 4 marchas ré pra frente...peguei uma viagem curta ontem...a 100 km/h estava em 2000 rpm mais ou menos (dif. 2.73)..uma quinta com certeza seria bem vinda...o câmbio com 5 marchas é melhor sim..


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    Mensagem por Rubão6cc Seg 26 maio - 21:13:39

    bruno silverstar83 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Mas é foda vc ter um motorzão lá na frente e ficar se limitando né...não to falando em ficar correndo que nem louco..mas de vez em quando é gostoso pisar fundo tb..quem é q nunca fez isso num 6 cc..

    Eu digo que aguenta,dar umas esticadas,sair queimando pneu,só não pode ser direto,o unico problema que o silver teve com o cambio foi os sincronizados,e não foi por forçar,foi por causa do óleo,a caixa tava com pouco óleo e foi completado,aí colocava em ponto morto e ficava uma roncadera,mas só isso,as outras marchas iam bem,depois que foi trocado os sincronizados ficou bem melhor,a caixa nunca tinha sido aberta,troca marcha com um só dedo,agora se o motor fosse mais mais apimentado quebraria facilmente

    Eu não consigo maltratar o carro cara, nunca fiz borrachão (coisa de muleque na minha opinião) até porque não sou rico e não tenho dinheiro pra jogar fora arrumando diferencial e nem estragando meu carro...mas gosto de pisar fundo quando dá..


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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 26 maio - 21:15:41

    Eu curto borrachão,mas no carro dos outros agora sair patinando e empilhando marchas é demais,fazendo o 6x2 berrar


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    Mensagem por diego.alemao.562 Ter 27 maio - 17:29:53

    amigos eu tenho os 2 cambios de 2 eu vo faze um como foi falado aqui num topico que fica bom

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