obrigado
abs
Wagner
Há 86 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Wagner-cwb escreveu:Algum amigo teria o referido manual?
obrigado
abs
Wagner
FERNANDO_SOARES escreveu:Eu tenho um manual aqui, mas não deve ser o que vcs estão se referindo.
Porém eu não sei como posso fazer para postar ele aqui, é um arquivo zipado de 40,2 MB.
FERNANDO_SOARES escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:Eu tenho um manual aqui, mas não deve ser o que vcs estão se referindo.
Porém eu não sei como posso fazer para postar ele aqui, é um arquivo zipado de 40,2 MB.
O titulo é "Manual do Chevrolet Opala", porém acho que é meio antigo, fala que é valido também para versões acima de 80.
adpachec escreveu:http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=27
adpachec escreveu:http://opalaterapia.gadelha.net/
http://www.kitscar.com.br/2009/06/manual-tecnico-motor-gm151-e-gm250.html
http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24
http://www.opalass.com.br/blog/mecanica-e-performance/manual-completo-motor-do-opala
Thiago Kalashnikov escreveu:Então pessoal, eu tenho esse manual de reparações. A história é a seguinte: uma concessionária GM da cidade do meu primo estava fechando e ai eles iriam simplesmente queimar todo o acervo que eles tinham. Então, meu primo depois de implorar, conseguiu três livros: dois manuais de reparações e um catálogo de peças GM. Bom, e aí ele me deu um desses manuais. É impressionante a quantidade de informação desses livros, dá pra montar e desmontar um opala só com isso! vou postar algumas fotos para quem nunca viu um desses:
e aqui o catálogo de peças:
opala4cc escreveu:Thiago Kalashnikov escreveu:Então pessoal, eu tenho esse manual de reparações. A história é a seguinte: uma concessionária GM da cidade do meu primo estava fechando e ai eles iriam simplesmente queimar todo o acervo que eles tinham. Então, meu primo depois de implorar, conseguiu três livros: dois manuais de reparações e um catálogo de peças GM. Bom, e aí ele me deu um desses manuais. É impressionante a quantidade de informação desses livros, dá pra montar e desmontar um opala só com isso! vou postar algumas fotos para quem nunca viu um desses:
e aqui o catálogo de peças:
Thiago:
De que ano é esse manual de reparações? Ou ainda, ele cobre até qual ano de opala?
Esse seu catálogo de peças, se não me engano, foi o penúltimo que saiu impresso para opala. A última impressão é idêntica a essa e data de 1999. Após isso, acredito que começaram a fazer os catálogos de peças eletrônicos.
Eu SEMPRE TIVE CERTEZA de que as concessionárias FDPs queimavam o acervo de literatura técnica quando não tinham mais interesse. Bando de safados! Ainda bem que eu passo longe delas sempre que possível e nunca mando arrumar carro nelas. Só compra de algumas peças. E olhe lá! Quem ainda não entendeu minha indignação, dê uma olhadinha nos videos colocados no youtube pelo ADG da high torque, mais especificamente os videos de quando ele foi aos Estados Unidos, aonde ele fala da relação das montadoras com as concessionárias e as oficinas independentes. Na Europa, existem edições técnicas compráveis em bancas de revistas que são verdadeiras bíblias de reparações para cada modelo específico de automóvel. Ao alcance do proprietário!
Cara, ele é datado de janeiro de 1989. Em questão de carburador, mostram o h34, h40, brosol do 4.1 alcool e a weber 446. [/quote]Thiago Kalashnikov escreveu:
Thiago:
De que ano é esse manual de reparações? Ou ainda, ele cobre até qual ano de opala?
Esse seu catálogo de peças, se não me engano, foi o penúltimo que saiu impresso para opala. A última impressão é idêntica a essa e data de 1999. Após isso, acredito que começaram a fazer os catálogos de peças eletrônicos.
Eu SEMPRE TIVE CERTEZA de que as concessionárias FDPs queimavam o acervo de literatura técnica quando não tinham mais interesse. Bando de safados! Ainda bem que eu passo longe delas sempre que possível e nunca mando arrumar carro nelas. Só compra de algumas peças. E olhe lá! Quem ainda não entendeu minha indignação, dê uma olhadinha nos videos colocados no youtube pelo ADG da high torque, mais especificamões compráveis em bancas de revistas que são verdadeiras bíblias de reparações para cada modelo específico de automóvel. Ao alcance do proprietário!
willian fóquinha escreveu:seria uma boa um manual desses
Pois é. Vou ficar mais alguns anos porcurando, willian.
Thiago Kalashnikov escreveu:é, realmente, ele é bem grande e delicado. Não digitalizo ele nem é por causa do tempo não, as folhas são colocadas com uma estrutura parecida de fichário normal, só que para retira-las, tem 3 rebites que impedem. Tenho medo de danificar!
tommunareto escreveu:Thiago Kalashnikov escreveu:é, realmente, ele é bem grande e delicado. Não digitalizo ele nem é por causa do tempo não, as folhas são colocadas com uma estrutura parecida de fichário normal, só que para retira-las, tem 3 rebites que impedem. Tenho medo de danificar!
Prezados, realmente o catalago de pegas e acessórios de capa azul que o Tiago nos mostrou é bem delicado para tirar da espiral amarela. Semana passada eu encontrei um datado de julho/96 ainda por cima em Porto Alegre e comprei na hora! Para a minha surpresa o vendedor era amigo do meu pai... Acho que era pra ser meu mesmo! Ele me contou que adquiriu quando o estoque da concessionária CGA em Porto Alegre foi vendido.
Ele compreende todos os modelos de Opala e é extremamente completo, se aparecer na internet tem que comprar pois ajuda muito!
opala4cc escreveu:tommunareto escreveu:
Prezados, realmente o catalago de pegas e acessórios de capa azul que o Tiago nos mostrou é bem delicado para tirar da espiral amarela. Semana passada eu encontrei um datado de julho/96 ainda por cima em Porto Alegre e comprei na hora! Para a minha surpresa o vendedor era amigo do meu pai... Acho que era pra ser meu mesmo! Ele me contou que adquiriu quando o estoque da concessionária CGA em Porto Alegre foi vendido.
Ele compreende todos os modelos de Opala e é extremamente completo, se aparecer na internet tem que comprar pois ajuda muito!
tommunareto:
Você confundiu as coisas. O catálogo de peças e acessórios é relativamente fácil de encontrar. O que estamos procurando é o "manual de reparações" (chamado de "manual de serviços" por alguns). Este catálogo de peças em espiral amarelo é fácil de copiar. É só colocar ele aberto em cima do scanner. Veja as fotos que o
Thiago Kalashnikov postou e verás que tem uma outra literatura em capa dura presa com 3 rebites. É aquela mosca branca que estamos
ta na busca do anque ou do manual?tommunareto escreveu:opala4cc escreveu:
tommunareto:
Você confundiu as coisas. O catálogo de peças e acessórios é relativamente fácil de encontrar. O que estamos procurando é o "manual de reparações" (chamado de "manual de serviços" por alguns). Este catálogo de peças em espiral amarelo é fácil de copiar. É só colocar ele aberto em cima do scanner. Veja as fotos que o
Thiago Kalashnikov postou e verás que tem uma outra literatura em capa dura presa com 3 rebites. É aquela mosca branca que estamos
Esse manual de reparos eu vi há quatro anos na oficina de um amiho aqui em Porto Alegre, o cara fechou a oficina e botou fora pois não tinha aonde colocar isso (fiquei sabendo depois desse fato) e era igual ao do nosso amigo Thiago. Mas discordo de ti sobre esse catalogo azul, ele tem muito mais informações que no CEP e na maioria dos arquivos da internet nao (especialmwnte no que tange Opala 91 e 92) e não tão fácil de conseguir, tanti que demorei 3 anos para achar. Estou a procura desse também se eu encontrar aviso o pessoal.
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc