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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por lbc1702 Sex 23 Nov - 9:06:51

    Amigos, não sou grande conhecedor dos 6cc. Apesar de ter um Diplo 89 a alcool com comando brabo, taxado, molas reforç. uma W 40 tal e tal. E uma GTB-S2 com motor 250-S que estou turbinando. Voltando ao assunto do 6cc, apesar de eu ser um grande fã desse motor é um projeto ridículo e ultrapassado que foi usado já na década de 40 nos EUA, perdendo a vez para os V8.
    Vejo muito nos fóruns o pessoal teimando em botar uma pergunta que no meu ver é sem nexo nenhum. "COMO FAZER UMA RECEITINHA BARATA E QUE NÃO FAÇA O CARRO SUBIR SEU CONSUMO." Isso é ridículo.
    Primeiro: Não se consegue potência sem alimentação extra do motor.
    Segundo: Vamos parar com essa mania de gastar pouco para preparar, vivemos em um pais capitalista e que tudo gira em torno de dinheiro.
    Terceiro: Em 99% das vezes tudo que é caro é melhor, seja na qualidade das peças ou no profissional que faça o seu serviço.
    Quarta: Antes de pensar em sair por aí acelerando achando que só por que tem um opala é o dono dos pegas e é o cara. Está enganado meu caro o opala é uma barca que não tem centro de gravidade nenhum e que não tem a tecnologia dos carros de hoje. Resumindo tu vai tomar pau de celtinha 1.nada e vai ficar com cara de *.
    Quinta: Antes de mexer em motorização seja esperto vc já tem um motor legal e forte, mexa em suspenção, bancos que não faça seu corpo ficar saculejando dentro do carro na hora da curva fechada, rodas, pneus, FREIOS e um bom sistema de arrefecimento sem isso não adianta ter 400CV e não conseguir transferir para a pista.
    E por ai vai...
    Mais voltando ao assunto principal que é o raio da preparação barata eu vos digo por experiência própia: Um motor aspirado e bem aspirado é caro, para ter 300CV no dinamômetro separa no mínimo 10mil reais. (Fazendo bem feito para que não quebre e com peças de verdade.)
    Agora no turbo posso dizer com exatidão para esclarecer as dúvidas dos que sonham em colocar um turbo no opala.
    1° - Pistão e bielas forjadas -Power Tech
    2° - Tuchos, balanceiros roletados e tampa p/ balanceiros roletados -Power Tech
    3° - Comando - inskenderian
    4° - Kit turbo - Beep

    Só ai foram gastos 10.000,00 e podem ver que falta uma série de ítens que não adcionei como: bomba elétrica, um corta giro, polia damper, bronzinas, manômetros e conta giros, etc...etc...etc... Sem contar a mão de obra que para fazer o motor 2.500,00 e instalação do kit turbo e acerto 1.000,00.
    Resumindo de novo, para se botar um kit turbo para não se ter problema no futuro e nem fuder os pistôes por falta de combustível é isso ai que vcs irão gastar para pôr um turbo bem instalado e sem contar também que o ideal é jogar o carbura fora e instalar uma injeção eletrônica. E sem esse devaneio de colocar IE de Omega. Pois vai ter problema com o medidor de massa que não se vende em lugar nenhum.

    ME DESCULPEM PELO DESABAFO. SÓ QUERIA AJUDAR.
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    Mensagem por Paulo Emilio Sex 23 Nov - 9:50:00

    Ajudou.
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    Mensagem por Guima Sex 23 Nov - 10:00:28

    Pior que é por aí mesmo.
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    Mensagem por Donida6cc Sex 23 Nov - 10:01:05

    OKK
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    Mensagem por gabriel.acosta Sex 23 Nov - 10:03:53

    é isso ai, Legal.
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    Mensagem por Ghost Sex 23 Nov - 10:08:15

    Concordo e não concordo.

    Concordo: Serviço bom é caro.
    Não concordo ....

    Injeção em cabeçote de opala é injeção em cavalo morto, NÃO adianta se você quer tirar potência do carro... pois mais vale de uma quadrijet bem regulada que uma injeção em cabeçote de opala(questão dos dutos que são siameses.)

    Sobre gerar potência barato, o ditado é o seguinte: Cavalo corre, cavalo come ... não adianta ...

    Mas receita básica e barata? Tem sim!

    Você pode pegar qualquer 4.100 e quer apenas dar uma melhoradinha, pondo comando 250-s/tuchos mecânicos, montar um carburador melhor e boa ... se você montar uma dfv 446 mesmo, se achar uma em boas condições, monta com flange para adaptar no coletor original e boa ...

    Dá para tirar 170cv sem fazer muita força em um 4.100 original mudando poucas coisas ...


    _________________
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por lucas krause Sex 23 Nov - 10:18:29

    Mintira, O projeto é tao bom, que você troca o carburador por um bem maior e ganha MUITA potência,mais que o normal. OS AP's tem que colocar 4123481787431 acessórios pra acompanhar um motor que tem 40 anos! Isso não tem como fazer em outros carros.
    Fora que esse motor é todo trocado, Comando é no meio e não em cima, a admissão e escape no mesmo lado,Mas naquela época não se sabia disso, e mesmo assim esse motor é muito bom, mesmo assim ele dá show, não dá pra reclamar do projeto do motor.
    Esse motor é um dos únicos que SEM TURBO e gastando pouco você consegue andar na frente de carro turbo.
    O Motor é forte, o carro é forte, a lataria é forte.
    A Aerodinâmica do Opala não é das melhores,ele pode ser quadrado, ele tem uma trazeira arredondadinha o que ajuda em alta velocidade ao vento pressionar o carro para baixo, pois quanto mais vento passa por cima mais preciona, logo se o vento fica mais tempo passando pelo carro, mais ele preciona o carro para baixo. A frente do carro realmente é um desastre.
    Esse carro é Pesado, é um grande defeito, quanto mais peso reduzir dele melhor.
    O Carro tem ESPAÇO isso ajuda muito, você pode rebaixar o motor, pode abaixar o Capô, tem várias coisas que podem ser feitas para melhorar a Aerodinâmica. Também existe aqueles parachoques do 92 que são mais redondos e conduzem o ar melhor.(Somente para modelos que comportam os parachoques)
    Os freios não tem segredo, é trocar para Freio a Disco e acabou.
    Pneus são muito importantes, pneus mais largos, quanto mais largo mais ele agarra o asfalto, porém a roda fica mais pesada... o que é ruim.
    O Carro é tração trazeira, Tração trazeira é 99999 vezes melhor que dianteira, você acelera um carro com tração diantera vc perde a frete e pode bater, no Opala isso não tem, você perde a trazeira, que é fácil corrigir. Sair de frente é suicídio, você só pode fazer 1 coisa: Soltar o pé do freio e do acelerador e virar o máximo a direção, Se você freiar ele trava e você bate, se você acelerar ele bate...
    Sua suspensão da frente é boa, Independente é claro, Freios á disco, como em um carro normal de hoje, pra época era bastante. Sua suspensão trazeira pode ser modificada e pode ficar boa também, corrigindo as saídas de trazeira facilmente só colocando barras e trocando posisões de molas e amortecedores novos.
    Opala é um projeto MUITO bem feito, para a época é claro. Juntando uns dos melhores países fabricantes de automóveis hoje, Alemanha e Estados Unidos, principalmente.


    Última edição por lucas krause em Sex 23 Nov - 11:04:54, editado 2 vez(es)
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Luis_555 Sex 23 Nov - 10:25:27

    FREIO NAO TEM SEGREDO?
    QUANTO MAIS AR MAIS PRESSIONA O CARRO?
    PESADO? 1,2T - PESO DE QUALQUER CARRO HOJE EM DIA
    PESADO ERA DODGE, GALAXIE, QUE COM V8 DE 200CV FICAVA
    PRA TRÁS DO OPALA MAGRELO COM 150...
    PROJETO TOP? NUNCA VIU UM COLETOR DE ESCAPE ORIGINAL DE PERTO PELO VISTO...

    PARTE ELÉTRICA MELHOR NEM COMENTAR...

    PAREI NO "VOCÊ PERDE A TRASEIRA QUE É FACIL CORRIGIR"

    UHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAAHUUHAUHAUHAHUHUA
    UHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAU
    HAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUA

    SENTA LÁ CARLOS CUNHA, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER...
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por lucas krause Sex 23 Nov - 10:35:20

    Luis_555 escreveu:FREIO NAO TEM SEGREDO?
    QUANTO MAIS AR MAIS PRESSIONA O CARRO?
    PESADO? 1,2T - PESO DE QUALQUER CARRO HOJE EM DIA
    PESADO ERA DODGE, GALAXIE, QUE COM V8 DE 200CV FICAVA
    PRA TRÁS DO OPALA MAGRELO COM 150...
    PROJETO TOP? NUNCA VIU UM COLETOR DE ESCAPE ORIGINAL DE PERTO PELO VISTO...

    PARTE ELÉTRICA MELHOR NEM COMENTAR...

    PAREI NO "VOCÊ PERDE A TRASEIRA QUE É FACIL CORRIGIR"

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    HAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAUHAUHAHUHUA

    SENTA LÁ CARLOS CUNHA, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER...


    A maioria dos AP's Hoje tem menos de 1000 Quilos.
    Quanto mais Ar mais o carro é precionado pra baixo, óbvio isso é física. por que a F1 é cheia de asas? pra ter bastante ar pra segurar o carro nas curvas!
    Perder a trazeira é muito fácil corrigir, solta o pé e vira a direção ao contrário do que você estava girando! Nesse sentido, as rodas diminuem a rotação e você vira as rodas da frente ao contrário, forçando as rodas trazeiras a seguirem o curso!
    Qual o Segredo do freio??????
    Parte elétrica eu nem falei!?!?!
    O motor tem 40 anos você quer o que? Comando duplo? Injeção Direta? Um motor de 40 anos tá dando pau em motor de Hoje é por que o projeto é ruim? O projeto é muito bem feito pra tá rodando bem Hoje.
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    Mensagem por j ricardo Sex 23 Nov - 10:37:34

    polemica a vistaaaaaaaaaa....


    mas em partes concordo com o primeiro post.. é isso aí... tem gente que tem a ilusão que vai no ferro velho comprar um carburador velho, que tava jogado lá no meio da lama por 100 reais, colocar no carro e quer que ganhe 25% de potencia...

    ou quando tu diz que comando bom de verdade só os gringos, dizem que nao tem 1200 pra pagar num kit...

    fazer o que ne?...

    tem outros pontos que são um pequeno exageiro, mas não deixa de ser verdade... não mentiu em nada...


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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 23 Nov - 10:40:13

    Assim tá difícil... Crying or Very sad Crying or Very sad
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    Mensagem por Luis_555 Sex 23 Nov - 10:48:17

    Já que citou os alemães...

    -ABS
    -V8 de 6900cc, 280cv e mais de 50kg de torque
    -Suspensão pneumática
    -Ar Condicionado
    -Limpador de faróis
    -Tanque de combustível em local protegido de colisões

    Deve ser um modelo moderno né? Um projeto bom de verdade como o do Opala 1991 (modelo 69)..

    Não. Tudo item de série de um Mercedes 1978, que já era "velho" quando saiu o primeiro Diplomata 91...

    Alias... ( Laughing ) o Opala saiu de linha quando liberaram a importação dos modelos "similares" alemães e americanos, coincidência né...
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    Mensagem por lucas krause Sex 23 Nov - 10:53:54

    Luis_555 escreveu:Já que citou os alemães...

    -ABS
    -V8 de 6900cc, 280cv e mais de 50kg de torque
    -Suspensão pneumática
    -Ar Condicionado
    -Limpador de faróis
    -Tanque de combustível em local protegido de colisões

    Deve ser um modelo moderno né? Um projeto bom de verdade como o do Opala 1991 (modelo 69)..

    Não. Tudo item de série de um Mercedes 1978, que já era "velho" quando saiu o primeiro Diplomata 91...

    Alias... ( Laughing ) o Opala saiu de linha quando liberaram a importação dos modelos "similares" alemães e americanos, coincidência né...

    Quanto custava uma Mercedes?
    é Caro fazer um carro assim, o Opala é bom e é barato, fora que ABS,Suspensão melhorada,Ar você pode colocar, o motor vc pode mecher pra chegar perto disso aí.
    O Opala morreu em 1992 , depois saiu o Omega e acabo com a concorrencia de novo, qual era o motor do Omega mesmo?


    Última edição por lucas krause em Sex 23 Nov - 11:01:25, editado 1 vez(es)
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por wyllerson punk Sex 23 Nov - 10:58:43

    o cara chegou agora se achando o tal... pra mim nao ajudou nada...
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Gustavo-mg Sex 23 Nov - 11:02:06

    Ate concordo com o dono do topico. Eh verdade que se quiser resultado de primeira, tem q gastar, e muito. O fato eh, muitos amam o modelo em questao, mas nem todos tem disponibilidade financeira. Cada um se arruma do jeito que da. Que mal tem o DONO do carro gastar um pequeno cobre pra ganhar um "potrinho" a mais. Concordo com o primeiro post mais respeito a opiniao e a condiçao dos outros. Mas, enfim, sendo um projeto bom ou ruim pra um ou pra outro, amo e curto minha barca do jeito q veio ao mundo. Abraço a todos.
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 11:02:30

    O problema é que tem MUIA gente que compra opala e tem a ilusão(por muita coisa que leu em sites) que só trocando o coletor de escape e trocando a bobina original pela do gol mi o carro vai ganhar 10, 15% a mais de potencia... que colocar um 446 sem procedencia nenhuma o carro vai "voar"...

    como o J e o Carlos falaram, tem alguns maçetes que poder ajudar a melhorar o rendimento... pra pra PREPARAR o motor, extrair cavalaria extra... vai gastar, vai beber, e se não fizer bem, feito, vai quebrar...



    e, eu to com o luiz... parei de ler na parte de rebaixar o motor e o capô....

    pqp... PRAQUE! isso é coisa pra carro de corrida... a maioria do pessoal aqui tem o opala pra dar rolês e fazer uma fumaça as vezes...
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 11:05:33

    e outra né... comparar o 4.1 com um "moderno motor AP"?????? P......... PIADA!

    compara, pelo menos, com motores novos com uma litragem parecida!

    dai sim voce vai ter parâmetros pra ver o quando o motor do nosso opala é defasado em relação a motores mais novos
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 23 Nov - 11:06:23

    daqui a pouco começa a pingar sangue desse tópico...

    Concordo com o primeiro post também, não adianta querer fazer uma coisa bem feita se não tem a grana pra fazer... qualquer coisa feita meia boca vai ficar meia boca...

    Opala é um carrão? Sim, em conforto, em ter um bom motor para o projeto do carro e outros pontos fortes, mas assim como todo carro, tem seus problemas, ainda mais se levarmos em conta que o projeto do carro não sofreu basicamente nenhuma alteração significativa desde que foi lançado...



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    Mensagem por j ricardo Sex 23 Nov - 11:07:47

    wyllerson punk escreveu:o cara chegou agora se achando o tal... pra mim nao ajudou nada...

    voce não tem remedio....


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Wevertonvb Sex 23 Nov - 11:07:57

    lucas krause escreveu:
    A maioria dos AP's Hoje tem menos de 1000 Quilos.
    Furado! Não existe mais AP hoje! Um Punto 1.8 pesa 1230 kg, peso de um Opala 4 cil.

    Quanto mais Ar mais o carro é precionado pra baixo, óbvio isso é física. por que a F1 é cheia de asas? pra ter bastante ar pra segurar o carro nas curvas!
    Não é bem assim! Aerodinamica se analisa através da velocidade/pressão do ar e não da quantidade.

    Perder a trazeira é muito fácil corrigir, solta o pé e vira a direção ao contrário do que você estava girando! Nesse sentido, as rodas diminuem a rotação e você vira as rodas da frente ao contrário, forçando as rodas trazeiras a seguirem o curso!
    Furado. Tração trazeira, vc ACELERA e vira para o outro lado.

    Qual o Segredo do freio??????
    Diversos.


    O motor tem 40 anos você quer o que? Comando duplo? Injeção Direta? Um motor de 40 anos tá dando pau em motor de Hoje é por que o projeto é ruim? O projeto é muito bem feito pra tá rodando bem Hoje.
    O projeto é muito ruim. A sorte nossa é que tem volume! Um Hondinha Vtec tem 100 cv/L, vc tem que morrer de gastar dinheiro no 4.1 para chegar nos 410 cv e ter a mesma potência específica, e o Opala só vai ter força acima de 3500 RPM.
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 23 Nov - 11:07:59

    CARRO FABRICADO NO BRASIL, SEMPRE E PROJETO ENCERRADO NA EUROPA, MESMO A FORD E GM, PRODUZEM AQUI O JA FIZERAM NA EUROPA, NA NOS USA.
    ASSIM NOSSA DEFAZAGEM MINIMA E DE 10 ANOS.
    AGORA PEGAR UM PROJETO (OPALA), QUE PAROU DE FABRICAR A 20 ANOS E QUERER COMPARAR COM ATUAIS E PATETICO.

    QUEM GOSTA TEM, QUEM NAO GOSTA IMPORTA UM CAMARO, BMW, VIPER, PAGUE E SEJA FELIZ.
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Erthal Sex 23 Nov - 11:10:27

    Sinceramente... Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. 215399 Opala é carro antigo, é pra curtir, é pra se apaixonar e fazer oque gosta nele, deixar o carro do jeito que VOCÊ quer, dane-se se o projeto é velho O CARRO TEM QUARENTA ANOS! Dane-se se ele da pau ou não em carro novo, O CARRO TEM QUARENTA ANOS!. Carro velho hoje em dia é carro pra passear, se quiser rachar vai gastar, e vai gastar e muito! Então compra uma porra de um AP, gaste a metade do preço em um carro mais leve, ande muito mais, ande até se matar em um poste por falta de freios, ou perdendo a traseira em alguma curva de BR, porque opala hoje em dia é carro ANTIGO! Ou seja, não tem 25% da tecnologia de carros novos, e nunca vai ter (sem MUITO $$$) Então chega, se quiser andar INVISTA se não quiser NÃO INVISTA!. O projeto é bem feito? Sim, bem feito nos anos em que era vendido, hoje algo bem feito custa os olhos da cara, e por isso vocês se iludem preparando um motor de 40 anos, achando que vão dar pau em PURA TECNOLOGIA!
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por lucas krause Sex 23 Nov - 11:12:17

    faccinaSS4 escreveu:O problema é que tem MUIA gente que compra opala e tem a ilusão(por muita coisa que leu em sites) que só trocando o coletor de escape e trocando a bobina original pela do gol mi o carro vai ganhar 10, 15% a mais de potencia... que colocar um 446 sem procedencia nenhuma o carro vai "voar"...

    como o J e o Carlos falaram, tem alguns maçetes que poder ajudar a melhorar o rendimento... pra pra PREPARAR o motor, extrair cavalaria extra... vai gastar, vai beber, e se não fizer bem, feito, vai quebrar...



    e, eu to com o luiz... parei de ler na parte de rebaixar o motor e o capô....

    pqp... PRAQUE! isso é coisa pra carro de corrida... a maioria do pessoal aqui tem o opala pra dar rolês e fazer uma fumaça as vezes...

    faccinaSS4 escreveu:e outra né... comparar o 4.1 com um "moderno motor AP"?????? P......... PIADA!

    compara, pelo menos, com motores novos com uma litragem parecida!

    dai sim voce vai ter parâmetros pra ver o quando o motor do nosso opala é defasado em relação a motores mais novos

    Abaixar o Capô realmente é pra carro de corrida, mas o motor não, é relativamente caro, mas o Centro de gravidade do carro fica melhor na frente, e como a frente do carro é instavel, vai melhorar consideravelmente.
    Ué, pessoal adora comparar Opala com AP ou Opala com Maverick e Dodge.
    Obvio que se for comparar com um motor de hoje vai ganhar. Mas mesmo assim, um Motor de hoje 2.0 com tudo que tem direito ás vezes não bate um Opala!
    Vamos comparar por época, Um V8 do Maverick, e o 6 Cilindros do Opala.
    O Motor V8 todo mundo conhece, Motor V8 é certinho, tem comando certinho, tudo no lugar, não tem segredo. E motor em V é o melhor motor pra velocidade.
    E mesmo assim um motor de 40 Anos com comando no lugar errado, admissão e escape no mesmo lugar, dificultando o fluxo de ar ainda bate de frente!? Milagre?
    Bom eu Desisto, se vocês que gostam do carro tão dizendo que é uma porcaria, quem sou eu que faço faculdade de Engenharia mecânica na UFSM e já pilotei regularmente de Kart pra falar.


    Última edição por lucas krause em Sex 23 Nov - 11:20:48, editado 5 vez(es)
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Erthal Sex 23 Nov - 11:14:48

    tcheco 8687 escreveu:CARRO FABRICADO NO BRASIL, SEMPRE E PROJETO ENCERRADO NA EUROPA, MESMO A FORD E GM, PRODUZEM AQUI O JA FIZERAM NA EUROPA, NA NOS USA.
    ASSIM NOSSA DEFAZAGEM MINIMA E DE 10 ANOS.
    AGORA PEGAR UM PROJETO (OPALA), QUE PAROU DE FABRICAR A 20 ANOS E QUERER COMPARAR COM ATUAIS E PATETICO.

    QUEM GOSTA TEM, QUEM NAO GOSTA IMPORTA UM CAMARO, BMW, VIPER, PAGUE E SEJA FELIZ.
    Boa pingu, quem tem, tem porque gosta, agora se quiser comprar achando que vai dar pau em carros novos, com mecanica parecia (litragem, cilindros etc) cai fora.
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    Mensagem por Erthal Sex 23 Nov - 11:15:50

    lucas krause escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:O problema é que tem MUIA gente que compra opala e tem a ilusão(por muita coisa que leu em sites) que só trocando o coletor de escape e trocando a bobina original pela do gol mi o carro vai ganhar 10, 15% a mais de potencia... que colocar um 446 sem procedencia nenhuma o carro vai "voar"...

    como o J e o Carlos falaram, tem alguns maçetes que poder ajudar a melhorar o rendimento... pra pra PREPARAR o motor, extrair cavalaria extra... vai gastar, vai beber, e se não fizer bem, feito, vai quebrar...



    e, eu to com o luiz... parei de ler na parte de rebaixar o motor e o capô....

    pqp... PRAQUE! isso é coisa pra carro de corrida... a maioria do pessoal aqui tem o opala pra dar rolês e fazer uma fumaça as vezes...

    faccinaSS4 escreveu:e outra né... comparar o 4.1 com um "moderno motor AP"?????? P......... PIADA!

    compara, pelo menos, com motores novos com uma litragem parecida!

    dai sim voce vai ter parâmetros pra ver o quando o motor do nosso opala é defasado em relação a motores mais novos

    Abaixar o Capô realmente é pra carro de corrida, mas o motor não, é relativamente caro, mas o Centro de gravidade do carro fica melhor na frente, e como a frente do carro é instavel, vai melhorar consideravelmente.
    Ué, pessoal adora comparar Opala com AP ou Opala com Maverick e Dodge.
    Obvio que se for comparar com um motor de hoje vai ganhar. Mas mesmo assim, um Motor de hoje 2.0 com tudo que tem direito ás vezes não bate um Opala!
    Vamos comparar por época, Um V8 do Maverick, e o 6 Cilindros do Opala.
    O Motor V8 todo mundo conhece, Motor V8 é certinho, tem comando certinho, tudo no lugar, não tem segredo. E motor em V é o melhor motor pra velocidade.
    E mesmo assim um motor de 40 Anos com comando no lugar errado, admissão e escape no mesmo lugar, dificultando o fluxo de ar ainda bate de frente!? Milagre?
    Bom eu Desisto, se vocês que gostam do carro tão dizendo que é uma porcaria, quem sou eu que faço faculdade de Engenharia mecânica na UFSM pra falar.
    Como você disse, é um projeto bem feito... PARA OS PADRÕES BRASILEIROS, E DE ÉPOCA!
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 11:19:49

    lucas krause escreveu:

    Bom eu Desisto, se vocês que gostam do carro tão dizendo que é uma porcaria, quem sou eu que faço faculdade de Engenharia mecânica na UFSM e já pilotei regularmente de Kart pra falar.


    Assim tão fácil já desistindo da polemica que você mesmo criou????

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhh

    NINGUEM AQUI FALOU QUE O CARRO ERA UM PORCARIA!


    o topico foi criado pelo vasto numero de pessoas que vem aqui pedir receitas pra fazer o carro ganhar 300CV sem ter que gastar nada e ainda fazendo uma boa media....
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    Mensagem por Erthal Sex 23 Nov - 11:22:17

    faccinaSS4 escreveu:
    lucas krause escreveu:

    Bom eu Desisto, se vocês que gostam do carro tão dizendo que é uma porcaria, quem sou eu que faço faculdade de Engenharia mecânica na UFSM e já pilotei regularmente de Kart pra falar.


    Assim tão fácil já desistindo da polemica que você mesmo criou????

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhh

    NINGUEM AQUI FALOU QUE O CARRO ERA UM PORCARIA!


    o topico foi criado pelo vasto numero de pessoas que vem aqui pedir receitas pra fazer o carro ganhar 300CV sem ter que gastar nada e ainda fazendo uma boa media....
    PORCARIA? ME APONTE TRES PESSOAS QUE DISSERAM ISSO AQUI! NÃO TEM! ISSO É UM CLUBE DE OPALA, UM FORUM, PARA DEBATE E TIRA DUVIDA, NINGUEM AQUI JAMAIS FALARIA QUE O CARRO É UMA PORCARIA,O CARRO É ÓTIMO, SE BEM FEITO! MAS NUNCA VAI CHEGAR AOS PADROES DE HOJE EM DIA Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. 44056 , ENTENDEU AGORA?
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 23 Nov - 11:25:46

    lucas krause escreveu:
    ...Mas mesmo assim, um Motor de hoje 2.0 com tudo que tem direito ás vezes não bate um Opala!
    Essa eu queria ver... Dúvido qualquer carro 2.0 de hoje levar pau de opala original... Só se for o tio rex da família dinossauro pilotando...


    lucas krause escreveu:
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    E mesmo assim um motor de 40 Anos com comando no lugar errado, admissão e escape no mesmo lugar, dificultando o fluxo de ar ainda bate de frente!? Milagre?
    Milagre não, mas acredito em relação peso/potência...

    lucas krause escreveu:
    Bom eu Desisto, se vocês que gostam do carro tão dizendo que é uma porcaria, quem sou eu que faço faculdade de Engenharia mecânica na UFSM e já pilotei regularmente de Kart pra falar.
    Ninguém ta falando que o carro é uma porcaria, e sim sendo realistas...
    como eu disse antes, o Opala é um carro que tem suas virtudes e defeitos, como qualquer outro e por mais que gostemos do carro, temos que ver a real, as limitações do carro...




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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 23 Nov - 11:25:57

    Eita pega
    Dalhe pau kkkk
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    Mensagem por Erthal Sex 23 Nov - 11:27:32

    [quote="Giovani Parra"]
    lucas krause escreveu:
    ...Mas mesmo assim, um Motor de hoje 2.0 com tudo que tem direito ás vezes não bate um Opala!

    O que? ja demos benga em um opala 6cc original com um peugeot 307 1.6!!!!!!!!!!!!!! Como o amigo disse, só não bate um opala com carro morderno se for um cadeirante dirigindo sem adaptação
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 11:29:41

    Giovani Parra escreveu:
    lucas krause escreveu:
    ...Mas mesmo assim, um Motor de hoje 2.0 com tudo que tem direito ás vezes não bate um Opala!
    Essa eu queria ver... Dúvido qualquer carro 2.0 de hoje levar pau de opala original... Só se for o tio rex da família dinossauro pilotando...



    neeeeen comentei... eu sei o que o 3008 da minha sogra(se não me engano, motor bwm 1,6T) anda...
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    Mensagem por Luis_555 Sex 23 Nov - 11:31:35

    Barato????? HOJE É BARATO. POR QUE VENDEU MUITO.

    Um Diplomata 1980, OITENTA, custava na época o equivalente à R$ 96 160,76 HOJE...

    Baixar motor p/ baixar centro de gravidade de Opala?

    Na boa, não sei se o pior é sugerir isso ou saber que um ENGENHEIRO que pilotou KART sugeriu isso...

    Não esqueça que o pessoal daqui PILOTA REGULARMENTE OPALA...

    --

    No mais só tenho um comentário, talvez alguns não entendam:

    MAICOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNN CORREEEEEEEEEEEEEEEEEE AQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII




    Última edição por Luis_555 em Sex 23 Nov - 11:31:59, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por lucas krause Sex 23 Nov - 11:31:35

    Wevertonvb escreveu:
    lucas krause escreveu:
    A maioria dos AP's Hoje tem menos de 1000 Quilos.
    Furado! Não existe mais AP hoje! Um Punto 1.8 pesa 1230 kg, peso de um Opala 4 cil.

    Quanto mais Ar mais o carro é precionado pra baixo, óbvio isso é física. por que a F1 é cheia de asas? pra ter bastante ar pra segurar o carro nas curvas!
    Não é bem assim! Aerodinamica se analisa através da velocidade/pressão do ar e não da quantidade.

    Perder a trazeira é muito fácil corrigir, solta o pé e vira a direção ao contrário do que você estava girando! Nesse sentido, as rodas diminuem a rotação e você vira as rodas da frente ao contrário, forçando as rodas trazeiras a seguirem o curso!
    Furado. Tração trazeira, vc ACELERA e vira para o outro lado.

    Qual o Segredo do freio??????
    Diversos.


    O motor tem 40 anos você quer o que? Comando duplo? Injeção Direta? Um motor de 40 anos tá dando pau em motor de Hoje é por que o projeto é ruim? O projeto é muito bem feito pra tá rodando bem Hoje.
    O projeto é muito ruim. A sorte nossa é que tem volume! Um Hondinha Vtec tem 100 cv/L, vc tem que morrer de gastar dinheiro no 4.1 para chegar nos 410 cv e ter a mesma potência específica, e o Opala só vai ter força acima de 3500 RPM.
    faccinaSS4 escreveu:
    lucas krause escreveu:

    Bom eu Desisto, se vocês que gostam do carro tão dizendo que é uma porcaria, quem sou eu que faço faculdade de Engenharia mecânica na UFSM e já pilotei regularmente de Kart pra falar.


    Assim tão fácil já desistindo da polemica que você mesmo criou????

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhh

    NINGUEM AQUI FALOU QUE O CARRO ERA UM PORCARIA!


    o topico foi criado pelo vasto numero de pessoas que vem aqui pedir receitas pra fazer o carro ganhar 300CV sem ter que gastar nada e ainda fazendo uma boa media....

    Eu não criei o tópico, só postei o que EU sei sobre.
    Depois que vieram falar q o carro é horrível.
    Sei que hoje não tem mais AP é maneira de falar. Parou em 2008
    Um Siena 1.6 pesa 1000 quilos.
    A Aerodinâmica é velocidade e pressão sim, o que eu falei? EM alta VELOCIDADE o ar Passa e conforme as curvas do carro são o Ar que está em baixo do carro passa mais rápido ou devagar que o de cima, precionando o carro ou puxando o carro ra cima.
    Por que acelerar o carro se está derrapando de trazeira? Então as rodas patinam mais ainda e você roda!
    Uma Moto Japonesa, MOTO! E um Opala velho, quer o que?


    Última edição por lucas krause em Sex 23 Nov - 11:33:38, editado 1 vez(es)
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por skuzam Sex 23 Nov - 11:31:55

    Opala original é uma lastima em desempenho ainda mais com 3E Mad .
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Giovani Parra Sex 23 Nov - 11:33:44

    [quote="Erthal"]
    Giovani Parra escreveu:

    O que? ja demos benga em um opala 6cc original com um peugeot 307 1.6!!!!!!!!!!!!!! Como o amigo disse, só não bate um opala com carro morderno se for um cadeirante dirigindo sem adaptação
    pois é... se marcar 1.4 deve andar meio junto...

    faccinaSS4 escreveu:


    neeeeen comentei... eu sei o que o 3008 da minha sogra(se não me engano, motor bwm 1,6T) anda...
    motor THP??? anda muito essa coisa...


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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por lucas krause Sex 23 Nov - 11:35:28

    Giovani Parra escreveu:
    lucas krause escreveu:
    ...Mas mesmo assim, um Motor de hoje 2.0 com tudo que tem direito ás vezes não bate um Opala!
    Essa eu queria ver... Dúvido qualquer carro 2.0 de hoje levar pau de opala original... Só se for o tio rex da família dinossauro pilotando...


    lucas krause escreveu:
    Vamos comparar por época, Um V8 do Maverick, e o 6 Cilindros do Opala.
    O Motor V8 todo mundo conhece, Motor V8 é certinho, tem comando certinho, tudo no lugar, não tem segredo. E motor em V é o melhor motor pra velocidade.
    E mesmo assim um motor de 40 Anos com comando no lugar errado, admissão e escape no mesmo lugar, dificultando o fluxo de ar ainda bate de frente!? Milagre?
    Milagre não, mas acredito em relação peso/potência...

    lucas krause escreveu:
    Bom eu Desisto, se vocês que gostam do carro tão dizendo que é uma porcaria, quem sou eu que faço faculdade de Engenharia mecânica na UFSM e já pilotei regularmente de Kart pra falar.
    Ninguém ta falando que o carro é uma porcaria, e sim sendo realistas...
    como eu disse antes, o Opala é um carro que tem suas virtudes e defeitos, como qualquer outro e por mais que gostemos do carro, temos que ver a real, as limitações do carro...



    Falei em opala Original bater um 2.0? Falei que um opala PODE bater um carro 2.0. Obvio que com preparação!
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 11:35:54

    lucas krause escreveu:

    Eu não criei o tópico, só postei o que EU sei sobre.
    Depois que vieram falar q o carro é horrível.
    Sei que hoje não tem mais AP é maneira de falar. Parou em 2008
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    A Aerodinâmica é velocidade e pressão sim, o que eu falei? EM alta VELOCIDADE o ar Passa e conforme as curvas do carro são o Ar que está em baixo do carro passa mais rápido ou devagar que o de cima, precionando o carro ou puxando o carro ra cima.
    Por que acelerar o carro se está derrapando de trazeira? Então as rodas patinam mais ainda e você roda!
    Uma Moto Japonesa, MOTO É LEVE! E um Opala velho, quer o que?


    não, você não criou o topico... foi um amigo opaleiro desabafando a indignação de ler tantas vezes a mesma ladainha...

    Voce chegou vassorando uma um monte de informações boas, mas completamente fora de contexto
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Luis_555 Sex 23 Nov - 11:35:57

    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Clarissa-explains-it-all-7

    > http://www.opaleirosdoparana.com/t26915-opala-92-6-cilindros

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    Mensagem por Erthal Sex 23 Nov - 11:37:09

    ''...Mas mesmo assim, um Motor de hoje 2.0 com tudo que tem direito ás vezes não bate um Opala!'' onde?
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Leo773 Sex 23 Nov - 11:39:07

    Erthal escreveu:''...Mas mesmo assim, um Motor de hoje 2.0 com tudo que tem direito ás vezes não bate um Opala!'' onde?




    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por luciano76 Sex 23 Nov - 11:39:16

    E o dono do tópico nem se manifesta, botou lenha na fogueira e só ta olhando a fogueira crescer, tsc, tsc
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 11:39:41

    faccinaSS4 escreveu: Parra"

    [quote="faccinaSS4"]


    neeeeen comentei... eu sei o que o 3008 da minha sogra(se não me engano, motor bwm 1,6T) anda...
    motor THP??? anda muito essa coisa...

    não sei exatamente se é esse THP mas é o mesmo do mini cooper...

    Equipado com um motor de 1,6 litro turbinado, o 3008 tem 156 cv de potência máxima a 6.000 rpm e um torque máximo de 24 kgfm a partir de 1.400 rpm. Com 4,37 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,64 m de altura e entreeixos de 2,61 m, o 3008 tem um peso em ordem de marcha de 1.480 kg. Uma relação peso/potência de 9,5 kg/cv. O propulsor do Peugeot é o mesmo que equipa o MINI Cooper S
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 11:41:23

    luciano76 escreveu:E o dono do tópico nem se manifesta, botou lenha na fogueira e só ta olhando a fogueira crescer, tsc, tsc


    o cara só desabafou aqui... é bem capas de ter digitado tudo e ter saído tomar uma ar... ou uma cerveja...
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    Mensagem por tabarbosa Sex 23 Nov - 11:41:29

    detesto polemica em tópico de forum de opala... Very Happy
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Leo773 Sex 23 Nov - 11:41:53

    saduhdshauhsdaudas..

    alguns Topicos do forum estão mais engraçados que
    a ZORRA TOTAL na globo Laughing
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    Mensagem por Erthal Sex 23 Nov - 11:43:07

    Luis_555 escreveu:Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Clarissa-explains-it-all-7

    > http://www.opaleirosdoparana.com/t26915-opala-92-6-cilindros

    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. Pingu-always-wins-meme-generator-pingu-always-wins-943f20.jpg?1316165740
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 23 Nov - 11:45:26

    lucas krause escreveu:
    Giovani Parra escreveu:
    Essa eu queria ver... Dúvido qualquer carro 2.0 de hoje levar pau de opala original... Só se for o tio rex da família dinossauro pilotando...



    Milagre não, mas acredito em relação peso/potência...


    Ninguém ta falando que o carro é uma porcaria, e sim sendo realistas...
    como eu disse antes, o Opala é um carro que tem suas virtudes e defeitos, como qualquer outro e por mais que gostemos do carro, temos que ver a real, as limitações do carro...



    Falei em opala Original bater um 2.0? Falei que um opala PODE bater um carro 2.0. Obvio que com preparação!
    Se for assim, já vi fusca dar pau em ferrari! E ae, fusca é o melhor carro do mundo???

    Brother, no mundo da preparação o Céu é o limite o seu bolso o inferno...
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    Mensagem por Leo773 Sex 23 Nov - 11:45:58

    [quote="Leo773"]
    Erthal escreveu:''...Mas mesmo assim, um Motor de hoje 2.0 com tudo que tem direito ás vezes não bate um Opala!'' onde?




    Depois dessa vou ter que andar de 1.6 rindo

    ahahhahahahahah.....

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    Mensagem por lucas krause Sex 23 Nov - 11:46:34

    Giovani Parra escreveu:
    lucas krause escreveu:

    Falei em opala Original bater um 2.0? Falei que um opala PODE bater um carro 2.0. Obvio que com preparação!
    Se for assim, já vi fusca dar pau em ferrari! E ae, fusca é o melhor carro do mundo???

    Brother, no mundo da preparação o Céu é o limite o seu bolso o inferno...
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    Opala sem preparação tem um desempenho ruim, não tem nem o que comparar... só os carros antigos mesmo
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    Mensagem por Leo773 Sex 23 Nov - 11:47:31

    Giovani Parra escreveu:
    lucas krause escreveu:

    Falei em opala Original bater um 2.0? Falei que um opala PODE bater um carro 2.0. Obvio que com preparação!
    Se for assim, já vi fusca dar pau em ferrari! E ae, fusca é o melhor carro do mundo???

    Brother, no mundo da preparação o Céu é o limite o seu bolso o inferno...
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