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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por lucas krause Sex 23 Nov - 11:46:34

    Giovani Parra escreveu:
    lucas krause escreveu:

    Falei em opala Original bater um 2.0? Falei que um opala PODE bater um carro 2.0. Obvio que com preparação!
    Se for assim, já vi fusca dar pau em ferrari! E ae, fusca é o melhor carro do mundo???

    Brother, no mundo da preparação o Céu é o limite o seu bolso o inferno...
    Tendo grana pra investir, qualquer coisa anda muito, até uma mobilete monark...

    Opala sem preparação tem um desempenho ruim, não tem nem o que comparar... só os carros antigos mesmo

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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Leo773 Sex 23 Nov - 11:47:31

    Giovani Parra escreveu:
    lucas krause escreveu:

    Falei em opala Original bater um 2.0? Falei que um opala PODE bater um carro 2.0. Obvio que com preparação!
    Se for assim, já vi fusca dar pau em ferrari! E ae, fusca é o melhor carro do mundo???

    Brother, no mundo da preparação o Céu é o limite o seu bolso o inferno...
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por tabarbosa Sex 23 Nov - 11:48:54

    outro dia postaram um video de um opala 70 batendo uma ferrari 360 modena...
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 11:50:56

    Giovani Parra escreveu:
    Se for assim, já vi fusca dar pau em ferrari! E ae, fusca é o melhor carro do mundo???

    Brother, no mundo da preparação o Céu é o limite o seu bolso o inferno...
    Tendo grana pra investir, qualquer coisa anda muito, até uma mobilete monark...


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu juro que imaginei um mobilete com uma turbina .50 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 11:51:41

    tabarbosa escreveu:outro dia postaram um video de um opala 70 batendo uma ferrari 360 modena...


    estragou muito a ferrari a batida? jocolor
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Giovani Parra Sex 23 Nov - 11:54:31

    faccinaSS4:

    Esse bixinho ae mesmo...
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    Cilindrada (cc) 1587
    Potência máxima cv (DIN) / rpm 165 a 6000
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por tabarbosa Sex 23 Nov - 11:54:59

    faccinaSS4 escreveu:
    tabarbosa escreveu:outro dia postaram um video de um opala 70 batendo uma ferrari 360 modena...


    estragou muito a ferrari a batida? jocolor


    rachou no meio... carrinho de plástico....
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Erthal Sex 23 Nov - 11:55:51

    tabarbosa escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:


    estragou muito a ferrari a batida? jocolor


    rachou no meio... carrinho de plástico....
    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 260807
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por luciano76 Sex 23 Nov - 11:56:23

    faccinaSS4 escreveu:
    tabarbosa escreveu:outro dia postaram um video de um opala 70 batendo uma ferrari 360 modena...


    estragou muito a ferrari a batida? jocolor

    Nessa eu não sei dizer, mas já "vi" um Corcel I bater uma Ferrari, olha ai:

    https://www.youtube.com/watch?v=vxcWMcRvuEU

    http://www.midiainteressante.com/2009/01/histria-da-ferrari-da-gasolina-e-do.html
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 11:59:42

    luciano76 escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:


    estragou muito a ferrari a batida? jocolor

    Nessa eu não sei dizer, mas já "vi" um Corcel I bater uma Ferrari, olha ai:

    https://www.youtube.com/watch?v=vxcWMcRvuEU

    http://www.midiainteressante.com/2009/01/histria-da-ferrari-da-gasolina-e-do.html


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por luciano76 Sex 23 Nov - 12:03:02

    faccinaSS4 escreveu:
    luciano76 escreveu:

    Nessa eu não sei dizer, mas já "vi" um Corcel I bater uma Ferrari, olha ai:

    https://www.youtube.com/watch?v=vxcWMcRvuEU

    http://www.midiainteressante.com/2009/01/histria-da-ferrari-da-gasolina-e-do.html


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    luciano, essa foto da ferrari sem conbustivel em balneario camboriu, é exatamente na rua da minha casa

    Mora mmmmaaaaaaalllllllllll (não pude resistir)

    Pô e vc nem foi la dar uma forcinha pro cara?? clown
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Giovani Parra Sex 23 Nov - 12:04:15

    Luis_555 escreveu:Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Clarissa-explains-it-all-7

    > http://www.opaleirosdoparana.com/t26915-opala-92-6-cilindros


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ué, o cara faz ENGENHARIA MECÂNICA não sei onde, manja de rebaixar motor, caput, arrasto aerodinânico e o diabo a quatro mas não sabe qual comando usar?


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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 12:07:22

    Giovani Parra escreveu:faccinaSS4:

    Esse bixinho ae mesmo...
    Turbo High Pressure

    Cilindrada (cc) 1587
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    Torque máximo mkgf (DIN) / rpm 24,5 a 1400
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    Aceleração 0-100 km/h (seg) 9.5
    Consumo Urbano (Km/L) 8,8
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    isso mesmo Gio! Um P......... motor...
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Malves Sex 23 Nov - 12:07:24

    "qualquer coisa anda muito, até uma mobilete monark..."

    Ae uma Mobilete que certamente da pau em opala 4.1

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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 12:10:26

    Giovani Parra escreveu:
    Luis_555 escreveu:Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Clarissa-explains-it-all-7

    > http://www.opaleirosdoparana.com/t26915-opala-92-6-cilindros


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ué, o cara faz ENGENHARIA MECÂNICA não sei onde, manja de rebaixar motor, caput, arrasto aerodinânico e o diabo a quatro mas não sabe qual comando usar?

    isso aqui ta virando isso...

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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Nov - 12:13:49

    luciano76 escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    luciano, essa foto da ferrari sem conbustivel em balneario camboriu, é exatamente na rua da minha casa

    Mora mmmmaaaaaaalllllllllll (não pude resistir)

    Pô e vc nem foi la dar uma forcinha pro cara?? clown


    auhiuashiasuhdaisdhasiudhasiduhsaiuhsaiduhiuhiuhdiaushdiaushdad


    eu não morava aqui na epoca... mas eu ia dar muita risada dos cara! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    helder
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por helder Sex 23 Nov - 12:28:43

    TOPICO DA PORRA...
    o problema aki é que opaleiro é tudo igual...
    poucos tem dicernimento da realidade
    e todo mundo quer que o proprio carro seja
    melhor que o do outro,do vizinho,do colega da net
    e poe coisa que nem acha legal no carro.
    uns acham que so porque tem placa preta ou carro original,é diferente dos outros opalas da galera que
    curte um role...
    cara que quer voar no opala e nao quer gastar 1milconto e osso de aguentar,mas
    eu acho que muitos aki deveriam abaixar a bola e ser mais humildes e ter paciencias com os irmaos... OKK
    lbc1702
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por lbc1702 Sex 23 Nov - 12:30:16

    ..
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Henrique cardoso Sex 23 Nov - 12:32:58

    eu so imagino o 100 lendo issu Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 787251

    o bandit intão Evil or Very Mad

    esse topico deveria ser movido para sessao comedia
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por wyllerson punk Sex 23 Nov - 12:35:34

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:o cara chegou agora se achando o tal... pra mim nao ajudou nada...

    voce não tem remedio....


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


    me senti ofendido pelo papo do metido a burgues q como ele mesmo disse nao entende nada...

    vou nem postar mais aqui nao... tem muito cara q entende mesmo e nao da uma de sou rico do pedaço...
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por tabarbosa Sex 23 Nov - 12:44:23

    fazendo uma analise crítica, até que o cara tem a sua razão (o criador do topico)... quantas vezes não vimos aqui caras andando com opala mexido e pneu remold?!
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Giovani Parra Sex 23 Nov - 13:00:59

    tabarbosa escreveu:fazendo uma analise crítica, até que o cara tem a sua razão (o criador do topico)... quantas vezes não vimos aqui caras andando com opala mexido e pneu remold?!

    bem isso taba...
    e quantos tópicos a gente não ve por aqui do tipo "Galera, quero que meu opala tenha 300cv nas rodas mas só posso gastar mil reais, me ajudem por favor!"????


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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 23 Nov - 13:05:01

    Malves escreveu:"qualquer coisa anda muito, até uma mobilete monark..."

    Ae uma Mobilete que certamente da pau em opala 4.1


    Meu, agora eu me lembrei de ter visto ha um tempo atrás uma cadeira de rodas a milhão na BR101....



    fiquei imaginando a relação peso potência...kkkkk[
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por lbc1702 Sex 23 Nov - 13:19:01

    me senti ofendido pelo papo do metido a burgues q como ele mesmo disse nao entende nada...

    vou nem postar mais aqui nao... tem muito cara q entende mesmo e nao da uma de sou rico do pedaço...


    Amigo não sou Burguês e muito menos rico. Só que tenho coerencia e bom senso.
    Gosto de velocidade e daí!!! Só digo que pra fazer um carro bom de mecânica tem que ser feito direito e com as outras partes do carro acompanhando todo o conjunto para não ser mais um louco com uma bomba relógio nas mãos. Não precisa ser rico para fazer isto é questão de prioridades, gosto do meu carro e esperei um bom tempo para tal aventura.
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por skuzam Sex 23 Nov - 13:24:38

    Realmente acho que é pesquisar bastante, estudar bem as peças não individualmente mais em todo o conjunto desde o carburador até a relação cambio x pneus x diferencial. Ai com tudo no papel vai aos poquinhos comprando as peças e quando tiver tudo monta no carro e vai ser feliz cheers
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 23 Nov - 13:52:23

    lbc1702 escreveu:me senti ofendido pelo papo do metido a burgues q como ele mesmo disse nao entende nada...

    vou nem postar mais aqui nao... tem muito cara q entende mesmo e nao da uma de sou rico do pedaço...


    Amigo não sou Burguês e muito menos rico. Só que tenho coerencia e bom senso.
    Gosto de velocidade e daí!!! Só digo que pra fazer um carro bom de mecânica tem que ser feito direito e com as outras partes do carro acompanhando todo o conjunto para não ser mais um louco com uma bomba relógio nas mãos. Não precisa ser rico para fazer isto é questão de prioridades, gosto do meu carro e esperei um bom tempo para tal aventura.

    so estranhei o modo de vc começar falando q ninguem aqui tava por dentro de nada. vc chegou pra civilizar as ideias... se vc tivesse lido pelo menos "um" topico todo antes tinha visto q o que vc disse ja e assunto q nem discutimos mais... a nao ser com novatos
    acho q vc achou q so tem burro aqui....
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 23 Nov - 13:52:51

    lbc1702 escreveu:me senti ofendido pelo papo do metido a burgues q como ele mesmo disse nao entende nada...

    vou nem postar mais aqui nao... tem muito cara q entende mesmo e nao da uma de sou rico do pedaço...


    Amigo não sou Burguês e muito menos rico. Só que tenho coerencia e bom senso.
    Gosto de velocidade e daí!!! Só digo que pra fazer um carro bom de mecânica tem que ser feito direito e com as outras partes do carro acompanhando todo o conjunto para não ser mais um louco com uma bomba relógio nas mãos. Não precisa ser rico para fazer isto é questão de prioridades, gosto do meu carro e esperei um bom tempo para tal aventura.

    lbc,

    Creio que a maioria aqui entendeu sua intenção com esse tópico... eu mesmo já cansei de ver posts onde alguns "pançudos" querem ter um carro com 400cv gastando mixaria...em pouco tempo que frequento o fórum (aproximadamente 2 anos, apesar de ter-me inscrito oficialmente apenas no começo do ano)já vi cada absurdo, já vi até uma tentativa de encurtar a traseira de um Opala, sem contar o teto rebaixado...em relação a motor, um tempo atrás até apareceu um opala "supercharger". Imaginem o que o pessoal que está aqui há mais tempo que eu já não viu ou ouviu.... mas é o sonho do cara, por isso prefiro não criticar.. a não ser que a pessoa peça uma opnião...mas essa é a minha personalidade, até por que não em considero um profundo conhecedor de tudo do Opala... tenho a humildade de reconhecer que ainda falta muito para eu conhecer profundamente um Opala e me considerar um especialista.

    Pessoas sensatas sabem que qualquer alteração no veículo deve ser feita com planejamento completo, não apenas financeiro, verificando sua viabilidade e mesmo assim, ainda aparecem vários imprevistos.

    embora eu não conheça tudo de opala, sei que todos aqui estamos cansados de saber da história do Opala com carroceria alemã e seus motores americanos. Sabemos também que o Brasil sempre esteve atrasado em relação à Europa e USA, o problema é que, mesmo com as falhas de projeto, amamos esse carro.

    Falar sobre assuntos polêmicos como esse sobre preparação de motores é muito complicado, pois alguns entendem muito, muitos não entendem, muitos entendem errado, e muitos não querem entender mesmo...

    Falar sobre condições financeiras, ser burguês, ser pobre...acho que não vai levar a lugar algum... Complicado enveredar por esse caminho espinhoso.... A inteligência nem sempre está associada à condição financeira.....não existe uma regra... as pessoas são diferentes e possuem habilidades diferentes. Algumas têm o privilégio de disporem de mais recursos para realizarem seus sonhos.... eu tive que esperar 20 anos para realizar o sonho de ter um Opala... e é 4cc.... lógico que vou usá-lo apenas para passear, sem me importar se vou ser ultrapassado por algum outro carro...

    Definitivamente se expressar é uma faca de 2 gumes... tem que estar preparado para saber ouvir também....


    De qualquer forma respeito suas observações, mesmo não concordando totalmente.

    Abrçs

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    Mensagem por wyllerson punk Sex 23 Nov - 13:58:43

    alguem viu q ele trata o opala como um lixo, ultrapassado? e mesmo assim te 2??? mas segundo ele e uma b!!#%*&¨%sta

    nao to querendo encrencar nao. mas ele ta aqui pra chamar a gente de bobo...
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por lucas krause Sex 23 Nov - 14:13:56

    Giovani Parra escreveu:
    Luis_555 escreveu:Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Clarissa-explains-it-all-7

    > http://www.opaleirosdoparana.com/t26915-opala-92-6-cilindros


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ué, o cara faz ENGENHARIA MECÂNICA não sei onde, manja de rebaixar motor, caput, arrasto aerodinânico e o diabo a quatro mas não sabe qual comando usar?

    Sou o dono da verdade agora pq faço engenharia?
    Tecnicamente eu sei como o opala pode se comportar diante do comando diferente, mas como eu não sou esnobe, vim aqui humildemente perguntar pra vocês o que seria melhor, Já que eu nunca tive opala preparado e esse é meu primeiro!. Saber como o carro vai se comportar dentro do motor é uma coisa, perguntar pra quem anda com o carro é outra.
    Além disso, Faço engenharia a 1 ano, Aprendi muito, mas há muito pela frente!


    wyllerson punk escreveu:alguem viu q ele trata o opala como um lixo, ultrapassado? e mesmo assim te 2??? mas segundo ele e uma b!!#%*&¨%sta

    nao to querendo encrencar nao. mas ele ta aqui pra chamar a gente de bobo...

    Também acho isso.
    Opala não é lixo, tanto é que durou muito e depois ainda teve seu motor no Omega. Se fosse lixo não tinham feito por tanto tempo. Parou por que 40 Anos fazendo uma coisa cansa também, além de ultrapassado...
    E mesmo assim o pessoal ficou MUITO triste quando parou, tanto o Opala quanto o Omega.


    Última edição por lucas krause em Sex 23 Nov - 14:18:11, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Raphael Manenti Sex 23 Nov - 14:14:22

    wyllerson punk escreveu:alguem viu q ele trata o opala como um lixo, ultrapassado? e mesmo assim te 2??? mas segundo ele e uma b!!#%*&¨%sta

    nao to querendo encrencar nao. mas ele ta aqui pra chamar a gente de bobo...


    Ibc,

    isso é fato... a forma que você chegou e falou acaba ofendendo mesmo....
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Sool Sex 23 Nov - 14:19:01

    lbc1702 escreveu:Amigos, não sou grande conhecedor dos 6cc. Apesar de ter um Diplo 89 a alcool com comando brabo, taxado, molas reforç. uma W 40 tal e tal. E uma GTB-S2 com motor 250-S que estou turbinando. Voltando ao assunto do 6cc, apesar de eu ser um grande fã desse motor é um projeto ridículo e ultrapassado que foi usado já na década de 40 nos EUA, perdendo a vez para os V8.
    Vejo muito nos fóruns o pessoal teimando em botar uma pergunta que no meu ver é sem nexo nenhum. "COMO FAZER UMA RECEITINHA BARATA E QUE NÃO FAÇA O CARRO SUBIR SEU CONSUMO." Isso é ridículo.
    Primeiro: Não se consegue potência sem alimentação extra do motor.
    Segundo: Vamos parar com essa mania de gastar pouco para preparar, vivemos em um pais capitalista e que tudo gira em torno de dinheiro.
    Terceiro: Em 99% das vezes tudo que é caro é melhor, seja na qualidade das peças ou no profissional que faça o seu serviço.
    Quarta: Antes de pensar em sair por aí acelerando achando que só por que tem um opala é o dono dos pegas e é o cara. Está enganado meu caro o opala é uma barca que não tem centro de gravidade nenhum e que não tem a tecnologia dos carros de hoje. Resumindo tu vai tomar pau de celtinha 1.nada e vai ficar com cara de *.
    Quinta: Antes de mexer em motorização seja esperto vc já tem um motor legal e forte, mexa em suspenção, bancos que não faça seu corpo ficar saculejando dentro do carro na hora da curva fechada, rodas, pneus, FREIOS e um bom sistema de arrefecimento sem isso não adianta ter 400CV e não conseguir transferir para a pista.
    E por ai vai...
    Mais voltando ao assunto principal que é o raio da preparação barata eu vos digo por experiência própia: Um motor aspirado e bem aspirado é caro, para ter 300CV no dinamômetro separa no mínimo 10mil reais. (Fazendo bem feito para que não quebre e com peças de verdade.)
    Agora no turbo posso dizer com exatidão para esclarecer as dúvidas dos que sonham em colocar um turbo no opala.
    1° - Pistão e bielas forjadas -Power Tech
    2° - Tuchos, balanceiros roletados e tampa p/ balanceiros roletados -Power Tech
    3° - Comando - inskenderian
    4° - Kit turbo - Beep

    Só ai foram gastos 10.000,00 e podem ver que falta uma série de ítens que não adcionei como: bomba elétrica, um corta giro, polia damper, bronzinas, manômetros e conta giros, etc...etc...etc... Sem contar a mão de obra que para fazer o motor 2.500,00 e instalação do kit turbo e acerto 1.000,00.
    Resumindo de novo, para se botar um kit turbo para não se ter problema no futuro e nem fuder os pistôes por falta de combustível é isso ai que vcs irão gastar para pôr um turbo bem instalado e sem contar também que o ideal é jogar o carbura fora e instalar uma injeção eletrônica. E sem esse devaneio de colocar IE de Omega. Pois vai ter problema com o medidor de massa que não se vende em lugar nenhum.

    ME DESCULPEM PELO DESABAFO. SÓ QUERIA AJUDAR.

    Também to com o kit turbo aqui ...

    Porem o motor tá original com 0,8 de pressão !

    Ano que veem vou colocar injeção e colocar pistão e bielas forjadas e fazer cabeçote ...

    Quanto vc gastou nesses Pintões e Bielas Forjados ?
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 23 Nov - 14:22:19

    Ta bom então, já que isso ta se extendendo, eu vou dar minha opinião. Esqueçam o que Nietzsche disse e considerem isso como sendo a verdade.

    E prestem atenção porque eu não vou falar de novo (em tom áustero):


    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:o cara chegou agora se achando o tal... pra mim nao ajudou nada...

    voce não tem remedio....


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Ricardo, nesse caso o Wyllerson nem precisa de remédio.
    Essa bos** de tópico só fez parcial redundância ao que qualquer um em sã consciência já sabe e já tem até um tópico fixo sobre isso.
    Qualquer idiota, imbecil tarado sabe que sem $$$ não se faz quase nada que realmente preste.

    Wevertonvb escreveu:
    lucas krause escreveu:
    A maioria dos AP's Hoje tem menos de 1000 Quilos.
    Furado! Não existe mais AP hoje! Um Punto 1.8 pesa 1230 kg, peso de um Opala 4 cil.

    Quanto mais Ar mais o carro é precionado pra baixo, óbvio isso é física. por que a F1 é cheia de asas? pra ter bastante ar pra segurar o carro nas curvas!
    Não é bem assim! Aerodinamica se analisa através da velocidade/pressão do ar e não da quantidade.

    Perder a trazeira é muito fácil corrigir, solta o pé e vira a direção ao contrário do que você estava girando! Nesse sentido, as rodas diminuem a rotação e você vira as rodas da frente ao contrário, forçando as rodas trazeiras a seguirem o curso!
    Furado. Tração trazeira, vc ACELERA e vira para o outro lado.

    Qual o Segredo do freio??????
    Diversos.


    O motor tem 40 anos você quer o que? Comando duplo? Injeção Direta? Um motor de 40 anos tá dando pau em motor de Hoje é por que o projeto é ruim? O projeto é muito bem feito pra tá rodando bem Hoje.
    O projeto é muito ruim. A sorte nossa é que tem volume! Um Hondinha Vtec tem 100 cv/L, vc tem que morrer de gastar dinheiro no 4.1 para chegar nos 410 cv e ter a mesma potência específica, e o Opala só vai ter força acima de 3500 RPM.

    Grande Weverton. Onde eu assino?
    OKK

    lucas krause escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:O problema é que tem MUIA gente que compra opala e tem a ilusão(por muita coisa que leu em sites) que só trocando o coletor de escape e trocando a bobina original pela do gol mi o carro vai ganhar 10, 15% a mais de potencia... que colocar um 446 sem procedencia nenhuma o carro vai "voar"...

    como o J e o Carlos falaram, tem alguns maçetes que poder ajudar a melhorar o rendimento... pra pra PREPARAR o motor, extrair cavalaria extra... vai gastar, vai beber, e se não fizer bem, feito, vai quebrar...



    e, eu to com o luiz... parei de ler na parte de rebaixar o motor e o capô....

    pqp... PRAQUE! isso é coisa pra carro de corrida... a maioria do pessoal aqui tem o opala pra dar rolês e fazer uma fumaça as vezes...

    faccinaSS4 escreveu:e outra né... comparar o 4.1 com um "moderno motor AP"?????? P......... PIADA!

    compara, pelo menos, com motores novos com uma litragem parecida!

    dai sim voce vai ter parâmetros pra ver o quando o motor do nosso opala é defasado em relação a motores mais novos

    Bom eu Desisto, se vocês que gostam do carro tão dizendo que é uma porcaria, quem sou eu que faço faculdade de Engenharia mecânica na UFSM e já pilotei regularmente de Kart pra falar.

    Cara, eu ouvi falar que a equipe da GT3 da BMW tá precisando de pessoal...

    O caso da formula 1 não tem nem remotamente a ver com opala. O que tu se referiu se chama pressão aérodinâmica e mesmo um carro de F1 só tem influencia desta em alta velocidade. Um carro destes em baixa velocidade e com pneus frios é absolutamente incontrolável.

    O opala em 70 já era obsoleto se comparado aos alemães.
    Não existe essa de achar que melhorando ele vai ficar ótimo e que da pau nisso e naquilo.
    Fica mais ou menos se comparado aos padrões de hoje. Mas nunca vai ser como um bom carro esportivo atual, nunca, nunca....

    Agora 4.1 levar de celta, sinceramente, eu me matava, mas antes queimava o opala.

    Luis_555 escreveu:

    No mais só tenho um comentário, talvez alguns não entendam:

    MAICOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNN CORREEEEEEEEEEEEEEEEEE AQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII



    Hahahahaha

    Luis_555 escreveu:Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Clarissa-explains-it-all-7


    > http://www.opaleirosdoparana.com/t26915-opala-92-6-cilindros


    Não conheço mas essa Clarissa, mas deve ser uma gostosa. Eu pegava.

    tabarbosa escreveu:detesto polemica em tópico de forum de opala... Very Happy

    Não sei não Sr. Tabarbosa. Eu ouvi falar que tu assistes a fazenda e gosta de um bafafá...

    tabarbosa escreveu:outro dia postaram um video de um opala 70 batendo uma ferrari 360 modena...

    Não era 70, era 88. Era o meu. O meu da pau até em F-22. É o carro mais rápido do mundo.

    Henrique cardoso escreveu:eu so imagino o 100 lendo issu Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 787251

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    esse topico deveria ser movido para sessao comedia

    Esse tópico deveria ser movido para as profundesas do inferno e trancado lá e, aquele que ousasse resgatá-lo, consumido pela ira do senhor das trevas.

    Eu juro que mato todo mundo se surgir um tópico destes outra vez (em tom áustero e agressivo, muito agressivo, quase espumando).

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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Sex 23 Nov - 14:51:02

    lbc1702 escreveu:Amigos, não sou grande conhecedor dos 6cc. Apesar de ter um Diplo 89 a alcool com comando brabo, taxado, molas reforç. uma W 40 tal e tal. E uma GTB-S2 com motor 250-S que estou turbinando. Voltando ao assunto do 6cc, apesar de eu ser um grande fã desse motor é um projeto ridículo e ultrapassado que foi usado já na década de 40 nos EUA, perdendo a vez para os V8.
    Vejo muito nos fóruns o pessoal teimando em botar uma pergunta que no meu ver é sem nexo nenhum. "COMO FAZER UMA RECEITINHA BARATA E QUE NÃO FAÇA O CARRO SUBIR SEU CONSUMO." Isso é ridículo.
    Primeiro: Não se consegue potência sem alimentação extra do motor.
    Segundo: Vamos parar com essa mania de gastar pouco para preparar, vivemos em um pais capitalista e que tudo gira em torno de dinheiro.
    Terceiro: Em 99% das vezes tudo que é caro é melhor, seja na qualidade das peças ou no profissional que faça o seu serviço.
    Quarta: Antes de pensar em sair por aí acelerando achando que só por que tem um opala é o dono dos pegas e é o cara. Está enganado meu caro o opala é uma barca que não tem centro de gravidade nenhum e que não tem a tecnologia dos carros de hoje. Resumindo tu vai tomar pau de celtinha 1.nada e vai ficar com cara de *.
    Quinta: Antes de mexer em motorização seja esperto vc já tem um motor legal e forte, mexa em suspenção, bancos que não faça seu corpo ficar saculejando dentro do carro na hora da curva fechada, rodas, pneus, FREIOS e um bom sistema de arrefecimento sem isso não adianta ter 400CV e não conseguir transferir para a pista.
    E por ai vai...
    Mais voltando ao assunto principal que é o raio da preparação barata eu vos digo por experiência própia: Um motor aspirado e bem aspirado é caro, para ter 300CV no dinamômetro separa no mínimo 10mil reais. (Fazendo bem feito para que não quebre e com peças de verdade.)
    Agora no turbo posso dizer com exatidão para esclarecer as dúvidas dos que sonham em colocar um turbo no opala.
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    Só ai foram gastos 10.000,00 e podem ver que falta uma série de ítens que não adcionei como: bomba elétrica, um corta giro, polia damper, bronzinas, manômetros e conta giros, etc...etc...etc... Sem contar a mão de obra que para fazer o motor 2.500,00 e instalação do kit turbo e acerto 1.000,00.
    Resumindo de novo, para se botar um kit turbo para não se ter problema no futuro e nem fuder os pistôes por falta de combustível é isso ai que vcs irão gastar para pôr um turbo bem instalado e sem contar também que o ideal é jogar o carbura fora e instalar uma injeção eletrônica. E sem esse devaneio de colocar IE de Omega. Pois vai ter problema com o medidor de massa que não se vende em lugar nenhum.

    ME DESCULPEM PELO DESABAFO. SÓ QUERIA AJUDAR.

    AE SE ALGUEM AQUI NÃO CURTI OPALAS, VA ME DESCULPAR MAIS ESTA NO LUGAR ERRADO
    Todos aqui tem o mesmo intuito, tratar de opala, e não defamar, todo mundo sabe que opala rabeia, mais essa que é a graça, corta 1 elo e ½ q ele não rabeia mais, outra pra que ter um P......... motorzao se não sabe andar, não são todos que sabem andar de opala, como o colega falou no 1º post, um celta 1000 da pau em seis bocao, tem que ver quem que tava guiando, se fosse assim pode pegar um carro de formula 1 se o cara não tiver braço vai falar q é ruim tbm???
    Todos nos aqui queremos apimentar opala, que seja um trabalho de cabeçote, embreagem, tudo isso muda o comportamento do carro de acordo com o bolso e idéias, quem quer pra competir já é outra pegada, mais cada um no seu possível, a não ser que alguém queira patrocinar os opaleiros rsrsrsrsss

    Deixe um celta pegar 40 anos de idade ae coloque do lado?!

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    Mensagem por lucas krause Sex 23 Nov - 15:03:26

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    AE SE ALGUEM AQUI NÃO CURTI OPALAS, VA ME DESCULPAR MAIS ESTA NO LUGAR ERRADO
    Todos aqui tem o mesmo intuito, tratar de opala, e não defamar, todo mundo sabe que opala rabeia, mais essa que é a graça, corta 1 elo e ½ q ele não rabeia mais, outra pra que ter um P......... motorzao se não sabe andar, não são todos que sabem andar de opala, como o colega falou no 1º post, um celta 1000 da pau em seis bocao, tem que ver quem que tava guiando, se fosse assim pode pegar um carro de formula 1 se o cara não tiver braço vai falar q é ruim tbm???
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    Cara, você falou oque eu tava escrevendo KKKKKKKK
    Quando fui posta vi q ja tinha escrito...
    Eu Defendi o Opala dizendo que é um bom projeto, e é mesmo pra a idade dele!
    Mas tem gente que não encherga...
    Mas é bem isso, Bota 1 Carrinho de HJ daqui a 40 Anos quero ver O que vão fala: ''Projeto ruim'' ''Pouca aerodinâmica''
    Esse cara entrou Hoje? Apesar de ele ta falando um pouco a verdade sobre os caras quererem 300HP sem Pagar nada... Não precisava criar isso aqui...
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Sex 23 Nov - 15:45:10

    lucas krause escreveu:
    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    AE SE ALGUEM AQUI NÃO CURTI OPALAS, VA ME DESCULPAR MAIS ESTA NO LUGAR ERRADO
    Todos aqui tem o mesmo intuito, tratar de opala, e não defamar, todo mundo sabe que opala rabeia, mais essa que é a graça, corta 1 elo e ½ q ele não rabeia mais, outra pra que ter um P......... motorzao se não sabe andar, não são todos que sabem andar de opala, como o colega falou no 1º post, um celta 1000 da pau em seis bocao, tem que ver quem que tava guiando, se fosse assim pode pegar um carro de formula 1 se o cara não tiver braço vai falar q é ruim tbm???
    Todos nos aqui queremos apimentar opala, que seja um trabalho de cabeçote, embreagem, tudo isso muda o comportamento do carro de acordo com o bolso e idéias, quem quer pra competir já é outra pegada, mais cada um no seu possível, a não ser que alguém queira patrocinar os opaleiros rsrsrsrsss

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    Cara, você falou oque eu tava escrevendo KKKKKKKK
    Quando fui posta vi q ja tinha escrito...
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por BANDIT Sex 23 Nov - 16:41:49

    lbc1702 escreveu:Amigos, não sou grande conhecedor dos 6cc. Apesar de ter um Diplo 89 a alcool com comando brabo, taxado, molas reforç. uma W 40 tal e tal. E uma GTB-S2 com motor 250-S que estou turbinando. Voltando ao assunto do 6cc, apesar de eu ser um grande fã desse motor é um projeto ridículo e ultrapassado que foi usado já na década de 40 nos EUA, perdendo a vez para os V8.
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    Primeiro: Não se consegue potência sem alimentação extra do motor.
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    Terceiro: Em 99% das vezes tudo que é caro é melhor, seja na qualidade das peças ou no profissional que faça o seu serviço.
    Quarta: Antes de pensar em sair por aí acelerando achando que só por que tem um opala é o dono dos pegas e é o cara. Está enganado meu caro o opala é uma barca que não tem centro de gravidade nenhum e que não tem a tecnologia dos carros de hoje. Resumindo tu vai tomar pau de celtinha 1.nada e vai ficar com cara de *.
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    E por ai vai...
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    Agora no turbo posso dizer com exatidão para esclarecer as dúvidas dos que sonham em colocar um turbo no opala.
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    Só ai foram gastos 10.000,00 e podem ver que falta uma série de ítens que não adcionei como: bomba elétrica, um corta giro, polia damper, bronzinas, manômetros e conta giros, etc...etc...etc... Sem contar a mão de obra que para fazer o motor 2.500,00 e instalação do kit turbo e acerto 1.000,00.
    Resumindo de novo, para se botar um kit turbo para não se ter problema no futuro e nem fuder os pistôes por falta de combustível é isso ai que vcs irão gastar para pôr um turbo bem instalado e sem contar também que o ideal é jogar o carbura fora e instalar uma injeção eletrônica. E sem esse devaneio de colocar IE de Omega. Pois vai ter problema com o medidor de massa que não se vende em lugar nenhum.

    ME DESCULPEM PELO DESABAFO. SÓ QUERIA AJUDAR.



    Olá IBC1702! Seja Bem vindo !!!

    Bem eu concordo em muita coisa que vc. disse aqui !!!!

    Um oapla original ano 90.........leva pau de gol 1.6 acertadinhos(não mexido!!) Vc lê relatos de caras que empurram carros 2.0.....com um opala assim ORIGINAL.......é muito disficil de acreditar.......eu tenho oapla.....eu tive opalaS...e mexo com oaplas.....então eu sei um pouco sobre eles ..........

    a minha única ressalta sobre os eu post........recai sobre o motor 250/S........esse comando é muito melhor que os 4.1...........vc. pode montar 3 webber num 4.1........vc. pode montra injetado.......e mred#$3 NÃO rende não vem desempenho...........a única coisa que "salva" o 4.1 é o caracol maldito.......e assim mesmo não é muita coisa.......chega fácil nuns 250HP.......e muito bem acerto chega nuns 270HP........oque qualquer AP injetdo consegue hoje em dia .........ou seja o comando é péssimo!!!

    O motor 250/S com um carburador bem maior que a DFV......um trabalhinho..........se consegue um resultado surpreendente !!!! Quase mágico.......

    Ess é minha única ressalva......aliás se VCs pegarem as 4 rodas antigas......o Opala comparado com Dodge/Maverick é sempre o 250/S...........pois o 4100....coitado!!!!

    Vc menciona um fato........o motor 4100 é antigo ,muito antigo........com sua origens na década de 40!!!!

    A única coisa que dá uma vantagem pra ele sobre os V8........é o fato dos cabeçote com dutos siameses..........que no final da conta........pra cada cilindro vc. soma um "dutão".........tanto que um GM250 preparado.........rende + que um 318....302...350.......o 302 com cabeçote ORIGINAL..e o 350 motor da década de 70 COM CABEÇOTE ORIGINAL.........esses GM 350 moderno........NÃO!!!! póis utilizam cabeçote de alto fluxo.....mesmo

    O motor do opala é motor de torque ....assimo como o de dodge 318........já os motores 302 e 350 já são motores de giro

    No resto concordo em tudo com vc.

    Opala 4.1 original leva pau de gol 1.6 ............e preparação é caro !!!

    faz tempo que eu posto uma tabelinha de preços........Um motor GM151 todo forjado e preparado sai + caro que um motor GM 350 0km!!! é não vai ter os 280HP no motor 350 STD!!!!

    |Tem um outro fator que o pessoal...descarta renga.....não acredita......que é a comptetência , mão adianta vc. enfiar "ouro" no motor..se a "mão do pião " não é boa pra acertar.......

    eu já vi muita carro preparado.....que fica uma bosta!!!! peças inadequafdas......montagem que nem a bund#$# do pião!!!!

    Ou seja não são só peças de qualidade...........tem que ter capacidade e competêncai pra montar tudo isso............pra se fazer um motor realmente"brabo"....não que só late.....mas sim que ataca !!!



    Só pra finaliza ...300Hp num motor de opala, é coisa pra Karaio..........é muita coisa pra RUA !!!!! Vc não tem onde acelerar isso ......e SIM ...um motor assim se vc. colocar num oapla 100% original de suspensão ..freio!!!!

    Vc não aproveita tudo oque o motor pode te ofereçer!!!! não mesmo!!!! Tem que fazer sim ...uma suspensão...freio.....muita coisa !!!!

    Tenho raiva daqueles Boys de motos grandes....que ficam se alugando...aceleram tudo oque da a 1° marcha ...e um pouquinho da 2° e já feriam, !!!! porra ter um oapal assim é VIADAGEM!!!!

    um carro só pra acelerar na reta!!!! Isso é coisa de piá pançudo!!!!

    sobre acelerar em reta ......vou contar um breve historinha.....

    eu estava acelerando.....na rodovia...(rodovia vazia) .....eu vinha pela pista rápida em 4° motor crescendo.....e um FDP.......sai da pista lenta e entra na rápida !!!! so no freio a melhor estimativa...é que eu iria acerta a trazeira do carrinho a 140km/H ........

    oque o o indecente aqui fez.....

    frei ei....puxei uma 3° já perto de 180km/H......o giro foi lá pra put$%$ que pariu!!!!

    trepei no ferio( sem travar).......que era do oapla todo melhorado.....e reduzi muito a velocidade.....assim mesmo ia acertar o carro que veio pra pista rápida........tirei pra lenta.....(na frente do carro lento que o FDP podou) .......tirei......só que como todo o peso do carro tava na frente.......a trazeira já leve........virou uma pena.....o carro saiu de lado.....Soquei o pé na 3° (isso que o giro já tava sei lá onde) ......e podei o fpt..andando de lado......o oapla virou uma cobra......POR MUUUUUITA SORTE.....peguei um pedaço de pista livre.....eu usei as 2 faixas + o acostamento pra concertar o oapla..........pra trazer ele reto de novo !!!!!!

    Isso é um recado pro pessoal que diz........eu só acelero em reta...........foi numa reta que toda esse merd#$# aconteçeu.......ninguem morreu..........somente as minhas varetas de valvula.....

    o 6cc não teve nehum outro problema............oque podemos considerar um MILAGRE!!!!cheers
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por antonio carlos Sex 23 Nov - 17:06:32

    dae povo, quanto post num dia só!
    todo opaleiro tem dias q tem vontade de enterrar o opala num buraco.até pq tem q ter paciencia em um pouco de investimento pra fazer um carro,claro q se for fazer um carro extremamente forte vai muito dinheiro. mas vamos analizar o seguinte,quem tem só o opala acha q o carro é muito bom de estabilidade, quem tem um opala e outro carro mais moderno geralmente acha q o opala nao tem tanta estabilidade mesmo com a suspençao em dia,EU acho q nao tem! por isso que pra MIM o opala é um carro feito pra dar umas arrancadas mesmo. um bom opaleiro acelera ja fazendo os calculos de espaço pra poder frear o carro.


    nao sei se muitos aqui costumam ir nas arrancadas de curitiba,eu vou meio seguido,ate porque eu moro bem perto. sempre tem uns camaros desses novos que aceleram lá,e os cara ficam geralmente na casa dos 14.5 seg, pra cima. isso com carro original e sem aliviar no final da reta, tem um prata e um cinza lá supercharger q já fez até 12.6.
    eu sempre comparo com um opalinha dos meus vizinhos aqui,um vermelho 73 fica sempre atras dos boxes lá. o cara tem apenas um comando 278 e uma 40,com o cabeçote um pouco rebaixado andando no alcool. mais nada. e sempre fica na casa dos 15seg redondo. o investimento dele é pequeno,o desempenho é exelente. certamente q se ele dar uma melhoradinha no cabeçote pode bater de frente com qualquer camaro nas ruas.

    claro q nosso objetivo nao é somente dar pau em camaro,só estou dando um exemplo. tem gente q desanima, mas talvez nao tenha acertado o carro ainda. mas a maioria é feliz com o carro, Very Happy

    o pré-historico vale a pena!!
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    Mensagem por BANDIT Sex 23 Nov - 17:20:22

    Gosto de camaros novos......porque no módulo economico eles fazem 5km por litro !
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    Mensagem por Guima Sex 23 Nov - 23:37:42

    Que o Opala é um carro ultrapassado ninguém tem dúvida, que para prepará-lo é caro, com certeza, mas como diz o Bandit, tem que ter coerencia, motor, freios e suspensão, e tem masis, tenho Opala por que gosto, estou dando uma melhorada no motor para minha satisfação e não para dar pau em ap, 1.6, 2.0, ou seja lá qual for o carro. Quando acelero, acelero sozinho, não quero envolver ninguém caso de mer.., quando bati meu chevette turbo, estava sozinho, esperei todo o fluxo da Br passar para depois acelerar, e digo, mesmo com suspensão, freio, a 160 km/h, quando a traseira escorrega, não é tão fácil assim de corrigir... meu chevette que o diga... fim da vida no ferro velho.
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    Mensagem por j ricardo Sáb 24 Nov - 5:19:34

    Tenho outra critica a muito topico recorrente:


    Muuuuuuuuita gente tem a ilusão que vai dar "o pulo do gato" e vai fazer uma preparação diferente, que é melhor do que de todo mundo e mais barata... uns 30% não aceitam os conselhos de irem na receita mais comum e consagrada... só depois de quebrar a cara é que caem na real que comando ISKY 278 e uma webber é mais do que suficiente para 90% dos opaleiros... para os insastifeitos com isso, só trocar a webber por uma holley e pronto, outros 9% ja estão satisfeitos...

    os outros 1% que sobrou, são os doidos que colocam vira 104mm no 4.1 pra fazer 5 litros... heheheheh


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    Mensagem por Bob 151 Sáb 24 Nov - 9:18:05

    Eh mt MIMIMIMIMIMIMI n ta gostando vende fora td e compra um zero. perdi um tempao lendo os posts e ta loco qnta bosta tive q ler SALVO alguns que sao sempre os mesmos q pensam um pouco antes de digitar e colocam algo q presta pq olha tem gnt q posta pq tem teclado.

    E barato é brincar de Hot Wheels.
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por BANDIT Sáb 24 Nov - 9:32:12

    j ricardo escreveu:Tenho outra critica a muito topico recorrente:


    Muuuuuuuuita gente tem a ilusão que vai dar "o pulo do gato" e vai fazer uma preparação diferente, que é melhor do que de todo mundo e mais barata... uns 30% não aceitam os conselhos de irem na receita mais comum e consagrada... só depois de quebrar a cara é que caem na real que comando ISKY 278 e uma webber é mais do que suficiente para 90% dos opaleiros... para os insastifeitos com isso, só trocar a webber por uma holley e pronto, outros 9% ja estão satisfeitos...

    os outros 1% que sobrou, são os doidos que colocam vira 104mm no 4.1 pra fazer 5 litros... heheheheh




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    Não esses não são 1% não, são os 0.000001%

    Eu tenho depressãoe m abrir minha caixa de MP.....outro dia eram 6.........a 2 dias atráz eram 9 (+ as 6 anteriores ) .e é praticamente sempre a mesma coisa !!!!! São rarar algumas interessantes !!!!!

    ............................................................

    Funciona assim um oapla 250/S até que anda bem 100% original.........JÁ TEM SISTEMA DE FREIO INEFICIENTE!!!!!

    essse mesmo motor só dando um trato no cabeçote.....e um trato na DFV ...colocando canetas de dodge.....borboletas 39mm. e fazendo outros "velhos truques Indigineas!"...........Um opala original ainda..........JÁ não tem freio!!!!!!!!! Já não para ! com o sietema de freio original!!!!!

    Se vc. joga no mato essa DFV........e meter um carburador bemmmmm maior!!!! O opala passa reto....nos cruzamentos ...não para de jeito nehum !!!! e se inssistir nos freios..........ele ferve!!!!!!

    Isso num motor "original"

    Agora vc. abre tópicos aqui......de cara dizendo que quer 300HP NA RODA!!!! ......e os resto....

    o cara que ta no "meio disso" já se liga!!!! motor............tem que ter freio!!!! se não dá merd@#

    E NÃO TEM !!!!! nehum tópico assim na preparação.........que já emende motorzão com sistema de freio!!!!

    Um não vive sem o outro , não adianta..........fazendo uma analiza crítica 90% dos tópicos da seção de preparação .....são de piá pançudo !!!! Que acham bonito opala "estourar" pipoca..........mas são Cuz%¨$%¨ pra acelerar!!!!

    Pra que isso então??????.........isso que me deixa put$%$ da cara!!!!!

    nem vamos se quer mencionar a questão "braço" por ai.é vergonhosso d+!!!!!

    ...................................................................................................

    Não vi motivos pra esse tópico descambar assim , não vi mesmo!!!!

    oque fude%$%$ ele fora as respostas.......

    e olha tem umas respostas ai......que já ilustra bem isso.........Não adianta o cara inatlteçer o Opala que ´´e um super carro original.....de ótima aerodinâmica.............se coloca uma obsrevação.........que numa escapada de trazeira................se alivia o pé do acelerador.....e o carro corrige sozinho!!!! Não adianta.............ai o cara se entregou que é um kabaço .e tantos outros cometntário depois.....de outros usuários....também............da pra ver que só decaiu !!!!

    ..................................................................
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por lucas krause Sáb 24 Nov - 10:33:00

    BANDIT escreveu:
    e olha tem umas respostas ai......que já ilustra bem isso.........Não adianta o cara inatlteçer o Opala que ´´e um super carro original.....de ótima aerodinâmica.............se coloca uma obsrevação.........que numa escapada de trazeira................se alivia o pé do acelerador.....e o carro corrige sozinho!!!! Não adianta.............ai o cara se entregou que é um kabaço .e tantos outros cometntário depois.....de outros usuários....também............da pra ver que só decaiu !!!!

    ..................................................................

    BANDIT... eu não ia nem postar mais aqui mas já que você falou ai vo posta tb
    Eu não quiz enaltecer o opala, só quiz dizer que o carro não é um Lixo, é um bom carro! Mas é velho!
    Eu não disse que ele tem boa aerodinâmica, é muito ruim a Aerodinâmica dele, só alguns pontos do carro que são mais redondos e que ajudam um pouco, mas mesmo assim é ruim.
    Eu NUNCA disse nesse tópico que eu tava falando de OPALA ORIGINAL.
    Opala é bom por que é barato e tem bastante lugar pra mecher, e pode ficar um BAITA carro, NÃO ESPORTIVO, Esportivo TOP é muito difícil chegar lá.
    Mas sobre a Saída de trazeira. Quando o carro tá fazendo patinando fazendo aquele fumaçal desgraçado, e você tá escapando de trazeira, você tira o pé, ele começa a melhorar. Isso a 40KM/h. Sair de trazeira a 100 por Hora só com suspensão boa e olhe lá.
    Essa aqui sim aguenta.
    http://image.popularhotrodding.com/f/38554142/1209phr-26-z+1969-dodge-charger+.jpg
    É de um Dodge, mas é parecida com a do opala.
    Aí você pode fazer isso:
    https://www.youtube.com/watch?v=9GOzCCvEKrw
    Freios não tem muito segredo, é trocar o sistema TODO se você quer confiar e atolar o pé no acelerador.

    Pessoal precisa LER direito. Eu escrevo as coisas e não deixo tudo completado se não vira uma redação.
    Eu escrevo e não especifico as coisas e depois sou mal-entendido...



    Última edição por lucas krause em Sáb 24 Nov - 10:37:21, editado 1 vez(es)
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por ESP72 Sáb 24 Nov - 10:35:17

    Que opala é ultrapassado e de projeto antigo todo mundo tá cansado de saber, é aí que tá a graça, essa é a idéia deste fórum, como vários outros de carros antigos.

    Eu concordo com ele em muitos pontos, principalmente no que se refere a freios e suspensão, a maioria esquece de melhorar estas partes.

    "Mas" nem só de investimento pesado se faz uma boa preparação não, se fosse assim, como seria a stock car antigamente, pois no início mal se tinha acesso a peças importadas e mesmo assim conseguiam melhoras significativas nos carros, existem sim preparações bem feitas com investimentos não tão altos, mas não existem milagres como já foram ditos por aqui.

    O que eu vejo muito é confundirem preparador com montador de peças, também não adianta nada comprar tudo do bom e do melhor, mas são saber afinar o motor, ou não ter uma base correta para as peças que serão aplicadas, não haver coerência entres elas.

    Também temos que entender que nem todos que estão aqui estão pensando em montar verdadeiros bólidos, há o cara que só quer dar uma melhorada no rendimento do carro, como também há o cara que quer montar um carro de arrancada para rodar no dia-a-dia, mas é questão de gosto de cada um.

    Já não concordo em dizer que um projeto é ridículo só porque ele foi feito na década de 40(motor), para a época que foi feito não creio que fosse assim, e não há como comparar um projeto de 70 anos de idade com os atuais, qualquer que seja ele.

    Agora, rídiculos são os nossos atuais "carros populares", que custam valores absurdos e não valem uma me..a, acho que não duram dez anos se forem surrados como os opalas foram.

    Me desculpe, mas opala 4.1 tomar pau de celta 1.0 só se tiver manco, ele não é um exemplo de performance mas esta comparação foi infeliz.

    Do resto, bem vindo ao clube.



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    Mensagem por Bob 151 Sáb 24 Nov - 13:16:38

    Pra variar como disse antes, Luiz555, Bandit, ESP72, postando coisa q vale a pena ler.

    E pior, como o Bandit disse, da galera q eu conheco eu so o unico que ta se preparando pra por dinheiro fora, como eles falam, e comprando amortecedor competition engenering, embuchamento novo barra d tracao, melhoria em todo o freio pq o carro NAO PARA A 80km/h de maneira segura. Enfim, como o ESP72 fl, nao da pra compara o Opala com carro moderno, por favor neh, minha mae tem um New Fiesta top e o carro eh fora se serio faz mt curva, freia pra valer e olha que ja tive q ser obrigado a frear no meio de uma curva a 120km/h pq um bosta de um caminhao me corto e o carro fico firme e pq? pq tem ABS EDB etc etc, se tivesse com o Opala acho q nao estava teclando agora.

    Claro q a brincadeira eh cara pq tu tem q preparar TODO o carro nao so o motor. Mas cm dizem isso eh jogar dinheiro fora.

    Mas o Prazer d dirigir o Opala 1000 vezes mais q pegar o moderninho Fiesta
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    Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 Empty Re: Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe.

    Mensagem por lucas krause Sáb 24 Nov - 13:19:54

    Bob 151 escreveu:Pra variar como disse antes, Luiz555, Bandit, ESP72, postando coisa q vale a pena ler.

    E pior, como o Bandit disse, da galera q eu conheco eu so o unico que ta se preparando pra por dinheiro fora, como eles falam, e comprando amortecedor competition engenering, embuchamento novo barra d tracao, melhoria em todo o freio pq o carro NAO PARA A 80km/h de maneira segura. Enfim, como o ESP72 fl, nao da pra compara o Opala com carro moderno, por favor neh, minha mae tem um New Fiesta top e o carro eh fora se serio faz mt curva, freia pra valer e olha que ja tive q ser obrigado a frear no meio de uma curva a 120km/h pq um bosta de um caminhao me corto e o carro fico firme e pq? pq tem ABS EDB etc etc, se tivesse com o Opala acho q nao estava teclando agora.

    Claro q a brincadeira eh cara pq tu tem q preparar TODO o carro nao so o motor. Mas cm dizem isso eh jogar dinheiro fora.

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    Cara, Aonde eu Assino?
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    Mensagem por morrison Sáb 24 Nov - 14:12:24

    pra mim, sinceramente!
    não ligo se meu opala leva pau desse ou daquele.
    eu tinha um diplomata 90 6 cilindros original, o que eu fiz pra ser mais feliz?
    o troquei por um diplomata coupe 1982 4 cilindros prata azulado.
    agora acho que até aquelas bicicletas speeds me passam, o golzinho me passa o fusca me passa, mas sou feliz, se eu fosse um caro de cara fechado, tímido e chatão estaria put** da vida com tanta gente que vem olhar o carro e elogiá-lo.
    sou um feliz proprietário de um opala que não corre.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 24 Nov - 16:09:20

    só uma opinião,você tem um carro com motor de 7oohps,freios abs,corretor de estabilidade,corretor de tração,pra quê???????em outros estados não sei,mas em São Paulo, com este transito,os buracos,os marronzinhos,a controlar,os sabias(guardas),se voce conseguir andar a 50klm por hora levante a mão pro ceu!!!!!por tanto o meu com um quatrinho a 60klm tô feliz pra caramba!!!!!
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    Mensagem por fernandolondon Sáb 24 Nov - 16:44:53

    A questão é só uma quer fazer um carro bonito e que ande bem (Freios a discos, suspensão nova, motor com peças novas)tem que tirar dinheiro do bolso, caso contrário melhor deixar original.
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    Mensagem por Erthal Sáb 24 Nov - 17:11:06

    Sinceramente, que vá para p#$% que lhe pariu quem quer 300cv com pouco gasto Chega de ladainha com receitinhas baratas. Isso não existe. - Página 2 502313
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    Mensagem por Eduardo518 Sáb 24 Nov - 18:09:39

    Paulo Emilio escreveu:Ajudou.
    Só que não
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    Mensagem por Eduardo518 Sáb 24 Nov - 18:34:22

    "Opala sem preparação tem um desempenho ruim"
    Então se for assim, aposto que a maioria dos Opaleiros tem um carro ruim que leva pau de 1.0...

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