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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Maiurro Sex 21 Dez - 11:44:40

    ola galera sou novo aqui no site, comprei um opala 78 de luxo a umas 3 semanas mais ele é 4cc e gostaria de colocar um 6cc, agora me surgiu uma oportunidade de comprar um motor 6cc canavieiro 4.8 gostaria de saber a opinião de vcs sobre este motor se da para fazer a documentação normal tambem.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 21 Dez - 11:59:08

    Se o motor tiver procedência pode regularizar normalmente.
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    Mensagem por Maiurro Sex 21 Dez - 12:00:47

    então gostaria de saber tambem se é facil achar peças deste motor, para não pegar nenhum elefante branco entende.
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    Mensagem por AndersonJF Sex 21 Dez - 12:04:33

    Cara sobre documentação tá foda.....
    Segundo uma tal resolução não se pode almentar a potencia em mais que 10%, estou nessa luta a algum tempo pra tirar dúvida sobre documentação....depois de visitar vários despachantes, conversar com vários amigos que tenho que são policiais e outors tantos opaleiros, cheguei a seguinte conclusão....
    Vou jogar o motor 6cc que tenho pra dentro do cofre e não vou mecher na documentação Po$%#%$# nenhuma... mas de guebra guardarei o motor 4cc que consta nos docs do carro para eventualidades que possam aparecer....é isso...
    Abraço
    boa sorte
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    Mensagem por Maiurro Sex 21 Dez - 12:08:14

    então mais no meu documento não consta nenhuma potencia então acho que meu motor n esta cadastrado no carro então n tem como eles saberem qual motor que estava no carro, acho que é isso.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 21 Dez - 12:10:31

    Bom as bronsinas, ou como outros falam casquilhos São mais caros que do 250 mas eu não teria medo de conprar não e um bom motor com cursso superior ao 250 dizem que tem um torque monstro, dúvidas estamos ai.
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 21 Dez - 12:14:21

    Pra ajudar a galera ae, texto retirado do site do Detran-PR. Vejam que a "Alteração de Potência" é limitada a 10% da potência original do veículo, porém, para a troca de motor, não existe nada a respeito de potência, desta forma, a troca de um 4cil por um 6cil, teóricamente, não deveria dar tanta dor de cabeça.

    Veículo - Alteração de Características - Troca de Motor

    Autorização Prévia:
    Para a troca de motor, inclusive as efetuadas com mudança do combustível utilizado, há necessidade de autorização prévia do DETRAN/PR. A substituição de motor a álcool ou gasolina por motor a diesel é permitida exclusivamente para veículos de carga com capacidade original de fábrica igual ou superior a 1.000 Kg, e veículos do tipo JEEP 4x4.


    Para obtenção desta autorização são necessários os seguintes documentos:
    - Certificado de Registro de Veículo - CRV;
    - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV;
    - Vistoria e decalque do chassi para confirmação dos dados.
    Se Pessoa Física:
    - Documento de Identificação Oficial com Foto;
    - CPF do proprietário.
    Se Pessoa Jurídica:
    - Documento de Identificação Oficial com Foto e CPF do representante legal;
    - Comprovante de poderes;
    - Cartão CNPJ da empresa.
    Registro da Alteração:
    Após realizada a troca de motor do veículo, há necessidade de registrá-la junto ao DETRAN/PR, através de um processo de Alteração de Características do Veículo.
    Documentos Necessários:
    - Certificado de Registro de Veículo - CRV;
    - Fotocópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV;
    - Vistoria e decalque do chassi e motor para confirmação dos dados;
    - Comprovante de residência (Clique e conheça as Normas do DETRAN/PR);
    - Nota Fiscal referente à aquisição do motor e/ou componentes (ou Declaração/Recibo, que comprove a origem dos mesmos, caso adquiridos de particular, com firma reconhecida);
    - Nota Fiscal de Prestação de Serviço (ou Declaração do particular que promoveu a substituição ou alteração, com firma reconhecida);
    - Cópia da Autorização Prévia para Alteração de Características (ou recolhimento da multa, caso não tenha solicitado a Autorização Prévia);
    - Certificado de Segurança Veicular, expedido por entidade credenciada pelo INMETRO e homologado pelo DENATRAN.
    Se Pessoa Física:
    - Documento de Identificação Oficial com Foto;
    - CPF do proprietário.
    Se Pessoa Jurídica:
    - Documento de Identificação Oficial com Foto e CPF do representante legal;
    - Comprovante de poderes;
    - Cartão CNPJ da empresa.
    Observação: O prazo para efetivar o registro da troca de motor é de 30 dias da data de sua substituição. Terminado este período, fica sujeito à penalidade de multa.


    _________________


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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 21 Dez - 12:14:37

    No seu caso não vai ter problemas pois o cara no Detran vai achar que e um 6cc de opala pois o motor e indentico e não vai constar potencia so vai cadastrar no seu carro.
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    Mensagem por AndersonJF Sex 21 Dez - 12:20:54

    Giovani Parra escreveu:Pra ajudar a galera ae, texto retirado do site do Detran-PR. Vejam que a "Alteração de Potência" é limitada a 10% da potência original do veículo, porém, para a troca de motor, não existe nada a respeito de potência, desta forma, a troca de um 4cil por um 6cil, teóricamente, não deveria dar tanta dor de cabeça.

    Veículo - Alteração de Características - Troca de Motor

    Autorização Prévia:
    Para a troca de motor, inclusive as efetuadas com mudança do combustível utilizado, há necessidade de autorização prévia do DETRAN/PR. A substituição de motor a álcool ou gasolina por motor a diesel é permitida exclusivamente para veículos de carga com capacidade original de fábrica igual ou superior a 1.000 Kg, e veículos do tipo JEEP 4x4.


    Para obtenção desta autorização são necessários os seguintes documentos:
    - Certificado de Registro de Veículo - CRV;
    - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV;
    - Vistoria e decalque do chassi para confirmação dos dados.
    Se Pessoa Física:
    - Documento de Identificação Oficial com Foto;
    - CPF do proprietário.
    Se Pessoa Jurídica:
    - Documento de Identificação Oficial com Foto e CPF do representante legal;
    - Comprovante de poderes;
    - Cartão CNPJ da empresa.
    Registro da Alteração:
    Após realizada a troca de motor do veículo, há necessidade de registrá-la junto ao DETRAN/PR, através de um processo de Alteração de Características do Veículo.
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    - Cartão CNPJ da empresa.
    Observação: O prazo para efetivar o registro da troca de motor é de 30 dias da data de sua substituição. Terminado este período, fica sujeito à penalidade de multa.

    Pô Giovane, quem dera todos os funcionários do detran tivessem esse esclarecimento...eu já temtei convense-los disso mas nada entra na cabeça dos caras falaram até que eu teria que fazer testes no carro no imetro e tal...argumentei que na resolução cita aumento de potencia no motor em 10% e não fala nada em trocar o motor, emfim não dei sorte e chutei o balde....o projeto tá andando e como os próprio PM me falaram em Blitz ninguém olha número de motor não....
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    Mensagem por Maiurro Sex 21 Dez - 12:22:21

    então era oque eu achava, por que no meu documento conta 00cv
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    Mensagem por AndersonJF Sex 21 Dez - 12:26:11

    Maiurro escreveu:então era oque eu achava, por que no meu documento conta 00cv

    Eu queria trocar o motor mas nem penssei em mecher na potencia(nos Docs) era tirar um n cadastrar outro, mas mesmo assim deu zica....e olha que comprei uma caravan 89 6cc só pra tirar a mecânia, ou seja os dois carros são meus e nem assim posso mecher legalmente, por isso que eu disse que chutei o balde....
    Tomara que vc tenha mais sorte....
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    Mensagem por Maiurro Sex 21 Dez - 12:29:11

    sobre o motor o cara esta pedindo 2.500,00 vcs acham que esta um preço bom, n vi as condições dele, por que estou negociando com um colega do meu amigo.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 21 Dez - 12:34:37

    No Detran daqui o cara disse que eu não teria nenhum problema era apenas cadastrar e pronto, pois o motor que eu conprei não tem cadastro em nenhum carro.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 21 Dez - 12:36:43

    2500$$ Acho que ta caro .
    AndersonJF
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    Mensagem por AndersonJF Sex 21 Dez - 12:40:37

    Motor completo com carbura e periféricos e tudo se for tá num preço razoável se tiver bom.....não sei se o o tal canavieiro é bom pra opala e tal mas o 6cc de opala mesmo seria mais ou menos isso ai...
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    Mensagem por Maiurro Sex 21 Dez - 12:47:27

    por que aqui na minha cidade o pessoal super valoriza estes motores um 6 cilindros normal e parcial o cara tava pedindo 2.500,00 muito caro.
    pézão opaleiro
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 21 Dez - 13:22:59

    Esse cara que vende essr motor esta cobrando ate os dias que o motor está na residência mas e questão de valorização mesmo pois conprei meu motor por 500$$ parcial mas em bom estado.
    AndersonJF
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    Mensagem por AndersonJF Sex 21 Dez - 13:27:41

    pézão opaleiro escreveu:Esse cara que vende essr motor esta cobrando ate os dias que o motor está na residência mas e questão de valorização mesmo pois conprei meu motor por 500$$ parcial mas em bom estado.

    Cara quinhentão num 6cc por aqui não acha nem a pau.....pagou bem.....parabéns
    pézão opaleiro
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 21 Dez - 13:34:02

    Bom quando conprei estava igual a esse seu. da foto agora está desmontado rsrsrs desmontei pra dar uma geral poi estava parado a dois anos, mas como vou preparar vou retificar a parte de baixo conpleta, não vou retificar a parte de cima pois esta em ótimo estado vou apenas trocar segmentos.
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    Mensagem por adpachec Sex 21 Dez - 17:34:35

    Maiurro escreveu:então era oque eu achava, por que no meu documento conta 00cv

    00 Cv?
    Seu carro só anda na ladeira?
    Desculpa a brincadeira.

    Aqui um motor deste tipo foi vendido por R$ 800,00.
    Mas aqui opala não tem muito valor.
    Acho que o valor depende do "valor" do opala na região.
    Meu cunhado disse que barato é em minas, mas o custo de trazer talvez não compensa.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 21 Dez - 18:35:09

    Como falei em outro tópico aqui onde moro conpro um canbio se C20 por 600 pilas, vareia de lugar pra lugar.
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 21 Dez - 20:15:01

    Anderson, chega no detran com um tablet ou um note, com esse link aberto e mostra pro atendente e intima ele, tipo, e ae, pode ou não pode??? rs

    brincadeiras a parte, eu acho que da pra ir atrás e fazer a troca seguindo o que os caras pedem, porém, é bem o que vc falou, em blitz é raro os caras conferirem número de motor...

    Quando troquei o do meu não fiz nada de documentação tb...

    Agora, não sei como é montar esse motor original no opala, sei que na arrancadam usam esse motor pq preparado é ignorante...


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    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 8:02:06

    Maiurro escreveu:ola galera sou novo aqui no site, comprei um opala 78 de luxo a umas 3 semanas mais ele é 4cc e gostaria de colocar um 6cc, agora me surgiu uma oportunidade de comprar um motor 6cc canavieiro 4.8 gostaria de saber a opinião de vcs sobre este motor se da para fazer a documentação normal tambem.

    Ola´Maiurro ,

    Seja bem vindo!!!

    cara NÃO pega isso ai não.........as peças são muito + caras...tem peças do 250 que não dão certo nisso.......como pistão ..varetas...bronzinas.....essas coisas vc. tem que comprar pra 292 mesmo........o comando dá certo.......

    mas não vela apenas.....se vc. investir o mesmo$$$ num 292...e num 250........o 250 rende + !!!

    e outra o 292 NÃO cabe dentro do cofre do oapla.........se vc. colocar o 292 nos coxim original do oapla...........e sai a ponta do cabeçote pra fora!!!!!! Ou seja..........todo carburador pra fora do caput.......Vc tem que encontrar os coxim + baixo..cortar eles..........e assim mesmo.........a carburação...pega no caput.........

    Então é um motor que rende mesmo coisa.........é + pesado...é + trabalho pra entrar num oapla ...... e se vc. procurara por R$2.500,oo vc. encontra um motor 6cc muito bom ........que não precisa de retífica !!!!Motor 6cc canavieiro. 218127

    Lembre-se isso é motor de caminhão !!!
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    Mensagem por Maiurro Sáb 22 Dez - 10:54:16

    adpachec escreveu:
    Maiurro escreveu:então era oque eu achava, por que no meu documento conta 00cv

    00 Cv?
    Seu carro só anda na ladeira?
    Desculpa a brincadeira.

    Aqui um motor deste tipo foi vendido por R$ 800,00.
    Mas aqui opala não tem muito valor.
    Acho que o valor depende do "valor" do opala na região.
    Meu cunhado disse que barato é em minas, mas o custo de trazer talvez não compensa.

    kkkkk, mais e verdade, no documento costa 00cv, vou tentar escanear ele e colocar para vcs ver.
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    Mensagem por Maiurro Sáb 22 Dez - 10:56:05

    BANDIT escreveu:
    Maiurro escreveu:ola galera sou novo aqui no site, comprei um opala 78 de luxo a umas 3 semanas mais ele é 4cc e gostaria de colocar um 6cc, agora me surgiu uma oportunidade de comprar um motor 6cc canavieiro 4.8 gostaria de saber a opinião de vcs sobre este motor se da para fazer a documentação normal tambem.

    Ola´Maiurro ,

    Seja bem vindo!!!

    cara NÃO pega isso ai não.........as peças são muito + caras...tem peças do 250 que não dão certo nisso.......como pistão ..varetas...bronzinas.....essas coisas vc. tem que comprar pra 292 mesmo........o comando dá certo.......

    mas não vela apenas.....se vc. investir o mesmo$$$ num 292...e num 250........o 250
    rende + !!!

    e outra o 292 NÃO cabe dentro do cofre do oapla.........se vc. colocar o 292 nos coxim original do oapla...........e sai a ponta do cabeçote pra fora!!!!!! Ou seja..........todo carburador pra fora do caput.......Vc tem que encontrar os coxim + baixo..cortar eles..........e assim mesmo.........a carburação...pega no caput.........

    Então é um motor que rende mesmo coisa.........é + pesado...é + trabalho pra entrar num oapla ...... e se vc. procurara por R$2.500,oo vc. encontra um motor 6cc muito bom ........que não precisa de retífica !!!!Motor 6cc canavieiro. 218127

    Lembre-se isso é motor de caminhão !!!

    então falam que este motor e super forte mais n tem muito final, e falaram que da para colocar normal, mais se vcs estão falando deve ser dificil mesmo, sobre as peças falaram que é muito dificil mesmo achar.
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    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 15:30:29

    É forte poqrue é pra caminhão..........olhe a lateral desse caminhão........está 6500

    ou seja esse motor é feito pra puxar 6500kg de peso..........sendo que um oapla pesa 1.200kg.

    E quem falam ....que dá pra colocar normal.........e só ver que ele é + alto que o 4100...........Motor 6cc canavieiro. 218127
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    Mensagem por Maiurro Seg 24 Dez - 14:14:03

    alguem teria algum motr 6cc para vender sem exploração em SP
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    Mensagem por BANDIT Seg 24 Dez - 14:20:10

    Maiurro escreveu:alguem teria algum motr 6cc para vender sem exploração em SP



    procure na seção de vendas.

    ou procure o usuário

    SSinjetado.

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    Mensagem por BANDIT Seg 24 Dez - 14:21:33

    Esse cara é de SP.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27587-bloco-vira-biela-6-retentor-lanterna-88-92-cibie-gm-fume-porta-ld-91-2retrovisor-eletrico-91-92
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    Mensagem por jeniferdracena Seg 24 Dez - 14:51:59

    Ow bandit....aquele motor da pick up willians f75....
    tem muita diferença do motor do opala????
    tem um cara vendendo uma 6cc original dela e cambio no volante....ano 72...
    ele pede 9 mil......caro neh?
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    Mensagem por BANDIT Seg 24 Dez - 19:48:08

    não gosto de F-75...........

    e gosto muito menos de motor Willys..........aquilo é valvula no bloco...........achoq ue até um GM 151 é capaz de render + que aquilo !Motor 6cc canavieiro. 218127
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 24 Dez - 20:21:05

    Concordo e bebe mais que um V8
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    Mensagem por Bob 151 Ter 25 Dez - 4:57:02

    BANDIT escreveu:não gosto de F-75...........

    e gosto muito menos de motor Willys..........aquilo é valvula no bloco...........achoq ue até um GM 151 é capaz de render + que aquilo !Motor 6cc canavieiro. 218127

    avacalho heim bandit hahahaha mas eh verdade esse motor n eh grandes coisas tanto q aki na regiao a galera do jeep troca ele por 4cc opala e ate ap ... pq o motor n serve
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    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 10:41:09

    O bandit pra responde as coizas pelo amor de DEUUUSSSS..... Evil or Very Mad
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 15:21:54

    ??????????
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    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 15:28:56

    ......sempre avacalhando...principalmente os 4cc.... Motor 6cc canavieiro. 44737
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 15:51:24

    jeniferdracena escreveu:......sempre avacalhando...principalmente os 4cc.... Motor 6cc canavieiro. 44737



    avacalahra quer dizer ser sincero........

    ou tem que ser um usuário iludido...idolatrando a GM........dizendo que todo modelo de opala é perfeito....sem defeitos.........que é um carro quase sacrado!!!!!!

    Como já disse em outro tópico.se eu tive tido 1 somente !!!!! se eu falasse...seria um FDP.........mas eu tive...praticamente todos opalas 4cc meus...........transformados pra 6cc:cheers:...meu pai teve vários 4cc............e eu mexi em vários 4cc........

    Um palio 99...em perfeito estado com motor 1.5...16v...........da pau num 6cc com carburador 3E........talvez até com dfv.....sendo bem bagação..........imagine o 4cc........

    Se vc. acha que tem um motor.......

    só lamento!
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    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 15:59:28

    ....ce pra vc 4cc nao eh motor....pra muita gente eh.....
    e gosto "bandit"...cada um tem o seu...... Suspect
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 16:03:33

    Beleza........minha opinião é minha opinião...apenas como usuário

    somente isso opinião de USUÁRIO.......a minha opinião é exatamente "como a sua" tem o mesmo valor da sua opinião .......... a mesma relevância da sua opinião........

    ou seja :

    é somente + um pst.........pode ser que ajude alguém .....pode ser que não sirva pra nada!!!

    mas é minha opinião !!!!!Motor 6cc canavieiro. 218127
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    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 16:06:09

    blz..... Twisted Evil
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    Mensagem por Bob 151 Ter 25 Dez - 19:42:16

    pra qm querer curtir o carro o 4 eh sem stres, nao eh nao podre nao, mas pra qm tem um 5.1 e gosta de performance eh foda achar bom mesmo o 4cc pq ele eh manco da odio as vezes, eu tenho um sei oq eh, mas adoro tbm andar na estrada e nem escutar o motor, teem seu valor tbm, enfim, cada um tem o seu opala, e sabe oq gosta nele. por exemplo opala pra mim eh 79 pra baixo acima ja n acho ooooo carro, maaas eh cada um cada um
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 19:59:00

    Bob 151 escreveu:pra qm querer curtir o carro o 4 eh sem stres, nao eh nao podre nao, mas pra qm tem um 5.1 e gosta de performance eh foda achar bom mesmo o 4cc pq ele eh manco da odio as vezes, eu tenho um sei oq eh, mas adoro tbm andar na estrada e nem escutar o motor, teem seu valor tbm, enfim, cada um tem o seu opala, e sabe oq gosta nele. por exemplo opala pra mim eh 79 pra baixo acima ja n acho ooooo carro, maaas eh cada um cada um



    Mas o Opala + silêncioso que tem é o 6cc........ORIGINAL........todo 6cc é muito + silêncioso que o 4cc........o 4cc se não tiver perfeito ,com aquela "rosquinha" que vai na junção do coletor de escape lá na frente!!!! Fica fazendo aquele barulo de vento Mad❌x

    esse anel vedador normalmente é de amiantro !
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 25 Dez - 20:11:00

    Não sei porque foi parar em motor 4 cilindros essa conversa...
    Question
    O meu 74 4 cilindros na rodovia, o barulho dele parece o de um teco-teco.
    Mas gosto dele mesmo assim.
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 20:23:07

    Pedrão B. escreveu:Não sei porque foi parar em motor 4 cilindros essa conversa...
    Question
    O meu 74 4 cilindros na rodovia, o barulho dele parece o de um teco-teco.
    Mas gosto dele mesmo assim.
    []'s



    Mas ta ficando chato esse negócio mesmo........muito chato eu to sentado aqui........porque jantei a 1H. atraz........comi que nem um porco.......coxa de peru.picanha..macarrão........e e to peidando e rotando que nem uma vaca.......por isso que to dando um tempo..........

    é chato porque o pessoAl quer FORÇAR uma situação.de uma coisa que não é real.......mas eles querem impor.......eu já to começando a concordar porque já to ficando de saco cheio.........ta perdendo a graça.......brigar !

    Eu to tomando cerveja..........e ela está me dando o efeito de sal de fruta........por isso dos arrotos.....sera que esse sacrado e precioso liquido..........também tem essa função restauradora ....do bem estar ????????

    Mas um ponto pra essa maravilha chamada CERVEJA!!!!cheerscheerscheers
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    Mensagem por Erthal Ter 25 Dez - 20:24:02

    Sinceramente, eu acho o 4cil meio barulhento, fraco pro peso do opala e etc... Tem gente que gosta, tem gente que não gosta... Opnião é igual harley customizada, uma diferente da outra... E gostando ou não, devemos respeitar a do próximo.
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 25 Dez - 20:25:16

    Viva a cerveja!!!
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    Mensagem por Erthal Ter 25 Dez - 20:25:47

    Mas convenhamos... Tem gente que exagera né? Ja vi aqui no forum mesmo falarem que deram pau em ap 2.0 na estrada com opala 4cil original com 5 nego dentro... Aí é de enxarcar ozóio de sangue e segurar a faca no dente.
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    Mensagem por Rogerio292 Ter 25 Dez - 20:51:23

    Maiurro, coloquei um post no outro tópico que vai lhe ajudar: http://www.opaleirosdoparana.com/t27676-comparacao-entre-os-viras-do-38-41-50

    Eu uso um 292 no meu 79 mas foi por pura teimosia. Ganhei um catálogo da Federal Mogul na década de 90 e encasquetei em usar um 292 no Opala.

    Bandit, no meu caso não precisei alterar os coxins e calços do motor, usando o cárter do 250 ficou a um dedo da travessa. Se fosse usar o cárter do 292 não ia dar certo.
    O 446 fica a 1 polegada do capô sem filtro. Daria pra usinar mais a base do coletor para tentar ganhar mais uns milímetros mas parei por ai.

    Abrçs
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    Mensagem por jeniferdracena Qua 26 Dez - 12:11:36

    Ow colega dai de cima....da so uma licencinha.....
    em relação ao assunto citado acima de 4cc.....
    oque houve foi uma discurdancia de opinião entre eu e bandit......
    mais ja tudo resolvido tem gente dando a intender que 4cc toma pau e etc....
    cara,se sua opinião eh nao gostar de 4cc...vc tem que guardar pra ti mesmo.....
    não gostar de 4cc eh uma coiza......vim querer humilhar 4cc eh outra.....
    ce vc pega um 4cc mexido e com tudo de direito....ele nao vai toma pau tao facil nao.....agora se vc pega um 6cc que ta todu bixado....cansadão como alguns deve ter.....mais coloca que o carro eh o bicho.....vai tomar pau ate de corcel 1....
    eu gosto dos dois motor...e tenho um 4cc....nem por isso falo que 6cc toma pau.....
    então como disse o bandit la em cima.....esse asssunto ja era.....
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    Mensagem por skuzam Qua 26 Dez - 12:54:04

    ah que se fod* tudo 4, 6, 8 ou um milhão de cilindros, o negócio é come c* e b* e andar de opala!!!!!!!!!!!!! Motor 6cc canavieiro. 851505

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