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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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18 participantes
Motor Canavieiro
Guhzao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Data de inscrição : 11/06/2013
- Mensagem nº1
Motor Canavieiro
Amigos, tenho a oportunidade de adquirir um motor Gm 292 4.8, o famoso " Canavieiro", gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse motor, ele esta retificado, com pistões ,casquilhos, anéis todos zerados, vou montar ele com um 446. Qual a opinião de vocês ? Obrigado !
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 40
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº2
Re: Motor Canavieiro
Dizem que não fica bom no opala, não sei dizer o por que.
Ouvi tbm que o caput não fecha com esse motor (ou seria um outro 6 cil ? Não lembro).
Ouvi tbm que o caput não fecha com esse motor (ou seria um outro 6 cil ? Não lembro).
Gustavo Roberto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 37
Localização : Mandaguari Paraná
Modelo do carro : Landau LTD 1975
Cilindros : 6cc mais a procura de um 318 ou 350
Data de inscrição : 16/05/2013
- Mensagem nº3
Re: Motor Canavieiro
já me falaram de um tal opala com motor 6cc 5litros não sei ao certo oq é mais sei que colocam esse vira do canavieiro axo que pra dar mais curso ou algo assim são os tal opalas que empinam a frente
agora não sei dizer corretamente qual usar mais com certeza um 446 vai ser pouco se vc quiser sugar ao máximo esse motor digo isso pelas dicas que recebi aqui do fórum mesmo
agora não sei dizer corretamente qual usar mais com certeza um 446 vai ser pouco se vc quiser sugar ao máximo esse motor digo isso pelas dicas que recebi aqui do fórum mesmo
Xis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 315
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Chepala 2.8
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº4
Re: Motor Canavieiro
O preparador que está fazendo meu chepala anda com um Diplo 92 com vira de canaviero...
é absurdamente ignorante!
Mas tb, é todo preparado. Turbo, forjado...etcetcetc...
é absurdamente ignorante!
Mas tb, é todo preparado. Turbo, forjado...etcetcetc...
Gustavo Roberto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 37
Localização : Mandaguari Paraná
Modelo do carro : Landau LTD 1975
Cilindros : 6cc mais a procura de um 318 ou 350
Data de inscrição : 16/05/2013
- Mensagem nº5
Re: Motor Canavieiro
É realmente pra montar um bom motor vai ter que gastar um bom dinheiro
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº6
Re: Motor Canavieiro
CADÊ O BANDIT??/
Gustavo Roberto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 37
Localização : Mandaguari Paraná
Modelo do carro : Landau LTD 1975
Cilindros : 6cc mais a procura de um 318 ou 350
Data de inscrição : 16/05/2013
- Mensagem nº7
Re: Motor Canavieiro
Ai vc disse um cara que manja muitoDIEGO DIPLOMA88 escreveu:CADÊ O BANDIT??/
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Motor Canavieiro
Esse motor tem um torque absurdo, mas gasta horrores..dizem que nos caminhões à álcool fazia uns 800 metros/litro e dizem que é difícil achar peças pra ele..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº9
Re: Motor Canavieiro
Gustavo Roberto escreveu:Ai vc disse um cara que manja muitoDIEGO DIPLOMA88 escreveu:CADÊ O BANDIT??/
SEM DÚVIDA DEVE CONHECER MUITO SOBRE ESSE MOTOR, OLHA SÓ O PROJETO DO CARA...
http://www.opaleirosdoparana.com/t21895p900-restauracao-comodoro-82-2012-motor-5100-com-4-jet-rodas-18-dana-44-cambio-5m
MUITO SHOW
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº10
Re: Motor Canavieiro
na summit tem muita peça pra esse canavieiro, e muita peça para o 250 serve no canavieiro tbm.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº11
Re: Motor Canavieiro
só digo uma coisa ... muito pesado e grande.
Eu não troco um 250/s por um desses nunca.
Motor de caminhão, pouco giro ... R/L dos pistões muito desfavorável.
Gaste em um 250/s e seja feliz !
Eu não troco um 250/s por um desses nunca.
Motor de caminhão, pouco giro ... R/L dos pistões muito desfavorável.
Gaste em um 250/s e seja feliz !
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Motor Canavieiro
Com certeza Parra...motor pra foto ou vídeo na lenta pelo que vejo na Net.parra escreveu:só digo uma coisa ... muito pesado e grande.
Eu não troco um 250/s por um desses nunca.
Motor de caminhão, pouco giro ... R/L dos pistões muito desfavorável.
Gaste em um 250/s e seja feliz !
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Guhzao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Data de inscrição : 11/06/2013
- Mensagem nº13
Re: Motor Canavieiro
No meu caso, por enquanto vou manter o motor original, com cerca de 200 cavalos, estou montando um carro de fim de semana, só pra realizar meu sonho de um Opala... Achei uma caravan completa 89 6cil, dava pra pegar muita coisa dela ... DH, Ar condicionado, Suspensão, Mecânica completa ( motor, diferencial e caixa 4 marchas ), mas tá parado a 15 anos...o cara quer nela completa 4 mil e o canavieiro vai sair por 5 montado na minha caixa e diferencial 4 cil... Tô em duvidas, o que vocês acham ?
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº14
Re: Motor Canavieiro
caravan completa
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: Motor Canavieiro
Você vai ter torque mas não aceleração, a função dele é força.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº16
Re: Motor Canavieiro
Eu teria coragem de montar com esse motor sim,,,, modelo 79 pra baixo e so colocar arrualas de calço no agregado que fecha o caput,, realmente não tem giro como o 250 mas tem torque!!!!,,, nada que um diferencial 2.73 não melhore,,, um comando 250s e dfv fica excelente para rodar de boa...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº17
Re: Motor Canavieiro
O ruim é a tampa do carter, a protuberância dela é maior, se pegar em uma depressão...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº18
Re: Motor Canavieiro
No opala.com tem um usuario q ta montando esse motor num opala, não sei se ja ta pronto mas tem bastante informação lá
Aqui no opaleiros do paraná acho q também tem um tópico antigo com alguem montando esse motor no opala, mas ai ja nao tenho certeza
Aqui no opaleiros do paraná acho q também tem um tópico antigo com alguem montando esse motor no opala, mas ai ja nao tenho certeza
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº19
Re: Motor Canavieiro
Guhzao escreveu:No meu caso, por enquanto vou manter o motor original, com cerca de 200 cavalos, estou montando um carro de fim de semana, só pra realizar meu sonho de um Opala... Achei uma caravan completa 89 6cil, dava pra pegar muita coisa dela ... DH, Ar condicionado, Suspensão, Mecânica completa ( motor, diferencial e caixa 4 marchas ), mas tá parado a 15 anos...o cara quer nela completa 4 mil e o canavieiro vai sair por 5 montado na minha caixa e diferencial 4 cil... Tô em duvidas, o que vocês acham ?
não compensa de forma alguma ... primeiro, seu diferencial e caixa de L4 não aguentam uma puxada e vai peça pra todo lado !
Pega esses 5k e coloca no 250 L6 ou qq outra coisa.
[]'s !
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº20
Re: Motor Canavieiro
Eu abraçaria o motor... com uma boa preparação, um comando pra distribuir o torque melhor nas rotações, deixar esse motor girando mais e bem alimentado(que ele necessita mais que os 250). Mas uma coisa é certa, vai do bolso e da paciência, se você quiser fazer uma coisa boa, isso demora... Pois esse diferencial seu e o câmbio de 4cil não vão aguentar nunca(já não aguenta o torque do 250, um 292 então...), daí vc teria que juntar mais grana, comprar um diferencial e câmbio forte e seja feliz =) mas não se esqueça de ir relatando os progressos aqui no forum para nós acompanharmos
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº21
Re: Motor Canavieiro
2parrud0www escreveu:Eu abraçaria o motor... com uma boa preparação, um comando pra distribuir o torque melhor nas rotações, deixar esse motor girando mais e bem alimentado(que ele necessita mais que os 250). Mas uma coisa é certa, vai do bolso e da paciência, se você quiser fazer uma coisa boa, isso demora... Pois esse diferencial seu e o câmbio de 4cil não vão aguentar nunca(já não aguenta o torque do 250, um 292 então...), daí vc teria que juntar mais grana, comprar um diferencial e câmbio forte e seja feliz =) mas não se esqueça de ir relatando os progressos aqui no forum para nós acompanharmos
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº22
Re: Motor Canavieiro
tem razão no que é grande e pesado, mas o R/L dele é melhor do que dos 4100 com bielas de 5.7"parra escreveu:só digo uma coisa ... muito pesado e grande.
Eu não troco um 250/s por um desses nunca.
Motor de caminhão, pouco giro ... R/L dos pistões muito desfavorável.
Gaste em um 250/s e seja feliz !
a biela do 4.8 é 6.750"
e eu tambem gastaria num 250/S
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº23
Re: Motor Canavieiro
de fato tem uma leve vantage
canavieiro 0.305
250s = 0.309
idela igual ou menor a 3
Mas e falando em peso ? Quanto kg a mais ?
canavieiro 0.305
250s = 0.309
idela igual ou menor a 3
Mas e falando em peso ? Quanto kg a mais ?
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº24
Re: Motor Canavieiro
Minha opinião: se o 292 vier no mole, pegue e com certeza aparece algum tarado que mexa com arrancadas e ainda lhe proponha uma troca num 250/s + um troco... agora, se estiver caro, eu não mexeria com isso não... esperaria por um 250, sempre aparece...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº25
Re: Motor Canavieiro
ele vira um P......... motor,monstro, mas isso leva rios de dinheiro que não é o caso da maioria aqui..admiro esse motor mas prefiro um 250 como a maioria aqui do forum tb..
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº26
Re: Motor Canavieiro
Esse 'pequeno detalhe' do rio de dinheiro é fod@...
Uma coisa que eu queria fazer era montar um canavieiro com pistão de 4" comandinho pra rua e turbo
Ia virar um monstro destruidor de pneus (e de diferencial... e de cambio... )
Uma coisa que eu queria fazer era montar um canavieiro com pistão de 4" comandinho pra rua e turbo
Ia virar um monstro destruidor de pneus (e de diferencial... e de cambio... )
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº27
Re: Motor Canavieiro
E ae Guhzão....
Seguinte...o 292 tem muito torque, pq é pra caminhão levar peso...
colocar no opala não significa diretamente q vai virar monstro...o giro é muito baixo...
pra quem anda de pé relado vai gostar...
Colocar um comando de 250s, ou eixo bruto bravo fica muuuuito melhor,
mas não se deve abusar do giro...turbo deve ficar muito bom mas a relação r/l não é das melhores
fora q o deslocamento do pistão dentro da câmara é muito grande...
com alta rotação a velocidade do pistão vai ser muito alta...se não for forjado já era!!!!!
Outro problema é a questão da altura do bloco...só de olhar as tampas dos tuchos
vc já percebe o quanto é mais alto...mexer em coxin, agregado, tampa de carter...
é muito difícil de conseguir um bom resultado!!!!
As peças são as mesmas, tipo pistões 3 7/8", talvez as varetas sejam maiores (bem provável),
o comando serve d qualquer 6cc (3.800,4.1, 4.1s, 250s, 4.1i...)
Nunca fiz contas com curso, biela, pistão...
mas como será q ficaria esse bloco com vira de 250? ou até do 230?
mantendo bielas longas pra baixar o r/l e colocando um comandasso pra girar com gosto??
...haha opaleiro é coisa de loko msm
Seguinte...o 292 tem muito torque, pq é pra caminhão levar peso...
colocar no opala não significa diretamente q vai virar monstro...o giro é muito baixo...
pra quem anda de pé relado vai gostar...
Colocar um comando de 250s, ou eixo bruto bravo fica muuuuito melhor,
mas não se deve abusar do giro...turbo deve ficar muito bom mas a relação r/l não é das melhores
fora q o deslocamento do pistão dentro da câmara é muito grande...
com alta rotação a velocidade do pistão vai ser muito alta...se não for forjado já era!!!!!
Outro problema é a questão da altura do bloco...só de olhar as tampas dos tuchos
vc já percebe o quanto é mais alto...mexer em coxin, agregado, tampa de carter...
é muito difícil de conseguir um bom resultado!!!!
As peças são as mesmas, tipo pistões 3 7/8", talvez as varetas sejam maiores (bem provável),
o comando serve d qualquer 6cc (3.800,4.1, 4.1s, 250s, 4.1i...)
Nunca fiz contas com curso, biela, pistão...
mas como será q ficaria esse bloco com vira de 250? ou até do 230?
mantendo bielas longas pra baixar o r/l e colocando um comandasso pra girar com gosto??
...haha opaleiro é coisa de loko msm
Gustavo Roberto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 37
Localização : Mandaguari Paraná
Modelo do carro : Landau LTD 1975
Cilindros : 6cc mais a procura de um 318 ou 350
Data de inscrição : 16/05/2013
- Mensagem nº28
Re: Motor Canavieiro
Fera mais vale um gosto do que dinheiro no bolsa vai lá irmão faz ai e ve que bicho dá
fernando opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 299
Idade : 44
Localização : LAGUNA SC
Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z
Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº29
Re: Motor Canavieiro
amigo nao li todos os podti mas eu ainda pegaria a caravan inteira por tar 15 anos nao quer dizer nada o meu opala tava 6 anos e virei o motor de boa
agora fassa o que for melhor par ti que quem vai andar com o carro e tu abs
agora fassa o que for melhor par ti que quem vai andar com o carro e tu abs
cazecrazy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/05/2013
- Mensagem nº30
Re: Motor Canavieiro
olha amigo acabei de perguntar pro meu padrasto sobre este 292, ele trabalhou a anos com esses caminhões e tratores monstros e é o seguinte
se for o 292 v8 era o mesmo motor do dodge? o se for
ele fazia em media 800mts por litro carregando cana ou oq fosse na plantação então resumindo 1ª, 2ª marcha
ele faz na estrada carregado 1,5km /litro ñ fara mais de 2,5km/l n opala
torque absurdo , brincando 25 a 40 tonelada a 60km na subida e ñ amarela ele responde mesmo carregado
reveja sua meta final, vc quer torque? esta com um pote de oura nas mãos
vc quer velocidade? sai dessa q é fria
mas o gosto é seu, se seu sonho é v8 faz e ñ se arrependa
eu corri de um v8 272 novinho todo feito completinho por 2.000 pra por no opala, pra passar pra um 4cc com blower q tera potencia parecida mas com resultados bem melhores
se for o 292 v8 era o mesmo motor do dodge? o se for
ele fazia em media 800mts por litro carregando cana ou oq fosse na plantação então resumindo 1ª, 2ª marcha
ele faz na estrada carregado 1,5km /litro ñ fara mais de 2,5km/l n opala
torque absurdo , brincando 25 a 40 tonelada a 60km na subida e ñ amarela ele responde mesmo carregado
reveja sua meta final, vc quer torque? esta com um pote de oura nas mãos
vc quer velocidade? sai dessa q é fria
mas o gosto é seu, se seu sonho é v8 faz e ñ se arrependa
eu corri de um v8 272 novinho todo feito completinho por 2.000 pra por no opala, pra passar pra um 4cc com blower q tera potencia parecida mas com resultados bem melhores
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº31
Re: Motor Canavieiro
Não não não não cazecrazy, é o oooooutro 292 que ele tá falando
É o 292 6c em linha da chevrolet, é basicamente um motor anabolizado de opala
E v8 292 é da ford, dodge é o 318
É o 292 6c em linha da chevrolet, é basicamente um motor anabolizado de opala
E v8 292 é da ford, dodge é o 318
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº32
Re: Motor Canavieiro
Concordo com o Israel, vai dar trabalho mas é uma coisa diferente... vc não vai ter um 250 que todo opala tem, vc vai ter um 292! Mas primeiro vc tem que ver se o motor está bom, pq se for pra vc pegar um motor ruim então combina um preço bem baixo com o cara pra vc pegar esse motor barato pra vc retificar e montar ele pra andar mesmo... com pistões adequados, bomba de óleo hi-volume, comando e etc. Mas supondo que o motor está bom, eu iria primeiro correr atrás de um diferencial e um câmbio forte pra suportar o torque desse motor, e depois fazer as adaptações que o Israel disse pra instalar no carro(um bom mecânico ou preparador vai saber adaptar esse motor pra vc), não pense em preparação tão cedo... esse motor já é forte, vc já vai andar na frente de muito carro só com ele, depois vc vai correndo atrás de peça pra preparar, mas preste atenção também nas peças que vc for pedir, se vc for mexer com preparação forte, pode pedir pistão e biela forjada pra não fuder com tudo e ainda correr o risco de uma biela arrebentar e furar teu bloco.
Eu fiz uma pesquisa rápida, vi uma pessoa num forum dizendo que este motor tem 43kg/f de torque original
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