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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Guhzao Ter 11 Jun - 13:48:15

    Amigos, tenho a oportunidade de adquirir um motor Gm 292 4.8, o famoso " Canavieiro", gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse motor, ele esta retificado, com pistões ,casquilhos, anéis todos zerados, vou montar ele com um 446. Qual a opinião de vocês ? Obrigado !
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    Mensagem por worm Ter 11 Jun - 13:59:36

    Dizem que não fica bom no opala, não sei dizer o por que.
    Ouvi tbm que o caput não fecha com esse motor (ou seria um outro 6 cil ? Não lembro).
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    Mensagem por Gustavo Roberto Ter 11 Jun - 14:33:11

    já me falaram de um tal opala com motor 6cc 5litros não sei ao certo oq é mais sei que colocam esse vira do canavieiro axo que pra dar mais curso ou algo assim são os tal opalas que empinam a frente
    agora não sei dizer corretamente qual usar mais com certeza um 446 vai ser pouco se vc quiser sugar ao máximo esse motor digo isso pelas dicas que recebi aqui do fórum mesmo
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    Mensagem por Xis Ter 11 Jun - 14:36:58

    O preparador que está fazendo meu chepala anda com um Diplo 92 com vira de canaviero...
    é absurdamente ignorante!
    Mas tb, é todo preparado. Turbo, forjado...etcetcetc...
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    Mensagem por Gustavo Roberto Ter 11 Jun - 14:38:24

    É realmente pra montar um bom motor vai ter que gastar um bom dinheiro
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 11 Jun - 14:39:27

    CADÊ O BANDIT??/
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    Mensagem por Gustavo Roberto Ter 11 Jun - 14:42:41

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:CADÊ O BANDIT??/
    Ai vc disse um cara que manja muito
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 11 Jun - 14:45:31

    Esse motor tem um torque absurdo, mas gasta horrores..dizem que nos caminhões à álcool fazia uns 800 metros/litro e dizem que é difícil achar peças pra ele..


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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 11 Jun - 14:48:13

    Gustavo Roberto escreveu:
    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:CADÊ O BANDIT??/
    Ai vc disse um cara que manja muito

    SEM DÚVIDA DEVE CONHECER MUITO SOBRE ESSE MOTOR, OLHA SÓ O PROJETO DO CARA...

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    Mensagem por parrud0www Ter 11 Jun - 18:32:49

    na summit tem muita peça pra esse canavieiro, e muita peça para o 250 serve no canavieiro tbm.
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    Mensagem por parra Ter 11 Jun - 18:40:39

    só digo uma coisa ... muito pesado e grande.
    Eu não troco um 250/s por um desses nunca.
    Motor de caminhão, pouco giro ... R/L dos pistões muito desfavorável.
    Gaste em um 250/s e seja feliz !

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    Mensagem por Jean Bida Ter 11 Jun - 19:00:31

    parra escreveu:só digo uma coisa ... muito pesado e grande.
    Eu não troco um 250/s por um desses nunca.
    Motor de caminhão, pouco giro ... R/L dos pistões muito desfavorável.
    Gaste em um 250/s e seja feliz !

    Com certeza Parra...motor pra foto ou vídeo na lenta pelo que vejo na Net.


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    Mensagem por Guhzao Ter 11 Jun - 20:52:59

    No meu caso, por enquanto vou manter o motor original, com cerca de 200 cavalos, estou montando um carro de fim de semana, só pra realizar meu sonho de um Opala... Achei uma caravan completa 89 6cil, dava pra pegar muita coisa dela ... DH, Ar condicionado, Suspensão, Mecânica completa ( motor, diferencial e caixa 4 marchas ), mas tá parado a 15 anos...o cara quer nela completa 4 mil e o canavieiro vai sair por 5 montado na minha caixa e diferencial 4 cil... Tô em duvidas, o que vocês acham ?
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 11 Jun - 21:02:03

    caravan completa Twisted Evil
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    Mensagem por adpachec Ter 11 Jun - 21:10:06

    Você vai ter torque mas não aceleração, a função dele é força. OKK
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 11 Jun - 21:17:08

    Eu teria coragem de montar com esse motor sim,,,, modelo 79 pra baixo e so colocar arrualas de calço no agregado que fecha o caput,, realmente não tem giro como o 250 mas tem torque!!!!,,, nada que um diferencial 2.73 não melhore,,, um comando 250s e dfv fica excelente para rodar de boa...
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    Mensagem por adpachec Ter 11 Jun - 21:25:30

    O ruim é a tampa do carter, a protuberância dela é maior, se pegar em uma depressão...
    avatar
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    Mensagem por Diegoj Ter 11 Jun - 21:40:42

    No opala.com tem um usuario q ta montando esse motor num opala, não sei se ja ta pronto mas tem bastante informação lá
    Aqui no opaleiros do paraná acho q também tem um tópico antigo com alguem montando esse motor no opala, mas ai ja nao tenho certeza

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    Mensagem por parra Ter 11 Jun - 22:23:21

    Guhzao escreveu:No meu caso, por enquanto vou manter o motor original, com cerca de 200 cavalos, estou montando um carro de fim de semana, só pra realizar meu sonho de um Opala... Achei uma caravan completa 89 6cil, dava pra pegar muita coisa dela ... DH, Ar condicionado, Suspensão, Mecânica completa ( motor, diferencial e caixa 4 marchas ), mas tá parado a 15 anos...o cara quer nela completa 4 mil e o canavieiro vai sair por 5 montado na minha caixa e diferencial 4 cil... Tô em duvidas, o que vocês acham ?

    não compensa de forma alguma ... primeiro, seu diferencial e caixa de L4 não aguentam uma puxada e vai peça pra todo lado !
    Pega esses 5k e coloca no 250 L6 ou qq outra coisa.
    []'s !
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    Mensagem por parrud0www Qua 12 Jun - 9:31:39

    Eu abraçaria o motor... com uma boa preparação, um comando pra distribuir o torque melhor nas rotações, deixar esse motor girando mais e bem alimentado(que ele necessita mais que os 250). Mas uma coisa é certa, vai do bolso e da paciência, se você quiser fazer uma coisa boa, isso demora... Pois esse diferencial seu e o câmbio de 4cil não vão aguentar nunca(já não aguenta o torque do 250, um 292 então...), daí vc teria que juntar mais grana, comprar um diferencial e câmbio forte e seja feliz =) mas não se esqueça de ir relatando os progressos aqui no forum para nós acompanharmos Very Happy
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 12 Jun - 9:50:22

    parrud0www escreveu:Eu abraçaria o motor... com uma boa preparação, um comando pra distribuir o torque melhor nas rotações, deixar esse motor girando mais e bem alimentado(que ele necessita mais que os 250). Mas uma coisa é certa, vai do bolso e da paciência, se você quiser fazer uma coisa boa, isso demora... Pois esse diferencial seu e o câmbio de 4cil não vão aguentar nunca(já não aguenta o torque do 250, um 292 então...), daí vc teria que juntar mais grana, comprar um diferencial e câmbio forte e seja feliz =) mas não se esqueça de ir relatando os progressos aqui no forum para nós acompanharmos Very Happy
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    Mensagem por j ricardo Qua 12 Jun - 13:54:10

    parra escreveu:só digo uma coisa ... muito pesado e grande.
    Eu não troco um 250/s por um desses nunca.
    Motor de caminhão, pouco giro ... R/L dos pistões muito desfavorável.
    Gaste em um 250/s e seja feliz !

    tem razão no que é grande e pesado, mas o R/L dele é melhor do que dos 4100 com bielas de 5.7"

    a biela do 4.8 é 6.750"

    e eu tambem gastaria num 250/S


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    Mensagem por parra Qua 12 Jun - 17:25:26

    de fato tem uma leve vantage

    canavieiro 0.305
    250s = 0.309
    idela igual ou menor a 3

    Mas e falando em peso ? Quanto kg a mais ?
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    Mensagem por Barney250s Qua 12 Jun - 17:35:25

    Minha opinião: se o 292 vier no mole, pegue e com certeza aparece algum tarado que mexa com arrancadas e ainda lhe proponha uma troca num 250/s + um troco...  agora, se estiver caro, eu não mexeria com isso não... esperaria por um 250, sempre aparece...
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    Mensagem por frederico santos Qui 13 Jun - 16:15:13

    ele vira um P......... motor,monstro, mas isso leva rios de dinheiro que não é o caso da maioria aqui..admiro esse motor mas prefiro um 250 como a maioria aqui do forum tb..
    avatar
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    Mensagem por Diegoj Qui 13 Jun - 19:06:45

    Esse 'pequeno detalhe' do rio de dinheiro é fod@...
    Uma coisa que eu queria fazer era montar um canavieiro com pistão de 4" comandinho pra rua e turbo
    Ia virar um monstro destruidor de pneus (e de diferencial... e de cambio...  Very Happy)
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    Mensagem por Isael Sex 14 Jun - 10:55:49

    E ae Guhzão....
    Seguinte...o 292 tem muito torque, pq é pra caminhão levar peso...
    colocar no opala não significa diretamente q vai virar monstro...o giro é muito baixo...
    pra quem anda de pé relado vai gostar...
    Colocar um comando de 250s, ou eixo bruto bravo fica muuuuito melhor,
    mas não se deve abusar do giro...turbo deve ficar muito bom mas a relação r/l não é das melhores
    fora q o deslocamento do pistão dentro da câmara é muito grande...
    com alta rotação a velocidade do pistão vai ser muito alta...se não for forjado já era!!!!!
    Outro problema é a questão da altura do bloco...só de olhar as tampas dos tuchos
    vc já percebe o quanto é mais alto...mexer em coxin, agregado, tampa de carter...
    é muito difícil de conseguir um bom resultado!!!!
    As peças são as mesmas, tipo pistões 3 7/8", talvez as varetas sejam maiores (bem provável),
    o comando serve d qualquer 6cc (3.800,4.1, 4.1s, 250s, 4.1i...)
    Nunca fiz contas com curso, biela, pistão...
    mas como será q ficaria esse bloco com vira de 250? ou até do 230?
    mantendo bielas longas pra baixar o r/l e colocando um comandasso pra girar com gosto??
    ...haha opaleiro é coisa de loko msm
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    Mensagem por Gustavo Roberto Sex 14 Jun - 17:35:46

    Fera mais vale um gosto do que dinheiro no bolsa vai lá irmão faz ai e ve que bicho dáMotor Canavieiro 56741Motor Canavieiro 56741Motor Canavieiro 56741
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    Mensagem por fernando opaleiro Sex 14 Jun - 18:30:00

    amigo nao li todos os podti mas eu ainda pegaria a caravan inteira por tar 15 anos nao quer dizer nada o meu opala tava 6 anos e virei o motor  de boa 
    agora fassa o que for melhor par ti que quem vai andar com o carro e tu abs
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    Mensagem por cazecrazy Sex 14 Jun - 19:35:44

    olha amigo acabei de perguntar pro meu padrasto sobre este 292, ele trabalhou a anos com esses caminhões e tratores monstros  e é o seguinte
    se for o 292 v8 era o mesmo motor do dodge? o se for 
    ele fazia em media 800mts por litro carregando cana ou oq fosse na plantação então resumindo 1ª, 2ª marcha 
    ele faz na estrada carregado 1,5km /litro ñ fara mais de 2,5km/l n opala
    torque absurdo , brincando 25 a 40 tonelada a 60km na subida e ñ amarela ele responde mesmo carregado
    reveja sua meta final, vc quer torque? esta com um pote de oura nas mãos
    vc quer velocidade? sai dessa q é fria 
    mas o gosto é seu, se seu sonho é v8 faz e ñ se arrependa
    eu corri de um v8 272 novinho todo feito completinho por 2.000 pra por no opala, pra passar pra um 4cc com blower q tera potencia parecida mas com resultados bem melhores
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    Mensagem por Diegoj Sex 14 Jun - 19:51:10

    Não não não não cazecrazy, é o oooooutro 292 que ele tá falando Very Happy
    É o 292 6c em linha da chevrolet, é basicamente um motor anabolizado de opala

    E v8 292 é da ford, dodge é o 318
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    Mensagem por parrud0www Sáb 15 Jun - 12:27:19

    Concordo com o Israel, vai dar trabalho mas é uma coisa diferente... vc não vai ter um 250 que todo opala tem, vc vai ter um 292! Mas primeiro vc tem que ver se o motor está bom, pq se for pra vc pegar um motor ruim então combina um preço bem baixo com o cara pra vc pegar esse motor barato pra vc retificar e montar ele pra andar mesmo... com pistões adequados, bomba de óleo hi-volume, comando e etc. Mas supondo que o motor está bom, eu iria primeiro correr atrás de um diferencial e um câmbio forte pra suportar o torque desse motor, e depois fazer as adaptações que o Israel disse pra instalar no carro(um bom mecânico ou preparador vai saber adaptar esse motor pra vc), não pense em preparação tão cedo... esse motor já é forte, vc já vai andar na frente de muito carro só com ele, depois vc vai correndo atrás de peça pra preparar, mas preste atenção também nas peças que vc for pedir, se vc for mexer com preparação forte, pode pedir pistão e biela forjada pra não fuder com tudo e ainda correr o risco de uma biela arrebentar e furar teu bloco.

    Eu fiz uma pesquisa rápida, vi uma pessoa num forum dizendo que este motor tem 43kg/f de torque original Twisted Evil

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