Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 106 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
injeção da kombi no 4 cil, álguem já colocou?
Danilo bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
Opala 79 coupê em restauração
Cilindros : 4 cilindros
6 cil canavieiro
- Mensagem nº1
injeção da kombi no 4 cil, álguem já colocou?
Tô pensando em adaptar uma injeção do motor tork da kombi no meu opala, gostaria de saber se alguem já colocou? se colocou, ficou bom?
Wesley Silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Modelo do carro : Opala especial 1974
- Mensagem nº2
Re: injeção da kombi no 4 cil, álguem já colocou?
Amigo, voce esta pensando em usar quais peças da kombi? Tbi, Bicos Central?
Danilo bc- Opaleiro
6 cil canavieiro
- Mensagem nº3
A idéia vei pelo valor acessível, a fácil adaptação do distribuidor, da flauta de bicos e uma possível economia de combustível sem grandes perdas de potência e também eliminar o incomodo do famoso "cisco no carburador".
Vou usar bicos, TBI, flautas, mangueiras, central, sensores, distribuidor e chicote.
O coletor vou usar o do opala.
Vou usar bicos, TBI, flautas, mangueiras, central, sensores, distribuidor e chicote.
O coletor vou usar o do opala.
Wesley Silva- Opaleiro
- Mensagem nº4
É possível, contudo exige uma atenção especial na calibragem, da vazão do Tbi, dos bicos e principalmente nos mapas da central, pois o motor do opala tem quase o dobro de sede. Agora o distribuidor eu realmente não sei. Eu Acharia mais fácil utilizar FT 300, contudo vai $$$ embora.
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
- Mensagem nº5
Achei que ia 'tentar' fazer com coletor de kombi shfuoiashfiuashdus
Meu conselho: Fuja da injeção da kombi, quem sabe das modernas com motor 1.4 seja melhor, mas nós temos aqui uma 99 1.600, 62cv, acho, nos doc... cara, to com um problema arrastando tem mais de ano e não resolvo ... primeira partida do dia, pega de boa, vc para a kombi fazer algo dps q vc volta ela afoga e só funciona no tranco, vc pode dar partida nela o resto do dia que não pega, a não ser que você aguarde, cerca de 15minutos, ou algo em torno disto, e tente novamente fazer ela pegar, sempre bombando o acelerador, caso contrário ela não pega e fica um fedor de gasolina ... sem igual ... O problema ... é que só ocorre as vezes ... não é sempre não, tem vez que dá uma vez por mês e nunca incomoda, essa semana já deu três vezes ... E ninguém aqui na minha cidade teve a capacidade de arrumar até agora ...
Meu conselho: Fuja da injeção da kombi, quem sabe das modernas com motor 1.4 seja melhor, mas nós temos aqui uma 99 1.600, 62cv, acho, nos doc... cara, to com um problema arrastando tem mais de ano e não resolvo ... primeira partida do dia, pega de boa, vc para a kombi fazer algo dps q vc volta ela afoga e só funciona no tranco, vc pode dar partida nela o resto do dia que não pega, a não ser que você aguarde, cerca de 15minutos, ou algo em torno disto, e tente novamente fazer ela pegar, sempre bombando o acelerador, caso contrário ela não pega e fica um fedor de gasolina ... sem igual ... O problema ... é que só ocorre as vezes ... não é sempre não, tem vez que dá uma vez por mês e nunca incomoda, essa semana já deu três vezes ... E ninguém aqui na minha cidade teve a capacidade de arrumar até agora ...
Wesley Silva- Opaleiro
- Mensagem nº6
Ghost escreveu:Achei que ia 'tentar' fazer com coletor de kombi shfuoiashfiuashdus
E as férias na direção dos Kombão, item de série kkkkk. Agora no opalão acho que seria mais interessante o Tbi do Monza Efi.
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
- Mensagem nº7
Mas por que da da kombi ? Vai ter que ligar num pc e remapear a injeção do mesmo jeito.
Acredito que isso não seja plug'n'play
Acredito que isso não seja plug'n'play
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
- Mensagem nº8
Boa noite, tentei adaptar uma injeção completa de gol cli 1.8, tbi, distrib, modulo..., no arranque o avanço não trabalhava direito, o tempo de injeção e a vazão de bicos tambem não fecha, se fosse uma tbi de monza e uma megasquirt, ou fuelteck, injeção de omega ou silverado vai, mas as vw, salta fora e deixa o carbura
Danilo bc- Opaleiro
6 cil canavieiro
- Mensagem nº9
O distribuidor é o mais fácil, é só colocar a parte inferior do eixo do opala no distribuidor do cht com sensor haal(emendando um eixo no outro com ajuda de um torneiro), ou tornear a base do distribuidor do ap com sensor haal e colocar a parte inferior do eixo do opala.
Agora a parte do remapeamento??? Vou ter de ver.
O EFI é monoponto, menos eficiente, o da kombi é multi ponto ou seja 4 bicos ou seja mais eficiente. Pra flauta é só furar quatro buracos no coletor do 151 que tem divisão no coletor e colocar os bicos o TBI tem quase, se não for o mesmo encaixe do carbura simples. Sobre o defeito da kombi do Ghost, acho que falta é um cara bem entendido de injeção.
Agora a parte do remapeamento??? Vou ter de ver.
O EFI é monoponto, menos eficiente, o da kombi é multi ponto ou seja 4 bicos ou seja mais eficiente. Pra flauta é só furar quatro buracos no coletor do 151 que tem divisão no coletor e colocar os bicos o TBI tem quase, se não for o mesmo encaixe do carbura simples. Sobre o defeito da kombi do Ghost, acho que falta é um cara bem entendido de injeção.
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc