Pois é, se não tivesse problema de andar assim, dava vontade de rodar por uns dias, mas sem condições, inclusive fui dar uma volta agora pouco e me deparei com a policia hehe, ai encostei o carro e esperei ela sair do local. Na lenta ele não faz muito barulho, mas se vc encostar o pé no acelerador ele já berra...
O abafador que eu comprei é da General Escapamento, vulgo "mercedes" hehehe, ele é bem "gordo" e com bastante lã por dentro, parece muito bom, só não gostei muito do acabamento da solda das ponteiras do abafador, podiam ter caprichado mais, mas isso eu resolvo.
O coletor achei muito bom, muito caprichado. Eu usei muito pouco ainda, mas aparentemente não ficou com vazamento, parece que encaixou perfeitamente.
A unica coisa é que a tinta dele já meio que queimou, ainda está saindo bastante fumaça hehehe
Quanto a instalação, eu mesmo fiz, com o auxilio do "Zezé Opaleiro" aqui do fórum e de mais um amigo meu, então podem ter certeza que não é difícil kkkkkkkkk
Achei muito tranquilo pra instalar.
Eles mandam um "tutorial" de instalação, e nele instruem a soltar o suporte esquerdo do motor e levantar ele, mas em nenhum momento foi preciso fazer isso, ele entrou folgado, talvez porque eu retirei o coletor de admissão tmbm, nem sei se tem como instalar o 6x2 sem retirar ele.
Eles mandam junto 2 prisioneiros para colocar no lugar dos dois pinos guias que tem nas extremidades do motor, mas eu optei por usar parafusos, pois li que quando se usa prisioneiro, há o risco de trincar o cabeçote, já que ele é roscado até o final do furo no cabeçote, mas não sei se realmente isso é verídico.
Acompanha tmbm, 2 "mantas" térmicas, para enrolar ao redor do cabo do velocímetro e da embreagem.
Uma delas eu usei no cabo da embreagem, que realmente é um ponto muito crítico, pois fica no meio das duas partes do coletor e aquece muito. A outra eu usei pra enrolar o cabo do velocímetro e o chicote que vai para a caixa de cambio. No vídeo mostra as mantas instaladas.
Agora só estou esperando chegar os canos intermediários para concluir a instalação.
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc