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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Diego250
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Bomba elétrica
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 38
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº1
Bomba elétrica
tem uns cálculos de vazão que vi nas revistas mas não acredito se seja real, para um opala com 6 bicos de 42lb/h diz que são necessário 252lb/h, ou seja, 2 bombas elétricas de qualidade, alguém ae tem um opala com cerca de 300CV que usa injeção? qual a bomba utilizada?
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº2
Re: Bomba elétrica
Boa questão, se a galera n se importar e falar algo sobre bomba pra carburado tbm seria legal.. Abraços!
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 38
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº3
Re: Bomba elétrica
o meu ia usar uma 44 e está (acredito) com uma de GTi.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: Bomba elétrica
Com uma webber 44.uma DPL (baratona) da tranquilo !!!! a de GTi sobra.......Diego250 escreveu:o meu ia usar uma 44 e está (acredito) com uma de GTi.
agora injetado.........mete poelo menos 2 de Gti ai nele ........(que são cara)
no aspirado vai de 1 só !
tema s bombasa eromotive Holley que mandam muita pressão ( pareçem um módulo de som )
o problema que o injetado tem qe ter pressão!!!!
e o carburado tem que ter vazão!!!!
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº5
Re: Bomba elétrica
Como funciona uma bomba eletrica? Tipo assim, se eu virar meia ignição (so para acender as luzes no painel do carro) a bomba ja entra em funcionamento tbm? Como ela é ligada para que ela funcione somente quando o motor esta rodando?
So uma duvida boba.
So uma duvida boba.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº6
Re: Bomba elétrica
Estou instalando uma de Monza por pura comodidade pois já tenho ela guardada faz tempo.BANDIT escreveu:Com uma webber 44.uma DPL (baratona) da tranquilo !!!! a de GTi sobra.......Diego250 escreveu:o meu ia usar uma 44 e está (acredito) com uma de GTi.
agora injetado.........mete poelo menos 2 de Gti ai nele ........(que são cara)
no aspirado vai de 1 só !
tema s bombasa eromotive Holley que mandam muita pressão ( pareçem um módulo de som )
o problema que o injetado tem qe ter pressão!!!!
e o carburado tem que ter vazão!!!!
Vou colocar um 446 e gostaria de saber qual a pressão de trabalho para esse carburador, contando que a agulha e a bomba serão novas, segundo o vendedor original weber.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº7
Re: Bomba elétrica
0.4kg.no ..........Máximo!!!!!
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº8
Re: Bomba elétrica
é uma peça adaptada ao opala, voce escolhe o jeito que quer ligar ela, a minha liga só quando vira a chave toda, coloquei uma chave pra desligar ela com o motor em fucionamento pra esvaziar a cuba do carburador.worm escreveu:Como funciona uma bomba eletrica? Tipo assim, se eu virar meia ignição (so para acender as luzes no painel do carro) a bomba ja entra em funcionamento tbm? Como ela é ligada para que ela funcione somente quando o motor esta rodando?
So uma duvida boba.
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº9
Re: Bomba elétrica
agnaldo rocha escreveu:é uma peça adaptada ao opala, voce escolhe o jeito que quer ligar ela, a minha liga só quando vira a chave toda, coloquei uma chave pra desligar ela com o motor em fucionamento pra esvaziar a cuba do carburador.worm escreveu:Como funciona uma bomba eletrica? Tipo assim, se eu virar meia ignição (so para acender as luzes no painel do carro) a bomba ja entra em funcionamento tbm? Como ela é ligada para que ela funcione somente quando o motor esta rodando?
So uma duvida boba.
Valeu !!!
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 38
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº10
Re: Bomba elétrica
cara....pra montar as 2 bombas liga-se através de um Y pra ir uma linha pra flauta, certo?
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº11
Re: Bomba elétrica
ola!
geralmente uma bomba de 12bar da dinamica alimenta até 300lbs de bicos.
praticamente todo mundo que trabalha com preparacâo tira base apartir dai!
no meu carro eu nâo fiz o tal ( Y )pois assim voce tem muita pressâo e pouca vazâo visto que o interno da mangueira é 7mm + o niple cai pra 5mm, fica um furinho de bala de 22 haha....porem meu carro é turbo se der falta....( bum )
oque fiz foi comprar um tubo de aluminio e fazer 3furos para conexâo 7mm na lateral onde entra as 3 bombas, e no fim do tubo coloquei um niple que interno tem 12mm...assim vai até a flauta.
ah! dosador depois dá flauta sempre!!!
Wevertonvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 512
Idade : 42
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº12
Re: Bomba elétrica
Diego250 escreveu:tem uns cálculos de vazão que vi nas revistas mas não acredito se seja real, para um opala com 6 bicos de 42lb/h diz que são necessário 252lb/h, ou seja, 2 bombas elétricas de qualidade, alguém ae tem um opala com cerca de 300CV que usa injeção? qual a bomba utilizada?
Diego, é mais ou menos isso mesmo.
Mas vc deve começar diferente, definindo qual a potência desejada, dps informando se é aspirado ou pressão positiva e qual combustível utilizado.
Se vc quer 300 cv para aspirado utilizando álcool, vc precisa de mais ou menos 260 lb/h. E isso não importa se é injetado ou carburado. Para ambos vc precisará dessa vazão. A diferença entre um e outro é que para injetado vc precisará que a bomba forneça a vazão necessária para a pressão de trabalho dos bicos injetores e se for turbo, a pressão de trabalho dos bicos injetores mais a pressão do turbo. Por exemplo, se utiliza bicos com pressão de trabalho de 3 bar, vc precisa de uma bomba que forneça as 260 lb/h a 3 bar de pressão. Se utiliza um turbo com 0,6 bar, precisará de uma bomba que forneça próximo de 300 lbs/h (aqui já não é mais 260 lbs/h, em turbo vc precisa de mais combustível) com pressão de 3,6 bar (3 bar + 0,6 bar do turbo). Então, pega essa vazão e divide pela quantidade de bicos a ser utilizada, sempre utilizando em torno de 20% de folga de trabalho.
Olha esta curva de pressão x vazão de um bomba centrífuga para entender outra coisa:
Note que uma bomba centrífuga quando se diminue a pressão exigida (H - na figura), a vazão aumenta muito. Por esse detalhe é que uma simples bomba de monza efi (que snm é para trabalhar com 2 bar) consegue suprir tranquilamente uma potência muito maior em um carburador, onde se usa algo em torno de 0,3 a 0,4 bar de pressão.
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