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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Sex 15 Fev - 18:38:11

    pessoal uma duvida rapida..
    hoje fui abastecer o opala quando vou sair do posto o carro na liga mais
    era bateria descarregada ( ja faz um tempo que eu sinto ele fraco na hora de ligar)
    o pessoal la do posto me ajudaram a fazer ele pegar no tranco(lado bom de ter um opala,todo mundo ajuda)
    quando chego em casa que vou conferia a voltagem dela no multimetro com o carro desligago da 12.60v oq quer dizer que estar com plena carga...com o carro ligado da
    14.30..normal tbem

    o que vcs acham que aconteceu?sendo que o trajeto do posto ate minha casa e de 1.5km
    acho que nao dava tempo de carregar ela assim tao rapido ja que e o alternador original
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    Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim Empty Re: Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim

    Mensagem por Donida6cc Sex 15 Fev - 18:42:16

    liga o multimetro e bate arranque com ele na bateria pra medir a queda,se descer de 10, bota a bateria fora, e tambem tem os bornes dela, ta bem apertado?? os aterramentos, da uma lixadinha neles, e o automatico, escovas do motor de partida, pode ser varios fatores, o bom é ir eliminando pra ter certeza.
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    Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim Empty Re: Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim

    Mensagem por BANDIT Sex 15 Fev - 18:45:59

    Donida6cc escreveu:liga o multimetro e bate arranque com ele na bateria pra medir a queda,se descer de 10, bota a bateria fora, e tambem tem os bornes dela, ta bem apertado?? os aterramentos, da uma lixadinha neles, e o automatico, escovas do motor de partida, pode ser varios fatores, o bom é ir eliminando pra ter certeza.
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    Tenho um alternador "turbinado" acho que foi pra 70 ou 80 amperes........o oapla é 60amperes
    com uma batereia de 70.........100% carregada..........tenho bomba elétrica......1 dúzia de relógios .....a MSD....Bobina Mallory..........ando com o carro......3H..........carro andando.........se eu parar o carro..........ele não pega +??????
    AHHHH.eu não tenho som !!! nem altofalantes!
    pinte de verde teu alterandor........e jogue no mato.........e faça um de 120A Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim 218127
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    Mensagem por Müller Sex 15 Fev - 18:49:45

    Se tá fraco pra pegar e a tensão estáb boa, provavelemente o motor de arranque vai abrir o bico logo, logo. Abre ele e vê o desgaste das escovas. Só q ponto errado tbem deixa a partida pesada.

    Eu ainda aposto no motor de arranque.


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    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Sex 15 Fev - 18:50:20

    Donida6cc escreveu:liga o multimetro e bate arranque com ele na bateria pra medir a queda,se descer de 10, bota a bateria fora, e tambem tem os bornes dela, ta bem apertado?? os aterramentos, da uma lixadinha neles, e o automatico, escovas do motor de partida, pode ser varios fatores, o bom é ir eliminando pra ter certeza.
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    CERTO DONIDA,VOU FAZER ISSO,OS BORNES SAO NOVOS E ESTAO BEM APERTADOS
    QUE AUTOMATICO E ESSE QUE VC FALA?
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    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Sex 15 Fev - 18:52:14

    Müller escreveu:Se tá fraco pra pegar e a tensão estáb boa, provavelemente o motor de arranque vai abrir o bico logo, logo. Abre ele e vê o desgaste das escovas. Só q ponto errado tbem deixa a partida pesada.

    Eu ainda aposto no motor de arranque.

    LEMBRO QUE UMA VEZ MEU MECANICO DISSE QUE ELE TAVA COM A "CAPA" RACHADA...ESSA CAPA QUE ELE FALOU PARECE SER UMA PEÇA DE PLASTICO
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    Mensagem por Donida6cc Sex 15 Fev - 18:52:39

    Thiago rodrigues gomes escreveu:
    Donida6cc escreveu:liga o multimetro e bate arranque com ele na bateria pra medir a queda,se descer de 10, bota a bateria fora, e tambem tem os bornes dela, ta bem apertado?? os aterramentos, da uma lixadinha neles, e o automatico, escovas do motor de partida, pode ser varios fatores, o bom é ir eliminando pra ter certeza.
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    CERTO DONIDA,VOU FAZER ISSO,OS BORNES SAO NOVOS E ESTAO BEM APERTADOS
    QUE AUTOMATICO E ESSE QUE VC FALA?
    Automatico do motor de partida, meu carro tem alternador original, bateria de 70ah, som, sem exagero, ar cond, tudo eletrico e NUNCA fiquei sem bateria andando.
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    Mensagem por Müller Sex 15 Fev - 18:57:21

    Thiago rodrigues gomes escreveu:
    Müller escreveu:Se tá fraco pra pegar e a tensão estáb boa, provavelemente o motor de arranque vai abrir o bico logo, logo. Abre ele e vê o desgaste das escovas. Só q ponto errado tbem deixa a partida pesada.

    Eu ainda aposto no motor de arranque.

    LEMBRO QUE UMA VEZ MEU MECANICO DISSE QUE ELE TAVA COM A "CAPA" RACHADA...ESSA CAPA QUE ELE FALOU PARECE SER UMA PEÇA DE PLASTICO

    Motor de arranque é ferro e alumínio. Só o automático (a peça cilindrica menorzinha q fika em cima do motor de arranque) é q tem uma capa plástica, onde fika o cabo do positivo da bateria e os fios da partida.

    O q eu entendo por "capa" é a tampa do distribuidor. Isso sim costuma rachar.


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    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Sex 15 Fev - 21:14:15

    Eh gente...andei vendo uns videos do tonella sobre motor de arranque e provavelmente seja ele mesmo,desde ja obrigado a todos pela a atençao e ajuda OKK
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    Mensagem por Donida6cc Sex 15 Fev - 21:21:18

    tonela:
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    Mensagem por adpachec Sáb 16 Fev - 7:41:02

    Eu acho que é ponto muiiiito adiantado, deixa o arranque pesado e a carga de um alternador é de 13.8 a 14.5 volts em carga.
    Antigamente se o meu não pegava até a 3º batida de chave, a bateria ia pro saco, e era ponto.
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    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Sáb 16 Fev - 12:50:11

    adpachec escreveu:Eu acho que é ponto muiiiito adiantado, deixa o arranque pesado e a carga de um alternador é de 13.8 a 14.5 volts em carga.
    Antigamente se o meu não pegava até a 3º batida de chave, a bateria ia pro saco, e era ponto.


    Na ultima regulagem do ponto o mecanico deixou ele onde o motor atigiu o maior giro na lenta,e assim mesmo que se regula?
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    Mensagem por Müller Sáb 16 Fev - 13:01:55

    Thiago rodrigues gomes escreveu:
    adpachec escreveu:Eu acho que é ponto muiiiito adiantado, deixa o arranque pesado e a carga de um alternador é de 13.8 a 14.5 volts em carga.
    Antigamente se o meu não pegava até a 3º batida de chave, a bateria ia pro saco, e era ponto.


    Na ultima regulagem do ponto o mecanico deixou ele onde o motor atigiu o maior giro na lenta,e assim mesmo que se regula?

    Ele regulou de ouvido ou na pistola? Ele mexeu no distribuidor? Com qtos graus ele deixou?


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    Mensagem por Donida6cc Sáb 16 Fev - 13:47:34

    ta na cara que ta muito adiantado. vai voltando aos poucos o ditribuidor e bate arranque que ele vai fica beeemmmm mais leve, depois só aumenta um pouco a lenta
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    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Sáb 16 Fev - 14:13:05

    Müller escreveu:
    Thiago rodrigues gomes escreveu:


    Na ultima regulagem do ponto o mecanico deixou ele onde o motor atigiu o maior giro na lenta,e assim mesmo que se regula?

    Ele regulou de ouvido ou na pistola? Ele mexeu no distribuidor? Com qtos graus ele deixou?

    ELE REGULOU O DISTRIBUIDOR DE OUVIDO...AQUI NA MINHA CIDADE NAO CONHEÇO NIGUEM QUE TENHA PISTOLA


    Última edição por Thiago rodrigues gomes em Sáb 16 Fev - 14:16:03, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Sáb 16 Fev - 14:14:52

    Donida6cc escreveu:ta na cara que ta muito adiantado. vai voltando aos poucos o ditribuidor e bate arranque que ele vai fica beeemmmm mais leve, depois só aumenta um pouco a lenta

    DONIDA QUAIS SAO OS SITOMAS DE QUANDO ELE TA MUITO ADIANTADO?
    NUNCA MEXI COM ESSA PARTE DE DISTRIBUIDOR...TEM COMO VC ME PASSAR +/- COMO
    VOU FAZER ISSO?
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    Mensagem por Müller Sáb 16 Fev - 14:17:58

    Thiago rodrigues gomes escreveu:
    Müller escreveu:

    Ele regulou de ouvido ou na pistola? Ele mexeu no distribuidor? Com qtos graus ele deixou?

    ELE REGULOU O DISTRIBUIDOR DE OUVIDO...AQUI NA MINHA CIDADE NAO CONHEÇO NIGUEM QUE TENHA PISTOLA

    Tô começando a crer q tá mto adiantado mesmo....


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    Mensagem por Donida6cc Sáb 16 Fev - 14:18:15

    ele fica com o arranque pesado, parece motor de partida fudido, volta ele um pouquissimo no sentido anti horario e tenta bate arranque pra ve se liga mais facil
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    Mensagem por Müller Sáb 16 Fev - 14:25:55

    Qdo tá muuuuuito adiantado, o motor na lenta fika acelerado e dando tipo de uns estourinhos. Se acelerar fundo o motor grila (bate pino).

    Faz o q o Donida disse sobre o distribuidor.


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    Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim Empty Re: Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim

    Mensagem por Donida6cc Sáb 16 Fev - 14:32:07

    Não é o melhor jeito de acertar o ponto, mas em ultimo caso tem que ir fazendo assim.
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    Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim Empty Re: Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim

    Mensagem por Müller Sáb 16 Fev - 14:47:30

    Donida6cc escreveu:Não é o melhor jeito de acertar o ponto, mas em ultimo caso tem que ir fazendo assim.

    E vc acha q eu me virava como qdo não podia comprar uma pistola? rsrrs

    Mexia no distribuidor na garagem, saia com o carro e ai regulando na rua mesmo, andando e parando. Já levava a chave de boca e de fenda (pro carburador).


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    Mensagem por Donida6cc Sáb 16 Fev - 14:48:38

    Hehe,vida de opaleiro é assim, te caga ma não te entrega, se tu tem uma noção é facil, mas se o peão for cabaço, ai pesa !!!
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    Mensagem por adpachec Sáb 16 Fev - 17:22:52

    Müller escreveu:
    Donida6cc escreveu:Não é o melhor jeito de acertar o ponto, mas em ultimo caso tem que ir fazendo assim.

    E vc acha q eu me virava como qdo não podia comprar uma pistola? rsrrs

    Mexia no distribuidor na garagem, saia com o carro e ai regulando na rua mesmo, andando e parando. Já levava a chave de boca e de fenda (pro carburador).

    Verdade, quanto de combustível eu já gastei assim...... affraid .

    OBS: Solta o distribuidor e volta ele um pouco NO SENTIDO HORÁRIO, aperta e vira a chave, vai ter que fazer assim até achar um ponto legal. OKK
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    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Sáb 16 Fev - 21:02:09

    GOSTO DE ELETRONICA,VOU TENTAR FAZER UMA LAMPADA DE PONTO PRA MIM...TEM ALGUNS ESQUEMAS NA INTERNET
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    Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim Empty Re: Ou meu alternador e muito bom ou minha bateria e muito ruim

    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Seg 18 Fev - 19:38:59

    GENTE O PROBLEMA ERA O MOTOR DE PARTIDA...FOI RECUPERADO,O CARRO FICOU OUTRO...LIGA IGUAL CARRO NOVO,TOU MUITO FELIZ.... Very Happy
    OBRIGADO A TODOS PELA A AJUDA OKK
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    Mensagem por adpachec Qua 20 Fev - 18:26:43

    Beleza amigo, que bom que concertou o opalão! OKK

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