DESAFIO 201 METROS JUNTO COM A ARRANCADA ( Comunicado Oficial G3 Arrancada ) :
Este ano teremos a participação dos carros de rua no mesmo evento. Tudo está sendo feito para que a participação destes carros não atrapalhem o andamento da etapa do Campeonato. Abaixo um descritivo de como será a participação dos carros de rua.
Para a Desafio 201m. o valor é de R$ 180,00 até o dia 28/02. Após esta data, somente no autódromo, sábado até as 12:00h. O valor passa para R$ 200,00 e depende de ter vagas no limite de 80 carros.
Para efetuar a inscrição da Desafio 201m é obrigatório a apresentação de CNH no ato.
Como vai funcionar a Desafio 201m:
No sábado das 08:00h as 09:00h será feita a 1ª. Passagem de largada classificatória – uma largada para cada participante.
Das 12:15h as 13:30h teremos a 2ª. Passagem de largadas classificatória – duas largadas para cada participante.
Após o final das 2 baterias da Arrancada, acontece mais uma bateria de classificatória. Que irá durar até as 18:00h.
De todos os tempos obtidos por cada participante, classificam-se para o domingo os 32 melhores tempos.
Estes 32 carros ingressam em uma chave para iniciar a fase eliminatória.
As 08:00h os 32 carros serão chamados para a pista e organizados conforme a distribuição da chave. As 08:20h iniciam as largadas. Os 16 ganhadores esperam para ingressar em nova chave. Os perdedores saem da disputa.
Antes do início da primeira bateria de domingo da Arrancada, os 16 carros serão chamados e organizados conforme a distribuição da chave. Logo após serão realizadas as largadas entre eles. Os 8 ganhadores esperam para ingressar em nova chave. Os perdedores saem da disputa.
Antes do início da segunda bateria de domingo da Arrancada, os 08 carros serão chamados e organizados conforme a distribuição da chave. Logo após serão realizadas as largadas entre eles. Os 4 ganhadores esperam para ingressar em nova chave. Os perdedores saem da disputa.
Antes do início da terceira bateria de domingo da Arrancada, os 04 carros serão chamados e organizados conforme a distribuição da chave. Logo após serão realizadas as largadas entre eles. Os 2 ganhadores esperam para fazer a final. Os perdedores saem da disputa.
Após o final das baterias de domingo da Arrancada, o 02 carros fazem a largada final que define o vencedor do Desafio 201m.
Os carros devem seguir rigorosamente o regulamento técnico indicado para o evento. Este regulamento estará disponível no site oficial da Força Livre Motorsport. www.forcalivre.com.br . Os veículos passarão por vistoria antes do início do evento e após cada largada. Caso exista alguma irregularidade no veículo, que não cumpra o que rege o regulamento, o participante será excluído do evento sem direito a devolução dos valores pagos a título de inscrição para participação.
Após o trecho de aceleração da pista (201m) a velocidade do veículo de ser reduzida imediatamente. O veículo não pode passar nos sensores instalados nos 402 metros com velocidade superior a 90Km/h.
Esta velocidade será monitorada constantemente e exceder este limite implicará na desclassificação imediata do participante.
Após os 402 metros, a velocidade deve ser gradualmente reduzida até o final da reta. Na reta oposta, definida como área de retorno, a velocidade não pode exceder os 60Km/h.
Na reta principal, entre a marcação de 402 metros e a curva do final da reta, haverá um veículo de resgate equipado com pessoal treinado para intervir em caso de incêndio e/ou acidentes. O pessoal deste veículo também estará incumbido de informar a organização sobre abusos na velocidade na área de “desaceleração”.
Os veículos participantes da Desafio 201m. não terão direito a box no autódromo. O espaço destinado será no “parque fechado” situado ao lado do ambulatório. Qualquer tipo de cobertura ou tendas deverão ser providenciadas pelo participantes e a montagem mediante autorização da organização.
Não será permitido o consumo ou porte de bebidas alcoólicas neste espaço.
Os participantes do Desafio 201m devem permanecer no recinto do autódromo durante todo o evento. Alterações no cronograma acima descrito podem ocorrer e os participantes podem ser convocados a efetuar suas largadas a qualquer momento.
Em caso de chuva os veículos da Desafio 201m realizarão suas atividades normalmente. A organização do evento pode optar por cancelar ou adiar as atividades caso entenda que não existem condições de segurança para a continuidade destas atividades.
Força Livre Motorsport
CARTEIRA DE PILOTOS PARA MENORES:
A Confederação atendeu a uma reivindicação nossa e homologou carteira de piloto para menores entre 16 e 18 anos. Estas carteiras são exclusivas para as categorias: Des 13.5, Des 14.5, ST, DO, STT e DTC. Se for o seu caso, entre em contato com alguma Federação para maiores esclarecimentos. Informamos que como esta carteira exige autorização prévia dos responsáveis pelos menores, as carteiras só poderão ser feitas antecipadamente. Não será possível fazer esta carteira no dia do evento.
Força Livre Motorsport
Divulgacao : Clube Chevetteiros Curitiba e Zero 41 Comunicacao
Este ano teremos a participação dos carros de rua no mesmo evento. Tudo está sendo feito para que a participação destes carros não atrapalhem o andamento da etapa do Campeonato. Abaixo um descritivo de como será a participação dos carros de rua.
Para a Desafio 201m. o valor é de R$ 180,00 até o dia 28/02. Após esta data, somente no autódromo, sábado até as 12:00h. O valor passa para R$ 200,00 e depende de ter vagas no limite de 80 carros.
Para efetuar a inscrição da Desafio 201m é obrigatório a apresentação de CNH no ato.
Como vai funcionar a Desafio 201m:
No sábado das 08:00h as 09:00h será feita a 1ª. Passagem de largada classificatória – uma largada para cada participante.
Das 12:15h as 13:30h teremos a 2ª. Passagem de largadas classificatória – duas largadas para cada participante.
Após o final das 2 baterias da Arrancada, acontece mais uma bateria de classificatória. Que irá durar até as 18:00h.
De todos os tempos obtidos por cada participante, classificam-se para o domingo os 32 melhores tempos.
Estes 32 carros ingressam em uma chave para iniciar a fase eliminatória.
As 08:00h os 32 carros serão chamados para a pista e organizados conforme a distribuição da chave. As 08:20h iniciam as largadas. Os 16 ganhadores esperam para ingressar em nova chave. Os perdedores saem da disputa.
Antes do início da primeira bateria de domingo da Arrancada, os 16 carros serão chamados e organizados conforme a distribuição da chave. Logo após serão realizadas as largadas entre eles. Os 8 ganhadores esperam para ingressar em nova chave. Os perdedores saem da disputa.
Antes do início da segunda bateria de domingo da Arrancada, os 08 carros serão chamados e organizados conforme a distribuição da chave. Logo após serão realizadas as largadas entre eles. Os 4 ganhadores esperam para ingressar em nova chave. Os perdedores saem da disputa.
Antes do início da terceira bateria de domingo da Arrancada, os 04 carros serão chamados e organizados conforme a distribuição da chave. Logo após serão realizadas as largadas entre eles. Os 2 ganhadores esperam para fazer a final. Os perdedores saem da disputa.
Após o final das baterias de domingo da Arrancada, o 02 carros fazem a largada final que define o vencedor do Desafio 201m.
Os carros devem seguir rigorosamente o regulamento técnico indicado para o evento. Este regulamento estará disponível no site oficial da Força Livre Motorsport. www.forcalivre.com.br . Os veículos passarão por vistoria antes do início do evento e após cada largada. Caso exista alguma irregularidade no veículo, que não cumpra o que rege o regulamento, o participante será excluído do evento sem direito a devolução dos valores pagos a título de inscrição para participação.
Após o trecho de aceleração da pista (201m) a velocidade do veículo de ser reduzida imediatamente. O veículo não pode passar nos sensores instalados nos 402 metros com velocidade superior a 90Km/h.
Esta velocidade será monitorada constantemente e exceder este limite implicará na desclassificação imediata do participante.
Após os 402 metros, a velocidade deve ser gradualmente reduzida até o final da reta. Na reta oposta, definida como área de retorno, a velocidade não pode exceder os 60Km/h.
Na reta principal, entre a marcação de 402 metros e a curva do final da reta, haverá um veículo de resgate equipado com pessoal treinado para intervir em caso de incêndio e/ou acidentes. O pessoal deste veículo também estará incumbido de informar a organização sobre abusos na velocidade na área de “desaceleração”.
Os veículos participantes da Desafio 201m. não terão direito a box no autódromo. O espaço destinado será no “parque fechado” situado ao lado do ambulatório. Qualquer tipo de cobertura ou tendas deverão ser providenciadas pelo participantes e a montagem mediante autorização da organização.
Não será permitido o consumo ou porte de bebidas alcoólicas neste espaço.
Os participantes do Desafio 201m devem permanecer no recinto do autódromo durante todo o evento. Alterações no cronograma acima descrito podem ocorrer e os participantes podem ser convocados a efetuar suas largadas a qualquer momento.
Em caso de chuva os veículos da Desafio 201m realizarão suas atividades normalmente. A organização do evento pode optar por cancelar ou adiar as atividades caso entenda que não existem condições de segurança para a continuidade destas atividades.
Força Livre Motorsport
CARTEIRA DE PILOTOS PARA MENORES:
A Confederação atendeu a uma reivindicação nossa e homologou carteira de piloto para menores entre 16 e 18 anos. Estas carteiras são exclusivas para as categorias: Des 13.5, Des 14.5, ST, DO, STT e DTC. Se for o seu caso, entre em contato com alguma Federação para maiores esclarecimentos. Informamos que como esta carteira exige autorização prévia dos responsáveis pelos menores, as carteiras só poderão ser feitas antecipadamente. Não será possível fazer esta carteira no dia do evento.
Força Livre Motorsport
Divulgacao : Clube Chevetteiros Curitiba e Zero 41 Comunicacao
Ontem à(s) 21:51:44 por opala4cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias