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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 16 Nov - 9:58:18

    Diegoj escreveu:Cara, cuidado com essa falta que tá dando!
    Isso é um perigo em carro normal, em carro preparado é mais perigoso ainda.
    Arregaça esses gicle um pouco até ficar com a mistura um pouco gorda, ai vc ja vai saber que é +/- esse o ponto ideal. Dai é só fechar o gicle com estanho e ir usando uma broca menor até chegar no ponto ideal.
    Já vi um santana todo original derreter pistão por andar dando falta, um dos pistões chegou a abrir um buraco no pistão (o tipico caso de economia porca, o cara economizou no combustivel e agora vai gastar o dobro no motor)
    Isso ai Diego , foi o que disse a ele no Whatsapp !

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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Nov - 11:08:19

    Bob 151 escreveu:o Bandit velho q estava lhe dando uma força? Cade a galera das 4jet, eu n seu mexer direito nem na minha 446 entao so do time q so da força moral

    kkkk xD pois é mano... Vou tirar td fora, coletores 4 jet e o raio... Trocar as juntas.. E instalar denovo..

    Ver se corre o risco de ser entrada de ar falsa...
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Nov - 11:10:13

    Diegoj escreveu:Cara, cuidado com essa falta que tá dando!
    Isso é um perigo em carro normal, em carro preparado é mais perigoso ainda.
    Arregaça esses gicle um pouco até ficar com a mistura um pouco gorda, ai vc ja vai saber que é +/- esse o ponto ideal. Dai é só fechar o gicle com estanho e ir usando uma broca menor até chegar no ponto ideal.
    Já vi um santana todo original derreter pistão por andar dando falta, um dos pistões chegou a abrir um buraco no pistão (o tipico caso de economia porca, o cara economizou no combustivel e agora vai gastar o dobro no motor)

    O problema é que n estou conseguindo nem chegar perto do ideal.. Imagina gorda.. Rsrs

    Juro q estou tentando.. Hj vou tentar mais um poucooo!!!

    O pior eh q sei do risco.. Mas n me aguento e piso pra ver o que dá... =/

    Abraços parceiro e obg..
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sáb 16 Nov - 11:20:53

    Falta? regaça esses gicle mermao! se vai faze merda nos pistao!
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 16 Nov - 11:36:01

    O carro nao tah dando tanta falta assim pra correr riscos tao graves, calma amigos srrsr

    uma dica que dou, eh mais facil engordar bem, e depois vir diminuindo giclagem.


    Nao sei na quadrijet, na weber o sistema principal entre em ação nos 2400 rpm +-, isso varia do setup do motor e do acerto da carburação, mais eh normalmente nos 2000rpm.

    E não eh assim, tal sistema alimenta, é um conjunto, a lenta vai alimentando e tem que entrar em conjunto com a emulsificação do sistema principal e a rápida suprir a falta de vácuo ao abrir rápido das borboletas.


    Aos poucos a gente pega a manha, uma coisa que estou estranhando, cadê os defensores da 4jet? na hora de falar pra botar todo mundo fala, mais agora na hora do acerto nao aparece um.....
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Diegoj Sáb 16 Nov - 11:39:31

    RN_Willemann escreveu:O carro nao tah dando tanta falta assim pra correr riscos tao graves, calma amigos srrsr

    uma dica que dou, eh mais facil engordar bem, e depois vir diminuindo giclagem.


    Nao sei na quadrijet, na weber o sistema principal entre em ação nos 2400 rpm +-, isso varia do setup do motor e do acerto da carburação, mais eh normalmente nos 2000rpm.

    E não eh assim, tal sistema alimenta, é um conjunto, a lenta vai alimentando e tem que entrar em conjunto com a emulsificação do sistema principal e a rápida suprir a falta de vácuo ao abrir rápido das borboletas.


    Aos poucos a gente pega a manha, uma coisa que estou estranhando, cadê os defensores da 4jet? na hora de falar pra botar todo mundo fala, mais agora na hora do acerto nao aparece um.....
    O problema é o cabeçote dele que foi tirada uma bela de uma fatia... melhor trocar o oleo contaminado por etanol do que o cabeçote né? kkkk
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 16 Nov - 14:06:02

    bem mais facil hehehe


    cabeçote bem fatiado eu uso tbm, até agora as galerias tao segurando a agua aonde devem, até quando nao sei......
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por erick.6b Sáb 16 Nov - 17:27:30

    Brunugomes escreveu:
    Diegoj escreveu:Cara, cuidado com essa falta que tá dando!
    Isso é um perigo em carro normal, em carro preparado é mais perigoso ainda.
    Arregaça esses gicle um pouco até ficar com a mistura um pouco gorda, ai vc ja vai saber que é +/- esse o ponto ideal. Dai é só fechar o gicle com estanho e ir usando uma broca menor até chegar no ponto ideal.
    Já vi um santana todo original derreter pistão por andar dando falta, um dos pistões chegou a abrir um buraco no pistão (o tipico caso de economia porca, o cara economizou no combustivel e agora vai gastar o dobro no motor)
    O problema é que n estou conseguindo nem chegar perto do ideal.. Imagina gorda.. Rsrs

    Juro q estou tentando.. Hj vou tentar mais um poucooo!!!

    O pior eh q sei do risco.. Mas n me aguento e piso pra ver o que dá... =/

    Abraços parceiro e obg..
    Brunão....retira as velas e dá uma conferida em como está a coloração...

    Cara pra mim tá muito estranho esse teu acerto da sua 4jet...

    O meu motor não é tão diferente do seu...apenas meu comando é menor...e eu tenho um cabeçotão...mas se eu montar giclês de 1mm na Baixa já dá um excesso Violento...que não consigo abrir mais de 1/2 volta nos Parafusos da mistura...

    Eu faria o que vc já mencionou....Desmontaria tudo pra conferir entradas falsas de Ar...OU...Tirava o Espaçador pra ver como fica o Comportamento....

    Sobre entradas falsas de Ar eu passei por isso com a 1ª 4jet que montei....Os Giclês principais estavam em 250mm...daí montei uma Junta da General nos Coletores...Resultado: Diminui Pra 210mm Os Giclês Pq o excesso tava Carbonizando os Pistões e as velas...Mas o carro tava um Canhão...Very Happy 

    Abraços



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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por erick.6b Sáb 16 Nov - 17:34:44

    RN_Willemann escreveu:, cadê os defensores da 4jet? na hora de falar pra botar todo mundo fala, mais agora na hora do acerto nao aparece um.....
    Como não Aparece Um??

    Olha Não sei sobre os usuários de Weber...

    Mas nós usúarios de 4jets temos problemas de Saúde...Problemas pessoais...Vida social...Familia...enfim....levamos uma vida normal....e devido a esses fatores nem sempre estamos disponíveis no Forum...Very Happy 

    Abraços


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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 16 Nov - 17:51:12

    O Pessoal Cricifica a 4jet, mas o que se mais ver aqui nesse Fórum e Tópico de cara pedindo ajuda pra acerta a Weber,

    nem por isso agente fala mal de Weber.

    Ja vi relatos de pessoas falarem que Weber e fácil de acerta, mas que essa mesma pessoa ja teve prejuízo por causa de acerto, ou seja o piá não consseguiu acerta bem a carbura, So tenho a dizer que antes de julgar pense um pouco.
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Sáb 16 Nov - 18:27:29

    Bom Bruno como ja disseram neh engordar eh o objetivo, claro,

    falando hj desse seu problema deram o pitaco de colocar os maiores gicles q tu tem, pq eles sao "pensados" pra gasola neh e alcool vai mais combustivel na mistura entao eh bem diferente.

    um amigo diz q so acerto o carro dele "weber alcool" qndo o preparador paro de pensa nos ajustes q ele fazia nos carros a gasolina e se baseou nos ajustes de weber q usava em carro turbo, bom foi o inicio do acerto pq comecou bem gordinho e foi baixando e foi mais facil de acerta. sei la se tou ajudando neh mas. A galera ai em cima ta dando a maior força vamos la galera ajuda o Bruno pq um dia a gnt pode achar a solucao dos problemas nesse topico
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 16 Nov - 20:10:53

    Eu fico no Whats aguniando e falando o dia inteiro com ele ....EU ajudo ele ... com o pouquinho que sei ...rs
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 16 Nov - 20:17:31

    Pergunta; scratch 

    A diferença (em HP) é tão boa que compense a passagem pro álcool???
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 16 Nov - 20:27:23

    A questão não e essa, e que esses motores taxados bate pino na gasola, por isso o ter que usar álcool
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    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 16 Nov - 20:30:28

    Não irmão, a questão era essa mesmo...
    Eu que sou um (quase) ignorante...
    Mas aos pouquinhos aprendo aqui com vocês!!! study 
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 16 Nov - 20:33:15

    Claudio C. Cid escreveu:Não irmão, a questão era essa mesmo...
    Eu que sou um (quase) ignorante...
    Mas aos pouquinhos aprendo aqui com vocês!!! study 
    verdade, aqui agente aprende e ajuda como pode.

    flw
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    Mensagem por Brunugomes Dom 17 Nov - 5:59:55

    erick.6b escreveu:
    Brunugomes escreveu:O problema é que n estou conseguindo nem chegar perto do ideal.. Imagina gorda.. Rsrs

    Juro q estou tentando.. Hj vou tentar mais um poucooo!!!

    O pior eh q sei do risco.. Mas n me aguento e piso pra ver o que dá... =/

    Abraços parceiro e obg..
    Brunão....retira as velas e dá uma conferida em como está a coloração...

    Cara pra mim tá muito estranho esse teu acerto da sua 4jet...

    O meu motor não é tão diferente do seu...apenas meu comando é menor...e eu tenho um cabeçotão...mas se eu montar giclês de 1mm na Baixa já dá um excesso Violento...que não consigo abrir mais de 1/2 volta nos Parafusos da mistura...

    Eu faria o que vc já mencionou....Desmontaria tudo pra conferir entradas falsas de Ar...OU...Tirava o Espaçador pra ver como fica o Comportamento....

    Sobre entradas falsas de Ar eu passei por isso com a 1ª 4jet que montei....Os Giclês principais estavam em 250mm...daí montei uma Junta da General nos Coletores...Resultado: Diminui Pra 210mm Os Giclês Pq o excesso tava Carbonizando os Pistões e as velas...Mas o carro tava um Canhão...Very Happy 

    Abraços



    Então Erick , qual tua taxa? E vc usa alcool tbm?

    A minha tah na ksa dos 13... E não sei por ai.. Mas aqui o alcool custa 2,40 e é agua pura... Acredito q possa interferir tbm... Meti os gigles de 99" 251mm.. Pra ver no que dá.. Hj funciono ele pra ver, o que tah me irritando é o fato de n ter um motor de partida pra funcionar ele... =/ Complicadooo....

    Negociei um mas só chega em 15 dias!

    Abraços e obg.

    Bob 151 escreveu:Bom Bruno como ja disseram neh engordar eh o objetivo, claro,

    falando hj desse seu problema deram o pitaco de colocar os maiores gicles q tu tem, pq eles sao "pensados" pra gasola neh e alcool vai mais combustivel na mistura entao eh bem diferente.

    um amigo diz q so acerto o carro dele "weber alcool" qndo o preparador paro de pensa nos ajustes q ele fazia nos carros a gasolina e se baseou nos ajustes de weber q usava em carro turbo, bom foi o inicio do acerto pq comecou bem gordinho e foi baixando e foi mais facil de acerta. sei la se tou ajudando neh mas. A galera ai em cima ta dando a maior força vamos la galera ajuda o Bruno pq um dia a gnt pode achar a solucao dos problemas nesse topico
    Pois é cara, to achando que pro alcool até o 99 é pouco.. Rsrs Vou colocar eles e ver como fica! Qualquer coisa volto um pouco.. Mas se com o 94 tava dando falta.. 99 axo q n vai melhorar muito!

    Vou meter é umas brocas de 3mm nessas bixigas já já! Rsrs

    Abraços e obrigado.
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por erick.6b Dom 17 Nov - 9:29:36

    [quote="Brunugomes"]
    erick.6b escreveu:Então Erick , qual tua taxa? E vc usa alcool tbm?

    A minha tah na ksa dos 13... E não sei por ai.. Mas aqui o alcool custa 2,40 e é agua pura... Acredito q possa interferir tbm... Meti os gigles de 99" 251mm.. Pra ver no que dá.. Hj funciono ele pra ver, o que tah me irritando é o fato de n ter um motor de partida pra funcionar ele... =/ Complicadooo....

    Negociei um mas só chega em 15 dias!

    Abraços  e obg.

    Então...Pelos cálculos do simulador...minha taxa tá na casa dos 12....uso alcool tambem...não tem chance de usar gasola...

    Aqui o alcool tá na casa dos R$1,60...e vc encontra tambem alcool Aditivado nos Postos Shell...

    Abraços
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 17 Nov - 10:35:39

    erick.6b escreveu:
    Brunugomes escreveu:Então...Pelos cálculos do simulador...minha taxa tá na casa dos 12....uso alcool tambem...não tem chance de usar gasola...

    Aqui o alcool tá na casa dos R$1,60...e vc encontra tambem alcool Aditivado nos Postos Shell...

    Abraços
    Realmente nosso acerto era pra estar perto penso eu... =/


    Mas vou partir pra 1,5 nos de lenta pra ver no que dá.. E os de ar teria q passar a de 2mm então.. o.O

    Hj está 1 e 1,5....
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    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 17 Nov - 12:52:35

    Bruno.. tenta deixar o carro funcionando na lenta... pegue uma garrafa de agua ou wd 40 e espirre nna base do carburador, coletor, veja se não é entrada de ar falsa.
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    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 17 Nov - 16:56:31

    Qual é a octanagem da pódium???

    95 octanas, né?

    Bruno, se for o caso de álcool batizado do posto, será que não rola colocar uma Pódium, ou ao menos misturar???

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    Mensagem por Brunugomes Seg 18 Nov - 7:10:45

    nicolas opaleiro escreveu:Bruno.. tenta deixar o carro funcionando na lenta... pegue uma garrafa de agua ou wd 40 e espirre nna base do carburador, coletor, veja se não é entrada de ar falsa.

    Eae parceiro, realmente parecia ter.. Depois q tirei os coletores e recoloquei melhorou consideravelmente...

    Claudio C. Cid escreveu:Qual é a octanagem da pódium???

    95 octanas, né?

    Bruno, se for o caso de álcool batizado do posto, será que não rola colocar uma Pódium, ou ao menos misturar???

    Eae Claudio, blza? Cara vou procurar a shell aditivada que a galera sugeriu... Wink
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    Mensagem por Brunugomes Seg 18 Nov - 7:47:32

    Eae Meus amigoss... Boas novas..


    Ontem fiz o seguinte, abri os injetores de rapida pra 1mm.. Original estava em 0,7... Agora eles derramam álcool com força!!!

    Tbm abri o primeiro estagio pra 99" ,251,6 mm... e o segundo estagio meti uma bora de 300mm...

    Mas gorda a mistura não fica!

    O carro agora está perto de ficar bom, antes embolava um pouco de 1100RPM até 2500 RPM Agora diminuiu muitooo isso, está embolando um pouco em 1000.. 1200 até 1500RPM, porem qndo ele para em 800RPM chega arder os olhos e a fumaça de excesso sobe! Mas na sonda marca pobre..

    Acho que de tanto alcool ela está sendo enganada,... E essa embolada já é de excesso agora.. Pode ser isso? Já em alta vai embora, na reta que consegui ontem de uns 400 metros, consegui engatar 3° e puxar até uns 4500 RPM, n consegui passar disso, começa a ficar pesado parece, pode ser ponto?

    Estou sem o avanço ligado, seria bom ligar correto? O inicial está em 21°.. Se baixar disso n desenvolve...

    Depois de 2 puxadas mais fortes queimou a junta do cabeçote.. O que já era o esperado, afinal era a original Sabó, e a de aço já está no lugar agora! Hj vamos montar os coletores e ligar ele denovo, alem disso vou comprar uma sonda nova, que na retirada do cabeçote acabou partindo os fios da antiga!

    Agora meu problema é tração tbm... em 3° Pode ser asfalto, subida ou descida, se pisar ele destraciona!

    Está ficando bem legal.. rsrs..
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    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 18 Nov - 8:00:27

    Brunão, a Pódim nem tem comparação com as aditivadas, tava study  aqui...

    Índice de octanagem IAD (Índice Antidetonante)
    COMUM: 87
    PÓDIUM: 95

    A aditivada nem perto chega... Acho que só a título de se ver se o álcool tá "zoado" compensava comprar umas 50 pratas...
    Se der diferença pra melhor, tá na hora de procurar outras fontes...


    Só uma idéia...

    Abraxx!!!
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    Mensagem por Brunugomes Seg 18 Nov - 8:02:11

    Claudio C. Cid escreveu:Brunão, a Pódim nem tem comparação com as aditivadas, tava study  aqui...

    Índice de octanagem IAD (Índice Antidetonante)
    COMUM: 87
    PÓDIUM: 95

    A aditivada nem perto chega... Acho que só a título de se ver se o álcool tá "zoado" compensava comprar umas 50 pratas...
    Se der diferença pra melhor, tá na hora de procurar outras fontes...


    Só uma idéia...

    Abraxx!!!

    Então parceiro, tinha pensado na realidade em comprar o Alcool aditivado..

    Pq mesmo com podium axo q 12,5 é muita tx pra ela n eh n?

    =/
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    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 18 Nov - 8:04:18

    Digo isso porquê meu "genérico" Webber é sensível BAGARAI quando muda a "mistura"...

    É só achar aquelas "promoções" e pronto, o carro fica uma BOSTA... Evil or Very Mad 

    Mudou pra uma boa gasolina, tudo volta a normalidade...
    Imagino que um motor fuçado como tá o seu, seja mais sensível ainda...
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 18 Nov - 8:51:14

    Opa cara o negócio ta indo, agora essa sonda botou vc pra Marcha!! atoà

    agora vc vai diminuindo devagar o de baixa, e deixa a sonda fucionando direitinho

    flw
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    Mensagem por Brunugomes Seg 18 Nov - 8:57:44

    pézão opaleiro escreveu:Opa cara o negócio ta indo, agora essa sonda botou vc pra Marcha!! atoà

    agora vc vai diminuindo devagar o de baixa, e deixa a sonda fucionando direitinho

    flw
    Pois é cara, estou concluindo que é isso.. pq excesso tah dando com força em baixa!


    Espero que voltando eles resolva.. xD

    Abraços
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 18 Nov - 11:01:49

    uma coisa que é fato é que dizem que o acerto da quadrijet é bem mais difícil, a weber realmente fica bem mais fácil e tem mais receitas já prontas...pela tua experiência, do oumgue e de outros realmente é brabo achar o ponto certo da receita.....mas quando se colocar num v8 fica muito simples o acerto, acho que no opala vou manter a weber mesmo e só vou dar uma aumentada na giclagem por causa do 4400...foRa o fato de que abrir a weber é tarefa fácil na hora do acerto...
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    Mensagem por Brunugomes Seg 18 Nov - 11:31:44

    haymo ribeiro escreveu:uma coisa que é fato é que dizem que o acerto da quadrijet é bem mais difícil, a weber realmente fica bem mais fácil e tem mais receitas já prontas...pela tua experiência, do oumgue e de outros realmente é brabo achar o ponto certo da receita.....mas quando se colocar num v8 fica muito simples o acerto, acho que no opala vou manter a weber mesmo e só vou dar uma aumentada na giclagem por causa do 4400...foRa o fato de que abrir a weber é tarefa fácil na hora do acerto...
    Realmente é mais facil o acesso nas Webers pelo que falam.. Mas pelo que um amigo meu disse, ele é acostumado a mexer com weber... A 4jet qndo bem regulava vem muitoo mais potencia! Ele tah de bobeira com os resultados que estamos tendo até o momento... Claro q perde pra trinca, mas na única a 4jet é mais show...

    E outra, o que mata é a falta de receitas prontas como vc mesmo disse, mas se esperarmos os outros fazerem n tem graça.. xD

    Abraços
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    Mensagem por erick.6b Seg 18 Nov - 11:44:33

    haymo ribeiro escreveu:uma coisa que é fato é que dizem que o acerto da quadrijet é bem mais difícil, a weber realmente fica bem mais fácil e tem mais receitas já prontas...pela tua experiência, do oumgue e de outros realmente é brabo achar o ponto certo da receita.....mas quando se colocar num v8 fica muito simples o acerto, acho que no opala vou manter a weber mesmo e só vou dar uma aumentada na giclagem por causa do 4400...foRa o fato de que abrir a weber é tarefa fácil na hora do acerto...
    Então Haymo como usuário de 4jet vou relatar a Vc a experiência que tive:

    Estou na minha 2ª 4jet....a 1ª foi uma 600cfm a Vácuo e a atual é uma 600cfm Mecânico( as duas comprei novas)....e nas duas se eu fosse usar Gasolina seria tranquilo demais o acerto...eu testei as duas com gasolina no meu motor...e realmente era só acertar a lenta....ficou coisa linda a progressão(isso parado pois não rodei com o carro)....Very Happy 

    Talvez vc me pergunte o pq não rodo na gasola??? Pq com a taxa do meu motor bate Pino Demais....por isso estou rodando no alcool...

    Agora uma coisa eu digo....eu achei muito mais facil acertar uma 4jet com 2º estágio a vácuo do que a atual com 2º estágio mecânico....acredito que devido ao fato da 4jet a Vácuo só ter regulagens de lenta no 1º estágio facilite o Processo...

    Agora isso que vc mencionou é fato...na questão de desmontar pra acertar a Weber dá um Show...confesso que é um saco desmontar as cubas da 4jet pra realizar a troca dos Giclês...Mad 

    OKK 
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    Mensagem por rafa_pr Seg 18 Nov - 17:23:55

    Bruno, tudo que vou dizer é aproximado, mas no geral o sistema de lenta alimenta pela progressão até a faixa de 2000-2500 RPM, aí já começa a ter fluxo de combustível pelos difusores principais. Creio que mais ou menos de 3000 RPM em diante já começam a atuar só os principais!!

    Vc ainda usa bomba original?? Pode ser que ela não tá dando conta de encher as cubas da quadrijet, e isso é um pepino. Carburador pra funcionar certo, tem que ter o nível certo de combustível, senão nunca vai dar acerto!! Se vc acelera, o carro amarra, ai vc tira o pé um tempo (ainda com o motor girando alto) e depois pisa denovo ele responde bem...aí é pq tá secando as cubas!!

    Vc chegou a desmontar a quadrijet antes de usar ela? Pode ter obstruído alguma coisa! Essa quadrijet tem canetas? Tá com as canetas certas? Ou é no metering block direto??

    O coletor tá aquecendo certinho?! Isso faz um absurdo de diferença pra rodar no álcool!! Meu carro eu me bati muito no acerto até descobrir que meu coletor tava com a circulação de água defeituosa!! Depois que arrumei o coletor, tive que diminuir toda giclagem (lenta e principal) e ainda o motor ficou mil vezes mais liso no funcionamento, heheh!
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    Mensagem por Brunugomes Ter 19 Nov - 6:30:05

    rafa_pr escreveu:Bruno, tudo que vou dizer é aproximado, mas no geral o sistema de lenta alimenta pela progressão até a faixa de 2000-2500 RPM, aí já começa a ter fluxo de combustível pelos difusores principais. Creio que mais ou menos de 3000 RPM em diante já começam a atuar só os principais!!

    Vc ainda usa bomba original?? Pode ser que ela não tá dando conta de encher as cubas da quadrijet, e isso é um pepino. Carburador pra funcionar certo, tem que ter o nível certo de combustível, senão nunca vai dar acerto!! Se vc acelera, o carro amarra, ai vc tira o pé um tempo (ainda com o motor girando alto) e depois pisa denovo ele responde bem...aí é pq tá secando as cubas!!

    Vc chegou a desmontar a quadrijet antes de usar ela? Pode ter obstruído alguma coisa! Essa quadrijet tem canetas? Tá com as canetas certas? Ou é no metering block direto??

    O coletor tá aquecendo certinho?! Isso faz um absurdo de diferença pra rodar no álcool!! Meu carro eu me bati muito no acerto até descobrir que meu coletor tava com a circulação de água defeituosa!! Depois que arrumei o coletor, tive que diminuir toda giclagem (lenta e principal) e ainda o motor ficou mil vezes mais liso no funcionamento, heheh!

    Eae Rafa, vamos lá cara, Bom saber mais ou menos a faixa de atuação dos sistemas.. Pq o que está acontecendo é abaixo dos 1500...
    Minha bomba é uma Procomp Eletrica de 110Gl/h se n me falha a memoria, Ela não estava gerando pressão acima de 3 PSI, mas por conta do dosador.. Acho que ele n está fazendo a função corretamente, Ai realmente parecia falta de combustível nas cubas... Mudei o espigão do retorno pra um menor e alterei o nivel das cubas... Foi pra 5 PSI a pressão... Melhorou!!!!
    O coletor aquece blezinha.. Me preocupei logo de cara com isso...

    Não desmontei ela antes de usar, só agora depois pra trocar gigles e etc.. E da ultima vez tirei ela do coletor e desmontei e limpei todinha... Então Acredito estar sem obstrução...

    Agora uma pergunta cara, O fato de eu n estar usando o avanço do distribuidor, não pode ser por isso ele n estar passando dos 4,5? Inicial está com 21°...

    Agora to achando que é ponto..E não mais carburador... =/ Posso estar enganado.. Masss...

    Abraços e Obg
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    Mensagem por erick.6b Ter 19 Nov - 6:54:18

    Então Bruno...Mas 21º de ponto inicial não é muito não???

    Sei lá hein...se o seu distribuidor for o Genérico igual o Meu, ele ira adiantar muito o ponto final...causando possivelmente a queima da junta....

    Num motor Preparado e Taxado como o Seu....a preocupação tem de ser com o Ponto Final....

    Eu acertei meu ponto final sem pistola....acelero o motor até uns 3000rpm e vou acertando o Distribuidor até o funcionamento do motor ficar o mais liso possivel, sem falhas...Assim tem ficado bom...sem me preocupar com ponto inicial...hehe

    Abraços

    Brunugomes
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    Mensagem por Brunugomes Ter 19 Nov - 8:37:24

    erick.6b escreveu:Então Bruno...Mas 21º de ponto inicial não é muito não???

    Sei lá hein...se o seu distribuidor for o Genérico igual o Meu, ele ira adiantar muito o ponto final...causando possivelmente a queima da junta....

    Num motor Preparado e Taxado como o Seu....a preocupação tem de ser com o Ponto Final....

    Eu acertei meu ponto final sem pistola....acelero o motor até uns 3000rpm e vou acertando o Distribuidor até o funcionamento do motor ficar o mais liso possivel, sem falhas...Assim tem ficado bom...sem me preocupar com ponto inicial...hehe

    Abraços


    Eaee erick, bixo entaoo... se baixar disso.dah xabu! n fica bom... e seria bom saber qnto eh o seu.. pra eu me basear. :/ liso ele n fica.. comando embaralha um pouco.. como n tenho experiencia n sei qndo esta bom!...
    tem quantp.de ponto seria bom pra deixar o final? tem como travar a mesa neh?!

    Abracos

    erick.6b
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por erick.6b Ter 19 Nov - 10:03:04

    Brunugomes escreveu:
    erick.6b escreveu:Então Bruno...Mas 21º de ponto inicial não é muito não???

    Sei lá hein...se o seu distribuidor for o Genérico igual o Meu, ele ira adiantar muito o ponto final...causando possivelmente a queima da junta....

    Num motor Preparado e Taxado como o Seu....a preocupação tem de ser com o Ponto Final....

    Eu acertei meu ponto final sem pistola....acelero o motor até uns 3000rpm e vou acertando o Distribuidor até o funcionamento do motor ficar o mais liso possivel, sem falhas...Assim tem ficado bom...sem me preocupar com ponto inicial...hehe

    Abraços


    Eaee erick, bixo entaoo... se baixar disso.dah xabu! n fica bom... e seria bom saber qnto eh o seu.. pra eu me basear. :/ liso ele n fica.. comando embaralha um pouco.. como n tenho experiencia n sei qndo esta bom!...
    tem quantp.de ponto seria bom pra deixar o final? tem como travar a mesa neh?!

    Abracos

    Eh...por isso que Cada caso é um caso....

    No seu caso então seria vital vc aferir agora o seu ponto final então...assim vc vera a necessidade de Travar, ou retrabalhar a mesa ou ligar o sistema de avanço a vácuo....

    Não tenho como mencionar os numeros do meu...pois a minha Damper veio sem a marca de referencia...e eu não lembrei de fazer...Laughing 

    OKK 
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por rafa_pr Ter 19 Nov - 10:29:05

    Brunugomes escreveu:
    rafa_pr escreveu:Bruno, tudo que vou dizer é aproximado, mas no geral o sistema de lenta alimenta pela progressão até a faixa de 2000-2500 RPM, aí já começa a ter fluxo de combustível pelos difusores principais. Creio que mais ou menos de 3000 RPM em diante já começam a atuar só os principais!!

    Vc ainda usa bomba original?? Pode ser que ela não tá dando conta de encher as cubas da quadrijet, e isso é um pepino. Carburador pra funcionar certo, tem que ter o nível certo de combustível, senão nunca vai dar acerto!! Se vc acelera, o carro amarra, ai vc tira o pé um tempo (ainda com o motor girando alto) e depois pisa denovo ele responde bem...aí é pq tá secando as cubas!!

    Vc chegou a desmontar a quadrijet antes de usar ela? Pode ter obstruído alguma coisa! Essa quadrijet tem canetas? Tá com as canetas certas? Ou é no metering block direto??

    O coletor tá aquecendo certinho?! Isso faz um absurdo de diferença pra rodar no álcool!! Meu carro eu me bati muito no acerto até descobrir que meu coletor tava com a circulação de água defeituosa!! Depois que arrumei o coletor, tive que diminuir toda giclagem (lenta e principal) e ainda o motor ficou mil vezes mais liso no funcionamento, heheh!
    Eae Rafa, vamos lá cara, Bom saber mais ou menos a faixa de atuação dos sistemas.. Pq o que está acontecendo é abaixo dos 1500...
    Minha bomba é uma Procomp Eletrica de 110Gl/h se n me falha a memoria, Ela não estava gerando pressão acima de 3 PSI, mas por conta do dosador.. Acho que ele n está fazendo a função corretamente, Ai realmente parecia falta de combustível nas cubas... Mudei o espigão do retorno pra um menor e alterei o nivel das cubas... Foi pra 5 PSI a pressão... Melhorou!!!!
    O coletor aquece blezinha.. Me preocupei logo de cara com isso...

    Não desmontei ela antes de usar, só agora depois pra trocar gigles e etc.. E da ultima vez tirei ela do coletor e desmontei e limpei todinha... Então Acredito estar sem obstrução...

    Agora uma pergunta cara, O fato de eu n estar usando o avanço do distribuidor, não pode ser por isso ele n estar passando dos 4,5? Inicial está com 21°...

    Agora to achando que é ponto..E não mais carburador... =/ Posso estar enganado.. Masss...

    Abraços  e Obg
    Não...o avanço a vácuo só atua com a borboleta fechada, ou quase fechada. Aí ele adianta o ponto pra melhorar o torque de baixa.

    Na alta ele não influencia, só atua o avanço centrífugo. A princípio, pelo menos, é isso!

    Na verdade, como vc está com ele desligado, 21º iniciais com ele desligado, vão chegar em mais ponto final do que se fosse 21º iniciais com o avanço a vácuo ligado. Mesmo assim, a atuação dele é bem pequena, salvo engano só 2º, então não acredito que seja isso...

    Poderia testar com uns 15-16º de ponto, mas acho pouco provável que seja isso o problema!
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 20 Nov - 10:36:10

    Brunugomes escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:uma coisa que é fato é que dizem que o acerto da quadrijet é bem mais difícil, a weber realmente fica bem mais fácil e tem mais receitas já prontas...pela tua experiência, do oumgue e de outros realmente é brabo achar o ponto certo da receita.....mas quando se colocar num v8 fica muito simples o acerto, acho que no opala vou manter a weber mesmo e só vou dar uma aumentada na giclagem por causa do 4400...foRa o fato de que abrir a weber é tarefa fácil na hora do acerto...
    Realmente é mais facil o acesso nas Webers pelo que falam.. Mas pelo que um amigo meu disse, ele é acostumado a mexer com weber... A 4jet qndo bem regulava vem muitoo mais potencia! Ele tah de bobeira com os resultados que estamos tendo até o momento... Claro q perde pra trinca, mas na única a 4jet é mais show...

    E outra, o que mata é a falta de receitas prontas como vc mesmo disse, mas se esperarmos os outros fazerem n tem graça.. xD

    Abraços

    com certeza bruno, o custo benefício vale a pena, pois a quantidade de cfm é muito maior entre uma weber 40 e uma quadrijet não tem comparação em relação a potência, já lí até um teste em que o cara coloca uma 446, desmonta, depois uma 44 e depois a quadrijet...acho que vou esperar vc fazer para pegar as dicas rsrsrsrsrsrsrsr......abraço !
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    Mensagem por Claudio C. Cid Qua 20 Nov - 15:10:13

    haymo ribeiro escreveu:
    Brunugomes escreveu:Realmente é mais facil o acesso nas Webers pelo que falam.. Mas pelo que um amigo meu disse, ele é acostumado a mexer com weber... A 4jet qndo bem regulava vem muitoo mais potencia! Ele tah de bobeira com os resultados que estamos tendo até o momento... Claro q perde pra trinca, mas na única a 4jet é mais show...

    E outra, o que mata é a falta de receitas prontas como vc mesmo disse, mas se esperarmos os outros fazerem n tem graça.. xD

    Abraços
    com certeza bruno, o custo benefício vale a pena, pois a quantidade de cfm é muito maior entre uma weber 40 e uma quadrijet não tem comparação em relação a potência, já lí até um teste em que o cara coloca uma 446, desmonta, depois uma 44 e depois a quadrijet...acho que vou esperar vc fazer para pegar as dicas rsrsrsrsrsrsrsr......abraço !

    Bacana... Foi artigo ou post de fórum???

    Você tem o link???

    Abraxx...
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Qui 21 Nov - 18:15:27

    Então vamos lá, desde o começo venho dizendo que montar uma quadrijet no 6cc não tem muito segredo, se Você quer um carro a "gasolina" compre uma  carburação para gasolina se quer um para álcool compre uma para álcool, é sempre possível alterar o funcionamento de ambas configurações, porem requer mais cuidado, vou passar para Você as medidas de minha QFT-650A,dos dois estágios são : giclê de marcha lenta 1.45mm, giclê de ar da marcha lenta 1.50mm. giclê de ar de emulsão da caneta 0.80mm, giclês da caneta todos são 0.70mm, giclês principais de combustível 70" ou 1.86 mm, abertura das agulhas da marcha lenta 1/2 volta de abertura de cada uma das 4 agulhas da lenta, abertura da borboleta do 1° estagio esta com 2 voltas, o 2° estagio esta 100% fechado. essa é a configuração exata que esta no meu vídeo "5100cc pré-acerto no cavalete", lembrando que está com uma lenta perfeita, o motor não esta vibrando ou pipocando, o ponto inicial é 15° e o final é de 32°. 
    Com esta configuração na sua HR 600 , no mínimo terá que funcional como meu motor, lembrando que não pode haver entradas de ar falso, também já foi citado acima como testar se há entradas de ar falso, Você também pode testar a compressão dos cilindros usando um medidor para saber se todos os cilindros estão equivalentes, lembre-se que o dosador tem que ser ligado da seguinte forma - vindo a mangueira da bomba elétrica ligue-a na parte debaixo do dosador e as duas saídas laterais uma para cada cuba, ligue a manômetro de pressão de combustível  em uma das laterais que vão direto para as cubas mantenha 5psi ou 0.4 kg , se toda a montagem do motor estiver correta o motor tem que funcionar !!! Lembrando que meu motor esta com a mufla desligada, então quando seu motor  esquentar possivelmente vai ficar com excesso de combustível. OKK
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Qui 21 Nov - 18:25:12

    Brunugomes escreveu:


    Eae Rafa, vamos lá cara, Bom saber mais ou menos a faixa de atuação dos sistemas.. Pq o que está acontecendo é abaixo dos 1500...
    Minha bomba é uma Procomp Eletrica de 110Gl/h se n me falha a memoria, Ela não estava gerando pressão acima de 3 PSI, mas por conta do dosador.. Acho que ele n está fazendo a função corretamente, Ai realmente parecia falta de combustível nas cubas... Mudei o espigão do retorno pra um menor e alterei o nivel das cubas... Foi pra 5 PSI a pressão... Melhorou!!!!

    Cara a bomba Holley/ Pro Comp NÃO tem retorno!
    Vc olhando o dosador ela parece um " T " .....a entrada do combustível é por baixo.....e a saída  são pelas laterais ......isso pra 4-jet.....e tripla carburação :
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



     Essa bomba não pode ficar com combustivél baixo !!!!

    As bombas holley são do tipo de palhetas rotativas e sao desmontaveis.
    Barulho nela pode der de dois motivos basicamente, algo engripado ou cavitacao causada por entupimento antes ou depois da mesma.
    No primeiro caso desmonte a parte da bomba (se nao me falha a memoria sao 5 parafusos), voce vai encontrar um rotor com uma serie de palhetas (chapinhas) de inox. Limpe cuidadosamente as palhetas, alojamentos, etc e monte novamente, outro possivel problema reside nos rolamentos ou selos, voce girando o eixo com a mao vai notar um barulho de rolamento engripado. Neste caso basta sacar e levar em uma loja de rolamento e pegar um novo.
    A grande vantagem deste tipo de bomba reside justamente no fato de voce poder desmonta-la e conserta-la.
    Como voce ja vai mexer nela, desmonte a tampa do motor e verifique o estado das escovas, elas pode fazer um barulhinho caso estejam no fim de vida.

    Meu palpite pelos sintomas que voce mencionou e que uma ou mais palhetas estao engripadas na sede, neste caso voce percebe uma grande pulsacao no lado de alta pressao acompanhado de queda na pressao

    Ela nao tem mecanismo de protecão.
    Quando ela trava, você não sente nenhuma vibracão, por menor que seja na parte cilindrica (motor) ?
    Caso nao esteja vibrando, desmonte a tampa, limpe os contatos e torque as escovas. Pois não está passando corrente. Outra possibilidade e ela ter queimado um dos bobinamentos do rotor, mas esta e outra historia menos provavel.
    Caso vibre e bloqueio mecânico ou calco hidráulico na parte da bomba

    Essas bombas holley, trabalham com sistema by pass, o retorno e a regulagem de pressão é feito internamente em uma válvula na bomba. Quando a bomba fica muito tempo parada, acontece dessa válvula trancar em uma posição, que faz com que a bomba trave, essa válvula funciona como se fosse uma agulha de carbura.. Faça o seguinte... bem nesta válvula tem um parafuso cabeça fenda, retire essa e parafuso e junto com ele sai a válvula e um orign., cuide para não perder  nada, e vai vazar gasolina , passe um ar, enfim, use a sua imaginação para limpar ali. Após limpo e retirado a craca, monte novamente a válvula com a molinha, e seja feliz!! E dai vc. não precisa fazer essa doação desta bomba... Eu já montei umas 4 ou 5 bombas dessa nova com o mesmo problema, pois ela vem de fabrica e as vezes ficam anos sem circular nada por ali e acaba emperrando.

    Bombas Holley e Procomp... elas são projetadas para ter baixa pressão (7PSI em média) e alta vazão (140 galões por hora)

    Cada modelo de bomba tem a sua aplicação específica... carros injetados com bomba de alta pressão... e carros carburados para bomba de baixa pressão... OKK
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    Mensagem por erick.6b Qui 21 Nov - 20:00:47

    BANDIT escreveu:Então vamos lá, desde o começo venho dizendo que montar uma quadrijet no 6cc não tem muito segredo, se Você quer um carro a "gasolina" compre uma  carburação para gasolina se quer um para álcool compre uma para álcool, é sempre possível alterar o funcionamento de ambas configurações, porem requer mais cuidado, vou passar para Você as medidas de minha QFT-650A,dos dois estágios são : giclê de marcha lenta 1.45mm, giclê de ar da marcha lenta 1.50mm. giclê de ar de emulsão da caneta 0.80mm, giclês da caneta todos são 0.70mm, giclês principais de combustível 70" ou 1.86 mm, abertura das agulhas da marcha lenta 1/2 volta de abertura de cada uma das 4 agulhas da lenta, abertura da borboleta do 1° estagio esta com 2 voltas, o 2° estagio esta 100% fechado. essa é a configuração exata que esta no meu vídeo "5100cc pré-acerto no cavalete", lembrando que está com uma lenta perfeita, o motor não esta vibrando ou pipocando, o ponto inicial é 15° e o final é de 32°. 
    OKK
    Grande Bandit...cara agora vc quebrou uma Arvore...hehe

    E não só do Bruno....Eu procurei por muito tempo essas medidas da QFT-650A....nem no catalogo da QF tem essas medidas dos Giclês...cheers 

    Agora Vou partir pra algo proximo desses numeros na minha Tambem...serão numeros menores é claro...Mas já tenho agora uma Boa Referência pra uso de ALCOOL...

    Valeu...Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 122938 

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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qui 21 Nov - 20:08:55

    Ai bruno o mestre chego!!!!
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    Mensagem por Isael Sex 22 Nov - 5:58:19

    caraca viu...quando comprar um QF vou ter de ir pro paraná procurar o Bandit...
    vai ficar caro o guincho hein...
    não entendi nada desses gigles!!!!!
    "Que burro....dá zero pra ele" lol!
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    Mensagem por Brunugomes Sex 22 Nov - 7:29:56

    BANDIT escreveu:Então vamos lá, desde o começo venho dizendo que montar uma quadrijet no 6cc não tem muito segredo, se Você quer um carro a "gasolina" compre uma  carburação para gasolina se quer um para álcool compre uma para álcool, é sempre possível alterar o funcionamento de ambas configurações, porem requer mais cuidado, vou passar para Você as medidas de minha QFT-650A,dos dois estágios são : giclê de marcha lenta 1.45mm, giclê de ar da marcha lenta 1.50mm. giclê de ar de emulsão da caneta 0.80mm, giclês da caneta todos são 0.70mm, giclês principais de combustível 70" ou 1.86 mm, abertura das agulhas da marcha lenta 1/2 volta de abertura de cada uma das 4 agulhas da lenta, abertura da borboleta do 1° estagio esta com 2 voltas, o 2° estagio esta 100% fechado. essa é a configuração exata que esta no meu vídeo "5100cc pré-acerto no cavalete", lembrando que está com uma lenta perfeita, o motor não esta vibrando ou pipocando, o ponto inicial é 15° e o final é de 32°. 
    Com esta configuração na sua HR 600 , no mínimo terá que funcional como meu motor, lembrando que não pode haver entradas de ar falso, também já foi citado acima como testar se há entradas de ar falso, Você também pode testar a compressão dos cilindros usando um medidor para saber se todos os cilindros estão equivalentes, lembre-se que o dosador tem que ser ligado da seguinte forma - vindo a mangueira da bomba elétrica ligue-a na parte debaixo do dosador e as duas saídas laterais uma para cada cuba, ligue a manômetro de pressão de combustível  em uma das laterais que vão direto para as cubas mantenha 5psi ou 0.4 kg , se toda a montagem do motor estiver correta o motor tem que funcionar !!! Lembrando que meu motor esta com a mufla desligada, então quando seu motor  esquentar possivelmente vai ficar com excesso de combustível. OKK

    Eae Bandit, Cara é o seguinte, apanhei pacas no começo, mas agora minha 4jet está assim, gigle da lenta 1,5.. Do ar da lenta 1,5.. Caneta eu nem mexi Então estão originais... Os principais o do 1° Estagio está com 99" e o segundo com 118" Ou seja, extremamente exagerado.. Mas foi assim que consegui a melhor resposta... Já estava ficando bem forte, até que queimou a junta do cabeçote...

    Agradeço as dicas,.. Vou tentar regular mais baixo.. E meu aquecedor já está ligado...

    Abraços
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    Mensagem por Brunugomes Sex 22 Nov - 7:31:03

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:


    Eae Rafa, vamos lá cara, Bom saber mais ou menos a faixa de atuação dos sistemas.. Pq o que está acontecendo é abaixo dos 1500...
    Minha bomba é uma Procomp Eletrica de 110Gl/h se n me falha a memoria, Ela não estava gerando pressão acima de 3 PSI, mas por conta do dosador.. Acho que ele n está fazendo a função corretamente, Ai realmente parecia falta de combustível nas cubas... Mudei o espigão do retorno pra um menor e alterei o nivel das cubas... Foi pra 5 PSI a pressão... Melhorou!!!!

    Cara a bomba Holley/ Pro Comp NÃO tem retorno!
    Vc olhando o dosador ela parece um " T " .....a entrada do combustível é por baixo.....e a saída  são pelas laterais ......isso pra 4-jet.....e tripla carburação :
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



     Essa bomba não pode ficar com combustivél baixo !!!!

    As bombas holley são do tipo de palhetas rotativas e sao desmontaveis.
    Barulho nela pode der de dois motivos basicamente, algo engripado ou cavitacao causada por entupimento antes ou depois da mesma.
    No primeiro caso desmonte a parte da bomba (se nao me falha a memoria sao 5 parafusos), voce vai encontrar um rotor com uma serie de palhetas (chapinhas) de inox. Limpe cuidadosamente as palhetas, alojamentos, etc e monte novamente, outro possivel problema reside nos rolamentos ou selos, voce girando o eixo com a mao vai notar um barulho de rolamento engripado. Neste caso basta sacar e levar em uma loja de rolamento e pegar um novo.
    A grande vantagem deste tipo de bomba reside justamente no fato de voce poder desmonta-la e conserta-la.
    Como voce ja vai mexer nela, desmonte a tampa do motor e verifique o estado das escovas, elas pode fazer um barulhinho caso estejam no fim de vida.

    Meu palpite pelos sintomas que voce mencionou e que uma ou mais palhetas estao engripadas na sede, neste caso voce percebe uma grande pulsacao no lado de alta pressao acompanhado de queda na pressao

    Ela nao tem mecanismo de protecão.
    Quando ela trava, você não sente nenhuma vibracão, por menor que seja na parte cilindrica (motor) ?
    Caso nao esteja vibrando, desmonte a tampa, limpe os contatos e torque as escovas. Pois não está passando corrente. Outra possibilidade e ela ter queimado um dos bobinamentos do rotor, mas esta e outra historia menos provavel.
    Caso vibre e bloqueio mecânico ou calco hidráulico na parte da bomba

    Essas bombas holley, trabalham com sistema by pass, o retorno e a regulagem de pressão é feito internamente em uma válvula na bomba. Quando a bomba fica muito tempo parada, acontece dessa válvula trancar em uma posição, que faz com que a bomba trave, essa válvula funciona como se fosse uma agulha de carbura.. Faça o seguinte... bem nesta válvula tem um parafuso cabeça fenda, retire essa e parafuso e junto com ele sai a válvula e um orign., cuide para não perder  nada, e vai vazar gasolina , passe um ar, enfim, use a sua imaginação para limpar ali. Após limpo e retirado a craca, monte novamente a válvula com a molinha, e seja feliz!! E dai vc. não precisa fazer essa doação desta bomba... Eu já montei umas 4 ou 5 bombas dessa nova com o mesmo problema, pois ela vem de fabrica e as vezes ficam anos sem circular nada por ali e acaba emperrando.

    Bombas Holley e Procomp... elas são projetadas para ter baixa pressão (7PSI em média) e alta vazão (140 galões por hora)

    Cada modelo de bomba tem a sua aplicação específica... carros injetados com bomba de alta pressão... e carros carburados para bomba de baixa pressão... OKK

    Meu problema é no dosador mesmo, 90% de certeza, afinal mexe nele e n acontece nda! =/ Então diminui o espigão do retorno do dosador e agora está dando exatamente os 5psi.. Wink
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    Mensagem por rafa_pr Sex 22 Nov - 8:28:23

    Mas Bruno, dosador Holley pra bombas de baixa pressão (pra motor carburado) não tem retorno. Onde q vc tá ligando retorno? Talvez vc esteja usando uma das saídas de combustível dele como retorno, por isso tá dando crepe...
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    Mensagem por BANDIT Sex 22 Nov - 16:23:44

    Brunugomes escreveu:


    Eae Bandit, Cara é o seguinte, apanhei pacas no começo, mas agora minha 4jet está assim, gigle da lenta 1,5.. Do ar da lenta 1,5.. Caneta eu nem mexi Então estão originais... Os principais o do 1° Estagio está com 99" e o segundo com 118" Ou seja, extremamente exagerado.. Mas foi assim que consegui a melhor resposta... Já estava ficando bem forte, até que queimou a junta do cabeçote...

    Agradeço as dicas,.. Vou tentar regular mais baixo.. E meu aquecedor já está ligado...

    Abraços
    ;::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Blz, já esta mais próximo do acerto final , nesse momento oque esta te matando era o dosador, resolvendo esse detalhe vamos para outro ponto muito importante o ponto de iginição " não passe de 33° de ponto final já mais " lembre-se Você não esta concorrendo a nenhuma disputa de arrancada, carros de rua não precisam de tanto ponto, ainda mais com junta original, outro detalhe é ao torque do cabeçote deixe na casa dos 14 kg e não esqueça de retorquea-lo a quente novamente!!! 
    Voltando aos giclês principais estão realmente muito exagerados o do 2° estagio então nem se fala , se não me engano o duto interno que forma a caneta e de 3.50mm ou seja nem precisa usar giclês já que a medida que foi mencionada é maior que o duto, com essa medida de giclês fique atento a calço hidráulico e ao nível de óleo do motor , já veja se o óleo não deu cria e se não esta com uns 6.5L de óleo !!!

    Vou dar um palpite de acerto para sua HR-600, giclês de lenta 1.20mm, giclês de ar 1.50mm, giclês principais 1° estagio 78", 2° estagio 79", lembrando que Você usa mufla eu tentaria essas medidas , ficando atento a valor da sonda que tem que ficar na casa 84,0 OKK
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 22 Nov - 23:36:12

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:


    Eae Bandit, Cara é o seguinte, apanhei pacas no começo, mas agora minha 4jet está assim, gigle da lenta 1,5.. Do ar da lenta 1,5.. Caneta eu nem mexi Então estão originais... Os principais o do 1° Estagio está com 99" e o segundo com 118" Ou seja, extremamente exagerado.. Mas foi assim que consegui a melhor resposta... Já estava ficando bem forte, até que queimou a junta do cabeçote...

    Agradeço as dicas,.. Vou tentar regular mais baixo.. E meu aquecedor já está ligado...

    Abraços
    ;::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Blz, já esta mais próximo do acerto final , nesse momento oque esta te matando era o dosador, resolvendo esse detalhe vamos para outro ponto muito importante o ponto de iginição " não passe de 33° de ponto final já mais " lembre-se Você não esta concorrendo a nenhuma disputa de arrancada, carros de rua não precisam de tanto ponto, ainda mais com junta original, outro detalhe é ao torque do cabeçote deixe na casa dos 14 kg e não esqueça de retorquea-lo a quente novamente!!! 
    Voltando aos giclês principais estão realmente muito exagerados o do 2° estagio então nem se fala , se não me engano o duto interno que forma a caneta e de 3.50mm ou seja nem precisa usar giclês já que a medida que foi mencionada é maior que o duto, com essa medida de giclês fique atento a calço hidráulico e ao nível de óleo do motor , já veja se o óleo não deu cria e se não esta com uns 6.5L de óleo !!!

    Vou dar um palpite de acerto para sua HR-600, giclês de lenta 1.20mm, giclês de ar 1.50mm, giclês principais 1° estagio 78", 2° estagio 79", lembrando que Você usa mufla eu tentaria essas medidas , ficando atento a valor da sonda que tem que ficar na casa 84,0 OKK
    Ja criou sim ... talvez ele esteja esperando o momento certo para falar aqui .. Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 8 420889 
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    Mensagem por Brunugomes Sáb 23 Nov - 5:24:04

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:


    Eae Bandit, Cara é o seguinte, apanhei pacas no começo, mas agora minha 4jet está assim, gigle da lenta 1,5.. Do ar da lenta 1,5.. Caneta eu nem mexi Então estão originais... Os principais o do 1° Estagio está com 99" e o segundo com 118" Ou seja, extremamente exagerado.. Mas foi assim que consegui a melhor resposta... Já estava ficando bem forte, até que queimou a junta do cabeçote...

    Agradeço as dicas,.. Vou tentar regular mais baixo.. E meu aquecedor já está ligado...

    Abraços
    ;::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Blz, já esta mais próximo do acerto final , nesse momento oque esta te matando era o dosador, resolvendo esse detalhe vamos para outro ponto muito importante o ponto de iginição " não passe de 33° de ponto final já mais " lembre-se Você não esta concorrendo a nenhuma disputa de arrancada, carros de rua não precisam de tanto ponto, ainda mais com junta original, outro detalhe é ao torque do cabeçote deixe na casa dos 14 kg e não esqueça de retorquea-lo a quente novamente!!! 
    Voltando aos giclês principais estão realmente muito exagerados o do 2° estagio então nem se fala , se não me engano o duto interno que forma a caneta e de 3.50mm ou seja nem precisa usar giclês já que a medida que foi mencionada é maior que o duto, com essa medida de giclês fique atento a calço hidráulico e ao nível de óleo do motor , já veja se o óleo não deu cria e se não esta com uns 6.5L de óleo !!!

    Vou dar um palpite de acerto para sua HR-600, giclês de lenta 1.20mm, giclês de ar 1.50mm, giclês principais 1° estagio 78", 2° estagio 79", lembrando que Você usa mufla eu tentaria essas medidas , ficando atento a valor da sonda que tem que ficar na casa 84,0 OKK

    Blza Bandit! Pode deixar que vou assim que possivel voltar a mexer no carburador!!!
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    Mensagem por Brunugomes Sáb 23 Nov - 5:25:41

    rafa_pr escreveu:Mas Bruno, dosador Holley pra bombas de baixa pressão (pra motor carburado) não tem retorno. Onde q vc tá ligando retorno? Talvez vc esteja usando uma das saídas de combustível dele como retorno, por isso tá dando crepe...

    Eae Rafa, então cara, meu dosador é um Procomp, minha bomba é pra 7psi e 110 gl/h... Não conseguia dar mais de 3 psi de pressão.. Mas mudei o espigão do retorno e está agra com 5 psi.. Pode ser q seja errada a ligação.. Mas agora está na pressão que precisamos.. rsrsrs

    Obrigado parceiro.. Abraço
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    Mensagem por Brunugomes Sáb 23 Nov - 5:33:45

    Hehe... Pois é, como nosso amigo Jean comentou, estava esperando ter certeza do que tinha acontecido pra poder contar e a não deixar outros cometerem o mesmo erro...

    Uma vez comentei q o motor ligou, na gasolina.. E não queria mais desligar.. Ele esquentou MUITOOO, e axo que isso criou alguma micro fissura, que quando conseguimos chegar perto de algo aceitavel em termos de potencia... Abriu!

    O segundo cilindro nunca rendia como os outros.. Sempre fraco, as vezes tirava o cabo da vela e nem dava diferença, pois bem... Depois do dia que queimou a junta, nesse dia o carro já estava um canhão... Andando muito... Eu levei ele pra casa, trocamos a junta.. E qndo ligou um barulho estranho.. Mesmo assim persisti e fui dar uma volta, fumaça branca pelo respiro... Agua dentro do pistão! Imaginei que talvez fosse a junta de novo.. Abrimos e nada visivel por cima... Abrimos a parte de baixo "em 2 pra tirar de dentro do cofre é fod*" Mas tiramos e abrimos!!!

    2 bielas empenadas e 1 pistão quebrado. A camisa do 2° trincou, deu calço hidraulico e deixou a biela em S... Ficou tão baixa que pegou no vira o pistão,...

    Ontem arrumei outro bloco retentor e bielas de 6", vou montar com elas, aumentar o domme do pistão na fresa e montar! Semana q vem voltamos ao acerto da 4jet!!!

    Sei que muitos vão criticar e etc.. Agora penso, isso poderia ter acontecido nas mãos de um mecanico e eu iria ter ficado muitoo mais irado, claro q antes de ontem estava em uma depressão do caralho.. Mas n vou deixar me abalar!!!!

    Abraços parceiros..

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