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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por rodrigo_nh Sex 8 Mar - 16:53:23

    no turbo quanto menos de taxa, melhor.
    maioria pega motor gasolina e rodam no alcool com 1kg.. e booster 1,5kg
    taxa 7,5:1 ~ 8:1

    carlos felipe
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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por carlos felipe Sáb 9 Mar - 9:09:03

    Salvo o engano, o motor a gasolina tem 7,5:1 de compressão, mas, com os pistões retos, passa para uns 9,0:1/9,5:1.

    E só por este detalhe que ainda não comprei o kit turbo.... e ai sera que da para ir de turbo ou preparado aspirado?
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    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Mar - 9:13:57

    carlos felipe escreveu:Salvo o engano, o motor a gasolina tem 7,5:1 de compressão, mas, com os pistões retos, passa para uns 9,0:1/9,5:1.

    E só por este detalhe que ainda não comprei o kit turbo.... e ai sera que da para ir de turbo ou preparado aspirado?

    Como eu já te disse :
    Vc está com muita taxa pra turbo.........
    e muita pouca taxa pra comando !
    Pra comando pra chegar nos 12.5 de taxa............tem que fazer cabeça de pistão......pra ter taxa.....pra rodar no álcool.( que é o ideal !!!)
    com essa taxa..........rebaixa o cabeçote.......(tem que ver com o J RICARDO......quanto que da pra baixar.....e quanto consegue ) ....... Mas já te adinato que não é muita coisa !!!!
    E vai fazer um aspirado na Gasolina ( kakakainjeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 44737)
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    Mensagem por rodrigo_nh Sáb 9 Mar - 11:07:09

    vai usar 446 pra turbinar? vai presta?
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 9 Mar - 11:27:49

    BANDIT escreveu:
    carlos felipe escreveu:Salvo o engano, o motor a gasolina tem 7,5:1 de compressão, mas, com os pistões retos, passa para uns 9,0:1/9,5:1.

    E só por este detalhe que ainda não comprei o kit turbo.... e ai sera que da para ir de turbo ou preparado aspirado?

    Como eu já te disse :
    Vc está com muita taxa pra turbo.........
    e muita pouca taxa pra comando !
    Pra comando pra chegar nos 12.5 de taxa............tem que fazer cabeça de pistão......pra ter taxa.....pra rodar no álcool.( que é o ideal !!!)
    com essa taxa..........rebaixa o cabeçote.......(tem que ver com o J RICARDO......quanto que da pra baixar.....e quanto consegue ) ....... Mas já te adinato que não é muita coisa !!!!
    E vai fazer um aspirado na Gasolina ( kakakainjeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 44737)
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    Amigo meu cabeçote atual do carro é a alcool original com 76mm... por que vou ter que fazer apirado na gasolina meu cabeçote é alcool + carburador weber 446 alcool...

    Eu tenho um cabeçote de outro motor parado aqui em casa que é a gasolina original do 153 dutos siameses com 79mm...
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 9 Mar - 11:32:50

    rodrigo_nh escreveu:vai usar 446 pra turbinar? vai presta?


    Não sei tem um amigo do forum que fez usa mais de um ano e não faza segundo o mesmo só testando mesmo. penso eu que vai ganhar em performance mais vai perder em consumo para andar em lenta pro 3e. e mais dificil acerto. mais pensando nisso a weber 40 é muito similar a 446 nos termos de funcionamento do sistema, só que a capacidade de fluxo do fluido para a camara de combustão e bem superior, fazendo assim capacidade maior de mistura ar combustivel rica, para o funcionamento do sistema.
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    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Mar - 13:53:12

    carlos felipe escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Como eu já te disse :
    Vc está com muita taxa pra turbo.........
    e muita pouca taxa pra comando !
    Pra comando pra chegar nos 12.5 de taxa............tem que fazer cabeça de pistão......pra ter taxa.....pra rodar no álcool.( que é o ideal !!!)
    com essa taxa..........rebaixa o cabeçote.......(tem que ver com o J RICARDO......quanto que da pra baixar.....e quanto consegue ) ....... Mas já te adinato que não é muita coisa !!!!
    E vai fazer um aspirado na Gasolina ( kakakainjeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 44737)
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    Amigo meu cabeçote atual do carro é a alcool original com 76mm... por que vou ter que fazer apirado na gasolina meu cabeçote é alcool + carburador weber 446 alcool...

    Eu tenho um cabeçote de outro motor parado aqui em casa que é a gasolina original do 153 dutos siameses com 79mm...

    porque quando se fala em ASPIRADO............pressupõe.....que vai ser trocado o comando( por um lehor e maior!!!)..........normalmente opta-se pelo 525-B (278° x 278° com 109 de lob)
    ai essa sua taxa original.........não adianta nada pra usar esse comando.....ou um similar .....no álcool............pra usar um comando desse comessa pouca taxa...........só na gasolina pra ficar bom !!!
    Se montar seu cabeçote origianl a gasolina............não vai destachar tanto...........afim de se usar turbo............oque realmente causou a taxa....... foram os pistão retos !!!!!
    Mas taxa insuficiente ..........pra um comando..........e "relativamente " alta pra Turbo
    Fui Claro?????
    (3° X )
    .......................................
    O dutos de cabeçote siamêses..........seria (pense ) como um dutão............tipo como se fosse um cabeçote de aluminio.....+ barato pra GM 350..........duto maior.............
    Vc pode tipo somar......todo aquele duto...........pra 1 cilindro..........
    ou seja é um volume muito maior de aspiração............que pra carburação............é muito bem vindo !!!!
    Os dutos individuais....motor 151......seriam restringidos !
    Pois seria um duto pequeno pra cada cilindro !!!injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 218127
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    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Mar - 13:58:10

    carlos felipe escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:vai usar 446 pra turbinar? vai presta?


    Não sei tem um amigo do forum que fez usa mais de um ano e não faza segundo o mesmo só testando mesmo. penso eu que vai ganhar em performance mais vai perder em consumo para andar em lenta pro 3e. e mais dificil acerto. mais pensando nisso a weber 40 é muito similar a 446 nos termos de funcionamento do sistema, só que a capacidade de fluxo do fluido para a camara de combustão e bem superior, fazendo assim capacidade maior de mistura ar combustivel rica, para o funcionamento do sistema.

    Leia qui sobre Webber 446...........e tire sau conclusões......se isso vai preatra no Turbo
    Bem super 446:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t27820p550-alimentacao-para-4cc-preparado
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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 9 Mar - 20:25:43

    bom eu de metido d nv

    446 so serve pra ... sei la oq, eu acho q so serve a 446 nova, quase nova

    pro resto ... n sei, acho q nao presta, tem tanto carburador melhor por ai e ainda por cima NOVO
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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por carlos felipe Dom 10 Mar - 15:55:59

    BANDIT escreveu:
    carlos felipe escreveu:



    Amigo meu cabeçote atual do carro é a alcool original com 76mm... por que vou ter que fazer apirado na gasolina meu cabeçote é alcool + carburador weber 446 alcool...

    Eu tenho um cabeçote de outro motor parado aqui em casa que é a gasolina original do 153 dutos siameses com 79mm...

    porque quando se fala em ASPIRADO............pressupõe.....que vai ser trocado o comando( por um lehor e maior!!!)..........normalmente opta-se pelo 525-B (278° x 278° com 109 de lob)
    ai essa sua taxa original.........não adianta nada pra usar esse comando.....ou um similar .....no álcool............pra usar um comando desse comessa pouca taxa...........só na gasolina pra ficar bom !!!
    Se montar seu cabeçote origianl a gasolina............não vai destachar tanto...........afim de se usar turbo............oque realmente causou a taxa....... foram os pistão retos !!!!!
    Mas taxa insuficiente ..........pra um comando..........e "relativamente " alta pra Turbo
    Fui Claro?????
    (3° X )
    .......................................
    O dutos de cabeçote siamêses..........seria (pense ) como um dutão............tipo como se fosse um cabeçote de aluminio.....+ barato pra GM 350..........duto maior.............
    Vc pode tipo somar......todo aquele duto...........pra 1 cilindro..........
    ou seja é um volume muito maior de aspiração............que pra carburação............é muito bem vindo !!!!
    Os dutos individuais....motor 151......seriam restringidos !
    Pois seria um duto pequeno pra cada cilindro !!!injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 218127



    Eu entendi tudo o que disse desde a primeira vez, como propriamente dito não comprei o kit turbo pois com cabeçote a gasolina salvo engano taxa de 9:1 com pistões retos.

    Quando disse que iria fazer aspirado com comando 278 vc disse que teria que rodar na gasolina pois tinha pouca taxa, eu disse que iria rebaixar o cabeçote no talo, para 75mm, e calcular a taxa para mais ow menos 13:1. agora se meu cabeçote é a alcool, carburador a alcool, posse rebaixar no talo que vou ter que aspirar a gasolina, em qual condição vou ter que aspirar a alcool nunca ? vc que não entendeu minhas colocações amigo. não tenho experiência em preparação amigo, sei coisas basicas que leio em forum, mais funcionamento de clico otto, diesel, rankine, blayton, carno imaginario, entre outros .
    Sei que a taxa e de mais para turbo, eu só perguntei para ver se os mais entendidos me explicariam sem ter que desmontar o motor e calcular a taxa de compressão. pois tendo experiência facilitaria bastante sem ter que fazer serviço desnecessario.
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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Dom 10 Mar - 19:38:41

    iria rebaixar o cabeçote no talo, para 75mm, e calcular a taxa para mais ow menos 13:1. agora se meu cabeçote é a alcool, carburador a alcool, posse rebaixar no talo que vou ter que aspirar a gasolina, em qual condição vou ter que aspirar a alcool nunca ? vc que não entendeu minhas colocações amigo.
    É como eu disse se vc quer os 13 ( pra comando!!!) vc. só consegue isso se vc. fizer cabeça de pistão!!!! DUME!!!! caso contrário..........só rebaixando o cabeçote no "talo" vc. NUNCA.........NUNCA......Vai conseguir essa taxa de 13 !!!!!
    Mesmo que vc. faça câmara com47cc não vai chegar nisso !!!!!
    (47cc.....já deixei 586.........não acedito que os cabeçote do 4cc..........possibilitem tanto rebaixo .......mas NÃO entendo deles! Por isso disse pra vc. pedir ajuda pro J Ricardo! ) isso equivale a + de 4mm de rebaixamento!!!!! Isso é o talo (586!)
    Ganhar taxa é dificil !!!!

    não tenho experiência em preparação amigo, sei coisas basicas que leio em forum, mais funcionamento de clico otto, .......
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    Mensagem por carlos felipe Dom 10 Mar - 19:46:45

    BANDIT escreveu:iria rebaixar o cabeçote no talo, para 75mm, e calcular a taxa para mais ow menos 13:1. agora se meu cabeçote é a alcool, carburador a alcool, posse rebaixar no talo que vou ter que aspirar a gasolina, em qual condição vou ter que aspirar a alcool nunca ? vc que não entendeu minhas colocações amigo.
    É como eu disse se vc quer os 13 ( pra comando!!!) vc. só consegue isso se vc. fizer cabeça de pistão!!!! DUME!!!! caso contrário..........só rebaixando o cabeçote no "talo" vc. NUNCA.........NUNCA......Vai conseguir essa taxa de 13 !!!!!
    Mesmo que vc. faça câmara com47cc não vai chegar nisso !!!!!
    (47cc.....já deixei 586.........não acedito que os cabeçote do 4cc..........possibilitem tanto rebaixo .......mas NÃO entendo deles! Por isso disse pra vc. pedir ajuda pro J Ricardo! ) isso equivale a + de 4mm de rebaixamento!!!!! Isso é o talo (586!)
    Ganhar taxa é dificil !!!!

    não tenho experiência em preparação amigo, sei coisas basicas que leio em forum, mais funcionamento de clico otto, .......
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    Sei amigo jamais quiz questionalo para te zuar kkk. só não entendo mesmo. o meu problema que onde eu moro não tem preparador só mecânico bem antigo. agora eu liguei no cara do sob ele disse que poderia colocar o comando e rodar no alcool com o cabeçote rebaixado e taxa de 12:1.. eu tentei rodar na gasolina tenho 2 weber 446 um a gasolina e compre o a alcool agora trocando pela solex h40 como li na sua explicação sem aquele furo perto do injetor http://www.opaleirosdoparana.com/t4385-446-com-furo-em-cima li até este topico mostrado a diferença entre weber e dvf a minha é a lisa. tentei colocar na gasolina mais com velas até grau 8 deu pre-ignição ai coloquei o a alcool, meus gicles a gasolina era 26 e 28 original. por isso que optei por alcool, se não me engano o amigo aqui no forum anderson roda no alcool não é com weber 446.
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    Mensagem por carlos felipe Dom 10 Mar - 19:49:33

    amigo mais para comando 278 eu preciso ter essa tava de 13? não da para ir com 12:1
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Mar - 20:29:43

    carlos felipe escreveu:amigo mais para comando 278 eu preciso ter essa tava de 13? não da para ir com 12:1
    o ideal é 12.5............e é muuutissimo pouco provável.........que chegue nisso rebaixando tudo oque dá o seu cabeçote!!!!!
    Eu não opino +.........porque não conheço o motor4cc(151)............se fosse o 6cc eu dava certeza!!!!
    ................................................
    E tem outro problema rebiaxar muito enfraqueçe o cabeçote..........ele trinca mesmo...quebra!!!!
    O opala 6cc..............só tem um cabeçote 586! injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 218127
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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Dom 10 Mar - 20:35:08

    cabeçote 4cil pode rebaixar mais de 4mm, sim...

    esse cabeçote foi rebaixado mais de 4mm:

    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 Pqaaapjc0rumyuvgm3mstyo


    tinha menos de 75mm ... andou bem o carro... girava 6000 de quarta marcha...


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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Dom 10 Mar - 20:42:06

    E quantos cc chega isso ??????
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    Mensagem por j ricardo Dom 10 Mar - 21:04:01

    bem... mesmo que chegue a 50cc, lembre que a cilindrada unitaria é menor do que do 6cil, então vem menos taxa, com o mesmo tamanho de camara...

    o meu tem 77mm e altura(e gasolina rebaixado 2mm pra ficar igual ao alcool), e esta com 62cc de camara... acho que não chega a 50cc rebaixando 4mm...


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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Mar - 21:10:11

    No 586 tem que rebaixa 4mm......pra chegar nos 55 de camara
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    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Mar - 21:31:35

    é meu mecanico teve q fazer um preenchimento na camara, pq os pistoes sao flat e nao ia comprar outros, dai a camara fico menor obviu, mas a taxa, se nao me falha a memoria ficou aproximadamente em 12.

    mas flw em cilindrada unitaria, se eu entendi tbm ne, no caso do 2.8 nao ficaria maior? dando "mais taxa" ?
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    Mensagem por j ricardo Dom 10 Mar - 21:47:50

    Bob 151 escreveu:é meu mecanico teve q fazer um preenchimento na camara, pq os pistoes sao flat e nao ia comprar outros, dai a camara fico menor obviu, mas a taxa, se nao me falha a memoria ficou aproximadamente em 12.

    mas flw em cilindrada unitaria, se eu entendi tbm ne, no caso do 2.8 nao ficaria maior? dando "mais taxa" ?

    para descobrir o aumento de taxa, pelo aumento da cilindrada, é só fazer a conta por %....

    aumento de 10% na litragem, aumenta 10% da taxa...

    no caso: de 2479 para 2704, são 9,4% de aumento... então a taxa que é original de 10:1 iria para 10,9:1

    hipoteticamente....


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    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Mar - 21:53:27

    nada melhor q flr com qm sabe.

    mas é o do meu mecanico foi medido cm se deve e deu perto de 12

    agora no original so com rebaixo de cabecote, q nao acho a melhor coisa, pq um dia tu muda de ideia e n pode mais usar o cabecote pq da mt taxa, eu so da turma do pistao com cabeca.

    até qndo comprar os pro 4cc tem q rebaixar eles e vou pedir ajuda pra rebaixar so onde precisa mesmo fazendo tipo um encaixe pra valvulas deixando materia pra ... taxar ... sem rebaixar o cabecote

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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Mar - 22:01:57

    Bob 151 escreveu:é meu mecanico teve q fazer um preenchimento na camara, pq os pistoes sao flat e nao ia comprar outros, dai a camara fico menor obviu, mas a taxa, se nao me falha a memoria ficou aproximadamente em 12.

    mas flw em cilindrada unitaria, se eu entendi tbm ne, no caso do 2.8 nao ficaria maior? dando "mais taxa" ?

    Mas é oque eu digo.......
    o problema é que tem cara que acha que só rebaixar o cabeçote.........já chega nos 12....13 de taxa......
    O cursinho extra de virabrquim também ajuda a taxar!!!!.....pois o pistão desçe + !!!!
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Mar - 22:04:10

    Bob 151 escreveu:nada melhor q flr com qm sabe.

    mas é o do meu mecanico foi medido cm se deve e deu perto de 12

    agora no original so com rebaixo de cabecote, q nao acho a melhor coisa, pq um dia tu muda de ideia e n pode mais usar o cabecote pq da mt taxa, eu so da turma do pistao com cabeca.

    até qndo comprar os pro 4cc tem q rebaixar eles e vou pedir ajuda pra rebaixar so onde precisa mesmo fazendo tipo um encaixe pra valvulas deixando materia pra ... taxar ... sem rebaixar o cabecote


    bem, lembrado.............porque rebaixar o cabeçote............vc. tem que fazer vários ajustes em"volta".........pois mexe em tudo...........não só no cabeçote somente!injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 218127
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    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Mar - 22:07:11

    sim mas é um cursinho mesmo né vamos combinar, claro q muda e tal da mais um gas, so q o curso é pequeno nao faz milagre,

    eu aprendi aqui q pra dar taxa usa pistao com cabeca e tchau, claro ne sabendo oq fazer pq se nao ... da Merda

    mas naaaao Bandit eh so mandar tirar material do cabecote e tchau nao é? hahuahuahuhauhaua de preferencia bem retinho sem angulo nenhum, tira um bife bem retinho e monta de volta
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    Mensagem por carlos felipe Dom 10 Mar - 22:57:44

    BANDIT escreveu:
    carlos felipe escreveu:amigo mais para comando 278 eu preciso ter essa tava de 13? não da para ir com 12:1
    o ideal é 12.5............e é muuutissimo pouco provável.........que chegue nisso rebaixando tudo oque dá o seu cabeçote!!!!!
    Eu não opino +.........porque não conheço o motor4cc(151)............se fosse o 6cc eu dava certeza!!!!
    ................................................
    E tem outro problema rebiaxar muito enfraqueçe o cabeçote..........ele trinca mesmo...quebra!!!!
    O opala 6cc..............só tem um cabeçote 586! injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 218127

    Certo amigo mais se eu colocar uma junta de cobre no cabeçote da mais alta que puder para diminuir a taixa o maximo possivel com meu cabeçote a gasolina sera que da pro turbo ?
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    Mensagem por j ricardo Dom 10 Mar - 22:59:10

    carlos felipe escreveu:
    BANDIT escreveu:
    o ideal é 12.5............e é muuutissimo pouco provável.........que chegue nisso rebaixando tudo oque dá o seu cabeçote!!!!!
    Eu não opino +.........porque não conheço o motor4cc(151)............se fosse o 6cc eu dava certeza!!!!
    ................................................
    E tem outro problema rebiaxar muito enfraqueçe o cabeçote..........ele trinca mesmo...quebra!!!!
    O opala 6cc..............só tem um cabeçote 586! injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 218127

    Certo amigo mais se eu colocar uma junta de cobre no cabeçote da mais alta que puder para diminuir a taixa o maximo possivel com meu cabeçote a gasolina sera que da pro turbo ?

    sim, sim... se colocar uma junta de 1,5mm ja destaxa suficiente...


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    Mensagem por carlos felipe Dom 10 Mar - 23:06:31

    j ricardo escreveu:
    carlos felipe escreveu:

    Certo amigo mais se eu colocar uma junta de cobre no cabeçote da mais alta que puder para diminuir a taixa o maximo possivel com meu cabeçote a gasolina sera que da pro turbo ?

    sim, sim... se colocar uma junta de 1,5mm ja destaxa suficiente...
    kkk tava escrevendo uma mensagem pra vc agora e ja respondeu rsrsr. vai salva a patria estava me sentindo num mato se cachorro rsrsrs


    Atualmente estou com o cabeçote a alcool mais tenho um a gasolina aqui dos motores antigos 153 com 79mm, pois tem juntas até com 2,22 mm http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461504941-junta-de-cabecote-de-aco-para-opala-4c-turbo-ou-aspirado-_JM qual sera minha taixa de compressão. se der certo com o turbo vou começar a comprar as peças já... hehehe
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 10 Mar - 23:14:47

    BANDIT escreveu:
    Bob 151 escreveu:é meu mecanico teve q fazer um preenchimento na camara, pq os pistoes sao flat e nao ia comprar outros, dai a camara fico menor obviu, mas a taxa, se nao me falha a memoria ficou aproximadamente em 12.

    mas flw em cilindrada unitaria, se eu entendi tbm ne, no caso do 2.8 nao ficaria maior? dando "mais taxa" ?

    Mas é oque eu digo.......
    o problema é que tem cara que acha que só rebaixar o cabeçote.........já chega nos 12....13 de taxa......
    O cursinho extra de virabrquim também ajuda a taxar!!!!.....pois o pistão desçe + !!!!

    bandit, o motor 6 cil com pistão 0,40, vc acha que aumenta muito a taxa...

    o opala vinho tá com 6 cil 0,40 e a álcool, e o cabeçote 831 tá 0,7 rebaixado, e a junta do cabeçote sabó comum....fica tranquilo para andar no álcool ???
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 10 Mar - 23:21:34

    dá muita diferença na taxa, um motor com pistão maior, ou um curso de vira maior que seja significativo ???? tipo 6 cil 0,40, 0,60, 4" ????, influencia no ponto de ignição ???
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    Mensagem por carlos felipe Seg 11 Mar - 13:24:36

    jRicardo
    Atualmente estou com o cabeçote a alcool mais tenho um a gasolina aqui dos motores antigos 153 com 79mm, pois tem juntas até com 2,22 mm http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461504941-junta-de-cabecote-de-aco-para-opala-4c-turbo-ou-aspirado-_JM qual sera minha taixa de compressão. qual das juntas mais indicado?
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    Mensagem por carlos felipe Seg 11 Mar - 14:02:19

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    Mensagem por j ricardo Seg 11 Mar - 14:44:54

    carlos felipe escreveu:jRicardo
    Atualmente estou com o cabeçote a alcool mais tenho um a gasolina aqui dos motores antigos 153 com 79mm, pois tem juntas até com 2,22 mm http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461504941-junta-de-cabecote-de-aco-para-opala-4c-turbo-ou-aspirado-_JM qual sera minha taixa de compressão. qual das juntas mais indicado?

    aí so medindo direitinho...

    assim, salada de cabeça fica meio dificil acertar o valor...

    pistão reto, rente ao bloco, com junta sabó, e cabeçote gasolina, vai dar de 9,3:1 a 9,5:1...

    cadamm a mais na junta acrescenta 9/11 cc á camara... pode derrubar a taxa pra menos de 8,5...

    MAS se os pistões não estiverem rentes? vai destaxar demais... normalmente pistõa original dos 4cil alcool, NÃO FICAM RENTES AO BLOCO... ficam abaixo do bloco...uns 0,4mm


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    Mensagem por carlos felipe Seg 11 Mar - 15:53:35

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    Mensagem por carlos felipe Seg 11 Mar - 16:03:16

    as fotos do cabeçote que tenho a gasosa, a regua não da precisão mais da uma noção, pelo que vi deve estar entre 78 a 79. tenho uma foto do motor quando foi montado deve das mesmo uns 0,4 mm abaixo do bloco, mais o certo mesmo é que pelo o que vi posso montar o turbo sem problemas. já vou começar a comprar as coisas como conta-giros, manometros, arrumar este cabeçote tava funcionando antes no motor a gasolinao o unico defeito é que espanou o prisioneiro vou ter que arrumar isto.
    O que acha posso arrumar este cabeçote original, ou umas molas do 250 + balanceiro roletado. valvulas maiores talvez blazer. colocar freio a disco no dana que estava nesta caravam ver qual a relação. depois vir o kit turbo.
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 11 Mar - 17:03:56

    cara, eu não to entendendo... essa porra parou de mandar os avisos de msg pro meu email!

    bom, abrindo um parenteses aqui na converça

    A pedidos da minha patroa, comprei um a/c pra por no carro, mas com isso me obriguei a comprar tbm outro radiador e tal... acabei Comprando um radiador de aluminio que vinha nos 151 com a/c
    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 733806_622489594444319_940954434_n
    Tava falando com o mecânico(ele foi ver o radiador)e ele acha melhor colocar um radiafdor de 6cc de uma vez e esquecer disso... dizendo q se eu dia eu colocar um 6cc eu não preciso me preocupar mais com isso...

    mããs o cara q eu comprei o radiador falou q nao seria necessário, q esse de alumínio da conta de um 6cil.. o que vocês me dizem? os dois usam os mesmos suportes e ateo "ventilador" é o mesmo...
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    Mensagem por BANDIT Seg 11 Mar - 17:12:26

    faccinaSS4 escreveu:cara, eu não to entendendo... essa porra parou de mandar os avisos de msg pro meu email!

    bom, abrindo um parenteses aqui na converça

    A pedidos da minha patroa, comprei um a/c pra por no carro, mas com isso me obriguei a comprar tbm outro radiador e tal... acabei Comprando um radiador de aluminio que vinha nos 151 com a/c
    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 733806_622489594444319_940954434_n
    Tava falando com o mecânico(ele foi ver o radiador)e ele acha melhor colocar um radiafdor de 6cc de uma vez e esquecer disso... dizendo q se eu dia eu colocar um 6cc eu não preciso me preocupar mais com isso...

    mããs o cara q eu comprei o radiador falou q nao seria necessário, q esse de alumínio da conta de um 6cil.. o que vocês me dizem? os dois usam os mesmos suportes e ateo "ventilador" é o mesmo...

    o 6cc tem, maior capacidade de água !
    Coloque o radiador que seja NOVO !!!!
    Não adinta vc. der um radiador grandão.......todo enferrujado entupido!!!!
    e nem um de aluminio!
    Todo derretido!injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 218127
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    Mensagem por Bob 151 Seg 11 Mar - 17:21:10

    eeeh faccina radiador ja aprendi q nao se brinca, o meu ja to achando estranho q nao ta la 100% ja to pensando em trocar por um maior pq to com aquele do 4cc fininho.

    novo é novo nao adianta, eu se fosse tu metia esse a providenciava outro no futuro ... se quizer mete um graande ate por encomenda pode fazer
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    Mensagem por adpachec Seg 11 Mar - 17:21:40

    É....o barato sai caro, ou você anda com um tambor de 50 litros de água no porta malas.
    Mas cada caso é um caso e com a patroa cobrando então, eu sei como é....a minha quando encasqueta com alguma coisa.... injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 4 561699
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    Mensagem por Bob 151 Seg 11 Mar - 17:29:45

    é eu ando sempre com agua no carro hahahahaha
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 11 Mar - 17:31:32

    esse de alumínio não aparenta estar entupido e nenhum canos canoa apresenta ter remendos ou concerto de vazamentos... mas eu fiquei pensativo pela insistência do mecânico em colocar o do 6cc...

    mas então... coloco esse e guardo uma grana pra colocar uma outro radiador mior ou vou atra de um do 6cc em ótimas condições?
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 11 Mar - 17:34:40

    Bob 151 escreveu:é eu ando sempre com agua no carro hahahahaha

    garrafão de 5l de agua no porta malas....
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    Mensagem por Bob 151 Seg 11 Mar - 17:35:14

    se tu tem pensamentos forte e tem grana mete um do 6cc e tchau estraga nao estraga


    huahauhauhau 5l nao mas 2l sim
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 11 Mar - 17:41:30

    não entendi o do pensamento forte... mas tudo bem KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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    Mensagem por BANDIT Seg 11 Mar - 17:44:31

    faccinaSS4 escreveu:não entendi o do pensamento forte... mas tudo bem KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    quanto + água melhor!!!!
    quanto +novo melhor!!!!!!
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 12 Mar - 10:21:13

    BANDIT escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:não entendi o do pensamento forte... mas tudo bem KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    quanto + água melhor!!!!
    quanto +novo melhor!!!!!!

    Resumo da historia. Arrumei um radiador de 6 bom e vou vender o do 151 KKKKKKKKKKKKKKKKK
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    Mensagem por Bob 151 Ter 12 Mar - 10:41:56

    eu ja ia com um de V8 ou sob encomenda grande, ja q o carro ta na reforma ja faria isso,

    eu me arrependo de nao ter feito ja algumas adaptacoes como essa por exemplo, fiz querendo td original ... ta ai agora vou ter q adaptar e dar uns retoques de novo

    aproveita e mete um bom radiador e tchau
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    Mensagem por Brunugomes Ter 12 Mar - 10:47:36

    faccinaSS4 escreveu:
    BANDIT escreveu:

    quanto + água melhor!!!!
    quanto +novo melhor!!!!!!

    Resumo da historia. Arrumei um radiador de 6 bom e vou vender o do 151 KKKKKKKKKKKKKKKKK




    Poxa agora fiquei encucado, eu tenho um radiador exatamente como esse do Faccina, porem é zerado! Pensei em algo como duas ventoinhas eletricas de 10" Atras dele.. Ou duas uma na frente e outra atras Porem maiores que 10".. Meu carro terá AC, será que esse radiador não dará conta do 4.4 + AC? =/
    Se alguem poder dar a luz, ops.. dar uma luz.. agradeço.
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 12 Mar - 10:52:03

    Bob 151 escreveu:eu ja ia com um de V8 ou sob encomenda grande, ja q o carro ta na reforma ja faria isso,

    eu me arrependo de nao ter feito ja algumas adaptacoes como essa por exemplo, fiz querendo td original ... ta ai agora vou ter q adaptar e dar uns retoques de novo

    aproveita e mete um bom radiador e tchau

    sei lá bob... eu acho um exagero meter um radiador de v8... acho que um do 6cc da conta do serviço de esfriar a água do 4cc...
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 12 Mar - 10:54:10

    Brunugomes escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    Resumo da historia. Arrumei um radiador de 6 bom e vou vender o do 151 KKKKKKKKKKKKKKKKK




    Poxa agora fiquei encucado, eu tenho um radiador exatamente como esse do Faccina, porem é zerado! Pensei em algo como duas ventoinhas eletricas de 10" Atras dele.. Ou duas uma na frente e outra atras Porem maiores que 10".. Meu carro terá AC, será que esse radiador não dará conta do 4.4 + AC? =/
    Se alguem poder dar a luz, ops.. dar uma luz.. agradeço.

    então... eu já vi fotos de 6cc usando esse radiado... mas eram originais...

    Pra um 4.4 + a/c... não sei...
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    Mensagem por Bob 151 Ter 12 Mar - 11:02:33

    la na Hotchilli tem um pra 6cc, pra tu ter uma ideia,

    falei do v8 pq se tu tem ideia de colocar um 6cc dai neh ja faz com sobra,
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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 12 Mar - 11:16:29

    faccinaSS4 escreveu:
    Brunugomes escreveu:




    Poxa agora fiquei encucado, eu tenho um radiador exatamente como esse do Faccina, porem é zerado! Pensei em algo como duas ventoinhas eletricas de 10" Atras dele.. Ou duas uma na frente e outra atras Porem maiores que 10".. Meu carro terá AC, será que esse radiador não dará conta do 4.4 + AC? =/
    Se alguem poder dar a luz, ops.. dar uma luz.. agradeço.

    então... eu já vi fotos de 6cc usando esse radiado... mas eram originais...

    Pra um 4.4 + a/c... não sei...

    aí é que ta.. carro aspirado sempre esquenta mais que o normal..
    mas acho q o original da conta sim..
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    Mensagem por Bob 151 Qua 13 Mar - 10:38:10

    é q o carro esquenta d qlqr maneira, por isso q esse tal radiador ja entro na lista,

    cm ja vi e falei em outros topicos, nao eh so o motor q precisa preparacao td o resto precisa

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