maioria pega motor gasolina e rodam no alcool com 1kg.. e booster 1,5kg
taxa 7,5:1 ~ 8:1
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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carlos felipe escreveu:Salvo o engano, o motor a gasolina tem 7,5:1 de compressão, mas, com os pistões retos, passa para uns 9,0:1/9,5:1.
E só por este detalhe que ainda não comprei o kit turbo.... e ai sera que da para ir de turbo ou preparado aspirado?
BANDIT escreveu:carlos felipe escreveu:Salvo o engano, o motor a gasolina tem 7,5:1 de compressão, mas, com os pistões retos, passa para uns 9,0:1/9,5:1.
E só por este detalhe que ainda não comprei o kit turbo.... e ai sera que da para ir de turbo ou preparado aspirado?
Como eu já te disse :
Vc está com muita taxa pra turbo.........
e muita pouca taxa pra comando !
Pra comando pra chegar nos 12.5 de taxa............tem que fazer cabeça de pistão......pra ter taxa.....pra rodar no álcool.( que é o ideal !!!)
com essa taxa..........rebaixa o cabeçote.......(tem que ver com o J RICARDO......quanto que da pra baixar.....e quanto consegue ) ....... Mas já te adinato que não é muita coisa !!!!
E vai fazer um aspirado na Gasolina ( kakaka)
rodrigo_nh escreveu:vai usar 446 pra turbinar? vai presta?
carlos felipe escreveu:BANDIT escreveu:
Como eu já te disse :
Vc está com muita taxa pra turbo.........
e muita pouca taxa pra comando !
Pra comando pra chegar nos 12.5 de taxa............tem que fazer cabeça de pistão......pra ter taxa.....pra rodar no álcool.( que é o ideal !!!)
com essa taxa..........rebaixa o cabeçote.......(tem que ver com o J RICARDO......quanto que da pra baixar.....e quanto consegue ) ....... Mas já te adinato que não é muita coisa !!!!
E vai fazer um aspirado na Gasolina ( kakaka)
Amigo meu cabeçote atual do carro é a alcool original com 76mm... por que vou ter que fazer apirado na gasolina meu cabeçote é alcool + carburador weber 446 alcool...
Eu tenho um cabeçote de outro motor parado aqui em casa que é a gasolina original do 153 dutos siameses com 79mm...
carlos felipe escreveu:rodrigo_nh escreveu:vai usar 446 pra turbinar? vai presta?
Não sei tem um amigo do forum que fez usa mais de um ano e não faza segundo o mesmo só testando mesmo. penso eu que vai ganhar em performance mais vai perder em consumo para andar em lenta pro 3e. e mais dificil acerto. mais pensando nisso a weber 40 é muito similar a 446 nos termos de funcionamento do sistema, só que a capacidade de fluxo do fluido para a camara de combustão e bem superior, fazendo assim capacidade maior de mistura ar combustivel rica, para o funcionamento do sistema.
BANDIT escreveu:carlos felipe escreveu:
Amigo meu cabeçote atual do carro é a alcool original com 76mm... por que vou ter que fazer apirado na gasolina meu cabeçote é alcool + carburador weber 446 alcool...
Eu tenho um cabeçote de outro motor parado aqui em casa que é a gasolina original do 153 dutos siameses com 79mm...
porque quando se fala em ASPIRADO............pressupõe.....que vai ser trocado o comando( por um lehor e maior!!!)..........normalmente opta-se pelo 525-B (278° x 278° com 109 de lob)
ai essa sua taxa original.........não adianta nada pra usar esse comando.....ou um similar .....no álcool............pra usar um comando desse comessa pouca taxa...........só na gasolina pra ficar bom !!!
Se montar seu cabeçote origianl a gasolina............não vai destachar tanto...........afim de se usar turbo............oque realmente causou a taxa....... foram os pistão retos !!!!!
Mas taxa insuficiente ..........pra um comando..........e "relativamente " alta pra Turbo
Fui Claro?????
(3° X )
.......................................
O dutos de cabeçote siamêses..........seria (pense ) como um dutão............tipo como se fosse um cabeçote de aluminio.....+ barato pra GM 350..........duto maior.............
Vc pode tipo somar......todo aquele duto...........pra 1 cilindro..........
ou seja é um volume muito maior de aspiração............que pra carburação............é muito bem vindo !!!!
Os dutos individuais....motor 151......seriam restringidos !
Pois seria um duto pequeno pra cada cilindro !!!
BANDIT escreveu:iria rebaixar o cabeçote no talo, para 75mm, e calcular a taxa para mais ow menos 13:1. agora se meu cabeçote é a alcool, carburador a alcool, posse rebaixar no talo que vou ter que aspirar a gasolina, em qual condição vou ter que aspirar a alcool nunca ? vc que não entendeu minhas colocações amigo.
É como eu disse se vc quer os 13 ( pra comando!!!) vc. só consegue isso se vc. fizer cabeça de pistão!!!! DUME!!!! caso contrário..........só rebaixando o cabeçote no "talo" vc. NUNCA.........NUNCA......Vai conseguir essa taxa de 13 !!!!!
Mesmo que vc. faça câmara com47cc não vai chegar nisso !!!!!
(47cc.....já deixei 586.........não acedito que os cabeçote do 4cc..........possibilitem tanto rebaixo .......mas NÃO entendo deles! Por isso disse pra vc. pedir ajuda pro J Ricardo! ) isso equivale a + de 4mm de rebaixamento!!!!! Isso é o talo (586!)
Ganhar taxa é dificil !!!!
não tenho experiência em preparação amigo, sei coisas basicas que leio em forum, mais funcionamento de clico otto, .......
o ideal é 12.5............e é muuutissimo pouco provável.........que chegue nisso rebaixando tudo oque dá o seu cabeçote!!!!!carlos felipe escreveu:amigo mais para comando 278 eu preciso ter essa tava de 13? não da para ir com 12:1
Bob 151 escreveu:é meu mecanico teve q fazer um preenchimento na camara, pq os pistoes sao flat e nao ia comprar outros, dai a camara fico menor obviu, mas a taxa, se nao me falha a memoria ficou aproximadamente em 12.
mas flw em cilindrada unitaria, se eu entendi tbm ne, no caso do 2.8 nao ficaria maior? dando "mais taxa" ?
Bob 151 escreveu:é meu mecanico teve q fazer um preenchimento na camara, pq os pistoes sao flat e nao ia comprar outros, dai a camara fico menor obviu, mas a taxa, se nao me falha a memoria ficou aproximadamente em 12.
mas flw em cilindrada unitaria, se eu entendi tbm ne, no caso do 2.8 nao ficaria maior? dando "mais taxa" ?
Bob 151 escreveu:nada melhor q flr com qm sabe.
mas é o do meu mecanico foi medido cm se deve e deu perto de 12
agora no original so com rebaixo de cabecote, q nao acho a melhor coisa, pq um dia tu muda de ideia e n pode mais usar o cabecote pq da mt taxa, eu so da turma do pistao com cabeca.
até qndo comprar os pro 4cc tem q rebaixar eles e vou pedir ajuda pra rebaixar so onde precisa mesmo fazendo tipo um encaixe pra valvulas deixando materia pra ... taxar ... sem rebaixar o cabecote
BANDIT escreveu:o ideal é 12.5............e é muuutissimo pouco provável.........que chegue nisso rebaixando tudo oque dá o seu cabeçote!!!!!carlos felipe escreveu:amigo mais para comando 278 eu preciso ter essa tava de 13? não da para ir com 12:1
Eu não opino +.........porque não conheço o motor4cc(151)............se fosse o 6cc eu dava certeza!!!!
................................................
E tem outro problema rebiaxar muito enfraqueçe o cabeçote..........ele trinca mesmo...quebra!!!!
O opala 6cc..............só tem um cabeçote 586!
carlos felipe escreveu:BANDIT escreveu:
o ideal é 12.5............e é muuutissimo pouco provável.........que chegue nisso rebaixando tudo oque dá o seu cabeçote!!!!!
Eu não opino +.........porque não conheço o motor4cc(151)............se fosse o 6cc eu dava certeza!!!!
................................................
E tem outro problema rebiaxar muito enfraqueçe o cabeçote..........ele trinca mesmo...quebra!!!!
O opala 6cc..............só tem um cabeçote 586!
Certo amigo mais se eu colocar uma junta de cobre no cabeçote da mais alta que puder para diminuir a taixa o maximo possivel com meu cabeçote a gasolina sera que da pro turbo ?
kkk tava escrevendo uma mensagem pra vc agora e ja respondeu rsrsr. vai salva a patria estava me sentindo num mato se cachorro rsrsrsj ricardo escreveu:carlos felipe escreveu:
Certo amigo mais se eu colocar uma junta de cobre no cabeçote da mais alta que puder para diminuir a taixa o maximo possivel com meu cabeçote a gasolina sera que da pro turbo ?
sim, sim... se colocar uma junta de 1,5mm ja destaxa suficiente...
BANDIT escreveu:Bob 151 escreveu:é meu mecanico teve q fazer um preenchimento na camara, pq os pistoes sao flat e nao ia comprar outros, dai a camara fico menor obviu, mas a taxa, se nao me falha a memoria ficou aproximadamente em 12.
mas flw em cilindrada unitaria, se eu entendi tbm ne, no caso do 2.8 nao ficaria maior? dando "mais taxa" ?
Mas é oque eu digo.......
o problema é que tem cara que acha que só rebaixar o cabeçote.........já chega nos 12....13 de taxa......
O cursinho extra de virabrquim também ajuda a taxar!!!!.....pois o pistão desçe + !!!!
carlos felipe escreveu:jRicardo
Atualmente estou com o cabeçote a alcool mais tenho um a gasolina aqui dos motores antigos 153 com 79mm, pois tem juntas até com 2,22 mm http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461504941-junta-de-cabecote-de-aco-para-opala-4c-turbo-ou-aspirado-_JM qual sera minha taixa de compressão. qual das juntas mais indicado?
faccinaSS4 escreveu:cara, eu não to entendendo... essa porra parou de mandar os avisos de msg pro meu email!
bom, abrindo um parenteses aqui na converça
A pedidos da minha patroa, comprei um a/c pra por no carro, mas com isso me obriguei a comprar tbm outro radiador e tal... acabei Comprando um radiador de aluminio que vinha nos 151 com a/c
Tava falando com o mecânico(ele foi ver o radiador)e ele acha melhor colocar um radiafdor de 6cc de uma vez e esquecer disso... dizendo q se eu dia eu colocar um 6cc eu não preciso me preocupar mais com isso...
mããs o cara q eu comprei o radiador falou q nao seria necessário, q esse de alumínio da conta de um 6cil.. o que vocês me dizem? os dois usam os mesmos suportes e ateo "ventilador" é o mesmo...
Bob 151 escreveu:é eu ando sempre com agua no carro hahahahaha
faccinaSS4 escreveu:não entendi o do pensamento forte... mas tudo bem KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BANDIT escreveu:faccinaSS4 escreveu:não entendi o do pensamento forte... mas tudo bem KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
quanto + água melhor!!!!
quanto +novo melhor!!!!!!
faccinaSS4 escreveu:BANDIT escreveu:
quanto + água melhor!!!!
quanto +novo melhor!!!!!!
Resumo da historia. Arrumei um radiador de 6 bom e vou vender o do 151 KKKKKKKKKKKKKKKKK
Bob 151 escreveu:eu ja ia com um de V8 ou sob encomenda grande, ja q o carro ta na reforma ja faria isso,
eu me arrependo de nao ter feito ja algumas adaptacoes como essa por exemplo, fiz querendo td original ... ta ai agora vou ter q adaptar e dar uns retoques de novo
aproveita e mete um bom radiador e tchau
Brunugomes escreveu:faccinaSS4 escreveu:
Resumo da historia. Arrumei um radiador de 6 bom e vou vender o do 151 KKKKKKKKKKKKKKKKK
Poxa agora fiquei encucado, eu tenho um radiador exatamente como esse do Faccina, porem é zerado! Pensei em algo como duas ventoinhas eletricas de 10" Atras dele.. Ou duas uma na frente e outra atras Porem maiores que 10".. Meu carro terá AC, será que esse radiador não dará conta do 4.4 + AC? =/
Se alguem poder dar a luz, ops.. dar uma luz.. agradeço.
faccinaSS4 escreveu:Brunugomes escreveu:
Poxa agora fiquei encucado, eu tenho um radiador exatamente como esse do Faccina, porem é zerado! Pensei em algo como duas ventoinhas eletricas de 10" Atras dele.. Ou duas uma na frente e outra atras Porem maiores que 10".. Meu carro terá AC, será que esse radiador não dará conta do 4.4 + AC? =/
Se alguem poder dar a luz, ops.. dar uma luz.. agradeço.
então... eu já vi fotos de 6cc usando esse radiado... mas eram originais...
Pra um 4.4 + a/c... não sei...
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