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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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adpachec
wagner ribeiro
6 participantes
Ajuda oque fazer para as correias do alternador e da direçao para de soltar.
wagner ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala deluxo 78 e caravan 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012
Amigos as 2 correias do meu carro estao soltando toda vez q eu giro um pouco a mais no motor... tem alguma manha pra isso parar de acontecer?
Deem uma força ai... agradeço.
Deem uma força ai... agradeço.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Tem, verifica a tensão das correias (frouxas), e o ângulo das polias, as vezes elas estão um pouco tortas em relação a polia do volante e ventoinha, aí ela se desloca.
Tem gente que ajusta a polia na HORIZONTAL (é normal porque ele usa a referência da posição do carro), mas esquece que o motor é INCLINADO, caído para trás.
Não estique demais a correia, você tem que ser capaz de torcer ela com os dedos, mais ou menos 90º depois de tensionada.
Tem gente que ajusta a polia na HORIZONTAL (é normal porque ele usa a referência da posição do carro), mas esquece que o motor é INCLINADO, caído para trás.
Não estique demais a correia, você tem que ser capaz de torcer ela com os dedos, mais ou menos 90º depois de tensionada.
wagner ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala deluxo 78 e caravan 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012
adpachec escreveu:Tem, verifica a tensão das correias (frouxas), e o ângulo das polias, as vezes elas estão um pouco tortas em relação a polia do volante e ventoinha, aí ela se desloca.
Tem gente que ajusta a polia na HORIZONTAL (é normal porque ele usa a referência da posição do carro), mas esquece que o motor é INCLINADO, caído para trás.
Não estique demais a correia, você tem que ser capaz de torcer ela com os dedos, mais ou menos 90º depois de tensionada.
beleza vou olha aki e tentar arrumar... valeu.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Isso ai ta com cara de polia do virabrequim (polia harmonica) indo pro pau. No meu quando mantinha giro alto as correias viravam comecei usar correia industrial no lugar.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
wagner ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala deluxo 78 e caravan 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012
Paulo Corso escreveu:Isso ai ta com cara de polia do virabrequim (polia harmonica) indo pro pau. No meu quando mantinha giro alto as correias viravam comecei usar correia industrial no lugar.
correia industrial, qual seria essa?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Vc está com polia ...........ou polias dezalinhadas......
Ligue o carro na lenta...........e veja quel esta desalinhada !
Se não alinhar...........NUNCA vai parar de voar polia!
Ligue o carro na lenta...........e veja quel esta desalinhada !
Se não alinhar...........NUNCA vai parar de voar polia!
wagner ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala deluxo 78 e caravan 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012
BANDIT escreveu:Vc está com polia ...........ou polias dezalinhadas......
Ligue o carro na lenta...........e veja quel esta desalinhada !
Se não alinhar...........NUNCA vai parar de voar polia!
Cara estou passando mta raiva com esse carro, pois quando comprei nao entendia nada, dai os mexanicos colocaram uma polia do 4 no meu 6 dizendo q assim fikaria mais dificil voar em alta... so que desde entao nao para uma no meu carro, é so dar um arrocho q vira... vou olhar isso lah em cs pra ver...
sem falar q colocaram um comando no meu carro q nao foi oke eu paguei e por ai vai a dor de cabeça....carro tah tremaendo todo depois de uma certa velocidade... quando acelera parado tah dando um barulho estranho tbm...
tah foda, hehehe mas vai resolver mudei de mecanico agora vou fazer as coisas com pessoas q realmentem intendem.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
IIIhhhhhhhhh
ai ta complicado !
a polia não voa do oapla(original) oque voa é aparte externa da polia!!!!
................................
A plia do 4cc............ele é direta não tem, balancemanto !!!!!
os barulhos que vc. ouve vem dai !!!!!
Troque já essa coisa !!!!
e leve esse motor pra QEM ENTENDE dar uma olhada
ai ta complicado !
a polia não voa do oapla(original) oque voa é aparte externa da polia!!!!
................................
A plia do 4cc............ele é direta não tem, balancemanto !!!!!
os barulhos que vc. ouve vem dai !!!!!
Troque já essa coisa !!!!
e leve esse motor pra QEM ENTENDE dar uma olhada
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
A trepidação......deve ser do cardã ....se o teu for bi-partido
troque por um interiço !!!!
troque por um interiço !!!!
wagner ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala deluxo 78 e caravan 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012
BANDIT escreveu:A trepidação......deve ser do cardã ....se o teu for bi-partido
troque por um interiço !!!!
Bandit realmente os barulhos sao oke vc falou.... carda e polia... estou agora atraz da dumper... e a tremedeira e a cruzeta q tah com mta folga... tbm vou troca-la. obrigado amigao.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Aproveitando o Topico do amigo para pegar uma carona, meu carro tera motor levemente aspirado e pretendo usar Ar condicionado.. Será que o simples alinhamento das polias impede que a correia do ar voe fora? Já ouvi de alguns amigos que é dificil parar a bixa no lugar.. Sempre que pisar mais forte o ideal é desligar o Ar.. Eai.. ? Alguem tem alguma ideia? =/
Obrigado
Obrigado
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
sobre esse alinhamento da polias que tanto se fala. Olhando no diplomata, a unica polia que pode estar fora do lugar é da do vira que pod estar mais pra fora (mal colocada), pois tanto da bomba de agua, do alternador e da hidraulica são fixas, exceto se estiverem com suporte empenado, to errado??
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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marcelo machado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 70
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros, Alcool, agora com GNV
Data de inscrição : 08/05/2009
Nunca, mas nunca mesmo, troquem o cardã bi partido original dos 90 em diante por um inteiro dos antigos, vai ficar dando tremedeira direto, estou desfazendo essa gambiarra. Pra ficar perfeito tem que mandar balancear o cardã, que aqui no Rio de Janeiro, custa a partir de 200,00 pratas, só pra balancear.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Colocar cardã dos antigos (--/87) só vai dar "tremedeira" se o cardã estiver empenado, caso contrário não terá problemas.
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