Inclusive ano passado postei aqui pedindo uma ajuda com um cilindro de freio dianteiro a tambor e o J.Ricardo me deu uma grande ajuda!
Antes do Opala tinha um Chevette 1978 que foi roubado em 20 minutos. Como Opala sempre foi meu sonho, vão-se os Chevettes e vêm os Opalas..hehehehe
Sou de SP-Capital, o inferno na terra.
Reformei o carro todo do zero no interior de SP (Itupeva).
Resumo bem rápido da reforma:
• Funilaria: embora pago 2.000, ficou "boa" dentro do possível. Claro que tem alguns detalhes que podiam ser melhores, mas...era o que tinha na época: uma funilaria que caso chovesse, não era possível pintar o carro..rsrsrsrs
Mas até que ficou boa a funilaria, embora o cara não tenha tido o trabalho de tirar os faróis e maçanetas!!!
• Mecânica: único mecânico da cidade que me deu um belo chapéu. Gastei por volta de 6, 7 mil. Muita coisa não foi trocada e o mecânico falou que trocou. Fora que enrolou e muito. Um bom exemplo: o carro veio de guincho para SP e o mecânico falou que funcionara o carro antes, só que o radiador estava no ....porta-malas! Assim como o reservatório do fluído de freio vazio(tambor nas 4 rodas) e outros detalhes como bateria, alternador, etc. Ou seja, um grande filho de meretriz. Pelo menos a retífica ficou muito boa (feita em outro lugar), com a pressão dos cilindros dentro do tolerável.
Resumo da ópera: o dia que minha conta no banco for rica, reforma novamente.
Antes das fotos do "antes e depois" gostaria de tirar algumas dúvidas (acredito que postei no lugar certo, mas caso o moderador(es) mudar, tudo bem!).
- Meu Opala esquenta MUITO. Uma foto mostra onde chega a temperatura. Saio do carro suando em bicas! Já troquei a água, termostática (fiz testes sem ela e deu no mesmo) e ainda não descobri o que é. Me indicaram colocar ventoinha de ferro.
- Troquei os pneus diagonais para radiais e desde então eles baixam muito durante a semana, chegando a 14, 11 lbs no fim da semana. Válvulas novas, mas rodas antigas. Será isso?
- O freio (tambor na dianteira) puxa para o lado direito ao frear. Será sujeira no sistema? Como analisar isso?
- Um barulho infernal quando rodo com o carro vem da traseira, parecendo ser diferencial, mas não é! Troquei o fluído de diferencial e continua a mesma coisa. Tenho a impressão que seja da roda que esteja velha. Uma roda foi condenada pois estava da "finura" de uma folha de papel!
Fora alguns outros detalhes que preciso procurar para comprar. O "pobrema" é que casei há 4 meses, ou seja, imaginem minha conta no banco como está!
Vamos às benditas fotos!!!
O que acharam?
Grande abraço a todos!
Antes, uma foto do chevette roubado...
Opala 1972 De Luxo - Ofélia
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin