Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

113 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 1 motor de busca

Pedro Haidar


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_leftVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? BarVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_leftVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? BarVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_leftVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? BarVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_right 
BANDIT (13573)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_leftVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? BarVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_right 
Xann (10394)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_leftVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? BarVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_leftVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? BarVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_right 
j ricardo (9376)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_leftVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? BarVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_leftVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? BarVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_leftVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? BarVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_leftVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? BarVale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Bar_right 

+15
xandec
*Mix*
adpachec
Barcik
Glaucio Missioneiro
turcão
fernando opaleiro
Tcpthiago
skuzam
Diego Darth
Gustavo-mg
mauriciodonizetifernandes
Malves
Rubão6cc
worm
19 participantes

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por worm Qui 13 Jun - 16:20:33

    O site Jalopnik publico uma matéria bem interessante sobre as verdades do mundo do antigomobilismo. 
    Achei bem interessante e mostra algumas verdades que o povo não enxerga ou não faz ideia do que esperar na hora de comprar seu carro antigo (seja um opala ou outro antigo). 

    Segue o link. 

    http://www.jalopnik.com.br/vale-a-pena-comprar-um-carro-antigo-para-restaurar/
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 13 Jun - 16:33:29

    Tem várias verdades mas tb coisas que discordo, principalmente na primeira parte do texto que arrebenta com os clássicos dizendo q são desconfortáveis, etc..


    _________________
    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Malves Qui 13 Jun - 17:19:22

    rubensmaffei escreveu:Tem várias verdades mas tb coisas que discordo, principalmente na primeira parte do texto que arrebenta com os clássicos dizendo q são desconfortáveis, etc..

    heheh, agora eu discordo de vc Smile

    Minha caravan STD, não tem ventilador, nem ar-quente, nem temporizador...

    no inverno, andar com ela, e pedir pra sofrer rsrs... MAS ADORO ANDAR COM ELA DE QUALQUER MANEIRA....

    agora seu diplo, tem tudo, ou até mais que um carro moderno de hj Smile
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Malves Qui 13 Jun - 17:20:34

    Sobre o post, tem varias verdades, mas não é tão aterrorizador assim...

    o negócio mesmo, é meter a cara, e fazer!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 13 Jun - 17:28:08

    sim, é uma verdade indiscutivel como comparar a maciez de um uno com um opala?como comparar os veiculos novos com bancos espaçosos, com amplo porta malas com uma caravan???e sem dizer da potência atômica de um 1.0 em relação a uma porcaria de um 4.1, de um 308 !!!!!!!   isto sem contar com a carroceria em relação as dos antigos que só duram 50 anos ou um pouco a mais!!!!!!!!!!!!realmente os carros antigos não valem nada .
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Gustavo-mg Qui 13 Jun - 17:59:23

    Mas eu concordo com grande parte da materia. Principalmente quando se refere a carros exclusivos. Logico que tem todo um terror psicologico, mas se o cara ler um texto desse ele ja entra com o pe atras e talvez ate se surpreenda dizendo: "po, nao e o bicho de sete cabeça assim", pelo menos a surpresa e positiva ne?!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Diego Darth Qui 13 Jun - 18:04:28

    Depois que lí uma matéria falando de alguns carros antigos como Opala, Chevette, Monza e até Omega, dizendo que eles tem o problema cronico de soltar as soldas e as chapas ficarem batendo, simplesmente desconsidero este tipo de matéria, hj tudo é muito direcionado, ainda mais qdo o assunto é carro antigo, os caras querem criar um monstro pro povo desanimar logo de cara e partir pra um zero km ou semi-novo!!

    O negócio é consultar quem já colocou a mao na massa e quem ainda está colocando a mao na massa, esses sim ssabem do que falam!!

    Abraço
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por skuzam Qui 13 Jun - 18:08:43

    Também não concordo com algumas partes da matéria. Sinceramente NUNCA que um opala vai ser menos confortavel que um celta, é só olhar o banco de trás do opala que parece um sofazão. Fora que tem um motor muito forte que faz o carro subir até coqueiro.
    Agora sobre a pergunta do tópico na minha opinião vale mais a pena comprar um inteiro mesmo pagando mais por isso do que comprar um ruim pra restaurar.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Diego Darth Qui 13 Jun - 18:24:32

    O bom da restauraçao é que vc conhece o carro mais a fundo, conhece detalhes dele, e na minha opiniao acaba dando mais valor, tanto financeiro, como sentimental pq vc meteu a mao na massa, reconstruiu um clássico com seu toque!

    Mas tem que gostar e ter paciencia, senao stressa e acaba vendendo pela metade! rsrs
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Tcpthiago Qui 13 Jun - 18:43:09

    Uma pena é que a minoria vai ler a matéria! Quantos compra um antigo, não gostam, falam mal, destrói o carro... é uma grande pena!

    Outro ponto que gostei muito, é esquecer a opinião dos outros! Uns ouve, que tem que ser 100% original, outros dizem que tem que ter preparação pesada! Aí, não consegue satisfazer nenhum e fica decepcionado.
    Temos que fazer conforme com a nossa realidade, mas, obviamente com moderação.
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Gustavo-mg Qui 13 Jun - 18:44:56

    Mas no texto a questao e justamente voce embarcar nesse universo de antigos sem conhecimento de causa, tipo o cara nem sabe o que e um carburador, e principalmente no custo que e uma restauraçao de um antigo, e quanto mais antigo, mais caro. Por exemplo ele citou detalhes. Tipo frisos, grade... Quanto custa uma grade do opala ss de 74 pra tras???? Ao meu ver, a materia e muito valida, nossos opalas sao fichinha perto da restauraçao de galaxie, dodge, dentre os que sao mais exclusivos ainda. O unico erro, foi citado acima, quanto ao conforto, mas mesmo assim a comparaçao foi feita, em termos de confiabilidade, como ele citou um celta pe de boi, as chances dele te deixar nao mao comparado a um antigo.
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 44
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por fernando opaleiro Qui 13 Jun - 19:16:39

    bom pra mim tem mutas verdades mas e assim nos temos carros que ainda tem muito rodando e confortavel tem potencia mas se foce par pegar uma rural ford 29 uma f100 ou um carro importado tipo charge rt tudo tem um custo apesar que acho que o opala ta virando modinha e os caras tao esajerando um poco iqual vi um opala 4cil tava bonito mas 60.000 e muito ne tem ss destruido que se aproveita quase nada para restauro 4 mil so por ser um ss uma rodas de ferro ss por 3mil eu acho esagero por isso que fis a minha caravan com as minhas condiçoes e se der para comprar original eu compro se nao der eu compro paralelo e o que importa para mim e que ela me leva onde eu quero e nao ligo para o que os outros disem ,eu agora comprei um cupe 87 para faser to atras de um motor 6 mas os caras estao locos 2500 3000 4500 eu acho um absurdo ja acheu opala 89 6 completo funcionado tudo por 4 sei que o cara tava inforcado mas o negosio e nao ter preça e o negoscio mesmo e faser o que o Malve falo e meter a cara e faser e nao ligar para o que os outros falem pois eles vao sempre achar um defeito elesnao levam em conta o tempo do carro eles querem comparar um carro do ano com um de 30 40 50 anos
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por turcão Sex 14 Jun - 15:06:59

    carro não é investimento. a não ser que vc pague 100 mil dólares num carro que foi do elvis presley e vender depois por 1 milhão.

    se vc gosta muito de um carro que pertenceu a sua família ou tem alguma história com relação a aquele carro vale a pena restaurar.

    agora se é pq vc gosta de opala ou qualquer antigo e quer começar do zero... desista... se não tiver dinheiro vai parar no meio do caminho.

    compra um carro ja pronto e curta... que sabe na hora de vender acha um doido igual a vc e resgata pelo menos parte da grana que gastou.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 14 Jun - 16:33:30

    turcão, concordo contigo

    mas e se o doente não tem grana pra pagar um bom, porém achou um ruim, mas barato, que dá no $$ dele, doc ok e rodando? 

    fica juntando a grana até poder comprar o bom, ou compra esse ruim, anda um pouco, conhece o carro, e depois decide se vai reformar/restaurar ou passar pra frente?
    Barcik
    Barcik
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 43
    Localização : Curitiba-pr
    Modelo do carro : Opala Coupê 1976 - 6CC
    Opala SS 1974 - 6CC
    Cilindros : 12 CC
    Data de inscrição : 05/01/2009

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Barcik Sex 14 Jun - 16:36:12

    Concordo com o turcão. para restaurar somente se o carro tiver valor sentimental. Caso contrário, guarde dinheiro e compre um pronto...

    Lidar com latoeiro, pintor, eletricista e alguns mecânicos é complicado... tem que ter muito dinheiro e paciência para esperar e boa vontade dos filhos de Deus...
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 14 Jun - 16:37:25

    é foda, hoje eu entendo porque me diziam: tchê, melhor comprar um carro com o motor fundido do que ruim de lata

    mas a ânsia do piá em andar de opalão......


    Última edição por Glaucio Missioneiro em Sex 14 Jun - 16:38:42, editado 1 vez(es)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 16:38:30

    Sou a favor do "gosto é gosto e não se discute", se gosta de carro antigo tudo bem, independente se deseja deixar original ou tunado (tuning e não xuning).
    Agora eu aconselho ao dono saber mexer no carro porque se quebrar poucos sabem mexer, e em viagem piorou, pode ser só você a salvação de se livrar de um reboque.
    Sem dizer fazer adaptações quando não se fabrica mais peças, ou atender alguma legislação.
    Mas tem que ter conciência e pé no chão...porque gasta, tempo,dinheiro e paciência, eu gastei 03 dias para instalar um ar quente, maior parte do tempo pensando...onde e como...
    OKK
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 14 Jun - 16:40:18

    adpachec, sabe como acende a luz de ré do meu opala? 

    com dois fio soltos perto da alavanca, achei caro pra comprar um interruptor novo, daí gambiarrei...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 16:50:48

    É um interruptor de pressão no câmbio, agora já que tem gambiarra, se o seu carro tem console, compra em loja de eletrônica um botão de pressão, e instala dentro do console, preso no piso, o ruim é acertar a posição.
    Você aciona a ré que preciona o botão que acende a luz, coloca um relê, aí você usa um fio bem fino no botão que esconde.
    Agora se é para fazer certo aqui acho que tem o manual.
    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24
     Aqui a chave:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488890793-botao-chave-de-presso-liga-desliga-computador-buzina-_JM

    Eu usava esta chave em pedal de guitarra, em 1900 e guaraná com rolha...mas ela tem que ser o modo "liga" quando aperta.

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Botao-chave-de-presso-liga-desliga-computador-buzina_MLB-O-4433022118_062013
    Barcik
    Barcik
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 43
    Localização : Curitiba-pr
    Modelo do carro : Opala Coupê 1976 - 6CC
    Opala SS 1974 - 6CC
    Cilindros : 12 CC
    Data de inscrição : 05/01/2009

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Barcik Sex 14 Jun - 16:55:07

    Se
    for cambio Clek clek, dá pra adaptar o interruptor de freio da moto cg nas varetas..

    Abs
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 16:56:56

    Barcik escreveu:Se
    for cambio Clek clek, dá pra adaptar o interruptor de freio da moto cg nas varetas..

    Abs
    Boa!OKK
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 14 Jun - 17:14:30

    blz, era só gambiarra provisória mesmo, vou aproveitar e antes de montar o carro vou arrumar isso aí
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por *Mix* Sex 14 Jun - 17:19:46

    Realmente o sujeito tem que saber o que fazer, se nao entra bem facil em uma fria.
    Mas essa questao da restauraçao... acho que pode dar uma aliviada se o dono do carro for fazendo
    o que consegue em casa, e ir aprendendo a fazer o que nao sabe.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 14 Jun - 17:35:28

    adpachec escreveu:
    Barcik escreveu:Se
    for cambio Clek clek, dá pra adaptar o interruptor de freio da moto cg nas varetas..

    Abs
    Boa!OKK

    o interruptor até tem lá, o que falta é a fiação
    xandec
    xandec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 582
    Idade : 58
    Localização : Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala SS 80 4 cil
    vermelho bonanza
    finalizada em janeiro de 2014
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/03/2011

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por xandec Sex 14 Jun - 17:49:40

    Li a matéria, inclusive to reproduzindo uma parte na minha revista.... mas sobre os problemas enfrentados, apesar de serem em parte verdades eu aqui vos digo.... SE QUER SER FROUXO VAI FAZER OUTRA COISA, MENOS MANTER (OU RESTAURAR) UM CARRO  -  eles não são de cristal para ficarem expostos, são de ferro vidro e borracha para serem usados e aproveitados, sobre a questão dos custos.. cara tudo na vida custa, ter cunhado chato custa, ter mulher perdularia custa, ter sogro fominha custa, ter irmão picareta custa. e por ai vai, se formos medir as coisas simplesmente pelos gastos é melhor trabalhar e ficar o resto do tempo trancado no armário...
    Tudo na vida tem um custo, a única pergunta é VAI ENCARAR , se decidiu que sim não adianta chorar depois - até porque choro não conserta caro. Respire fundo absorva o stress e faça da proxima vez melhor e com mais cautela, mas FAÇA , pois a vida é uma só e os sonhos morrem com a gente... não ficam pra ninguem...
    Abraços a todos que, como eu, botaram a cara pra bater pra fazer um carro, se arrependeram centenas de vezes, mas voltaram atrás e persistiram....
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 14 Jun - 17:52:27

    belas palavras xandec
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Barney250s Sex 14 Jun - 17:56:34

    Algumas partes do texto são verdade sim.. outras também, mas muito exageradas ou distorcidas...  Se o dono souber fazer algumas coisas com relação á restauração pra baratear, e o estado do carro ajudar, vale á pena sim...  Mas isso eu digo sem ter PADRÃO LINDÓIA...   ficará bonitão, mas não 0km...
    xandec
    xandec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 582
    Idade : 58
    Localização : Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala SS 80 4 cil
    vermelho bonanza
    finalizada em janeiro de 2014
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/03/2011

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por xandec Sex 14 Jun - 18:42:17

    se fizer errado tudo na vida custa caro hehehehe não soh o carro.. e cara, sentar num sonho naum tem preço, mesmo que pareça um pesadelo para os outros, to nem ai, no fim das contas sobra pra nós mesmo, entaum façamos como queremos e não como os outros acham que tem de ser...
    O único resultado que interessa é dormir feliz... nem qwue seja por ter desistido e botado fogo no carro hehehehhhe
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por worm Sex 14 Jun - 18:44:18

    Mas qual a graça e ter um antigo e não for para meter a mão na massa ? Mostrar para amigos ? Tem muito material na internet, é so pesquisar.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por pézão opaleiro Sex 14 Jun - 18:47:28

    Eu troquei uma moto que ei tinha no meu carra e ja gastei pacas em $$$$ mas não me arrependo não,,,, e estou fazendo ele praticamente todo mas a vantagem ao meu ver e que eu conheço o carro todo de lata a mecânica,, algums perguntão quanto vc ja gastou no seu carro???,, eu digo não sei!!!,, ja gastei tanto que perdi as contas,, ae o cara fala pó vei tu nem anda no carro!!,, mas ae eiu ainda não terminei tudo que eu quero fazer nele,, reformar carro não e brincadeira não!!,, mas conpenssa mo final das contas,,, minha opinião..
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 19:56:11

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    adpachec escreveu:
    Boa!OKK

    o interruptor até tem lá, o que falta é a fiação
    Se já tem o interruptor, puxa 02 positivos, um até a caixa de fusível e outro até a lâmpada, acho que a lâmpada é 5W...5 / 12 = 2.5 amperes, as 02 lâmpadas é 5 amperes, um fio de bitola 1,0 mm (10 A) aguenta na boa, mas na duvída coloca um de 1,5 mm (15 A).
    Se você achar que a caixa de fusível não aguenta, puxa direto do positivo, antes da caixa (ou direto da bateria...depende da instalação), coloca um porta fusível (de acordo com a bitola do fio) e o que sai do interruptor vai para as lâmpadas, tudo por baixo do carpete e saindo pelo banco traseiro.
    O negativo da lâmpada, solda um terminal e prende no parafuso da lanterna que vai na carcaça e o positivo no outro terminal do soquete...a lâmpada é de 02 pólos.
    Procura soldar as conexões, e os terminais, em casa de materiais de carro é R$ 0,90 um terminal, o mesmo em casa de eletrônica R$ 0,30 aqui na cidade
    .OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 19:58:05

    *Mix* escreveu:Realmente o sujeito tem que saber o que fazer, se nao entra bem facil em uma fria.
    Mas essa questao da restauraçao... acho que pode dar uma aliviada se o dono do carro for fazendo
    o que consegue em casa, e ir aprendendo a fazer o que nao sabe.
    Verdade!OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 19:58:57

    xandec escreveu:se fizer errado tudo na vida custa caro hehehehe não soh o carro.. e cara, sentar num sonho naum tem preço, mesmo que pareça um pesadelo para os outros, to nem ai, no fim das contas sobra pra nós mesmo, entaum façamos como queremos e não como os outros acham que tem de ser...
    O único resultado que interessa é dormir feliz... nem qwue seja por ter desistido e botado fogo no carro hehehehhhe
    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? 122938!!!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por branco 75 Sex 14 Jun - 22:12:16

    qundo o cupê embaça tudo de madrugada é tenso hein! vc só tem visão p frente. então toca abrir o vidro p melhorar..não ter temporizador.. etc
    desconfortável. mas em situações específicas..
    mas e o rodar suave da nave na estrada? conforto puro! pegar subida como sem ter q reduzir e esgoelar todo? muuuito confortável! o espaço que tem..
    tudo tem dois lados qdo a discussão é sobre carros modernos e antigos.
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por binhocaravan78 Sex 14 Jun - 22:48:47

    4 COISAS BASICAS , 
    CORAGEM
    TEMPO
    DINHEIRO
    PACIENCIA.

    Conteúdo patrocinado


    Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar? Empty Re: Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 14:13:41