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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Transfusão L4 á L6 - Página 3 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 7 Set - 17:48:11

    Hoje me empolguei, ia só dar uma organizada nas coisas e ir abrindo caminho pra retirar o motor mas acabei indo mais além e adiantei o processo. Seguem as fotos.

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 JzfnUploaded with ImageShack.com

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    Última edição por gustavo.c706 em Dom 20 Out - 17:31:09, editado 1 vez(es)

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    Transfusão L4 á L6 - Página 3 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 7 Set - 17:53:44

    Isso no chão não é sangue  Transfusão L4 á L6 - Página 3 459730 rsrs.  Fluido.
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    Transfusão L4 á L6 - Página 3 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 7 Set - 23:10:27

    Fizemos mais uma transfusão hoje...
    Apenas o motor de arranque ficou pesado...
    Mas o serviço "mecânico".
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    Transfusão L4 á L6 - Página 3 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 7 Set - 23:37:32

    Belo trabalho amigo parabéns pela dedicação., nada como fazer vc mesmo né


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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 8 Set - 9:27:10

    adrianopascutti escreveu:Fizemos mais uma transfusão hoje...
    Apenas o motor de arranque ficou pesado...
    Mas o serviço "mecânico".
    O ponto pode ta muito adiantado, o motor tava funcionando normal antes ?
    gustavo.c706
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 8 Set - 9:30:27

    Eduardo SSa escreveu:Belo trabalho amigo parabéns pela dedicação., nada como fazer vc mesmo né
    Com certeza. Transfusão L4 á L6 - Página 3 524788

    Obrigado !!
    adrianopascutti
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    Mensagem por adrianopascutti Dom 8 Set - 20:12:12

    gustavo.c706 escreveu:
    adrianopascutti escreveu:Fizemos mais uma transfusão hoje...
    Apenas o motor de arranque ficou pesado...
    Mas o serviço "mecânico".
    O ponto pode ta muito adiantado, o motor tava funcionando normal antes ?
    Mesmo sem o sistema de ignição...
    Vamos voltar a trabalhar nele nas noites dessa semana.
    Acredito que possa ter problemas com as válvulas (um chute) pois era tucho hidráulico e está sendo colocado tuchos mecânicos (Crower).
    O motor estava funcionando no antigo Opala dele (deu P.T. num poste) e foi colocado na Caravan (que é essa).
    Da primeira vez tiveram problema com o motor mas dessa vez eu não havia participado.
    Lembro deles (os que montaram da primeira vez) usarem uma furadeira para carregar os tuchos (rodando direto a bomba pelo acesso do distribuidor) e depois funcionou sem problemas. Assim que for resolvido, comentarei aqui o que foi feito.
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 9 Set - 22:04:10

    adrianopascutti escreveu:
    gustavo.c706 escreveu:O ponto pode ta muito adiantado, o motor tava funcionando normal antes ?
    Mesmo sem o sistema de ignição...
    Vamos voltar a trabalhar nele nas noites dessa semana.
    Acredito que possa ter problemas com as válvulas (um chute) pois era tucho hidráulico e está sendo colocado tuchos mecânicos (Crower).
    O motor estava funcionando no antigo Opala dele (deu P.T. num poste) e foi colocado na Caravan (que é essa).
    Da primeira vez tiveram problema com o motor mas dessa vez eu não havia participado.
    Lembro deles (os que montaram da primeira vez) usarem uma furadeira para carregar os tuchos (rodando direto a bomba pelo acesso do distribuidor) e depois funcionou sem problemas. Assim que for resolvido, comentarei aqui o que foi feito.
    Sim, experimenta encher os tuchos pra ver, mas acho que num tem relaçao, tucho mecanico é fixo, num é igual ao hidraulico que enche e atinge a posição de trabalho.
    Confere o aperto das válvulas como palpite tbm... Faz com cálibre de laminas, por ser tucho mecânico ... Pode ser válvula presa.
    Fiquei curioso Transfusão L4 á L6 - Página 3 695742 , depois posta sim.
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 15 Set - 7:17:36

    Dif e suspensao traseira instalados !!

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    Última edição por gustavo.c706 em Dom 20 Out - 17:33:39, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 15 Set - 7:19:16

    Aproveitei nesse dia e retirei o alternador e bomba hidraulica pra passar pro 6 Transfusão L4 á L6 - Página 3 410660

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    Última edição por gustavo.c706 em Dom 20 Out - 17:34:23, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por adrianopascutti Dom 15 Set - 8:23:26

    gustavo.c706 escreveu:
    adrianopascutti escreveu:Mesmo sem o sistema de ignição...
    Vamos voltar a trabalhar nele nas noites dessa semana.
    Acredito que possa ter problemas com as válvulas (um chute) pois era tucho hidráulico e está sendo colocado tuchos mecânicos (Crower).
    O motor estava funcionando no antigo Opala dele (deu P.T. num poste) e foi colocado na Caravan (que é essa).
    Da primeira vez tiveram problema com o motor mas dessa vez eu não havia participado.
    Lembro deles (os que montaram da primeira vez) usarem uma furadeira para carregar os tuchos (rodando direto a bomba pelo acesso do distribuidor) e depois funcionou sem problemas. Assim que for resolvido, comentarei aqui o que foi feito.
    Sim, experimenta encher os tuchos pra ver, mas acho que num tem relaçao, tucho mecanico é fixo, num é igual ao hidraulico que enche e atinge a posição de trabalho.
    Confere o aperto das válvulas como palpite tbm... Faz com cálibre de laminas, por ser tucho mecânico ... Pode ser válvula presa.
    Fiquei curioso Transfusão L4 á L6 - Página 3 695742 , depois posta sim.
    Sobre o motor estar "pesado" na partida era o motor de arranque que não estava lá aquelas coisas (embora seja para 6C).
    Colocaram outro e funcionou.
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 15 Set - 8:28:09

    adrianopascutti escreveu:
    gustavo.c706 escreveu:Sim, experimenta encher os tuchos pra ver, mas acho que num tem relaçao, tucho mecanico é fixo, num é igual ao hidraulico que enche e atinge a posição de trabalho.
    Confere o aperto das válvulas como palpite tbm... Faz com cálibre de laminas, por ser tucho mecânico ... Pode ser válvula presa.
    Fiquei curioso Transfusão L4 á L6 - Página 3 695742 , depois posta sim.
    Sobre o motor estar "pesado" na partida era o motor de arranque que não estava lá aquelas coisas (embora seja para 6C).
    Colocaram outro e funcionou.
    KKKk mais simples do que imaginamos heim... Legal agora só curtir entao. Transfusão L4 á L6 - Página 3 741892 
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    Mensagem por Diego Darth Dom 15 Set - 9:22:08

    Belo trabalho, meu sonho era ter ferramentas e um espaço como o seu pra poder cuidar melhor do meu tbm... pq pagar pra fazerem qualquer coisa acaba ficando caro demais e ngm faz com o mesmo cuidado que o próprio dono!!!

    Parabéns pelo capricho!

    Acompanhando...
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 15 Set - 18:32:59

    Diego Darth escreveu:Belo trabalho, meu sonho era ter ferramentas e um espaço como o seu pra poder cuidar melhor do meu tbm... pq pagar pra fazerem qualquer coisa acaba ficando caro demais e ngm faz com o mesmo cuidado que o próprio dono!!!

    Parabéns pelo capricho!

    Acompanhando...

    Muito obrigado, O sr tem toda razão. Já passei por algumas decepções com mecânicos. descobri que quando faço isso num é trabalho, é lazer. Então sempre que ta de acordo com meu conhecimento e ferramental eu mesmo faço.

    obrigado mais uma vez.
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    Mensagem por gustavo.c706 Qui 26 Set - 19:45:34

    Agregado retirado.

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    Mensagem por gustavo.c706 Qui 26 Set - 19:58:03

    Estava com dificuldade de achar aquele encolhedor de molas original do Opala, quando eu achava estavam pedindo muito caro pelo fato da peça não estar em circulação.
    Vou deixar aqui uma dica que além de econômica é muito simples e no meu caso deu muito certo.

    Esse é o encolhedor original RAVEN. 133170 (imagem de um colega do fórum)

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 HtomUploaded with ImageShack.com
    O que eu utilizei foi uma vara roscada (varão) de 1/2'', tres porcas e arruelas.

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 BtdvUploaded with ImageShack.com

    O mais trabalhoso foi cortar e furar esse pedaço de madeira pra servir de apoio na bandeja inferior.

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 XnsrUploaded with ImageShack.com

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 YyvmUploaded with ImageShack.com

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 Whz3Uploaded with ImageShack.com

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 R0vyUploaded with ImageShack.com

    Mas o resultado é bom, a peça sai sem dificuldade. O valor gasto foi R$ 15,60 o último anúncio da peça original que eu me recordo no ml estava por  R$ 110,00.

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 M7c5Uploaded with ImageShack.com

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 Je9dUploaded with ImageShack.com

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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 29 Set - 12:48:47

    Cabeçote com pré torque e junta nova.

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 R3jrUploaded with ImageShack.com

    Retirado os selos.

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 Gm71Uploaded with ImageShack.com

    Motor ficando com cara de motor. Rolling Eyes 

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 9f8xUploaded with ImageShack.com

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 Zn9uUploaded with ImageShack.com

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 T8onUploaded with ImageShack.com


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    Transfusão L4 á L6 - Página 3 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por gustavo.c706 Seg 14 Out - 20:26:58

    E ai pessoal, beleza?

    Muita coisa rolou aqui na garagem até o ultimo post, tive uma folga inesperada no trabalho e consegui fazer algumas coisas "interessantes" Transfusão L4 á L6 - Página 3 410660 : Instalação dos selos com aplicação de silicone black pra dar uma segurada na corrosão, remoção dos suportes do radiador, início da montagem do agregado com instalação das buchas, subistituição do isolamento da parede corta-fogo. Por ai vai, confesso que to sentindo falta dos comentários ai, se tiver muito ruim é só falar pessoal kkkk. Mas deixem um feedback ai pra eu saber a opinião de quem já teve a experiencia, se vai funcionar, se num vai, enfim ...

    Seguem as fotos.

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 RzqwUploaded with ImageShack.com
    Transfusão L4 á L6 - Página 3 V7n4Uploaded with ImageShack.com
    Transfusão L4 á L6 - Página 3 KgjtUploaded with ImageShack.com


    Última edição por gustavo.c706 em Dom 20 Out - 17:44:20, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 14 Out - 20:33:02

    A remoção das abas foi conforme sugerido pelo 100 em um post desse aqui no forum. Fui direto nos pontos de solda com um punção, depois fui aumentando gradualmente o tamanho da broca até a peça começar a soltar. Ele comentou na época que dava pra fazer sem furar a segunda chapa. Eu não consegui.

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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 14 Out - 20:37:28

    Agregado.

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    Última edição por gustavo.c706 em Dom 20 Out - 17:48:29, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 14 Out - 20:43:13

    A questão do isolamento pro 6x2 eu vo tentar explicar aqui. Tava certo que ia aplicar um isolamento de manta asfáltica na chapa corta fogo. Pesquisando nas lojas ninguém tinha nenhuma informação sobre temperatura que essa manta resiste. Disseram que ela era ideal pra acústico. Pra térmico ninguém indicou.

    Retirei a manta de feltro original comprei um metro. A nova veio aluminizada.

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    Última edição por gustavo.c706 em Dom 20 Out - 17:48:17, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 14 Out - 20:45:42

    Antes de colar a manta eu apliquei massa anti-ruido em tudo pra ipermeabilizar .

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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 14 Out - 20:47:09

    Essa pintura foi com spray de alta temperatura.

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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Seg 14 Out - 21:11:29

    Gustavo, eu não estou conseguindo ver as tuas ultimas postagens nesse tópico. Um pouco eu acho q é culpa da minha internet q não é das mais rápidas, mas acredito que as fotos que vc esta postando são muito grande ai demora pra carregar, talvez isso esta acontecendo com os outros que visitam o teu tópico tmbm...

    Amanha quero deixar mais tempo carregando as fotos para ver como esta ficando, vi algumas e achei bem legal, to curioso pra ver as outras, inclusive, quero ver como q vc fez o isolamento térmico do 6x2, pois estou instalando no meu opala tmbm e to vendo que vou esquentar a cabeça com isso, e o assoalho do carro tmbm kkkkkk
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 14 Out - 21:18:37

    FERNANDO_SOARES escreveu:Gustavo, eu não estou conseguindo ver as tuas ultimas postagens nesse tópico. Um pouco eu acho q é culpa da minha internet q não é das mais rápidas, mas acredito que as fotos que vc esta postando são muito grande ai demora pra carregar, talvez isso esta acontecendo com os outros que visitam o teu tópico tmbm...

    Amanha quero deixar mais tempo carregando as fotos para ver como esta ficando, vi algumas e achei bem legal, to curioso pra ver as outras, inclusive, quero ver como q vc fez o isolamento térmico do 6x2, pois estou instalando no meu opala tmbm e to vendo que vou esquentar a cabeça com isso, e o assoalho do carro tmbm kkkkkk
    Acho que é isso mesmo Fernando, uma outra pessoa veio me dizer o mesmo. isso começou a acontecer depois que o site que eu coloco as fotos, o imageshack foi mudado, acho que agora ele permite que se coloque fotos muito grandes e antes ele reduzia o tamanho automaticamente. Quando eu abro no meu computador as fotos pelo forum elas abrem grande e depois de um tempo é que diminuem. Vo ver se consigo resolver isso.
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Seg 14 Out - 21:25:03

    gustavo.c706 escreveu:
    FERNANDO_SOARES escreveu:Gustavo, eu não estou conseguindo ver as tuas ultimas postagens nesse tópico. Um pouco eu acho q é culpa da minha internet q não é das mais rápidas, mas acredito que as fotos que vc esta postando são muito grande ai demora pra carregar, talvez isso esta acontecendo com os outros que visitam o teu tópico tmbm...

    Amanha quero deixar mais tempo carregando as fotos para ver como esta ficando, vi algumas e achei bem legal, to curioso pra ver as outras, inclusive, quero ver como q vc fez o isolamento térmico do 6x2, pois estou instalando no meu opala tmbm e to vendo que vou esquentar a cabeça com isso, e o assoalho do carro tmbm kkkkkk
    Acho que é isso mesmo Fernando, uma outra pessoa veio me dizer o mesmo. isso começou a acontecer depois que o site que eu coloco as fotos, o imageshack foi mudado, acho que agora ele permite que se coloque fotos muito grandes e antes ele reduzia o tamanho automaticamente. Quando eu abro no meu computador as fotos pelo forum elas abrem grande e depois de um tempo é que diminuem. Vo ver se consigo resolver isso.
    Acontece exatamente isso, ai demora pra se "ajustar"...
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    Mensagem por Diegoj Seg 14 Out - 21:32:25

    Aqui também tá demorando bastante pra abrir...
    Interessante o uso dessa massa anti ruido pra impermeabilizar ali, eu vou tirar o feltro original do meu fora pq ja vi q tem alguns pontos de corrosão por tras dele, acho que vou copiar a tua idéia Very Happy
    Chegou a medir o agregado pra ver se precisa gabaritar? Aproveita que ele já tá fora do carro
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 14 Out - 22:27:50

    Diegoj escreveu:Aqui também tá demorando bastante pra abrir...
    Interessante o uso dessa massa anti ruido pra impermeabilizar ali, eu vou tirar o feltro original do meu fora pq ja vi q tem alguns pontos de corrosão por tras dele, acho que vou copiar a tua idéia Very Happy
    Chegou a medir o agregado pra ver se precisa gabaritar? Aproveita que ele já tá fora do carro
    O cara que faz o serviço aqui em santos faz com o carro montado, disse que se fizer só na peça pode dar diferença. Assim que eu montar vo da um tempo pro $$ e vo levar lá pra conferir rs
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 20 Out - 17:18:41

    Refiz a pintura do isolamento, dessa vez com fundo, tudo que tinha que ter feito antes. Aproveitei e pintei hodrvacuo/cilindro meste, barra estabilizadora e as outras duas bandeias que faltavam.

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    Última edição por gustavo.c706 em Dom 20 Out - 18:05:57, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 20 Out - 17:26:07

    Antes.

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    Mensagem por Diegoj Dom 20 Out - 17:47:35

    Essa pintura tá bem 'firme' nessa manta aluminizada? Eu vou colocar uma manta nova no meu, mas nao gosto nem um pouco dessa aparencia de papel aluminio, quero pintar igual vc fez, mas nao sei se a tinta vai aguentar ali.
    Se depois começar a descascar vai ficar feio.
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 20 Out - 17:56:02

    Diegoj escreveu:Essa pintura tá bem 'firme' nessa manta aluminizada? Eu vou colocar uma manta nova no meu, mas nao gosto nem um pouco dessa aparencia de papel aluminio, quero pintar igual vc fez, mas nao sei se a tinta vai aguentar ali.
    Se depois começar a descascar vai ficar feio.
    Então, só com aquele spray de alta temperatura começou a descascar mesmo, fico aparecendo o alumino, fora o visual de saco de lixo. Agora usei Primer (fundo) PU que é bem denso, dei uma demão bem razoável pra depois ir com a tinta. agora passando a unha de leve parece que ficou bom, mas vamos ver depois se começar a descascar eu posto aqui. To com esse receio tbm.
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 20 Out - 18:02:29

    Pessoal, editei a maioria das fotos. Fui tentar abrir em outro pc e percebi a dificuldade que tava esse tópico.Ta bem mais leve agora.
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 20 Out - 20:06:22

    Parabéns pela paciência...dá muito trabalho esse serviço..


    _________________
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Dom 20 Out - 20:19:17

    Opa, agora sim, abriu todas a s fotos, show...

    Parabéns pelo capricho do teu serviço, o opala ta ficando muito bom cheers 

    Colocou PU na suspensão? depois que vc andar quero saber sua opinião sobre ela, pq muitos elogiam, mas muitos criticam tmbm Transfusão L4 á L6 - Página 3 695742 

    E o motor ficou show ein, muito legal.

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 122938 

    Como eu falei antes, eu to colocando o 6x2 no meu opala, e ja to esquentando a cabeça com isso, acho que não teria problema em deixar a forração original do cofre com o 6x2 né? ou sera q é perigoso esquentar demais?
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 20 Out - 20:42:05

    rubensmaffei escreveu:Parabéns pela paciência...dá muito trabalho esse serviço..
    Valew amigo, realmente.
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 20 Out - 20:46:45

    To precisando das abas, suporte do radiador do l6. Se alguém souber de algum a venda me da um toque. Senão vo ter que fabricar. Só os laterais já serve.

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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 20 Out - 21:35:52

    FERNANDO_SOARES escreveu:Opa, agora sim, abriu todas a s fotos, show...

    Parabéns pelo capricho do teu serviço, o opala ta ficando muito bom cheers 

    Colocou PU na suspensão? depois que vc andar quero saber sua opinião sobre ela, pq muitos elogiam, mas muitos criticam tmbm Transfusão L4 á L6 - Página 3 695742 

    E o motor ficou show ein, muito legal.

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 122938 

    Como eu falei antes, eu to colocando o 6x2 no meu opala, e ja to esquentando a cabeça com isso, acho que não teria problema em deixar a forração original do cofre com o 6x2 né? ou sera q é perigoso esquentar demais?
    Pois é, em relação as buchas eu tbm ouvi falar muita coisa. Como eu uso mais pra passeio eu resolvi colocar, mas quando eu tiver rodando eu comento aqui como que é. Se range, se fica firme mesmo, enfim...

    Então, na corta fogo se o seu carro ainda tiver o isolamento original num precisa mexer. Aonde costuma esquentar muito é ali no pé onde não tem isolamento, do lado de fora, bem do lado do acelerador... Alí é interessante colocar alguma coisa. O isolamento original que fica dentro do carro é de boa qualidade entao num precisa mexer não. Eu só colocaria um feltro do lado de fora mesmo, beirando a capa seca indo em direção ao cambio, ai vai depender do seu uso. Aqui em santos onde tudo é meio caro eu paguei 47,00 reais em um metro do feltro, mais 29 reais na cola de contato. Com um metro eu fiz a corta fogo toda, do lado do acelerador e ainda sobrou bastante. Outra coisa interessante é a manta de isolamento do coletor a thermotape, onde eu comprei o 6x2 o cara já instalava. Vo colocar a foto aqui.

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    Mensagem por Diegoj Seg 21 Out - 10:59:36

    O problema do thermotape é que ele costuma acelerar o apodrecimento dos canos em coletores normais. Mas se o coletor é de qualidade, mesmo apodrecendo mais rapido, ele ainda vai durar muito tempo. Dizem que ele é feito pra usar com coletor de inox, porque ai não tem esse problema.

    Eu pretendo dar um banho de ceramica no 6x2 pro meu opala, ai ja resolvo o problema da ferrugem e ainda fica com uma aparencia legal Very Happy
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Seg 21 Out - 11:10:33

    Pois é Gustavo, acho q vou ter que fazer algo assim no assoalho do carro pra não esquentar tanto.
    A termotap é como o Diegoj comentou, muitos falam que apodrece o coletor, pois é indicado para coletores de inox, pelo menos é o que falam por ai.

    Um banho de Cerâmica ficaria bem legal ein Diegoj
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    Mensagem por AndersonJF Seg 21 Out - 14:09:45

    Show seu projeto cara...muito caprichado e feito c om calma...parabéns pelo serviço...
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 21 Out - 16:27:06

    O banho de cerâmica deve ficar show heim. Quando fizer coloca pra gente ver como ficou.

    Espero que meu coletor sera de qualidade então kkk. Mais a manda ajuda na potencia tbm, o que me motivou foi mais essa questão mesmo...
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 21 Out - 16:28:58

    AndersonJF escreveu:Show seu projeto cara...muito caprichado e feito c om calma...parabéns pelo serviço...
    Valew amigo! Transfusão L4 á L6 - Página 3 524788 
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Seg 21 Out - 21:34:31

    gustavo.c706 escreveu:O banho de cerâmica deve ficar show heim. Quando fizer coloca pra gente ver como ficou.

    Espero que meu coletor sera de qualidade então kkk. Mais a manda ajuda na potencia tbm, o que me motivou foi mais essa questão mesmo...
    pois é, eu acho estranho o coletor apodrecer por causa do thermotape, até pq ele é o lugar mais quente q tem do escape, nao segura umidade, sei la...

    Só sei q eu to sofrendo pra por o 6x2 no meu huahsuahsa, os canos intermediários nao encaixam de jeito nenhum, o coletor e a parte final do 6x2, aquela que faz as curvas por cima do eixo ja instalei, bem de boa, mas os intermediários, que eram pra ser os mais fáceis de instalar, não encaixa de jeito nenhum, parece q as curvas e o comprimento estão td errados...

    Vc ou alguem sabe de alguem q já instalou um 6x2 da General Escapamentos?
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    Mensagem por adrianopascutti Ter 22 Out - 5:46:20

    FERNANDO_SOARES escreveu:
    gustavo.c706 escreveu:O banho de cerâmica deve ficar show heim. Quando fizer coloca pra gente ver como ficou.

    Espero que meu coletor sera de qualidade então kkk. Mais a manda ajuda na potencia tbm, o que me motivou foi mais essa questão mesmo...
    pois é, eu acho estranho o coletor apodrecer por causa do thermotape, até pq ele é o lugar mais quente q tem do escape, nao segura umidade, sei la...

    Só sei q eu to sofrendo pra por o 6x2 no meu huahsuahsa, os canos intermediários nao encaixam de jeito nenhum, o coletor e a parte final do 6x2, aquela que faz as curvas por cima do eixo ja instalei, bem de boa, mas os intermediários, que eram pra ser os mais fáceis de instalar, não encaixa de jeito nenhum, parece q as curvas e o comprimento estão td errados...

    Vc ou alguem sabe de alguem q já instalou um 6x2 da General Escapamentos?
    Quanto ao coletor apodrecer, ele enferruja por causa da umidade e sim por causa do calor excessivo. A fita termotape, ou qualquer coisa que "segure" ou isole o calor irá acelerar o processo de oxidação.
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Ter 22 Out - 6:24:26

    adrianopascutti escreveu:Quanto ao coletor apodrecer, ele enferruja por causa da umidade e sim por causa do calor excessivo. A fita termotape, ou qualquer coisa que "segure" ou isole o calor irá acelerar o processo de oxidação.
    Ah, por causa do calor excessivo q ele apodrece então, não sabia disso. OKK 
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    Mensagem por gustavo.c706 Ter 22 Out - 16:15:19

    FERNANDO_SOARES escreveu:
    gustavo.c706 escreveu:O banho de cerâmica deve ficar show heim. Quando fizer coloca pra gente ver como ficou.

    Espero que meu coletor sera de qualidade então kkk. Mais a manda ajuda na potencia tbm, o que me motivou foi mais essa questão mesmo...
    pois é, eu acho estranho o coletor apodrecer por causa do thermotape, até pq ele é o lugar mais quente q tem do escape, nao segura umidade, sei la...

    Só sei q eu to sofrendo pra por o 6x2 no meu huahsuahsa, os canos intermediários nao encaixam de jeito nenhum, o coletor e a parte final do 6x2, aquela que faz as curvas por cima do eixo ja instalei, bem de boa, mas os intermediários, que eram pra ser os mais fáceis de instalar, não encaixa de jeito nenhum, parece q as curvas e o comprimento estão td errados...

    Vc ou alguem sabe de alguem q já instalou um 6x2 da General Escapamentos?
    Então, esses intermediários seus não estão dando certo em que ponto mais ou menos? Pq quando eu encomendei o meu o cara perguntou como era a travessa do cambio, se for cambio moderno eles fazem os intermediários bem rentes ao assoalho, se for do antigo eles fazem pra passar por baixo da travessa que é maior. O meu é General mas eu ainda num cheguei lá. Da uma conferida nesse lance da travessa do cambio, como vc falou que as curvas nao batem pode ser isso.
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Ter 22 Out - 19:09:11

    gustavo.c706 escreveu:
    FERNANDO_SOARES escreveu:pois é, eu acho estranho o coletor apodrecer por causa do thermotape, até pq ele é o lugar mais quente q tem do escape, nao segura umidade, sei la...

    Só sei q eu to sofrendo pra por o 6x2 no meu huahsuahsa, os canos intermediários nao encaixam de jeito nenhum, o coletor e a parte final do 6x2, aquela que faz as curvas por cima do eixo ja instalei, bem de boa, mas os intermediários, que eram pra ser os mais fáceis de instalar, não encaixa de jeito nenhum, parece q as curvas e o comprimento estão td errados...

    Vc ou alguem sabe de alguem q já instalou um 6x2 da General Escapamentos?
    Então, esses intermediários seus não estão dando certo em que ponto mais ou menos? Pq quando eu encomendei o meu o cara perguntou como era a travessa do cambio, se for cambio moderno eles fazem os intermediários bem rentes ao assoalho, se for do antigo eles fazem pra passar por baixo da travessa que é maior. O meu é General mas eu ainda num cheguei lá. Da uma conferida nesse lance da travessa do cambio, como vc falou que as curvas nao batem pode ser isso.
    No meu caso, eles não encaixam embaixo do carro, as curvas parece que estao erradas, enroscam em alguns pontos do assoalho, não alinham com o coletor e com a parte de traz...
    Entrei em contato com o pessoal da General hoje, e falaram que eles não fazem os canos bem certo mesmo, que isso é normal, que tem que ir mexendo neles enquanto for instalando, e acertando as curvas e comprimento...
    Eu imaginava que seria meio "Plug and Play", mas o negócio não é bem por ai hehehe
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    Mensagem por Diegoj Ter 22 Out - 20:00:39

    FERNANDO_SOARES escreveu:
    gustavo.c706 escreveu:Então, esses intermediários seus não estão dando certo em que ponto mais ou menos? Pq quando eu encomendei o meu o cara perguntou como era a travessa do cambio, se for cambio moderno eles fazem os intermediários bem rentes ao assoalho, se for do antigo eles fazem pra passar por baixo da travessa que é maior. O meu é General mas eu ainda num cheguei lá. Da uma conferida nesse lance da travessa do cambio, como vc falou que as curvas nao batem pode ser isso.
    No meu caso, eles não encaixam embaixo do carro, as curvas parece que estao erradas, enroscam em alguns pontos do assoalho, não alinham com o coletor e com a parte de traz...
    Entrei em contato com o pessoal da General hoje, e falaram que eles não fazem os canos bem certo mesmo, que isso é normal, que tem que ir mexendo neles enquanto for instalando, e acertando as curvas e comprimento...
    Eu imaginava que seria meio "Plug and Play", mas o negócio não é bem por ai hehehe
    Eu também passei por isso, é bem ruim mesmo de encaixar. Embora o meu fosse de outra marca (e marca bem vagabunda, por sinal) deu um baita trabalho pra montar tudo. Uma coisa que eu tentei na ultima vez e que funcionou bem, foi enxer de óleo nas junçoes dos canos, fica mais facil pra montar e desmontar repetidas vezes até achar o ponto certo pra montar. Não sei com o seu escapamento, mas nos 2 que eu montei (os 2 sao da mesma marca), era mais facil eu encaixar os canos no 6x2 e depois tentar encaixar a parte de tras nesses canos intermediarios. No meu, depois que encaixava mais ou menos os canos de tras, era só ir puxando um pouco os intermediarios pra tras, eles nao precisavam encaixar até no final do 6x2. Os 2 escapamentos são bem vagabundos, vazaram em varios lugares no 6x2, mas ali nos encaixes dos canos não vazou nada, tudo bem que montei com veda escape, mas ficou bom.
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Ter 22 Out - 20:27:54

    Diegoj escreveu:
    FERNANDO_SOARES escreveu:No meu caso, eles não encaixam embaixo do carro, as curvas parece que estao erradas, enroscam em alguns pontos do assoalho, não alinham com o coletor e com a parte de traz...
    Entrei em contato com o pessoal da General hoje, e falaram que eles não fazem os canos bem certo mesmo, que isso é normal, que tem que ir mexendo neles enquanto for instalando, e acertando as curvas e comprimento...
    Eu imaginava que seria meio "Plug and Play", mas o negócio não é bem por ai hehehe
    Eu também passei por isso, é bem ruim mesmo de encaixar. Embora o meu fosse de outra marca (e marca bem vagabunda, por sinal) deu um baita trabalho pra montar tudo. Uma coisa que eu tentei na ultima vez e que funcionou bem, foi enxer de óleo nas junçoes dos canos, fica mais facil pra montar e desmontar repetidas vezes até achar o ponto certo pra montar. Não sei com o seu escapamento, mas nos 2 que eu montei (os 2 sao da mesma marca), era mais facil eu encaixar os canos no 6x2 e depois tentar encaixar a parte de tras nesses canos intermediarios. No meu, depois que encaixava mais ou menos os canos de tras, era só ir puxando um pouco os intermediarios pra tras, eles nao precisavam encaixar até no final do 6x2. Os 2 escapamentos são bem vagabundos, vazaram em varios lugares no 6x2, mas ali nos encaixes dos canos não vazou nada, tudo bem que montei com veda escape, mas ficou bom.
    Pois é, só que ainda pra ajudar mais um pouco, o meu coletor não é feito pra encaixar nos intermediários e sim para ser soldado neles, eu imaginei que os intermediários iriam encaixar no coletor e que seriam fixados através de abraçadeiras, pois eu não tinha as peças em mão ainda quando instalei o coletor no lugar..., agora tenho mais isso pra acertar, não quero fazer soldado, vou estudar uma maneira de fazer algum flange ou algo para prender com abraçadeira, soldar to fora...

    Transfusão L4 á L6 - Página 3 1378452_437438036366207_1082131391_n


    Acho q sai do foco do tópico do Gustavo hehehe
    Foi mal Transfusão L4 á L6 - Página 3 502313 

    Qualquer coisa, para não "poluir" o tópico aqui, podemos trocar mais idéias sobre isso la no tópico que eu abri do meu carro.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28333-opala-comodoro-sl-e-1991-fernando-fotos-e-videos
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    Mensagem por gustavo.c706 Ter 22 Out - 20:43:45

    uhehuehue esquenta nao Fernando vo passar por essa etapa e já vo me ligando nos esquemas né. Vo da uma olhada lá no seu topico tbm.
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    Mensagem por gustavo.c706 Qui 24 Out - 22:11:23

    Pessoal. Surgiu a oportunidade de um câmbio clek clek, o varetado. Alguém tem informações sobre essa adaptação, se da tudo certo, o que tem que fazer na travessa, na alavanca, no assoalho, console, enfim... Achei mais negocio do que adaptar o meu do 4cc e o bixo num aguentar, esse motor já vai ta com 446, 6x2 e futuramente deve entrar um comando bravo.

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