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Última edição por gustavo.c706 em Dom 20 Out - 17:31:09, editado 1 vez(es)
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O ponto pode ta muito adiantado, o motor tava funcionando normal antes ?adrianopascutti escreveu:Fizemos mais uma transfusão hoje...
Apenas o motor de arranque ficou pesado...
Mas o serviço "mecânico".
Com certeza.Eduardo SSa escreveu:Belo trabalho amigo parabéns pela dedicação., nada como fazer vc mesmo né
Mesmo sem o sistema de ignição...gustavo.c706 escreveu:O ponto pode ta muito adiantado, o motor tava funcionando normal antes ?adrianopascutti escreveu:Fizemos mais uma transfusão hoje...
Apenas o motor de arranque ficou pesado...
Mas o serviço "mecânico".
Sim, experimenta encher os tuchos pra ver, mas acho que num tem relaçao, tucho mecanico é fixo, num é igual ao hidraulico que enche e atinge a posição de trabalho.adrianopascutti escreveu:Mesmo sem o sistema de ignição...gustavo.c706 escreveu:O ponto pode ta muito adiantado, o motor tava funcionando normal antes ?
Vamos voltar a trabalhar nele nas noites dessa semana.
Acredito que possa ter problemas com as válvulas (um chute) pois era tucho hidráulico e está sendo colocado tuchos mecânicos (Crower).
O motor estava funcionando no antigo Opala dele (deu P.T. num poste) e foi colocado na Caravan (que é essa).
Da primeira vez tiveram problema com o motor mas dessa vez eu não havia participado.
Lembro deles (os que montaram da primeira vez) usarem uma furadeira para carregar os tuchos (rodando direto a bomba pelo acesso do distribuidor) e depois funcionou sem problemas. Assim que for resolvido, comentarei aqui o que foi feito.
Sobre o motor estar "pesado" na partida era o motor de arranque que não estava lá aquelas coisas (embora seja para 6C).gustavo.c706 escreveu:Sim, experimenta encher os tuchos pra ver, mas acho que num tem relaçao, tucho mecanico é fixo, num é igual ao hidraulico que enche e atinge a posição de trabalho.adrianopascutti escreveu:Mesmo sem o sistema de ignição...
Vamos voltar a trabalhar nele nas noites dessa semana.
Acredito que possa ter problemas com as válvulas (um chute) pois era tucho hidráulico e está sendo colocado tuchos mecânicos (Crower).
O motor estava funcionando no antigo Opala dele (deu P.T. num poste) e foi colocado na Caravan (que é essa).
Da primeira vez tiveram problema com o motor mas dessa vez eu não havia participado.
Lembro deles (os que montaram da primeira vez) usarem uma furadeira para carregar os tuchos (rodando direto a bomba pelo acesso do distribuidor) e depois funcionou sem problemas. Assim que for resolvido, comentarei aqui o que foi feito.
Confere o aperto das válvulas como palpite tbm... Faz com cálibre de laminas, por ser tucho mecânico ... Pode ser válvula presa.
Fiquei curioso , depois posta sim.
KKKk mais simples do que imaginamos heim... Legal agora só curtir entao.adrianopascutti escreveu:Sobre o motor estar "pesado" na partida era o motor de arranque que não estava lá aquelas coisas (embora seja para 6C).gustavo.c706 escreveu:Sim, experimenta encher os tuchos pra ver, mas acho que num tem relaçao, tucho mecanico é fixo, num é igual ao hidraulico que enche e atinge a posição de trabalho.
Confere o aperto das válvulas como palpite tbm... Faz com cálibre de laminas, por ser tucho mecânico ... Pode ser válvula presa.
Fiquei curioso , depois posta sim.
Colocaram outro e funcionou.
Diego Darth escreveu:Belo trabalho, meu sonho era ter ferramentas e um espaço como o seu pra poder cuidar melhor do meu tbm... pq pagar pra fazerem qualquer coisa acaba ficando caro demais e ngm faz com o mesmo cuidado que o próprio dono!!!
Parabéns pelo capricho!
Acompanhando...
Acho que é isso mesmo Fernando, uma outra pessoa veio me dizer o mesmo. isso começou a acontecer depois que o site que eu coloco as fotos, o imageshack foi mudado, acho que agora ele permite que se coloque fotos muito grandes e antes ele reduzia o tamanho automaticamente. Quando eu abro no meu computador as fotos pelo forum elas abrem grande e depois de um tempo é que diminuem. Vo ver se consigo resolver isso.FERNANDO_SOARES escreveu:Gustavo, eu não estou conseguindo ver as tuas ultimas postagens nesse tópico. Um pouco eu acho q é culpa da minha internet q não é das mais rápidas, mas acredito que as fotos que vc esta postando são muito grande ai demora pra carregar, talvez isso esta acontecendo com os outros que visitam o teu tópico tmbm...
Amanha quero deixar mais tempo carregando as fotos para ver como esta ficando, vi algumas e achei bem legal, to curioso pra ver as outras, inclusive, quero ver como q vc fez o isolamento térmico do 6x2, pois estou instalando no meu opala tmbm e to vendo que vou esquentar a cabeça com isso, e o assoalho do carro tmbm kkkkkk
Acontece exatamente isso, ai demora pra se "ajustar"...gustavo.c706 escreveu:Acho que é isso mesmo Fernando, uma outra pessoa veio me dizer o mesmo. isso começou a acontecer depois que o site que eu coloco as fotos, o imageshack foi mudado, acho que agora ele permite que se coloque fotos muito grandes e antes ele reduzia o tamanho automaticamente. Quando eu abro no meu computador as fotos pelo forum elas abrem grande e depois de um tempo é que diminuem. Vo ver se consigo resolver isso.FERNANDO_SOARES escreveu:Gustavo, eu não estou conseguindo ver as tuas ultimas postagens nesse tópico. Um pouco eu acho q é culpa da minha internet q não é das mais rápidas, mas acredito que as fotos que vc esta postando são muito grande ai demora pra carregar, talvez isso esta acontecendo com os outros que visitam o teu tópico tmbm...
Amanha quero deixar mais tempo carregando as fotos para ver como esta ficando, vi algumas e achei bem legal, to curioso pra ver as outras, inclusive, quero ver como q vc fez o isolamento térmico do 6x2, pois estou instalando no meu opala tmbm e to vendo que vou esquentar a cabeça com isso, e o assoalho do carro tmbm kkkkkk
O cara que faz o serviço aqui em santos faz com o carro montado, disse que se fizer só na peça pode dar diferença. Assim que eu montar vo da um tempo pro $$ e vo levar lá pra conferir rsDiegoj escreveu:Aqui também tá demorando bastante pra abrir...
Interessante o uso dessa massa anti ruido pra impermeabilizar ali, eu vou tirar o feltro original do meu fora pq ja vi q tem alguns pontos de corrosão por tras dele, acho que vou copiar a tua idéia
Chegou a medir o agregado pra ver se precisa gabaritar? Aproveita que ele já tá fora do carro
Então, só com aquele spray de alta temperatura começou a descascar mesmo, fico aparecendo o alumino, fora o visual de saco de lixo. Agora usei Primer (fundo) PU que é bem denso, dei uma demão bem razoável pra depois ir com a tinta. agora passando a unha de leve parece que ficou bom, mas vamos ver depois se começar a descascar eu posto aqui. To com esse receio tbm.Diegoj escreveu:Essa pintura tá bem 'firme' nessa manta aluminizada? Eu vou colocar uma manta nova no meu, mas nao gosto nem um pouco dessa aparencia de papel aluminio, quero pintar igual vc fez, mas nao sei se a tinta vai aguentar ali.
Se depois começar a descascar vai ficar feio.
Valew amigo, realmente.rubensmaffei escreveu:Parabéns pela paciência...dá muito trabalho esse serviço..
Pois é, em relação as buchas eu tbm ouvi falar muita coisa. Como eu uso mais pra passeio eu resolvi colocar, mas quando eu tiver rodando eu comento aqui como que é. Se range, se fica firme mesmo, enfim...FERNANDO_SOARES escreveu:Opa, agora sim, abriu todas a s fotos, show...
Parabéns pelo capricho do teu serviço, o opala ta ficando muito bom
Colocou PU na suspensão? depois que vc andar quero saber sua opinião sobre ela, pq muitos elogiam, mas muitos criticam tmbm
E o motor ficou show ein, muito legal.
Como eu falei antes, eu to colocando o 6x2 no meu opala, e ja to esquentando a cabeça com isso, acho que não teria problema em deixar a forração original do cofre com o 6x2 né? ou sera q é perigoso esquentar demais?
Valew amigo!AndersonJF escreveu:Show seu projeto cara...muito caprichado e feito c om calma...parabéns pelo serviço...
pois é, eu acho estranho o coletor apodrecer por causa do thermotape, até pq ele é o lugar mais quente q tem do escape, nao segura umidade, sei la...gustavo.c706 escreveu:O banho de cerâmica deve ficar show heim. Quando fizer coloca pra gente ver como ficou.
Espero que meu coletor sera de qualidade então kkk. Mais a manda ajuda na potencia tbm, o que me motivou foi mais essa questão mesmo...
Quanto ao coletor apodrecer, ele enferruja por causa da umidade e sim por causa do calor excessivo. A fita termotape, ou qualquer coisa que "segure" ou isole o calor irá acelerar o processo de oxidação.FERNANDO_SOARES escreveu:pois é, eu acho estranho o coletor apodrecer por causa do thermotape, até pq ele é o lugar mais quente q tem do escape, nao segura umidade, sei la...gustavo.c706 escreveu:O banho de cerâmica deve ficar show heim. Quando fizer coloca pra gente ver como ficou.
Espero que meu coletor sera de qualidade então kkk. Mais a manda ajuda na potencia tbm, o que me motivou foi mais essa questão mesmo...
Só sei q eu to sofrendo pra por o 6x2 no meu huahsuahsa, os canos intermediários nao encaixam de jeito nenhum, o coletor e a parte final do 6x2, aquela que faz as curvas por cima do eixo ja instalei, bem de boa, mas os intermediários, que eram pra ser os mais fáceis de instalar, não encaixa de jeito nenhum, parece q as curvas e o comprimento estão td errados...
Vc ou alguem sabe de alguem q já instalou um 6x2 da General Escapamentos?
Ah, por causa do calor excessivo q ele apodrece então, não sabia disso.adrianopascutti escreveu:Quanto ao coletor apodrecer, ele enferruja por causa da umidade e sim por causa do calor excessivo. A fita termotape, ou qualquer coisa que "segure" ou isole o calor irá acelerar o processo de oxidação.
Então, esses intermediários seus não estão dando certo em que ponto mais ou menos? Pq quando eu encomendei o meu o cara perguntou como era a travessa do cambio, se for cambio moderno eles fazem os intermediários bem rentes ao assoalho, se for do antigo eles fazem pra passar por baixo da travessa que é maior. O meu é General mas eu ainda num cheguei lá. Da uma conferida nesse lance da travessa do cambio, como vc falou que as curvas nao batem pode ser isso.FERNANDO_SOARES escreveu:pois é, eu acho estranho o coletor apodrecer por causa do thermotape, até pq ele é o lugar mais quente q tem do escape, nao segura umidade, sei la...gustavo.c706 escreveu:O banho de cerâmica deve ficar show heim. Quando fizer coloca pra gente ver como ficou.
Espero que meu coletor sera de qualidade então kkk. Mais a manda ajuda na potencia tbm, o que me motivou foi mais essa questão mesmo...
Só sei q eu to sofrendo pra por o 6x2 no meu huahsuahsa, os canos intermediários nao encaixam de jeito nenhum, o coletor e a parte final do 6x2, aquela que faz as curvas por cima do eixo ja instalei, bem de boa, mas os intermediários, que eram pra ser os mais fáceis de instalar, não encaixa de jeito nenhum, parece q as curvas e o comprimento estão td errados...
Vc ou alguem sabe de alguem q já instalou um 6x2 da General Escapamentos?
No meu caso, eles não encaixam embaixo do carro, as curvas parece que estao erradas, enroscam em alguns pontos do assoalho, não alinham com o coletor e com a parte de traz...gustavo.c706 escreveu:Então, esses intermediários seus não estão dando certo em que ponto mais ou menos? Pq quando eu encomendei o meu o cara perguntou como era a travessa do cambio, se for cambio moderno eles fazem os intermediários bem rentes ao assoalho, se for do antigo eles fazem pra passar por baixo da travessa que é maior. O meu é General mas eu ainda num cheguei lá. Da uma conferida nesse lance da travessa do cambio, como vc falou que as curvas nao batem pode ser isso.FERNANDO_SOARES escreveu:pois é, eu acho estranho o coletor apodrecer por causa do thermotape, até pq ele é o lugar mais quente q tem do escape, nao segura umidade, sei la...
Só sei q eu to sofrendo pra por o 6x2 no meu huahsuahsa, os canos intermediários nao encaixam de jeito nenhum, o coletor e a parte final do 6x2, aquela que faz as curvas por cima do eixo ja instalei, bem de boa, mas os intermediários, que eram pra ser os mais fáceis de instalar, não encaixa de jeito nenhum, parece q as curvas e o comprimento estão td errados...
Vc ou alguem sabe de alguem q já instalou um 6x2 da General Escapamentos?
Eu também passei por isso, é bem ruim mesmo de encaixar. Embora o meu fosse de outra marca (e marca bem vagabunda, por sinal) deu um baita trabalho pra montar tudo. Uma coisa que eu tentei na ultima vez e que funcionou bem, foi enxer de óleo nas junçoes dos canos, fica mais facil pra montar e desmontar repetidas vezes até achar o ponto certo pra montar. Não sei com o seu escapamento, mas nos 2 que eu montei (os 2 sao da mesma marca), era mais facil eu encaixar os canos no 6x2 e depois tentar encaixar a parte de tras nesses canos intermediarios. No meu, depois que encaixava mais ou menos os canos de tras, era só ir puxando um pouco os intermediarios pra tras, eles nao precisavam encaixar até no final do 6x2. Os 2 escapamentos são bem vagabundos, vazaram em varios lugares no 6x2, mas ali nos encaixes dos canos não vazou nada, tudo bem que montei com veda escape, mas ficou bom.FERNANDO_SOARES escreveu:No meu caso, eles não encaixam embaixo do carro, as curvas parece que estao erradas, enroscam em alguns pontos do assoalho, não alinham com o coletor e com a parte de traz...gustavo.c706 escreveu:Então, esses intermediários seus não estão dando certo em que ponto mais ou menos? Pq quando eu encomendei o meu o cara perguntou como era a travessa do cambio, se for cambio moderno eles fazem os intermediários bem rentes ao assoalho, se for do antigo eles fazem pra passar por baixo da travessa que é maior. O meu é General mas eu ainda num cheguei lá. Da uma conferida nesse lance da travessa do cambio, como vc falou que as curvas nao batem pode ser isso.
Entrei em contato com o pessoal da General hoje, e falaram que eles não fazem os canos bem certo mesmo, que isso é normal, que tem que ir mexendo neles enquanto for instalando, e acertando as curvas e comprimento...
Eu imaginava que seria meio "Plug and Play", mas o negócio não é bem por ai hehehe
Pois é, só que ainda pra ajudar mais um pouco, o meu coletor não é feito pra encaixar nos intermediários e sim para ser soldado neles, eu imaginei que os intermediários iriam encaixar no coletor e que seriam fixados através de abraçadeiras, pois eu não tinha as peças em mão ainda quando instalei o coletor no lugar..., agora tenho mais isso pra acertar, não quero fazer soldado, vou estudar uma maneira de fazer algum flange ou algo para prender com abraçadeira, soldar to fora...Diegoj escreveu:Eu também passei por isso, é bem ruim mesmo de encaixar. Embora o meu fosse de outra marca (e marca bem vagabunda, por sinal) deu um baita trabalho pra montar tudo. Uma coisa que eu tentei na ultima vez e que funcionou bem, foi enxer de óleo nas junçoes dos canos, fica mais facil pra montar e desmontar repetidas vezes até achar o ponto certo pra montar. Não sei com o seu escapamento, mas nos 2 que eu montei (os 2 sao da mesma marca), era mais facil eu encaixar os canos no 6x2 e depois tentar encaixar a parte de tras nesses canos intermediarios. No meu, depois que encaixava mais ou menos os canos de tras, era só ir puxando um pouco os intermediarios pra tras, eles nao precisavam encaixar até no final do 6x2. Os 2 escapamentos são bem vagabundos, vazaram em varios lugares no 6x2, mas ali nos encaixes dos canos não vazou nada, tudo bem que montei com veda escape, mas ficou bom.FERNANDO_SOARES escreveu:No meu caso, eles não encaixam embaixo do carro, as curvas parece que estao erradas, enroscam em alguns pontos do assoalho, não alinham com o coletor e com a parte de traz...
Entrei em contato com o pessoal da General hoje, e falaram que eles não fazem os canos bem certo mesmo, que isso é normal, que tem que ir mexendo neles enquanto for instalando, e acertando as curvas e comprimento...
Eu imaginava que seria meio "Plug and Play", mas o negócio não é bem por ai hehehe
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM