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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 8 Dez - 11:42:34

    Suporte cabo acelerador.

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    Mensagem por Diegoj Dom 8 Dez - 15:11:10

    Tá ficando cada vez melhor esse opala, parabens!
    Bom saber que a general manda essa manta pra enrolar o cabo, encomendei um 6x2 deles pra montar no meu opala.

    É impressão minha ou já soltou a tinta preta ali da manta termica colada na parede corta fogo?
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Dom 8 Dez - 16:11:37

    gustavo.c706 escreveu:FERNANDO SOARES . To com um problema com meu 6x2, o seu tbm é general. Aquele quadrado que vai no lado do cabeçote ta muito grande, quando eu vo colocar o coletor de Adm fica um sobre o outro, oq vc fez ?
    Desculpa a demora pra te responder Gustavo, eu não estou conseguindo mais acompanha o forum por causa do meu trabalho hehehe

    Bom, eu tive que tirar um cantinho do coletor pra poder instalar o 6x2 no carro.

    O problema que estou tendo é com o cabo da embreagem, ele passo pelo meio da "aranha" e por mais que não fique encostado, ele derrete...



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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 8 Dez - 17:25:33

    Diegoj escreveu:Tá ficando cada vez melhor esse opala, parabens!
    Bom saber que a general manda essa manta pra enrolar o cabo, encomendei um 6x2 deles pra montar no meu opala.

    É impressão minha ou já soltou a tinta preta ali da manta termica colada na parede corta fogo?
    Sim diego, bem atraz da fechadura do capo onde o motor deu uma "esfregada" na colocação e alguns outros pontos descascaram realmente... Vamos ver depois de um tempo como isso vai ficar né. Depois vou fazer alguns retoques com pincel mesmo ...
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 8 Dez - 17:28:57

    FERNANDO_SOARES escreveu:
    gustavo.c706 escreveu:FERNANDO SOARES . To com um problema com meu 6x2, o seu tbm é general. Aquele quadrado que vai no lado do cabeçote ta muito grande, quando eu vo colocar o coletor de Adm fica um sobre o outro, oq vc fez ?
    Desculpa a demora pra te responder Gustavo, eu não estou conseguindo mais acompanha o forum por causa do meu trabalho hehehe

    Bom, eu tive que tirar um cantinho do coletor pra poder instalar o 6x2 no carro.

    O problema que estou tendo é com o cabo da embreagem, ele passo pelo meio da "aranha" e por mais que não fique encostado, ele derrete...



    Que isso Fernando, esquenta não.
    Tive que fazer o mesmo em relação ao coletor, acho que eles mandam sobrando metal mesmo ... Agora em relação ao cabo, será que no seu caso não daria pra mudar de posição ? Tirar do meio ?
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    Mensagem por Diegoj Dom 8 Dez - 19:31:06

    FERNANDO_SOARES escreveu:
    gustavo.c706 escreveu:FERNANDO SOARES . To com um problema com meu 6x2, o seu tbm é general. Aquele quadrado que vai no lado do cabeçote ta muito grande, quando eu vo colocar o coletor de Adm fica um sobre o outro, oq vc fez ?
    Desculpa a demora pra te responder Gustavo, eu não estou conseguindo mais acompanha o forum por causa do meu trabalho hehehe

    Bom, eu tive que tirar um cantinho do coletor pra poder instalar o 6x2 no carro.

    O problema que estou tendo é com o cabo da embreagem, ele passo pelo meio da "aranha" e por mais que não fique encostado, ele derrete...

    Tenta amarrar ele com arame em algum lugar pra ficar o mais longe possivel. O meu no começo tava amarrado e sem proteção nenhuma e depois eu tive que soltar ele pra fazer umas regulagens na embreagem e acabei enrolando ele todo com papel aluminio e tampa de marmitex (feito daquele papel aluminio bem grosso), enrolei arame ao redor pra não soltar o "revestimento artesanal" e nem prendi mais em lugar nenhum, ficou encostado no 6x2 mesmo. Estragou o motor e não estragou o cabo.
    Esse "revestimento" deixou o cabo com quase 2cm a mais de grossura. Ficou feio e com cara de gambiarra, mas ficou eficiente kkkkkkkkk
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Seg 9 Dez - 16:48:13

    Diegoj escreveu:
    FERNANDO_SOARES escreveu:
    Desculpa a demora pra te responder Gustavo, eu não estou conseguindo mais acompanha o forum por causa do meu trabalho hehehe

    Bom, eu tive que tirar um cantinho do coletor pra poder instalar o 6x2 no carro.

    O problema que estou tendo é com o cabo da embreagem, ele passo pelo meio da "aranha" e por mais que não fique encostado, ele derrete...

    Tenta amarrar ele com arame em algum lugar pra ficar o mais longe possivel. O meu no começo tava amarrado e sem proteção nenhuma e depois eu tive que soltar ele pra fazer umas regulagens na embreagem e acabei enrolando ele todo com papel aluminio e tampa de marmitex (feito daquele papel aluminio bem grosso), enrolei arame ao redor pra não soltar o "revestimento artesanal" e nem prendi mais em lugar nenhum, ficou encostado no 6x2 mesmo. Estragou o motor e não estragou o cabo.
    Esse "revestimento" deixou o cabo com quase 2cm a mais de grossura. Ficou feio e com cara de gambiarra, mas ficou eficiente kkkkkkkkk

    hehhehehe pelo menos é funcional Diegoj...
    O meu esta enrolado com aquele "aluminio" que a general mandou e afastado dos canos, mas mesmo assim tive q trocar o cabo e agora ja esta começando a pesar novamente, vou ter q fazer algo parecido com o q vc fez.
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Seg 9 Dez - 16:49:21

    gustavo.c706 escreveu:
    FERNANDO_SOARES escreveu:
    Desculpa a demora pra te responder Gustavo, eu não estou conseguindo mais acompanha o forum por causa do meu trabalho hehehe

    Bom, eu tive que tirar um cantinho do coletor pra poder instalar o 6x2 no carro.

    O problema que estou tendo é com o cabo da embreagem, ele passo pelo meio da "aranha" e por mais que não fique encostado, ele derrete...



    Que isso Fernando, esquenta não.
    Tive que fazer o mesmo em relação ao coletor, acho que eles mandam sobrando metal mesmo ... Agora em relação ao cabo, será que no seu caso não daria pra mudar de posição ? Tirar do meio ?

    Sim, vou tentar isolar melhor...
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    Mensagem por gustavo.c706 Ter 17 Dez - 20:08:13

    Pessoal, to com o seguinte problema. Carro montado, tudo instalado e no lugar pra dar a partida, já verifiquei: Faísca ok, combustível chegando, tampa distribuidor, cabos e cachimbo novos, válvulas reguladas, enfim... Tudo aparentemente funcionando.

    Quando é na partida a única coisa que acontece é uns estouros no carburador fogo saindo pela boca e nada... O ponto foi regulado colocando a polia no "0" e com o primeiro cilindro um pouco adiantado (anti-horário) do primeiro cilindro pra facilitar.
    O defeito aparenta ser ponto, parece que o carro ta com o sincronismo todo errado, mas ainda desconfio desses cabos de vela que não são originais e eu mesmo tive que colocar os terminais nele...

    Alguém tem alguma ideia?
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    Mensagem por adrianopascutti Qua 18 Dez - 4:49:16

    Dá mais uma volta no motor e recoloca no ponto...
    Sei que é muito simplória, mas você pode estar dando ignição no final do ciclo de escape e não no começo do ciclo de admissão.
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    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 21 Dez - 10:31:44

    adrianopascutti escreveu:Dá mais uma volta no motor e recoloca no ponto...
    Sei que é muito simplória, mas você pode estar dando ignição no final do ciclo de escape e não no começo do ciclo de admissão.

    Fala Adriano !!! O palpite não é simplório não, tudo indica que seja isso mesmo. Logo mais estarei fazendo essa inversão, alguns testes nos cabos de vela e quando funcionar eu coloco aqui. Abração!!
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    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 21 Dez - 21:40:26

    Primeira partida hoje !! O carburador ta muito desregulado, se tirar o pé morre, ainda vou dar uma regulada na lenta e na abertura da borboleta mas o carro já funcionou. Nesse vídeo que eu vou postar num da pra ver mas em breve farei um dele funcionando por mais tempo. Valew Fernando, seu palpite foi corretíssimo, foi só inverter o distribuidor em 180 graus e pronto, pegou na hora.

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    Mensagem por Baldan Dom 22 Dez - 5:41:26

    Beleza Gustavo seri bom alguem dar a partida para voce e voce com o distribuidor solto ir adiantando e atrasando até ver o melhor ponto para ele pegar.
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    Mensagem por Diegoj Dom 22 Dez - 8:45:21

    Isso ai não é carburador não (talvez um pouco até seja), é motor fora do ponto.
    A partida tá leve, então deve ser ponto atrasado (se tiver adiantado demais o motor fica pesado pra girar), tenta adiantar ele um pouquinho até conseguir deixar o motor ligado, ai vc faz o "ajuste fino" do ponto.
    Só cuida na hora de acertar o ponto pq tem gente que acerta lenta (quando é acertado 'de ouvido') e na hora que acelera pra valer ou então pega uma ladeira pra subir o motor começa a grilar.

    Eu sempre regulava o ponto com o motor acelerado a uns 2500 rpm e dai ia pra rua testar em uma ladeira aqui perto, se não grilava eu ia adiantando mais, eu sempre deixava o mais adiantado possivel mas em que o motor não grilasse em hipotese nenhuma.

    Mas isso quando meu motor tava todo original, agora ele tá com uns "venenos" a mais, não vou nem me arriscar a regular de ouvido.
    No dia que eu aprender a regular e saber exatamente em quanto tá o ponto, ai eu faço. Até lá prefiro deixar o preparador regular pra mim kkkk
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 22 Dez - 9:31:23

    Diegoj escreveu:Isso ai não é carburador não (talvez um pouco até seja), é motor fora do ponto.
    A partida tá leve, então deve ser ponto atrasado (se tiver adiantado demais o motor fica pesado pra girar), tenta adiantar ele um pouquinho até conseguir deixar o motor ligado, ai vc faz o "ajuste fino" do ponto.
    Só cuida na hora de acertar o ponto pq tem gente que acerta lenta (quando é acertado 'de ouvido') e na hora que acelera pra valer ou então pega uma ladeira pra subir o motor começa a grilar.

    Eu sempre regulava o ponto com o motor acelerado a uns 2500 rpm e dai ia pra rua testar em uma ladeira aqui perto, se não grilava eu ia adiantando mais, eu sempre deixava o mais adiantado possivel mas em que o motor não grilasse em hipotese nenhuma.

    Mas isso quando meu motor tava todo original, agora ele tá com uns "venenos" a mais, não vou nem me arriscar a regular de ouvido.
    No dia que eu aprender a regular e saber exatamente em quanto tá o ponto, ai eu faço. Até lá prefiro deixar o preparador regular pra mim kkkk

    Realmente Diego o ponto deve ta bem errado, como eu to usando a bateria de outro carro e esse nao pode ficar parado eu não to conseguindo fazer os testes que eu preciso. Até porque ontem quando o motor funcionou eu percebi uma rachadura com vazamento no pescoço da termostática e tive que desmontar pra trocar pela do L4. Mas assim que eu fizer conforme vc me sugeriu de ir adiantando conforme o carro "nao grila" eu levo num mecânico aqui perto só pra fazer isso com a pistola de ponto, meu carro ainda ta original da pra seguir o ponto teórico. Agora o carbura ta desregulado mesmo, mas até onde eu percebi é coisa simples.
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Sáb 28 Dez - 19:17:05

    Estou acompanhando o Topico e de boca aberta esta ficando muito bom o Opala...
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 28 Dez - 19:37:53

    gustavo.c706 escreveu:Primeira partida hoje !! O carburador ta muito desregulado, se tirar o pé morre, ainda vou dar uma regulada na lenta e na abertura da borboleta mas o carro já funcionou. Nesse vídeo que eu vou postar num da pra ver mas em breve farei um dele funcionando por mais tempo. Valew Fernando, seu palpite foi corretíssimo, foi só inverter o distribuidor em 180 graus e pronto, pegou na hora.


    Que sufoco pra fazer pegar hein velho..


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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 29 Dez - 13:08:43

    Fala Rubão, sim deu trabalho mas foi realmente a primeira partida do motor que foi desmontado, limpado cabeçote, trocado juntas, tudo isso após esse 6cil estar mais de dois anos sem uma partida sequer... No dia dessa gravação mesmo com o ponto totalmente errado o carro ainda pegou com mais facilidade e funcionou por mais tempo. Agora só to aguardando chegar a bateria pra poder fazer esses acertos. Quando tiver redondinho eu coloco aqui. Abraçao.
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 29 Dez - 13:11:07

    rafaelopalaleiro escreveu:Estou acompanhando o Topico e de boca aberta esta ficando muito bom o Opala...

    Obrigado Rafael!  Transfusão L4 á L6 - Página 5 524788 
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    Transfusão L4 á L6 - Página 5 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por xandec Dom 29 Dez - 15:01:47

    Muito bom o topico, deu vontade de derrubar meu 4cc e botar um seis, mas isto eh projeto pra fim de 2014... abraços
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    Transfusão L4 á L6 - Página 5 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por gustavo.c706 Seg 30 Dez - 17:54:39

    xandec escreveu:Muito bom o topico, deu vontade de derrubar meu 4cc e botar um seis, mas isto eh projeto pra fim de 2014... abraços

    Valew amigo. Quando fizer posta aqui no forum que eu vo acompanhar. Abraços.
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    Transfusão L4 á L6 - Página 5 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por xandec Seg 30 Dez - 19:50:40

    Com certeza
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    Transfusão L4 á L6 - Página 5 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 4 Jan - 14:24:00




    To achando estranho o funcionamento do motor, como se ele tivesse falhando, oq vcs acham ?
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    Transfusão L4 á L6 - Página 5 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por Baldan Dom 5 Jan - 7:10:10

    Bom dia Gustavo eu acho que está normal só a marcha lenta que está balançando um pouco vc regulou os dois parafusos da mistura no pé do carburador?
    Pode ser também por estar sem escap.
    Nos tres minutos derrepente apareceu uma mãozinha.
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    Transfusão L4 á L6 - Página 5 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por gustavo.c706 Dom 5 Jan - 22:22:00

    Entao, no vídeo num ficou muito bom, mas ele tava com um funcionamento muito esquisito, mas já arrumei, era válvula presa.
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    Mensagem por gustavo.c706 Ter 7 Jan - 21:10:44

    Pessoal que está me acompanhando sabe o trabalho que foi demandando nesses últimos seis ou sete meses desde que comecei a mudança do motor. Domingo após o dia inteiro tentando resolver o problema do falhamento, que de fato era regulagem de válvulas (que foi feita com os tuchos vazios primeiramente e por isso o resultado ruim) Motor funcionando liso, acelerando rapido, quando meu primo que estava me ajudando no dia me percebeu que tava espirando muita água na parede do lado do carro e fomos perceber que o selo que fica atras do volante tinha estourado. É de desanimar tamanha mão de obra que estou tendo novamente pra trocar uma peça que eu já tinha trocado. A minha vontade é ir na loja onde eu compre e mandar o vendedor vir aqui trocar pra mim.
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    Mensagem por adriano_alff Ter 7 Jan - 21:20:26

    Desanima nao, é assim mesmo sempre tem um probleminha.
    Troquei minha mecanica tbm recentemente e tbm tive que tirar o motor depois de ter colocado tudo no lugar. O bom que agora e mais fácil de tirar e por pois ja adquiriu mais experiencia rsrs.
    Abraço
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    Transfusão L4 á L6 - Página 5 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Jan - 10:01:54

    gustavo, to querendo muito um opala 6cc, to tentando vender o meu 4cc pra comprar um 6cc......se caso isso nao ocorra logo eu vou fazer isso q vc fez, nao com tanta perfeicao kkkkk mas vou, ja encontrei 1 motor pra comprar......em fim....to especulando tudo antes de começar a troca pra depois de começado nao dar caca.....


    o q eu queria ver com vc é o q vc fez quanto a documentacao.

    vlww!!
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    Mensagem por gustavo.c706 Sex 10 Jan - 15:17:00

    adriano_alff escreveu:Desanima nao, é assim mesmo sempre tem um probleminha.
    Troquei minha mecanica tbm recentemente e tbm tive que tirar o motor depois de ter colocado tudo no lugar. O bom que agora e mais fácil de tirar e por pois ja adquiriu mais experiencia rsrs.
    Abraço

    Rsrsrsr é verdade, sofre menos na segunda vez ne? Mas já montei agora falta pouco "denovo" kkk Abraço
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    Mensagem por gustavo.c706 Sex 10 Jan - 15:32:35

    Marcos Adriano escreveu:gustavo, to querendo muito um opala 6cc, to tentando vender o meu 4cc pra comprar um 6cc......se caso isso nao ocorra logo eu vou fazer isso q vc fez, nao com tanta perfeicao kkkkk mas vou, ja encontrei 1 motor pra comprar......em fim....to especulando tudo antes de começar a troca pra depois de começado nao dar caca.....


    o q eu queria ver com vc é o q vc fez quanto a documentacao.

    vlww!!

    Então Marcos, o que e fez decidir em fazer a troca de motor e nao do carro foi o fato de eu gostar muito do modelo e a dificuldade que é achar um 6cil em bom estado. Se vc achar que vale a pena ficar com o seu carro faça a mudança. Agora se achar uma boa oportunidade em um que já seja 6cil é questao de considerar os valores e a mao de obra.
    Em relação a documentação funciona assim: Primeiramente o motor que vc vai colocar não pode estar cadastrado em nenhum veículo. Isso o vendedor/ferro velho tem que providenciar pra vc, bem como a nota fiscal com a numeração. Quando o motor estiver no seu carro vc vai levar a nota pro despachante e informar que está realizando a troca . Eu acredito que tenha que fazer algum laudo no inmetro, como ainda nao fiz nao tenho certeza.
    Agora assim... O máximo de alteração de cv permitido no doc é de 10%, quando for fazer a documentação é interessante não comentar essa diferença de que era 4 agora é 6, só informar que ta trocando e pronto.
    Assim que eu fizer a documentaçao do meu eu coloco aqui com detalhes.
    Abraço  Transfusão L4 á L6 - Página 5 524788 
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    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 11 Jan - 16:34:38

    Consegui dar uma volta com o carro hoje, bem devagar pq tem muita coisa pra regular ainda, o carro mal da lenta...
    Outra coisa é marcha não ta engatando direito, já regulei o cabo e o garfo, o pedal ficou até bem alto mas na hora de engatar é um sacrifício, muito duro e entra raspando, alguém sabe o que pode ser Transfusão L4 á L6 - Página 5 695742  ?
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    Transfusão L4 á L6 - Página 5 Empty Re: Transfusão L4 á L6

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Jan - 8:27:10

    ah sim.....ouvi comentarios de que é muito chato mudar motor juntamente com a numeracao.....

    eu estou tentando vender o meu 4cc pra comprar um 6cc....caso isso nao ocorra vou fazer a troca.......tbem dou prioridade por um 6cc pronto....

    quanto ao aumento de hp´s eu acho q é o contrario, vc nao pode aumentar a potencia do seu motor em mais do que 10% da potencia original (caso dos carros turbinados)

    me lembro bem de um dia no penicao do hulk eles reformando um chevette no lata velha e o dono queria um motor forte, dai ele (luciano) comentou q nao poderia exceder os 10% da potencia original do motor, e a solucao era a colocacao de um motor maior originalmente mais forte, dai eles colocaram um motor 6cc de opala, lembro bem desse dia pq foi colocado nesse chevette motor e cambio do opala 6cc cromado, era a coisa mais linda do mundo o motor e o cambio cromados!!!
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    Mensagem por BANDIT Seg 13 Jan - 8:38:51

    Marcos Adriano escreveu:ah sim.....ouvi comentarios de que é muito chato mudar motor juntamente com a numeracao.....

    eu estou tentando vender o meu 4cc pra comprar um 6cc....caso isso nao ocorra vou fazer a troca.......tbem dou prioridade por um 6cc pronto....

    quanto ao aumento de hp´s eu acho q é o contrario, vc nao pode aumentar a potencia do seu motor em mais do que 10% da potencia original (caso dos carros turbinados)

    me lembro bem de um dia no penicao do hulk eles reformando um chevette no lata velha e o dono queria um motor forte, dai ele (luciano) comentou q nao poderia exceder os 10% da potencia original do motor, e a solucao era a colocacao de um motor maior originalmente mais forte, dai eles colocaram um motor 6cc de opala, lembro bem desse dia pq foi colocado nesse chevette motor e cambio do opala 6cc cromado, era a coisa mais linda do mundo o motor e o cambio cromados!!!



    ahahahah eu lembro dessa .......
    o cara quase chorou de ver.....

    o cara gostava de andar
    por isso tinha um AP Turbo.....

    dai meteram um 6cc  todo cromado.....agora só faz barulho   e anda menos que um  opalão 6cc....


    mas ficou bacana o chevette .
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 13 Jan - 8:44:48

    mas como que anda? botaram quantos sacos de areia no porta mala do chevette?
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    Mensagem por opalacisco Qui 16 Jan - 21:05:24

    Gustavo.

    Quando vc usou a ferramenta da raven, como você fez para não ficar girando o vira e claro tb a polia ? Como vc travou ? O motor estava aberto ?

    Abraços
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    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 18 Jan - 11:31:59

    opalacisco escreveu:Gustavo.

    Quando vc usou a ferramenta da raven, como você fez para não ficar girando o vira e claro tb a polia ? Como vc travou ? O motor estava aberto ?

    Abraços

    Entao, pro motor nao girar vc coloca um parafuso travando o volante. No meu caso eu usei dois parafusos, um no lugar do parafuso onde vai a capa seca e outro no cremalheira do volante, de lado, encostado. Confuso né ...

    - Com o motor sem o cambio sobram seis parafusos certo?
    - No orifício do parafuso onde prende o cambio (bloco do motor próximo a partida) eu coloquei um desses parafusos...
    - Com um segundo parafuso eu apoiei um lado (sextavado) no volante e o outro lado (rosca) no parafuso que ta no bloco.

    Parece que nao vai dar certo mas da sim, precisei travar o volante diversas vezes e travei dessa maneira. Se vc tiver um parafuso maior ou algo que na hora ache mais apropriado, existem diversas formas de fazer isso.
    Abraços
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    Mensagem por opalacisco Sáb 18 Jan - 14:43:25

    Gustavo,

    Na verdade o meu motor está no carro, porém acabo de conseguir tirar a polia, os próprios 3 parafusos que vão na ferramenta raven e na polia, servem para travar o vira para não virar, ou seja o parafuso vai até depois da polia e trava no bloco.

    Nada como usar a ferramenta certa, pois compre um extrator de garras e fiquei com uma semana o braço roxo, pois a merda mesma sendo forjada não aguentou e quebrou.

    O que tá foda agora e tirar os parafusos philpes do comando. Voce usou alguma manha ou ferramenta expecifica ?

    Abraços
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    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 18 Jan - 16:42:08

    opalacisco escreveu:Gustavo,

    Na verdade o meu motor está no carro, porém acabo de conseguir tirar a polia, os próprios 3 parafusos que vão na ferramenta raven e na polia, servem para travar o vira para não virar, ou seja o parafuso vai até depois da polia e trava no bloco.

    Nada como usar a ferramenta certa, pois compre um extrator de garras e fiquei com uma semana o braço roxo, pois a merda mesma sendo forjada não aguentou e quebrou.

    O que tá foda agora e tirar os parafusos philpes do comando. Voce usou alguma manha ou ferramenta expecifica ?

    Abraços

    Eu nao cheguei a tirar o comando, só tirei a tampa pra pintar mesmo. Mas vou ver com um camarada meu aqui e te falo.  Transfusão L4 á L6 - Página 5 66140 
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    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 18 Jan - 17:37:36

    Alguém tem alguma ideia do que pode ser com o cambio ?

    - Engata desligado mas ligado não ... Porém a embreagem ta com bastante curso, se pisar na embreagem com o carro desligado, engatar, e ligar o carro liga normal e anda normal (pe alto) , mas na troca de marcha a mesma coisa, não engata ...

    -To usando o cabo do 4cil e ele ficou numa posição ruim por causa do 6x2.
    -O disco da embreagem é de cerâmica e visualmente parecia estar com o miolo um pouco fora de centro tbm.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 18 Jan - 18:16:43

    Isso me aconteceu uma vez no gol, era a espia do cabo que tava arrebentando
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    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 18 Jan - 18:56:43

    O que é a espia do cabo? Pode ser o que ta acontecendo com o meu sim...
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    Mensagem por Diegoj Dom 19 Jan - 10:22:12

    Ficou bem regulado o garfo da embreagem? aquele parafuso no lado direito do cambio precisa estar aproximadamente 2,66cm pra fora da carcaça. E dai a altura do pedal vc regula com aquelas ali na parede corta fogo
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Dom 19 Jan - 10:33:31

    gustavo.c706 escreveu:O que é a espia do cabo? Pode ser o que ta acontecendo com o meu sim...

    é a parte de metal do cabo, são alguns fios de aço entrelaçados

    enfim, é o cabo da embreagem
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 20 Jan - 17:38:09

    Diegoj escreveu:Ficou bem regulado o garfo da embreagem? aquele parafuso no lado direito do cambio precisa estar aproximadamente 2,66cm pra fora da carcaça. E dai a altura do pedal vc regula com aquelas ali na parede corta fogo

    Bom saber, isso eu tava regulando de olho mesmo. Vou colocar no padrao entao. Mas vem cá, esses 2,66 eu considero da carcaça até o fim do parafuso?
    Valew
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 20 Jan - 17:55:56

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    gustavo.c706 escreveu:O que é a espia do cabo? Pode ser o que ta acontecendo com o meu sim...

    é a parte de metal do cabo, são alguns fios de aço entrelaçados

    enfim, é o cabo da embreagem

    Ah sim, entendi. Bom... Como eu disse, o cabo ta muito retorcido , ficou pesado e etc, vou trocar e colocar o garfo na posiçao ideal pra ver no que da.
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    Mensagem por Diegoj Seg 20 Jan - 17:56:57

    gustavo.c706 escreveu:
    Diegoj escreveu:Ficou bem regulado o garfo da embreagem? aquele parafuso no lado direito do cambio precisa estar aproximadamente 2,66cm pra fora da carcaça. E dai a altura do pedal vc regula com aquelas ali na parede corta fogo

    Bom saber, isso eu tava regulando de olho mesmo. Vou colocar no padrao entao. Mas vem cá, esses 2,66 eu considero da carcaça até o fim do parafuso?
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    Sim, ele tem que estar 2.66cm fora da carcaça. Não precisa ser milimetricamente exata essa medida, esse é o "Padrão" da GM, mas eu mesmo sempre deixo variando uns milimetros a mais ou a menos, deixo do jeito que fica mais confortavel pra mim o acionamento da embreagem, mas sempre fica perto dessa medida ali. Mas esses 2.66cm vc ja pode usar de base pra achar a melhor regulagem pra tua embreagem (que já não é mais original)
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    Mensagem por gustavo.c706 Sex 7 Mar - 21:49:19

    Dando uma resgatada no topico. O projeto ta quase concluído nesse momento. Ainda estou tendo muita dificuldade em relação ao cambio então encomendei um cabo especial 15cm maior que o original pra passar pelo 6x2. O Carburador foi pra revisão esses dias e o cara me mostrou que não ia funcionar daquele jeito kkkkk. Vai ser trocado eixo/borboleta e alguns gicles...
    Em todo caso antes de desmontar foi feito esse vídeo por um amigo. Já da pra ter uma ideia de como vai ficar o ronco.
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    Mensagem por Baldan Dom 30 Mar - 12:23:52

    Beleza Gustavo como tá o projeto concluiu?
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    Mensagem por gustavo.c706 Dom 30 Mar - 15:12:19

    Projeto quase concluido, surgiram alguns problemas, normais, mas eu vou fazer um resumo aqui dos principais e posto por esses dias com algumas fotos tbm.
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    Mensagem por gustavo.c706 Seg 2 Jun - 22:23:25

    Segue um video do Opala pessoal !!!! Projeto 95% concluído.

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    Mensagem por gustavo.c706 Qui 9 Out - 22:07:26

    Acabei voltando a 3e pessoal. A minha 446 deve estar com a base empenada ou algo assim, nao consegui regular. Mas veja o resultado com a 3e.

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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 9 Out - 22:26:35

    Ficou muito bom!!


    E os carburadores da Solex, 3E e H-34, são meus prediletos, são os que ficam melhor acertados e dão menos trabalho.

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