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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por ismaelgon Qua 24 Jul - 20:22:15

    Prezados Opaleiros
    Estou dando um trato no meu 151 4 Cilindros, pois bem, o motor já ta fora do carro e vai para retífica total, ele é original a gasolina e vou após a retífica, rodar no álcool e turbinar, aí veio uma dúvida crucial, qual carburação usar, o sonho é a Weber original, mas o custo ficou um pouco alto, então lendo, lendo, lendo e lendo, cheguei as réplicas EMPI e Speed, só que um mentor meu aqui do fórum, que também esta turbinando um 4 cilindros disse que entre as réplicas é melhor achar um 3e em bom estado, que vai ficar melhor, pois para ele ou é Weber original ou é 3e, então segue as dúvidas aos entendidos:
    - As réplicas EMPI e Speed são de qualidade e confiança?
    - É melhor as réplicas ou um 3e?
    - Se a opção for por réplica, qual escolher, 40 ou 44 ou 48? e porque? custos x benefícios de todas?
    - Qual loja de confiança para a compra de 3e, ou da EMPI ou da Speed?
    - Alguma diferença entre as EMPI das Speed?

    O carro será de uso de rua (tipo 2 finais de semana por mês), pretendo rodar com 1kg de pressão e buster para pelo menos 1,5kg. Esse é o caminho? qual o melhor carburador para este uso e porque?
    Fico no aguardo da opinião e ensinamentos dos entendidos.
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    Mensagem por ismaelgon Qui 25 Jul - 12:19:38

    Algum entendido para colaborar ??????
    No aguardo...
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por ismaelgon Sex 26 Jul - 13:39:40

    Sleep Sleep Sleep Sleep 
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por rudss Sex 26 Jul - 20:37:56

    Eu tenho um motor 4c forjado q eu ia por no meu carro, mas nao vou montar mais, eu te indicaria injetado como eu ia montar, tenho tudo aqui pra montar, caso queira podemos negociar, meu coletor e deslocado pra turbina pra cima tubular e pulsativo, coletor de admissao com 4bicos
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por adrianopascutti Sex 26 Jul - 20:43:09

    Para turbo os 3e são imbatíveis...
    Assim dizem os preparadores que eu conheço.
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 26 Jul - 21:12:59

    adrianopascutti escreveu:Para turbo os 3e são imbatíveis...
    Assim dizem os preparadores que eu conheço.


    E se eu te falar que o povo gosta mais do 2e? 2e por ser menor faz a turbina vim mais cedo, e o segundo estagio encarrega de jorrar combustivel.


    Isso para 4cil ne


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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por adrianopascutti Sex 26 Jul - 21:25:58

    thallisguimaraes escreveu:
    adrianopascutti escreveu:Para turbo os 3e são imbatíveis...
    Assim dizem os preparadores que eu conheço.


    E se eu te falar que o povo gosta mais do 2e? 2e por ser menor faz a turbina vim mais cedo, e o segundo estagio encarrega de jorrar combustivel.


    Isso para 4cil ne
    Pode ser mesmo, eu não distinguo (conheço) a 2e das 3e.
    Sempre pensei numa turbina pequena, mesmo para 6C, para que "enchesse" logo, em baixa.
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    Mensagem por ismaelgon Sex 26 Jul - 21:27:16

    rudss escreveu:Eu tenho um motor 4c forjado q eu ia por no meu carro, mas nao vou montar mais, eu te indicaria injetado como eu ia montar, tenho tudo aqui pra montar, caso queira podemos negociar, meu coletor e deslocado pra turbina pra cima tubular e pulsativo, coletor de admissao com 4bicos

    Rudss, me manda pode ser por mp, mais informações do que tem, das vantagens e do custo.
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por ismaelgon Sex 26 Jul - 21:30:57

    A qualidade do 3e são conhecidas, mas o que venho pedir é informações se o 3e é melhor do que as réplicas das Weber, e dessas réplicas se há diferença de qualidade dentre as marcas.
    Lembrando que é um TURBO 4 Cilindros.
    Quero saber o que é o melhor para o meu caso, o que trará um melhor resultado
    E no caso de Weber, qual a diferença e o melhor para este caso, 40 ou 44 ou 48?
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 26 Jul - 21:39:34

    A 2e tem as borboletas menores que no 3e





    E se fosse EU iria de weber logo, hehe, trem nervoso


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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por ismaelgon Sex 26 Jul - 22:25:55

    Thallis

    A ideia é sim ir de Weber, mas quero saber se vale a pena as réplicas, li coisas muito boas delas, mas ainda tenho dúvidas e também de qual ir 40, 44 ou 48 para este projeto
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por Fefo Sáb 27 Jul - 11:27:21

    cara eu to montando um 6cil aspro. e oque ouvi falar de weber eh que a diferença das italianas , espanholas dessas chinesas tem diferença sim ! ate a marcha lenta do carro muda.
    to relatando oque eu ouvi !! inclusive se procurar bem acha as italianas em um preço bom .
    consegui uma 44 zero pro meu carro por 700 !
    Forte abraço !
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por ismaelgon Sáb 27 Jul - 11:31:19

    Fefo

    Quero um carburador novo para montar no Turbo, preferência 100% em Weber original, mas o valor é um pouco alto, por isso a opção das réplicas, mas nada definido ainda.
    Quanto a carburador usado, é questão de procura e sorte, acredito que pelo menos um desses requisitos você teve, mas eu como não entendo nada de carburador usado, para entrar numa fria é rápido, então prefiro não arriscar e vou de carburador novo, agora a pergunta é, qual e porque?
    Att
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por Fefo Sáb 27 Jul - 11:58:07

    mais quem vai montar seu motor ?
    procure bastante informação antes de montar cara ! aqui no clube de osasco tem um 73 4cil turbo coisa linda mais nao sei qual carbura ele usa !
    manda mp pro Jricardo ele manja bastante de 4cil
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    Mensagem por PIZZOLO Sáb 27 Jul - 17:13:58


    ola!

    num 4cc p/ rua s/duvida uma 3e seria melhor opção!

    assim voce tem economia moderada, andando bem e com custo baixo.

    nesta carburação voce tem uma gama enorme de opções de ajuste à um preço bem camarada.

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    Mensagem por ismaelgon Sáb 27 Jul - 19:36:50

    Pizzolo
    Agradeço o contato, mas assim, não estou muito interessado em economia de combustível, até porque irei rodar muito pouco mesmo, e sempre li que performance é diretamente contrária a economia de combustível.
    Você também tem turbo né?! pode me relatar (se possível detalhadamente) a sua configuração? turbina, cabeçote, comando, bomba, acessórios, carburação e demais, pode ser por MP se preferir.
    O que busco em carburação é o melhor CustoXBenefício, não que isso seja relacionado a consumo de combustível, mas sim o que me proporcionara um conjunto mais forte, mais seguro, se gastar dinheiro a toa, as dúvidas primárias são:
    1) se o 3E é ou não superior as Weber para um 4 cilindros turbo?
    2) se o 3E é superior, onde comprar um?
    3) se a Weber é melhor, se pode ser réplica (Empi, Speed, Fajs) ou tem que ser as originais?
    4) se pode ser réplica se há alguma diferença entre as marcas ou se são todas iguais?
    5) se for Weber, qual a melhor para ESTE projeto, 40 ou 44 ou 48? e porque?
    Se puder ajudar agradeço muito, to bem perdido e quero começar o quanto antes a fazer, o motor já ta fora do carro e essa semana deve ir para retífica.
    No aguardo.
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    Mensagem por novacki Sáb 27 Jul - 21:40:58

    Estou com a mesma dúvida, porém o meu é 6 cil. turbo e ando com uma dfv 446, mas ela já esta meio corroída e estou planejando trocar de carburador também.
    E pelo valor da 3E e das Fajs estou no mesmo dilema.
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    Mensagem por ismaelgon Sáb 27 Jul - 21:48:06

    É novacki é uma dúvida cruel e crucial a preparação, espero que possamos contar com as opiniões de quem tem ou já usou esses carburadores, pois há neste mesmo fórum alguns tópicos bastante completos sobre estes carburadores (réplicas) com elogios, mas a maioria basea-se em informações obtidas e não em ter usado elas, e em turbo ainda não ví nada, mas o pessoal entendido ira nos ajudar, estou certo disso
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    Mensagem por Felipe lg Dom 28 Jul - 1:21:03

    kra , tive 6cc turbo na webber 40 italiana, fica show d+ , não tem comparação com esses outros carburadores 3e e 446,.... webber eh outro nivel!! não estou falando isso soh pq tenho uma webber para vender, . pq eh boa mesmo!!!


    aliás tenho webber 40 legitima aá 700,00..
    comando de omega 666''' 350,00
    junta de cobre para turbo da general .. soh 180,00
    e coletor drago com aquecimento 500,00!!!!


    isso tudo rodava em meu 6cc turbão .. e meu amigo!! fica top demais!
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por ismaelgon Dom 28 Jul - 9:44:37

    Felipe
    A questão do carburador usado fico com um pouco de receio, por causa de ajustes, li muito que o pessoal "arromba" os carburadores e tal dai para pegar acerto depois tem que arrumar todo o carburador e isso numa Weber custa uma paulada, foi o que li que ocorre, por este motivo que estou pensando numa réplica 0km de Weber.
    Mas quanto a sua, como esta? fez alguma modificação nela? o quanto foi usada? quanto ao restante das suas peças acredito não ter como usar no 4 cilindros.
    Qualquer coisa manda MP
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por PIZZOLO Dom 28 Jul - 18:32:03


    ola! ismael

    então em termos de performace ( max potencia ) a weber é superior ao 3e, para um motor 4cc a melhor opção de weber, seria uma weber 40, isso proporciona um acerto mais facil e melhor progressão.

    com weber a turbina aparece mais rapido, e deixa o motor com bastante torck de baixa.

    porem alimentação não é o pior dos problemas no turbo! tem a ignição, retardo de ponto....gap de velas.....quanto a weber ela requer alguns macetes para motor turbo, i o primeiro deles é por uma agulha bem grande 300/350....pois no turbo a cuba seca rapidinho....e não adianta aumentar a pressão de combustivel pois a weber não suporta mais que 0,2 bar.

    eu já usei replica de weber com turbo i gostei muito, já montei até tripla de replica e também não tenho doque reclamar, entre uma weber italiana usada e uma copia 0km, sem duvida eu vo de copia.....ah e o gel todas vão apresentar.

    mas sem duvida a injeção eletronica sempre é a melhor opção em motor turbo

    bom isso é a ponta do iceberg!
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    Mensagem por OPA7879 Dom 28 Jul - 18:57:04

    uso 2e no meu 4cc turbo. uso 1.0 kg turbo funciona bem.
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    Mensagem por ismaelgon Dom 28 Jul - 20:01:16

    Pizzolo, agradeço MUITO a sua indicação, é a primeira que tenho das duas perguntas cruciais que tenho, se a Weber é melhor que 3e (PONTO PARA WEBER) e se as réplicas são boas (PONTA PARA AS RÉPLICAS), pois bem, sei que o caminho é longo, mas o que você puder colaborar com dicas e os macetes para ajudar um opaleiro agradecereí muito, até na escolha da turbina, estou na dúvida se ponho uma Masterpower .50X.63 como indicado pelas lojas ou .50X.70 como o Guima aqui do fórum esta fazendo.
    A injeção não era algo eu tinha pensado, mas estou lendo a respeito, mas tenho preferencia hoje por carburar, acho mais a cara do Opala, mesmo que com turbo.
    Então o que tiver para me ajudar, sereí grato, pode ser no publico para outros também aprenderem

    Opa7879 qual a configuração do seu turbo? alterou mais alguma coisa no motor? o 2e não da falta de combustível? Agradeço o contato e peço que diga mais, toda ajuda é bem vinda nesta empreitada do turbo no 4 cilindros.
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    Mensagem por OPA7879 Seg 29 Jul - 10:23:50


    Opa7879 qual a configuração do seu turbo? alterou mais alguma coisa no motor? o 2e não da falta de combustível? Agradeço o contato e peço que diga mais, toda ajuda é bem vinda nesta empreitada do turbo no 4 cilindros.[/quote]

    ola meu turbo é .42.48 na verdade ate pequena para o motor 4cc mas como meu motor tem comando original optei por deixar assim, mas mais para frente vou colocar uma .50.63, pois bem uso motor todo a gasolina com junta de cabeçote de aço, uso uma 2e alcool do motor vw 2.0 rodando no alcool uso uma bomba eletrica do monza dosador hp pequeno, distribuidor trabalhado , velas mais frias, coletor de ferro fundido SPA do turbo. ate 1kg de pressao turbo a 2e alimenta bem, ja andei com 1.5 kg ela alimenta só que seca a cuba , ai tem que retrabalhar ela aumentar o niple de entrada colocar valvula agulha da boia maior, prolongador de cuba etc..., mas como meu carro é pra passear só ando com 1kg só, mas ficou bem bom, digamos que com 1kg ele incomoda um 250s, passa de 150 cv.

    vlw

    qualquer coisa estamos ai.
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    Mensagem por PIZZOLO Seg 29 Jul - 13:30:29


    ola!

    amigos, estes numeros ditos acima: 42/48 50/63 só fazem referencia a caixa quente e caixa fria....

    somente estes valores não dizem nada a respeito da turbina. outro item quando se vai procurar um turbo geralmente ele deve atender ao motor em pauta não o inverso.

    quando se busca definir o potencial de um turbo, ou qual rpm ele vai começar a pressurizar, os valores relevantes são de rotor, eixo e trim.

    quando se escolhe bem um turbo, voce só tem a ganhar:

    vida longa do turbo
    baixo beckpressure
    + potencia com - pressão

    isso é um bom começo!


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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por Bob 151 Seg 29 Jul - 17:17:43

    velho melhor carbura eh a injecao hahahahahha dpois q eu vi a Caravan turbo injetada vi q era o canal, fico mt lisa isso sem peça top td mt simples mas bem acertada por causa da injecao, falando com o dono so me falou bem, pra finaliza ele gasto uma hora de dina pra dar um acerto mais fino nela e puxo 240 cvs sem abusa. Essa caravan me mostro q potencia e custo baixo eh = turbo. E outra td miolo original,

    agora se tu qr carbura compra uma weber copia NOVA ... custo bom, peças se acha facil enfim nao tem mt oq botar defeito. e weber original ou copia tem q cuidar com alcool, entao neh custo beneficio eh copia na cabeca.

    agora como o amigo falou ai em cima, nao eh caixa qnte e caixa fria, olha eixo da turbina e td o resto. e pesquisa bastante pra saber como tu qr usar o carro e faz o projeto em cima disso
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por Diegoj Seg 29 Jul - 20:29:39

    acompanhando... também me interesso bastante por esse assunto, mas pro 6c

    Boa sorte ai no projeto
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por ismaelgon Seg 29 Jul - 20:31:52

    Grande Bob151
    Agradeço ter aceitado o convite e ter vindo dar a sua opinião, sabe que à respeito muito

    Bom, a parte da injeção neste momento não estou pensando (mas estou lendo a respeito) e devo ir de réplica 0km de Weber, e essa até o momento e por sugestão do preparador será uma 44, será a melhor opção?! então, eis uma das questões primárias para mim.
    Aceito sugestões de lojas que vendam essas réplicas e também se há diferença entre as marcas que vi no mercado (Speed, Fajs, Empi).
    Coleto para Weber, melhor o com aquecimento ou sem aquecimento para este projeto.
    Quanto ao turbo essa é sem dúvida alguma a minha maior dúvida, não sei nem por onde começar, quando mando email para as lojas de preparação só me enviam sugestões do tipo .XX por .XX e tal, nada mais aprofundado do que isso.
    240cv num motor Stander turbo, puxa vida, já fiquei bem mais animado Twisted Evil 
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por ismaelgon Seg 29 Jul - 20:37:06

    Diegoj Agradeço os votos para o projeto, a estrada é longa ainda, fui ver o motor e foi totalmente desmontado no final de semana, e nesta irá para a retífica para começar os gastos, também aproveitei que o cofre ficou limpo e mandei para a renovadora dar uma geral e deixar o cofre e parte interna do capô 0km, quero que quando for abrir para olhar/mostrar o motor que o conjunto (motor+cofre) fique condizente com os gastos hehehehe
    Se tiver interesse me turbo tem um projeto similar ao meu, também num 4 cilindros de um parceiro, que serviu de base para o meu, o dele já ta mais adiantado, da um olhada
    http://www.opaleirosdoparana.com/t30410p50-montando-opala-4cc-turbo
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    Mensagem por Bob 151 Seg 29 Jul - 20:58:35

    OOOOW velho imagina eu nao sei Bsta nenhuma to aqui de metido mesmo

    cara w44 certo pq te da mais opcao de preparacao, a gnt vinha falando disso em outro topico e com a 44 qlqr coisa tu mete o "miolo" da 40. Agora se tu partir da 40 te fecha um pouco a preparacao pra maior, ate falei disso q meu mecanico meteu uma 44 e rendeu melhor q duas 40.

    E qnto ao modelo eu iria de EMPI procura a www.veloparts.com.br que os caras sao show de bola e o preco eh muito bom tbm,

    agora quanto a turbina, bem, isso tu vai ter q estudar jnto com teu mecanico e conversar com lojas especializadas em turbinas ate pra te explicarem qual a melhor opcao pro teu uso.

    eh velho 240 cvs ta muito bom pra rua ate demais hahahahahaha e fico mt confiavel pelo controle da injecao isso foi oq me falaram mas o seu vai ficar show heim, o ronco eh animal te garanto hahahahahaha
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    Mensagem por ismaelgon Seg 29 Jul - 21:05:40

    BOB151, sei qual tópico você se refere, já li umas 3 vezes as 14 páginas dele e li muito lá disso que você citou de que uma W44 bem regulada ficou melhor do que duas W40.
    Agradeço a indicação da veloparts, eu já estava ficando refém da casa das Weber, mas tendo outra opção já fica mais fácil a barganha.
    Quanto aos 240cv para rua, sem dúvida alguma esta até bom demais, achei que com o miolo original não se chegaria a 200cv, por isso que eu estou alterando algumas coisinhas desde o miolo, depois de pronto também vou para o rolo para matar a curiosidade e também para postar aqui no fórum todo o processo e potência que chegou, pois ainda não encontreí aqui no fórum nenhum dado de potência real que alguém tenha chego num 4 cilindros turbo, somente especulações, acho que será valido para projetos futuros de outros opaleiros
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    Mensagem por Bob 151 Seg 29 Jul - 21:07:01

    da uma olhada

    http://digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?p=2922465&sid=a923653cbdfa45f9debcad38efa04f22
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    Mensagem por carlos felipe Seg 29 Jul - 21:12:21

    www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/search&filter_name=opala eu estou com a mesma ideia, só que motor original + cabeçote do 153
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    Mensagem por carlos felipe Seg 29 Jul - 21:16:40

    www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/search&filter_name=opala eu estou com a mesma ideia, só que motor original + cabeçote do 153
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    Mensagem por ismaelgon Seg 29 Jul - 21:26:27

    Quanto mais leio mais me confundo, mas dizem que é assim mesmo....
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    Mensagem por ismaelgon Seg 29 Jul - 21:31:50

    Carlos Felipe Agradeço a indicação, ireí avaliar. Eu tinha idéia de colorar o "virabrequim" do 153, cogitei esta idéia com o meu preparador, o mesmo num primeiro momento não foi muito favorável, disse que não haveria necessidade (para o turbo) e não sabe se o custoXbenefício compensaria, mas esta semana iremos novamente nos reunir e daí verificarei os prós e contras disso e de outras muitas hipóteses, mas explane o porque do cabeçote do 153 na sua opinião.

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    Mensagem por Bob 151 Seg 29 Jul - 21:45:57

    o cabecote do 153 ... pq eh igual ao do 6cc e isso qr dizer q tu tem um baida de um duto o volume eh maior do q o do 151 q eh dividido e tu nem precisaria um baita cabecote td fucado pq a turbina resolve "tudo" ela q vai empurrar o ar pra dentro nao o motor fazer forca pra sugar cm no aspro.

    agora o vira ... se tu tiver melhor se tu nao tiver deixa cm esta, menos gasto. te digo algo q aprendi, simplicidade menos eh bem mais
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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por ismaelgon Seg 29 Jul - 21:57:27

    Bob, concordo com você, "menos é mais", e inventar é coisa para "inventor", vamos sem muita frescura senão passa 10 anos e não consegui botar o carro pra andar, mas que to em busca de direção hidráulica e ar condicionado para aproveitar a mão de obra, isso eu tô hehehehehehehe e também lendo de como botar freio a disco na traseira, pois meu pai diz "antes de andar tem que saber se vai parar" e começo a acreditar nisso
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 30 Jul - 18:10:32

    Eu ainda prefiro montar com o cabeçote do 151, e injetar com 4 borboletas, hehe


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    Mensagem por carlos felipe Qui 1 Ago - 19:15:41

    Sim para turbo 151 original melhor receita, agora para aspirado, eu iria de 153 lump post, weber 44, e vira do 153 mais pistão cabeça bolada para dar de 13 a 14 de taxa =)
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    Mensagem por carlos felipe Sex 2 Ago - 9:45:01

    Amigos é o seguinte eu tenho um motor retificado 151 com menos de 1000km rodados, pistão cabeça plana, e estava pensando em utilizar o cabeçote do 153 que tenho pq o outro está rebaixado, para turbo, só que o meu está com direção hidraulica, gostei desse kit http://loja.tray.com.br/kit-turbo-gm-opala-4cc-com-turbina-pr-834-322173.htm. vi dizer que para turbo é bom colocar o servo freio do celta, pq é pequeno e melhora o espaço.
    O turbo para o 151 fica melhor com cabeçote 153?
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    Mensagem por ismaelgon Sex 2 Ago - 9:56:41

    Carlos Felipq , quanto ao kit turbo, é meio que padrão e este valor também é a média do mercado, você até consegue um valor menor, mas isso que montar um "kit", comprando o restante das peças e acessórios mas isso em loja física, barganhando, a turbina em questão é uma.
    Cada projeto é um projeto, mas essa turbina do kit a Masterpower R494, ela é refrigerada a água e é .50X.63 é a turbina mais utilizada nesses kit's pré definidos e também pelo que tenho visto a turbina mais utilizada para os 4 cilindros de rua
    Quanto ao cabeçote do 153 segue explicação deste mesmo tópico do nosso amigo Bob151, "o cabecote do 153 ... pq eh igual ao do 6cc e isso qr dizer q tu tem um baida de um duto o volume eh maior do q o do 151 q eh dividido e tu nem precisaria um baita cabecote td fucado pq a turbina resolve "tudo" ela q vai empurrar o ar pra dentro nao o motor fazer forca pra sugar cm no aspro."
    segundo ele também: simplicidade nos projetos, mais é melhor.
    Vou com essa filosofia, só se troca/substitui peças se necessário, se não for vai a do carro mesmo, agora novamente cito, cada projeto é um projeto, vai do que busca e como vai usar. Att
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 2 Ago - 21:44:58

    carlos felipe escreveu:Sim  para turbo 151 original melhor receita, agora para aspirado, eu iria de 153 lump post, weber 44, e vira do 153 mais pistão cabeça bolada para dar de 13 a 14 de taxa =)


    Ainda continuo com multiplas tbi. Fizeram uma reportagem, agora nao vou achar, comparando os carros com 4 tbi e 1 so. Com 4 voce consegue andar com comando tranquilo, e com uma, dava lenta so com 3000 e tantos giros


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    Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber Empty Re: Turbo 4 cilindros, 3e ou Empi ou Speed réplicas Weber

    Mensagem por ismaelgon Sex 2 Ago - 21:48:25

    thallisguimaraes e com 1 Weber 44 (réplica) 0km e comando original, com coletor aquecido, o que você tem a fazer, pois a injeção esta fora dos planos (neste momento).
    Ou sugere algum outro comando, se sim, qual e o que mais preciso para utiliza-lo? e o custoXbenefício desta subsituição para o 4 cilindros turbo. No aguardo
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    Mensagem por Felipe lg Sex 2 Ago - 22:07:12

    tenho uma weber 40 italiana legitima,esta top! eço 780
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    Mensagem por ismaelgon Sex 2 Ago - 22:12:03

    Felipe lg pra mim não interessa a Weber porque vou de 44, mas você vai ter que definir o quanto realmente quer nela, pois nesse mesmo tópico já ofereceu ela a R$ 700,00 segue: "aliás tenho webber 40 legitima aá 700,00.. "
    hehehehehehehehehe
    Vlw
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    Mensagem por Felipe lg Sex 2 Ago - 22:24:21

    justamente o preço faço eu... obrigado por ter lembrado , pois troquei as canetas f3 que eu usava para turbo, e como geralmente pessoal usa f11 pra aspr mudei -ás , e dei uma polida nela, ficou show .. olhei para ela e disse'' putz jah tah barato , e eu deixar por 700 ai eh pra fude mesmo..'' kk intaum decidi aumentar , só este mes, depois nem vendo mais..kk
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 3 Ago - 19:50:55

    velho estava olhando ali em cima sobre a turbina e kits, eu tenho odio de kits prontos pq nao da pra fazer a coisa mais legal q eh escolher as peças hahahahaha mas ta nao so por isso mas pq eh pronto saca tu tem q se adaptar a ele.

    EEEEU meteria uma Holset hx40 com rotor de 58 ou 60 nao lembro, ela da uma P......... pegaga em carro 2.0 e se consegue potencia sem tanta pressao saca, oq quero dizer eh q tu tem q saber oq qr um carro de pegada em baixa ou oq. claro turbo eh outro mundo neh tu pode dosar presao com booster etc mas tem q ter em memnte oq tu qr. A e cuidar com os Policia neh ... tu sabe q aqui o negocio eh tenso
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 3 Ago - 19:54:30

    te disse q o melhor carbura eh a injecao neh, na minha opiniao turbo+injecao=controle

    tu poder fazer um mapa pra andar com 0,5, na boa e tal, e ao mesmo tempo meter um booster de 2kilos e deixar o mapa pronto pra isso saca, com carbura nao sei se dá pra ter tanta "opção" de conducao
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 3 Ago - 20:02:32

    e hj cm me empolguei em postar hauhauhauhauhuahau

    acho a melhor coisa da injecao, nao a injecao de combustivel mas o controle q se pode ter da ignicao pq tao importante qnto meter mistura pra dentro da camara eh saber saber qndo fazer o troco pegar fogo hahahahahha

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