Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
Esdras Peracchi
alessandro tadeu
6 participantes
funcionamento do motor de 6 cil quais etapas tem á mais ?
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
pessoal, a pouco tempo estava vendo na net sobre as etapas de funcionamento de um motor de 4 tempos 4 cil , tipo primeiro (admissão), 2 (compressão), 3 (explosão), 4 (exaustão). mas isso é em um motor de 4 cil .eu gostaria de saber em um motor de 6 cil qual etapa tem á mais ? alguém saberia responder ? dai será por isso ele bebe mais e anda mais tbm ?
Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
Idade : 59
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
Bom é o seguinte não importa o numero de cilindros, na maioria dos motores são quatro tempos.. O único caso de motor de dois tempos que eu me lembro é do antigos DKW que solta aquela fumaçinha azulada. Para você ter uma ideia até as motocicletas atuais na maioria são quatro tempos.. OK!!
FelipeSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 137
Idade : 36
Localização : Conselheiro Lafaiete MG / RIO
Modelo do carro : SS 79
Cilindros : 4 " 2500 "
Data de inscrição : 27/01/2013
ate onde eu sei continua sendo 4 tempos porem com ângulos diferentes gerando mais torque pelas explosões mais frequentes.
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
exato, eu só estou me referindo sobre a questão dos dois pistoes á mais no caso do 4.1 . eu sei que eles são de 4 tempos mas no caso dos motores de 4 cil a ordem de etapas de cada pistão seria admissão, compressão ,explosão, exaustão. então eu acredito que no 4.1 ocorrem todas essas etapas nos 6 pistoes ou em cada pistão nessa ordem ?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
Ué, ocorrem nessa ordem em todos os pistões, independente do número de cilindros, em linha ou em V.alessandro tadeu escreveu:exato, eu só estou me referindo sobre a questão dos dois pistoes á mais no caso do 4.1 . eu sei que eles são de 4 tempos mas no caso dos motores de 4 cil a ordem de etapas de cada pistão seria admissão, compressão ,explosão, exaustão. então eu acredito que no 4.1 ocorrem todas essas etapas nos 6 pistoes ou em cada pistão nessa ordem ?
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Isso...tipo não vai mudar...será Ciclo Otto normal Alessandro...não será 6 tempos ou oito tempos num V8 ou de acordo com os cilindros do bloco, serão os 4 tempos,admissão,compressão,combustão e exaustão. distintos das etapas de funcionamento, diferente do dois tempos onde ocorre admissão e exaustão ao mesmo tempo.Mas não sei se é essa a dúvida Alessandro...Müller escreveu:Ué, ocorrem nessa ordem em todos os pistões, independente do número de cilindros, em linha ou em V.alessandro tadeu escreveu:exato, eu só estou me referindo sobre a questão dos dois pistoes á mais no caso do 4.1 . eu sei que eles são de 4 tempos mas no caso dos motores de 4 cil a ordem de etapas de cada pistão seria admissão, compressão ,explosão, exaustão. então eu acredito que no 4.1 ocorrem todas essas etapas nos 6 pistoes ou em cada pistão nessa ordem ?
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
por acaso vc quer sabem em qual cilindro acontece o que primeiro???alessandro tadeu escreveu:exato, eu só estou me referindo sobre a questão dos dois pistoes á mais no caso do 4.1 . eu sei que eles são de 4 tempos mas no caso dos motores de 4 cil a ordem de etapas de cada pistão seria admissão, compressão ,explosão, exaustão. então eu acredito que no 4.1 ocorrem todas essas etapas nos 6 pistoes ou em cada pistão nessa ordem ?
a sequência de ignição do motor 6 canecos é 1,5,3,6,2,4....
do 4 canecos é 1,3,4,2..ou seja, o negocio ocorre nessa sequencia..
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
valeu pessoal, minha duvida o jean me explicou , era só sobre o funcionamento do motor , valeu .obrigado
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI