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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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rafaelopalaleiro
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Laercio Tomaz Jr
10 participantes
Quais as buchas que mais sofrem na suspensão do opala!!!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Amigos bom dia bom domingo a todos alguém mais experiente poderia me dizer quais as buchas mais estouram na suspensão do opala aquela que vez ou outra não suporta a carga.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
As dianteiras são as que mais sofrem, as do tirante eu troco uma vez por ano, não aguentam mesmo sendo axios, buchas PU dizem que perde o conforto e o carro fica ''rígido'' ... Nunca usei!
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
Idade : 35
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4
Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008
Na vdd são todas. kkk
mais as buchas da balanças são as que mais estragam.
mais as buchas da balanças são as que mais estragam.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
rafaelopalaleiro escreveu:Na vdd são todas. kkk
mais as buchas da balanças são as que mais estragam.
Balança e bandeja são as mesmas coisas
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Marlon Jassanan escreveu:As dianteiras são as que mais sofrem, as do tirante eu troco uma vez por ano, não aguentam mesmo sendo axios, buchas PU dizem que perde o conforto e o carro fica ''rígido'' ... Nunca usei!
tirante , tem algum outro nome kkkkk não me lembro desse
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
As de bandeja...essas precisam ser obrigatoriamente AXIOS, senão em poucos meses podem estourar ...as demais podem ate ser de outra marca.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Rubão6cc escreveu:As de bandeja...essas precisam ser obrigatoriamente AXIOS, senão em poucos meses podem estourar ...as demais podem ate ser de outra marca.
Ai que ta Rubão coloquei Axios pelo menos foi o que me falaram e ando muito pouco com o carro e ja estão estouradas
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Laercio Tomaz Jr escreveu:Rubão6cc escreveu:As de bandeja...essas precisam ser obrigatoriamente AXIOS, senão em poucos meses podem estourar ...as demais podem ate ser de outra marca.
Ai que ta Rubão coloquei Axios pelo menos foi o que me falaram e ando muito pouco com o carro e ja estão estouradas
pensei em colocar so as da bandeja em PU o que vc acha
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
E vi que tem algumas de MOPU qual a diferença da PU
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
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Laercio Tomaz Jr escreveu:Rubão6cc escreveu:As de bandeja...essas precisam ser obrigatoriamente AXIOS, senão em poucos meses podem estourar ...as demais podem ate ser de outra marca.
Ai que ta Rubão coloquei Axios pelo menos foi o que me falaram e ando muito pouco com o carro e ja estão estouradas
Estranho. As Axios devem durar muito tempo. Quando fiz a suspensão traseira do meu o mecânico colocou buchas de bandeja da marca SAMPEL...em cerca de 6 meses uma delas estourou...tive que gastar outra m.o pra colocar AXIOS...já tem uns 2 anos e até agora sem problemas.
_________________
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Rubão6cc escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:
Ai que ta Rubão coloquei Axios pelo menos foi o que me falaram e ando muito pouco com o carro e ja estão estouradas
Estranho. As Axios devem durar muito tempo. Quando fiz a suspensão traseira do meu o mecânico colocou buchas de bandeja da marca SAMPEL...em cerca de 6 meses uma delas estourou...tive que gastar outra m.o pra colocar AXIOS...já tem uns 2 anos e até agora sem problemas.
Digo isso na Caravan né, no Opala ainda não troquei por que a suspensão foi feita inteira antes de eu pegar ele, mas já fico de olho!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Duas coisas, falta de graxa e excesso de aperto.
A bandeja é uma peça móvel com uma borracha que tem muito atrito.
Passe graxa em volta, por dentro e nas arruelas das buchas.
Aperte o suficiente e coloque arruela de pressão no parafuso e um pouco de super bonder na rosca por segurança.
Se usar loctite trava rosca apenas um pingo, e terá que aquecer para soltar depois.
Não aperte até esmagar a borracha.
Também evita o "nhéco nhéco" da suspensão.
E depois de lavar aplica um desengripante.
A bandeja é uma peça móvel com uma borracha que tem muito atrito.
Passe graxa em volta, por dentro e nas arruelas das buchas.
Aperte o suficiente e coloque arruela de pressão no parafuso e um pouco de super bonder na rosca por segurança.
Se usar loctite trava rosca apenas um pingo, e terá que aquecer para soltar depois.
Não aperte até esmagar a borracha.
Também evita o "nhéco nhéco" da suspensão.
E depois de lavar aplica um desengripante.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
Laercio Tomaz Jr escreveu:Rubão6cc escreveu:As de bandeja...essas precisam ser obrigatoriamente AXIOS, senão em poucos meses podem estourar ...as demais podem ate ser de outra marca.
Ai que ta Rubão coloquei Axios pelo menos foi o que me falaram e ando muito pouco com o carro e ja estão estouradas
Fizeram cagada na hora de montar, vai por mim!
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Buchas do opala se aperta com o carro no chão, se apertar com o carro levantado, ao abaixar já perdeu 50% ou mais da vida útil da bucha.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 38
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
As que mais esforçam com certeza na frente é a bucha do braço auxiliar da direção, a do tirante e a da bandeja. Na traseira as duas da bandeja.
Também recomendo buchas originais ou da marca axios. E muita gente arrebentam as buchas na própria montagem, apertam elas com o carro estalerado, hora que baixa o carro já estouram as borrachas. Muito importante dar um último aperto com o carro no chão.
Também recomendo buchas originais ou da marca axios. E muita gente arrebentam as buchas na própria montagem, apertam elas com o carro estalerado, hora que baixa o carro já estouram as borrachas. Muito importante dar um último aperto com o carro no chão.
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
PU nunca é uma boa saída quando se fala de carro pra rua, ela é rígida demais e toda energia que ela deveria amortecer vai acabar passando da bandeja (que também costuma trincar) para a carroceria (que também costuma trincar, sem muito esforço). Citei a bandeja pois é o que decorreu na conversa, mas a regra não muda para as outras partes.
André Todt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Idade : 35
Localização : Rio das Antas - SC
Modelo do carro : Opala 77
Rural 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/05/2010
Paulo Corso escreveu:Buchas do opala se aperta com o carro no chão, se apertar com o carro levantado, ao abaixar já perdeu 50% ou mais da vida útil da bucha.
Bem lembrado sempre apertar as bucha com o carro no chão, na posição e com arroelas e calços correto.
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