Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Opala vibrando, aperto capa seca. EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Opala vibrando, aperto capa seca. EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Opala vibrando, aperto capa seca. EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Opala vibrando, aperto capa seca. EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Opala vibrando, aperto capa seca. EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Opala vibrando, aperto capa seca. EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Opala vibrando, aperto capa seca. EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Opala vibrando, aperto capa seca. EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Opala vibrando, aperto capa seca. EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

102 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala vibrando, aperto capa seca. Bar_leftOpala vibrando, aperto capa seca. BarOpala vibrando, aperto capa seca. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala vibrando, aperto capa seca. Bar_leftOpala vibrando, aperto capa seca. BarOpala vibrando, aperto capa seca. Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Opala vibrando, aperto capa seca. Bar_leftOpala vibrando, aperto capa seca. BarOpala vibrando, aperto capa seca. Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala vibrando, aperto capa seca. Bar_leftOpala vibrando, aperto capa seca. BarOpala vibrando, aperto capa seca. Bar_right 
Xann (10394)
Opala vibrando, aperto capa seca. Bar_leftOpala vibrando, aperto capa seca. BarOpala vibrando, aperto capa seca. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala vibrando, aperto capa seca. Bar_leftOpala vibrando, aperto capa seca. BarOpala vibrando, aperto capa seca. Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala vibrando, aperto capa seca. Bar_leftOpala vibrando, aperto capa seca. BarOpala vibrando, aperto capa seca. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala vibrando, aperto capa seca. Bar_leftOpala vibrando, aperto capa seca. BarOpala vibrando, aperto capa seca. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala vibrando, aperto capa seca. Bar_leftOpala vibrando, aperto capa seca. BarOpala vibrando, aperto capa seca. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala vibrando, aperto capa seca. Bar_leftOpala vibrando, aperto capa seca. BarOpala vibrando, aperto capa seca. Bar_right 

+3
Basico
KLUNCK
joaohazard
7 participantes

    Opala vibrando, aperto capa seca.

    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Seg 19 Ago - 10:02:40

    Seguinte galera, tudo começou quando quebrei a cruzeta da parte da frente do cardan, depois de trocada o carro vibra quando chega a 80kl/h e outra coisa que me preocupa é a capa seca, não posso apertar todos os parafusos, se fizer isso as marchas não entram, faz um barulho de quando arranha uma marcha, isso esta me preocupando bastante, porque as vezes mesmo com a marcha engatada 1ª e 2ª ela faz isso, se eu afrouxar os parafusos da capa seca as marchas entram normalmente mas para arrancar o carro treme, troquei a embreagem já faz um ano, se alguém tiver alguma ideia do que fazer agradeço. Obrigado. Opala 4cc 85.
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por KLUNCK Seg 19 Ago - 10:44:02

    minha embreagem também treme na saída... study 
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por Basico Seg 19 Ago - 10:49:24

    Cara é o seguinte, pelos sintomas, qdo quebrou a cruzeta da ponta do cardã seu carro já estava com a caixa seca frouxa, o q aconteceu foi empenar o eixo piloto devido a somatória da quebra da cruzeta + a capa seca frouxa. Recomendo vc tirar seu cambio fora, verificar se a capa seca não quebrou, se o eixo piloto do seu cambio está ok e o mais importante de tudo o balanceamento do Eixo cardã.

    Esses motores 151 são danados para soltar a capa seca, principalmente qdo ela é feita de alumínio.

    abraço brother, que os males sejam os menores, fica com Deus
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Seg 19 Ago - 12:49:34

    Então, vou passar essas informações para o mecênico hoje para deixar ele a par, o que eu podia fazer já fiz dentro do meu limite que foi apertar a capa seca, mas como as marchas não entravam tive que afrouxar um pouco, no caso de balanceamento do cardan não compensa mais trocar ele?
    Obrigado pela resposta Basico, abraço.
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Seg 19 Ago - 12:50:46

    KLUNCK escreveu:minha embreagem também treme na saída... study 
    Tua embreagem é patilhada ou normal?
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por KLUNCK Seg 19 Ago - 12:52:37

    normal mesmo... e está boa ainda, vibra tipo assim, quando vou manobrar numa subidinha, aí enquanto eu vou "queimando" ela vibra.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por Basico Seg 19 Ago - 13:06:38

    joaohazard escreveu:Então, vou passar essas informações para o mecênico hoje para deixar ele a par, o que eu podia fazer já fiz dentro do meu limite que foi apertar a capa seca, mas como as marchas não entravam tive que afrouxar um pouco, no caso de balanceamento do cardan não compensa mais trocar ele?
    Obrigado pela resposta Basico, abraço.

    se na sua região for fácil de arrumar outro cardã compensa trocar sim, se bem que vc pode montar ele e ver se vibra acima de 90km/h se vibrar é cardã mesmo, agora o lance de não engatar marcha ou é capa seca quebrada ou eixo piloto torto, vc já experimentou subir a embreagem pra ver se engata com a capa seca apertada?

    abraço, fica com Deus irmão.
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Seg 19 Ago - 13:42:07

    Basico escreveu:
    joaohazard escreveu:Então, vou passar essas informações para o mecênico hoje para deixar ele a par, o que eu podia fazer já fiz dentro do meu limite que foi apertar a capa seca, mas como as marchas não entravam tive que afrouxar um pouco, no caso de balanceamento do cardan não compensa mais trocar ele?
    Obrigado pela resposta Basico, abraço.
    se na sua região for fácil de arrumar outro cardã compensa trocar sim, se bem que vc pode montar ele e ver se vibra acima de 90km/h se vibrar é cardã mesmo, agora o lance de não engatar marcha ou é capa seca quebrada ou eixo piloto torto, vc já experimentou subir a embreagem pra ver se engata com a capa seca apertada?

    abraço, fica com Deus irmão.
    Subi ela cara, ai tinha ficado tranquilo, como tinha ficado muito alta, tinha que tirar quase todo pé pra ele começar andar eu abaixei, agora você me deu uma luz, será que eu regulando ela no cabo ali na frente e subindo ela vai arranhar? vou tentar fazer isso ainda hoje, já combinei de deixar o carro amanhã no mecânico, esse esquema do cardã que irrita preciso arrumar isso logo, hoje farei isso que você falou e amanhã eu digo o que aconteceu, hheheheheh, obrigado pela colaboração irmão, abraço.
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Seg 19 Ago - 13:44:59

    KLUNCK escreveu:normal mesmo... e está boa ainda, vibra tipo assim, quando vou manobrar numa subidinha, aí enquanto eu vou "queimando" ela vibra.
    Cara vou te contar, o meu tava com a embreagem original, deixei num mecânico ai que mexia com fuel tech pra regular a injeção, ai o cara detonou minha embreagem, quando deixei o carro ela tava média sabe ai ele detonou, tive que fazer outra que me custou R$ 700,00 ele falo que colocou a embreagem do 6c, não sei até onde é verdade mas ficou uma bosta a um tempo eu tenho esse problema da capa seca e as marchas enroscando...
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por Basico Seg 19 Ago - 14:05:28

    joaohazard escreveu:
    KLUNCK escreveu:normal mesmo... e está boa ainda, vibra tipo assim, quando vou manobrar numa subidinha, aí enquanto eu vou "queimando" ela vibra.
    Cara vou te contar, o meu tava com a embreagem original, deixei num mecânico ai que mexia com fuel tech pra regular a injeção, ai o cara detonou minha embreagem, quando deixei o carro ela tava média sabe ai ele detonou, tive que fazer outra que me custou R$ 700,00 ele falo que colocou a embreagem do 6c, não sei até onde é verdade mas ficou uma bosta a um tempo eu tenho esse problema da capa seca e as marchas enroscando...

    Cara agora vc deu uma informação valiosa, se já tinha o problema antes de quebrar a cruzeta, o problema deve ser no conjunto garfo/colar/platô/disco. A quebra da cruzeta foi só uma coincidência pois o problema já existia, e como vc mesmo comentou, com ela alta o sistema fica mais tranquilo, eu tõ achando que sua embreagem foi montada com Disco de L6 e Platô de L4 não dando a abertura correta para liberar o disco qdo embreado.

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por Diegoj Seg 19 Ago - 18:40:57

    Se for comprar cardan usado, toma cuidado pra não comprar um desbalanceado.
    Mandar fazer novo acho que fica muito caro (paguei R$450 pra fazer um cardan novo pro meu opala, mas é inteiriço e bem mais reforçado, mas fiz só pq montei o dana44), talvez fique mais viavel vc mandar balancear o seu cardan, se for realmente ele o problema.
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Ter 20 Ago - 14:33:58

    Diegoj escreveu:Se for comprar cardan usado, toma cuidado pra não comprar um desbalanceado.
    Mandar fazer novo acho que fica muito caro (paguei R$450 pra fazer um cardan novo pro meu opala, mas é inteiriço e bem mais reforçado, mas fiz só pq montei o dana44), talvez fique mais viavel vc mandar balancear o seu cardan, se for realmente ele o problema.

    Opa Diego valew pelo comentário, foi o que comentei com o mecânico hoje e ele falou pra mim que sai mais em conta levar no torno mesmo, pq se eu pegar um cardã usado tem chances de estar torto tbm né, então acho essa opção mais viável.
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Ter 20 Ago - 14:36:07

    Basico escreveu:
    joaohazard escreveu:Cara vou te contar, o meu tava com a embreagem original, deixei num mecânico ai que mexia com fuel tech pra regular a injeção, ai o cara detonou minha embreagem, quando deixei o carro ela tava média sabe ai ele detonou, tive que fazer outra que me custou R$ 700,00 ele falo que colocou a embreagem do 6c, não sei até onde é verdade mas ficou uma bosta a um tempo eu tenho esse problema da capa seca e as marchas enroscando...
    Cara agora vc deu uma informação valiosa, se já tinha o problema antes de quebrar a cruzeta, o problema deve ser no conjunto garfo/colar/platô/disco. A quebra da cruzeta foi só uma coincidência pois o problema já existia, e como vc mesmo comentou, com ela alta o sistema fica mais tranquilo, eu tõ achando que sua embreagem foi montada com Disco de L6 e Platô de L4 não dando a abertura correta para liberar o disco qdo embreado.

    Pô broder agora que você falou comecei me recordar e se não me engano foi isso mesmo que ele fez, até me disse que teve que fazer uma adaptação pra montar a embreagem, acha que resolve o problema trocando apenas o disco?
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 20 Ago - 14:58:01

    Monta embreage toda L4 poxa pq tem um problema Exemplo vai q vc monta e continua ai vem a disculpa --A E PQ A EMBREAGEM E DO L6-- entao pega e monta tudu L4 ja q seu motor e 4cc msm
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por Basico Ter 20 Ago - 15:50:06

    joaohazard escreveu:
    Basico escreveu:Cara agora vc deu uma informação valiosa, se já tinha o problema antes de quebrar a cruzeta, o problema deve ser no conjunto garfo/colar/platô/disco. A quebra da cruzeta foi só uma coincidência pois o problema já existia, e como vc mesmo comentou, com ela alta o sistema fica mais tranquilo, eu tõ achando que sua embreagem foi montada com Disco de L6 e Platô de L4 não dando a abertura correta para liberar o disco qdo embreado.

    Pô broder agora que você falou comecei me recordar e se não me engano foi isso mesmo que ele fez, até me disse que teve que fazer uma adaptação pra montar a embreagem, acha que resolve o problema trocando apenas o disco?

    Adaptação em motor e cambio original cheira mal heim brother, melhor colocar tudo original e de qualidade, provavelmente esse seja o problema e devido a "adaptação" ele ficou mascarado por um certo tempo.

    Desmonta, troca o conjunto de embreagem e o colar tb, provavelmente seu problema seja só esse.

    abraço irmão fica com Deus
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Qua 21 Ago - 15:08:24

    pelo que me lembro o cara teve que mandar pro torno o volante do mtor para adaptar o disco do 6, agora me vem a pergunta, mesmo que o volante do motor tenha ido pro torno posso colocar o disco do 4 sem problemas?
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por Basico Qua 21 Ago - 15:31:07

    joaohazard escreveu:pelo que me lembro o cara teve que mandar pro torno o volante do mtor para adaptar o disco do 6, agora me vem a pergunta, mesmo que o volante do motor tenha ido pro torno posso colocar o disco do 4 sem problemas?
    Agora vc apertou sem abraçar...
    Creio que sim, pois ele deve ter aumentado a parte de contato do disco com o volante, se trabalhar com um disco menor não vai ter problemas.

    Se vc morasse perto eu mandava um volante que eu tenho sobrando aqui, ai vc colocava tudo original.
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Qui 22 Ago - 9:33:43

    Basico escreveu:
    joaohazard escreveu:pelo que me lembro o cara teve que mandar pro torno o volante do mtor para adaptar o disco do 6, agora me vem a pergunta, mesmo que o volante do motor tenha ido pro torno posso colocar o disco do 4 sem problemas?
    Agora vc apertou sem abraçar...
    Creio que sim, pois ele deve ter aumentado a parte de contato do disco com o volante, se trabalhar com um disco menor não vai ter problemas.

    Se vc morasse perto eu mandava um volante que eu tenho sobrando aqui, ai vc colocava tudo original.

    eheheheh valeu Basico, parceragem é isso cara, mas vou montar o do 4 nesse o mecânico falou que não tem problema, daqui a pouco dou mais uma olhada nele, a mecânica fica bem em frente a empresa aqui, cada hora eu dou uma pescociada nele hahahahaha, valeu pelas dicas cara, só esperar agora pra ver se vai dar certo ai depois é ver a parada da vibração :S bounce
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por Basico Qui 22 Ago - 16:39:11

    joaohazard escreveu:
    Basico escreveu:Agora vc apertou sem abraçar...
    Creio que sim, pois ele deve ter aumentado a parte de contato do disco com o volante, se trabalhar com um disco menor não vai ter problemas.

    Se vc morasse perto eu mandava um volante que eu tenho sobrando aqui, ai vc colocava tudo original.
    eheheheh valeu Basico, parceragem é isso cara, mas vou montar o do 4 nesse o mecânico falou que não tem problema, daqui a pouco dou mais uma olhada nele, a mecânica fica bem em frente a empresa aqui, cada hora eu dou uma pescociada nele hahahahaha, valeu pelas dicas cara, só esperar agora pra ver se vai dar certo ai depois é ver a parada da vibração :S bounce
    É provável q a vibração desapareça, pq vc estava com a embreagem zuada e com a capa seca solta... não tinha como equalizar o conjunto... agora vai ficar zera...
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por N474N Qui 22 Ago - 22:52:33

    Mesmo caso aqui no meu 71, quando chego a uns 90km/h ele começa a tremer inteiro, troquei a cruzeta que estava com folga mas não resolveu, pode ser o cardan como comentado, vou usar essas dicas para analisar com meu mecânico..
    Very Happy 
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Sex 23 Ago - 10:52:03

    N474N escreveu:Mesmo caso aqui no meu 71, quando chego a uns 90km/h ele começa a tremer inteiro, troquei a cruzeta que estava com folga mas não resolveu, pode ser o cardan como comentado, vou usar essas dicas para analisar com meu mecânico..
    Very Happy 
    Isso mesmo Natan e sem chance cara não da pra andar com o opalão vibrando, de todos os problemas esse é o que mais me incomoda, no meu caso o cardã esta perfeito, a vibração era por parte da embreagem mesmo. abraço.
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Sex 23 Ago - 10:57:05

    Basico escreveu:
    joaohazard escreveu:eheheheh valeu Basico, parceragem é isso cara, mas vou montar o do 4 nesse o mecânico falou que não tem problema, daqui a pouco dou mais uma olhada nele, a mecânica fica bem em frente a empresa aqui, cada hora eu dou uma pescociada nele hahahahaha, valeu pelas dicas cara, só esperar agora pra ver se vai dar certo ai depois é ver a parada da vibração :S bounce
    É provável q a vibração desapareça, pq vc estava com a embreagem zuada e com a capa seca solta... não tinha como equalizar o conjunto... agora vai ficar zera...
    Cara exatamente isso, quem manja é outra coisa, meu cardã esta perfeito, cruzetas tudo bem apertado e engraxado, o que faz a vibração era a embreagem mesmo que segundo ele era usada, ou seja, fiz essa embreagem a +- um ano atrás e como sou novo como opaleiro (dois anos apenas) confiei no trabalho do cara que me cobrou R$ 800,00 apenas para fazer a embreagem NOVA, como o cara pisou na bola comigo em outros detalhes, não fiz mais serviço com ele, e para minha surpresa o cara que meche no meu opala atualmente já a alguns meses veio com essa noticia de que o cara colocou uma embreagem usada e me cobrou o valor de nova kKKKKKKK vivendo e aprendendo.
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por N474N Sex 23 Ago - 14:14:44

    joaohazard escreveu:
    Basico escreveu:É provável q a vibração desapareça, pq vc estava com a embreagem zuada e com a capa seca solta... não tinha como equalizar o conjunto... agora vai ficar zera...
    Cara exatamente isso, quem manja é outra coisa, meu cardã esta perfeito, cruzetas tudo bem apertado e engraxado, o que faz a vibração era a embreagem mesmo que segundo ele era usada, ou seja, fiz essa embreagem a +- um ano atrás e como sou novo como opaleiro (dois anos apenas) confiei no trabalho do cara que me cobrou R$ 800,00 apenas para fazer a embreagem NOVA, como o cara pisou na bola comigo em outros detalhes, não fiz mais serviço com ele, e para minha surpresa o cara que meche no meu opala atualmente já a alguns meses veio com essa noticia de que o cara colocou uma embreagem usada e me cobrou o valor de nova kKKKKKKK vivendo e aprendendo.


    Ficou 100% agora seu Opala? Eu vou ter que dar uma olhada no conjunto completo do meu então, inclusive na embreagem..
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Sex 23 Ago - 16:54:28

    N474N escreveu:
    joaohazard escreveu:Cara exatamente isso, quem manja é outra coisa, meu cardã esta perfeito, cruzetas tudo bem apertado e engraxado, o que faz a vibração era a embreagem mesmo que segundo ele era usada, ou seja, fiz essa embreagem a +- um ano atrás e como sou novo como opaleiro (dois anos apenas) confiei no trabalho do cara que me cobrou R$ 800,00 apenas para fazer a embreagem NOVA, como o cara pisou na bola comigo em outros detalhes, não fiz mais serviço com ele, e para minha surpresa o cara que meche no meu opala atualmente já a alguns meses veio com essa noticia de que o cara colocou uma embreagem usada e me cobrou o valor de nova kKKKKKKK vivendo e aprendendo.

    Ficou 100% agora seu Opala? Eu vou ter que dar uma olhada no conjunto completo do meu então, inclusive na embreagem..
    Vou ver ele hoje Natan, mas o mecânico me adiantou que para o problema no cardã precisa de uma batida forte coisa assim, ele falou que dificilmente, qunado se trata de vibração é o cardã, a não ser é claro, que seja uma cruzeta ou outro componente, amanhã volto postar aqui pra contar como que ele ficou. Abraço.
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Seg 26 Ago - 7:12:42

    Olha que fim de semana bom galera, mecânico não conseguiu montar a embreagem sexta, falou que eu podia andar de boas com essa até hoje segunda-feira, e não é que sábado a noite eu me quebra a bendita? Pé afundou na lata, ergui e era o cabo que tinha escapado, ajeitei o cabo, porém continua la no fundo sem embreagem, agora não sei dizer o que pode ter quebrado heheheh
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por adpachec Seg 26 Ago - 7:27:32

    Pode ter escapado só o grampo que ajusta o cabo na parede corta fogo, lá no cofre.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por Diegoj Seg 26 Ago - 17:31:13

    adpachec escreveu:Pode ter escapado só o grampo que ajusta o cabo na parede corta fogo, lá no cofre.
    Ou escapou a ponta do cabo lá no garfo da embreagem, isso já aconteceu comigo.
    Ele pode até estar preso no garfo ainda, mas geralmente ele escapa do lugar dele e corre pro lado, se puxar o cabo ele sai fora,se for no garfo que tá solto.
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Qua 28 Ago - 7:20:22

    Diegoj escreveu:
    adpachec escreveu:Pode ter escapado só o grampo que ajusta o cabo na parede corta fogo, lá no cofre.
    Ou escapou a ponta do cabo lá no garfo da embreagem, isso já aconteceu comigo.
    Ele pode até estar preso no garfo ainda, mas geralmente ele escapa do lugar dele e corre pro lado, se puxar o cabo ele sai fora,se for no garfo que tá solto.

    Exatamente isso Diego, o garfo tava gasto ai não teve jeito tive que trocar o garfo também.
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por joaohazard Qua 28 Ago - 7:26:21

    Galera to com o opalão então é o seguinte, não vibra mais nada, embreagem nova, então se o opala vibrar pode além de ser cardã, cruzetas a embreagem ruim também faz o carro vibrar.
    O que me deixa puto é que o mecânico deixou a embreagem lá em cima, tem que tirar quase todo o pé pra começar andar, 2º barulho maldito ali na embreagem, parece que o disco ta raspando naquela proteção de lata (sábado vou colocar na rampa e tirar a capa e soltar um pouco o cabo da embreagem pela regulagem ali da frente), 3º meu conta-giros não funciona mais. Galera ninguém conhece nossos opalas melhor que a gnt, jeito pra fazer pegar sem ficar acelerando, esquentar motor etc.. sempre que o opala vai pra mecânica depois tenho que revisar outras áreas pra acertar, porque sempre vem com algo novo (probleminhas) kkkkk. Agradeço a todos que me ajudaram neste tópico, foi muito importante pra mim ir trocando informações aqui e adiantando os problemas para o mecânico, fico muito feliz com os parceiros opaleiros. Assim que der posto o video desse barulho que citei logo acima, obrigado povo. O/

    Conteúdo patrocinado


    Opala vibrando, aperto capa seca. Empty Re: Opala vibrando, aperto capa seca.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 21:46:59