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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Gustavo Gebara Sáb 7 Set - 17:18:24

    Amigos Opaleiros!

    Tenho uma Puma GTB S2 1979 Vermelha, carro fantástico, o ronco, a acelarada, dirigir um carro desses é dirigir um carro de verdade!!

    Pois bem, tem ocorrido um problema com meu carro que está chateando. Já li alguns posts aqui, mas como sou leigo no assunto de motor, preciso de alguns conselhos antes de levar no mecânico.

    Motor está no álcool com injetor de gasolina direto no carburador. Quando o motor chega a temperatura de 100ºC e deixo na lenta, o motor vai perdendo rotação e por fim acaba morrendo. Com este problema qualquer trânsito pesado, esquenta o motor e morre na lenta, aí para pegar é um sacrificio.

    O que pode ser? Sou de Curitiba/PR a última oficina que frequentei foi a Auto Racing em SJ dos Pinhais/PR.

    Obrigado!!
    Sds
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    Motor morrendo na marcha lenta Empty Re: Motor morrendo na marcha lenta

    Mensagem por worm Sáb 7 Set - 17:20:19

    Pitaco de um imbecil hehehehe

    Bobina esquentando muito ?
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    Motor morrendo na marcha lenta Empty Re: Motor morrendo na marcha lenta

    Mensagem por KLUNCK Sáb 7 Set - 17:25:28

    aposto em afogamento pela boia que não está vedando direito, por um acaso seu carburador é uma Weber 446 ?
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    Motor morrendo na marcha lenta Empty Re: Motor morrendo na marcha lenta

    Mensagem por Rogerio Jesus Sáb 7 Set - 19:20:27

    Também verificaria a bobina, se frio tem lenta ainda mais se tratando de álcool e quente fica sem lenta, parece ser bobina mesmo.

    Para fazer o teste quando ficar sem lenta, esfrie a bobina, pode ser com uma pano molhado esfriando a bobina, ou colocando outra.

    Tenho uma bobina parada a 4 dias e esta boa, pois coloquei a do Gol MI, se quiser fazer o teste estou a disposição, também sou de Curitiba qualquer coisa manda uma MP.

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    Motor morrendo na marcha lenta Empty Re: Motor morrendo na marcha lenta

    Mensagem por Gustavo Gebara Dom 8 Set - 3:10:05

    Amigos Worm/Klunck/Rogério, obrigado pelas dias, mas vamos lá:

    1-Achei que era bobina, acabei trocando minha bosch original pela paralela, salvo engano Maxx. Detalhe não achei bosch. Não resolveu;
    2-Troquei minha caixa de ignação, porém tá com o fio fino ligando a bobina. Mas também não resolveu.

    Estou achando que é regulagem do carburador. Outro detalhe meu carburador não tem afogador, uso o injetor de gasolina direto aí o bicho pega. Minha carburação é simples, creio que seja a 3E.

    Se souberem de algo a mais, por favor, postem ou se souberem de um mecânico que conheça do assunto me indiquem.

    Obrigado
    Sds
    4.100S
    Gustavo
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    Motor morrendo na marcha lenta Empty Re: Motor morrendo na marcha lenta

    Mensagem por BANDIT Dom 8 Set - 11:10:45

    1° é carburador.....deve estar pingando pela agulha
    2° bobina Maxx......isso não presta !!!!
    faça o teste com uma bobina bosch veia original mesmo....emprestada .....só pra descartar a bobina ....

    mas com certeza é carburador....se é original e´a DFV !

    veja no recipiente do álcool ali tem uma borrachinha....que evita do motor sugar álcool desse recipiente ....
    bem pra notar é fácil....é só andar com o carro se tiver sumindo gasolina dali......o motor da sugando da garrafa !

    leve aqui :

    http://www.apontador.com.br/local/pr/curitiba/mecanicas_e_oficinas/8M2SVCNA/auto_mecanica_segantini_sao_braz.html

    http://www.guiamais.com.br/local/mecanica+benato-oficinas+mecanicas-curitiba-pr-12630354-2

    OKK 
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    Mensagem por Gustavo Gebara Dom 8 Set - 13:50:15

    Caro Bandit,

    No dia que comprei a bobina maxx não tinha achado a bosch e achei que iria resolver o problemas, mas não....

    Obrigado pelas informações e da uma olhada no que falou abaixo.

    'veja no recipiente do álcool ali tem uma borrachinha....que evita do motor sugar álcool desse recipiente ....
    bem pra notar é fácil....é só andar com o carro se tiver sumindo gasolina dali......o motor da sugando da garrafa !"

    Vou tirar uma foto do carburador e posto aqui para você dar uma olhada.

    Obrigado
    Um abraço
    Gustavo Gebara
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    Mensagem por Gustavo Gebara Seg 16 Set - 22:25:02

    Não tirei fotos do carburador, mas verifiquei que o carbura do meu veículo é o DFV 446.

    Morrendo na lenta quando chega a 100º C, creio que seja:

    1-Problema elétrico, por que ?
    fui dar um rolé no domingão e para não morrer o veículo ficava acelerando, resumindo afoguei o motor e qdo ligava dava explosões no escapamento;

    2-Tampa do distribuidor;

    3-Bomba de combustível; e para finalizar,

    4-Excesso de combustível no carbura.

    Obs: isso tudo é achismo, amanhã irá para o mecânico.


    Grato pela ajuda, pois com estas dicas irei argumentar com o mecânico!

    Sds
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    Mensagem por coupe 1976 Qui 26 Set - 23:20:01

    VERIFIQUE O PONTO DE IGNIÇÃO! TIRA A TAMPA DO CARBURADOR E BAIXE ABOIA DE COMBUSTIVEL PORQUE PARECE Q O CARRO ESTA AFOGANDO! PARA TESTAR A TAMPA DO DISTRIBUIDOR FUNCIONE O CARRO DE NOITE (NUM LOCAL ESCURO) E VEJA SE VC VE ALGUMA DESCARGA ELÉTRICA ESCAPANDO PELA TAMPA OU PELOS CABOS DE VELA! ACREDITO Q SEJA PROBLEMA DE CARBURADOR! DA UMA OLHADA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO 100 É MUITO QUENTE!
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    Mensagem por Thimoliveira Sex 27 Set - 9:00:27

    Sua bomba de combustível é mecânica?

    A bomba mecânica não funciona corretamente quando ela esquenta de mais, ela perde pressão e é preciso esfria-la com um pano molhado...




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    Mensagem por adpachec Sex 27 Set - 10:00:03

    Excesso de combustível sua mistura estaria rica, se pode notar pelas velas que ficam pretas.

    DFV virou mito....pela sua história....e defeitos....

    Para morrer quando quente pode ser também:

    Velas: Quando aquecem perdem o rendimento, faísca mais fraca.
    Bobina: Reparou se ela esquenta muito, ela esta presa no bloco?
    Filtro de ar, respiro de óleo (que é ligado na admissão de ar): seu motor não está respirando "ar quente" que prejudica?
    Tampa do distribuidor e rotor: É exame visual, trincas e desgaste é sinal que não estão bons.

    Se precisar tenho uma Bobina Bosch (vermelha) com 01 mês de uso, instalei a do MI e ela ficou sobrando...mas ela tem que instalar um resistor junto.
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    Mensagem por Gustavo Gebara Sáb 5 Out - 23:49:13

    A todos grato pelo retorno.

    Voltei do mecânico e:
    1-trocado os cabos de vela. Eu estava com cabos acer 8.0 que sobre carregava 14A
    2-trocada caixinha de ignição instalada Bosch
    3-trocada bóia de combustível, estava encharcada de combustível
    4-instalado uma resistência para chegar 12A na bobina da caixinha de ignição e do alternador

    O carro ficou bom, contudo, final de semana passado o carro simplesmente morreu e não pega mais. Bate a chave mas não da explosão. Esta voltando para a oficina.....pé no saco!
    O que pode ser? Alguém já teve algo parecido?


    Adpachec.
    Velas estão ok
    Bobina colada no bloco e com a instalação da resistência não esquenta mais
    Tampa do distribuidor ok
    Se eu não encontrar a bobina Bosch te aviso

    Valeu Galera....
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    Mensagem por Gustavo Gebara Sáb 5 Out - 23:51:51

    Thimoliveira: estou desconfiado que pode serva bomba de combustivel.

    Valeu pela dica
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    Mensagem por ophala76 Dom 6 Out - 0:18:22

    morreu como? estava andando e morreu ? não pegou mais ? se tem faísca, tem combustivel chegando e não pega, motor vira limpo mas não pega, pode ser a engrenagem do comando.
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    Mensagem por adpachec Dom 6 Out - 10:17:40

    Pode ser o resistor que queimou, use o multímetro, tem que ter mais ou menos uns 30/50 Watts por uns 3 Ohms.
    EX: A bobina trabalha com 9,5 volts e 04 amperes;

    9,5 X 4 = 38 W.

    Calcular a resistência: R = V/I;

    R = 12(volts) / 4 (Amperes)= 3 ohms.

    Boa Sorte.
    OKK 
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 8 Out - 12:55:39

    O meu andou dando umas pitas dessa, não pegava nem f..., vinha corrente nas velas, tinha combustível, bom no final é o alarme que não ta liberando o corta corrente. To andando com ele desativado, mas vou ver se fecho os contatos do corta corrente do alarme só pra não ficar sem as travas e vidros no controle até trocar o bendito positron de 10 anos.


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    Mensagem por Gustavo Gebara Seg 27 Jan - 16:51:21

    fala moçada!
    levei de novo no mecânico e trocamos a caixinha da ignição. a principio resolvido, mas se retornar a ocorrer fico com que o Paulo disse, alarme.

    vamos andar e ver o que irá ocorrer.

    esta minha Puma está a venda, um cara me ofereceu um Opala 72 cambio 3M no volante com motor 6cc. Opala é preto e está bem bonito muito próximo do original. E aí vale a troca?

    valeu pelas dicas!!!
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    Mensagem por opaleiro ss Seg 27 Jan - 16:55:55

    Se fosse comigo, não trocaria nem a pau...... mas é só minha opinião
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    Mensagem por Gustavo Gebara Seg 27 Jan - 16:56:42

    ok tks!!

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