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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala 4cc falhando em marcha lenta. Empty Opala 4cc falhando em marcha lenta.

    Mensagem por adonel Qua 2 Out - 17:53:38

    Opa!
    Então galera, recente adquiri meu Opala, um 1977 4cc azul. Tive um problema logo no inicio, quebrou uma engrenagem dentro do motor, trabalheira pra descobrirem isso. Ai abriu parte debaixo do motor pra trocar ela.

    Volto pra casa com um "tec tec tec" enjoado, mecanico diz que é regulagem de valvula e tucho preso. Ai um bom tempo depois começa a falhar em marcha lenta. Meia embreagem era certeza de apagar o carro, e em qualquer marcha c podia sentar o pé que tava pior que carro 1.0. Sai do lugar 'normal', mas n desenvolvia bem de jeito nenhum.
    Volto no mecanico, diz que quebrou anel de segmento, abre o motor, tomo ate um susto com a historia de retifica(mas n precisou, passaram uma lixa dagua la e resolveu...)mas tomei prejuizo bonito !
    Resultado, "tec tec tec" continua, e em 1ª, as vezes em 2ª, o carro falha de vez em quando, c acelera e é como se ele cortasse a aceleração, ai ou voce solta e acelera de novo, ou ele morre! Ta um pé no saco isso. Mecanico disse que é problema da regulagem das valvulas, disse qe é meio chato de regular. Continuo com ele por que ele tem um Opala 86 4cc que ta todo inteiro tbm. Ou seja, ele deveria entender da mecanica do Opala.
    O que voces acham?
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    Opala 4cc falhando em marcha lenta. Empty Re: Opala 4cc falhando em marcha lenta.

    Mensagem por OPA7879 Qua 2 Out - 20:00:44

    troca de mecanico
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    Opala 4cc falhando em marcha lenta. Empty Re: Opala 4cc falhando em marcha lenta.

    Mensagem por adpachec Qua 2 Out - 20:07:29

    Pelo sintoma é ponto atrasado e giro da lenta muito baixo, muita gente faz isto para deixar o motor "suave" igual carro moderno e então a bomba não carrega os tuchos.
    Qual a rotação da lenta?
    04 cilindros "novos" (acima de 80) é 750/850 Rpm's
    04 cilindros "velhos" (abaixo de 80) é 650 rpm's senão me falha a memória.....
    Téc-Téc geralmente é tucho que não carrega (ou cansado)e no seu caso me parece a lenta estar muito baixa.
    E troca de "mexânico".
    OKK 
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    Mensagem por paulo_bomber Qua 2 Out - 20:17:27

    aposto no ponto ou nos tuchos
    tucho ou compra novo ou calça os velhos e faz mecanico
    tenta mexer no distribuidor mexendo no ponto pra ver se altera algo
    é só floxar o parafuso 14 ali
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 2 Out - 22:22:00

    solta o parafuso q tem abaixo do distribuidor.....gire bem de vagar o distribuidor no sentido anti-horario para adiantar o ponto e no sentido horario para atrazar o ponto.....

    lembre se bem: gire bem pouco e bem de vagar......quando vc perceber q o motor deu uma melhorada (se der) aperte o parafuso e de um role e veja se ficou bom....vai fazendo esses testes.....se preferir veja um tutorial de regulagem completa de ponto aqui no site.....

    marcha lenta baixa pode ser problema no carburador....nao vi vc mencionando q foi feito alguma coisa nele....vale a pena dar uma olhada....ate o filtro de combustivel obstruido pode causar falhas.....mas eu acredito q seu carburador esta com problema no injetor da rapida....pisar fundo e o carro cortar é sinal do injetor da rapida com problemas....qual é o seu carburador??

    o tec tec é valvula desregulada.....se nao fazia antes nao ia começar de uma hora para a outra....se comecou depois do dito abrir o motor o problema foi na montagem e regulagem....to até imaginando pelo jeito ele deve ate ter trocado os tuchos e as varetas do lugar q elas sairam...kkkkkkk

    esse é só um comentario: a engrenagem q costuma dar problema dentro do motor é a famosa engrenagem do comando.....SE FOI ela q quebrou e seu mecanico abriu a parte de baixo pra trocar ele é um excelente mecanico.....kkkkkkkkk.....e eu nao vejo chatice em regular as valvulas do opala.....é bem facil
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    Mensagem por ophala76 Qui 3 Out - 9:57:11

    Verifica o nível do óleo do motor também, nível muito baixo também causa esse téc-téc.

    Vai eliminando problemas. Começa pelo carburador, limpeza, regulagem básica da mistura e numeração dos giclês. Aproveita e troca os filtros de ar e de combustível.

    Com o carburador tinindo, como já citado pelos amigos, verifica o ponto. Se conseguir ligar o carro e deixar na lenta, faça como o Marcos Adriano disse, chave 14, vai testando e rua.

    Depois dá uma olhada na regulagem de válvulas, se preferir, tira os tuchos, dá uma limpada, monta de novo e regula as varva.
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    Mensagem por adonel Qui 3 Out - 22:09:00

    Beleza pessoal, brigadão pela ajuda.

    A engrenagem era tipo essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511339585-engrenagem-do-comando-em-fibra-para-opala-4-e-6-cil-todos-_JM

    Pelo valor deve ser...

    Apostei nesse mecanico por que quando o carro deu pau, levei no outro mecanico e ele me mandou pro eletricista, o eletricista testou tudo referente a partida do carro, ligou pra esse mecanico e ele disse que podia ser essa engrenagem. Ai fui ficando...
    E sim, ele abriu ali a parte de baixo, junto com o carter.
    Confiei tbm pelo fato dele ter um 86. Acredito que o problema pode ter sido com os ajudantes dele, pessoal jovem e tal.
    Aproveitar esse final de semana pra ver se faço esses testes e descubro o que era.
    Doido pra encontrar dono de um SS laranja(carro ta show !) que mora aqui perto, ver em que oficina ele leva.
    Atualizo vocês pessoal, vlw ai !

    PS, o carro nao falha acelerando parado, é so em movimento mermo, saída/subir ladeira(apos estar parado nela)

    Edit. Caburador dfv228
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    Mensagem por willianscmotta Qui 3 Out - 22:31:36

    Caracas! Da última vez que meu Opala fez esse tal de "tec-tec-tec" foi preciso dar um passe no cabeçote, a junta do cabeçote queimou e os cilindros 2 e 3 não estavam funcionando corretamente. Os sintomas eram quase todos que você descreveu aí! SUCESSO COM O OPALÃO AÍ AMIGO!


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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 4 Out - 2:11:48

    entao amigo...foi o q eu suspeitei.....a engrenagem do comando....

    pra trocar ela só precisa tirar uma tampa q fica na parte da frente do motor......aquela que fica a graduacao dos graus do avanco.....

    eu acho q seu mexanico te engambelou nessa......

    apesar de eu nao saber se é possivel ou necessario abrir a parte de baixo.....mas quando foi trocado o do meu opala nao abriu carter nao....foi só aquela tampa mesmo....

    seu carburador é muito facil de mexer.....

    faiz os testes ai e posta pra nois!
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    Mensagem por adonel Ter 15 Out - 17:22:02

    Então galera, eu tinha que voltar na oficina, afinal eu ja tinha pago o serviço. Carro falhando pra kct, não de força, mas a aceleração. Mecanico olhou e me chamou pra ver, tirou dois cabos de vela(um por vez) e o desempenho do motor caiu, tirou do cilindro mais proximo da carroceria e voce nem nota que tirou. Disse que é a valvula, disse que o tucho não ta carregando, que quando eu acelero e aumenta a rotação ai ele carrega e o carro dispara(que realmente acontece). Acha que a valvula não esta empenada por que em alta rotação nao da problema. Mas, 30 reais da junta*, e sobre o serviço "como ja mexeu ai, c ja voltou outra vez e tal, vo te cobrar so 100 reais do serviço"
    E ai pessoal?
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    Mensagem por adpachec Ter 15 Out - 18:31:26

    Válvula?
    Ele fez o teste de faísca?
    É mai provável que seu cabo ou vela foram para o saco....não ter alterado a rotação ao tirar o cabo e dizer que é tucho...duvido.
    Pega emprestado 02 cabos e 02 velas e faz um teste, troca as que estão ruins.
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    Mensagem por adonel Ter 15 Out - 18:34:33

    Ele chegou a inverter as velas.
    Foda que pessoal falou bem dele, pessoal mais velho que perguntei disse que ja leva la a muitos anos e tal.
    Foda.
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    Mensagem por adpachec Ter 15 Out - 18:37:59

    Ele inverteu as velas...e os cabos?
    Teste de faísca?
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    Mensagem por adonel Ter 15 Out - 19:27:54

    Bom, os cabos eu acho que não, o teste da faísca é tirar o cabo e encosta de novo? que faz um barulhinho estalando? ele fez isso la.
    Quando levei no eletricista ele me disse que tava tudo bom, e novo(ja peguei o carro assim), será que estragou essa zorra?
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 16 Out - 8:11:32

    Peça pra olhar a ponta da vela
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    Mensagem por adpachec Qua 16 Out - 11:42:48

    adonel escreveu:Bom, os cabos eu acho que não, o teste da faísca é tirar o cabo e encosta de novo? que faz um barulhinho estalando? ele fez isso la.
    Quando levei no eletricista ele me disse que tava tudo bom, e novo(ja peguei o carro assim), será que estragou essa zorra?
    Não é colocar uma vela encostar na carcaça e girar o motor (sem as outras velas conectadas) e observar a força da faísca.
    Observar o GAP das velas (eletrodos)....média 0,7 mm.
    Tampa distribuidor (estado dos terminais dentro da tampa e fora dela).
    Agora se não funcionar e quiser dar uma olhada nos tuchos.....

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    Mensagem por adonel Ter 22 Out - 16:12:05

    Então galera, chegando da oficina agora, quando abriu o cabeçote, 4 valvulas estão 'sambando', mecanico me explicou como funciona o sistema, ai com a folga da valvula, passa oleo que termina no chão da minha garagem(ainda tem isso...) a fumaça preta que as vezes sai do escapamento, e acho que o barulho tbm ne? apesar dele n ter mencionado esse ultimo.
    As valvulas da uns 100 e poucos, o serviço eu me acertei la com ele em 100 mesmo, e a retifica não é com ele, mas ele acredita que deve ser la pelos 200 reias.
    Alguem tem algo a contestar, adicionar, concordar ? etc...
    Vlw pela ajuda de qualquer forma pessoal !

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