Então galera, recente adquiri meu Opala, um 1977 4cc azul. Tive um problema logo no inicio, quebrou uma engrenagem dentro do motor, trabalheira pra descobrirem isso. Ai abriu parte debaixo do motor pra trocar ela.
Volto pra casa com um "tec tec tec" enjoado, mecanico diz que é regulagem de valvula e tucho preso. Ai um bom tempo depois começa a falhar em marcha lenta. Meia embreagem era certeza de apagar o carro, e em qualquer marcha c podia sentar o pé que tava pior que carro 1.0. Sai do lugar 'normal', mas n desenvolvia bem de jeito nenhum.
Volto no mecanico, diz que quebrou anel de segmento, abre o motor, tomo ate um susto com a historia de retifica(mas n precisou, passaram uma lixa dagua la e resolveu...)mas tomei prejuizo bonito !
Resultado, "tec tec tec" continua, e em 1ª, as vezes em 2ª, o carro falha de vez em quando, c acelera e é como se ele cortasse a aceleração, ai ou voce solta e acelera de novo, ou ele morre! Ta um pé no saco isso. Mecanico disse que é problema da regulagem das valvulas, disse qe é meio chato de regular. Continuo com ele por que ele tem um Opala 86 4cc que ta todo inteiro tbm. Ou seja, ele deveria entender da mecanica do Opala.
O que voces acham?
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