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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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4 participantes
MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
CleberVicari- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : opala SS 6CC 76
Diplomata SE 1992 Automático
Data de inscrição : 30/09/2012
- Mensagem nº1
MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
BOA NOITE AMIGOS, Alguém poderia me ajudar com minha caixa automática, pois andei com o carro mais ou menos uns 500 km e guardei na garagem, quando fui tirar não engatava a ré as outras engatam certinho reduz também e não patina nada. somente sinto que fica neutro quando ta na Ré.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
Pode ser corpo de valvula ou embreagem descolou elemento de fricção.CleberVicari escreveu:BOA NOITE AMIGOS, Alguém poderia me ajudar com minha caixa automática, pois andei com o carro mais ou menos uns 500 km e guardei na garagem, quando fui tirar não engatava a ré as outras engatam certinho reduz também e não patina nada. somente sinto que fica neutro quando ta na Ré.
a propósito, ja verificou o nivel de óleo? oleo baixo nao enche o pistao da ré agora nao me lembro se é o da re ou da primeira que o pistão é enorme.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
CleberVicari- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : opala SS 6CC 76
Diplomata SE 1992 Automático
Data de inscrição : 30/09/2012
- Mensagem nº3
Re: MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
Obrigado Ivo Filho, vou buscar mais informações pois de vez em quando ela parava de engatar a Ré e derrepente começava a engatar novamente, agora que parou de vez. o óleo está até um pouco acima do nível.
Marcelo74v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
4.1S - Automatic
Azul Milos
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013
- Mensagem nº4
Re: MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
Se não for óleo baixo é disco gasto. Discos de "composite".
Um dos primeiros a bichar é o da ré, não sei porquê.
Quando for arrumar aproveita para trocar os discos das outras marchas, pois muito provavelmente estão no limite. E também pela mão de obra empregada e seu devido custo (alto) não compensa abrir o câmbio mais de 1 vez. Manda dar uma geral no corpo de válvulas também, principalmente se o óleo estiver muito escuro e com muita partícula de aço (dos discos) agarradas nos imâs que ficam no carter.
O meu comprei em janeiro/2001. Quando foi em agosto a ré foi pras cucuia. Rodei sem ré até 2003. Aí comprei um câmbio usado e troquei. Durou 1 semana (já estava co discos condenados). Então mandei trocar o kit todo.
Procure por Master kit (completo) ZF4HP-22.
Um dos primeiros a bichar é o da ré, não sei porquê.
Quando for arrumar aproveita para trocar os discos das outras marchas, pois muito provavelmente estão no limite. E também pela mão de obra empregada e seu devido custo (alto) não compensa abrir o câmbio mais de 1 vez. Manda dar uma geral no corpo de válvulas também, principalmente se o óleo estiver muito escuro e com muita partícula de aço (dos discos) agarradas nos imâs que ficam no carter.
O meu comprei em janeiro/2001. Quando foi em agosto a ré foi pras cucuia. Rodei sem ré até 2003. Aí comprei um câmbio usado e troquei. Durou 1 semana (já estava co discos condenados). Então mandei trocar o kit todo.
Procure por Master kit (completo) ZF4HP-22.
CleberVicari- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : opala SS 6CC 76
Diplomata SE 1992 Automático
Data de inscrição : 30/09/2012
- Mensagem nº5
Re: MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
obrigado marcelo, troquei o oleo do cambio e andei dando umas esticadas com ele e voltou a engatar a ré mas derrepente parou de engatar as marchas que que andao pra frente. agora só anda de ré kkkkkkk
acho que deve ser esses discos mesmo.
voce ja ouviu falar em dar problema na quela celenoide da caixa onde sai 4 fios, por que achei estranho o meu carro da partida em qualquer posição da lavanca, e pelo certo deveria dar partida somente no P ou no N.
acho que deve ser esses discos mesmo.
voce ja ouviu falar em dar problema na quela celenoide da caixa onde sai 4 fios, por que achei estranho o meu carro da partida em qualquer posição da lavanca, e pelo certo deveria dar partida somente no P ou no N.
Marcelo74v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
4.1S - Automatic
Azul Milos
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Data de inscrição : 25/08/2013
- Mensagem nº6
Re: MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
Aquele interruptor não dá problema não. O dia que der problema acontece 2 coisas somente:CleberVicari escreveu:voce ja ouviu falar em dar problema na quela celenoide da caixa onde sai 4 fios, por que achei estranho o meu carro da partida em qualquer posição da lavanca, e pelo certo deveria dar partida somente no P ou no N.
-a luz de ré não funciona
-o carro não liga (nem o painel acende), já que ele também tem a função de NÃO deixar o motor ligar quando engatado em R, D, 3, 2 ou 1. Segurança de câmbio automático. Seria como ligar um carro engrenado sem pisar na embreagem...
Se trocou o óleo do câmbio e não resolveu pode ser o corpo de válvulas sujo/entupido ou discos mesmo. A propósito, quantos litros colocou?
Postei um "se vira sozinho" que auxilia na limpeza do corpo de válvulas. Dá uma conferida lá, pois mesmo sendo discos será bom limpar as galerias do corpo. Trampo chatinho. Leva 1 dia inteiro.
O câmbio patina um pouco antes de bichar. Se o seu não patinou tomara que seja só limpeza e óleo, apesar que se seu câmbio nunca foi aberto acho que duraram até muito estes discos...
Quando comprei esse kit, em 2003, paguei 660,00 num master kit (completo). Nem sei hoje quanto custa. Tem "master kit", que vem todos os discos de composite, aço, borrachas, o-rings e tem o "banner kit", que se for só os discos de composite e o-rings. Dá uma olhada aqui...
Posta depois o que era.
Marcelo74v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
4.1S - Automatic
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Data de inscrição : 25/08/2013
- Mensagem nº7
Re: MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
Aliás, vou providenciar a compra de um kit desses e deixar guardado...
CleberVicari- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : opala SS 6CC 76
Diplomata SE 1992 Automático
Data de inscrição : 30/09/2012
- Mensagem nº8
Re: MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
Marcelo74v8 escreveu:Aquele interruptor não dá problema não. O dia que der problema acontece 2 coisas somente:CleberVicari escreveu:voce ja ouviu falar em dar problema na quela celenoide da caixa onde sai 4 fios, por que achei estranho o meu carro da partida em qualquer posição da lavanca, e pelo certo deveria dar partida somente no P ou no N.
-a luz de ré não funciona
-o carro não liga (nem o painel acende), já que ele também tem a função de NÃO deixar o motor ligar quando engatado em R, D, 3, 2 ou 1. Segurança de câmbio automático. Seria como ligar um carro engrenado sem pisar na embreagem...
Se trocou o óleo do câmbio e não resolveu pode ser o corpo de válvulas sujo/entupido ou discos mesmo. A propósito, quantos litros colocou?
Postei um "se vira sozinho" que auxilia na limpeza do corpo de válvulas. Dá uma conferida lá, pois mesmo sendo discos será bom limpar as galerias do corpo. Trampo chatinho. Leva 1 dia inteiro.
O câmbio patina um pouco antes de bichar. Se o seu não patinou tomara que seja só limpeza e óleo, apesar que se seu câmbio nunca foi aberto acho que duraram até muito estes discos...
Quando comprei esse kit, em 2003, paguei 660,00 num master kit (completo). Nem sei hoje quanto custa. Tem "master kit", que vem todos os discos de composite, aço, borrachas, o-rings e tem o "banner kit", que se for só os discos de composite e o-rings. Dá uma olhada aqui...
Posta depois o que era.
marcelo, coloquei 6 litros do Dexron 3. o estranho é que de vez em quando ele parava de engatar a ré e depois engatava normamente. agora parou engata a ré perfeitamente e nao engata as outras marchas,
voce disse anteriormente que ele nao poderia dar partida no D R 3 2 e 1 mas o meu carro liga normalmente nessas posiçoes, o que pode ter estragado?
CleberVicari- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : opala SS 6CC 76
Diplomata SE 1992 Automático
Data de inscrição : 30/09/2012
- Mensagem nº9
Re: MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
muito obrigado, vou fazer isso final de semana já, li tudo o seu demonstrativo muito organizada as imagens.
agora faço uma pergunta, qual a maneira correta de verificar o óleo do cambio. sei que o carro tem que estar ligado,
eu tentei conferi hj, se tiver no P com ele ligado ele fica abaixo do min. e ser por no R fica no Meio
o que é certo?
agora faço uma pergunta, qual a maneira correta de verificar o óleo do cambio. sei que o carro tem que estar ligado,
eu tentei conferi hj, se tiver no P com ele ligado ele fica abaixo do min. e ser por no R fica no Meio
o que é certo?
Marcelo74v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
4.1S - Automatic
Azul Milos
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013
- Mensagem nº10
Re: MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
6 Litros. Ok então.
Pra conferir, o manual orienta o seguinte: rodar uns 15km com constantes paradas. Depois, na marcha lenta, pare o carro numa posição plana e com a alavanca em P confira o nível e complete conforme necessário.
Na prática, se não tem como sair com ele, deixe-o nivelado e com motor funcionando por uns 10 minutos. Dê umas aceleradas pro óleo circular bem e depois confira.
Se no P está abaixo do nível completa com mais 1 litro, pois qualquer equipamento hidráulico (setor, bomba ou câmbio) funcionando sem óleo vai pro saco rapidin. Falência múltipla de órgãos por atrito crônico.
E não poupe em óleo de câmbio. Texamatic B e nehum outro menos que ele
Pra conferir, o manual orienta o seguinte: rodar uns 15km com constantes paradas. Depois, na marcha lenta, pare o carro numa posição plana e com a alavanca em P confira o nível e complete conforme necessário.
Na prática, se não tem como sair com ele, deixe-o nivelado e com motor funcionando por uns 10 minutos. Dê umas aceleradas pro óleo circular bem e depois confira.
Se no P está abaixo do nível completa com mais 1 litro, pois qualquer equipamento hidráulico (setor, bomba ou câmbio) funcionando sem óleo vai pro saco rapidin. Falência múltipla de órgãos por atrito crônico.
E não poupe em óleo de câmbio. Texamatic B e nehum outro menos que ele
Última edição por Marcelo74v8 em Qua 1 Jan - 16:16:52, editado 1 vez(es)
CleberVicari- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : opala SS 6CC 76
Diplomata SE 1992 Automático
Data de inscrição : 30/09/2012
- Mensagem nº11
Re: MINHA CAIXA AUTOMÁTICA NÃO ENGATA A RÉ
valeu amigo fiz exatamente como as instriçoes e ficou perfeito. as machas engatando em baixa rotação sem precisar esquentar o oleo, mas agora nao engata mais pra frente e foi os discos kkkkkkk, vou ter que trocar o kit de discos
andersonbdo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : BRUMADO
Data de inscrição : 20/10/2016
- Mensagem nº12
Re Zafira 2005 com dificuldades
Caros amigos, novato aqui no forum. Tive que fazer uma manutencao no cambio e troquei varias pecas. Entretanto na montagem, a re engata, mas meio que tem dificuldade em rodar. O carro chega a descer, pois antigamente ao acionar, ela logo segurava o carro. Hj parece que ta no neutro. Como proceder agora?
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