se alguem puder me ajudar eu agradeçoooo.
abrçss.
Há 97 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
mr opala escreveu:as buchas que vao na suspensao dianteira sao, 4 buchas superiores, 2 aneis calços da bucha superior, 2 buchas do tirante, 2 bieletas, 2 buchas da estabilizadora, 2 batentes inferiores( vulgo capelinha), 2 batentes superiores, e 2 buchas da bandeja inferior, que na minha opiniao e melhor comprar a bandeja que ja vem com as buchas, pois pela falta de manutençao o alojamento aonde vai a bucha inferior tende a abrir e essa bandeja custa na faixa de 45 a 53 reais, os pivos inferiores e superiores, e as 4 porrachas calço do agregado.sao estas as buchas que vao na suspensao do opala.
abraços
mr opala escreveu:expert nao, um apixonado por opalas e que tem gosto por lidar com eles, alias esta e minha profissao.
abraços
expert mesmo... abraço!mr opala escreveu:expert nao, um apixonado por opalas e que tem gosto por lidar com eles, alias esta e minha profissao.
abraços
ZeCaravan escreveu:Pessoal, vi o enbuchamento completo dianteiro do Opala (pedi pro ano 88, 6 cilindros) por 180 pila na autopeças Odemar! Não sei a marca das buchas, mas tem um kit completo com todas as buchas. Espero ter ajudado! um forte abraço a todos! Ah mr opala, lembra no topico da adaptação pra 2E no Opala 4 cilindros que você citou a adaptação da weber 460 do escort Cht? Então, fiz ela! O carro ficou o bixo! Mas ta um pouco beberrão, enfim, to em fases de acerto, mas a tua dica foi muito boa! Conto com detalhes e fotos da adaptação no tópico! Valeu fera! Boa dica!
mr opala escreveu:ZeCaravan escreveu:Pessoal, vi o enbuchamento completo dianteiro do Opala (pedi pro ano 88, 6 cilindros) por 180 pila na autopeças Odemar! Não sei a marca das buchas, mas tem um kit completo com todas as buchas. Espero ter ajudado! um forte abraço a todos! Ah mr opala, lembra no topico da adaptação pra 2E no Opala 4 cilindros que você citou a adaptação da weber 460 do escort Cht? Então, fiz ela! O carro ficou o bixo! Mas ta um pouco beberrão, enfim, to em fases de acerto, mas a tua dica foi muito boa! Conto com detalhes e fotos da adaptação no tópico! Valeu fera! Boa dica!
que massa que vc tentou , espero ter ajudado um pouco na sua escolha, me mande as fotos de sua adaptaçao, se precisar de dicas para um acerto mais fino me de um toque
abraços
se o seu carro e um opala 4cc as buchas podem ser sampel ou mombezani, que sao de exelente qualidade e durabilidade( principalmente para os 4cc que sao bem mais leves).marcos buachack escreveu:mr opala escreveu:ZeCaravan escreveu:Pessoal, vi o enbuchamento completo dianteiro do Opala (pedi pro ano 88, 6 cilindros) por 180 pila na autopeças Odemar! Não sei a marca das buchas, mas tem um kit completo com todas as buchas. Espero ter ajudado! um forte abraço a todos! Ah mr opala, lembra no topico da adaptação pra 2E no Opala 4 cilindros que você citou a adaptação da weber 460 do escort Cht? Então, fiz ela! O carro ficou o bixo! Mas ta um pouco beberrão, enfim, to em fases de acerto, mas a tua dica foi muito boa! Conto com detalhes e fotos da adaptação no tópico! Valeu fera! Boa dica!
que massa que vc tentou , espero ter ajudado um pouco na sua escolha, me mande as fotos de sua adaptaçao, se precisar de dicas para um acerto mais fino me de um toque
abraços
Olá Opaleiros, Estou com uma dúvida levei meu Opala hontem no mecânico pra ver a suspensão dianteira pois quando eu freio o carro dança muito e então o mecânico me deu o orçamento que fiquei meio desconfiado sei la.
No orçamento veio o seguinte: 06 buchas bandeja = R$ 120 - 02 buchas Tirante = 60 R$ - 01 bucha braço auxiliar = 40 R$ e um alinhamento e balanceamento = 25 R$. Também me mostrou o agregado trincado do lado do motorista onde é parafusado na longarina . então deu um total de 245r$ só não esta incluso a solda do agregado.
O que voçês me dizem, Principalmente o Mr Opala.
Um muito Obrigado.
Valeu Mr Opala, então comprei as buchas da sampel hontem paguei 70r$ nelas eu mesmo fui trocar e só consegui trocar as duas da bandeja superior, a bucha da badeja debaixo não consegui nem tirar mesmo com uma marreta e um cano de aço do mes diâmetro da bucha, a bucha chegou à achatar e não saiu qual seria o macete para retira-la meu pai falou para esquentar mas ainda não tentei pois tive que montar rapido de novo para trabalhar hoje (sábado) e mais não consegui achar outros locais que vão mais buchas, resumindo 01 bucha que vai na bandeja embaixo que é a grande e depois vi as outras 02 que vão em cima na bandejinha pequena.mr opala escreveu:se o seu carro e um opala 4cc as buchas podem ser sampel ou mombezani, que sao de exelente qualidade e durabilidade( principalmente para os 4cc que sao bem mais leves).marcos buachack escreveu:mr opala escreveu:ZeCaravan escreveu:Pessoal, vi o enbuchamento completo dianteiro do Opala (pedi pro ano 88, 6 cilindros) por 180 pila na autopeças Odemar! Não sei a marca das buchas, mas tem um kit completo com todas as buchas. Espero ter ajudado! um forte abraço a todos! Ah mr opala, lembra no topico da adaptação pra 2E no Opala 4 cilindros que você citou a adaptação da weber 460 do escort Cht? Então, fiz ela! O carro ficou o bixo! Mas ta um pouco beberrão, enfim, to em fases de acerto, mas a tua dica foi muito boa! Conto com detalhes e fotos da adaptação no tópico! Valeu fera! Boa dica!
que massa que vc tentou , espero ter ajudado um pouco na sua escolha, me mande as fotos de sua adaptaçao, se precisar de dicas para um acerto mais fino me de um toque
abraços
Olá Opaleiros, Estou com uma dúvida levei meu Opala hontem no mecânico pra ver a suspensão dianteira pois quando eu freio o carro dança muito e então o mecânico me deu o orçamento que fiquei meio desconfiado sei la.
No orçamento veio o seguinte: 06 buchas bandeja = R$ 120 - 02 buchas Tirante = 60 R$ - 01 bucha braço auxiliar = 40 R$ e um alinhamento e balanceamento = 25 R$. Também me mostrou o agregado trincado do lado do motorista onde é parafusado na longarina . então deu um total de 245r$ só não esta incluso a solda do agregado.
O que voçês me dizem, Principalmente o Mr Opala.
Um muito Obrigado.
para o amigo, aconselho a comprar as 2 bandejas inferiores que saem por 60.00 cada e elas ja vem com bucha e aonde a bucha vai alojada ele ja é inteira, e mais cara mas eu acho melhor, pois o olho das bandejas antigas costuma a alargar e dai metem solda. as superiores que sao 4 sai na faixa de 12,00 cada e a do tirante 18,00 cada e a do auxiliar na faixa de 25,00.
a solda na longarina com o agregado fora e mais facil de ser feita, principalmente se foi pego a trinca no começo,ai nao ha necessidade de esticar nem nada e so soldar.
qualquer coisa da um grito!
abraços
marcos buachack escreveu:Mr Opala não querendo mas ja abusando de sua boa vontade.
Eu gostaria de uma dica para soltar o agregado para solda-lo, pois meu pai tem máquina de solda e eu como sou muito curioso e não tenho preguiça principalmente se tratando de meu Opala, ja cheguei a desmontar e montar um Logus que tive desmontei tudo inclusive painel interna e externa para reforma, ficou exelente, mas prefiro o Opala e como estou com falta de grana preciso eu mesmo dar um jeito, se puder me ajudar Agradeço.
Valeu tenha um ótimo final de semana.
marcos buachack escreveu:Thallis a minha preferência seria mexer no agregado sem retirar o motor, existe possibilidade?
Obrigado.
A entendi então eu passo uma travessa de um paralama ao outro por cima e solto a suspensão, ai o motor vai ficar apoiado por cima dos para lamas, também tenho que calçar as longarinas correto.thallisguimaraes escreveu:marcos buachack escreveu:Thallis a minha preferência seria mexer no agregado sem retirar o motor, existe possibilidade?
Obrigado.
Tem uma, so que é arricado, se for 4cc nem tanto, coloque algo pra proteger o paralamas, pano, algo la, ponha uma barra de ferro, ou madeira forte em cima, de um lado para outro, e passe uma corda no motor e travando nesse ferro, ai pode descer a suspençao!
Responsabilidade sua, ja fizemos aqui e deu certo!
marcos buachack escreveu:A entendi então eu passo uma travessa de um paralama ao outro por cima e solto a suspensão, ai o motor vai ficar apoiado por cima dos para lamas, também tenho que calçar as longarinas correto.
Xann escreveu:Putz, mas é bem arriscado amassar hein!
Obrigado Xann, assim que eu puder erei colocar uma DH no meu Opala, pois pelo jeito não tem como eu melhorar a que esta neleXann escreveu:A direção se for mecânica, devido ao peso do carro, ela se torna um pouco inconveniente sim, ainda mais se vc estava acostumado com carros menores.
Com o tempo de uso essa direção mecânica tende a ficar mais dura ainda, sem contar na folga do volante, o que torna uma reclamação constante entre Opaleiros que usam essa direção. Comprar uma nova se torna uma peregrinação sem fim, e recon, geralmente nunca prestam, já ví quem falasse que deu sorte com as recon, mas eu mesmo já comprei três, de marcas diferentes, e nenhuma prestou. Resolví o problema do meu antigo Opala colocando uma DH usada, que mesmo usada, estando em bom estado, funciona perfeitamente.
Valeu Xann, acho que vou trocar pois de qualquer maneira terei que retira-lo mesmo e outra ja sei que estou com um cabo novo é muito mais seguro. Concorda.Xann escreveu:Pow Marcos, vc tinha perguntado sobre a embragem tb agora que fui me lembrar
Bom, na maioria dos casos dela dura demais é somente o cabo, uma boa lubrificada ou a troca do mesmo muitas vezes já resolve
Hoje à(s) 21:51:44 por opala4cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias