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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    duvida sobre as buchas da suspenção

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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por Fabio_75 Especial Qui 4 Dez - 18:34:25

    galera eu to com uma duvida sobre a suspenção do opala. esse é meu primeiro opala. levei ele numa oficina para dar uma olhada na suspenção e freio, o cara me falo que eu teria que trocar as buchas da suspenção, mais ele me cobro o olho da cara, e resolvi não trocar ainda, eu queria saber quanto eu gastaria para trocar aquelas buchas da suspenção, são varias buchas que com o tempo elas resecam. quanto eu gastaria para fazer essa troca? e a respeito do freio tambem tenho uma duvida, o cara falo q o freio do opala ele nao fazia pq tem que mandar fazer retifica ou algo do tipo que nao me lembro agora, mais tem algum lugar especifico para fazer uma regulagem de freio?
    se alguem puder me ajudar eu agradeçoooo.
    abrçss.
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por Fabio_75 Especial Qui 4 Dez - 18:39:02

    aaaaa lembrando, meu opala é 75, 4 cilindros, 3 marchas cambio em cima.
    =)
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por tabarbosa Qui 4 Dez - 18:48:38

    buchas do que? de PU?
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por Fabio_75 Especial Qui 4 Dez - 19:06:24

    é umas buchas de borracha. que acompanha toda a suspensção dianteira sabe? elas tem a tendencia de secar e rachar com o tempo.
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Dez - 4:42:56

    fábio: pro meu SS75 troquei tudo o que pude na suspensão e ficou cerca de 300 reais de peças (Axios, melhor marca - procure e coloque tudo o que achar dessa marca) e a mão de obra estava inclusa na remontagem geral do carro apos o restauro... Não sei nomear todas as buchas, mas logo logo aparece um mecanico pra te falar...

    quanto ao disco, nossos discos originais são muito dificeis de achar... são solidos até 76, sendo os nossos diferentes dos 74 pra baixo.... a retifica se faz geralmente em tornearia. Fique atento pra não fazer varias retificas para o disco não ficar muito fino, com obvios prejuizos pra sua segurança... Recentemente fiz isso no meu 73 e paguei 30 reais para o par, mais uma fortuna de 6 reais nas pastilhas.

    Buchas de PU deixam o carro muito duro e ruidoso, caso o seu seja de uso de rua, parace ser não recomendado

    PS: existe uma opção, ao que parece, para os discos solidos, mas recomendam trocar prlo sistema dos modernos (ventilados), isso em algum topico por aí!
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Dez - 4:43:34

    o topico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/disco-de-freios-opalas-antigos-alternativa-t3247.htm
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por Fabio_75 Especial Sex 5 Dez - 7:16:43

    opa, valeu pelas informaçoes, o mecanico que eu levei quiz me cobra 550 reais para trocar essa buchas. eu vou procurar essa marca aqui em curitiba,dai vou comprar e achar alguem que coloque para mim. mais por um acaso vc conhece alguma loja ai de SP que vende essas buchas dessa marca que vc falou? se puder me passar o numero eu ligo e vejo se os cara me entrgam via sedex.
    eu tava querendo dar uma ''apimentada'' no motor do opalao, mais antes quero dar uma geral na suspensao e freios. eu vi la no topico a rspeito do freios ventilados, acho que vou trocar o meu, vou ver se ele esta muito fino, se estiver ja troco.
    e valeu pelas dicas.
    abrçs.
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Dez - 10:25:22

    tenta nesse site:


    www.nafil.com.br
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por mr opala Sex 5 Dez - 20:41:06

    as buchas que vao na suspensao dianteira sao, 4 buchas superiores, 2 aneis calços da bucha superior, 2 buchas do tirante, 2 bieletas, 2 buchas da estabilizadora, 2 batentes inferiores( vulgo capelinha), 2 batentes superiores, e 2 buchas da bandeja inferior, que na minha opiniao e melhor comprar a bandeja que ja vem com as buchas, pois pela falta de manutençao o alojamento aonde vai a bucha inferior tende a abrir e essa bandeja custa na faixa de 45 a 53 reais, os pivos inferiores e superiores, e as 4 porrachas calço do agregado.sao estas as buchas que vao na suspensao do opala.
    abraços
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por tabarbosa Sáb 6 Dez - 5:07:10

    mr opala escreveu:as buchas que vao na suspensao dianteira sao, 4 buchas superiores, 2 aneis calços da bucha superior, 2 buchas do tirante, 2 bieletas, 2 buchas da estabilizadora, 2 batentes inferiores( vulgo capelinha), 2 batentes superiores, e 2 buchas da bandeja inferior, que na minha opiniao e melhor comprar a bandeja que ja vem com as buchas, pois pela falta de manutençao o alojamento aonde vai a bucha inferior tende a abrir e essa bandeja custa na faixa de 45 a 53 reais, os pivos inferiores e superiores, e as 4 porrachas calço do agregado.sao estas as buchas que vao na suspensao do opala.
    abraços

    não falei que ia aparecer um expert que sabia? hehehe
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por mr opala Sáb 6 Dez - 18:42:03

    expert nao, um apixonado por opalas e que tem gosto por lidar com eles, alias esta e minha profissao.
    abraços
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por Fabio_75 Especial Dom 7 Dez - 9:30:13

    mr opala escreveu:expert nao, um apixonado por opalas e que tem gosto por lidar com eles, alias esta e minha profissao.
    abraços

    aaa sim...beleza, valeu pelas dicas, mais vc trabalha com opala?
    vc é de curitiba né?
    c caso vc tiver oficina me manda o endereço, assim se vc puder dar olhada, pq pelo oq vi manja do assunto. agradeço pelas informaçoes.
    todos nós temos a mesma paixao. por isso valorizamos os nossos carros.
    abrçs.
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por tabarbosa Dom 7 Dez - 13:37:36

    mr opala escreveu:expert nao, um apixonado por opalas e que tem gosto por lidar com eles, alias esta e minha profissao.
    abraços
    expert mesmo... abraço!
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por mr opala Seg 8 Dez - 21:39:15

    muito obrigado pelo elegio, estamos ai pra ajudar os amigos.
    abraços
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por ZeCaravan Seg 8 Dez - 21:59:50

    Pessoal, vi o enbuchamento completo dianteiro do Opala (pedi pro ano 88, 6 cilindros) por 180 pila na autopeças Odemar! Não sei a marca das buchas, mas tem um kit completo com todas as buchas. Espero ter ajudado! um forte abraço a todos! Ah mr opala, lembra no topico da adaptação pra 2E no Opala 4 cilindros que você citou a adaptação da weber 460 do escort Cht? Então, fiz ela! O carro ficou o bixo! Mas ta um pouco beberrão, enfim, to em fases de acerto, mas a tua dica foi muito boa! Conto com detalhes e fotos da adaptação no tópico! Valeu fera! Boa dica!
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty suspensao

    Mensagem por mr opala Seg 8 Dez - 23:27:27

    ZeCaravan escreveu:Pessoal, vi o enbuchamento completo dianteiro do Opala (pedi pro ano 88, 6 cilindros) por 180 pila na autopeças Odemar! Não sei a marca das buchas, mas tem um kit completo com todas as buchas. Espero ter ajudado! um forte abraço a todos! Ah mr opala, lembra no topico da adaptação pra 2E no Opala 4 cilindros que você citou a adaptação da weber 460 do escort Cht? Então, fiz ela! O carro ficou o bixo! Mas ta um pouco beberrão, enfim, to em fases de acerto, mas a tua dica foi muito boa! Conto com detalhes e fotos da adaptação no tópico! Valeu fera! Boa dica!

    que massa que vc tentou , espero ter ajudado um pouco na sua escolha, me mande as fotos de sua adaptaçao, se precisar de dicas para um acerto mais fino me de um toque OKK

    abraços
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por marcos buachack Qui 30 Abr - 11:51:35

    mr opala escreveu:
    ZeCaravan escreveu:Pessoal, vi o enbuchamento completo dianteiro do Opala (pedi pro ano 88, 6 cilindros) por 180 pila na autopeças Odemar! Não sei a marca das buchas, mas tem um kit completo com todas as buchas. Espero ter ajudado! um forte abraço a todos! Ah mr opala, lembra no topico da adaptação pra 2E no Opala 4 cilindros que você citou a adaptação da weber 460 do escort Cht? Então, fiz ela! O carro ficou o bixo! Mas ta um pouco beberrão, enfim, to em fases de acerto, mas a tua dica foi muito boa! Conto com detalhes e fotos da adaptação no tópico! Valeu fera! Boa dica!

    que massa que vc tentou , espero ter ajudado um pouco na sua escolha, me mande as fotos de sua adaptaçao, se precisar de dicas para um acerto mais fino me de um toque OKK

    abraços

    Olá Opaleiros, Estou com uma dúvida levei meu Opala hontem no mecânico pra ver a suspensão dianteira pois quando eu freio o carro dança muito e então o mecânico me deu o orçamento que fiquei meio desconfiado sei la.
    No orçamento veio o seguinte: 06 buchas bandeja = R$ 120 - 02 buchas Tirante = 60 R$ - 01 bucha braço auxiliar = 40 R$ e um alinhamento e balanceamento = 25 R$. Também me mostrou o agregado trincado do lado do motorista onde é parafusado na longarina . então deu um total de 245r$ só não esta incluso a solda do agregado.
    O que voçês me dizem, Principalmente o Mr Opala.
    Um muito Obrigado.
    marcos buachack
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por marcos buachack Qui 30 Abr - 12:03:22

    Lembrando meu Comodoro é 83 4 cilindros, também ele esta com um probrema que é quando esterço tudo para direita dando ré ele trava a roda do lado direito pra dentro do paralama ai é so com um chute no peneu ou tenho que macaquear ele para voltar a roda ao normal, també tenho uns probreminhas que não sei se é comum, a direção e a embreagen estão duras demais lembrando que ele não tem direção hidráulica.
    Desde já um muito obrigado pela atenção e desculpe-me pelo incômodo.
    mr opala
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por mr opala Sex 1 maio - 23:32:03

    marcos buachack escreveu:
    mr opala escreveu:
    ZeCaravan escreveu:Pessoal, vi o enbuchamento completo dianteiro do Opala (pedi pro ano 88, 6 cilindros) por 180 pila na autopeças Odemar! Não sei a marca das buchas, mas tem um kit completo com todas as buchas. Espero ter ajudado! um forte abraço a todos! Ah mr opala, lembra no topico da adaptação pra 2E no Opala 4 cilindros que você citou a adaptação da weber 460 do escort Cht? Então, fiz ela! O carro ficou o bixo! Mas ta um pouco beberrão, enfim, to em fases de acerto, mas a tua dica foi muito boa! Conto com detalhes e fotos da adaptação no tópico! Valeu fera! Boa dica!

    que massa que vc tentou , espero ter ajudado um pouco na sua escolha, me mande as fotos de sua adaptaçao, se precisar de dicas para um acerto mais fino me de um toque OKK

    abraços

    Olá Opaleiros, Estou com uma dúvida levei meu Opala hontem no mecânico pra ver a suspensão dianteira pois quando eu freio o carro dança muito e então o mecânico me deu o orçamento que fiquei meio desconfiado sei la.
    No orçamento veio o seguinte: 06 buchas bandeja = R$ 120 - 02 buchas Tirante = 60 R$ - 01 bucha braço auxiliar = 40 R$ e um alinhamento e balanceamento = 25 R$. Também me mostrou o agregado trincado do lado do motorista onde é parafusado na longarina . então deu um total de 245r$ só não esta incluso a solda do agregado.
    O que voçês me dizem, Principalmente o Mr Opala.
    Um muito Obrigado.
    se o seu carro e um opala 4cc as buchas podem ser sampel ou mombezani, que sao de exelente qualidade e durabilidade( principalmente para os 4cc que sao bem mais leves).
    para o amigo, aconselho a comprar as 2 bandejas inferiores que saem por 60.00 cada e elas ja vem com bucha e aonde a bucha vai alojada ele ja é inteira, e mais cara mas eu acho melhor, pois o olho das bandejas antigas costuma a alargar e dai metem solda. as superiores que sao 4 sai na faixa de 12,00 cada e a do tirante 18,00 cada e a do auxiliar na faixa de 25,00.
    a solda na longarina com o agregado fora e mais facil de ser feita, principalmente se foi pego a trinca no começo,ai nao ha necessidade de esticar nem nada e so soldar.
    qualquer coisa da um grito!
    abraços
    marcos buachack
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por marcos buachack Sáb 2 maio - 8:05:25

    mr opala escreveu:
    marcos buachack escreveu:
    mr opala escreveu:
    ZeCaravan escreveu:Pessoal, vi o enbuchamento completo dianteiro do Opala (pedi pro ano 88, 6 cilindros) por 180 pila na autopeças Odemar! Não sei a marca das buchas, mas tem um kit completo com todas as buchas. Espero ter ajudado! um forte abraço a todos! Ah mr opala, lembra no topico da adaptação pra 2E no Opala 4 cilindros que você citou a adaptação da weber 460 do escort Cht? Então, fiz ela! O carro ficou o bixo! Mas ta um pouco beberrão, enfim, to em fases de acerto, mas a tua dica foi muito boa! Conto com detalhes e fotos da adaptação no tópico! Valeu fera! Boa dica!

    que massa que vc tentou , espero ter ajudado um pouco na sua escolha, me mande as fotos de sua adaptaçao, se precisar de dicas para um acerto mais fino me de um toque OKK

    abraços

    Olá Opaleiros, Estou com uma dúvida levei meu Opala hontem no mecânico pra ver a suspensão dianteira pois quando eu freio o carro dança muito e então o mecânico me deu o orçamento que fiquei meio desconfiado sei la.
    No orçamento veio o seguinte: 06 buchas bandeja = R$ 120 - 02 buchas Tirante = 60 R$ - 01 bucha braço auxiliar = 40 R$ e um alinhamento e balanceamento = 25 R$. Também me mostrou o agregado trincado do lado do motorista onde é parafusado na longarina . então deu um total de 245r$ só não esta incluso a solda do agregado.
    O que voçês me dizem, Principalmente o Mr Opala.
    Um muito Obrigado.
    se o seu carro e um opala 4cc as buchas podem ser sampel ou mombezani, que sao de exelente qualidade e durabilidade( principalmente para os 4cc que sao bem mais leves).
    para o amigo, aconselho a comprar as 2 bandejas inferiores que saem por 60.00 cada e elas ja vem com bucha e aonde a bucha vai alojada ele ja é inteira, e mais cara mas eu acho melhor, pois o olho das bandejas antigas costuma a alargar e dai metem solda. as superiores que sao 4 sai na faixa de 12,00 cada e a do tirante 18,00 cada e a do auxiliar na faixa de 25,00.
    a solda na longarina com o agregado fora e mais facil de ser feita, principalmente se foi pego a trinca no começo,ai nao ha necessidade de esticar nem nada e so soldar.
    qualquer coisa da um grito!
    abraços
    Valeu Mr Opala, então comprei as buchas da sampel hontem paguei 70r$ nelas eu mesmo fui trocar e só consegui trocar as duas da bandeja superior, a bucha da badeja debaixo não consegui nem tirar mesmo com uma marreta e um cano de aço do mes diâmetro da bucha, a bucha chegou à achatar e não saiu qual seria o macete para retira-la meu pai falou para esquentar mas ainda não tentei pois tive que montar rapido de novo para trabalhar hoje (sábado) e mais não consegui achar outros locais que vão mais buchas, resumindo 01 bucha que vai na bandeja embaixo que é a grande e depois vi as outras 02 que vão em cima na bandejinha pequena.
    Obrigado.
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por marcos buachack Sáb 2 maio - 8:21:03

    Mr Opala não querendo mas ja abusando de sua boa vontade.
    Eu gostaria de uma dica para soltar o agregado para solda-lo, pois meu pai tem máquina de solda e eu como sou muito curioso e não tenho preguiça principalmente se tratando de meu Opala, ja cheguei a desmontar e montar um Logus que tive desmontei tudo inclusive painel interna e externa para reforma, ficou exelente, mas prefiro o Opala e como estou com falta de grana preciso eu mesmo dar um jeito, se puder me ajudar Agradeço.
    Valeu tenha um ótimo final de semana.
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 2 maio - 8:35:17

    marcos buachack escreveu:Mr Opala não querendo mas ja abusando de sua boa vontade.
    Eu gostaria de uma dica para soltar o agregado para solda-lo, pois meu pai tem máquina de solda e eu como sou muito curioso e não tenho preguiça principalmente se tratando de meu Opala, ja cheguei a desmontar e montar um Logus que tive desmontei tudo inclusive painel interna e externa para reforma, ficou exelente, mas prefiro o Opala e como estou com falta de grana preciso eu mesmo dar um jeito, se puder me ajudar Agradeço.
    Valeu tenha um ótimo final de semana.

    Voce quer descer ele sem mecher com o motor??


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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por marcos buachack Sáb 2 maio - 10:21:58

    Thallis a minha preferência seria mexer no agregado sem retirar o motor, existe possibilidade?
    Obrigado.
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 2 maio - 11:53:27

    marcos buachack escreveu:Thallis a minha preferência seria mexer no agregado sem retirar o motor, existe possibilidade?
    Obrigado.

    Tem uma, so que é arricado, se for 4cc nem tanto, coloque algo pra proteger o paralamas, pano, algo la, ponha uma barra de ferro, ou madeira forte em cima, de um lado para outro, e passe uma corda no motor e travando nesse ferro, ai pode descer a suspençao!
    Responsabilidade sua, ja fizemos aqui e deu certo!


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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por marcos buachack Sáb 2 maio - 12:21:54

    thallisguimaraes escreveu:
    marcos buachack escreveu:Thallis a minha preferência seria mexer no agregado sem retirar o motor, existe possibilidade?
    Obrigado.

    Tem uma, so que é arricado, se for 4cc nem tanto, coloque algo pra proteger o paralamas, pano, algo la, ponha uma barra de ferro, ou madeira forte em cima, de um lado para outro, e passe uma corda no motor e travando nesse ferro, ai pode descer a suspençao!
    Responsabilidade sua, ja fizemos aqui e deu certo!
    A entendi então eu passo uma travessa de um paralama ao outro por cima e solto a suspensão, ai o motor vai ficar apoiado por cima dos para lamas, também tenho que calçar as longarinas correto.
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 2 maio - 15:35:16

    marcos buachack escreveu:A entendi então eu passo uma travessa de um paralama ao outro por cima e solto a suspensão, ai o motor vai ficar apoiado por cima dos para lamas, também tenho que calçar as longarinas correto.

    Isso mesmo!


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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por marcos buachack Sáb 2 maio - 15:54:19

    Thallis por enquanto muito obrigado ja desmontei tudo e acabei de amarrar o motor.
    Agora la vai eu retirar o agregado.
    Valeu mesmo.Depois te conto como foi.
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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por Xann Sáb 2 maio - 16:12:11

    Putz, mas é bem arriscado amassar hein!


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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 2 maio - 16:12:49

    Xann escreveu:Putz, mas é bem arriscado amassar hein!

    So proteger bem, e nao amassa assim nao, força so, fica so as marcas!


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    duvida sobre as buchas da suspenção Empty Re: duvida sobre as buchas da suspenção

    Mensagem por branco 75 Sáb 2 maio - 16:22:20

    então galera de curitiba, tb estou procurando um lugar para fazer a suspenção do meu opala, ja fiz vários orçamentos, todos exorbitantes e nenhum desse lugares eu encontrei um cara que manjasse de opala. se alguém tiver uma dica eu agradeço! um grande abraço!
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    Mensagem por darlon Sáb 2 maio - 17:47:41

    usa uma barra de ferro entre as longarina,bem na frente,calçando por baixo da polia do virabrequim,dai é so soltar os calços do motor e baixa o quadro...
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    Mensagem por marcos buachack Sáb 2 maio - 20:30:55

    Olá Amigos Opaleiros em primeiro lugar agradeço o Thallis pela aula de mecânica, protegi o carro com varios panos um em cima do outro deu mais ou menos uns 10cm de pano ai coloquei uma viga de maneira de 12cm por 6cm deitada em cima dos panos então passei uma corda de modo que ficou 14 pontos diferentes para segurar o motor (um exagero mas vai se saber pelo menos o peso ficou bastante dividido) soutei os parafusos e maravilha o agregado desceu, antes ja tinha soltado os dicos de freio também. Foi bom achei que estava somente trincado o suporte principal do agregado mas quando soltei os três parafusos ele desceu pois estava quebrado mesmo, meu paizão deu uma mão imensa ele foi quem soldou troquei as buchas e quando fui trocar a principal da bandeja inferior ai fiquei estressado. O atendente da auto peças me vendeu as duas buchas mais finas do que as que estavam colocadas, paciência so na segunda agora pra trocar.
    Depois conto como foi o final da História.
    Mais uma vez valeu Thallis, e Um ótimo final de semana à todos nós.
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 2 maio - 20:34:45

    No que precisar estamos ae! OKK


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    Mensagem por Xann Seg 4 maio - 17:05:29

    Aí Marcos, que bom cara que deu certinho, agora é montar e é só alegria hehe!


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    Mensagem por marcos buachack Ter 5 maio - 8:58:52

    Então Xann montei hontem o agregado e hoje espero montar os discos de freio, rodas e parafusar os coxins, mas fiquei meio triste quando estava parafusando o agregado vi que a longarina do lado direito esta trincada, fazer o quê o jeito é batalhar e ganhar um dim dim pra fazer a frente do meu Bebezão o funileiro me cobrou 600pila só a lataria da frente, vantagens é que eu mesmo faço a pintura mas o duro é economizar 600tão. Acredito que se eu andar meio atento com buracos do lado direito ele aguenta um bom tempo ainda, o que me diz.
    Valeu pela atenção e se tiver alguma dica fico agradecido. Abraço
    Xann
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    Mensagem por Xann Ter 5 maio - 9:08:37

    Então Marcos, o negócio é evitar estradas de chão, buracos, passar em quebra molas de lado, evitar a torção da carroceria e de forma alguma esterçar o volante com o carro parado, vai de boa que a longarina aguenta vc juntar a grana OKK


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    Mensagem por marcos buachack Ter 5 maio - 9:15:40

    Um muito obrigado pela atenção Xann, valeu pelas dicas e olha que sempre tava esterçando com o carro parado ja não irei repetir mais estes erros, falando em esterçar é comum a direção do opala ser dura a embreagen também esta bem durona também. Valeu
    Xann
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    Mensagem por Xann Ter 5 maio - 9:47:54

    A direção se for mecânica, devido ao peso do carro, ela se torna um pouco inconveniente sim, ainda mais se vc estava acostumado com carros menores.

    Com o tempo de uso essa direção mecânica tende a ficar mais dura ainda, sem contar na folga do volante, o que torna uma reclamação constante entre Opaleiros que usam essa direção. Comprar uma nova se torna uma peregrinação sem fim, e recon, geralmente nunca prestam, já ví quem falasse que deu sorte com as recon, mas eu mesmo já comprei três, de marcas diferentes, e nenhuma prestou. Resolví o problema do meu antigo Opala colocando uma DH usada, que mesmo usada, estando em bom estado, funciona perfeitamente. OKK


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    Mensagem por marcos buachack Ter 5 maio - 9:55:38

    Xann escreveu:A direção se for mecânica, devido ao peso do carro, ela se torna um pouco inconveniente sim, ainda mais se vc estava acostumado com carros menores.

    Com o tempo de uso essa direção mecânica tende a ficar mais dura ainda, sem contar na folga do volante, o que torna uma reclamação constante entre Opaleiros que usam essa direção. Comprar uma nova se torna uma peregrinação sem fim, e recon, geralmente nunca prestam, já ví quem falasse que deu sorte com as recon, mas eu mesmo já comprei três, de marcas diferentes, e nenhuma prestou. Resolví o problema do meu antigo Opala colocando uma DH usada, que mesmo usada, estando em bom estado, funciona perfeitamente. OKK
    Obrigado Xann, assim que eu puder erei colocar uma DH no meu Opala, pois pelo jeito não tem como eu melhorar a que esta nele
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    Mensagem por marcos buachack Sex 8 maio - 11:21:48

    Olá opaleiros, Ja montei o agregado e não ficou nem marca na lataria ou na pintura, a dica do Thallis é ótima e deu tudo certo tirando o trinco da longarina.
    Neste sábado ou seja amanhã meu Paizão vai levar ele pra alinhar e balancear pois tenho que trabalhar. Agora começa outra missão trocar a máquina do vidro dianteiro, ja tem três dias que to tentando.
    Abraços a todos.
    Xann
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    Mensagem por Xann Sex 8 maio - 19:14:21

    Pow Marcos, vc tinha perguntado sobre a embragem tb agora que fui me lembrar What a Face
    Bom, na maioria dos casos dela dura demais é somente o cabo, uma boa lubrificada ou a troca do mesmo muitas vezes já resolve OKK


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    Mensagem por marcos buachack Sáb 9 maio - 7:15:18

    Xann escreveu:Pow Marcos, vc tinha perguntado sobre a embragem tb agora que fui me lembrar What a Face
    Bom, na maioria dos casos dela dura demais é somente o cabo, uma boa lubrificada ou a troca do mesmo muitas vezes já resolve OKK
    Valeu Xann, acho que vou trocar pois de qualquer maneira terei que retira-lo mesmo e outra ja sei que estou com um cabo novo é muito mais seguro. Concorda.
    Abraços à todos e um ótimo final de semana à todos nós.
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    Mensagem por bahia Seg 10 Out - 12:54:11

    muito bom tenho que faser isso pois o suporte do agregado/longarina e longarina raxo ahhhhhhhhh quero compra a chave de pito pra solta o agregado e dale muita solda e reforço alguen sabe se pode soltar a direçao e a outra parte pra por reforço de fora a fora ou melhor compra uma longarina nova ou outro tipo de reforço tipo viga (u) redesenhada por fora sei la isso vai quebra direto entao ja dexaria pronto visto que do meu opala eu nao desfaço nem concorrendo com a morte ahhhhh

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