Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_leftQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? BarQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_leftQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? BarQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_leftQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? BarQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_leftQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? BarQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_right 
Xann (10394)
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_leftQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? BarQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_leftQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? BarQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_leftQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? BarQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_leftQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? BarQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_leftQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? BarQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_leftQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? BarQual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Bar_right 

5 participantes

    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Empty Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    Mensagem por jefinopalaL6 Qua 1 Jan - 12:33:04

    Olá amigos opaleiros! Tenho um opala 1975 6 cil sem ar e quero colocar molas novas na dianteira, já tenho duas traseiras usadas do 6 cil guardadas, pretendo comprar duas novas dianteiras mais quero saber o quanto mando cortar das molas para deixar uma altura legal, tipo rebaixado só que não muito, e a traseira mais baixa que a frente, alguém pode me dar uma opinião sobre isso?
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Empty Re: Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    Mensagem por RN_Willemann Qua 1 Jan - 13:11:03

    a traseira pode cortar 2 voltas, a frente 1 volta, pra começar.
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Empty Re: Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    Mensagem por jefinopalaL6 Qua 1 Jan - 14:32:04

    RN_Willemann escreveu:a traseira pode cortar 2 voltas, a frente 1 volta, pra começar.
    Será que duas voltas na traseira não seria muito? Tem alguma foto dessa configuração?
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Empty Re: Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 1 Jan - 15:24:56

    O CORRETO E;
    CORTAR UM ELO POR VEZ, ANDAR, PASSAR EM LOMBADA, FAZER CURVA E VER A APARENCIA.

    SO DEPOIS CORTAR OUTRO ELO, OU PARAR POR AI
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Empty Re: Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    Mensagem por jefinopalaL6 Qua 1 Jan - 15:48:53

    tcheco 8687 escreveu:O CORRETO E;
    CORTAR UM ELO POR VEZ, ANDAR,  PASSAR EM LOMBADA, FAZER CURVA E VER A APARENCIA.

    SO DEPOIS CORTAR OUTRO ELO, OU PARAR POR AI
    Quero deixar na altura igual esse do amigo da foto, inclusive ele é aqui do fórum, mais não consigo mais achar o tópico.
    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? <a href=Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Kdpq" />
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Empty Re: Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    Mensagem por N474N Qua 1 Jan - 17:14:25

    Não corta muito não, o meu quando comprei veio com duas voltas cortadas, as molas eram cansadas e estava sem os calços de borracha, olha a altura que estava, estava muito baixo, enroscava por tudo!
    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? 3tsh

    Olha como ficou agora, apenas com as molas recondicionadas (molas cansadas apenas pintadas e vendidas como recondicionadas), achei que ficou em uma altura legal.
    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? O7eu
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Empty Re: Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    Mensagem por jefinopalaL6 Qua 1 Jan - 17:52:04

    N474N escreveu:Não corta muito não, o meu quando comprei veio com duas voltas cortadas, as molas eram cansadas e estava sem os calços de borracha, olha a altura que estava, estava muito baixo, enroscava por tudo!
    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? 3tsh

    Olha como ficou agora, apenas com as molas recondicionadas (molas cansadas apenas pintadas e vendidas como recondicionadas), achei que ficou em uma altura legal.
    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? O7eu
    Ficou legal apesar de que não dá pra ver muito bem pela foto, quero deixar o meu tipo o pneu da frente uns dois dedos do paralama e a traseira rente ao pneu, + ou - assim.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Empty Re: Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    Mensagem por Diegoj Qua 1 Jan - 19:05:02

    Eu cortei 1 volta nas molas dianteiras do meu e ficou aproximadamente nessa altura que vc quer, não chega a ser rebaixado, é só 'aquele grauzinho' pra ficar bonito.
    Na traseira to usando mola de opala 4c sem cortar nada, o pneu fica quase metade pra dentro do paralama (só a borracha do pneu), olhando só a traseira, parece que é baixo, mas se olhar o carro todo, fica com as caixas de ar alinhadas em relação ao solo.

    Eu gostei bastante do jeito que ficou com as molas de 4c, ficou macio e quando to andando só eu e mais uma pessoa, nunca chega a dar batente. Mas ontem andei com 4 pessoas no carro e em algumas lombadas eu tinha que passar bem devagar pq dai dava batente. Mas eram 2 pessoas de +/- 60 ~ 70 kg cada e ainda tenho o cilindro de GNV no porta malas.

    Se continuar assim vou comprar molas de opala 6c e cortar pra por na traseira, mas quero nessa mesma altura.
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Empty Re: Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    Mensagem por N474N Qua 1 Jan - 19:51:46

    jefinopalaL6 escreveu:
    Ficou legal apesar de que não dá pra ver muito bem pela foto, quero deixar o meu tipo o pneu da frente uns dois dedos do paralama e a traseira rente ao pneu, + ou - assim.

    Vou tirar uma foto melhor amanha e te mostro como ficou.

    Conteúdo patrocinado


    Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal? Empty Re: Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 13:05:59