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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Qual mola usar e quanto cortar para deixar uma altura legal?
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Olá amigos opaleiros! Tenho um opala 1975 6 cil sem ar e quero colocar molas novas na dianteira, já tenho duas traseiras usadas do 6 cil guardadas, pretendo comprar duas novas dianteiras mais quero saber o quanto mando cortar das molas para deixar uma altura legal, tipo rebaixado só que não muito, e a traseira mais baixa que a frente, alguém pode me dar uma opinião sobre isso?
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
a traseira pode cortar 2 voltas, a frente 1 volta, pra começar.
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Será que duas voltas na traseira não seria muito? Tem alguma foto dessa configuração?RN_Willemann escreveu:a traseira pode cortar 2 voltas, a frente 1 volta, pra começar.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
O CORRETO E;
CORTAR UM ELO POR VEZ, ANDAR, PASSAR EM LOMBADA, FAZER CURVA E VER A APARENCIA.
SO DEPOIS CORTAR OUTRO ELO, OU PARAR POR AI
CORTAR UM ELO POR VEZ, ANDAR, PASSAR EM LOMBADA, FAZER CURVA E VER A APARENCIA.
SO DEPOIS CORTAR OUTRO ELO, OU PARAR POR AI
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Quero deixar na altura igual esse do amigo da foto, inclusive ele é aqui do fórum, mais não consigo mais achar o tópico.tcheco 8687 escreveu:O CORRETO E;
CORTAR UM ELO POR VEZ, ANDAR, PASSAR EM LOMBADA, FAZER CURVA E VER A APARENCIA.
SO DEPOIS CORTAR OUTRO ELO, OU PARAR POR AI
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N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
Não corta muito não, o meu quando comprei veio com duas voltas cortadas, as molas eram cansadas e estava sem os calços de borracha, olha a altura que estava, estava muito baixo, enroscava por tudo!
Olha como ficou agora, apenas com as molas recondicionadas (molas cansadas apenas pintadas e vendidas como recondicionadas), achei que ficou em uma altura legal.
Olha como ficou agora, apenas com as molas recondicionadas (molas cansadas apenas pintadas e vendidas como recondicionadas), achei que ficou em uma altura legal.
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Ficou legal apesar de que não dá pra ver muito bem pela foto, quero deixar o meu tipo o pneu da frente uns dois dedos do paralama e a traseira rente ao pneu, + ou - assim.N474N escreveu:Não corta muito não, o meu quando comprei veio com duas voltas cortadas, as molas eram cansadas e estava sem os calços de borracha, olha a altura que estava, estava muito baixo, enroscava por tudo!
Olha como ficou agora, apenas com as molas recondicionadas (molas cansadas apenas pintadas e vendidas como recondicionadas), achei que ficou em uma altura legal.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Eu cortei 1 volta nas molas dianteiras do meu e ficou aproximadamente nessa altura que vc quer, não chega a ser rebaixado, é só 'aquele grauzinho' pra ficar bonito.
Na traseira to usando mola de opala 4c sem cortar nada, o pneu fica quase metade pra dentro do paralama (só a borracha do pneu), olhando só a traseira, parece que é baixo, mas se olhar o carro todo, fica com as caixas de ar alinhadas em relação ao solo.
Eu gostei bastante do jeito que ficou com as molas de 4c, ficou macio e quando to andando só eu e mais uma pessoa, nunca chega a dar batente. Mas ontem andei com 4 pessoas no carro e em algumas lombadas eu tinha que passar bem devagar pq dai dava batente. Mas eram 2 pessoas de +/- 60 ~ 70 kg cada e ainda tenho o cilindro de GNV no porta malas.
Se continuar assim vou comprar molas de opala 6c e cortar pra por na traseira, mas quero nessa mesma altura.
Na traseira to usando mola de opala 4c sem cortar nada, o pneu fica quase metade pra dentro do paralama (só a borracha do pneu), olhando só a traseira, parece que é baixo, mas se olhar o carro todo, fica com as caixas de ar alinhadas em relação ao solo.
Eu gostei bastante do jeito que ficou com as molas de 4c, ficou macio e quando to andando só eu e mais uma pessoa, nunca chega a dar batente. Mas ontem andei com 4 pessoas no carro e em algumas lombadas eu tinha que passar bem devagar pq dai dava batente. Mas eram 2 pessoas de +/- 60 ~ 70 kg cada e ainda tenho o cilindro de GNV no porta malas.
Se continuar assim vou comprar molas de opala 6c e cortar pra por na traseira, mas quero nessa mesma altura.
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
jefinopalaL6 escreveu:
Ficou legal apesar de que não dá pra ver muito bem pela foto, quero deixar o meu tipo o pneu da frente uns dois dedos do paralama e a traseira rente ao pneu, + ou - assim.
Vou tirar uma foto melhor amanha e te mostro como ficou.
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