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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por willianscmotta Seg 6 Jan - 10:43:56

    Boa tarde galera, nesse final de semana fui botar o Opalão pra andar, foi a maior distância que ja andei com ele, pois só rodo dentro da minha cidade msm. Considerando que o marcador de combustível está marcando correto, pois quando eu enchi o tanque, o ponteiro ficou posicionado na indicação máxima, rodei aproximados 95km e quando parei o carro na garagem o ponteiro estava marcando exatamente no meio, o tanque é de 65L, considerando estas informações, meu 4cc tá fazendo 2,92km/l. Andei o tempo todo com o ar ligado, afinal eu gosto de andar confortavelmente no carro! A velocidade variou de 80 a 100km/h, somente um pequeno trecho que estiquei pra 140km/h.

    Sei que esta marca de consumo é elevadíssima pra um 4cc, mas se o marcador estiver correto foi isso msm que ele gastou de combustível! Porém meu carro está todo revisado e bem acertado!

    Como posso começar uma averiguação para saber se este consumo foi real ou não? Eu posso ter indicação falsa do tanque de combustível?
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    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Rubão6cc Seg 6 Jan - 12:02:02

    Tem certeza q seu tanque é o de 65L? Pelo ano do seu carro teria de ser o de 84L.. E não confia mt nos marcadores, o meu o tanque é o de 84L, mas toda vez q está no vermelho vou encher o tanque e só cabe uns 72L, o que significa q meu marcador tá marcando a menos. Deve ser a bóia lá atrás..


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    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por willianscmotta Seg 6 Jan - 12:24:05

    Rubão6cc escreveu:Tem certeza q seu tanque é o de 65L? Pelo ano do seu carro teria de ser o de 84L.. E não confia mt nos marcadores, o meu o tanque é o de 84L, mas toda vez q está no vermelho vou encher o tanque e só cabe uns 72L, o que significa q meu marcador tá marcando a menos. Deve ser a bóia lá atrás..

    Na verdade eu jugo q o meu tanque seja de 65L pelo fato de ja terem falado aki no forum q opala saiu com tres tipos, o d 55L, d 65L e o d 85L, eu nao sabia q existiam tanques com outras capacidades, quando eu enchi o tanque, ja havia um pouco d alcool mas nao sei quanto, mandei completar e deu 44L. To qurendo completar d novo pra saber quantos litros eu gastei realmente, acho q assim eu terei maior precisao de quantos litros foram gastos, pois o q der na bomba do posto sera exatamente o q foi consumido!
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 6 Jan - 12:25:25

    Isso, deixa o tanque quase zerar, aí vc enche no posto e vê quanto que vai caber..é a forma mais prática.


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    Mensagem por cazecrazy Seg 6 Jan - 12:25:52

    no alcool?
    h-34 seie?
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 6 Jan - 12:27:19

    OBS: tem tanque de até 91 litros, que eram os de plástico que sairam a partir do segundo semestre de 1990.


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    Mensagem por Müller Seg 6 Jan - 12:48:31

    A boia ou o marcador deve estar com problema. Abastece até a boca de novo e faz a conta do consumo. É a maneira mais eficaz de verificar consumo. Pelo ano do seu carro tem q ser o tanque de 84 litros. Pra vc ter uma ideia, minha Caravan 88 tbem 4 cil, álcool, tá beirando os 7 km/l.


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 6 Jan - 12:54:18

    Enche de novo e vê quantos litros deu, aí divide os km andados pelos litros abastecidos na segunda vez.
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    Mensagem por cazecrazy Seg 6 Jan - 13:07:04

    alcool, ta alto o consumo, creio q uma revisão no carbura e rever essa giclagem pode ajudar, mas vc tera q ver se ta marcando certo com seu tanque pode ser que trocaram a bóia e colocaram com resitência não compatível com o marcador, ou o tanque ñ é original do seu carro, tanque/marcador tem muita coisa q pode interferir,

    O volume do tanque varia de acordo com o ano do carro, independentemente do motor e combustível.
    Do inicio até 77 ele tinha 54 litros
    a partir de 78 até 84 eram 65L
    a partir de 85, por causa do 6c a álcool, ele foi pra 84L
    em 90, quando ganhou motor a retentor, o tanque virou de plástico, era moldado e dava mais espaço ao porta-malas, e cabiam 91L.

    giclagem

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    Ano: 11/80 a 10/89 | Carburador: 34-SEIE (Brosol)
    Número do Carburador: 94.658.137 ,52.251.325, 94.648.876


    Gicle Principal:---1° Estágio: 145-------2° Estágio: 185
    Gicle AR:----------1° Estágio: 140--------2° Estágio:125
    Gicle M. Lenta:---1° Estágio: 77---------2° Estágio: 95

    Tubo Injetor:150

    Válvula da Bóia:2,22
    Difusor:-----------1° Estágio: 4A--------2° Estágio: 5

    Venture:----------1° Estágio: 23---------2° Estágio: 27

    Respiro Marcha Lenta: 100
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    Mensagem por adpachec Seg 6 Jan - 13:11:18

    Tem alguns mistérios.....

    Você verificou o marcador assim que parou, considere que o combustível estivesse "quente", ele se dilata e da a sensação de ter mais combustível, o que quer dizer que seu consumo pode ser pior do que calcula.....

    tanque cheio, é peso adicional para o carro levar.....
    Abasteceu no calor?, pode na verdade ter recebido um pouco menos de combustível.
    Ar condicionado, quantidade de pessoas, o peso total (incluindo o tanque cheio), a rotação que trocou as marchas (motor "cheio" ou só no embalo), pressão dos pneus e etc....tudo influencia.

    E carburador para 4cc com giglagem de 6cc....e até a inclinação do carro na hora da leitura....
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    Mensagem por parra Seg 6 Jan - 15:27:00

    pra fazer média tem que usar um galão .... é mais fácil, e fica mais correto.
    Coloca 2litros em um galão e vai dar uma volta no bairro .....
    Faz umas três passagens e tira a média.
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    Mensagem por willianscmotta Seg 6 Jan - 19:10:14

    Galera, tive que ir trabalhar com o Opala hoje (minha esposa precisou usar o outro carro!). Quando saí do trabalho (carro fica na garagem e na sombra), parei no primeiro posto que fica a menos de 1km do serviço, mandei o cara encher até a boca e adivinhem! Deu 45L na bomba! Durante a viagem, no carro só estava eu e um amigo, o qual estava dando carona, pois ele mora fora da região metropolitana. O percurso é só plano, sem subidas.

    O detalhe é que quando eu parei no posto, o ponteiro não estava mais exatamente no meio e sim na marcação logo acima (ponteiro em cima do ponto branco depois da barra).

    Eu estava querendo colocar uma réplica de Weber 40 ou então turbinar... agora com esse consumo nem dá, senão ele vai fazer 1km/l rsrsrs...assim que der irei verificar os giglês e posto as numerações pra vcs.
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    Mensagem por willianscmotta Seg 6 Jan - 19:11:15

    cazecrazy escreveu:no alcool?
    h-34 seie?

    É isso aí crazy!
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    Mensagem por willianscmotta Seg 6 Jan - 19:14:19

    O jeito vai ser eu trocar a válvula termostática e ajustar o ponto e rodar na gasolina, claro, não deixar de verificar a giglagem atual!
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    Mensagem por Piratini Seg 9 Jun - 7:51:41

    Consumo se faz assim:

    enche o tanque e anota a Km inicial e anda...até quando quiser. Quanto mais andares mais precisa será a tua média.
    Feito isso, pare num posto e mande encher novamente e anote essa km final.

    agora pegue a km final (-) inicial: exemplo 49.500 (-) 49.370= 130 km.

    veja quantos litros couberam e faça a seguinte divisão: Km rodados divididos pelos litros: 130/15 litros = 8.66 km/litro.



    o meu ontem fez consumo de 8,54 km/litro. andei 316 km e gastei 37 litros de combustível.

    coloquei os dois esguichos 147,5 no primeiro e 185 no segundo. acho que tá bom ..hehehehehe
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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 9 Jun - 8:43:29

    Nem opala 6 cil com comando 525B de weber 44 na br faz essa media!!!

    Teu carro está perdendo combustível, ou você deixa meia hora aquecendo antes de sair e mesmo assim, tá errado!
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    Mensagem por MSN_KK Seg 9 Jun - 11:21:10

    CAra só pode ser carbura..... se vc acertar ele vai ficar legal, agora se turbinar, vc vai voltar por aí, um pouco mais talvez se ele for bem acertadinho......
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    Mensagem por endrigo Seg 9 Jun - 12:47:48

    será que o segundo estagio esta fechando completamente? será que não tá ficando meio que de leve acionado??


    testezinho fácil tapa com a mão o segundo estágio se apagar ou ameaçar 'morrer' taí uns 50% deste consumo excessivo...
    h34 com essa média deve ter outros problemas , tipo ar 'falso' entrando na base empenada, hidrovacuo 'furado' etc etc...

    quantos RPM ta dando a lenta desse motor?
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    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 9 Jun - 14:27:25

    endrigo escreveu:será que o segundo estagio esta fechando completamente? será que não tá ficando meio que de leve acionado??


    testezinho fácil tapa com a mão o segundo estágio se apagar ou ameaçar 'morrer' taí uns 50% deste consumo excessivo...
    h34 com essa média  deve ter outros problemas , tipo ar 'falso' entrando na base empenada, hidrovacuo 'furado' etc etc...

    quantos RPM ta dando a lenta desse motor?

    3800 rpm + ou -  What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face 


    Brincadeira rssssssssssssssssss

    Desejo tudo de bom ao dono e que conserte!
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    Mensagem por marcel.minatto Seg 9 Jun - 14:30:51

    Minha Caravan está com carburador h34 e é a alcool e esta fazendo mais o menos isso também! mas esta vazando bastante na admissão acredito que depois da restauração deva funcionar melhor e mais econômica! Se não to morto! hehe!
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Seg 9 Jun - 15:06:10

    Dica aos navegantes:
    Revisem a abertura fixa do segundo estágio.
    Pode tudo estar dentro do especificado, giclês, nível de boia,
    agulha, respiros, sem entrada falsa de ar, etc, etc... tudo bonitinho,
    mas se a abertura fixa estiver fora do padrão, o H34 bebe mesmo.
    Experiência própria.
    Minha Caravan 89 álcool 4 cil fazia 4 a 4,5km/l.
    Depois de regular certo agora faz 7,5 a 8km/l, o que considero normal.

    1 abç! OKK
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    Mensagem por marcel.minatto Seg 9 Jun - 15:29:04

    Pinduca do Bagre escreveu:Dica aos navegantes:
    Revisem a abertura fixa do segundo estágio.
    Pode tudo estar dentro do especificado, giclês, nível de boia,
    agulha, respiros, sem entrada falsa de ar, etc, etc... tudo bonitinho,
    mas se a abertura fixa estiver fora do padrão, o H34 bebe mesmo.
    Experiência própria.
    Minha Caravan 89 álcool 4 cil fazia 4 a 4,5km/l.
    Depois de regular certo agora faz 7,5 a 8km/l, o que considero normal.

    1 abç! OKK

    Valeu a dica amigo! é de grande utilidade! obrigado!
    endrigo
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    Mensagem por endrigo Seg 9 Jun - 15:55:09

    Jean tu é um pândego !!hahaha! O caboclo deve estar com os olho ardendo com o carro na lenta desse h34...cheirão de alcool mal queimado...
    isso deve ser bem bom onde tem dengue ..não fica um mosquito perto haha cherry 

    a propósito se alguem precisar tenho um h34 anunciado..pra colega aqui do forum faço mais barato!!http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/pecas-e-acessorios/carburador-h34-niquelado-opala-caravan-solecao-34644607?last=1
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    Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34 Empty Re: Consumo do Opala 4cc a álcool com Solex 34

    Mensagem por adpachec Seg 9 Jun - 16:30:58

    Minha experiência com Solex H34:

    Aquela mangueira que sai da tampa de valvula e vai para o coletor, retirei, empobrece a mistura e enfraquece o motor, no lugar coloquei filtro de óleo esportivo.
    Aquela mangueira que sai da tampa de válvulas e vai para panela do carburador eu retirei, o vapor de óleo altera (para menos) a lenta, fechei ela e só deixei uma abertura de respiro de óleo (as tampas opala costuma ter 02).
    Cuidado com o nível na cuba, depois de quente começa a pingar pelo venturi e o carro fica gastão e cheirando combustível.
    Parafuso de mistura MUITO aberto, pode fechar e abrir um pouco o 2° estágio (que a maioria do pessoal fecha e depois não sabe porque a mistura está rica e as velas pretas).
    GAP das velas:

    Bobina comum (acho que é azul): 0,7 a 0,8 mm.
    Vermelha: arrisco 1mm mas é melhor 0,8 mm se possuir som e outras coisas no carro.
    MI: 1mm a 1,1mm.

    Quanto mais "Fraca" a bobina menor a resistência dos cabos, bobina MI com cabos de baixa resistência a fazem esquentar e perder rendimento, e até estragar a bobina.

    Cabos:

    Bobina comum: mais ou menos  05 Quilohms.
    MI: de 07 a 10 Quilohms (contando cabo e rotor).

    Como o meu não tem a mangueira na base do coletor eu deixo o 2° estágio um pouco aberto sim, mas para evitar a abertura excessiva do 1° estágio para acerto da lenta.

    Nível da cuba (sem a boia) mais ou menos o combustível fica no meio da cuba.

    Eu cheguei a usar retorno de combustível, hoje eu não uso, reduzi a gicleagem, converti para gasolina (falta acertar, bateu um pouco de pino na estrada ontem).

    Média na cidade: 6,5 a 7,0 Km/l.
    Na estrada: 11 Km/l (até 100 Km/h acima disto o consumo sobe e muito).

    Câmbio de 5 marchas.
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    Mensagem por endrigo Seg 9 Jun - 16:58:20

    adpachec escreveu:
    MI: de 07 a 10 Quilohms (contando cabo e rotor).

    [/b]

    rapaz...confesso que li 10 quilotons!! hahaha!
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Jun - 18:33:46

    endrigo escreveu:
    adpachec escreveu:
    MI: de 07 a 10 Quilohms (contando cabo e rotor).

    [/b]

    rapaz...confesso que li 10 quilotons!! hahaha!

    Aí virei terrorrista nuclear KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKssssssssssssss.
     OKK 

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    Mensagem por Piratini Ter 10 Jun - 7:39:38

    adpachec escreveu:Minha experiência com Solex H34:

    Aquela mangueira que sai da tampa de valvula e vai para o coletor, retirei, empobrece a mistura e enfraquece o motor, no lugar coloquei filtro de óleo esportivo.
    Aquela mangueira que sai da tampa de válvulas e vai para panela do carburador eu retirei, o vapor de óleo altera (para menos) a lenta, fechei ela e só deixei uma abertura de respiro de óleo (as tampas opala costuma ter 02).
    Cuidado com o nível na cuba, depois de quente começa a pingar pelo venturi e o carro fica gastão e cheirando combustível.
    Parafuso de mistura MUITO aberto, pode fechar e abrir um pouco o 2° estágio (que a maioria do pessoal fecha e depois não sabe porque a mistura está rica e as velas pretas).
    GAP das velas:

    Bobina comum (acho que é azul): 0,7 a 0,8 mm.
    Vermelha: arrisco 1mm mas é melhor 0,8 mm se possuir som e outras coisas no carro.
    MI: 1mm a 1,1mm.

    Quanto mais "Fraca" a bobina menor a resistência dos cabos, bobina MI com cabos de baixa resistência a fazem esquentar e perder rendimento, e até estragar a bobina.

    Cabos:

    Bobina comum: mais ou menos  05 Quilohms.
    MI: de 07 a 10 Quilohms (contando cabo e rotor).

    Como o meu não tem a mangueira na base do coletor eu deixo o 2° estágio um pouco aberto sim, mas para evitar a abertura excessiva do 1° estágio para acerto da lenta.

    Nível da cuba (sem a boia) mais ou menos o combustível fica no meio da cuba.

    Eu cheguei a usar retorno de combustível, hoje eu não uso, reduzi a gicleagem, converti para gasolina (falta acertar, bateu um pouco de pino na estrada ontem).

    Média na cidade: 6,5 a 7,0 Km/l.
    Na estrada: 11 Km/l (até 100 Km/h acima disto o consumo sobe e muito).

    Câmbio de 5 marchas.



    beleza então, pois considerando que andei sempre acima de 100 km/h no final de semana, o meu fez consumo de 8,54 km/litro. Andei 316 km e gastei 37 litros de combustível
    endrigo
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    Mensagem por endrigo Ter 10 Jun - 13:53:34

    Piratini escreveu:[quote="adpachec"

    Câmbio de 5 marchas.



    beleza então, pois considerando que andei sempre acima de 100 km/h no final de semana, o meu fez consumo de 8,54 km/litro. Andei 316 km e gastei 37 litros de combustível[/quote]

    exemplo de motor bem acertado com otima média pra estrada...
    pergunto:
    ta andando 100% no alcool?
    a giclagem dos venturis esta padrão?
    quantos graus ta o ponto?
    que ignição vc usa?
    o dif é 3,54?


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    Mensagem por adpachec Ter 10 Jun - 14:07:57

    Aqui tem os valores:

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
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    Mensagem por Piratini Qua 11 Jun - 10:54:55

    endrigo escreveu:
    Piratini escreveu:[quote="adpachec"

    Câmbio de 5 marchas.



    beleza então, pois considerando que andei sempre acima de 100 km/h no final de semana, o meu fez consumo de 8,54 km/litro. Andei 316 km e gastei 37 litros de combustível

    exemplo de motor bem acertado com otima média pra estrada...
    pergunto:
    ta andando 100% no alcool?
    a giclagem dos venturis esta padrão?
    quantos graus ta o ponto?
    que ignição vc usa?
    o dif é 3,54?


    R.: to andando 100% no álcool.

    então, quanto a graus do ponto não sei responder. sou mais um curioso do que propriamente entendido.

    mas os dois esguichos ( giclês) estão 147,5 e 185 que a princípio tenho como originais. antes estava com 145 mas eu mesmo mudei para 147,5.

    ignição é original, nada de diferente.


    [/quote]
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    Mensagem por Marcos Kuhn Ter 10 Mar - 18:41:29

    Pessoal, meu Opala é 4cc a alcool, está com solex h34. Nas minhas contas ta fazendo cerca de uns 5km/l. É muito. E de uns dias pra cá, percebi que está gastando mais. O que eu poderia fazer para ganhar uns kilometros? Queria uma média de uns 8km/l. Me ajudem.

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