por adpachec Seg 9 Jun - 16:30:58
Minha experiência com Solex H34:
Aquela mangueira que sai da tampa de valvula e vai para o coletor, retirei, empobrece a mistura e enfraquece o motor, no lugar coloquei filtro de óleo esportivo.
Aquela mangueira que sai da tampa de válvulas e vai para panela do carburador eu retirei, o vapor de óleo altera (para menos) a lenta, fechei ela e só deixei uma abertura de respiro de óleo (as tampas opala costuma ter 02).
Cuidado com o nível na cuba, depois de quente começa a pingar pelo venturi e o carro fica gastão e cheirando combustível.
Parafuso de mistura MUITO aberto, pode fechar e abrir um pouco o 2° estágio (que a maioria do pessoal fecha e depois não sabe porque a mistura está rica e as velas pretas).
GAP das velas:
Bobina comum (acho que é azul): 0,7 a 0,8 mm.
Vermelha: arrisco 1mm mas é melhor 0,8 mm se possuir som e outras coisas no carro.
MI: 1mm a 1,1mm.
Quanto mais "Fraca" a bobina menor a resistência dos cabos, bobina MI com cabos de baixa resistência a fazem esquentar e perder rendimento, e até estragar a bobina.
Cabos:
Bobina comum: mais ou menos 05 Quilohms.
MI: de 07 a 10 Quilohms (contando cabo e rotor).
Como o meu não tem a mangueira na base do coletor eu deixo o 2° estágio um pouco aberto sim, mas para evitar a abertura excessiva do 1° estágio para acerto da lenta.
Nível da cuba (sem a boia) mais ou menos o combustível fica no meio da cuba.
Eu cheguei a usar retorno de combustível, hoje eu não uso, reduzi a gicleagem, converti para gasolina (falta acertar, bateu um pouco de pino na estrada ontem).
Média na cidade: 6,5 a 7,0 Km/l.
Na estrada: 11 Km/l (até 100 Km/h acima disto o consumo sobe e muito).
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